Connect with us

Música

Márcio Moreira dialoga consigo mesmo na balada “O Que Eu Não Sei Dizer”

Published

on

Artista paraense propõe reflexão e brasilidade

É de Belém do Pará que vem Márcio Moreira, uma das gratas revelações da música popular brasileira. Apadrinhado por grandes nomes da cena artística como Michael Sullivan, e gravado por nomes como Roberto Menescal, Delia Fischer e Ney Matogrosso, ele presenteia o Rio de Janeiro, cidade que escolheu para morar há mais de dez anos, com um lançamento no mesmo dia em que sua nova casa completa 459 anos.

Escrita e cantada em parceria com Joma Cantanhede, Márcio apresenta “O Que Eu Não Sei Dizer”, uma balada com ares de romance, mas que, segundo o intérprete, “é a conversa de alguém consigo mesmo, como num divã de psicanálise”.

– É uma alma atormentada pelas incertezas que a vida provoca como “Qual o próximo passo?”, “O que farei agora?”, “Será que isso é o que sou?”. Questionamentos que acredito que todos já se fizeram um dia, mas que não têm resposta. Questões em que o próprio ímpeto de responder é a resposta – detalha Márcio Moreira.

Disponível nas plataformas digitais pela Labidad Music e produzida pelo próprio Joma, “O Que Eu Não Sei Dizer” traz para Márcio um sentimento de reinício de tudo ou, como ele prefere dizer, “uma nova gênese, um tipo de preparação para um novo momento, acreditando na força da poesia e testando possibilidades”.

E é acreditando na força da poesia que ele traz essa canção que vem na leva de composições após o álbum “REpartir”, que projetou Márcio Moreira na cena musical em 2022. Com mais de 1 milhão de plays só no Spotify, a produção traz o toque de Luiz Lopez, Renato Torres e Michael Sullivan e as participações de Renato Torres, Lia Sophia, Roberto Menescal e Laila Garin.

– “REpartir” é a síntese do que precisava dizer como ponto de partida. É a obra que traduz a minha organização psicológica para o desafio de me colocar em cena de novo depois de todos esses anos. Agora é tempo de experimentar. Depois de ter lançado o álbum e ter girado Rio, São Paulo, Brasília e Belém com o show do disco por quase dois anos, comecei a sentir vontade de dizer outras coisas, cantar novas percepções de mundo. Trata-se de um tempo pós-pandêmico também onde o mundo mudou muito, o Brasil em especial também com um novo governo, então venho tentando plantar novas sementinhas no que possivelmente brotará como um novo disco – sintetiza Márcio Moreira.

Com apenas quatro anos de uma carreira iniciada em janeiro de 2020, Márcio Moreira acumula experiências desde sua infância no Pará, onde a arte era um instrumento básico da formação do ser humano e onde ele teve acesso à poesia, ao teatro, à dança e à música, seja nas cadeiras da escola ou nos festivais que participou.

– Eu me lancei muito cedo nesse universo e isso ficou impregnado em mim, tornando-se parte de quem sou. Naquela altura, no Norte do Brasil, se pensar em uma carreira artística era meio inviável, então cursei Jornalismo e foi através do marketing que anos depois fui convidado a trabalhar em uma gravadora de força nacional, com os maiores artistas do país e me ver de volta pertinho da arte. Foram quase dez anos de Som Livre, mas sempre com aquela sensação de que estava no lugar certo, fazendo a coisa errada. Foi só em 2020, que resolvi abrir a gaveta e compartilhar com o mundo as composições que nunca deixei de escrever ao longo dos anos.

Além de cantar suas composições, ele também teve uma delas gravada pelos gigantes Delia Fischer e Ney Matogrosso, “Blues de Acabar”. E se tem uma coisa que Márcio gosta de frisar é que sua música é brasileira e quem ouvir seu repertório vai encontrar sambas, carimbós, bossas, baladas, ijexás, afoxés, guitarradas e muita influência da tropicália e dos ritmos latino-amazônicos, que sempre estavam no fundo dos acontecimentos de sua casa em Belém.

