Iniciativa inovadora transforma o modelo takeaway com pratos de sabor autêntico em Braga rendeu nomeação a um dos mais prestigiados prêmios destinados à comunidade brasileira na Europa
O restaurante de takeaway especializado em frango crocante e outras delícias brasileiras, Mister Frango, foi indicado na categoria “Sabor e Gastronomia”, celebrando sua presença e impacto na região de Braga.
Fundado em 1º de outubro de 2022, o Mister Frango nasceu com a visão de inovar no setor gastronômico em Portugal. Urbano Junior, fundador da empresa, trouxe a experiência de empreender no Brasil, onde atuava no ramo de massas, e aplicou seu conhecimento no mercado português com uma proposta inédita de takeaway focado em frango crocante e outros pratos brasileiros. Desde o início, a missão do restaurante foi oferecer aos clientes um sabor autêntico e uma experiência de qualidade, preservando o toque brasileiro em cada prato. Urbano comenta: “Já cheguei a Portugal com planos de empreender. Com a experiência que tive no Brasil, a ideia de abrir o Mister Frango surgiu naturalmente, e hoje levamos o melhor da nossa culinária de forma prática e acessível.”
A combinação entre a autenticidade da culinária brasileira e o modelo eficiente do takeaway tem sido um grande atrativo para os clientes, tanto brasileiros quanto portugueses, que apreciam a qualidade e o sabor únicos do cardápio. O famoso Frango Crocante, um dos destaques da casa, conquistou uma base fiel de clientes que valoriza o sabor de casa aliado à conveniência do takeaway. Essa proposta diferenciada fez do Mister Frango uma referência em Braga, consolidando-o como um ponto importante para quem deseja saborear a culinária brasileira de maneira prática e deliciosa.
Uma Trajetória de Empreendedorismo e Sabor e a indicação ao Prêmio Estrela do Atlântico
A trajetória do Mister Frango e o reconhecimento do público levou a empresa a receber a nomeação ao Prêmio Estrela do Atlântico, uma das mais prestigiadas premiações em Portugal, e que reconhece anualmente empresas que se destacam pela sua inovação, qualidade e contribuição para a comunidade. Os critérios de seleção incluem a qualidade dos produtos, impacto social e contribuição para a comunidade, com um rigoroso processo de avaliação.
A indicação do Mister Frango na categoria “Sabor e Gastronomia” reforça o papel do restaurante como um exemplo de inovação no segmento takeaway em Portugal e reconhecimento do público por ter indicado a empresa para concorrer ao prêmio.
Os vencedores serão conhecidos no dia 14 de dezembro, numa cerimônia que será realizada no Porto, Portugal. A votação pública está aberta até o dia 13 de dezembro e o público pode votar nos seus favoritos. Para votar e apoiar o Mister Frango, acesse o site oficial do prêmio.
A Revista Justiça & Cidadania realiza, no próximo dia 12 de dezembro, às 10h, mais uma edição do projeto “Conversa com o Judiciário”, que terá como tema “Recuperação Judicial e os reflexos na Justiça do Trabalho”. O evento acontecerá no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (Presidente Antonio Carlos , 251 / 4º andar – Centro RJ), e contará com a coordenação acadêmica do Ministro Douglas Alencar Rodrigues, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e do Ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A abertura será conduzida pelo presidente do TRT1, Desembargador Roque Lucarelli Dattoli. O seminário reunirá importantes nomes do Judiciário e da advocacia nacional, entre eles o ministro do STJ, Ricardo Villas Bôas Cueva, e o ministro do TST, Douglas Alencar Rodrigues, além da desembargadora Sayonara Grillo Coutinho, diretora da Escola Judicial do TRT1; dos desembargadores Leonardo Borges e José Luis Campos Xavier; do juiz Marcelo Moura e da juíza Amanda Diniz, todos do TRT1; da advogada e professora Vólia Bomfim; e da presidente da OAB/RJ, Ana Teresa Basílio. No primeiro painel, intitulado “A Recuperação Judicial e os reflexos na Justiça do Trabalho”, serão debatidos temas como a coordenação entre jurisdições, o alcance do juízo universal, a classificação e o tratamento dos créditos trabalhistas, além de boas práticas para reduzir conflitos na execução e habilitação. Já o segundo painel, “As alienações de UPIs e os reflexos jus-trabalhistas”, discutirá o regime jurídico das Unidades Produtivas Isoladas (UPIs) e a promessa de transferência livre de ônus, com destaque para o desenho contratual, a mitigação de riscos e a proteção aos trabalhadores. Serão concedidas 3 horas de atividades complementares. Inscreva-se no link https://lnk.bio/s/jc_revista/CJ_12dezembro
“Conversa com o Judiciário” Data: 12 de dezembro Horário: 10h Local: Auditório do TRT da 1ª Região – 4º andar, Rio de Janeiro
O Ibis Styles SP Centro vem se consolidando como um importante ponto de apoio ao turismo e à hospitalidade na região central de São Paulo, área marcada por seu valor histórico, cultural e arquitetônico. Localizado na Avenida Senador Queirós, próximo a ícones como o Theatro Municipal, o Vale do Anhangabaú e a Catedral da Sé, o hotel oferece uma experiência de hospedagem que integra conveniência, cultura e mobilidade em uma das áreas mais tradicionais da capital.
