Connect with us

Sem categoria

Mc yronika Lança Clip da Música Diva, Grande Sucesso Na Itália

Published

on

A artista brasileira e ativista mulher trans Veronika Garcia, de 36 anos, também conhecida como Mc yronika, vive na Itália há quase quinze anos.  Ela esteve no Brasil para a divulgação do Clip DIVA que virou um Hit nas baladas LGBTQIA+ da Itália e agora estará disponível nas principais plataformas digitais, a partir da próxima terça-feira, dia 17 de maio de 2022.  o Clip será lançado às 12h pelo horário de Brasília, 17h em Roma.  No clipe, Mc yronika conta com a presença do esposo Esdras de Souza,  contracena com a cantora Gretchen, grande ícone do rebolado e mais cinco modelos de diferentes tipologias, transmitindo uma mensagem de que todas as mulheres são Divas.

Veronika já participou de diversas ONGs e palestras para o universo LGBTQIA+ e na Itália, ela é uma das maiores representantes brasileiras, inclusive, já ganhou diversos prêmios em vários setores em que trabalhou.  Nesses 14 anos fora da pátria brasileira, ela já viu de tudo e superou todos os obstáculos, tendo uma vida de superação desde que chegou nas terras italianas, através da amiga e também ativista, Amanda Marfree, falecida em 2020, aos 34 anos.

A transsexual transmite para o público, nas palestras que ministra, toda uma experiência de vida sobre mercado de trabalho, pois ela observa que os homens e mulheres, não tem um espaço a qual deveriam ter.  Antes mesmo de ir para a Itália, Mc Yronika trabalhava na TV Bandeirantes como estagiária.

A música DIVA, inclusive, foi cantada junto com Gretchen no evento de carnaval do Agrada Gregos 21,22 e 23 de abril, em São Paulo e entrou pela primeira vez na premiação dos Melhores do Brasil, premiação essa que também acontece nos Estados Unidos.  Mc yronika está concorrendo ao Prêmio, na categoria melhor figura LGBTQIA+, como os melhores do Brasil na Europa que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de Junho de 2022, na Torre Eiffel em Paris, sendo no dia 11, a grande premiação. A apresentação será de Rodrigo Faro e Luiza Brunet.

Mc yronica - Crédito da Foto: Emanuelle Appendino / Glauber Bassi

Mc yronica – Crédito da Foto: Emanuelle Appendino / Glauber Bassi

‘’Esse prêmio é muito importante para mim, pois ele é um reconhecimento de toda a minha trajetória na luta pela militância voltada para as pessoas transexuais, apesar disso, nós ainda somos aquelas que sofrem mais preconceito’’,  expressou ela.

Ela acredita que o maior motivo da felicidade dela neste momento, é saber que tudo isso que tá acontecendo é uma ‘’virada de jogo’’ para todas as pessoas transexuais que agora estão conseguindo conquistar o espaço a qual foi arrancado.

A família é a base para todas as pessoas e  Veronika vem de uma família muito tradicional, por esse motivo, teve muitos problemas em relação à aceitação de sua identidade sexual de gênero.   ‘’Os conflitos mexeram muito com meu psicológico, mas não abalaram a dedicação aos meus sonhos.  Isso que aconteceu comigo, acontece com muitas pessoas’’, disse.

Mesmo casada, com cidadania italiana e morando num país com cultura totalmente diferente da brasileira, a jovem moça se deparou com a barreira do idioma e a distância dos amigos e da família.  ‘’No início, mesmo não tendo um bom relacionamento com minha família, eu me senti muito sozinha e isso dificultava até no meu aprendizado do idioma italiano, pois eu não conseguia desenvolver fluentemente um diálogo, mas eu sou do signo de Aquário, sou persistente’’, relata.

Mc yronika afirma que é muito patriota, ama ser brasileira, contudo, não consegue voltar ao Brasil para morar, somente para visitar os parentes e amigos.   ‘’A insegurança em solo brasileiro é infinitamente maior que no exterior.  Eu não era respeitada por aquilo que eu sou e discriminada por muitos. Hoje em dia no Brasil, há uma maior aceitação em relação à população LGBTQIA+, no entanto, o país não deixa de ser um dos países que mais mata por homofobia, então vivo bem tranquila na Itália com meu esposo,’’ confidenciou.

