Laboratório cultural e vitrine artística focados em amplificar a cena musical brasileira independente, a MangoLabé também o elo entre muitos artistas da nova geração. Em 2022, o selo carioca apresentou o álbum MANGO02, no qual reuniu 19 músicos plurais ao longo de nove faixas autorais. Entre a tracklist, “Prata Amor” conquistou o público ao juntar a voz da potiguar Luísa Nascimento (Luísa e Os Alquimistas) com a gaúcha Rafa Pinta. O sucesso alcançou mais de 2 milhões de plays, que agora são celebrados pelo reencontro das artistas em duas novas versões remix e acústico em Prata Amor Deluxe– que chega hoje às plataformas de streaming de áudio.
O novo lançamento apresentado pela MangoLab resgata o segundo volume do projeto de produção fonográfica. Com produção assinada por Beno Ibeas, o Reggae e DUB mesclado com o Funk carioca e Trap que embala “Prata Amor” (que ainda se desdobrou em um videoclipe – assista aqui) ganha duas novas versões: “A gente quis trazer um remix pra galera curtir na pista, em uma onda meio Miami Bass, e outra mais gostosinha com um xotezinho”, explicam as cantoras. *Enquanto o primeiro remix, que tem produção da Banana Gold, label que une os sons do Rio de Janeiro e Nova York, esquenta os fãs na pista resgatando traços do Miami Bass, dando um quê de hip hop para a faixa; o acústico já mira no aconchego, refletindo o que é de mais aconchegante em ritmos como o reggae, o xote e sua musicalidade tropical.
Nesta sexta-feira (17 de outubro), a cantora e compositora Du Neri lança em todos os apps de música o álbum “Um Lugar ao Sol”, pela Marã Música. O projeto marca uma fase de autodescoberta e liberdade criativa da artista, que aposta em uma sonoridade diversa e pessoal.
“Esse álbum mistura estilos, reflete um pouco do que eu gosto sobre música. Então tem pra todos os gostos, tem do rock ao samba”, conta Du Neri, destacando que o disco traduz o ecletismo de suas referências e o desejo de explorar diferentes caminhos dentro da música brasileira.
As canções nasceram de momentos de introspecção e necessidade de expressão. “Eu sempre falo que minhas músicas são meu diário, então elas surgiram pela necessidade de existir, de falar sobre aquilo que estava guardado e eu precisava pôr pra fora”, revela a artista. Segundo ela, o processo de composição acontece de forma natural e emocional: “Na maioria das vezes eu começo a balbuciar uma sonoridade, como se a música fosse se desenhando na minha cabeça, e de repente as palavras saem. Mas também há aquelas que chegam de forma quase automática, quando eu penso que não, a música já está lá prontinha.”
Du Neri explica que o álbum nasceu de maneira espontânea, mas carrega um propósito profundo. “Eu não pensava em fazer um álbum até que ele aconteceu. Agora eu vejo que é possível levar uma reflexão acerca de alguns dilemas que são difíceis de falar e muito pouco se fala, como nas músicas ‘Corpo Estranho’ e ‘Personagem’. Espero que as pessoas que se identificam com esses temas se sintam acolhidas, porque hoje até o óbvio precisa ser dito.”
Sobre o lançamento, a artista não esconde a empolgação: “Estou ansiosa e curiosa, roendo as unhas, tudo isso. Mas estou muito confiante porque nossa equipe inteira está se dedicando bastante. A produção foi muito legal com o Denis e o Túlio, e confio muito no que a Marã Música é capaz de fazer.”
