Connect with us

Música

Mocofaia explode de afro-brasilidade e invenção em seu disco de estreia

Published

on

O trio de Luizinho do Jêje, Marcelo Galter e Sylvio Fraga, artistas da gravadora Rocinante, cria novas sonoridades brasileiríssimas

Além do streaming, Mocofaia ganha edição em vinil e mini documentário da gravação no Youtube.

Mocofaia significa uma espécie de desordem. Uma mocofaia pode ser a bicicleta velha do vendedor equilibrando uma torre de quentinhas; pode ser o quarto entulhado onde a banda guarda seus instrumentos; pode ser uma sacola cheia de coisa que alguém organiza às pressas para pegar a van do aeroporto. “Apesar de Mocofaia significar esse espaço de confusão, é um disco super organizado, é uma brincadeira com a organicidade da sua origem. Há disciplina, muito ensaio e a alegria de tocar”, adianta o pianista Marcelo Galter. Com sete faixas, o álbum foi gravado, lançado e prensado em vinil pela Rocinante e estreia neste dia 30 de outubro em todas as plataformas de streaming.

O grupo é formado por Luizinho do Jêje, um dos percussionistas mais inventivos do Brasil e líder do grupo Aguidavi do Jêje – indicado ao 25º Grammy Latino com seu primeiro disco; Marcelo Galter, pianista, compositor, arranjador e produtor musical baiano e Sylvio Fraga, compositor, poeta e diretor artístico da gravadora Rocinante (com três recentes indicações ao Grammy Latino como produtor musical nos discos Síntese do Lance (João Donato e Jards Macalé), Erika Ribeiro e Aguidavi do Jêje), o grupo traz uma proposta única e inovadora cuja abordagem une tradição e arrojo inventivo.

Sylvio, Marcelo e Luizinho têm, cada um, uma história muito distinta um do outro, tanto na música quanto na vida. Cada qual com trabalhos solo distintos e originais e no entanto o entendimento entre os três para compor e tocar é como o encontro de rios. Eis a ironia brincalhona do nome da banda, cuja música é arranjada e estruturada em claves afro-brasileiras (ancestrais ou inventadas). Após anos dos três colaborando em diversos projetos, inclusive nos trabalhos solo de cada um, Luizinho e Marcelo resolveram passar uma temporada no Rio de Janeiro, para onde acabaram se mudando. Lá se hospedaram na casa de Sylvio e com um violão na cozinha começaram a compor incessantemente. Resolveram então montar o grupo para dar vazão às músicas novas, e a criação coletiva seguiu com o mesmo frescor na hora de fazer os arranjos: “a gente faz tudo coletivamente, cada um colocando sua singularidade. Não são músicas que faríamos sozinhos e isso é muito enriquecedor pra gente. Há uma confiança total na visão musical do outro, há um constante aprendizado”, resume Sylvio.

O som é resultado de uma autêntica gama de inspirações do conjunto: eles montaram uma playlist com referências Mocofaia, que inclui Dorival Caymmi, João Donato, Olodum, Tom Jobim, Codona, Naná Vasconcelos, Gilberto Gil, Mestre Pastinha, João Bosco, Letieres Leite, além da gambiana Sona Jobarteh, a malinesa Oumou Sangaré e o camaronês Francis Bebey.

As composições do Mocofaia também se destacam pela lírica das letras, numa junção inusitada entre a bagagem literária da poesia de Sylvio e as tradições orais afro-brasileiras de Luizinho. A faixa “Mestre Besouro Mangangá”, por exemplo, é quase uma suíte em torno da palavra manga. Na letra, a manga é fruto, que no Nordeste brasileiro vira o verbo mangar — fazer graça, rir de algo — tem a beleza da flor do Mangangá que contém a memória do Mangalarga Marchador, sobre o qual se pode tomar “pinga sem pingar”, o que podemos considerar uma alusão à fluidez das palavras do grupo dentro de seus ritmos melódicos. No fim, a homenagem ao grande capoeirista Besouro Mangangá, com intervenções do berimbau de Luizinho. Mocofaia também é um sonho de liberdade musical: “não me amarre, por favor”.

No single “Vim pra Bahia”, em cima de uma clave híbrida surgida do violão brasileiro vira-lata do Sylvio, Luizinho constrói uma levada de atabaques e xequerê que carrega as tradições da nação Jêje e Marcelo traz aprendizados de orquestração de Claus Ogerman para o suingue de seus teclados e uma visão inovadora na construção das linhas de baixo synth. E em meio aos arranjos, não falta espaço para variações expressivas.