– O Pará está em tudo em mim. Eu sou um cara de água doce, leve e intenso ao mesmo tempo. Agradável, mas focado no meu objetivo, feito a correnteza dos rios da minha terra que, apesar de amenos, seguem com sua força levando galhos, raízes, o que vier pela frente tentando pará-lo. Acredito que os elementos da Amazônia estão, não só na sonoridade, como na poesia que escrevo, na forma como me visto, a força guerreira indígena no palco, enfim… Está no meu jeito de entender o mundo e me organizar nele, em tudo mesmo.

E por falar no Pará, Márcio Moreira já tem shows marcados no Estado entre os meses de maio e julho. Por ser um artista com deficiência, ele faz questão de ver pessoas com deficiência ocupando espaços de arte que, muitas vezes, não são pensados para elas.

– Comecei lançando clipes com acessibilidade de libras e áudio descrição e estendi isso para os meus shows, que contam com espaço para cadeirantes e tudo o mais que entender necessário para que todos de verdade possam ter acesso à arte que transforma e empodera sem restrição ou capacitismo.

Além de compor repertório para o novo disco, ele também tem um projeto coletivo chamado “Trincando”, ao lado de Camila Barbalho e Lívia Mendes que está na reta final de produção e o lançamento de um livro de poesias que está na reta final de revisão. Como ele diz, “tudo o que couber em 12 meses”.

Ouça a canção “O Que Eu Não Sei Dizer”, de Márcio Moreira e Joma Cantanhede, nas plataformas digitais:

https://labidad.lnk.to/OQueEuNaoSeiDizer

Assista ao lyric video de “O Que Eu Não Sei Dizer”, de Márcio Moreira e Joma Cantanhede, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=F7Km-yb0sng

Continue Reading
Advertisement

Música

“Paralelos”: Henry Freitas lança álbum completo nas plataformas

O projeto reúne 14 faixas, com colaborações com Lauana Prado, Zé Vaqueiro e Léo Foguete, e chega às plataformas de áudio nesta quinta-feira (19) Créditos: Brunno Dantas – Fotos em alta AQUI Ouça agora O cantor Henry Freitas lança nesta quinta-feira (19) o álbum completo “Paralelos”, disponível em todas as plataformas de áudio a partir das 21h. O projeto chega após a divulgação de dois EPs que já anteciparam parte do repertório, incluindo colaborações com Léo Foguete em “Onde Era Flor”, Zé Vaqueiro em “Tom da Briga” e a mais recente parceria com Lauana Prado, “A Pilantra e o Vagabundo”, lançada na semana passada. Agora, o trabalho é apresentado […]

Published

on

O projeto reúne 14 faixas, com colaborações com Lauana Prado, Zé Vaqueiro e Léo Foguete, e chega às plataformas de áudio nesta quinta-feira (19)

Créditos: Brunno Dantas – Fotos em alta AQUI

Ouça agora

O cantor Henry Freitas lança nesta quinta-feira (19) o álbum completo “Paralelos”, disponível em todas as plataformas de áudio a partir das 21h. O projeto chega após a divulgação de dois EPs que já anteciparam parte do repertório, incluindo colaborações com Léo Foguete em “Onde Era Flor”, Zé Vaqueiro em “Tom da Briga” e a mais recente parceria com Lauana Prado, “A Pilantra e o Vagabundo”, lançada na semana passada.

Agora, o trabalho é apresentado por completo na íntegra, reunindo todas as 14 faixas do audiovisual. Os clipes restantes serão disponibilizados gradualmente no canal oficial do artista no YouTube, seguindo um cronograma que se inicia no dia 20 de março com a faixa foco “Outras Paradas”.

Composta por Léo Soares, Matheus Araújo, Jack Pallas, Ricardus e Luanzzin, “Outras Paradas” conduz a narrativa de um relacionamento interrompido, em que o eu lírico imagina os passos da ex-parceira após o término. A canção aposta em versos marcados por dúvida e desejo, refletindo sobre possíveis encontros e sentimentos ainda não resolvidos.

