Connect with us

Business

O mercado de profissionais de governança está aquecido. CEO da Radar Corporativo explica

Published

on

Empresa de consultoria em governança corporativa e preparação de profissionais executivos em governança, conhecida como Radar Corporativo, contata, por meio de pesquisas, que o mercado, ávido por profissionais especialistas na função de Governance Officer, oferece bons salários, porém as vagas costumam sobrar.

Quem ressaltou essa situação foi a CEO da empresa, Roberta Castro, que há oito anos trabalha com a implementação das práticas de governança corporativa e compliance em empresas de grande porte. Em sua transição de carreira da área jurídica para a de governança corporativa, a especialista teve a oportunidade de produzir programas para diversas empresas, entre elas as de médio porte, e fez com que o potencial de crescimento e de perenidade empresarial se transformasse com base em resultados positivos e em cumprimento de metas, tendo como prioridade a clientela das empresas.

“Se você ingressar na área de governança corporativa, nunca ficará sem emprego”, diz CEO da Radar Corporativo.

Nessa transição de carreira, a CEO da Radar Corporativo se deparou com um mercado considerado “oceano azul”, devido à falta de profissionais especializados na averiguação de diagnóstico, no mapeamento de processos, na constituição de matrizes de riscos e na implementação de controles capazes de realizar a devida prestação de contas da gestão para os administradores ou os diretores de empresas. Dessa forma, buscou-se mitigar possíveis prejuízos na tomada de decisão e no conflito de interesses entre sócios e/ou gestores.

Roberta Castro - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Roberta Castro – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Por meio das pesquisas realizadas em suas experiências profissionais, Castro percebeu que muitos profissionais de governança e compliance eram funcionários internos da empresa, especialmente originários do jurídico ou do administrativo. As competências eram desenvolvidas ao longo do tempo apenas por capacitação teórica em cursos no mercado. Foi então que a CEO da Radar Corporativo desenvolveu o método prático de mentorias em governança e compliance, que qualifica qualquer profissional lotado nessas áreas a desenvolver um plano de ação de alavancagem do setor e, consequentemente, dos resultados da empresa a partir da experiência e dos demais colaboradores da Radar.

Esse trabalho se aprofunda com a terceirização do serviço de Governance Officer, que instrui, de forma mais célere, a empresa sobre as práticas necessárias de performance e impulsionamento de profissionais de governança. Isso faz com que as empresas gastem menos com treinamento, capacitação e recursos administrativos e técnicos, bem como formem seus próprios profissionais de governança e compliance dentro da cultura e da missão empresarial própria.

A necessidade e a preocupação das empresas em adotarem atualmente as práticas de governança, indo além de Environmental, social, and corporate governance – ESG, não é realidade do passado ou visão ilusória. Essa situação veio para ficar e se concretizar considerando as exigências do mercado e dos clientes em uma produção de serviços pautados na estratégia, na ética e nos resultados. Para tanto, as empresas que simplesmente alocam profissionais sem conhecimento técnico de governança podem pôr tudo a perder com a implementação de inovações e práticas que fogem do contexto e da cultura empresarial.

Por isso, mais uma vez, é importante ressaltar que vagas na área de governança sobrarão, porque a maioria desses profissionais não estão preparados e habilitados tecnicamente ao que é preciso dentro de uma empresa. Logo, cria-se um plano de ação genérico, às vezes copiado de outras instituições, e essa prática pode causar prejuízo financeiro, reputacional e administrativo ao empregado, além de fazer com que ocorra demissão e descontinuidade de serviço.

Roberta Castro - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Roberta Castro – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Cada empresa possui a sua peculiaridade, e o plano de ação não deve ser iniciado de forma complexa, mas sim de um jeito capaz de constantemente inserir a temática governança e compliance dentro da empresa. Assim, evitam-se gastos desnecessários, bem como impactos midiáticos impossíveis de serem mantidos perante os usuários ou a clientela.

Nesse sentido, a Radar Corporativo propõe a formação prática de profissionais de governança, a fim de que as vagas obsoletas sejam preenchidas por profissionais que possuam habilidades técnicas e comportamentais pautadas nas diretrizes e nos valores da empresa contratante, ou ainda por profissionais que pretendem trabalhar com governança corporativa e estabeleçam suas chances de permanência na organização com atuação de acordo com o propósito e a realidade do contratante.

Segundo a consultoria PwC, há US$ 12 bilhões para criar 100.000 novos empregos líquidos em ESG até 2026, todavia, na opinião da CEO da Radar Corporativo, o profissional deve estar preparado para assumir a responsabilidade que a função de Governance Officer exige e, assim, permanecer na empresa de uma forma técnica e condizente com as condições e os princípios da instituição.

