Connect with us

Música

Pixote é a atração da próxima edição da A Domingueira

Published

on

Evento acontece neste domingo, 25 de agosto, com apoio cultural da agência de modelos Models Black

No próximo domingo, 25 de agosto, a banda Pixote será a grande atração da A Domingueira, evento que se consolidou como um dos principais pontos de encontro para celebrar a cultura negra em São Paulo. O evento, que acontece no High Club Brasil, na Casa Verde, promete um dia repleto de música, diversão e encontros memoráveis.

Criada por dois amigos apaixonados por festas, A Domingueira se destaca pela sua identidade única, focada em oferecer um ambiente acolhedor e familiar para pessoas de todas as idades. Com uma curadoria musical diversificada e um atendimento de qualidade, o evento vem conquistando cada vez mais espaço e se tornando referência em diversão e cultura.

A edição de agosto traz, além do show do Pixote, um espaço especial da agência de modelos Models Black, que é uma das apoiadoras culturais do evento. “Estamos muito felizes em apoiar A Domingueira. Esse evento é uma celebração da nossa cultura e da nossa gente”, relata o diretor da agência de modelos Models Black, Felipe Monteiro. “Para esta edição, preparamos algo especial para o público e temos certeza de que será uma experiência inesquecível para todos”, finaliza.

A abertura da casa será às 15h, e os ingressos já estão disponíveis para compra online. A Domingueira promete mais uma edição que vai marcar o calendário cultural de São Paulo, proporcionando uma tarde de muita música e alegria.

Vale ressaltar que a Revista Raça também é uma apoiadora do evento. Para garantir seu ingresso, acesse o link: https://www.sympla.com.br/evento/a-domingueira-agosto/2441166?referrer=linktr.ee

Serviço

A Domingueira – Pixote

Data: 25 de agosto de 2024

Local: High Club Brasil, Rua João Rudge, 115 – Casa Verde, São Paulo – SP

Horário: Abertura às 15h

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/a-domingueira-agosto/2441166?referrer=linktr.ee

Continue Reading
Advertisement

Música

Indicada ao Grammy, KING Saints questiona privilégio branco em novo álbum

Published

on

(Crédito: Maicon Douglas)

Ao lado de produtores consagrados, a dona da voz e da caneta lança seu primeiro álbum em 26 de setembro, e mostra que a #KingTaNoSom e no comando

Faça o pre-save: https://umg.headmedia.com.br/sefugb

A braba vem afiada! KING Saints lança em 26 de setembro seu primeiro álbum de estúdio, bem como a faixa-título, ambos intitulados “Se Eu Fosse Uma Garota Branca“. Com uma temática que explora temas sociais e faz críticas incisivas de uma maneira que só ela sabe ‘como dar o papo’, o projeto, conta com a produção de Marcel e do trio Los Brasileros, responsáveis por trabalhos de nomes como Karol Conká, Carol Biazin, MC Soffia e Bruno Gadiol, além de terem duas vitórias no Grammy, sendo a mais recente com o ícone latino, Karol G. Vale destacar que KING possui indicações ao Latin Grammy por seu trabalho de composição em “DOCE 22”, de Luísa Sonza (em 2022), e  “AFRODHIT”, de IZA (recém-indicada à edição de 2024).

Ela é a força do lado B do pop, ou seja, a artista que está por trás da composição de grandes hits, prestigiada e convocada para integrar faixas e álbuns grandiosos como “Bombasstic” (em que também compartilha os vocais com IZA), tal como “Inferno” e “Você Não Sabe Amar” (de Cleo), entre outras. Com 12 anos de carreira, ela é a base da construção musical. E por que não dizer, a dona da voz e da caneta. Para seu projeto de estreia, KING traz uma narrativa sobre a diversidade, sem deixar de lado a crítica e o humor ácido que vão na raiz do problema. Mulheres negras são referenciais nesta caminhada, mas sua maior inspiração é a avó Iracy, com quem não chegou a conviver, mas diz sentir a força de sua presença.