Ficha técnica Produção: Denis Carvalho Gravação e mixagem: Túlio Nunes – Studio Onda (Rondônia) Arranjos: Túlio Nunes Fotografia: Rodrigo Erse
CONFIRA A TRACKLIST DE “UM LUGAR AO SOL”:
Alma Viajante
Corpo Estranho
Direção ao Sol
Então Acalma
Anti Herói
Personagem
Quem Vai Dizer
Adeus Meu Pai
Saudades
Estrada
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
A banda finlandesa THE RASMUS – detentora de 6 discos de platina e 8 de ouro – se une a Tyler Connolly, vocalista do Theory of a Deadman, para lançar uma nova e poderosa versão do hino outsider “Creatures of Chaos”. Lançada hoje, 10 de outubro, a faixa marca a primeira entrada do THE RASMUS nas rádios de rock dos EUA. Ouça a música AQUI e assista ao lyric video AQUI.
Em março, THE RASMUS – formado por Lauri Ylönen (vocais), Emppu Suhonen (guitarra), Eero Heinonen (baixo) e Aki Hakala (bateria) – lançou a versão original de “Creatures of Chaos”, o segundo single do 11º álbum de estúdio da banda, WEIRDO, lançado em 12 de setembro via Better Noise Music (o primeiro pela gravadora) e Playground Music. O álbum, além de edições limitadas e bundles exclusivos, está disponível AQUI.
Tyler Conolly por Jimmy Fontaine
“Tyler [Connolly] é um cantor incrível e trouxe uma nova dimensão à música”, comenta o vocalista Lauri Ylönen. “Essa é uma das nossas melhores faixas do novo álbum e é ótimo vê-la recebendo os holofotes agora.”
Tyler Connolly acrescenta: “Me convidaram para cantar com o THE RASMUS, e assim que ouvi a faixa pensei: ‘Com certeza!’ Adoro a música e adoro a banda! Me diverti muito com os versos alternados entre nós – realmente ficou incrível! Agora só falta eu ir para a Finlândia!!!”
Sobre “Creatures of Chaos”, Lauri explica:
“É um chamado global, um convite para todos os desajustados e qualquer pessoa que já se sentiu um outsider. Foi uma das primeiras músicas que escrevemos, e acabou inspirando o título do álbum. Fala sobre aceitar as pessoas como elas são – algo cada vez mais raro no mundo atual. Para mim, é algo pessoal: canto como alguém que poderia ter sido um soldado, mas tem medo de armas; alguém que poderia ter sido outras coisas, mas não era forte o suficiente. Meu papel é fazer isso aqui – cantar para um fã na primeira fila e dar forças para seguir em frente. É outro tipo de herói.”
“‘Creatures of Chaos’ também fala sobre a pressão das redes sociais”, continua Lauri. “As pessoas acham que, aos 25 anos, precisam ter dinheiro, investimentos, ser alguém. Muitos têm medo de crescer. Eu sempre tirei força de ser o azarão — e amo isso. É o que me mantém em movimento.”
Conhecidos por criarem atmosferas sombrias e melódicas, o THE RASMUS mistura pop moderno e guitarras de arena ao longo das faixas de WEIRDO.
O álbum foi lançado em setembro junto ao single “Weirdo”, com participação de Lee Jennings (The Funeral Portrait). Ouça AQUI e assista ao vídeo AQUI — com mais de 255 mil visualizações.
Outros singles do álbum incluem:
“Love Is A Bitch” — Ouça / Assista (mais de 136 mil views)
“Break These Chains” — Ouça / Assista (mais de 812 mil views)
“Creatures of Chaos” (versão original) — Ouça / Assista (mais de 952 mil views)
“Rest In Pieces” — Ouça / Assista (mais de 693 mil views)
A Static Noise Mag descreveu WEIRDO como “…um dos melhores discos da banda até hoje. Repleto de camadas, o álbum combina o vigor do rock moderno com toques de synths oitentistas, criando um som que soa simultaneamente nostálgico e novo. É um trabalho sólido do início ao fim: letras afiadas, emocionalmente profundas, e uma energia criativa que mostra como o THE RASMUS continua evoluindo sem perder suas raízes.”