Não adianta criar planos de ações complicados sem constituir inicialmente a base do sistema de governança corporativa, nem mesmo apresentar práticas de ESG que não se coadunam às perspectivas empresariais. Nesse sentido, não há dúvidas de que faltam profissionais especialistas em ESG ou apenas em governança e compliance.

Enquanto isso, a consultora da Private Equity Recruitment Ltd., Kate Goodall, afirmou à Bloomberg que, considerando o mesmo período do exercício de 2020, houve um aumento significativo nos salários para especialistas em ESG ou Governance Officer, oportunidade voltada a profissionais de qualquer carreira que se preparem para entender o macronegócio e performem de acordo com a missão empresarial. Por tal motivo, “se você ingressar na área de governança corporativa, nunca ficará sem emprego”, diz CEO da Radar Corporativo.

O que você está esperando para se qualificar e tomar o mercado da governança corporativa com conhecimento e preparação, destacando-se e sentindo-se valorizado na carreira?

QUERO CONHECER A RADAR CORPORATIVO E ME TORNAR UM PROFISSIONAL DE GOVERNANÇA CORPORATIVA – CLIQUE AQUI

https://radarcorporativo.com.br/

Continue Reading
Advertisement

Business

Luvian inaugura primeira loja em Petrolina com lançamento oficial da marca e pré-venda de devocional

Published

on

Créditos da Foto: Divulgação

A Luvian Joias inaugura sua primeira loja física em Petrolina neste sábado, dia 6, marcando o início oficial das operações da marca no país. A abertura reúne convidados, imprensa e parceiros próximos para apresentar o projeto que une joalheria, personalização e desenvolvimento humano.

Créditos da Foto: Divulgação
Créditos da Foto: Divulgação

Criada por Saschi Schmidt e Carine Prudêncio, a Luvian inicia sua expansão por Petrolina após a mudança de Carine para a região. Segundo a empresária, o acolhimento recebido na cidade após a enchente que atingiu Porto Alegre influenciou diretamente a escolha da localidade para a primeira unidade. “Petrolina me recebeu com muito carinho em um dos momentos mais difíceis. Essa energia positiva foi determinante para iniciarmos a marca daqui”, afirma.

Créditos da Foto: Divulgação
Créditos da Foto: Divulgação

A loja apresentará ao público peças em aço inox, semijoias banhadas, prata com moissanite certificada e joias em ouro com diamante cultivado. De acordo com a equipe, a diversidade de materiais permite atender diferentes perfis de consumidoras, oferecendo opções acessíveis e peças de alto padrão dentro do mesmo catálogo.

Créditos da Foto: Divulgação
Créditos da Foto: Divulgação

Outro diferencial destacado pela marca é o serviço de personalização. Clientes poderão gravar nomes, datas e frases tanto nas joias quanto nas embalagens, recurso que, segundo as sócias, atende à crescente demanda por presentes com significado afetivo.

Créditos da Foto: Divulgação
Créditos da Foto: Divulgação

Entre as novidades expostas na inauguração estão também os Luv Charms, joias desenvolvidas para aplicação em tênis. De acordo com As empresárias, os acessórios ampliam a versatilidade das peças e acompanham tendências contemporâneas de personalização e estilo individual.

Créditos da Foto: Divulgação
Créditos da Foto: Divulgação
Créditos da Foto: Divulgação
Créditos da Foto: Divulgação


A abertura coincide ainda com o início da pré-venda do devocional “Meu Ano de Sucesso com Deus”, escrito por Saschi Schmidt. A obra, que integra o propósito da Luvian ao tratar de prosperidade, vitalidade e felicidade sob uma perspectiva espiritual e prática, será disponibilizada aos poucos enquanto finaliza seus últimos ajustes editoriais. “O devocional faz parte da essência da marca. Ele orienta e inspira, assim como desejamos que cada peça inspire quem a usa”, explica Saschi.

Para acompanhar novidades da marca, ofertas especiais e informações sobre o devocional, o público pode acessar os perfis no Instagram @luvianjoias e @luvianempresas.