Contatos:

Instagram: @yronika_veronika_garcia

Facebook: MC Yronika Veronika Garcia

Email: yronikaproductions@gmail.com

Continue Reading
Advertisement

Sem categoria

Filme ‘Amigos Imaginários’ pega carona com a Itabus pelas ruas de São Paulo

Longa, da Paramount Pictures, estrelado por Ryan Reynolds, conta a história de Bea, uma garota que passa a ver os amigos imaginários de todas as pessoas após viver um evento traumático

Published

on

(Foto: Divulgação)

Os cinemas de todo o Brasil recebem a partir da próxima quinta-feira (16), o lançamento do filme “Amigos Imaginários”. O longa, da Paramount Pictures, estrelado por Ryan Reynolds, conta a história de Bea, uma garota que passa a ver os amigos imaginários de todas as pessoas após viver um evento traumático. Quando Cal, personagem de Reynolds, descobre seu poder, eles embarcam numa jornada para reconectar os amigos às suas crianças, especialmente os que foram abandonados após seus criadores se tornarem adultos.

Para embarcar nesse lançamento, a Itabus Publicidade lança uma campanha que inclui um ônibus itinerante pelas ruas de São Paulo com adesivo holográfico personalizado em LED e uma aplicação lenticular, que faz o personagem principal “Blue” aparecer e desaparecer conforme o movimento do ônibus, evocando a ideia de que ver amigos imaginários é questão de acreditar. Além disso, o ônibus percorrerá uma rota personalizada por toda a capital paulista, cobrindo os principais pontos turísticos e comerciais.

“Este é um projeto de grande importância que nos possibilitou trazer a magia do filme para a realidade, proporcionando uma experiência memorável para as ruas”, afirma Anne Machado, Farmer Key Account.

A campanha, segundo a Itabus, não apenas promove o filme, mas também reforça o impacto da mídia MOOH (Moving Out of Home), mostrando que é possível obter resultados significativos e conectar marcas com o público de forma eficaz e criativa.

“Neste grande movimento de expansão que a Itabus vem fazendo no mercado de São Paulo,  é uma grande oportunidade para que empresas e as agências sintam o alto impacto da mídia MOOH”, destaca Alessandra Scivoletto, Diretora Comercial.

O projeto teve como objetivo fundir estratégias de marketing, vendas e criatividade, projetada para oferecer uma experiência única e cativante pelas ruas de São Paulo, e foi desenvolvido pela Itabus em colaboração com a Paramount Pictures e a Artplan.

Continue Reading

Sem categoria

A revolução na educação e cultura digital: um olhar Neurodivergente

Published

on

Em uma pesquisa inédita, Ton Felix explora o impacto dos influenciadores digitais do YouTube e propõe métodos de ensino adaptativos para alunos neurodivergentes

No cenário educacional e cultural contemporâneo, Ton Felix não é apenas um observador, mas um pioneiro. Neurodivergente, diagnosticado com dislexia e TDAH, Felix superou barreiras significativas no sistema educacional tradicional, o que o impulsionou a conduzir um dos estudos mais profundos e originais sobre a interação entre neurodiversidade e tecnologia digital no Brasil. Seu livro, “Streampunks: Um Fenômeno Contemporâneo”, é resultado de uma extensa pesquisa que marca o primeiro estudo aprofundado do país sobre o tema.

Em entrevista, Felix compartilhou insights sobre seu processo: “Explorar como os Streampunks estão remodelando a mídia foi revelador. Minha neurodiversidade me permitiu abordar o tema de uma maneira única, focando em como as tecnologias podem facilitar caminhos inclusivos e inovadores na educação e comunicação.”

Globalmente, estima-se que cerca de 15% da população seja neurodivergente. No Brasil, dados indicam que mais de 10 milhões de pessoas têm algum tipo de condição neurodivergente, como autismo ou dislexia. Esses números destacam a necessidade de um sistema educacional que não apenas acomode, mas também valorize as diferenças no funcionamento cerebral.

Felix,  utiliza recursos audiovisuais e fomenta a interação entre os alunos, por meio de dinâmicas inclusivas e adaptativas, que considera fundamentais em todos os níveis educacionais, do ensino fundamental ao superior. Enfatiza, a importância de adaptar as avaliações para atender às necessidades individuais de cada estudante, especialmente aqueles com neurodivergências, como por exemplo, a realização da leitura de provas para alunos com déficit de atenção e hiperatividade. 

A capacitação de professores e coordenadores é crucial para implementar essas metodologias inclusivas, garantindo que todos os alunos tenham a oportunidade de acessar o mesmo conteúdo sem serem prejudicados por suas dificuldades. Acredito firmemente que a educação é um processo contínuo de construção, sempre evoluindo e se adaptando, o que torna essencial o investimento constante na formação de professores para enfrentarem os desafios e as mudanças constantes no campo educacional.

Os pais devem atentar-se à necessidade e ao comportamento de seus filhos, existem vários recursos e especialistas hoje em dia que conhecem o assunto, podendo auxiliar a família a captar e adaptar tratamentos de acordo com a necessidade dos pequenos e não apenas medicá-las, acrescenta o autor.

