Da esquerda pra direita: Jason Eliasen, Liminha, Ricardo Queirós, Gabriel Sacardo. Foto por: Simone Kontraluz
O REBRANDING CONSOLIDA A NAS NUVENS COMO EMPRESA INDEPENDENTE REFERÊNCIA EM CURADORIA E GESTÃO DE DIREITOS MUSICAIS NA AMÉRICA LATINA, UNINDO ARTE, INTELIGÊNCIA E PROPÓSITO.
A Nas Nuvens Music Group apresenta oficialmente seu novo posicionamento e identidade visual, marcando uma nova fase em sua trajetória. O rebranding reflete o amadurecimento da empresa e reforça sua essência: uma empresa de música, formada por profissionais com ampla experiência na indústria fonográfica, com atuação eficiente, estratégica, sensível e com foco na gestão, buscando a valorização e perpetuação de legados musicais icônicos.
Fundada em 2021, a Nas Nuvens nasceu com o propósito de potencializar o legado de artistas brasileiros e latinos por meio de uma gestão estratégica e ativa. Hoje, consolida-se como uma das principais referências independentes em curadoria, aquisição e desenvolvimento de catálogos musicais na América Latina, com obras que somam bilhões de plays e dezenas de indicações ao Grammy Latino. Sob a liderança de Arnolpho Lima Filho (Liminha), produtor e figura central da música brasileira, Ricardo Queirós, Jason Eliasen e Gabriel Sacardo, a Nas Nuvens combina sensibilidade artística com excelência em gestão e visão de longo prazo.
A nova identidade visual nasce do conceito de “cartografia da música” – uma metáfora que representa o papel da Nas Nuvens em mapear, preservar e ampliar os caminhos da música entre o passado, o presente e o futuro. A marca foi desenhada para expressar empatia, confiança e colaboração, alinhada ao tom de voz acolhedor e assertivo que marca sua relação com parceiros e o mercado.
A tagline “Valorizando a história. Eternizando Legados.” sintetiza o compromisso da Nas Nuvens com a memória cultural e com a expansão sustentável do valor artístico e econômico das músicas que integram seu ecossistema.
Mais do que uma gestora de direitos, a Nas Nuvens atua como uma parceira estratégica para artistas, herdeiros e criadores, reunindo uma equipe multidisciplinar com experiência nos setores fonográfico (musical), financeiro e criativo. Com uma abordagem ativa, boutique e orientada por dados, a empresa desenvolve projetos que mantêm o catálogo vivo, relevante e conectado com novas audiências – sempre respeitando a singularidade de cada obra.
A nova fase da Nas Nuvens reforça sua missão de impulsionar o potencial da música como ativo cultural e econômico, com inteligência, sensibilidade e propósito.
O nome Nas Nuvens carrega um legado que remonta ao lendário Estúdio Nas Nuvens, fundado no Rio de Janeiro por Liminha e Gilberto Gil, onde foram gravados álbuns fundamentais de artistas como Cazuza, Titãs, Gilberto Gil, Os Paralamas do Sucesso, Marisa Monte e outros nomes icônicos. Hoje, o grupo amplia esse espírito pioneiro em uma estrutura que une gestão, criação e inovação. Segundo o manifesto da empresa, “mais do que gestores, somos próximos e cuidadosos: nossa abordagem boutique possibilita maior dedicação, prontidão e especialização por parte do time”. Essa filosofia se traduz em uma atuação que combina estratégia, tecnologia e proximidade, com foco em resultados sustentáveis para artistas e compositores.
Assista ao vídeo manifesto completo:
Entre os projetos especiais que reforçam o compromisso da Nas Nuvens com a valorização de legados musicais, destacam-se projetos que evidenciam sua atuação ativa e curatorial, como o EP “Raimundos 30 Anos”, com participações de Toni Garrido, Planta & Raiz e Marcelo Falcão; o single “Tubarão Te Amo”, que ultrapassou 1 bilhão de plays; o relançamento de álbuns clássicos de Aparecida e Bezerra da Silva no digital, parte do movimento de resgate de pérolas do catálogo CID; o álbum “Supra Sumo” da banda Pollo, com sample de “A Beleza é Você Menina” de Bebeto e Rubens; o lançamento de “Vertical Cities”, projeto autoral e contemporâneo de Vinicius Cantuária com produção do Liminha; e regravações dos clássicos de Nando Cordel com participação de João Gomes e Maneva.
Além destes, a empresa está desenvolvendo diversos outros projetos robustos e inéditos, como a homenagem a Accioly Neto pelos seus 25 anos de falecimento, com participação de Zeca Baleiro e Mestrinho, com lançamento previsto para o final de novembro, projetos audiovisuais que celebram vida e obra de Chorão e Arlindo Cruz, entre outros que serão lançados nos próximos meses. Essas iniciativas exemplificam a estratégia da Nas Nuvens de resgatar e valorizar acervos, conectar repertórios históricos a novas linguagens e impulsionar o catálogo como ativo cultural dinâmico.
