Connect with us

Música

Julia Mestre apresenta o single “Sou Fera” como o marco inicial de seu aguardado terceiro álbum solo

Published

on

Carregado de textura, simbolismos e pistas sobre o novo álbum, o primeiro single acompanha um videoclipe que já está disponível no canal de YouTube da artista

[ouça “Sou Fera” aqui]
[assista ao videoclipe aqui]

Entre passado e futuro, em um misto de nostalgia e contemporaneidade, o universo musical de Julia Mestre abre espaço para uma nova faceta, com o primeiro lançamento de seu novo álbum. A cantora, compositora, multi-instrumentista, produtora musical, atriz e diretora criativa carioca se prepara para apresentar um novo projeto, no qual registra e reafirma sua sonoridade e estética. Embarcando em uma nova roadtrip, Julia e sua charmosa franjinha se aventuram no novo single “Sou Fera”. O ritmo de estrada protagoniza a faixa produzida pela própria artista ao lado de Gabriel Quinto, Gabriel Quirino e João Moreira, e se desdobra ainda em um registro audiovisual que indica a mudança de direção que o novo álbum traz – assista ao videoclipe aqui. “Sou Fera” chega hoje às plataformas de streaming. Ouça aqui.   

Fazendo uma ponte com o aplaudido segundo álbum ARREPIADA (2023), o single marca uma nova era de maturidade criativa da artista: “‘Sou Fera’ foi feita durante a estrada, vivendo a vida em turnê. Ela versa sobre o presente, a experiência de estar sempre em movimento, conhecendo culturas e lugares diferentes, mas também lidando com a solidão e com a introspecção que essa rotina traz”, conta Julia. Como reflexo deste contraste bifásico da composição, a faixa traz um coletivo de instrumentistas que acompanharam os diferentes momentos na trajetória musical da Julia, com o guitarrista Gabriel Quinto, o tecladista Gabriel Quirino e o baixista João Moreira. 

O timbre aerado de Julia Mestre canta uma fusão de referências musicais como Rita Lee e Marina Lima (que guiam o caminho musical e pessoal da artista carioca há anos), além da cantora e compositora britânica Sade e a conterrânea da nova geração Ana Frango Elétrico. “Sou Fera” tem forte influência dos anos 80, equilibrada com elementos contemporâneos, traduzindo a transição entre a estética de ARREPIADA e as novas direções exploradas no próximo álbum. “O single traz essa dualidade: por fora, a gente mostra força e garra, mas por dentro, também estamos sempre nos curando e nos reinventando. Eu quis refletir esse espírito da mulher como fera, com sua sensibilidade e sua garra, sempre correndo atrás dos sonhos”, completa Julia Mestre.

Com a direção criativa e roteiro assinado pela própria artista, o videoclipe de “Sou Fera” tem a direção de Iago Mauad e também contribui para a transição de eras, dando um desfecho à história da personagem apresentada em “ARREPIADA” (assista ao videoclipe aqui), faixa-título do álbum anterior. No novo registro audiovisual, carregado de pistas, dois anos se passaram e a protagonista agora aparece mais madura e experiente – em uma narrativa que mistura realidade e lúdico, simbolizando a jornada da personagem em busca de seus sonhos. “O mesmo Uno vermelho, agora desgastado, reflete as mudanças enfrentadas pela protagonista”, explica Julia, que completa: “Quando o carro quebra, a personagem toma esta decisão simbólica de abandonar o que já não lhe serve mais, pegando apenas o essencial para seguir em frente, fazendo uma travessia por diferentes paisagens e figurinos que marcam as fases dessa transformação”.  

O ponto de virada no videoclipe acontece quando a personagem encontra uma figura misteriosa, uma mulher mais velha que exala um ar místico, que a presenteia com uma guitarra – simbolizando uma passagem de bastão para uma nova geração. Esta narrativa evoca o legado de Rita Lee, homenageada em detalhes como uma tatuagem e uma conexão que inspira a personagem a dar forma ao seu sonho, culminando na gravação de demos e na preparação para levar sua música mais longe. “Com simplicidade e força, o clipe visualiza o amadurecimento artístico e pessoal da personagem enquanto reflete sobre sonhos, legado e evolução”, comenta Iago.

