Business
O mercado de profissionais de governança está aquecido. CEO da Radar Corporativo explica
Published
2 anos agoon
By
moneyflashEmpresa de consultoria em governança corporativa e preparação de profissionais executivos em governança, conhecida como Radar Corporativo, contata, por meio de pesquisas, que o mercado, ávido por profissionais especialistas na função de Governance Officer, oferece bons salários, porém as vagas costumam sobrar.
Quem ressaltou essa situação foi a CEO da empresa, Roberta Castro, que há oito anos trabalha com a implementação das práticas de governança corporativa e compliance em empresas de grande porte. Em sua transição de carreira da área jurídica para a de governança corporativa, a especialista teve a oportunidade de produzir programas para diversas empresas, entre elas as de médio porte, e fez com que o potencial de crescimento e de perenidade empresarial se transformasse com base em resultados positivos e em cumprimento de metas, tendo como prioridade a clientela das empresas.
“Se você ingressar na área de governança corporativa, nunca ficará sem emprego”, diz CEO da Radar Corporativo.
Nessa transição de carreira, a CEO da Radar Corporativo se deparou com um mercado considerado “oceano azul”, devido à falta de profissionais especializados na averiguação de diagnóstico, no mapeamento de processos, na constituição de matrizes de riscos e na implementação de controles capazes de realizar a devida prestação de contas da gestão para os administradores ou os diretores de empresas. Dessa forma, buscou-se mitigar possíveis prejuízos na tomada de decisão e no conflito de interesses entre sócios e/ou gestores.
Por meio das pesquisas realizadas em suas experiências profissionais, Castro percebeu que muitos profissionais de governança e compliance eram funcionários internos da empresa, especialmente originários do jurídico ou do administrativo. As competências eram desenvolvidas ao longo do tempo apenas por capacitação teórica em cursos no mercado. Foi então que a CEO da Radar Corporativo desenvolveu o método prático de mentorias em governança e compliance, que qualifica qualquer profissional lotado nessas áreas a desenvolver um plano de ação de alavancagem do setor e, consequentemente, dos resultados da empresa a partir da experiência e dos demais colaboradores da Radar.
Esse trabalho se aprofunda com a terceirização do serviço de Governance Officer, que instrui, de forma mais célere, a empresa sobre as práticas necessárias de performance e impulsionamento de profissionais de governança. Isso faz com que as empresas gastem menos com treinamento, capacitação e recursos administrativos e técnicos, bem como formem seus próprios profissionais de governança e compliance dentro da cultura e da missão empresarial própria.
A necessidade e a preocupação das empresas em adotarem atualmente as práticas de governança, indo além de Environmental, social, and corporate governance – ESG, não é realidade do passado ou visão ilusória. Essa situação veio para ficar e se concretizar considerando as exigências do mercado e dos clientes em uma produção de serviços pautados na estratégia, na ética e nos resultados. Para tanto, as empresas que simplesmente alocam profissionais sem conhecimento técnico de governança podem pôr tudo a perder com a implementação de inovações e práticas que fogem do contexto e da cultura empresarial.
Por isso, mais uma vez, é importante ressaltar que vagas na área de governança sobrarão, porque a maioria desses profissionais não estão preparados e habilitados tecnicamente ao que é preciso dentro de uma empresa. Logo, cria-se um plano de ação genérico, às vezes copiado de outras instituições, e essa prática pode causar prejuízo financeiro, reputacional e administrativo ao empregado, além de fazer com que ocorra demissão e descontinuidade de serviço.
Cada empresa possui a sua peculiaridade, e o plano de ação não deve ser iniciado de forma complexa, mas sim de um jeito capaz de constantemente inserir a temática governança e compliance dentro da empresa. Assim, evitam-se gastos desnecessários, bem como impactos midiáticos impossíveis de serem mantidos perante os usuários ou a clientela.
Nesse sentido, a Radar Corporativo propõe a formação prática de profissionais de governança, a fim de que as vagas obsoletas sejam preenchidas por profissionais que possuam habilidades técnicas e comportamentais pautadas nas diretrizes e nos valores da empresa contratante, ou ainda por profissionais que pretendem trabalhar com governança corporativa e estabeleçam suas chances de permanência na organização com atuação de acordo com o propósito e a realidade do contratante.