A faixa “História do quintal” é uma meditação em torno de um simples quintal, por onde passam os gatos da casa, gambás, o filho de Sylvio, onde cai a chuva sobre as plantas e a cabeça voa: “pinga, pinga no quintal da minha cabeça”. No samba raiz “Galo no muro”, uma cabila, a mulher “samba com pé no barro”, e “um bebê [chora] pra nos lembrar que o dia vai nascer”. No alujá “Mãe Nicinha e Mãe Runhó”, um chamado à celebração: “cadê meu irmão pra meter a mão no couro, pra gente cantar e dançar aqui no barracão”. Luizinho do Jêje resume: “fomos juntos buscando e descobrindo o caminho, o tempo todo. Não conseguimos nos definir num estilo, mas o som é raiz”. Em uma das letras, eles cantam: eu não sei pra onde vou, mas eu sei que vou tentar”.

“Mocofaia” está disponível em todas as plataformas digitais (link direto de streaming) e em vinil, todos projetos assinados pela Gravadora e Fábrica Rocinante. No Youtube, o grupo lança ainda um mini documentário especial com fases da gravação e produção do disco. O vinil, prensado em 180g, pode ser encontrado no e-commerce Rocinante Três Selos.

Ficha Técnica

LADO A (20:31)

VIM PRA BAHIA (05:51)
(Luizinho do Jêje / Marcelo Galter / Sylvio Fraga)

OGUM MARIÔ (05:19)
(Luizinho do Jêje / Marcelo Galter)
HISTÓRIA DO QUINTAL (05:18)
(Luizinho do Jêje / Sylvio Fraga)
GALO NO MURO (04:03)
(Luizinho do Jêje / Marcelo Galter / Sylvio Fraga)

Total: 20:31

LADO B (17:12)

MESTRE BESOURO MANGANGÁ (04:59)
(Luizinho do Jêje / Marcelo Galter / Sylvio Fraga)

MÃE NICINHA E MÃE RUNHÓ (07:30)
(Luizinho do Jêje / Sylvio Fraga)
MAR DE PIPOCA (04:43)
(Luizinho do Jêje / Marcelo Galter / Sylvio Fraga)

Total: 17:12

Ficha técnica

Luizinho do Jêje: voz e percussão

Marcelo Galter: voz, teclados e baixo sintetizador

Sylvio Fraga: voz, violão e banjo

Direção artística, produção musical e arranjos: Luizinho do Jêje, Marcelo Galter e Sylvio Fraga

Gravação de base: Pepê Monnerat, Arthur Damásio e Flávio Marcos Batata no Estúdio Rocinante

Gravação de vozes: Pepê Monnerat, Alan Pinho e Dudu Maia no Refinaria Estúdios (Brasília)

Edição: Arthur Damásio e Flávio Marcos Batata

Mistura: Pepê Monnerat

Masterização: Zino Mikorey

Coordenação artística: Jhê

Coordenação técnica: Flávio Marcos Batata

Projeto gráfico: Julio Dui – Mono

Fotografia: João Atala

Direção de Produção: Geraldinho Magalhães

Produção executiva: Alessandra Ramalho, Luanda Morena e Raquel Cardoso

Assistência de produção: Alethea Perdigão, Matheus Oliveira, Mauricio Antonio dos Santos Filho (Juninho), Tita Oliveira e Valentim Soares Cardoso Neto

Continue Reading
Advertisement

Música

Kako lança “Mundo Louco Nós Também”, faixa em parceria com Charlie Brown Jr.

Canção faz parte do último capítulo de “O Céu Abriu e Ninguém Viu”, novo projeto audiovisual do artista Créditos: Divulgação OUÇA AQUIFOTOS EM ALTA AQUI A espera acabou! O cantor e compositor Kakolança, nesta quarta-feira (3), o terceiro e último capítulo do projeto audiovisual “O Céu Abriu e Ninguém Viu”. O novo EP chega à meia-noite em todas as plataformas digitais, encerrando a trilogia que vem sendo revelada ao longo dos últimos meses. Ao meio-dia, os clipes começam a ser disponibilizados no YouTube, oferecendo uma experiência visual que expande o universo do álbum e aprofunda a narrativa construída pelo artista.Reunindo quatro […]

