Connect with us

Geral

Marketing nas Olimpíadas 2024: estudo revela padrões de investimento em mídia pelas principais marcas

Published

on

(Foto: Reprodução/ Instagram/@jogosolimpicos)

As Olimpíadas de Paris, que terão início nesta sexta-feira (26), serão um cenário não apenas de disputas pelas medalhas. Estará em jogo também a assertividade das estratégias de marketing das marcas que estão patrocinando o evento, as equipes e as transmissões. Segundo um estudo realizado pela agência Macfor, a tendência que se verifica nos Jogos de 2024 é que as marcas de produtos de consumo rápido concentram mais investimentos em mídia tradicional, enquanto o on-line leva a maior parte da publicidade de marcas mais nichadas ou focadas no público mais jovem. A disputa pelo consumidor será,  portanto, bastante acirrada.

Conforme aponta o estudo intitulado “Marketing das Olímpiadas mais midiáticas da história”,  um dos principais motivos para que profissionais da área acompanhem atentamente as experiências que serão testadas no evento é o volume recorde de verbas publicitárias. Serão os Jogos Olímpicos com o maior número de patrocinadores e também o maior na diversidade de canais de transmissão, com elevada importância do streaming. O fato de acontecer logo depois de duas grandes competições esportivas, como a Eurocopa e Copa América, também cria uma “perfect storm” para a experimentação na comunicação das marcas.

A Macfor, por meio da coleta de dados públicos das principais plataformas de busca e redes sociais (Google, Bing, TikTok, Facebook, Instagram e LinkedIn) e um aprofundado processo de social listening, vem monitorando o comportamento dos consumidores com relação aos Jogos Olímpicos pelo menos desde o fim do ano passado. Foi nesse período que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou seus patrocinadores oficiais. Em seguida, já se verificou um aumento no número de buscas pelos seus nomes.

Foram empresas que investiram alto em campanhas on-line, com o propósito de atingir públicos específicos, mas com o apelo emocional do esporte. Um exemplo foi a Riachuelo, que desenvolveu uma estratégia englobando diversas plataformas digitais. Em seu canal do YouTube, exibe filmes sobre a produção dos uniformes e nas redes sociais mantém anúncios pagos com foco também na roupa dos atletas a fim de gerar engajamento. 

Segundo o monitoramento da Macfor, a Riachuelo obteve 90% de comentários positivos. Mas outras marcas de moda patrocinadoras, como Mormaii e Havaianas, também brilharam nas suas campanhas e conseguiram bom engajamento, com índices de 80% e 75% respectivamente.

Outra estratégia que está em alta nos Jogos é o do patrocínio a canais de streaming esportivos, como a CazéTV, que já alcançou 65 milhões no YouTube. Seus anunciantes, como Airbnb, Corona, Vivo e Volkswagen, obtiveram aumento nas buscas na internet e implementaram campanhas paralelas com o tema das Olimpíadas, incentivando ações dos consumidores e aproveitando o conteúdo gerado pelas pessoas. Muitos viralizaram.

Mas enquanto os patrocinadores que usam o on-line apostam na ultrassegmentação, no engajamento e num custo por impressões baixo, os anunciantes da mídia tradicional jogam num campo oposto. De acordo com o estudo da Macfor, a aposta na TV aberta tradicional não perdeu vez, mas alcançou maior sucesso com produtos de consumo rápido ou até impulsivo, voltados para públicos muito amplos, o que justificam um custo mais alto por audiência.

Ambev, Claro, Netshoes, Nivea e Piracanjuba decidiram patrocinar a cobertura da TV Globo, confirmando o padrão de que as marcas com público mais amplo preferem a mídia tradicional. Elas, inclusive, enquadram-se melhor ao tom de voz  mais formal da emissora, o que transmite mais credibilidade a elas.

Apesar dessa divisão, a estratégia das empresas não pode ficar muito restrita e deve buscar também a interatividade com o público por meio da comunicação em diversos canais. “Uma abordagem omnichannel pode oferecer o melhor dos dois mundos: o alcance e a visibilidade da TV e o engajamento e segmentação do digital”, conclui Fabricio Macias, co-CEO da Macfor.

Para acessar a pesquisa, basta clicar em:

https://universidade.macfor.com.br/olimpiadas-2024

Eventos

Turismo rural: experiências de colheita de frutas encantam visitantes no interior de São Paulo

Published

on

By

Com passeios à estufa de morangos e pomares de jabuticabas e lichias, Parque Maeda proporciona uma imersão única na natureza para toda a família

O Parque Maeda, localizado em Itu (SP), é o destino ideal para quem busca experiências de turismo rural, oferecendo aos visitantes a oportunidade de vivenciar a colheita de frutas frescas em meio à natureza. No local, é possível visitar uma estufa de 3 mil m², repleta de mudas de morangos, além de pomares com centenas de pés de jabuticabas e lichias.