Segundo a consultoria PwC, há US$ 12 bilhões para criar 100.000 novos empregos líquidos em ESG até 2026, todavia, na opinião da CEO da Radar Corporativo, o profissional deve estar preparado para assumir a responsabilidade que a função de Governance Officer exige e, assim, permanecer na empresa de uma forma técnica e condizente com as condições e os princípios da instituição.
Não adianta criar planos de ações complicados sem constituir inicialmente a base do sistema de governança corporativa, nem mesmo apresentar práticas de ESG que não se coadunam às perspectivas empresariais. Nesse sentido, não há dúvidas de que faltam profissionais especialistas em ESG ou apenas em governança e compliance.
Enquanto isso, a consultora da Private Equity Recruitment Ltd., Kate Goodall, afirmou à Bloomberg que, considerando o mesmo período do exercício de 2020, houve um aumento significativo nos salários para especialistas em ESG ou Governance Officer, oportunidade voltada a profissionais de qualquer carreira que se preparem para entender o macronegócio e performem de acordo com a missão empresarial. Por tal motivo, “se você ingressar na área de governança corporativa, nunca ficará sem emprego”, diz CEO da Radar Corporativo.
O que você está esperando para se qualificar e tomar o mercado da governança corporativa com conhecimento e preparação, destacando-se e sentindo-se valorizado na carreira?
QUERO CONHECER A RADAR CORPORATIVO E ME TORNAR UM PROFISSIONAL DE GOVERNANÇA CORPORATIVA – CLIQUE AQUI
Business
Camila Silveira palestrará em imersão voltada para mulheres que buscam sucesso
Published
9 horas agoon
21 de novembro de 2024No dia 30, São Paulo recebe a Imersão Phoenix
São Paulo será palco de uma promissora imersão voltada para Mulheres que buscam sucesso e transformação na vida profissional e pessoal. A Imersão Phoenix acontecerá na Vila Mariana, em São Paulo, dia 30/11, e foi idealizada por Amanda Tayar e Jéssica Goulart (psicanalistas e especialistas em mentalidade, mentoras e palestrantes) para mulheres que querem reestruturar e ressignificar sua vida nos aspectos pessoais e
profissionais.
O ambiente será propício para transformação e conexão entre mulheres, onde será vivenciada uma experiência única de transformação!
Este evento é dedicado a promover a cura de traumas, crenças, ciclos negativos e focos disfuncionais, além de ensinar cada participante a conquistar e atrair o sucesso pessoal, emocional, profissional e espiritual.
Através de palestrantes renomadas nas áreas de psicologia, psicanálise, neurociência, medicina, empreendedorismo feminino, PNL e outras, as participantes terão vivências únicas que transformarão por completo as suas vidas.
A Imersão Phoenix é uma oportunidade de se reconectar com sua essência e descobrir caminhos para alcançar sua melhor versão.
As visitantes podem esperar:
Conexão entre Mulheres:
Fomentamos um espaço acolhedor e seguro para que mulheres de todas as idades, profissões e religiões possam se inspirar mutuamente e compartilhar experiências.
Temas Relevantes e Práticos : Lei da atração, reprogramação mental, Emagrecimento, saúde, sucesso profissional, superação de traumas, relacionamentos de valor, comunicação e crenças limitantes são alguns dos tópicos que abordaremos juntos, buscando soluções práticas para o dia a dia.
Programação Especial:
Palestras Inspiradoras com Lideranças Femininas Oficinas
Práticas para transformação pessoal
Mesas-redondas com troca de vivências reais Networking para fortalecer suas conexões Dentre as palestrantes, a primeira edição conta com as idealizadoras Amanda Tayar e Jessica Goulart, além de outros nome renomados como Camila Silveira, Eliana Lopes, Mirelle Ruivo, Luma Vidal, Amanda Fernandes, Luna Noveli, Mariana Marmora e Ana Chaves – mulheres de sucesso que trazem vivências autênticas para enriquecer cada discussão.