Segundo o gerente geral, Daniel Ebner Botelho, a localização é um dos grandes diferenciais para os hóspedes. “O centro da cidade é incrível! Estamos aqui para oferecer uma excelente opção para que turistas nacionais, internacionais e mesmo moradores possam redescobrir essa região. Os hóspedes gostam de caminhar até o Mercado Municipal, até a rua 25 de Março, e até o Edifício Martinelli, recentemente reaberto para visitas guiadas”, afirma. O fácil acesso ao metrô Luz e às principais vias de conexão da cidade também reforça a praticidade para quem se hospeda no local.
Créditos da Foto: Divulgação
De acordo com Botelho, a presença da Accor na região contribui diretamente para a valorização e dinamização econômica do Centro. “No lugar de um estacionamento foi construído um hotel administrado por uma das maiores redes hoteleiras do mundo. Nascemos acreditando na revitalização do Centro e valorizando a região desde o primeiro dia”, explica. O projeto do hotel tem o tema “Metrópoles”, refletindo as características das grandes cidades do mundo, com destaque para São Paulo.
A unidade também acompanha os movimentos de requalificação urbana que têm transformado a região. O gerente cita iniciativas públicas e privadas, como a futura inauguração do Sesc Dom Pedro II, prevista para 2026, e a mudança da sede do Governo do Estado para os Campos Elíseos, a apenas 1,3 km do hotel. “Estamos juntos com diversos atores que acreditam e investem no Centro. É um momento de retomada e de novas oportunidades para todos”, ressalta.
Créditos da Foto: Divulgação
Entre os diferenciais da unidade, o Ibis Styles SP Centro oferece padrões internacionais de conforto e segurança, além de uma estrutura completa com o restaurante Metrópoles — aberto para café da manhã, almoço e jantar — e o Pizza Bar Sponta, especializado em pizzas de fermentação natural e farinha italiana. O hotel também conta com três salas de eventos, academia, espaço kids e um jardim interno, projetado para proporcionar momentos de descanso e convivência.
Créditos da Foto: Divulgação
Atento à diversidade de perfis que circulam pela região, o hotel busca atender tanto turistas quanto viajantes corporativos. “Temos uma preocupação constante em oferecer hospedagem de excelente qualidade no segmento econômico, com ações que minimizem impactos ambientais. Recentemente, passamos a disponibilizar informações internas em português, inglês, espanhol e mandarim”, afirma Botelho.
Créditos da Foto: Divulgação
Para o gerente geral, o grande desafio é ajudar a reconstruir a percepção positiva sobre o Centro. “O que precisamos é que as pessoas voltem a acreditar nessa região e superem o estigma de que ela deve ser evitada. O Centro é riquíssimo em história, gastronomia, cultura e opções de compras. Sempre há algo novo — ou antigo — a ser descoberto”, conclui.
Créditos da Foto: Divulgação
O Ibis Styles SP Centro está localizado na Av. Senador Queirós, 202, Centro – CEP 01026-000, São Paulo (SP). Mais informações podem ser obtidas no site all.accor.com/b5n9 ou pelo telefone (11) 4637-2340.
A Direct Borrachas investiu em uma campanha estratégica durante o mês de outubro para reforçar a presença da marca em eventos relevantes e preparar terreno para a Black Friday em novembro.
Participamos de dois eventos de grande importância:
1. Casa Shô – Shopee Na segunda edição da Casa Shô, evento voltado para os principais criadores de conteúdo e afiliados da Shopee, nosso objetivo foi estreitar laços com influenciadores e expandir a visibilidade da marca. Como loja oficial da Shopee, realizamos uma ação prática no estande, demonstrando a aplicação do nosso revestimento autocolante decorativo de parede.
Direct Borrachas – Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação
Os afiliados que participaram ganharam 1m² do nosso ripado autocolante, produto mais vendido na loja e conhecido como “o ripado da Shopee”. Essa estratégia não apenas ofereceu brindes premium, mas também incentivou os influenciadores a utilizarem o produto em suas casas, criando conteúdo e impulsionando vendas com comissões especiais.
O resultado? Mais de 200 conexões e parcerias de sucesso, fortalecendo nossa rede e ampliando a presença da marca.
2. JDM Auto Salon Voltado para apaixonados por carros japoneses e personalizados, o JDM Auto Salon foi a oportunidade perfeita para apresentar nossa linha de pisos automotivos.
Aplicamos nossos pisos em todas as plataformas de exposição dos veículos, valorizando a estética do evento e destacando a resistência do produto, que suporta até 6 toneladas por metro quadrado, ideal para carros potentes.
Direct Borrachas – Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação
Durante o evento, lançamos a nova cor roxa da coleção de pisos automotivos, muito requisitada por clientes do segmento de estética automotiva, garagens e oficinas.
A ação gerou grande reconhecimento da marca e do produto, além de oferecer condições especiais e brindes exclusivos aos visitantes.
Direct Borrachas – Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação
Conclusão: Essas iniciativas reforçam nosso compromisso em inovar, criar experiências marcantes e preparar estratégias sólidas para a Black Friday.
A Direct Borrachas segue investindo em ações que conectam pessoas, fortalecem parcerias e destacam nossos produtos nos principais nichos de mercado.
Direct Borrachas – Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação