Connect with us

Sem categoria

Novo modelo de negócio: lojas em contêineres é uma solução sustentável e de baixo custo para quem quer empreender

Published

on

A construção modular em contêiner pode ser até cinco vezes mais rápida do que uma construção tradicional.

Sair da caixa é uma expressão usada para mostrar que um negócio precisa se reinventar, inovar e sair da forma tradicional. Mas após a pandemia da Covid-19, tem muito empresário fazendo o contrário: montando negócios dentro de uma caixa, de uma forma bem criativa. É o caso do Açougue Dallas, dos sócios Davi Souza e Rafael Pacheco, que vão iniciar suas operações dentro de um contêiner.

Os contêineres têm uma vida útil de 10 a 20 anos, dependendo da carga que transportam. Depois disso, pode ser totalmente adequado para outros usos, como por exemplo, na construção civil. Uma solução sustentável e de baixo custo, que vem fazendo a cabeça de muitos empreendedores.

“A ideia de estruturar nossa operação em Contêineres surgiu diante da dificuldade de encontrar lojas que se adequassem às normas previstas para um açougue funcionar legalmente. Com os contêineres, tivemos mais flexibilidade para fazer as mudanças necessárias à adequação. Além disso, o custo benefício é muito melhor, tornando-se algo muito mais viável do que um imóvel comum”, explica Rafael Pacheco”, explica Rafael Pacheco.

Segundo o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção Civil), o novo modelo de negócios é uma solução inovadora, mais rápida e mais barata para quem quer realizar o sonho do próprio negócio. A construção modular em contêiner não gera resíduos nem desperdícios durante a obra – sendo até cinco vezes mais rápida que a construção tradicional – com custo até 30% mais baixo e sem o uso de água nem de cimento. Desde o início da pandemia, a procura pela construção modular em contêiner teve um aumento em torno dos 60%.

“A versatilidade é outra grande vantagem. Como a construção é feita em fábrica, os contêineres chegam (95%) pronto ao local de instalação, reduzindo a demanda de mão- de- obra e atrasos. Além disso, é possível construções de todos os tamanhos e modelos, vários pavimentos, de acordo com necessidade e orçamento disponível. É como se fossem peças de lego para montar”, destaca Davi Souza.

Lojas em contêineres - Crédito da Foto: NW Comunicação

Lojas em contêineres – Crédito da Foto: NW Comunicação

Feito de aço cortem, um metal nobre resistente, os contêineres usados na construção recebem isolamento termoacústico com lã de pet, um tipo de manta acrílica, derrubando mitos como barulho e temperatura. Além disso, a estrutura ganha uma pintura automotiva especial, que repele os raios ultravioletas, trazendo ainda mais conforto térmico.

“Essas lojas modulares estão ganhando espaço em postos de gasolina, estacionamentos, condomínios, praças e boulevards, escapando do aluguel pesado das lojas de rua e de shoppings, o que é uma vantagem. O varejo teve que se remodelar de diversas formas diante das dificuldades econômicas impostas no início da pandemia e nesse cenário, o modelo de negócios relacionados a contêineres se beneficiaram”, observa Rafael, afirmando que a loja contêiner tem alta lucratividade e, se for necessário, ainda é possível mudar a loja de local com uma certa facilidade.

Segundo os empresários, outra escolha pelo contêiner é que, por não ser alugado, as reformas e ampliações no módulo serão da empresa, ao contrário do aluguel de imóveis comuns, cujas benfeitorias realizadas ficam para o proprietário. Além disso, os contêineres são altamente resistentes à oxidação, com uma capacidade de carga que suporta mais de 20 toneladas.

“Vamos inaugurar com cinco contêineres, onde irá funcionar uma câmara frigorífica, com capacidade para até uma tonelada de carne por dia, produção e expedição de produtos e uma sala para preparo dos temperos. Nosso objetivo é ainda ampliar o espaço com um segundo andar, para instalar nossa base administrativa”, finaliza Rafael.

Continue Reading
Advertisement

Sem categoria

Filme ‘Amigos Imaginários’ pega carona com a Itabus pelas ruas de São Paulo

Longa, da Paramount Pictures, estrelado por Ryan Reynolds, conta a história de Bea, uma garota que passa a ver os amigos imaginários de todas as pessoas após viver um evento traumático

Published

on

(Foto: Divulgação)

Os cinemas de todo o Brasil recebem a partir da próxima quinta-feira (16), o lançamento do filme “Amigos Imaginários”. O longa, da Paramount Pictures, estrelado por Ryan Reynolds, conta a história de Bea, uma garota que passa a ver os amigos imaginários de todas as pessoas após viver um evento traumático. Quando Cal, personagem de Reynolds, descobre seu poder, eles embarcam numa jornada para reconectar os amigos às suas crianças, especialmente os que foram abandonados após seus criadores se tornarem adultos.

Para embarcar nesse lançamento, a Itabus Publicidade lança uma campanha que inclui um ônibus itinerante pelas ruas de São Paulo com adesivo holográfico personalizado em LED e uma aplicação lenticular, que faz o personagem principal “Blue” aparecer e desaparecer conforme o movimento do ônibus, evocando a ideia de que ver amigos imaginários é questão de acreditar. Além disso, o ônibus percorrerá uma rota personalizada por toda a capital paulista, cobrindo os principais pontos turísticos e comerciais.

“Este é um projeto de grande importância que nos possibilitou trazer a magia do filme para a realidade, proporcionando uma experiência memorável para as ruas”, afirma Anne Machado, Farmer Key Account.

A campanha, segundo a Itabus, não apenas promove o filme, mas também reforça o impacto da mídia MOOH (Moving Out of Home), mostrando que é possível obter resultados significativos e conectar marcas com o público de forma eficaz e criativa.

“Neste grande movimento de expansão que a Itabus vem fazendo no mercado de São Paulo,  é uma grande oportunidade para que empresas e as agências sintam o alto impacto da mídia MOOH”, destaca Alessandra Scivoletto, Diretora Comercial.

O projeto teve como objetivo fundir estratégias de marketing, vendas e criatividade, projetada para oferecer uma experiência única e cativante pelas ruas de São Paulo, e foi desenvolvido pela Itabus em colaboração com a Paramount Pictures e a Artplan.

Continue Reading

Sem categoria

A revolução na educação e cultura digital: um olhar Neurodivergente

Published

on

Em uma pesquisa inédita, Ton Felix explora o impacto dos influenciadores digitais do YouTube e propõe métodos de ensino adaptativos para alunos neurodivergentes

No cenário educacional e cultural contemporâneo, Ton Felix não é apenas um observador, mas um pioneiro. Neurodivergente, diagnosticado com dislexia e TDAH, Felix superou barreiras significativas no sistema educacional tradicional, o que o impulsionou a conduzir um dos estudos mais profundos e originais sobre a interação entre neurodiversidade e tecnologia digital no Brasil. Seu livro, “Streampunks: Um Fenômeno Contemporâneo”, é resultado de uma extensa pesquisa que marca o primeiro estudo aprofundado do país sobre o tema.

Em entrevista, Felix compartilhou insights sobre seu processo: “Explorar como os Streampunks estão remodelando a mídia foi revelador. Minha neurodiversidade me permitiu abordar o tema de uma maneira única, focando em como as tecnologias podem facilitar caminhos inclusivos e inovadores na educação e comunicação.”

Globalmente, estima-se que cerca de 15% da população seja neurodivergente. No Brasil, dados indicam que mais de 10 milhões de pessoas têm algum tipo de condição neurodivergente, como autismo ou dislexia. Esses números destacam a necessidade de um sistema educacional que não apenas acomode, mas também valorize as diferenças no funcionamento cerebral.

Felix,  utiliza recursos audiovisuais e fomenta a interação entre os alunos, por meio de dinâmicas inclusivas e adaptativas, que considera fundamentais em todos os níveis educacionais, do ensino fundamental ao superior. Enfatiza, a importância de adaptar as avaliações para atender às necessidades individuais de cada estudante, especialmente aqueles com neurodivergências, como por exemplo, a realização da leitura de provas para alunos com déficit de atenção e hiperatividade. 

A capacitação de professores e coordenadores é crucial para implementar essas metodologias inclusivas, garantindo que todos os alunos tenham a oportunidade de acessar o mesmo conteúdo sem serem prejudicados por suas dificuldades. Acredito firmemente que a educação é um processo contínuo de construção, sempre evoluindo e se adaptando, o que torna essencial o investimento constante na formação de professores para enfrentarem os desafios e as mudanças constantes no campo educacional.

Os pais devem atentar-se à necessidade e ao comportamento de seus filhos, existem vários recursos e especialistas hoje em dia que conhecem o assunto, podendo auxiliar a família a captar e adaptar tratamentos de acordo com a necessidade dos pequenos e não apenas medicá-las, acrescenta o autor.

Seu livro aprofunda-se na influência crescente dos influenciadores digitais, particularmente aqueles no YouTube, conhecidos como Streampunks. Estes criadores estão desafiando as normas tradicionais da indústria de mídia, oferecendo novas formas de conteúdo e interação que ressoam com uma audiência global. Felix argumenta que esta nova onda de produção de mídia não só democratiza o conteúdo, mas também proporciona uma plataforma para vozes frequentemente marginalizadas, incluindo aquelas da comunidade neurodivergente.