“’Se Eu Fosse Uma Garota Branca’ não é apenas um álbum. É um chamado para a reconstrução da identidade em um país marcado pela diversidade, mas também pelo racismo. Eu convido a uma reflexão sobre os atravessamentos do preconceito racial na jornada de jovens artistas e na construção de identidades em um mundo que insiste em nos definir por nossa cor de pele. Este álbum existe porque estive, a vida inteira, cercada por mulheres negras que se esforçam incansavelmente para proporcionar uma vida melhor para si e para os outros. Mulheres que estão na base desta sociedade, que cresceram ouvindo: ‘Você é negra, precisa ser mil vezes melhor para não perder a vaga.’ Mulheres que duvidaram da própria beleza, até mesmo da capacidade de conquistar e merecer as coisas boas da vida”, pontua.

KING cita o clássico pop “Smile”, da cantora e compositora britânica Lily Allen, como uma das grandes referências para a faixa-título e para a construção desta história em audiovisual, dirigido por Léo Ferraz. Gravado em uma clínica desativada em São Paulo, complementa a música com uma estética cuidadosamente planejada. A caracterização da artista, com referências à mulher branca dos anos 1970, foi um processo complexo que envolveu atenção a detalhes que iam desde o cabelo até o tom de pele.

É uma música que criei para me divertir e trazer alguns temas importantes à tona. Com um toque ácido e descontraído, ela surgiu enquanto eu assistia a um vídeo satírico sobre mulheres brancas tentando fazer ‘contenção de danos’ após um ato de racismo. Você conhece aquele clássico vídeo de desculpas, não é? Elas aparecem com uma blusa branca, rosto sem maquiagem, fundo branco, e sempre soltam a frase emblemática ‘quem me conhece sabe…’ É uma imagem infantilizada, como se fossem crianças de 12 anos que brigaram na escola e os pais as obrigaram a pedir desculpas, sem realmente aprenderem nada. Isso me inspirou a criar essa música”, explica sobre a faixa-título.

O álbum contém 11 faixas, incluindo colaborações de peso com artistas como Karol Conká (em “Kanhota”), MC Soffia (em “Cinderela”), Leoni (em “Dançar”), MC Danny (em “Caloteiro) e outros mais. Cada faixa parece carregar um pedaço da visão crítica e do humor afiado que KING Saints imprime em seu trabalho.

“‘Se Eu Fosse uma Garota Branca’ não é o desejo de ser uma, mas sim um acalanto para as mulheres negras que se sentiram isoladas nesse sentimento de impotência. Você não está só, eu não estou só! Não somos todos iguais, e isso é lindo. Somos uma comunidade ancestral”, finaliza.

 Tracklist de Se Eu Fosse Uma Garota Branca:

  1. Se Eu Fosse Uma Garota Branca
  2. Se Prepara Mona
  3. Bitch Não Toca Em Mim
  4. Kanhota (feat. Karol Conká)
  5. Tapa Na Pantera
  6. Cinderela (feat. MC Soffia)
  7. Dançar (feat. Leoni)
  8. Passa Essa Grana
  9. Caloteiro (feat. MC Danny)
  10. Tudo Escuro (feat. DaLua)
  11. Cadela (feat. Levinsk, Afrodite Bxd e Boombeat)

 Sobre KING Saints:

Nascida em Duque de Caxias/RJ, KING Saints trilhou trajetória autêntica no cenário musical, construída a partir de um berço familiar carnavalesco e artístico em que a música, a dança e as composições a tornam a representação do lado B do pop brasileiro.

Em 2019, KING se apresentou no Palco Favela do Rock in Rio a convite de Marcelo Dughettu. No ano seguinte lançou o primeiro EP, “Travessia”, e passou a colaborar com nomes como Elza Soares, Negra Li, Karol Conká, Thiaguinho, entre outros. Os trabalhos feitos com Luísa Sonza e IZA conseguiram indicações no Latin Grammy.