Com WEIRDO, o THE RASMUS reafirma por que continua sendo uma das forças mais duradouras e criativas do rock contemporâneo. Na Finlândia ocupam o topo do Spotify, YouTube, Instagram e Deezer em número de seguidores, visualizações e streams. Desde o início, o grupo se destaca por surpreender o público de forma vibrante e imprevisível. Em cada disco, mesclam guitarras pesadas e eletrônica futurista, com ganchos capazes de conquistar qualquer tipo de ouvinte – consolidando-se como um dos maiores expoentes musicais da Finlândia, com milhões de discos vendidos e inúmeros prêmios conquistados.
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
A artista multidisciplinar Sevdaliza lança seu novo single “Stripper”, com participação da estrela mexicana Kenia Os. Construída sobre sintetizadores hipnóticos e batidas pulsantes de reggaeton, “Stripper” reflete a dualidade do seu tema: ao mesmo tempo, elusiva, poderosa e viciante. Os sintetizadores crescentes representam o magnetismo da stripper – atraente, porém inalcançável – enquanto o ritmo pulsante espelha o coração de uma sala tomada pelo seu feitiço. Ouça AQUI.
A faixa é um retrato sonoro da sedução como forma de sobrevivência, em que o poder é ao mesmo tempo, interpretado e reivindicado. Marca também o último lançamento antes do novo álbum de Sevdaliza, HEROINA, que chega no dia 31 de outubro. A canção reinventa o arquétipo da stripper, não como símbolo de vergonha, mas como uma heroína moderna – Maria Madalena reinterpretada sob a ótica do sacrifício, da sensualidade e da força feminina, tema recorrente em toda a era Heroina. “Stripper” também traz um verso impactante de Kenia Os, uma das artistas mais fascinantes da nova geração da música latina. Sua participação injeta confiança bruta e energia destemida, adicionando outra camada à narrativa de mulheres que escrevem o próprio destino.
“Trabalhar com a Kenia em ‘Stripper’ foi como uma colisão natural entre dois mundos. A música incorpora poder feminino bruto, sedução, sacrifício e sobrevivência, ao mesmo tempo, em que ressignifica o arquétipo de Maria Madalena – uma heroína, não um pecado. Kenia traz uma energia inabalável que transforma a faixa em uma celebração das mulheres que escrevem o próprio destino”, compartilha Sevdaliza.
O lançamento sucede as marcantes aparições de Sevdaliza nas Semanas de Moda de Milão e Paris, em desfiles de Acne Studios, ANN DEMEULEMEESTER e Attico – consolidando sua reputação como uma visionária que transita com fluidez entre os mundos da música, moda e arte performática.
SEVDALIZA, artista multidisciplinar nascida no Irã e criada na Holanda, é celebrada por sua música que desafia gêneros e por sua versatilidade artística. Com mais de 1,5 bilhão de streams na carreira, conquistou aclamação da crítica com os álbuns ISON (2017) e Shabrang (2020). Seu próximo trabalho, HEROINA, será lançado em 31 de outubro de 2025. O single “Alibi” (2024) tornou-se um fenômeno global – liderando o ranking Song of the Summer do Shazam, ocupando a 3ª posição no ranking global do TikTok e marcando a estreia de Sevdaliza na Billboard Hot 100. No mesmo ano, fez sua estreia na TV norte-americana no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon e se apresentou no Rock in Rio ao lado de Karol G. Reconhecida por colaborações com Grimes, Anitta, Tiësto e Tokischa, Sevdaliza expande sua arte para o universo da alta-costura – desfilando na Paris Fashion Week para Y/Project, Willy Chavarria e Iris Van Herpen, além de estampar campanhas e capas de publicações prestigiadas, como edições internacionais da Vogue, Elle e Harper’s Bazaar. Defensora dos direitos LGBTQ+ e das comunidades marginalizadas, sua fluência multilíngue e herança multicultural fazem de Sevdaliza uma voz global singular, que une música, moda, tecnologia e ativismo social.
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.