Continue Reading

Business

Entenda o Balanço Patrimonial e como ele Impacta seu Negócio

Published

on

Créditos da Foto: Divulgação

Você sabe como o balanço patrimonial pode influenciar diretamente as decisões e o crescimento do seu negócio? Para ajudar empreendedores a entenderem essa ferramenta essencial, a Auddas oferece uma mentoria gratuita e online. A mentoria será conduzida por Marco França, sócio fundador da Auddas, e Nathalia Maestrello, sócia da Auddas, e acontecerá online no dia 09/12 às 19h.
Nesta mentoria, você vai aprender a interpretar seu balanço patrimonial, entender como ele impacta a tomada de decisões estratégicas, explicar o balanço patrimonial na prática, conectando os conceitos de ativo , passivo patrimônio liquido, DRE e fluxo de caixa, além de mostrar como cada movimentação contábil se reflete dentro da estrutura de balanço. Tudo de forma simples, direta e aplicada a realidade dos negócios.
As vagas são limitadas, então garanta sua participação clicando no link https://conteudo.auddas.com/mentoria-coletiva-entenda-o-balanco-patrimonial

Continue Reading

Business

Com mais de 100 medalhas em diversas premiações, cervejaria Ashby se consolida no mercado com distribuidores em diferentes regiões do país

Published

on

Créditos da Foto: Divulgação

Pioneira no mercado de cervejas especiais, a Ashby prioriza a máxima acessibilidade aos seus produtos. Para isso, utiliza uma logística eficiente e uma rede robusta, levando chopes e cervejas de alta qualidade diretamente ao consumidor final.

O americano Scott Ashby, físico e apaixonado por cervejas, se formou como Cervejeiro Prático na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos.

Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira. Ele estava tão encantado com o universo das cervejas especiais que no ano de 1993 decidiu trazer essa ideia para o Brasil, e criou na cidade de Amparo (SP) a primeira micro cervejaria do país, batizada de Ashby. “Nessa época no Brasil, as cervejas industrializadas dominavam o mercado, poucos consumidores conheciam cervejas especiais, então foi uma novidade”, explica Ashby.

A ideia de trazer as cervejas especiais para o país era ser uma porta de entrada para os cervejeiros tradicionais que tinham um pouco de receio de experimentar cervejas de estilos diferenciados. No início da empresa, a marca decidiu seguir as escolas americanas, inglesas e europeias, algo inédito para a época. Tanto que a primeira Pale Ale fabricada no Brasil foi em 1994 pela Ashby.

Hoje, as cervejas especiais se consolidaram no país, e graças ao interesse dos brasileiros em apreciar cervejas desse estilo, a Ashby conseguiu se firmar e atualmente conta com mais de 100 medalhas conquistadas em diversos prêmios nacionais e internacionais. No momento, a Ashby possui uma fábrica, uma loja online e mais de 100 distribuidores em diferentes regiões do país como Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro. São Paulo é a região com mais distribuidores da Ashby, entre eles está o Costbeer.
Fundada em 2019 em São Paulo, a Costbeer Distribuidora de Bebidas nasceu com o propósito de atender à crescente demanda por bebidas de excelência. A distribuidora rapidamente firmou-se como representante oficial dos produtos da Cervejaria Ashby, garantindo aos clientes o acesso exclusivo a chopp e cervejas artesanais de alta qualidade.


A Costbeer possui uma logística especializada para atender a Zona Sul de São Paulo. A distribuição abrange desde estabelecimentos comerciais como bares, buffets e restaurantes, até eventos sociais como casamentos, aniversários e comemorações corporativas.


O atendimento da Costbeer é pautado pela excelência, satisfação total e praticidade. A
distribuidora garante produtos de procedência, agilidade na entrega e instalação dos equipamentos, priorizando sempre a experiência do cliente, inclusive no fornecimento para eventos de alto padrão e de celebridades. Para maior comodidade e agilidade, a distribuidora está disponível e acessível através de WhatsApp, site e redes sociais.


“Temos orgulho de sermos um dos distribuidores da cervejaria Ashby, uma empresa premiada e renomada do mercado, o que garante que os nossos consumidores tenham a oportunidade de consumir em qualquer lugar um produto de qualidade e vivenciar uma experiência de qualidade”, afirma Charles Nascimento Costa, sócio da Costbeer.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, físico, apaixonado por cervejas, ingressou no curso Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 95% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos4 dias ago

DJ Zullu e Flamengo: uma história que ganha novo capítulo no tetra

DJ Zullu e Danilo, autor do gol do título do tetra da Libertadores do Flamengo Mesmo dois dias depois, a...

Famosos1 semana ago

Consult & Commerce se consolida como referência em transformação digital sob comando de Édy Líma

O crescimento acelerado do mercado digital no Brasil tem impulsionado empresas a buscarem soluções mais robustas e estratégicas para competir...

Famosos1 semana ago

Jon Secada é entrevista por Dani Stolai para o “All Inclusive” da Record News

O programa “All Inclusive”, apresentado por Dani Stolai nas noites de sábado pela Record News, acaba de conquistar mais um...