Além de compor para dezenas de cantores, teve sua voz como intérprete da música “Toda Família” para a trilha da novela ‘Família é Tudo‘ (TV Globo). Sua arte mistura gêneros urbanos ao pop com bom humor, identidade e conexão direta com mulheres negras e pessoas LGBTQIAP+.

Após 12 anos de uma carreira sólida compondo para artistas, lança seu primeiro álbum autoral, “Se Eu Fosse Uma Garota Branca”, que une deboche, leveza e acidez na medida. Dona da voz e da caneta afiada, ficará evidente para cada pessoa que der o play no álbum que #KingTaNoSom.

Redes Sociais de KING Saints: Instagram | Spotify | YouTube

Continue Reading

Música

Josiel Konrad agita o palco do “Futuros”, no Flamengo

Published

on

Pioneiro na fusão do Funk Carioca com o Jazz, trombonista, cantor e compositor se apresenta no evento “O Futuro da Memória”, que marca o lançamento do novo site do Instituto Memória Musical Brasileira (IMMuB)

 O trombonista, cantor e compositor Josiel Konrad sobe ao palco do “Futuros”, no Flamengo, para um grande show em comemoração ao lançamento do novo site do Instituto Memória Musical Brasileira (IMMuB), maior catálogo de discos da música brasileira. O evento “O Futuro da Memória” reunirá diversas atrações nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 18h, com entrada gratuita. Além de Konrad, o line contará com Nina Wirtti, DJ Gustavo Keno, apresentação de Bruno Galvão, além de feira de vinil e gastronomia.

O novo site do IMMuB foi atualizado para trazer mais eficiência e rapidez, além de novas possibilidades de combinações na busca, para aprimorar as pesquisas de álbuns, selos, artistas e compositores brasileiros.

Cria da Baixada Fluminense para o mundo

Natural de Austin, em Nova Iguaçu, Konrad iniciou sua carreira solo em 2015. Desde então, já lançou os discos autorais “Timeline”, “Mais Amor”, “Boca no Trombone” e o EP “Quando Menino”. Além disso, já se apresentou em palcos importantes no Brasil e no exterior, como o Circo Voador e o Ronnie Scott’s Jazz Club, em Londres. A primeira faceta do seu trabalho surgiu com o Gafieira Jazz, que fazia uma ponte bem suingada entre os mundos dos dois gêneros, unindo Chico Buarque, John Coltrane, Cartola e Miles Davis.

Em seu primeiro trabalho de estúdio, “Timeline”, ele faz uma reflexão sobre a sua própria jornada musical e de amadurecimento. Já no segundo, “Mais Amor”, retrata sete diferentes tipos de sentimento: Eros, Mania, Philia, Ludus, Ágape, Pragma e Philautia. Esse mergulho pessoal inspirou Josiel a explorar novos caminhos sonoros e estéticos, que resultou no EP “Quando Menino”, em voz e violão com suas primeiras composições cantadas, abraçando de vez a sua brasilidade.

Terceiro álbum da sua carreira, “Boca no Trombone” é 100% autoral, cantado e instrumental, e traz o encontro da realidade e linguagem periférica com o jazz, em uma abordagem musical contemporânea brasileira, resgatando o jazz em sua essência improvisada para a periferia, onde ele nasceu, e que, se observado de perto, se alinha muito à vida periférica, em que o improviso é o ponto de equivalência, onde se vive intensamente em meio às contradições da cidade grande. É nesse ambiente que o jazz encontra sua maior inspiração.

– O acesso ao Jazz, que nasceu na periferia, foi cada vez mais sendo apropriado pela alta classe da sociedade, se afastando de suas origens. O álbum me inspira a sonhar e a lutar por um mundo mais justo e igualitário, que aproxima as pessoas. Por isso, quero levar o Jazz de volta para a periferia – concluiu Konrad.

Pioneiro na fusão do Jazz com o Funk Carioca, ele lançou recentemente o vinil de “Boca no Trombone”, feito em colaboração com os selos Made in Quebrada Discos, Vinil SP, Romaria Discos e Rio Records, conquistando grande sucesso com o público e a crítica especializada.

