Hoje, La Femme, o visionário grupo francês de neo-psych liderado por Marlon Magnée e Sacha Got, lança seu novo álbum Rock Machine. Seu primeiro lançamento totalmente em inglês, Rock Machine dá nova vida aos sons do rock de arena de épocas passadas, mesclando baterias eletrônicas e sintetizadores com ganchos pop em camadas e guitarras em um choque cultural dançante.
Em 13 faixas, o La Femme utiliza sua inovação incansável e uma variedade de influências surpreendentes, incluindo tudo, desde o surf rock dos anos 60 até o pop feminino de YeYe, para criar uma visão singular do futuro do rock – uma visão futurista que se sentiria em casa em qualquer era moderna do rock de estádio, mas que parece claramente atual.
Rock Machine foi gravado ao longo de alguns anos e em várias fronteiras. No início de sua carreira, a La Femme escrevia apenas em francês, uma escolha que se destacou entre seus contemporâneos no cenário do rock parisiense, que cantavam principalmente em inglês. Depois de muitas turnês pelo mundo, a banda decidiu se expandir com um álbum em espanhol intitulado Teatro Lucido. No ano seguinte, a banda lançou Paris Hawaii, um álbum de canções de amor havaianas. O sucesso desses álbuns e as viagens subsequentes incentivaram o grupo a continuar com o catálogo multilíngue, o que nos levou à Rock Machine.
A banda La Femme é conhecida por sua abordagem que desafia gêneros e shows cativantes, indo de clubes punk parisienses a grandes palcos com ingressos esgotados e turnês ao lado de nomes como Red Hot Chili Peppers. La Femme apresentará essa nova era de inovação em uma ampla turnê norte-americana de 15 datas em novembro.
Formada há mais de uma década por Marlon Magnée e Sacha Got, a La Femme se tornou sinônimo de inovação na música francesa e acumulou vários prêmios, incluindo a premiação no Victoires de la Musique (o equivalente francês ao GRAMMY) e vários discos de ouro. Como pioneiros de um movimento musical global, La Femme continua se dedicando a ampliar os limites da criatividade e a celebrar a diversidade cultural por meio de sua música. Desde sua inovadora estreia, Psycho Tropical Berlin, até os ecléticos Mystère e Paradigme, La Femme subverte continuamente as expectativas ao misturar diversos estilos, desde soul e disco até eletro e rap.
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
Música alcança a 20ª posição no chart Local Pulse São Paulo e confirma a força do funk nas plataformas
O funk acaba de ganhar mais um marco histórico. O single “Figura Pública”, lançado por MC FR da Norte em parceria com MC Ryan SP e MC IG, com produção de Veiga no Beat, estreou no Top 20 do chart Local Pulse São Paulo no Spotify, alcançando a 20ª posição na semana de 5 a 11 de setembro de 2025.
O resultado confirma o poder da faixa, que une batida envolvente, rimas afiadas e um retrato fiel do lifestyle dos artistas que vivem a dualidade entre o glamour do sucesso e a responsabilidade de ser referência para milhões de fãs.
Logo nos primeiros versos, a intensidade da letra já evidencia o contraste entre ostentação e autenticidade. MC IG dispara: “Horas ‘passa’ no Audemars Piguet / Como é bom viver, amanhã se pá nem chega”. Já MC Ryan SP homenageia o eterno MC Kevin em uma referência direta à sua Lamborghini personalizada: “Tô com a Lambo corintiana, mó chaveta / Com a cara do MC Kevin, menorzão da roda preta”.
Para MC FR da Norte, estar neste ranking é a realização de um sonho:
“Dividir essa faixa com o Ryan e o IG já foi uma conquista enorme. Agora ver nossa música no Top 20 do Spotify é a prova de que o funk está cada vez mais forte e respeitado. É só o começo.”