Published

on

Canção faz parte do último capítulo de “O Céu Abriu e Ninguém Viu”, novo projeto audiovisual do artista
Créditos: Divulgação
OUÇA AQUIFOTOS EM ALTA AQUI
A espera acabou! O cantor e compositor Kakolança, nesta quarta-feira (3), o terceiro e último capítulo do projeto audiovisual “O Céu Abriu e Ninguém Viu”. O novo EP chega à meia-noite em todas as plataformas digitais, encerrando a trilogia que vem sendo revelada ao longo dos últimos meses. Ao meio-dia, os clipes começam a ser disponibilizados no YouTube, oferecendo uma experiência visual que expande o universo do álbum e aprofunda a narrativa construída pelo artista. Reunindo quatro faixas inéditas, que se somam às outras oito já lançadas anteriormente e completam o ciclo do projeto, o EP apresenta “Passado”; “Deixa Voar”, com participação de Budah; “Livre”, em colaboração com os MC’s Tuto e Joãozinho VT; e a faixa-foco desta etapa final, “Mundo Louco Nós Também”, parceria com Thiago Castanho e Marcão Britto, integrantes da lendária banda Charlie Brown Jr. “Mundo Louco Nós Também” mergulha em reflexões sobre autoconhecimento, vulnerabilidade e a busca por autenticidade em meio às pressões emocionais e sociais. A letra aborda a dificuldade de reconhecer quem realmente está ao nosso lado, o peso da aprovação alheia e os medos que paralisam sonhos, contrapondo esses conflitos a um chamado direto para se arriscar, aceitar as imperfeições e seguir fazendo o bem, mesmo em um mundo caótico. Com uma mensagem de força e humanidade, a canção reafirma que todos carregam suas próprias lutas, mas também a capacidade de superá-las. “Dedico esse disco ao meu pai, se a música corre no meu sangue, é por causa dele. E dedico também a todos que sonham em viver da própria arte. Se arrisquem, façam diferente”, declarou o artista. “Agora, chegar ao lançamento final desse projeto me deixa ainda mais ansioso; mal posso esperar para que vocês escutem tudo por completo e sintam o que colocamos em cada detalhe”, completa Kako. Gravado em São Paulo e no Uruguai, “O Céu Abriu e Ninguém Viu” reúne 12 composições autorais. O trabalho, em formato acústico, marca uma nova fase na carreira do artista, convidando o público a refletir sobre os pequenos detalhes e sutilezas do cotidiano. Com uma estética mais intimista e letras que revelam seus conflitos, afetos e amadurecimento, o projeto consolida uma narrativa emocional que atravessa toda a trilogia e reafirma a identidade artística de Kako nesse novo momento.
Kako – O Céu Abriu e Ninguém Viu Lançamento: 3 de dezembro de 2025Tracklist: Onde Existe AmorTrês CoraçõesSozinhaJardimO Agora É NossoMorenaO Velho e o NovoTarantinoMundo Louco Nós Também part. Thiago Castanho, Marcão BrittoDeixa Voar part. Budah PassadoLivre part. MC’s Tuto, Joãozinho VT 

Continue Reading

Música

MC Mari lança “Na Favelinha”

Published

on

A faixa dispara nas plataformas, domina trends, conquista o 1º lugar no Instagram Brasil e avança com força nos charts do Spotify  Brasil e Portugal

A música urbana brasileira ganha um novo destaque com o lançamento de “NA FAVELINHA” (ouça aqui), o novo single de Mc Mari, que chega com produção assinada por um trio de peso: DJ Ric, um dos djs mais conceituados na cena e queridinho dos famosos, DJ MXCE e DJ Tavares, produtor e DJ oficial do Mc Livinho. O projeto, lançado pela Diamond, produtora do Mc Livinho, em parceria com a GR6, reafirma a potência artística de Mari e sua capacidade de transformar vivência periférica em estética musical irresistível.

A faixa nasce com DNA de rua, pulsando na cadência do funk paulista e traduzindo a energia de quem vem da quebrada e conhece sua força cultural. NA FAVELINHA” vai além: ela recria, com linguagem afiada, um imaginário cada vez mais presente no urbano o encontro da patricinha que se permite viver a favela, o baile, a moto, o giro, o som alto, a liberdade de dançar sem filtro e sem pedir licença.