Expectativas para a Imersão :
“Esperamos criar um ambiente de força feminina, inspiração e conexão profunda. Aqui você encontrará suporte para superar obstáculos pessoais e profisionais, alcançar o sucesso na vida amorosa e obter a cura necessária para realizar seus
Informações sobre o evento:
Data: 30 de novembro de 2024
Local: Casa do ADS
Endereço: Rua Santa Cruz, 541 Vila Mariana – São Paulo, SP
Horário: das 10:00 às 20:00h
Informações e ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/imersao-phoenix/2724148-
Instagram: @imersaophoenix
Business
Bio Mundo celebra liderança no mercado de produtos naturais na Convenção 2024
Published
12 horas agoon
21 de novembro de 2024A Convenção Bio Mundo 2024, com o tema “Conexão que nos impulsiona – Foco, equipe e superação”, acontecerá no dia 22 de novembro no CICB, em Brasília. O evento celebrará conquistas como 52 novos contratos de franquias, lançará a marca própria Bio365 e apresentará a IAgente de Treinamento, inovação em inteligência artificial para suporte às equipes, reforçando a posição da Bio Mundo como a maior rede de produtos naturais do Brasil.
Brasil, novembro de 2024: A Convenção Bio Mundo 2024 será realizada no dia 22 de novembro, reunindo diretoria, franqueados, colaboradores, fornecedores, patrocinadores e apoiadores da rede. O evento, que tem como objetivo celebrar as conquistas de 2024 e alinhar os planos para 2025, acontecerá no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. Com o tema “Conexão que nos impulsiona – Foco, equipe e superação: no esporte ou no empreendedorismo, a colaboração nos leva mais longe”.
O encontro será guiado pelo conceito de que Pessoas são o ponto de partida para o Impulso necessário na busca por um Objetivo comum. Esse caminho, alicerçado pela colaboração, leva ao Crescimento coletivo e à conquista de Resultados concretos. A temática do evento reflete essa visão, destacando a importância do trabalho em equipe e do alinhamento estratégico para superar desafios e impulsionar o sucesso da rede, unindo os pilares fundamentais do empreendedorismo e do espírito esportivo.
Durante a convenção, a Bio Mundo apresentará os lançamentos da marca própria Bioway e Bio365, reforçando seu compromisso com a qualidade e inovação no setor de produtos naturais. Além disso, será um momento histórico para anunciar que o grande objetivo de anos de trabalho foi alcançado: tornar-se a rede de produtos naturais número 1 do Brasil.
Entre os destaques de inovação, será apresentada a IAgente de Treinamento, uma inteligência artificial totalmente adaptada às necessidades da Bio Mundo. Essa ferramenta revolucionária estará disponível 24 horas por dia para suprir as dúvidas das equipes de forma rápida e eficiente, potencializando o desempenho e otimizando os processos internos.
O ano de 2024 também trouxe conquistas expressivas, como a assinatura de 52 novos contratos de franquias em 31 novas cidades, ampliando ainda mais a presença da marca em território nacional e consolidando seu papel como referência no setor.
Mais de 20 fornecedores parceiros estarão presentes para apresentar seus produtos e os lançamentos mais recentes do mercado, com degustações exclusivas para os convidados. A convenção contará com a participação de mais de 150 franqueados de diversas partes do Brasil, totalizando aproximadamente 200 participantes no evento. O dia será encerrado com um Happy Hour animado e um show especial do Grupo Bravíssimo.
O principal objetivo da convenção será compartilhar os resultados obtidos ao longo do ano, premiar os melhores franqueados e apresentar o planejamento estratégico da rede para o próximo ano. Serão abordados temas cruciais como estratégias de mercado, aperfeiçoamento das vendas, inovação, tecnologia, plano de excelência em franquias e gestão de pessoas, com a presença de especialistas renomados do setor. A programação será concluída com uma palestra inspiradora do fundador e CEO da Bio Mundo, Edmar Mothé.
Fundada por Edmar Mothé, empresário com mais de 40 anos de experiência no varejo, a Bio Mundo se destaca pelo seu portfólio completo de produtos naturais, diet, light, integrais, veganos, funcionais, sem glúten, sem lactose, além de suplementos vitamínicos e esportivos. “O cenário continua altamente favorável para o aprendizado de técnicas de vendas. Em nossa terra natal, vendedores, representantes, funcionários e franqueados da Bio Mundo participarão ativamente deste evento, que promete ser uma verdadeira experiência de motivação, aprendizado e muito sabor”, afirma Edmar Mothé, CEO e fundador da Bio Mundo.