“‘Paralelos’ é um projeto muito especial pra minha carreira, com certeza um dos maiores que eu já fiz. Foi um álbum construído com muito carinho desde a gravação no ano passado. Agora, fecho esse ciclo com um sentimento de felicidade enorme. Estou muito realizado com esse trabalho e já ansioso pro próximo álbum, que começo a gravar essa semana”, compartilhou o cantor, emocionado.

Filmado em setembro, em Recife (PE), o DVD “Paralelos”contou com uma grande produção e participações especiais de nomes como Lauana Prado, Zé Vaqueiro e Léo Foguete. Com estrutura de grande porte, o evento reuniu convidados e apresentou o maior cenário já utilizado por Henry, consolidando mais um passo importante na trajetória do artista.

EM TEMPO

Na madrugada desta quinta-feira, 19, Henry Freitas subiu ao palco do Vila JK, uma das mais renomadas baladas de São Paulo, e entregou um show cheio de energia, colocando o público para cantar do início ao fim. No repertório, ele emplacou seus maiores sucessos, como “Tem Café”, “Superfantasticamente”, “Imã de Problema” e “Tando”, em uma performance envolvente e carismática. Em um dos momentos mais marcantes da noite, o cantor recebeu no palcoKadu Martins, um dos integrantes dos Augeboys, levando a plateia ao delírio e tornando a apresentação ainda mais especial.

“Paralelos” – Henry Freitas

Lançamento: 19 de março de 2026

Faixas:

1 – Onde Era Flor (Léo Foguete)

2 – Me Fala Qual Necessidade

3 – A Pilantra e o Vagabundo (Lauana Prado)

4 – Se For OK Pra Todo Mundo 

5 – Previsão

6 – Outras Paradas

7 – Plateia

8 – Lado Oposto 

9 – Tom da Briga (Zé Vaqueiro)

10 – Razão e Motivo 

11 – Sou Favela

12 – Foi Mal Orgulho

13 – Cabelo Molhado

14 – Porra de Love

“Outras Paradas” – Henry Freitas

Lançamento: 19 de março de 2026

Compositores: Léo Soares / Matheus Araújo / Jack Pallas / Ricardus / Luanzzin

Letra: 

6 da manhã ela postando o horário que chegou em casa

3 arrobas e um dos arrobas era de um cara

Onde será que ela passou a noite na noite passada ?

Será que a boca dela beijou ?

Sera que o olho dela virou ?

Tomara que o suor no corpo dela seja só calor

Com essa maquiagem borrada 

Esse filtro escondendo a ressaca

Rezando é que ela não tava

Com olhar de quem fez coisa errada

Não tem como ser outras parada

Rezando é que ela não tava

Continue Reading

Música

Hugo e Guilherme reúnem clássicos do sertanejo universitário no EP ‘No Pelo 360 – Ao Vivo em Cuiabá – Volume 1’

No projeto , a dupla une sua voz com às de Maria Cecília e Rodolfo, João Bosco e Vinicius e VH e Alexandre Uma das labels de maior sucesso do Brasil, ‘No Pelo 360’, mais uma vez será eternizada em um projeto incrível. Hugo e Guilherme recebem os amigos João Bosco & Vinícius, Maria Cecília e Rodolfo e VH e Alexandre para reviver clássicos do sertanejo universitário. A energia de um festival, a força de canções iônicas e a intensidade de um show sem filtros traduzem  este  audiovisual que foi registrado em Cuiabá (MT). O Volume 1 será apresentado nesta […]

Published

on

No projeto , a dupla une sua voz com às de Maria Cecília e Rodolfo, João Bosco e Vinicius e VH e Alexandre

Uma das labels de maior sucesso do Brasil, ‘No Pelo 360’, mais uma vez será eternizada em um projeto incrível. Hugo e Guilherme recebem os amigos João Bosco & Vinícius, Maria Cecília

e Rodolfo e VH e Alexandre para reviver clássicos do sertanejo universitário. A energia de um festival, a força de canções iônicas e a intensidade de um show sem filtros traduzem  este  audiovisual que foi registrado em Cuiabá (MT). O Volume 1 será apresentado nesta quinta-feira (19/3), a partir das 21h.

O trabalho nasce do registro de “No Pelo 360”, festival que reuniu grandes nomes da música sertaneja em uma experiência imersiva e emocionante. Embora o projeto completo traga mais de 15 faixas, o público terá acesso inicialmente ao Volume 1, um EP com sete regravações:

A faixa-foco, o medley “Primeiro Passo / Você de Volta”, conduz o repertório com romantismo, característica que se tornou assinatura da dupla.

Faixas do EP:

•     Primeiro Passo / Você de Volta (faixa foco) — Hugo & Guilherme, Maria Cecília & Rodolfo, João Bosco & Vinícius e VH & Alexandre

•     Falando Sério / Quero Provar Que Te Amo — Hugo & Guilherme, Maria Cecília & Rodolfo, João Bosco & Vinícius e VH & Alexandre

•     Lendas e Mistérios — Hugo & Guilherme, Maria Cecília & Rodolfo, João Bosco & Vinícius e VH & Alexandre

•     Seu Amor Ainda é Tudo — Hugo & Guilherme, João Bosco & Vinícius e VH & Alexandre

•     Bijouteria — Hugo & Guilherme

•     Ah É / Risca Faca / Pra Lá de Bagdá — Hugo & Guilherme, Maria Cecília & Rodolfo, João Bosco & Vinícius e VH & Alexandre

•     Preciso Amar de Novo / Larguei de Ser Besta — Hugo & Guilherme e João Bosco & Vinícius

Cronograma de vídeos no YouTube:

19/03 — 21h

•     Primeiro Passo / Você de Volta

•     Falando Sério / Quero Provar Que Te Amo

•     Lendas e Mistérios

•     Seu Amor Ainda é Tudo

20/03 — 12h

•     Bijouteria

•     Ah É / Risca Faca / Pra Lá de Bagdá

•     Preciso Amar de Novo / Larguei de Ser Besta

Com estética intimista, público em volta do palco e repertório que mistura nostalgia e atualidade, “No Pelo 360” captura Hugo & Guilherme em sua essência: voz, verdade e conexão direta com quem sente cada verso.

Este é só o primeiro capítulo.

Continue Reading

Música

Lucas Lucco lança “Na Resenha (Vol. 2)”, projeto com músicas inéditas e regravações

Misturando gêneros e sonoridades, o álbum conta com participações especiais de MC PH, Hungria, Paulo Pires, Nilson Neto, Som de Faculdade e Pedro Deoli  (Créditos: Lorena View) Fotos em alta aqui! Ouça aqui! Nesta quinta-feira (19), Lucas Lucco apresenta a segunda parte do projeto “Na Resenha”. O álbum reúne músicas inéditas e regravações com uma nova roupagem, explorando diferentes gêneros e sonoridades. Gravado de forma intimista na casa do artista, em Uberlândia (MG), “Na Resenha (Vol. 2)” chega às plataformas de áudio às 21h. Já os videoclipes serão lançados no dia seguinte, sexta-feira (20), ao meio-dia. Com 10 faixas, o projeto conta […]

Published

on

Misturando gêneros e sonoridades, o álbum conta com participações especiais de MC PH, Hungria, Paulo Pires, Nilson Neto, Som de Faculdade e Pedro Deoli 

(Créditos: Lorena View)

Fotos em alta aqui!

Ouça aqui!

Nesta quinta-feira (19), Lucas Lucco apresenta a segunda parte do projeto “Na Resenha”. O álbum reúne músicas inéditas e regravações com uma nova roupagem, explorando diferentes gêneros e sonoridades. Gravado de forma intimista na casa do artista, em Uberlândia (MG), “Na Resenha (Vol. 2)” chega às plataformas de áudio às 21h. Já os videoclipes serão lançados no dia seguinte, sexta-feira (20), ao meio-dia.

Com 10 faixas, o projeto conta com participações de MC PHHungriaPaulo PiresNilson NetoSom de Faculdade e Pedro Deoli. Entre os destaques estão as inéditas “Má Intenção” e “Queimando Gasolina”. A primeira, em parceria com MC PH, narra a história de um casal que vive intensamente os prazeres da vida, onde príncipes encantados dão lugar aos cafajestes. Já a segunda, com Paulo Pires, retrata alguém que mergulha na farra após o fim de um relacionamento, mas que estaria disposto a mudar tudo caso a pessoa amada quisesse reatar.

As demais faixas são regravações de músicas do próprio Lucas e de artistas que ele admira, todas com nova roupagem em versões de arrocha, piseiro e pagode. O repertório inclui “Quebra-cabeça” (piseiro, com Hungria), “Lua” (piseiro, com Nilson Neto), “Destino / 6 Graus Abaixo de Zero” (pagode, com Som de Faculdade), “Batom Vermelho” (piseiro), “Here Without You” (piseiro), “Razões e Emoções” (arrocha), “Vai Vendo” (arrocha) e o medley “Princesinha / Vai Vendo / Nem Te Conto (Sogrão)”, com Pedro Deoli.

Gravado de forma intimista, o projeto aposta em uma atmosfera próxima e acolhedora, refletindo a proposta de levar ao público o “calor humano” de uma verdadeira resenha entre amigos. A ideia de Lucas Lucco é justamente criar essa conexão direta, valorizando a espontaneidade e a emoção em cada faixa. Com produção de Menor DJ, o trabalho reforça a versatilidade do artista ao transitar por diferentes ritmos sem perder sua identidade.

“Na Resenha (Vol. 2)” – Lucas Lucco

Data de lançamento: 19 de março de 2026

Tracklist:

1 – Má Intenção (MC PH)

2 – Queimando Gasolina (Paulo Pires)

3 – Quebra-cabeça – Versão Piseiro (Hungria)

4 – Lua – Versão Piseiro (Nilson Neto)

5 – Destino / 6 Graus Abaixo de Zero – Versão Pagode (Som de Faculdade)

6 – Batom Vermelho – Versão Piseiro

7 – Here Without You – Versão Piseiro

8 – Razões e Emoções – Versão Arrocha

9 – Vai Vendo – Versão Arrocha

10 – Medley: Princesinha / Vai Vendo / Nem Te Conto (Sogrão) (Pedro Deoli)

Continue Reading

Leia Tambem

Isis Camargo - Credito da Foto: Gabo / Renato Cipriano - Zuleika Ferreira - Divulgação Isis Camargo - Credito da Foto: Gabo / Renato Cipriano - Zuleika Ferreira - Divulgação
Famosos4 semanas ago

Musa Fitness Isis Camargo se prepara para conquistar corações nas campeãs pela Tucuruvi

Faltando exato 1h30 para o tão aguardado desfile das campeãs, na noite deste sábado, 21 de fevereiro, a musa fitness...

Famosos2 meses ago

InstaFull se destaca no mercado de automação e impulsiona perfis digitais

A competitividade nas redes sociais transformou a busca por visibilidade em uma ciência de dados e métricas. Nesse cenário, o...

Famosos3 meses ago

Brasileira é reconhecida em Dubai como destaque internacional na estética avançada

A Dra. Cleidi Zini, especialista em Estética Avançada Facial e Corporal e fundadora da clínica Espaço Alphaville Beleza e Saúde,...

Famosos3 meses ago

Cristtina Mendonça vai brilhar pelo segundo ano consecutivo no Carnaval 2026 no carro abre-alas do Botafogo Samba Clube

Modelo e influenciadora internacional foi convidada pelo presidente da escola, Felipe Yaw, e se prepara para mais um momento histórico...

Famosos3 meses ago

Sarah Estanislau será coroada Madrinha da Consulado em evento aberto ao público neste domingo (14)

Influenciadora, destaque do Carnaval e fenômeno digital inicia oficialmente sua jornada na escola campeã de Florianópolis A Escola de Samba...