Inspirada pela letra a patyzinha que “aloprou”, subiu na garupa, cortou de giro, empinou, desceu no beat e se jogou no bailão tirando selfie e vivendo a noite à sua maneira Mari, entrega uma narrativa que une feminilidade, atitude e irreverência, sempre conectada à estética que nasceu na quebrada e conquistou o país.

Nos primeiros dias de lançamento, “NA FAVELINHA” apresenta comportamento de hit nacional e internacional. São mais de 13 mil vídeos no TikTok, impulsionados por criadores como Álvaro, Yas Takada, Vanessa Lopes, Ana Clara Garcia, Julia Puzzuoli e Hebert.

No Instagram, a faixa alcançou o 1º lugar entre os áudios mais utilizados no Brasil, consolidando sua dominância absoluta nas trends.

O desempenho técnico no Spotify confirma a força da música no ecossistema digital:

  • Estreia no Viral Brasil em #14, avançando posições diariamente;
  • Entrada no Viral Portugal em #62, refletindo a crescente adesão internacional;
  • Presença no Top 200 Brasil em #198, com curva ascendente impulsionada por plays recorrentes, aumentos de ouvintes únicos e crescimento consistente em saves.

No TikTok, um único vídeo já ultrapassou 7 milhões de visualizações, somando mais de 900 mil curtidas e contribuindo para um volume superior a 100 milhões de impressões na plataforma.

A viralização rompeu fronteiras: a faixa explodiu na Arábia Saudita, entrou no Top 100 de Portugal e figurou também no Top 100 do Brasil, reforçando sua presença global e o impacto da estética do funk paulista no cenário internacional.

Esse efeito orgânico evidencia o magnetismo de Mc Mari e a absoluta sintonia da faixa com a lógica das plataformas de consumo rápido  onde batidas marcantes, identidade estética e narrativa de origem periférica definem os novos hits do funk nacional.

“Essa música é sobre mim, sobre as mulheres da quebrada e sobretudo o que a favela representa na minha vida. ‘Na Favelinha’ é leveza, é sorriso, é dança, mas também é força. Eu quis mostrar que a gente pode ocupar espaço com alegria e autenticidade, sem renunciar às nossas raízes.” Afirma Mc Mari.

 O single resgata elementos da infância de Mari, a estética das ruas e os códigos culturais que tornaram a periferia uma das principais forças criativas do país. A faixa mistura sensualidade, humor e liberdade, características centrais da artista e reforça sua posição como uma das vozes femininas mais influentes da música urbana.

“O Brasil inteiro dança funk, mas a quebrada vive funk. Foi isso que eu quis trazer: verdade, energia e pertencimento.” Complementa Mc Mari.

 Ouça agora “Na Favelinha”

SOBRE MC MARI

Figura consolidada do brega funk, MC Mari soma milhões de ouvintes nas plataformas, presença constante em playlists editoriais e uma trajetória marcada por autenticidade. Sua música conecta discurso feminino, estética periférica e força viral, elementos que se evidenciam com ainda mais clareza em “NA FAVELINHA”.

 Acompanhe Mc Mari nas redes

Spotify
Instagram
TikTok
Youtube

Continue Reading

Música

Novo EP de Sylvestra Bianchi, “Live Session”, traz performance ao vivo registrada no Arbol Music

Published

on

  • O projeto reúne quatro faixas autorais captadas em áudio e vídeo durante uma sessão realizada em 29 de abril de 2025, com produção musical de Leomaristi, produção executiva e audiovisual da Marã Música e mixagem e masterização assinadas por Chapola
  • Natural de Curitiba (PR), Sylvestra Bianchi iniciou seu projeto musical em 2016 e lançou sua primeira faixa, “Lightworkers”, em 2019

Ouça em todas as plataformas digitais

Nesta sexta-feira ((05 de dezembro), a cantora e compositora Sylvestra Bianchi lança em todos os aplicativos de música o EP “Live Session”, registro oficial de seu pocket show intimista gravado ao vivo no Estúdio Arbol Music, em São Bernardo do Campo (SP). O projeto reúne quatro faixas autorais  (“Adoça a Alma”, “Aroeira em Aruanda”, “Do Rock ao Cosmos” e “Está Difícil se Relacionar”) captadas em áudio e vídeo durante uma sessão realizada em 29 de abril de 2025, com produção musical de Leomaristi, produção executiva e audiovisual da Marã Música e mixagem e masterização assinadas por Chapola. “Esse EP apresenta exatamente a energia desse dia tão especial. Foi um momento de muita entrega e verdade”, conta Sylvestra.