Seu livro aprofunda-se na influência crescente dos influenciadores digitais, particularmente aqueles no YouTube, conhecidos como Streampunks. Estes criadores estão desafiando as normas tradicionais da indústria de mídia, oferecendo novas formas de conteúdo e interação que ressoam com uma audiência global. Felix argumenta que esta nova onda de produção de mídia não só democratiza o conteúdo, mas também proporciona uma plataforma para vozes frequentemente marginalizadas, incluindo aquelas da comunidade neurodivergente.

A obra de Felix é um chamado à ação para educadores, criadores de políticas e líderes culturais para reconhecer e integrar a neurodiversidade em todos os aspectos da sociedade. “Nossa meta deve ser uma educação que não só inclua, mas celebre as diferenças, utilizando a tecnologia para abrir novos caminhos e possibilidades para todos”, conclui Felix.

Este livro não apenas destaca uma pesquisa crucial, mas também serve como um guia para futuras políticas educacionais e culturais, oferecendo um novo paradigma para a inclusão e o reconhecimento da neurodiversidade na era digital.

Sobre o autor:

Ton Felix é um jornalista e acadêmico cuja carreira foi moldada pela intersecção entre tecnologia digital, educação e neurodiversidade. Seu trabalho pioneiro tem influenciado o pensamento sobre como a cultura digital pode ser moldada para ser mais inclusiva e representativa de todas as formas de diversidade humana.

Continue Reading

Sem categoria

De entregadora de marmitex a empresária de sucesso: Conheça o Ateliê Cristiane Bastos

Published

on

By

Cristiane Lopes Bastos, de São Bernardo do Campo (SP), percorreu um longo caminho até se tornar a empresária de sucesso que é hoje. Sua trajetória, repleta de desafios e superações, a levou a criar o Ateliê Cristiane Bastos, um espaço único dedicado a noivas que buscam uma experiência diferenciada para o grande dia.

“Sempre soube que faria algo diferente na minha vida, algo que impactaria outras pessoas, mas não sabia exatamente o quê”, relembra Cristiane. Aos 13 anos, começou a trabalhar como entregadora de marmitex e aos 14, já atuava no mercado de vendas. Foi aos 19 anos, em uma loja de maquiagens, que descobriu sua verdadeira paixão. “Lá, não só vendia produtos, mas também aplicava maquiagem e ensinava outras pessoas a usar os produtos corretamente. Foi onde me senti realizada, onde me descobri.”

A experiência em salões de beleza a fez perceber uma lacuna no mercado: a falta de um atendimento personalizado e focado na experiência da noiva. “O Ateliê Cristiane Bastos surgiu da necessidade de superar as dificuldades enfrentadas nos atendimentos em salões de beleza”, explica Cristiane. “Percebi que muitas vezes era apenas mais um serviço prestado, sem considerar a importância do momento e da ocasião para as clientes.”

E é justamente a essência do atendimento que diferencia o Ateliê Cristiane Bastos dos demais. “Acredito que tudo está na essência do que oferecemos: nossos serviços, experiências e nossa abordagem de atendimento. É isso que nos diferencia”, afirma Cristiane.

Com uma infraestrutura de 137m², o espaço conta com uma Sala de Maquiagem exclusiva, uma sala dedicada aos penteados, e uma sala para troca de roupa. Além disso, três suítes com varandas e banheiras individuais garantem privacidade e conforto às noivas.

A localização estratégica, próxima às principais saídas para as rodovias Imigrantes, Anchieta e Rodoanel, facilita o acesso a noivas de todo o ABC, São Paulo e até do interior. A equipe, cuidadosamente selecionada, preza pela excelência técnica e pelo atendimento personalizado. ““Valorizamos não apenas o potencial técnico de cada membro, mas também sua capacidade de fornecer o atendimento de alta qualidade que é o nosso foco principal”, enfatiza Cristiane.

Para Cristiane, o diferencial do Ateliê está na sua singularidade. “Nosso projeto visa sempre agregar valor e acompanhar de perto as tendências do mercado. Enquanto nossos concorrentes estão pensando, nós já estamos agindo. Nosso grande diferencial é sermos únicos, por isso, não nos compare com os outros.”

Quer saber mais sobre o Ateliê Cristiane Bastos? Acompanhe o trabalho e as novidades pelo Instagram: @ateliecristianebastos.

Serviço:
Ateliê Cristiane Bastos
Endereço: Rua Gabriel de Góis, 145 – Bairro Assunção – São Bernardo do Campo (SP)
Telefone: (11) 98191-7934
Instagram: @ateliecristianebastos

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos7 horas ago

Conheça Debora Santos, teacher que ganhou destaque em auxilia no ensino do inglês em todo o país

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Debora Santos, professora de inglês, tradutora e...

Famosos7 horas ago

Conheça história do cara que o Pablo Marçal chamou de ”Brabo”

Filipe Krug, natural de Cachoeira do Sul – RS, é um empreendedor que enfrentou desafios em sua trajetória empresarial. Nunca...