Sempre unindo nostalgia e modernidade, Julia Mestre apresenta com “Sou Fera” o primeiro traço de seu terceiro álbum solo – sucedendo ARREPIADA (2023) e Geminis (2019) – após SIM SIM SIM (2022), seu quarto disco de carreira, lançado e premiado pelo Grammy Latino, com o grupo Bala Desejo. Ela também traz na bagagem outros três EPs e turnês internacionais com passagens por Inglaterra, Alemanha, França, Espanha, Portugal, Holanda, Dinamarca, Itália, Suíça, Noruega, Japão e, mais recentemente, Austrália e Nova Zelândia. Além disso, Julia também acumula colaborações de calibre com Tiago Iorc, BK’ e a cantora portuguesa MARO, por exemplo. Este compilado de experiências a consolidaram como uma das compositoras mais talentosas da atualidade, inaugurando agora uma série de lançamentos que exploram novas direções musicais e estéticas, reafirmando e coroando sua sensibilidade artística e inovação. “Este primeiro traço do novo projeto antecipa uma série de elementos relacionados ao que está por vir”, promete a cantora.

OUÇA “Sou Fera” AQUI

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “Sou Fera” AQUI 

FICHA TÉCNICA 

Música

Concepção/Produção Musical: Julia Mestre, Gabriel Quinto, Gabriel Quirino e João Moreira

Composição: Julia Mestre e Gabriel Quirino

Voz e Coros e uivo: Julia Mestre

Guitarras e Violões: Gabriel Quinto

Baixo: João Moreira

Teclados e synths: Gabriel Quirino

Bateria: Gabriel Eubank 

Percussão: Leo Reis

Técnico de gravação  (bateria): Luis Paulo Serafim

Técnico de gravação (voz): Antonio Nunes (Estúdio Veloso)

Mix e Master: Martin Scian 

 

Videoclipe

Direção criativa: Julia Mestre

Dirigido por Iago Mauad

Roteiro: Julia Mestre e Vitor Sawaf

Direção de fotografia: Franco Felipe

AD: Vitor Sawaf

Direção de arte: LoSa

Styling: LoSa

Assist. de arte e styling: Leonardo Faganello 

Direção de produção: Guigo Machado

Beauty: Padilha

Platô: Enzo Merolli

Fotografia Still: Gabriel Galvani

Montagem e color grading: Iago Mauad

Desenho de som e finalização de áudio: Matheus Gobbi (Patching Plants)

Design gráfico: Patrick Petrelli

Produção Executiva: Felipe Fonseca, Julia Mestre e Guigo Machado

Assistente de produção executiva: Enzo Merolli

Apoio: Armada Rental

Film Supply: Runner Films

Rev/scan: Digital Orchad

 

LETRA

SOU FERA (Composição por Julia Mestre e Gabriel Quirino)

Já, pra já!

Tem que ser pra já

Já, pra já!

Tem que ser pra já

Por debaixo da pele

Sou loba, sou fera

Olhar de felina

poder de pantera

Se chega perto

Revelo

Por trás

Das garras minha aura mansa

Uivando pra lua

Lambendo a ferida, au

 

ACOMPANHE JULIA MESTRE NAS REDES

Instagram 

YouTube

Twitter

TikTok

Facebook

Continue Reading
Advertisement

Música

Jads & Jadson Celebram o Sertanejo Raiz com Gravação de DVD em Goiânia

Published

on

No dia 24 de setembro, Goiânia será o cenário de um dos momentos mais emblemáticos da trajetória de Jads & Jadson. A dupla paranaense, referência no sertanejo nacional, escolheu o Espaço Dois Ipês para gravar seu novo projeto audiovisual: Brutos de Verdade. O DVD promete ser uma verdadeira homenagem à música caipira, com reinterpretações de clássicos que marcaram gerações e participações de grandes nomes da cena musical.

INGRESSOS AQUI !

Um tributo à essência sertaneja

Com um repertório cuidadosamente selecionado, Jads & Jadson revisitam obras de mestres como Tião Carreiro & Pardinho, João Mineiro & Marciano e Milionário & José Rico. As canções ganham nova roupagem, mas preservam a alma da moda de viola, em arranjos que equilibram tradição e modernidade.