Famosos3 meses ago

Ingrid Andrade: a influenciadora que transformou o cotidiano em conteúdo de impacto e alcançou quase 2 milhões de seguidores

Com humor, autenticidade e uma conexão verdadeira com o público, Ingrid se consolida como uma das vozes femininas mais fortes...

Famosos3 meses ago

Festa de Fábio Braz reúne celebridades, vira assunto nacional e ainda promove reconciliação inesperada

Produzida por Letícia Melgaço — conhecida por assinar eventos de Neymar — e por Cecília Guimarães, da equipe da Tardezinha,...

Famosos4 meses ago

DJ Zullu e Flamengo: uma história que ganha novo capítulo no tetra

DJ Zullu e Danilo, autor do gol do título do tetra da Libertadores do Flamengo Mesmo dois dias depois, a...

Famosos4 meses ago

Consult & Commerce se consolida como referência em transformação digital sob comando de Édy Líma

O crescimento acelerado do mercado digital no Brasil tem impulsionado empresas a buscarem soluções mais robustas e estratégicas para competir...

Famosos4 meses ago

Jon Secada é entrevista por Dani Stolai para o “All Inclusive” da Record News

O programa “All Inclusive”, apresentado por Dani Stolai nas noites de sábado pela Record News, acaba de conquistar mais um...

Famosos4 meses ago

Sarah Estanislau: a influenciadora catarinense que conquistou o Brasil com autenticidade, estilo e empoderamento feminino

Aos 21 anos, a catarinense Sarah Estanislau, natural de Florianópolis (SC), se destaca como um dos nomes mais fortes e...

Famosos4 meses ago

No jantar “Um Brinde à Democracia”, Regina Nunes e Ricardo Nunes são reconhecidos pelo Grupo Voto

Em São Paulo, o Grupo Voto homenageou personalidades que se destacaram no exercício profissional e político ao longo do ano....

Famosos4 meses ago

Universal Woman: Emily Alves representará a capital paranaense no estadual Universal Woman Paraná

A jovem empresária, modelo e digital influencer Emily Alves, de 26 anos, foi eleita Miss Curitiba 2026 e agora se...

Famosos4 meses ago

Jeff Andrade, Mister Pacific Universo, retorna às telas em curta-metragem ao lado do ator Mateus Cardoso

Modelo, vencedor de concurso internacional no Peru, faz primeira aparição após período afastado das câmeras O modelo e ator Jeff...

Famosos4 meses ago

INFLUORG: Tayenne Narizinho entrevista Gusttavo Lima memórias, sucessos e uma dinâmica cheia de emoção

Entre sorrisos, lembranças e muita música boa, Tayenne Narizinho se encontrou com ninguém menos que o Embaixador, Gusttavo Lima, para...

Famosos4 meses ago

João Brasio marca presença no Leilão Galácticos após repercussão sobre doação ao Teleton

O empresário João Brasio, referência nacional em tecnologia e segurança digital, foi um dos destaques no Leilão Galácticos, promovido por...

Famosos4 meses ago

DJ Ana Flávia marca presença no Galpão dos Artistas e confirma apresentação no Baile do Gui, em Aparecida de Goiânia

A DJ Ana Flávia, conhecida como a “Musa do Som Automotivo”, segue acelerando sua trajetória na cena do Eletrofunk. No...

Famosos4 meses ago

Dra. Marianna Magri marca presença no leilão beneficente de Ronaldo Fenômeno em São Paulo

A Dra. Marianna Magri, médica das celebridades, referência em medicina de precisão, marcou presença no leilão beneficente promovido por Ronaldo...

Famosos4 meses ago

Regina Nunes participa do Leilão Beneficente de Ronaldo Fenômeno

Regina Nunes marcou presença ontem no Leilão Beneficente organizado por Ronaldo Fenômeno, em São Paulo, em uma noite dedicada à...

Famosos4 meses ago

Casal bissexual é exposto em cidade pequena e transforma o escândalo em sucesso nacional

Nem todo começo é fácil e às vezes, o que parece um fim é só o início de uma nova...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.