Graças a esse contínuo aprimoramento, o sistema de franquias da Bio Mundo se consolidou como uma referência no setor. A empresa conquistou a confiança do mercado ao longo dos anos, fortalecendo a marca e ampliando sua influência, o que beneficia diretamente os franqueados, que têm acesso ao melhor que a marca oferece.
“Esse foi o caminho que a Bio Mundo percorreu até aqui — com trabalho árduo, planejamento estratégico e superação a cada ano. Continuamos aprimorando a linha de ação que tem se mostrado bem-sucedida e só tem a agregar em nossa trajetória”, conclui Edmar Mothé.
Sobre a Bio Mundo
A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana.
A empresa nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos, as lojas oferecem mais de 3 mil itens incluindo produtos sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. O setor à granel da rede é o maior do país, com mais de 300 variações entre grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com uma linha exclusiva de encapsulados para nutrição e suplementação, desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade.
Presente em 22 estados do Brasil + o DF, em apenas 9 anos de história, possui mais de 170 lojas.
É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional, é marca Top Of Mind dos brasileiros e é detentora, por duas vezes tanto em 2022 quanto em 2024, do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising – ABF.
Business
Investimento da TGG Capital posiciona Pilhei para lançamento impactante e rodada milionária em 2025
Published
12 horas agoon
21 de novembro de 2024Marca de shot energético que revigora corpo e mente dos brasileiros deve ganhar mais visibilidade por meio de nova parceria
O Pilhei, uma empresa criada por uma joint venture entre Sync Partners e Unio Inc., é um shot energético que mantém o corpo e a mente ativos para todas as tarefas do dia, sem as conhecidas oscilações de energia da cafeína. Além disso, é zero calorias, zero açúcar e tem fórmula que combina ingredientes como taurina e vitaminas do complexo B.
Com um produto promissor, a marca recebeu um aporte significativo para sustentar seu crescimento e fortalecer suas operações. Esse investimento marca uma nova fase para o Pilhei, que, além de ampliar sua presença no mercado, pretende conquistar novos segmentos e públicos. Esse avanço foi impulsionado pela entrada dos sócios da TGG Capital, que se uniram ao Pilhei com o objetivo de ampliar a tração da marca e alavancar sua expansão em áreas estratégicas.
“Enxergamos no Pilhei uma oportunidade única de entrar no mercado de bebidas energéticas, com um produto inovador e promissor. Nossa motivação é ajudar a expandir e consolidar a marca, em um setor que está crescendo rapidamente, oferecendo não só capital, mas também nossa experiência em gestão e estratégia, e a conexão com nossa rede de empresas e contatos”, explica Gustavo Usero, CEO da TGG Capital.
A parceria do Pilhei com o novo grupo de investidores aumentará a visibilidade da marca, uma vez que a TGG Capital, introduzida pela Sync Partners, tem empresas em diversas áreas, como tecnologia, varejo, alimentos e bebidas, e entretenimento. A Sync Partners foi fundamental nesse processo, conectando o Pilhei à TGG Capital, por meio de sua expertise na criação de ecossistemas de negócios sinérgicos. Além disso, a parceira tem vasta experiência no desenvolvimento de marcas, no impulsionamento de estratégias de gestão e marketing, bem como na captação financeira e conexão com outros mercados.
Tanta expertise é vista pelo Pilhei como uma oportunidade de crescer em um segmento promissor e aumentar sua eficiência na prospecção e lançamento de novos produtos. O shot energético é visto hoje como inovador devido à sua versatilidade, tendo em vista que pode ser ingerido gelado ou em temperatura ambiente sem perder o sabor. Além disso, o Pilhei permite um transporte fácil, tendo em vista que pode ser armazenado no carro, em malas de viagens e até mesmo em bolsas do dia a dia.