A Live Session, que chegou ao YouTube em julho, agora ganha lançamento oficial nas plataformas digitais, ampliando seu alcance. “A chegada desse projeto aos apps é uma forma de alcançar novas pessoas e fortalecer ainda mais essa conexão com quem acompanha meu trabalho”, explica a artista. Com a atmosfera de um show acústico ao vivo, o EP valoriza a naturalidade das interpretações e o encontro musical formado por Lucas Sangalli na bateria, Zé Nelson no violão de 12 cordas, Leomaristi no baixo e Sylvestra nos vocais, criando versões mais orgânicas e revelando nuances inéditas de canções já conhecidas do seu repertório. “As versões ficaram mais orgânicas e revelam nuances inéditas das músicas que o público já conhece. É como se elas respirassem de um jeito novo, mais íntimo”, diz.

Para a gravação, Sylvestra e os músicos realizaram uma série de ensaios em Curitiba (PR) antes de viajarem juntos para São Paulo exclusivamente para registrar o show. No Estúdio Arbol Music, encontraram o ambiente ideal para construir a estética acolhedora desejada: a biblioteca do estúdio foi preparada acusticamente, decorada com heras artificiais e iluminada pela logomarca em LED da artista. “O cenário ficou aconchegante, a cara do Rock Cósmico”, relembra Sylvestra. A captação foi realizada em três sequências de repertório, somando aproximadamente 90 minutos de gravação minuciosa, enquanto o cabelo e a maquiagem da artista ficaram a cargo de Paulo Stein, parceiro de longa data desde 2019.

A Live Session marca um momento importante na trajetória de Sylvestra Bianchi: seu retorno aos palcos após a pausa provocada pela pandemia. “Esse projeto apresenta ao público o formato de pocket show que venho trabalhando e expressa meu canto de alma, sempre guiado por mensagens de autoconhecimento, espiritualidade e bem-estar”, afirma. Após o lançamento no YouTube, a artista abriu a feira Conecta+ Música e Mercado 2025, no palco Yamaha, iniciando uma nova fase de apresentações e reencontros com o público. Cheia de expectativas para esta nova etapa, ela celebra a chegada do EP. “Estou muito animada para compartilhar essas versões ao vivo. É uma forma de mostrar ao público como minhas músicas soam no palco e como cada músico contribuiu para criar um momento único. Espero que esse lançamento fortaleça ainda mais essa conexão tão especial!”

Todos os vídeos da Live Session estarão disponíveis no YouTube, na playlist oficial “Live Session”, no canal de Sylvestra Bianchi. Natural de Curitiba (PR), a artista iniciou seu projeto musical em 2016 e lançou sua primeira faixa, “Lightworkers”, em 2019. Administradora e engenheira civil de formação, Sylvestra aceitou um chamado espiritual que transformou sua relação com a arte e deu origem ao conceito do Rock Cósmico, unindo mensagens altruístas, espiritualistas e nuances da música pop e alternativa. Suas inspirações vêm tanto do plano espiritual quanto de referências como Coldplay, Kate Bush, The Beatles, Imagine Dragons, Etta James, Nina Simone, Rita Lee, Os Mutantes, Maria Gadú, Cazuza e Tom Jobim.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos16 horas ago

DJ Zullu e Flamengo: uma história que ganha novo capítulo no tetra

DJ Zullu e Danilo, autor do gol do título do tetra da Libertadores do Flamengo Mesmo dois dias depois, a...

Famosos6 dias ago

Consult & Commerce se consolida como referência em transformação digital sob comando de Édy Líma

O crescimento acelerado do mercado digital no Brasil tem impulsionado empresas a buscarem soluções mais robustas e estratégicas para competir...

Famosos6 dias ago

Jon Secada é entrevista por Dani Stolai para o “All Inclusive” da Record News

O programa “All Inclusive”, apresentado por Dani Stolai nas noites de sábado pela Record News, acaba de conquistar mais um...

Famosos1 semana ago

Sarah Estanislau: a influenciadora catarinense que conquistou o Brasil com autenticidade, estilo e empoderamento feminino

Aos 21 anos, a catarinense Sarah Estanislau, natural de Florianópolis (SC), se destaca como um dos nomes mais fortes e...