A Nas Nuvens também representa selos e catálogos históricos de grande relevância para a música brasileira, como a Gravadora CID, a MZA Music e a Midas Music, reforçando sua atuação como gestora de acervos fonográficos com relevância cultural comprovada.
Em 2023, a empresa deu um passo decisivo em sua estratégia de fortalecimento e expansão internacional ao receber um investimento da Primary Wave Music, a maior editora independente do mundo e referência global em gestão de catálogos musicais. Com a entrada da companhia como acionista da Nas Nuvens, a operação tornou-se um marco para o setor, posicionando a empresa como a mais capitalizada da indústria musical brasileira – condição que a habilita a liderar o investimento em música com escala e sofisticação, ampliando de forma estratégica o alcance global da nossa cultura.
Esse novo momento consolida a Nas Nuvens como a principal empresa independente de música do Brasil e líder na gestão de catálogos musicais na América Latina, unindo arte, inteligência e propósito para perpetuar o valor da nossa cultura musical.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
Lançamento reuniu 250 convidados na SP Haus e teve participação especial de Whindersson Nunes, que dividiu o palco em Girassol e apresentou em primeira mão a canção Se você ficar.
São Paulo, 04 de novembro de 2025. Música que acolhe, palavras que cicatrizam e um convite para continuar. Assim foi a estreia de Confia no Processo, projeto autoral de Merachi que ganhou vida na SP Haus, onde o cantor apresentou pela primeira vez ao público seu novo single, Fé, agora disponível no Spotify.
Fé é a canção-mantra de um tempo que pede leveza. Merachi a construiu como quem oferece um remédio para a alma: melodia que abraça, poesia que ilumina e um refrão que respira esperança. No palco, ele costurou canções como pequenas pílulas sonoras, lembrando que a música cura e que sempre vale ficar mais um pouco, porque algo bom pode acontecer.
A noite ganhou um momento histórico quando Whindersson Nunes subiu ao palco para cantar Girassol com Merachi. Depois, em clima de surpresa, Whindersson apresentou sozinho a autoral inédita Se você ficar, sob aplausos de um público atento e emocionado. “Eu gosto de participar das coisas que o Merachi faz porque sinto que faz as pessoas refletirem, viver a vida de forma mais leve e isso é agradável aos olhos de Deus”, disse o artista, sintetizando o espírito da celebração.
O ambiente reuniu nomes como Emilly Araújo, Cela, Saymon Veiga, Murilo Gun, Leyla Arrais, Paulo Souza e Jhonatha Bastos, em uma noite de escuta ativa e energia alta. No audiovisual, o projeto segue sob a assinatura de Mess Santos, cineasta presente no lançamento e parceiro nos clipes gravados em Los Angeles, trazendo a estética de cinema que marca a fase atual de Merachi.
Confia no Processo é mais do que um show. É um gesto de fé em si e nos outros, um roteiro de recomeço em capítulos musicais. Com ele, Merachi reafirma sua MPB contemporânea, elegante e poética, que toca em temas delicados com sutileza e convida o público a escolher a vida, o presente e o que ainda pode florescer. As próximas ativações e conteúdos do projeto serão divulgadas nas redes do artista.
Com Jorge & Mateus e Zé Neto & Cristiano, Clayton & Romário registram novo projeto em grande estilo
23 faixas inéditas dão vida ao projeto “Por Vocês”, que foi gravado na Arena Pacaembu, em São Paulo Fotos: Alisson Demetrio/Cadu Fernandes FOTOS EM ALTA AQUI Um novo e marcante capítulo na história de Clayton & Romário foi escrito na noite do dia 5 de novembro, em São Paulo. Diante da Mercado Livre Arena Pacaembu completamente lotada, a dupla mineira registrou seu novo projeto audiovisual, “Por Vocês”, uma homenagem aos fãs que vêm acompanhando sua trajetória e crescimento nos últimos anos. O clima foi de celebração do início ao fim. Amigos, familiares e nomes conhecidos do meio musical prestigiaram o evento, que contou ainda com […]
Um novo e marcante capítulo na história de Clayton & Romário foi escrito na noite do dia 5 de novembro, em São Paulo. Diante da Mercado Livre Arena Pacaembu completamente lotada, a dupla mineira registrou seu novo projeto audiovisual, “Por Vocês”, uma homenagem aos fãs que vêm acompanhando sua trajetória e crescimento nos últimos anos.
O clima foi de celebração do início ao fim. Amigos, familiares e nomes conhecidos do meio musical prestigiaram o evento, que contou ainda com participações especiais de Jorge & Mateus– com quem cantaram “Nunca Cheguei Nessa Parte” – e Zé Neto & Cristiano – que dividiram os vocais na faixa “Não Namora”-, tornando a noite ainda mais inesquecível.
O palco, de estrutura imponente e visual impactante, foi um espetáculo à parte, o que reforçou a grandiosidade do projeto. E quem acompanhou de perto pôde sentir a energia do público, que cantava junto várias músicas inéditas – já conhecidas graças às guias divulgadas nas redes sociais e que viralizaram antes mesmo da gravação oficial.
