O agora trio nova-iorquino de electronic hardcore Machine Girl, liderado por Matt Stephenson, acaba de lançar uma nova faixa, “Come On Baby Scrape My Data” — seu primeiro lançamento desde o sucesso estrondoso de MG Ultra, em 2024. Sobrepondo uma linha de baixo gutural a um loop hipnótico de computador old-school, a faixa evoca uma batida frenética vinda das profundezas do ciberespaço.
“Foi escrita depois de passar por algo esquisito e perturbador, seja com IA ou com o estado de vigilância”, revela Stephenson. “Meu telefone me conhece bem demais – o que é uma sensação com a qual todos nós nos acostumamos muito nos últimos dez anos. A música provoca as grandes empresas de tecnologia, desafiando-as a tentar tomar nossos dados e identidades.”
O lançamento chega acompanhado de um videoclipe temático dirigido pelo próprio Stephenson, no qual ele interpreta um paranoico e alucinado “Data Junky” isolado em um quarto de hotel.
A novidade segue um ano de impulso global sem precedentes para a banda. Após uma turnê pela Europa que incluiu apresentação no Primavera Sound, o Machine Girl embarcou em uma série de shows esgotados pela América Latina – vendendo mais de 1.750 ingressos em apresentações no Brasil, Argentina, Chile, Peru e México – além de uma participação celebrada no Pitchfork Festival CDMX. O projeto também foi destaque em uma entrevista aprofundada para a La Bestia e na minissérie documental francesa Arte Tracks, reforçando sua reputação como um dos nomes mais ousados da cena electronic hardcore.
Ainda este ano, eles se apresentam em datas selecionadas nos EUA, incluindo o show anual de Halloween em Nova York, participação no festival Levitation e um show em Los Angeles, no The Fonda Theatre.
O álbum MG Ultra, de 2024, gerou o maior entusiasmo crítico da carreira da banda até agora. A Pitchfork afirmou: “A música deles soa como a trilha sonora da fase final de um bullet hell de arrancar bolhas nos dedos”, enquanto a Dazed observou: “é difícil imaginar uma trilha sonora melhor para a revolução do que o Machine Girl”. A turnê subsequente vendeu mais de 55 mil ingressos, com o álbum acumulando milhões de streams e se tornando um dos maiores lançamentos do grupo até hoje.
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
George Henrique & Rodrigo lançam “50% Minha” com Murilo Huff. Veja o clipe!
Faixa abre a nova fase do projeto audiovisual “Uma Nova História”, gravado em Brasília, com sofrência, emoção e refrão que gruda na cabeça Assista ao clipe: https://www.youtube.com/watch?v=GM0i5BXVp5I&list=RDGM0i5BXVp5I&start_radio=1 George Henrique & Rodrigo lançam “50% Minha”, com participação especial de Murilo Huff. A faixa abre a nova fase do projeto audiovisual “Uma Nova História”, gravado em Brasília diante de mais de 25 mil pessoas. Com uma sofrência que promete conquistar o público, a canção fala sobre amor e exclusividade, e seu refrão é perfeito para cantar junto: “Você tem tudo que eu queria, mas é só 50% minha”. O clipe já está disponível […]
George Henrique & Rodrigo lançam “50% Minha”, com participação especial de Murilo Huff. A faixa abre a nova fase do projeto audiovisual “Uma Nova História”, gravado em Brasília diante de mais de 25 mil pessoas. Com uma sofrência que promete conquistar o público, a canção fala sobre amor e exclusividade, e seu refrão é perfeito para cantar junto: “Você tem tudo que eu queria, mas é só 50% minha”.
O clipe já está disponível no YouTube e a música em todas as plataformas digitais, marcando o início de uma temporada de lançamentos com participações de Zé Neto & Cristiano, Hugo & Guilherme e Matheus & Kauan.
Documentário de Ian Ruas, que conta a história de Rosier Alexandre, primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, será exibido no dia 16 de outubro, na mostra de cinema Rio Mountain Festival, no CCBB RJ
Oswaldo é responsável, também, pela trilha sonora original ao lado de Ian Ruas e Felipe Hostins
“O Engraxate Que Escalou o Everest” não é apenas um relato de aventura, mas um retrato potente sobre desigualdade social, resistência e transformação. A partir da vida de Rosier Alexandre, que nasceu em um casebre de taipa no sertão cearense e se tornou o primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, a obra lança luz sobre o contraste entre um Brasil marcado pela seca, pela fome e pela falta de oportunidades e o feito extraordinário de um homem que desafiou os limites impostos por sua realidade. Com direção de Ian Ruas, o documentário chega à mostra de cinema Rio Mountain Festival, em sessão única no dia 16 de outubro, no CCBB Rio, e ganha desdobramento em uma palestra do próprio Rosier Alexandre no dia 19, no mesmo local. Assista ao trailer aqui.