Famosos1 semana ago

No jantar “Um Brinde à Democracia”, Regina Nunes e Ricardo Nunes são reconhecidos pelo Grupo Voto

Em São Paulo, o Grupo Voto homenageou personalidades que se destacaram no exercício profissional e político ao longo do ano....

Famosos2 semanas ago

Universal Woman: Emily Alves representará a capital paranaense no estadual Universal Woman Paraná

A jovem empresária, modelo e digital influencer Emily Alves, de 26 anos, foi eleita Miss Curitiba 2026 e agora se...

Famosos2 semanas ago

Jeff Andrade, Mister Pacific Universo, retorna às telas em curta-metragem ao lado do ator Mateus Cardoso

Modelo, vencedor de concurso internacional no Peru, faz primeira aparição após período afastado das câmeras O modelo e ator Jeff...

Famosos2 semanas ago

INFLUORG: Tayenne Narizinho entrevista Gusttavo Lima memórias, sucessos e uma dinâmica cheia de emoção

Entre sorrisos, lembranças e muita música boa, Tayenne Narizinho se encontrou com ninguém menos que o Embaixador, Gusttavo Lima, para...

Famosos2 semanas ago

João Brasio marca presença no Leilão Galácticos após repercussão sobre doação ao Teleton

O empresário João Brasio, referência nacional em tecnologia e segurança digital, foi um dos destaques no Leilão Galácticos, promovido por...

Famosos2 semanas ago

DJ Ana Flávia marca presença no Galpão dos Artistas e confirma apresentação no Baile do Gui, em Aparecida de Goiânia

A DJ Ana Flávia, conhecida como a “Musa do Som Automotivo”, segue acelerando sua trajetória na cena do Eletrofunk. No...

Famosos3 semanas ago

Dra. Marianna Magri marca presença no leilão beneficente de Ronaldo Fenômeno em São Paulo

A Dra. Marianna Magri, médica das celebridades, referência em medicina de precisão, marcou presença no leilão beneficente promovido por Ronaldo...

Famosos3 semanas ago

Regina Nunes participa do Leilão Beneficente de Ronaldo Fenômeno

Regina Nunes marcou presença ontem no Leilão Beneficente organizado por Ronaldo Fenômeno, em São Paulo, em uma noite dedicada à...

Famosos3 semanas ago

Casal bissexual é exposto em cidade pequena e transforma o escândalo em sucesso nacional

Nem todo começo é fácil e às vezes, o que parece um fim é só o início de uma nova...

Famosos3 semanas ago

Dra. Shape vive experiência inesquecível na Grécia e compartilha reflexão sobre sucesso e propósito

A médica das celebridades, Gleidiana Scalzer, conhecida como Dra. Shape, passa por Santorini, Mykonos, Atenas e Creta e inspira seguidores...

Famosos4 semanas ago

RP Elir Andrade emagrece mais de 6 kg em uma semana com protocolo exclusivo do Instituto Elaine Borges

O renomado RP e empresário Elir Andrade surpreendeu ao revelar um resultado impressionante: mais de 6 quilos eliminados em apenas...

Famosos4 semanas ago

Léo Bross conhece o elenco de Wicked na maior première do ano em São Paulo

O jornalista e criador de conteúdo Léo Bross marcou presença em uma das maiores premières que o Brasil recebeu nos...

Famosos4 semanas ago

De farda e jaleco para as câmeras: o casal que trocou as profissões por prazer e lucros

Eles já viveram de rotina, hierarquia e plantões. Ele, ex-policial militar. Ela, enfermeira. Hoje, o casal vive de algo completamente...

Famosos4 semanas ago

O que aconteceu com Byel? Influenciador gera repercussão nas redes sociais

O influenciador digital Byel voltou a chamar atenção do público nesta semana após uma série de movimentações nas redes sociais...

Famosos1 mês ago

Manu Silva é a campeã da 10ª temporada da Casa das Pimentinhas

Sem mais mistérios, foi anunciada a vencedora da 10ª edição do Reality mais apimentado do Brasil, Manu Silva é a...

Famosos1 mês ago

Pollyanna Lataliza: A coach que transforma dor em força e viraliza com conteúdos sobre relacionamentos e saúde emocional

Combinando pedagogia, wellness e inteligência emocional, Pollyanna Lataliza se destaca como uma das vozes mais autênticas do coaching brasileiro, abordando...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.