Famosos2 semanas ago

Sarah Estanislau: a influenciadora catarinense que conquistou o Brasil com autenticidade, estilo e empoderamento feminino

Aos 21 anos, a catarinense Sarah Estanislau, natural de Florianópolis (SC), se destaca como um dos nomes mais fortes e...

Famosos2 semanas ago

No jantar “Um Brinde à Democracia”, Regina Nunes e Ricardo Nunes são reconhecidos pelo Grupo Voto

Em São Paulo, o Grupo Voto homenageou personalidades que se destacaram no exercício profissional e político ao longo do ano....

Famosos2 semanas ago

Universal Woman: Emily Alves representará a capital paranaense no estadual Universal Woman Paraná

A jovem empresária, modelo e digital influencer Emily Alves, de 26 anos, foi eleita Miss Curitiba 2026 e agora se...

Famosos2 semanas ago

Jeff Andrade, Mister Pacific Universo, retorna às telas em curta-metragem ao lado do ator Mateus Cardoso

Modelo, vencedor de concurso internacional no Peru, faz primeira aparição após período afastado das câmeras O modelo e ator Jeff...

Famosos3 semanas ago

INFLUORG: Tayenne Narizinho entrevista Gusttavo Lima memórias, sucessos e uma dinâmica cheia de emoção

Entre sorrisos, lembranças e muita música boa, Tayenne Narizinho se encontrou com ninguém menos que o Embaixador, Gusttavo Lima, para...

Famosos3 semanas ago

João Brasio marca presença no Leilão Galácticos após repercussão sobre doação ao Teleton

O empresário João Brasio, referência nacional em tecnologia e segurança digital, foi um dos destaques no Leilão Galácticos, promovido por...

Famosos3 semanas ago

DJ Ana Flávia marca presença no Galpão dos Artistas e confirma apresentação no Baile do Gui, em Aparecida de Goiânia

A DJ Ana Flávia, conhecida como a “Musa do Som Automotivo”, segue acelerando sua trajetória na cena do Eletrofunk. No...

Famosos3 semanas ago

Dra. Marianna Magri marca presença no leilão beneficente de Ronaldo Fenômeno em São Paulo

A Dra. Marianna Magri, médica das celebridades, referência em medicina de precisão, marcou presença no leilão beneficente promovido por Ronaldo...

Famosos3 semanas ago

Regina Nunes participa do Leilão Beneficente de Ronaldo Fenômeno

Regina Nunes marcou presença ontem no Leilão Beneficente organizado por Ronaldo Fenômeno, em São Paulo, em uma noite dedicada à...

Famosos3 semanas ago

Casal bissexual é exposto em cidade pequena e transforma o escândalo em sucesso nacional

Nem todo começo é fácil e às vezes, o que parece um fim é só o início de uma nova...

Famosos4 semanas ago

Dra. Shape vive experiência inesquecível na Grécia e compartilha reflexão sobre sucesso e propósito

A médica das celebridades, Gleidiana Scalzer, conhecida como Dra. Shape, passa por Santorini, Mykonos, Atenas e Creta e inspira seguidores...

Famosos4 semanas ago

RP Elir Andrade emagrece mais de 6 kg em uma semana com protocolo exclusivo do Instituto Elaine Borges

O renomado RP e empresário Elir Andrade surpreendeu ao revelar um resultado impressionante: mais de 6 quilos eliminados em apenas...

Famosos4 semanas ago

Léo Bross conhece o elenco de Wicked na maior première do ano em São Paulo

O jornalista e criador de conteúdo Léo Bross marcou presença em uma das maiores premières que o Brasil recebeu nos...

Famosos4 semanas ago

De farda e jaleco para as câmeras: o casal que trocou as profissões por prazer e lucros

Eles já viveram de rotina, hierarquia e plantões. Ele, ex-policial militar. Ela, enfermeira. Hoje, o casal vive de algo completamente...

Famosos1 mês ago

O que aconteceu com Byel? Influenciador gera repercussão nas redes sociais

O influenciador digital Byel voltou a chamar atenção do público nesta semana após uma série de movimentações nas redes sociais...

Famosos1 mês ago

Manu Silva é a campeã da 10ª temporada da Casa das Pimentinhas

Sem mais mistérios, foi anunciada a vencedora da 10ª edição do Reality mais apimentado do Brasil, Manu Silva é a...

Famosos1 mês ago

Pollyanna Lataliza: A coach que transforma dor em força e viraliza com conteúdos sobre relacionamentos e saúde emocional

Combinando pedagogia, wellness e inteligência emocional, Pollyanna Lataliza se destaca como uma das vozes mais autênticas do coaching brasileiro, abordando...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.