Famosos7 horas ago

Jeferson Andrade é Eleito Mister Brasil Pacific Universe 2024 em Angra dos Reis e Representará o País no Peru

No último dia 5 de maio, Jeferson Andrade foi coroado Mister Brasil Pacific Universe 2024 em uma cerimônia realizada em...

Famosos8 horas ago

Quem é “Metturo” de Garanhuns ao estrelato nacional, conheça mais sobre a celebridade

Após diversas polêmicas em torno de seu nome, Metturo vem se consagrando cada vez mais na mídia, chegando a disputar...

Famosos3 dias ago

Heitor Ximenes, de Porto de Moz – PA para o mundo: ex-participante da “A Grande Conquista” da Record TV

Após sua participação no programa de televisão “A Grande Conquista” da Record TV, o influencer Heitor Ximenes concedeu uma entrevista...

Famosos3 dias ago

Cantora Glaucia Mel leva Recife ao ritmo de suas músicas envolventes

Hit “Eu Não Tô Nem Aí” agita as principais rádios da cidade enquanto “Sentada Violenta” ganha destaque nas paradas musicais...

Famosos4 dias ago

Modelo e influencer Ketlin Groisman foi destaque na Mansão Maromba batendo a marca de 30 milhões de views em suas redes sociais

A convite de Toguro dono da Mansão Maromba convidou a Influencer e Modelo Ketlin Groisman a passar um mês criando...

Famosos4 dias ago

Empresária brasileira Patrícia Mirza marca presença no Festival de Cannes pelo terceiro ano consecutivo

Como a presença contínua de Patrícia Mirza eleva a reputação do Brasil em Cannes O Festival de Cannes é uma...

Famosos4 dias ago

Superlive Solidária: Silvio Maia e Any Brasil Reúnem Celebridades em Apoio ao Rio Grande do Sul

Evento Histórico reuniu Gui Santana, Carla Prata, Tiago Dionísio, Nadja Pessoa e Outros em Uma Causa de Impacto No dia...

Famosos5 dias ago

Rashid participa do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte

Em sua 12ª edição, o evento recebe o rapper, Guilherme Match e Prisca para o painel “Rap e Quadrinhos” Entre...

Famosos5 dias ago

Conheça o Influencer Chris Malaquias que vem fazendo sucesso nas redes sociais

Chris Malaquias, tem 26 anos, influenciador digital e criador de conteúdo. Iniciou sua carreira como repórter na área artística onde...

Famosos7 dias ago

Marco Marconi do Boleiros Tips arrecada 5 toneladas de alimento para o Rio Grande do Sul

Youtuber faz doação ao São Paulo e promete continuar ajudando Na última quinta-feira, Marco Marconi, conhecido por seu canal Boleiros...

Famosos1 semana ago

Entrevista com Sophia Eldo: Uma Vida como Influencer Infantil

Sophia Eldo, aos 7 anos, já conquistou o coração do público como uma influenciadora infantil multifacetada. Nesta entrevista exclusiva, Sophia...

Famosos1 semana ago

Sophia Eldo: A Jornada de uma Influenciadora Infantil

Aos 7 anos de idade, Sophia Ferreira Eldo já possui uma trajetória impressionante como influenciadora infantil. Desde seus primeiros passos...

Famosos1 semana ago

Artistas e influencers realizam live para falar sobre tragédia no Rio Grande do Sul

Em resposta aos trágicos eventos no Rio Grande do Sul, uma iniciativa especial está sendo organizada para a próxima quarta-feira....

Famosos1 semana ago

Deslumbrante e Determinada: Jessica Moreira Traça seu Caminho na Indústria do Entretenimento

Por [@googlenoticias], Entretenimento Jessica Moreira, uma jovem de 23 anos natural de Mato Grosso, está dando passos firmes em direção...

Famosos2 semanas ago

Quem é Byel e por que ele se tornou viral no Instagram e no TikTok

Byel vem conquistando uma crescente fama tanto no TikTok quanto no Instagram, despertando a curiosidade de muitos. Mas afinal, quem...

Famosos2 semanas ago

Entre Amigos e Ritmo: Cantores Fabricio e Zé Felipe Divertem-se na Lancha ao Som do Reggaeton

Fabricio e Zé Felipe foram flagrados em um momento descontraído e divertido em uma lancha nas águas calmas do lago...

Famosos2 semanas ago

Comemoração Bal Harbour Village Miami no Brasil com DJ Lud Prado

A festa teve a presença da DJ Lud Prado, que está conquistando destaque no cenário musical nacional e internacional. O...

Famosos2 semanas ago

Família Zoreia se destaca na Band Paraná e gera incômodo para os concorrentes

A Família Zoreia possui um elenco composto por artistas iniciantes e com atrizes deslumbrantes que, além da beleza, oferecem muita...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.