Com 23 faixas inéditas, “Por Vocês” traz uma sonoridade diversa e inovadora, há músicas para todos os momentos: canções melancólicas e reflexivas, faixas que exaltam o amor próprio, outras que celebram o recomeço e o novo ano, além de modas perfeitas “pra beber e pra sorrir”. Tudo com o propósito de representar histórias reais, já que, para a dupla, a música só faz sentido “quando encontra um coração para tocar”.
Clayton e Romário por Alisson Demetrio
“Estamos muito felizes com essa gravação. Passamos meses selecionando todo o repertório, nos empenhamos muito nesse projeto porque ele é um presente para os nossos fãs, aqueles que nos acompanham diariamente, que torcem por nós, nos incentivam constantemente. É por vocês que a gente segue dando o nosso melhor”, conta Clayton.
Romário completa: “Se o que vivemos essa noite no Pacaembu for uma prévia do que está por vir com ‘Por Vocês’, pode ter certeza de que será um sucesso. E isso nos deixa extremamente felizes e empolgados, porque, como o Clayton disse, tudo isso é por todos vocês que nos apoiam constantemente. Esperamos de verdade que essas músicas toquem o coração de cada um e que todos se divirtam muito ao ouvi-las”.
O nome do audiovisual é uma expressão de gratidão aos fãs, e reflete a essência de Clayton & Romário que, com entrega, amor e muita dedicação, se empenham diariamente para retribuir todo o carinho do público. E para deixar o projeto ainda mais grandioso, como os fãs merecem, a dupla conta com um time de peso em sua estruturação: a direção musical é de Felipinho, enquanto a de vídeo é assinada por Anselmo Troncoso, já a Songs Produções e Nuxx ficaram responsáveis pela direção executiva de “Por Vocês”.
E para coroar a noite, após a gravação, Clayton & Romário ainda seguiram no palco para um show especial com seus sucessos antigos, transformando o Pacaembu em uma grande festa. A entrega da dupla e a resposta do público reforçam que “Por Vocês” já é um dos trabalhos mais importantes e completos da carreira dos irmãos, feito, como o nome diz, por vocês e para vocês.
Hoje, a banda de rock Kings of Leon, vencedora do GRAMMY® e multiplatinada, está de volta com seu primeiro EP em mais de duas décadas. Simplesmente intitulado EP #2, o projeto de quatro faixas marca o primeiro lançamento independente do grupo em seu próprio selo, Love Tap Records, com distribuição pela Virgin Music, e traz as primeiras gravações totalmente autoproduzidas pela banda.
O novo EP chega na sequência das recentes colaborações de sucesso da banda com Zach Bryan: “We’re Onto Something” e “Bowery”. “Bowery” estreou em 1º no Spotify dos EUA, e ambas as faixas receberam aclamação de fãs e da crítica. Neste verão, Bryan e os Kings se uniram em vários shows com ingressos esgotados em estádios para estrear apresentações das duas músicas.
O Kings of Leon também anunciou recentemente que encerrará 2025 com dois shows de Ano Novo em Las Vegas. Kings of Leon: Live in Las Vegas acontecerá nos dias 30 e 31 de dezembro de 2025, no The Venetian Theatre, localizado no The Venetian Resort Las Vegas. Para ingressos e mais informações, acesse kingsofleon.com.
Desde sua estreia em 2003, o Kings of Leon — formado por Caleb (guitarra/vocal), Nathan (bateria), Jared (baixo) e Matthew Followill (guitarra) — lançou nove álbuns (Youth & Young Manhood (2003), Aha Shake Heartbreak (2004), Because of the Times (2007), Only by the Night (2008), Come Around Sundown (2010), Mechanical Bull (2013), WALLS (2016), When You See Yourself (2021), Can We Please Have Fun (2024)) e vendeu mais de 20 milhões de álbuns e quase 40 milhões de singles em todo o mundo. A banda multiplatinada emplacou cinco singles na parada Billboard Hot 100, teve todos os seus nove álbuns de estúdio no Top 200da Billboard, e conquistou duas faixas que atingiram o 1º lugar no rádio Modern Rock. Com o lançamento de WALLS, o grupo alcançou pela primeira vez o topo da Billboard Top 200. Além disso, o Kings of Leon acumula oito indicações ao Grammy, quatro vitórias, três prêmios NME, dois Brit Awards e um Juno Award. Ao longo da carreira, já se apresentaram nos maiores palcos e festivais do mundo, incluindo Bonnaroo, Lollapalooza, Austin City Limits e Glastonbury. No ano passado, lançaram o aguardado nono álbum de estúdio, Can We Please Have Fun, amplamente aclamado pela crítica e pelo público. Agora, o primeiro EP do Kings of Leon em mais de duas décadas, simplesmente intitulado EP #2, está disponível em todas as plataformas.
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.