A obra de Felix é um chamado à ação para educadores, criadores de políticas e líderes culturais para reconhecer e integrar a neurodiversidade em todos os aspectos da sociedade. “Nossa meta deve ser uma educação que não só inclua, mas celebre as diferenças, utilizando a tecnologia para abrir novos caminhos e possibilidades para todos”, conclui Felix.

Este livro não apenas destaca uma pesquisa crucial, mas também serve como um guia para futuras políticas educacionais e culturais, oferecendo um novo paradigma para a inclusão e o reconhecimento da neurodiversidade na era digital.

Sobre o autor:

Ton Felix é um jornalista e acadêmico cuja carreira foi moldada pela intersecção entre tecnologia digital, educação e neurodiversidade. Seu trabalho pioneiro tem influenciado o pensamento sobre como a cultura digital pode ser moldada para ser mais inclusiva e representativa de todas as formas de diversidade humana.

Continue Reading

Sem categoria

De entregadora de marmitex a empresária de sucesso: Conheça o Ateliê Cristiane Bastos

Published

on

By

Cristiane Lopes Bastos, de São Bernardo do Campo (SP), percorreu um longo caminho até se tornar a empresária de sucesso que é hoje. Sua trajetória, repleta de desafios e superações, a levou a criar o Ateliê Cristiane Bastos, um espaço único dedicado a noivas que buscam uma experiência diferenciada para o grande dia.

“Sempre soube que faria algo diferente na minha vida, algo que impactaria outras pessoas, mas não sabia exatamente o quê”, relembra Cristiane. Aos 13 anos, começou a trabalhar como entregadora de marmitex e aos 14, já atuava no mercado de vendas. Foi aos 19 anos, em uma loja de maquiagens, que descobriu sua verdadeira paixão. “Lá, não só vendia produtos, mas também aplicava maquiagem e ensinava outras pessoas a usar os produtos corretamente. Foi onde me senti realizada, onde me descobri.”

A experiência em salões de beleza a fez perceber uma lacuna no mercado: a falta de um atendimento personalizado e focado na experiência da noiva. “O Ateliê Cristiane Bastos surgiu da necessidade de superar as dificuldades enfrentadas nos atendimentos em salões de beleza”, explica Cristiane. “Percebi que muitas vezes era apenas mais um serviço prestado, sem considerar a importância do momento e da ocasião para as clientes.”

E é justamente a essência do atendimento que diferencia o Ateliê Cristiane Bastos dos demais. “Acredito que tudo está na essência do que oferecemos: nossos serviços, experiências e nossa abordagem de atendimento. É isso que nos diferencia”, afirma Cristiane.

Com uma infraestrutura de 137m², o espaço conta com uma Sala de Maquiagem exclusiva, uma sala dedicada aos penteados, e uma sala para troca de roupa. Além disso, três suítes com varandas e banheiras individuais garantem privacidade e conforto às noivas.

A localização estratégica, próxima às principais saídas para as rodovias Imigrantes, Anchieta e Rodoanel, facilita o acesso a noivas de todo o ABC, São Paulo e até do interior. A equipe, cuidadosamente selecionada, preza pela excelência técnica e pelo atendimento personalizado. ““Valorizamos não apenas o potencial técnico de cada membro, mas também sua capacidade de fornecer o atendimento de alta qualidade que é o nosso foco principal”, enfatiza Cristiane.

Para Cristiane, o diferencial do Ateliê está na sua singularidade. “Nosso projeto visa sempre agregar valor e acompanhar de perto as tendências do mercado. Enquanto nossos concorrentes estão pensando, nós já estamos agindo. Nosso grande diferencial é sermos únicos, por isso, não nos compare com os outros.”

Quer saber mais sobre o Ateliê Cristiane Bastos? Acompanhe o trabalho e as novidades pelo Instagram: @ateliecristianebastos.

Serviço:
Ateliê Cristiane Bastos
Endereço: Rua Gabriel de Góis, 145 – Bairro Assunção – São Bernardo do Campo (SP)
Telefone: (11) 98191-7934
Instagram: @ateliecristianebastos

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos19 horas ago

Heitor Ximenes, de Porto de Moz – PA para o mundo: ex-participante da “A Grande Conquista” da Record TV

Após sua participação no programa de televisão “A Grande Conquista” da Record TV, o influencer Heitor Ximenes concedeu uma entrevista...

Famosos21 horas ago

A história inspiradora de Cesar Henrique, Cantor e Autor do Bestseller ‘INDESISTÍVEL'”

Cantor, escritor e palestrante Cesar Henrique tem se destacado no cenário nacional com uma mensagem poderosa de fé e perseverança....