A música-tema é de Oswaldo Montenegro, além da trilha sonora original ao lado de Ian Ruas e Felipe Hostins. O filme ainda apresenta uma nova versão de “O Condor”, clássico do cantor e compositor, lançada pela primeira vez como trilha de cinema.
“O Engraxate que Escalou o Everest é um filme brilhante, não só porque a trajetória do protagonista é rara e impressionante. É um filme maravilhoso, não só pelas imagens lindas que Ian Ruas realizou. É um filme necessário, porque deixa claro o sacrifício das pessoas que colaboraram com afeto profundo para que a vitória chegasse, mostrando que herói mesmo é quem se doa ao sonho do outro, e campeão é quem ama pra valer”, diz Oswaldo Montenegro.
O ENGRAXATE QUE ESCALOU O EVEREST
Rosier Alexandre tem uma trajetória marcada por contrastes: começou como engraxate, vendedor de frutas e trabalhador rural, até se tornar administrador de empresas. Hoje, atua também como palestrante e consultor organizacional. Sobreviveu à seca do sertão, a uma avalanche mortal no Everest, ao maior terremoto do Nepal e até a um sequestro na Papua Nova Guiné. Tudo até o longa-metragem o formou para que hoje possa compartilhar suas experiências em palestras e treinamentos, inspirando pessoas a conquistarem seus próprios “Everests”.
“Desde que eu coloquei como meta subir os maiores cumes do mundo, eu nunca pensei em desistir. E agora, com o filme, é só mais um passo dessa caminhada. Estou muito feliz com essa realização e espero que todos gostem de conhecer um pouco mais da minha história”, afirma Rosier.
Filmado em quatro países e três continentes, o filme conecta depoimentos de grandes nomes do montanhismo mundial a cenas impactantes de expedições em condições extremas. A equipe de filmagem enfrentou condições tão desafiadoras quanto as do protagonista: durante as gravações, o grupo quase ficou preso em Dubai devido a uma tempestade histórica, em abril de 2024. “Não é comum ouvir a história de um menino nascido em um casebre no sertão, onde alimento era artigo de luxo, que se tornou adulto e alcançou o topo do mundo. Em um lugar de onde poucos conseguem sair, ele despontou. E hoje, serve de exemplo para que pessoas de todas as áreas, culturas, classes sociais e religiões acreditem, persistam e alcancem seus próprios cumes”, conta o diretor, fotógrafo e produtor Ian Ruas, sobre o que o motivou a contar esta história.
SERVIÇO
Estreia de “O Engraxate Que Escalou o Everest” no Rio Mountain Festival
Data: 16 de outubro
Local: CCBB Rio
Ingressos: Ficam disponíveis a partir das 9h no site do CCBB RJ
Rosier Alexandre comanda a palestra “Nada Menos que o Everest”, que será aberta ao público e gratuita, no dia 19 de outubro, às 17h, antecipando a premiação e encerramento do festival. Os ingressos poderão ser retirados no site do CCBB, a partir das 9h no dia da palestra.
Lançamento internacional – 10 de outubro em todas as plataformas
O cantor Pablo, consagrado como a maior referência do arrocha no Brasil, celebra sua trajetória de 20 anos com mais uma ousadia: a gravação das músicas Imprevistos e Megasena, desta vez em parceria com as artistas venezuelanas Estefany e Gabriely. O encontro aconteceu em Fortaleza, durante o projeto Pablo 20 anos, e agora ganha o mundo em um lançamento internacional.
As duas faixas carregam uma proposta única. Imprevistos traz a carga emocional e romântica já consagrada no repertório de Pablo, enquanto Megasena aposta na energia contagiante que conquistou multidões no Brasil. O diferencial está na interpretação: desta vez, os clássicos ganham versões em espanhol, na voz das latinas Estefany e Gabriely, ampliando o alcance para países hispanofalantes.
Com essa iniciativa, Pablo reafirma sua versatilidade e expande os limites do arrocha, rompendo fronteiras e consolidando sua música em novos territórios. A escolha por convidar duas jovens artistas da Venezuela reforça a abertura e o diálogo entre culturas, mostrando que o gênero pode emocionar em qualquer idioma.
O lançamento acontece nessa sexta 10 de outubro, simultaneamente em todas as plataformas de áudio e vídeo, e marca o início de uma nova fase para o arrocha: do Brasil para o mundo. É o arrocha atravessando fronteiras. É Pablo, , Estefany e Gabriely em uma celebração internacional da música.