Serviço:

Local: Futuros – Arte e Tecnologia – Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo, Rio de Janeiro – RJ

Quando: dia 25 de setembro, quarta-feira, às 18h

Entrada: gratuita

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Redes sociais:

@josielkonrad

@immub_

Continue Reading

Música

João Lucas Freitas: De Goiânia para o Mundo com o Projeto “No Play”

Published

on

João Lucas Freitas, cantor e compositor de apenas 21 anos, é um dos novos nomes a se destacar na música sertaneja brasileira. Nascido e criado em Goiânia, Goiás, cidade conhecida como um celeiro de grandes talentos do sertanejo, João Lucas vem conquistando seu espaço com seu talento nato e uma forte herança musical familiar. Em seu mais recente projeto, intitulado “No Play”, o jovem artista apresenta releituras de grandes clássicos do sertanejo, com uma interpretação única e envolvente.

O projeto “No Play” é uma verdadeira homenagem à música sertaneja, trazendo em seu repertório modões consagrados que marcaram gerações. João Lucas Freitas revisita canções originalmente gravadas por ícones como Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, e João Paulo & Daniel, adicionando sua própria identidade aos arranjos e interpretação. Essa abordagem tem rendido elogios da crítica e de seus seguidores, que aumentam a cada dia em suas redes sociais.

Desde muito jovem, João Lucas teve uma forte ligação com a música, influenciado pelo talento de sua família. Seus tios, André e Andrade, e as tias, Irmãs Freitas, são figuras importantes na música sertaneja raiz, enquanto seu avô, João Freitas, foi um compositor renomado com mais de 200 obras gravadas. Toda essa bagagem cultural se reflete no trabalho de João Lucas, que, além de cantar, também compõe e é um músico habilidoso, algo raro para alguém de sua idade.

Em 2018, João Lucas lançou seu primeiro single, “Pode Parar”, uma composição de Nando Moreno, que foi amplamente executada em estados como Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Minas Gerais. A música marcou o início de sua carreira profissional e abriu as portas para que ele seguisse lançando novos trabalhos e participando de shows pelo Brasil. Atualmente, ele conta com uma equipe dedicada de 15 profissionais que o acompanham em suas turnês.

Com o sucesso do projeto “No Play”, João Lucas Freitas continua a mostrar sua versatilidade e paixão pela música sertaneja. Ele está constantemente em estúdio, trabalhando em novas músicas e projetos que prometem surpreender ainda mais seus fãs. Para aqueles que acompanham sua carreira, é evidente que o jovem cantor tem um futuro brilhante pela frente, seguindo os passos dos grandes nomes que o inspiraram.

Acompanhe João Lucas Freitas em suas redes sociais e fique por dentro das novidades e próximos lançamentos desse talento que promete ser uma das grandes vozes do sertanejo.

Agência: SEO NOTÍCIAS @googlenoticias

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos1 hora ago

Marco Marconi, do Boleiros Tips, acompanha jogos da Libertadores e Brasileirão e marca presença no Rock in Rio

O influenciador e especialista em palpites esportivos Marco Marconi, fundador do canal Boleiros Tips, aproveitou a semana para prestigiar eventos...

Famosos1 hora ago

Ivson Rainero celebra sucesso em No Rancho Fundo e traça novos rumos na TV

O ator paraibano Ivson Rainero, atualmente no ar como o personagem “Sivuplê” na novela Rancho Fundo, da TV Globo, celebra...

Famosos3 horas ago

Atriz e modelo Suzi Sassaki retorna às telinhas e traz consigo surpresas para o ano de 2024

Suzi Sassaki Atriz e influencer brasileira. Ficou conhecida por participar do concurso Musa do Brasil em 2017, onde foi eleita...

Famosos1 dia ago

Mayrla Lima: Impacto Social e Jornalismo Global com a Perspectiva de uma Jornalista Brasileira

Em um mundo onde a globalização e as migrações redesenham as comunidades, poucos profissionais se destacam pela capacidade de provocar...