Famosos22 horas ago

Cantora Glaucia Mel leva Recife ao ritmo de suas músicas envolventes

Hit “Eu Não Tô Nem Aí” agita as principais rádios da cidade enquanto “Sentada Violenta” ganha destaque nas paradas musicais...

Famosos2 dias ago

Modelo e influencer Ketlin Groisman foi destaque na Mansão Maromba batendo a marca de 30 milhões de views em suas redes sociais

A convite de Toguro dono da Mansão Maromba convidou a Influencer e Modelo Ketlin Groisman a passar um mês criando...

Famosos2 dias ago

Empresária brasileira Patrícia Mirza marca presença no Festival de Cannes pelo terceiro ano consecutivo

Como a presença contínua de Patrícia Mirza eleva a reputação do Brasil em Cannes O Festival de Cannes é uma...

Famosos2 dias ago

Superlive Solidária: Silvio Maia e Any Brasil Reúnem Celebridades em Apoio ao Rio Grande do Sul

Evento Histórico reuniu Gui Santana, Carla Prata, Tiago Dionísio, Nadja Pessoa e Outros em Uma Causa de Impacto No dia...

Famosos3 dias ago

Rashid participa do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte

Em sua 12ª edição, o evento recebe o rapper, Guilherme Match e Prisca para o painel “Rap e Quadrinhos” Entre...

Famosos3 dias ago

Conheça o Influencer Chris Malaquias que vem fazendo sucesso nas redes sociais

Chris Malaquias, tem 26 anos, influenciador digital e criador de conteúdo. Iniciou sua carreira como repórter na área artística onde...

Famosos5 dias ago

Marco Marconi do Boleiros Tips arrecada 5 toneladas de alimento para o Rio Grande do Sul

Youtuber faz doação ao São Paulo e promete continuar ajudando Na última quinta-feira, Marco Marconi, conhecido por seu canal Boleiros...

Famosos5 dias ago

Entrevista com Sophia Eldo: Uma Vida como Influencer Infantil

Sophia Eldo, aos 7 anos, já conquistou o coração do público como uma influenciadora infantil multifacetada. Nesta entrevista exclusiva, Sophia...

Famosos5 dias ago

Sophia Eldo: A Jornada de uma Influenciadora Infantil

Aos 7 anos de idade, Sophia Ferreira Eldo já possui uma trajetória impressionante como influenciadora infantil. Desde seus primeiros passos...

Famosos5 dias ago

Artistas e influencers realizam live para falar sobre tragédia no Rio Grande do Sul

Em resposta aos trágicos eventos no Rio Grande do Sul, uma iniciativa especial está sendo organizada para a próxima quarta-feira....

Famosos1 semana ago

Deslumbrante e Determinada: Jessica Moreira Traça seu Caminho na Indústria do Entretenimento

Por [@googlenoticias], Entretenimento Jessica Moreira, uma jovem de 23 anos natural de Mato Grosso, está dando passos firmes em direção...

Famosos1 semana ago

Quem é Byel e por que ele se tornou viral no Instagram e no TikTok

Byel vem conquistando uma crescente fama tanto no TikTok quanto no Instagram, despertando a curiosidade de muitos. Mas afinal, quem...

Famosos1 semana ago

Entre Amigos e Ritmo: Cantores Fabricio e Zé Felipe Divertem-se na Lancha ao Som do Reggaeton

Fabricio e Zé Felipe foram flagrados em um momento descontraído e divertido em uma lancha nas águas calmas do lago...

Famosos2 semanas ago

Comemoração Bal Harbour Village Miami no Brasil com DJ Lud Prado

A festa teve a presença da DJ Lud Prado, que está conquistando destaque no cenário musical nacional e internacional. O...

Famosos2 semanas ago

Família Zoreia se destaca na Band Paraná e gera incômodo para os concorrentes

A Família Zoreia possui um elenco composto por artistas iniciantes e com atrizes deslumbrantes que, além da beleza, oferecem muita...

Famosos2 semanas ago

Empresária do setor imobiliário, Melissa Flores deixa carreira para se dedicar às plataformas de entretenimento adulto

A empreendedora, influenciadora e modelo Melissa Flores, que atuava no setor imobiliário em Santa Catarina, decidiu abandonar sua carreira para...

Famosos2 semanas ago

Primeira Dama Regina Nunes e Petz unem esforços para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, incluindo apoio aos animais

Solidariedade e ação conjunta em tempos difíceis demonstram o compromisso com o bem-estar de todos, inclusive nossos amigos de quatro...

Famosos2 semanas ago

Lorena Mantuani integra o elenco da série “Até Onde Ela Vai”

A pequena atriz Lorena Mantuani integra o elenco de “Até Onde Ela Vai”, série brasileira lançada em março de 2024,...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.