Essas atividades de colheita direta não somente agradam os apaixonados por frutas, mas também proporcionam uma experiência única para as crianças, que podem aguçar o paladar e desfrutar do contato direto com a natureza, muitas vezes conhecendo árvores frutíferas pela primeira vez. Embora a produção de morangos, cultivados em estufa, ocorra praticamente o ano todo, as jabuticabas e lichias seguem suas safras tradicionais — jabuticabas entre agosto e setembro e lichias de dezembro a janeiro.

20 mil mudas de morangos e mais de 700 jabuticabeiras
Inspirado nos tradicionais rodízios de morangos japoneses (ichigo gari), o parque permite colher e degustar morangos diretamente na estufa, acompanhados de leite condensado, durante uma hora. Com mais de 20 mil mudas importadas distribuídas por 40 corredores, a estufa proporciona uma experiência deliciosa para todas as idades. A atração custa R$ 40,00 por pessoa, além do passaporte day use ou da entrada avulsa.
Além dos morangos, o Parque Maeda também conta com um pomar de jabuticabas, onde os visitantes podem colher e degustar as frutas diretamente do pé. Com mais de 700 jabuticabeiras, o passeio, disponível às sextas, sábados e domingos, das 10h às 16h, enquanto durar a safra, custa R$ 20,00 por pessoa e inclui uma cumbuca para levar as frutas para casa.

Pomar de lichias
Para completar a experiência de turismo rural, o Parque Maeda oferece ainda um pomar de lichias, cuja safra tem início em dezembro e se estende até janeiro. Durante esse período, os visitantes poderão colher e saborear lichias frescas diretamente do pé, explorando mais uma fruta deliciosa em sua melhor época.
André Maeda, administrador do parque, ressalta o valor dessas atividades. “Queremos que nossos visitantes sintam o prazer de colher frutas diretamente do pé, vivenciando momentos de tranquilidade e bem-estar em meio à natureza”, diz. A procura por experiências ao ar livre tem crescido, e cerca de 70% do público do Parque Maeda vem da capital e da Grande São Paulo, buscando atividades únicas e memoráveis em um ambiente natural.

Sobre o parque
O Parque Maeda conta com infraestrutura completa de lazer e hospedagem ao visitante, incluindo pesqueiro, um dos restaurantes mais diversificados do país e um dos maiores jardins japoneses do Brasil. É possível ter acesso ao Parque Maeda pelo passaporte day use. O passaporte é um pacote que já inclui o almoço, passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas d’água, parque aquático, pesca esportiva, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo. Com o passaporte day use o almoço é à vontade com uma grande variedade de pratos quentes, comida japonesa e bebida não alcoólica. O passaporte pode ser adquirido antecipadamente pelo site: http://parquemaeda.com.br/vendas-online/

O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há, ainda, passeios a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.

Pesca esportiva e hospedagem

Para quem gosta de pesca esportiva, o Maeda é o lugar certo. O complexo de lazer tem diversos espaços para a prática da pesca, sendo eles: Tancão, Tanques de Engorda, Caiaque Fishing e tanques do próprio parque.  Em todos eles é possível fisgar espécies diferenciadas em meio a uma exuberante paisagem natural, repleta de verde e ar fresco.

Para ter uma experiência ainda mais bacana e aproveitar com calma, hospede-se na Pousada Maeda. A pousada já conta com uma piscina privativa e fica ao lado do Parque Maeda. Há apartamentos e chalés para casais e famílias com banheiro, TV, frigobar e roupas de cama e banho.

SERVIÇO:
☎ WhatsApp: (11) 94303-9767
☎ Telefone: (11) 2118-6200
Endereço: Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, Km 18 – Itu/SP
Site: www.parquemaeda.com.br

Continue Reading

Geral

Niterói recebe feira popular com samba, gastronomia e artesanato

Published

on

Niterói recebe, no dia 07/09 das 12h às 20h, a Feira Popular Cultural Sambadilá, na Praça Escritor Adelino Magalhães, em São Domingos. Idealizada pelo sambista Mingo Silva, músico expoente do Samba do Trabalhador, a edição de abertura do projeto, que contará com mais três encontros, receberá como convidada a cantora Marina Iris.