Famosos1 dia ago

Sophia Eldo: A Influência Que Conquista o Público Infantil e Impulsiona o K-pop no Brasil

Nos últimos anos, o K-pop ganhou força no Brasil, não apenas entre adolescentes, mas também entre crianças. Nesse cenário, Sophia...

Famosos6 dias ago

Jessyka Laynne conquista o Brasil e o mundo como Miss e empresária

Jessyka Laynne é o exemplo vivo de como a dedicação, o talento e a busca constante por conhecimento podem levar...

Famosos6 dias ago

A musa Ale Gaúcha é criticada e sofre ataques de preconceituosos após realizar um ensaio sensual na Avenida Paulista

A Modelo Ale Gaúcha causou sensação na famosa avenida Paulista com seu charme e sensualidade, despertando não apenas olhares curiosos,...

Famosos7 dias ago

Sophia Eldo Prepara-se para um Projeto Inovador Inspirado no K-pop

Nos bastidores do cenário artístico, Sophia Eldo tem se destacado por sua dedicação e empenho em aprimorar suas habilidades. A...

Famosos1 semana ago

Nicolas Prattes posa para campanha da Ellus!

O ator Nicolas Prattes, está com tudo! Arrancando muitos suspiros logo na estréia da nova novela da rede Globo, “Mania...

Famosos1 semana ago

Dr. André Araújo Inaugura Instituto de Cirurgia Plástica Avançada em São Paulo

Na última sexta-feira (13), o renomado cirurgião plástico Dr. André Araújo inaugurou o Instituto André Araújo, em São Paulo. A...

Famosos1 semana ago

PK é o novo entrevistado do Pedro Scooby no PodPah Visita

O rapper PK é o novo entrevistado do PodPah Visita, com Pedro Scooby, que está disponível no canal do YouTube...

Famosos1 semana ago

Após incêndio, Mirela Janis e Yugnir presenteiam motorista de aplicativo com carro avaliado em mais de 50 mil reais

Caso tomou grande repercussão nos últimas dias em João Pessoa/PB Nos últimos dias, a cidade de João Pessoa foi marcada...

Famosos2 semanas ago

Patrícia Borges Vaqueira Brilha no Aniversário de Solange Almeida em Fortaleza

No último dia 28 de agosto, Fortaleza foi palco de uma festa deslumbrante em comemoração ao aniversário da cantora Solange...

Famosos2 semanas ago

Cassio Cipriano e Sua Presença Inspiradora nas Redes Sociais

Como Cassio Cipriano Transforma Redes Sociais em Ferramenta de Inspiração e Ensino para Artistas Cassio Cipriano, além de seu trabalho...

Famosos2 semanas ago

Noite Coreana com Sophia Eldo e OMMA KFOOD: Sabores e Tradições que Conquistam

Na última quarta-feira, a influenciadora digital Sophia Eldo, conhecida por seu amor pela cultura coreana, reuniu suas amigas para uma...

Famosos2 semanas ago

Simone Gomes se destaca nacionalmente por luta em defesa dos animais

Simone Gomes, de 53 anos e residente em Petrolina de Goiás, é uma defensora apaixonada dos direitos dos animais. Além...

Famosos2 semanas ago

Famosos se reúnem em festa de 10 anos do Spotify no Brasil

Plataforma de música celebra uma década em território brasileiro com destaques da música nacional em evento no Allianz Parque, em...

Famosos2 semanas ago

Lucas Rocha Alcança 3 Milhões de Streams com “Coração Teimoso”

O cantor Lucas Rocha, uma das revelações mais promissoras da música brasileira, celebrou recentemente um marco impressionante em sua carreira:...

Famosos2 semanas ago

João Lucas Freitas Brilha em Live Internacional: Conexão Brasil-Itália

No último sábado, dia 31 de agosto, o jovem talento João Lucas Freitas, natural de Goiânia, Goiás, teve um momento...

Famosos2 semanas ago

Beatriz Queiroz: Superação e Transformação Pessoal

A jornada de Beatriz Queiroz é um exemplo de resiliência e reinvenção. Nascida com pé torto congênito, enfrentou três cirurgias...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.