O sucesso de “Figura Pública” reforça a força criativa e a relevância da GR6, maior produtora de música urbana da América Latina, responsável por lançar e consolidar nomes como MC Hariel, MC Don Juan, MC Livinho e tantos outros que hoje fazem parte da história da música brasileira.
Ouça agora“Figura Pública” no Spotify e acompanhe o visualizer no canal oficial GR6 Explode no YouTube.
A GR6 é a maior produtora de funk e música urbana da América Latina. Com mais de 42 milhões de inscritos no YouTube e bilhões de visualizações, a produtora é referência por revelar talentos e influenciar tendências que dominam as pistas e o digital. No comando da GR6 está Rodrigo Oliveira, presidente e fundador da produtora, responsável por transformar nomes como Mc Hariel, Mc Don Juan e Mc Livinho, um dos principais e mais consolidado artista da produtora, em fenômenos da música brasileira. A GR6 tem sede em São Paulo e se consolida como um dos maiores pólos criativos da cultura urbana do país.
O lendário Carlos Dafé, conhecido como O Príncipe do Soul Brasileiro, apresenta seu novo single “O Baile Funk Vai Rolar”, parte do aguardado álbum Carlos Dafé JID025, em colaboração com o produtor e multi-instrumentista norte-americano Adrian Younge. O disco será lançado no dia 17 de outubro de 2025 pelo selo Jazz Is Dead.
“O Baile Funk Vai Rolar” é uma homenagem à energia contagiante dos bailes funk do Rio de Janeiro, cenário que marcou gerações e se tornou símbolo da resistência e da celebração da cultura negra no Brasil. A faixa retrata com cores vivas a união das comunidades em torno da dança, do amor e da música, evocando nomes que moldaram a história do funk e da soul music, como James Brown, Gerson King Combo e Tim Maia.
Com arranjos dinâmicos de Adrian Younge, a música traz batidas cheias de groove que dialogam com o presente, sem perder a essência nostálgica das festas que animaram bairros como Mangueira, Madureira, Baixada e Bangu. A canção resgata histórias emblemáticas da cena, como a do mestre de cerimônias Delagado da Mangueira, e traduz em som a vibração que ecoava nas noites do movimento Black Rio nos anos 70.
Carlos Dafé comenta: “Jazz deu origem ao funk, ao soul e a tantos outros estilos. Quando ouvi o arranjo de Adrian, fui transportado imediatamente para os bailes funk do Rio de Janeiro dos anos 70. Vivi aquilo intensamente, e agora, mais uma vez, o baile funk vai rolar.”
Com a nova música, Carlos Dafé reafirma sua trajetória como pilar da música negra brasileira, celebrando o passado e projetando-o para o futuro em um hino dançante, vibrante e atemporal.
“O Baile Funk Vai Rolar” já está disponível em todas as plataformas digitais.
Sobre Carlos Dafé
Carlos Dafé nasceu em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, em uma família onde a música e a poesia eram parte do cotidiano. Incentivado pelos pais desde cedo, começou a se destacar musicalmente ainda na infância, estudando no Conservatório de Música aos 11 anos e tocando em conjuntos e orquestras aos 14. Em 1970, participou de uma turnê com o grupo Fuzi 9 do Corpo de Fuzileiros Navais e teve uma de suas composições como tema de filme. Ao longo da carreira, consolidou-se como figura central da soul music brasileira, sendo apelidado por Nelson Motta de “O Príncipe da Soul”.
Reconhecido por sua contribuição à música negra no Brasil, Dafé recebeu homenagens como o título de Cidadão Paulistano e o Prêmio Orilaxé do AfroReggae. Sua influência foi destacada em depoimentos de artistas e na canção “Dafé e Carlos”, composta por Jorge Aragão. Em 2021, foi um dos protagonistas do documentário Trem do Soul, que relembra o movimento musical negro e periférico carioca dos anos 1970, do qual ele foi um dos pilares, ao lado de nomes como Tim Maia, Cassiano e Banda Black Rio.