“O Pilhei é a energia para corpo e mente que toda pessoa precisa. Ele pode ser consumido antes de uma prova, por exemplo, antes de uma longa jornada de estudo, trabalho, treinos, viagens, ou simplesmente antes de todas essas tarefas que podem ser feitas no mesmo dia”, destaca Gustavo Gantus, CEO do Pilhei. “Nosso produto é apenas o primeiro de uma linha enorme que pretendemos lançar. Daqui a 3 anos, temos a meta de estarmos ao lado das mais relevantes marcas brasileiras do segmento”, completa.
O lançamento do shot energético deve ser feito inicialmente nos estados de Minas Gerais e São Paulo, e o público-alvo da marca definido é de adultos entre vinte e pouco mais de trinta anos. São pessoas que estão construindo a carreira com um claro objetivo de crescimento e precisam manter o nível de energia alto para alcançar o sucesso, sem perder de vista o equilíbrio entre o meio profissional e a vida pessoal.
Com um mercado tão amplo e promissor a ser explorado, a parceria com uma empresa que tem acesso aos segmentos de entretenimento, varejo e tecnologia dará ao Pilhei inúmeras oportunidades para se destacar no setor de energéticos. A ideia da marca é se posicionar como um produto de alta performance, focado em energia e praticidade, e voltado para profissionais, estudantes e atletas. Com o propósito de levar energia de verdade e desempenho para todos os brasileiros, o Pilhei busca se tornar cada vez mais democrático e acessível, oferecendo uma opção de produto limpo e eficiente para atender às necessidades de quem tem uma rotina agitada e intensa.
“Temos muitas conexões e investimos em grandes nomes no setor de entretenimento, incluindo eventos de alta visibilidade como o Réveillon de Arcanjos e parcerias com artistas de renome nacional. Essas conexões permitirão que o Pilhei entre em destaque em grandes eventos e colaborações com personalidades da mídia, ampliando significativamente sua visibilidade e alcance”, garante Theo Braga.
“Nosso foco inicial é consolidar o Pilhei no mercado nacional, aumentando a presença nos principais PDVs e outros locais estratégicos. Com nossa entrada, estamos preparados para explorar novas oportunidades em segmentos específicos. No futuro, podemos avaliar outras linhas de produtos voltados para o setor da performance, tanto na saúde, esporte, trabalho quanto lazer, levando o Pilhei para outros mercados onde haja uma demanda crescente por soluções práticas”, finaliza.
Sobre o Pilhei
Shot energético desenvolvido para fornecer um impulso rápido e eficaz de energia e foco, o Pilhei é formulado com uma combinação de ingredientes como cafeína, taurina, vitaminas do complexo B e aminoácidos. A bebida foi criada para ajudar a melhorar o desempenho mental e físico, tornando-se uma ótima opção para quem precisa de mais disposição no cotidiano, especialmente em momentos de alta demanda.
Leia Tambem
Arianni Bastos se destaca na internet com seus conteúdos
Arianni Bastos, uma mulher simples, real, brincalhona, leve, que mora em Goiânia, começou a se destacar na internet esse ano...
Haiany Silva lança livro que inspira a espera em Deus e fortalece a fé
Natural de Congonhas, Haiany é escritora, pastora e servidora efetiva do município, onde realiza um trabalho significativo em prol da...
Artista de Akron Recebe Orientação de Bobby Luv, Reconhecido Compositor do OHB Music Group
A música sempre foi um território onde parcerias e mentorias moldam carreiras. É exatamente isso que está acontecendo entre Juston...
Edson Eddel Encanta em Festa de 15 Anos com Tema “Butterfly” no Castelo do Batel
O icônico estilista Edson Eddel acrescentou mais um capítulo memorável à sua carreira ao participar da deslumbrante festa de 15...
Emilyn Duran uma influenciadora digital, modelo e empreendedora de Goiânia
Formada em Administração de Empresas, atualmente cursa Direito e se especializa em Marketing por meio de uma pós-graduação. Sua paixão...
Treino aliado à tecnologia fez rapper KayBlack conquistar 8kg de massa muscular com protocolo médico personalizado
Artista passou por tratamento multidisciplinar com Dr. Lucas Luquetti, médico especializado em nutrologia e fundador da Clínica Nova Anália, em...