A Feira vai reunir roda de samba, gastronomia, artesanato e uma oficina de cerâmica realizada pelo Espaço Mirá. O objetivo é ocupar a tradicional praça, recém reformada, que fica em frente ao histórico prédio do Castelinho.

Mingo explicou que a criação da Feira Popular Cultural Sambadilá se inspirou através do movimento da Rede Carioca de Rodas de Samba, que consegue articular recursos, espaços e um olhar mais atento do poder público para a valorização da cultura. “Foi inspirado nesse movimento que acontece na cidade Rio que pensamos em realizar esse evento em Niterói. Acreditamos que os fazedores de cultura da cidade têm muita força para ocupar as praças da cidade com muito samba, comida saborosa e artesanato”, contou.

Depois do lançamento em setembro, a ideia é realizar o evento uma vez por mês, e as datas já estão marcadas: 12/10, 02/11 e 07/12.  A Feira Popular Cultural Sambadilá conta com fomento do Governo Federal e do Ministério da Cultura através da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural. É uma realização do Campus Avançado e do coletivo Sambadilá com produção do Realize Cultura e da Jou Jou.

Serviço

Feira Popular Cultural Sambadilá

Praça Adelino Magalhães (Praça da Bicicleta), São Domingos, Niterói, RJ.

07/09, 12/10, 02/11 e 07/12, das 12h às 20 horas.

Atração: Roda de Samba com Mingo Silva e convidados.

Classificação etária: Livre.

Continue Reading

Geral

Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh: Liderando a Haifa Trade no Setor de Intermediação de negócios, Nacional e Internacional

Published

on

Haifa Trade - Crédito da Foto: Rose Lima - @roselimaphotography / Divulgação

Fathe Saleh é o empresário visionário à frente da Haifa Trade, uma empresa que tem se destacado no setor de assessoria aduaneira e regulamentação de containers nos portos brasileiros. Especializada em serviços de despacho aduaneiro com apoio de liminares judiciais, a Haifa Trade oferece soluções eficazes para facilitar a liberação de mercadorias e otimizar o processo logístico em operações portuárias.

A Haifa Trade e seu Diferencial Competitivo

A Haifa Trade atua diretamente na intermediação entre empresas importadoras e exportadoras, e as complexas exigências regulatórias brasileiras. O grande diferencial da empresa está na utilização de liminares judiciais, que permite acelerar a liberação de contêineres retidos por questões burocráticas ou tributárias. Esse processo é vital para muitas empresas que precisam lidar com prazos rigorosos e grandes volumes de mercadorias.

Além disso, a Haifa Trade oferece uma assessoria completa, guiando seus clientes através de todos os aspectos legais e processuais, garantindo conformidade e redução de riscos. Fathe Saleh, com sua vasta experiência no setor, trouxe inovação e agilidade para a empresa, permitindo que seus clientes se concentrem em suas operações principais enquanto a Haifa Trade cuida das complexidades regulatórias.

  • Compra e venda de mercadorias de leilões na Receita Federal;
  • Compra e venda de mercadorias nacionais e internacionais junto a tradings;
  • Intermediação de negócios e lotes de mercadorias importadas; *Compra e venda de mercadoria pelos fabricantes no exterior;
Haifa Trade
Haifa Trade

A Visão de Futuro

Sob a liderança de Fathe Saleh, a Haifa Trade não apenas prospera no presente, mas também está comprometida com o futuro. A empresa continua a expandir sua atuação, investindo em tecnologia e capacitação de sua equipe para acompanhar as mudanças rápidas no comércio internacional e nas normas aduaneiras.

Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh exemplifica o tipo de liderança empresarial que combina expertise técnica com uma visão clara de negócios, o que tem feito da Haifa Trade uma referência no setor de assessoria aduaneira no Brasil.

https://www.haifatrade.com.br

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos1 dia ago

Eduarda Dallagnol, Miss Universe Rio Grande do Sul 2024: Antes de almejar um título, é imprescindível que você seja o que ele representa

Fotos de Allan Gabriel Eduarda Dallagnol sempre sonhou em participar do Miss Universe. Desde jovem, acompanhava com admiração as mulheres...

Famosos2 dias ago

Sophia Eldo recebe emocionante surpresa de fãs da cultura coreana

Sophia Eldo, influencer e cantora em ascensão, recebeu uma surpresa especial de seus fãs apaixonados pela cultura coreana. Os seguidores,...

Famosos2 dias ago

Novo livro de Byel promete uma transformação literária em “Metamorfose”

O influenciador digital e empreendedor Byel, conhecido por seu sucesso meteórico no ambiente das redes sociais, lança seu livro, intitulado...