Sleaford Mods fazem um retorno explosivo hoje, lançando o novíssimo single “Megaton” via Rough Trade Records.
Sobre uma base de batidas envolventes e eletrônicos atmosféricos, a faixa é salpicada de versos cáusticos que cutucam a mediocridade cultural. Uma união de groove e astúcia, Jason Williamson e Andrew Fearn voltam a incomodar e fazer dançar com seu primeiro lançamento desde o álbum UK GRIM de 2023.
Dando continuidade à parceria da dupla com a instituição de caridade War Child, todos os lucros de Megaton serão doados para apoiar o trabalho transformador da organização com crianças afetadas por conflitos.
Além do lançamento digital, um single em vinil de 7” com a faixa “Give ‘Em What They Want” no lado B já está disponível para pré-venda.
“Megaton, No War No Death!” declara o vocalista Jason Williamson, ecoando o grito central da canção. “Deveríamos estar alinhados uns com os outros, mas em vez disso estamos paralisados pelas redes sociais e pelo separatismo resultante: Genocídio… swipe… corpos de academia… swipe… fotos de comida… swipe… fome. Assassinato após assassinato, tanta informação terrível e horrível seguida de um meme de gato, seguida de rostos filtrados até ficarem irreconhecíveis.”
Ele acrescenta: “Tamanho é o peso do trauma, da culpa e da impotência em sociedades privilegiadas que nos contorcemos como uma placa de Petri sobrecarregada de algas alimentadas pelo algoritmo. Tudo está errado e toda reação é argumentada como certa, e nisso damos à luz comportamentos que sufocam a solidariedade e causam ondas massivas de alienação hemorrágica enquanto o mundo silenciosamente desmorona fora de cena.”
Inspirado pela representação do barulho e da confusão que envolvem a sociedade, o artista e fotógrafo Nick Waplington dirigiu o videoclipe da faixa, filmado no Speaker’s Corner, no Hyde Park em Londres. Local tradicional para discursos, debates e discussões desde o século XIX, Williamson e Fearn apresentaram “Megaton” em meio aos oradores habituais que lotam o parque todo domingo de manhã.
“Quando surgiu a oportunidade de trabalhar com Jason e Andrew, agarrei imediatamente. Temos uma conexão por uma história compartilhada em Nottingham, e o que começou como uma sessão de fotos rapidamente evoluiu para a ideia de um vídeo”, explica Nick Waplington.
“No momento histórico em que nossos direitos de protestar, de nos reunir livremente e à liberdade de expressão parecem estar sob ataque, ao mesmo tempo em que são usados de formas novas e inéditas através das redes sociais e da internet, pareceu a ideia perfeita colaborar com os liricamente hábeis Sleaford Mods em um dos mais antigos bastiões britânicos da livre expressão, o Speaker’s Corner. É ótimo ver essa ideia ganhar vida. A faixa é fantástica, e realmente acho que este filme faz jus a ela.”
“Megaton” já está disponível para streaming, enquanto sua edição em vinil de 7” estará disponível em vermelho através da loja virtual da banda e da Rough Trade Records, em azul nas lojas independentes, e em preto no lançamento geral.
Com os lucros do lançamento destinados à War Child, a líder de música ao vivo da instituição, Clare Sanders-Wright, celebrou a continuidade da colaboração com a banda:
“Somos imensamente gratos aos Sleaford Mods por sua contínua generosidade e apoio”, explicou. “Este single especial em edição limitada, Megaton, é uma faixa épica. Com ele, a banda não apenas oferece algo novo para os fãs se deliciarem, mas também nos ajuda a arrecadar fundos vitais para crianças que vivem os horrores da guerra. Cada cópia vendida apoiará diretamente nosso trabalho de proteger, educar e defender crianças afetadas por conflitos, e não podemos agradecer o suficiente a eles e à sua equipe por estarem ao nosso lado.”
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.