Juliana Herc foi a apresentadora da 25ª edição do Grammy Latino, em Miami pela Revista GQ Portugal
A apresentadora Juliana Herc conduziu a 25ª edição do Grammy Latino, que ocorreu na última quinta-feira (14) em Miami, nos...
Carol Marques a influencer que vem se destacando com suas dicas na internet
Carol Marques é uma influenciadora digital que tem se destacado por sua capacidade de equilibrar duas carreiras: a de farmacêutica...
Premiado Nacionalmente, Daniel Reis Lidera Como Empreender e Planejador Financeiro nos Estados Unidos
Daniel Reis, reconhecido jornalista e relações públicas, lidera com distinção a DKBEN Comunicação como CEO e presidente. Sob sua direção,...
Silvio Maia, o assessor que cuida da carreira de grandes artistas e influenciadores
O empresário Silvio Maia, proprietário da “Silvio Maia Assessoria de Imprensa”, é hoje um dos principais assessores de comunicação do...
Trançando Histórias: um penteado afro que celebra a Consciência Negra
Hairstyle da Haut Models cria passo a passo inspirador que exalta a cultura e a beleza afro Em homenagem ao...
Júlia Loza e Luiza Porto, sócias da ELAS Produtora, fazem mais uma entrega de sucesso em Salvador
No feriado de 15/11, a ELAS Produtora mostrou novamente sua força e capacidade de entrega com a segunda edição do...
Gracyanne Barbosa faz participação no Nudecast
Gracyanne Barbosa ganhou notoriedade quando se tornou dançarina do grupo musical Tchakabum, um grande sucesso do fim dos anos 90...
Conheça Eric Ramon: O dançarino que usa sua paixão para fazer a diferença no mundo
Eric Ramon Gomes de Souza, natural de Viseu, mas criado em Carutapera, no Maranhão, é um exemplo de superação e...
Ester Muniz é eleita vencedora de concurso inusitado e fala sobre autoestima e autoconfiança
A modelo Ester Muniz conquistou o título de vencedora do inusitado concurso da “ppk mais linda do Brasil”, uma competição...
“Pequeno Manual Antirracista” continua em destaque no Teatro I Love PRIO
Mês que celebra a Consciência Negra tem ainda “É o Amor”, com Aline Wirley Durante todo novembro, o Teatro I...
Atriz e modelo Suzi Sassaki protagoniza mais um deslumbrante ensaio fotográfico
Suzi Sassaki se destaca ainda mais, mostrando sua impressionante forma física e beleza única em um novo e deslumbrante ensaio...
Aniversário e lançamento do EP “Coração de Ouro” são marcados por glamour e emoção
Na noite de ontem, dia 11 de novembro, Mc Joãozinho VT celebrou em grande estilo seu aniversário e o lançamento...
Conheça Ítala Bruna, a influenciadora digital que vem conquistando espaço na TV
A influenciadora digital e modelo Ítala Bruna, vem conquistando espaço na TV. A morena que já estampou a capa da...
Alice Lorrany Domingues Silva, 4 anos: A Promissora “Ajudante de Fada” do Skate Brasileiro
Alice Lorrany Domingues Silva, com apenas 4 anos, é uma das mais jovens promessas do skate brasileiro. Sua trajetória no...
Trending
-
Geral2 anos ago
Pedro Sobral explica os motivos para investir no tráfego pago
-
Beleza3 anos ago
Ex Miss Brasil Nathalia Valente comemora 1 milhão no instagram e 8 milhões no Tiktok
-
Beleza7 anos ago
Matheus Mazzafera mostra procedimento que deixa rosto em carne viva
-
Influencer4 anos ago
Atriz das pegadinhas, Jordana Guimarães faz sucesso com vídeos e trolagens na internet
-
Influencer3 anos ago
Fabíola e Fabiane, as irmãs ribeirinhas da Amazônia que conquistaram a Web
-
Famosos4 anos ago
Gusttavo Lima posa sem camisa e mostra tanquinho em parque com os filhos
-
Saude4 anos ago
Cirurgião Plástico Dr Sérgio Furtado, é o responsável pela Rinoplastia da atriz Jordana Guimarães
-
Entretenimento4 anos ago
Mayra Cardi se filma durante o banho e surge totalmente nua na web