Famosos2 dias ago

Novo episódio do “Troca Troca” explora educação sexual e tabus com Deborah Albuquerque, Nara e Bárbara Bastos

O quinto episódio do programa “Troca Troca”, apresentado pelos influenciadores Lucas Souza e Alicia X, foi ao ar na última...

Famosos2 dias ago

Mães famosas se emocionam ao falar de maternidade

No mais recente episódio do videocast “Tha em Dobro”, as atrizes Thaís Pacholek e Thaís Melchior receberam a apresentadora Renata...

Famosos2 dias ago

Mulher foi diagnosticada com câncer de mama na gravidez e conta como passou por esse processo no tratamento de superação

O diagnóstico de câncer de mama durante a gestação é um desafio imenso que afeta não apenas a saúde da...

Famosos3 dias ago

Conheça Ale Gaúcha uma ex-estagiária de direito que ganhou destaque nas redes sociais com conteúdos voltados para o público adulto

No infinito mundo das redes sociais, histórias de sucesso são criadas todos os dias. Uma dessas histórias é a de...

Famosos4 dias ago

Influenciadora Sara Zarâ tem novo sold out em seu espetáculo “Vim pelo Desespero” em tempo recorde

Após o sucesso estrondoso no Teatro Bibi Ferreira, onde seu espetáculo “Vim pelo Desespero” atraiu uma multidão, a influenciadora e trancista Sara...

Famosos5 dias ago

Digital influencer Lucas Bessa trocou a igreja Evangélica pelo OnlyFans e fatura alto

O digital influencer Lucas Bessa que coleciona polêmicas e faz sucesso no Instagram, trocou a igreja Evangélica pelo onlyfans e...

Famosos1 semana ago

Lucas Bessa: O Digital Influencer das Baladas

Lucas Bessa, natural de Uberaba, Minas Gerais, se destaca como uma figura influente no cenário das redes sociais, acumulando mais...

Famosos1 semana ago

Rafaella Justus comemora seus 15 anos com uma festa repleta de atrações musicais, incluindo os DJs Lud Prado, Pedro Sampaio e Kevinho

A comemoração do aniversário de 15 anos de Rafaella Justus — herdeira do empresário Roberto Justus, 69, — acontece nesta...

Famosos2 semanas ago

Ex-engenheira, Ercilinha já faturou mais de 100 mil no FanFever

Ercilia Micarelli decidiu ser engenheira, mas a vida tinha outros planos para ela. Ainda na faculdade, a estudante criou sua...

Famosos2 semanas ago

Lore Improta é a madrinha do Hospital Martagão na campanha do MCDia Feliz 2024

Todo recurso arrecadado na campanha será revertido para que o Martagão possa realizar mais transplantes de medula óssea A comunicadora...

Famosos2 semanas ago

Deslumbrante, Vanessa Lopes brilha no Baile do BB em vestido de cristais Swarovski

Influenciadora usou criação exclusiva de Eduardo Amarante e vestido será leiloado para apoiar ONG que cuida de crianças refugiadas Neste...

Famosos2 semanas ago

Festival Bon Odori recebe Yudi Tamashiro e homenagem a Silvio Santos

Nos dias 23 e 24 de agosto, Goiânia será palco da edição 2024 do BON ODORI, um dos mais importantes eventos...

Famosos2 semanas ago

Influenciador Tutuba ganha destaque nas redes sociais por suas análises únicas de filmes e séries

No atual cenário da internet, a figura do influenciador de filmes e séries tem ganhado importância e poucos nomes são...

Famosos2 semanas ago

No programa Troca Troca, Davi Kneip relembra relacionamento com Aline Mineiro: “foi meu primeiro relacionamento sério com uma mulher de verdade”

O terceiro episódio do programa “Troca Troca”, apresentado pelos influenciadores Lucas Souza e Alicia X, foi ao ar nesta quarta-feira...

Famosos2 semanas ago

Conheça Edimar Silva o Policial Civil que virou Tatuador e ganhou fama nas redes sociais

Edimar Silva, mais conhecido como Dico, nasceu em Araguari, Minas Gerais. Desde jovem, Dico nutria uma paixão pela arte, especialmente...

Famosos2 semanas ago

Banda Arquitetos se apresenta no Canta Bahia em Camaçari neste sábado, 24

A Banda Arquitetos, conhecida por seu estilo único que mistura pop rock com letras profundas, se apresentará neste sábado, 24...

Famosos2 semanas ago

Barreiras celebra noite de louvor com o Canta Bahia em sua 5ª edição

Barreiras, a capital do oeste baiano, foi palco de uma noite memorável de louvor e adoração durante a 5ª edição...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.