Foto por: Pêu Barbosa (@peubarbosa)
Novo trabalho da banda chega pela Algohits e traz participações de Milton Aguiar (Bayside Kings) e Fernanda Broggi
Após lançar o manifesto “Tropicaos”, às vésperas das eleições municipais de 2024, o quinteto paulista de hardcore melódico, Dharma Numb, chega com seu terceiro EP da carreira, “Trip”, lançado em parceria com a Algohits. O trabalho sucede “Dharmage” (2020) e “II” (2023), fechando a trilogia de compactos da banda.
Completam a linha de frente, Victor Franciscon (atual Garage Fuzz, ex-Bullet Bane), nos vocais, Danilo Inada (ex-Rawfire), na guitarra, Pedro Melara (ex-Rawfire), na guitarra, Thiago Babalú (atual Urutu e Gigante Animal, ex-Reffer), na bateria, e o baixista Fabio Joly (ex-Analog).
“A gente tá indo para um terceiro EP, que talvez seja um encerramento de uma trilogia, talvez não”, adianta o guitarrista Danilo. “A gente começou a banda de uma forma, hoje a gente tem outra cabeça, acho que isso é normal. De uma certa forma, é um trabalho que a gente tava devendo, então é um passo de cada vez para a banda.”
O baterista Bbalú complementa: “Acho que o nosso único critério foi de fazer músicas mais rápidas, porque teve ‘Tropicaos’, que foi bem diferente do que a gente tava fazendo”, refere-se ele à faixa lançada no ano passado, que conta com influências da música jamaicana. “Fora a transição do inglês para português – não tava ainda tão definido o que era o Dharma em si. Então a gente pensou nesse sentido, no que poderíamos fazer agora e chegou na conclusão de músicas mais rápidas. Foi algo natural.”
O material gravado no Estúdio Companhia das Cordas teve captação e mixagem realizadas por Thiago Babalú e masterização por Anderson Kabula. O EP ainda conta com participações mais do que especiais de Milton Aguiar, vocalista do Bayside Kings na faixa “Sólido” e Fernanda Broggi, cantora de samba e professora de canto, na faixa “Tchau”.
“Eu já tinha chamado o Milton há um bom tempo, antes mesmo de decidir qual seria a música, porque a gente queria que ele cantasse uma música com o Dharma”, conta o vocalista Victor Franciscon sobre o amigo caiçara de longa data. “No final a gente selecionou essas três duma lista que a gente tinha e achamos que a ‘Sólido’ seria a mais legal pra ele cantar porque ela tem uma vibe mais pra frente, mais hardcore. Acabou que foi o melhor som pra ele, ele somou muito bem.”
Sobre “Tchau”, faixa que fecha o EP, Victor completa: “A gente já tinha em mente de ter a participação da Fernanda como um vocalize num trecho dessa música e a gente curtiu bastante. Isso deu uma cara bem diferente do som, ter uma voz feminina, de um estilo que foge bastante do nosso nicho punk rock e hardcore, e é isso. As participações superaram as expectativas, estamos muito felizes com o resultado e agora esperamos que role o ao vivo sempre que der.”
NA ESTRADA
Agora com uma trilogia de EPs lançada, o repertório do Dharma Numb se amplia e prepara a banda para cair na estrada pelo resto de 2025.
“Os nossos próximos passos pra esse EP é tocar em várias cidades que a gente ainda não teve a oportunidade de passar, apresentar os três primeiros trabalhos em muitos lugares novos e lugares que a gente também já tocou”, conta o guitarrista Danilo. “Queremos mostrar a energia desse terceiro EP, que estamos gostando demais de tocar ao vivo. Então vai ser legal demais mostrar para outras pessoas, e ver o que elas estão achando dessas próximas músicas.”
O show de lançamento de “Trip” já está marcado. O evento acontecerá na Casa Algohits no dia 9 de maio (sexta-feira), a partir das 19hs (horário de Brasília). A noite ainda contará com as bandas de abertura Crush us All e Heartlistener, essa última de Ponta Grossa, que se apresentará pela primeira vez na capital paulistana.
Os ingressos estão disponíveis pela Fastix.
Ouça agora mesmo em sua plataforma favorita clicando aqui

Ficha Técnica:
Título: Trip
Letras: Victor Jorge Franciscon
Arranjos: Dharma Numb
Captação: Thiago Babalú
Mixagem: Anderson Kabula
Masterização: Anderson Kabula
Estúdio: Estúdio Companhia das Cordas e Estúdio Algohits
Participação Especial: Fernanda Broggi na faixa “Tchau”; Milton Aguiar na faixa “Sólido”
Apoio e distribuição: Algohits
Sobre o Dharma Numb
Banda de hardcore paulista formada em 2019 composta por integrantes que figuram na cena já há algum tempo em bandas como Bullet Bane, Rawfire, Garage Fuzz, entre outras. Após o primeiro lançamento do EP Dharmage (2020), e no fim de 2023 o EP, “II”, agora lança o terceiro EP, antecipado pelo single “Tropicaos”.
Sobre a Algohits
Fundada em 2021, a Algohits é a primeira MusicTech do Brasil. Por meio da tecnologia, a startup busca desbloquear os fluxos de receita na indústria da música por meio de dados e marketing digital 360, atuando junto aos artistas na elaboração da estratégia de comunicação e produtificação.
Redes Sociais
Algohits: Site | Instagram | TikTok | Youtube | Loja
Dharma Numb: Instagram | Facebook | Youtube