Além da dupla anfitriã, o palco receberá convidados de peso: Jorge & Mateus, César Menotti & Fabiano, Hugo & Guilherme, entre outros. Cada participação foi pensada para criar releituras únicas e momentos memoráveis para os fãs.

Depoimentos que revelam a paixão pelo gênero

“Esse DVD é um resgate do que nos formou como artistas. São músicas que a gente ouvia desde criança, que fizeram parte da nossa vida e que nos inspiraram a cantar”, revela Jads. Já Jadson destaca o caráter afetivo do projeto: “Queremos levar para o público a essência do sertanejo raiz, mas com o nosso jeito de contar essas histórias. É um presente para quem gosta de moda boa e também para quem quer conhecer as raízes do gênero.”

Raízes profundas e trajetória consolidada

Naturais de Catanduvas (PR), Jads Paulo e Jadson Alves dos Santos cresceram cercados pela cultura sertaneja. Com mais de 20 anos de carreira, 13 álbuns lançados e quase 1 bilhão de visualizações no YouTube, a dupla se firmou como uma das mais respeitadas do país, mesclando o sertanejo tradicional com influências contemporâneas.

 Serviço

Evento: Gravação do DVD Brutos de Verdade

Data: 24 de setembro

Local: Espaço Dois Ipês – Goiânia

Ingressos:

– Online: Meu Bilhete

– Físicos: Flávios Calçados (Flamboyant Shopping e Goiânia Shopping)

Continue Reading

Música

Maurício & Eduardo gravam DVD “Conexão” em Goiânia e iniciam nova fase na música sertaneja

Published

on

A dupla sertaneja Maurício & Eduardo, natural de Goiânia, prepara um marco em sua trajetória musical com a gravação do DVD “Conexão”, que acontece no dia 17 de setembro, no Kauai Eventos, na capital goiana. O projeto simboliza uma transformação artística após mais de uma década de carreira e promete consolidar a dupla entre os grandes nomes da música sertaneja contemporânea.

DVD “Conexão”: 15 faixas inéditas e nova identidade musical

Com 15 músicas inéditas, o DVD “Conexão” nasce com o objetivo de fortalecer o vínculo entre palco, público e repertório, unindo as raízes do sertanejo tradicional com uma sonoridade moderna e sofisticada. A gravação será realizada em formato intimista, com acesso restrito a convidados, e começa às 21h (portões abrem às 20h).

A produção musical está sob comando de Eriton Bezerra e Jimmy Oliveira, que também assina os arranjos e atua como maestro da banda formada por seis músicos. A gravação será feita pela gravadora New Music Brasil.

 Rebranding e evolução artística

O projeto “Conexão” representa uma nova fase na carreira de Maurício & Eduardo. Conhecidos por sucessos como “Coisas Exotéricas”, “Não Vou Mais Chorar” e “Eu Vou Pegar Você”, os artistas agora apresentam um repertório renovado, com letras profundas e arranjos que dialogam com o cenário atual da música sertaneja.

A faixa “Eu Lembro”, que abre o DVD, já se destaca pela melodia nostálgica e interpretação emocional, simbolizando a guinada estética que a dupla pretende consolidar com este trabalho.

 Emoção e proximidade com o público

Mais do que um registro musical, o DVD “Conexão” é um manifesto de afeto e empatia. Maurício & Eduardo buscam traduzir em suas canções histórias de amor, saudade e superação, reforçando o elo emocional com os fãs. “Queremos que cada música seja um ponto de encontro, uma forma de estar perto de quem nos acompanha e de quem está nos conhecendo agora”, afirmam os cantores.

Goiânia: berço e palco da nova fase

A escolha de Goiânia como cenário da gravação não é apenas geográfica, mas simbólica. A cidade, considerada um dos principais polos da música sertaneja no Brasil, é também o berço da dupla. Gravar o DVD “Conexão” em solo goiano reforça a autenticidade e a conexão com suas origens.

Com nova imagem, repertório exclusivo e direção musical refinada, “Maurício & Eduardo – Conexão Ao Vivo” marca o início de uma nova era para a dupla, sem perder a essência que os tornou referência no gênero.

Evento: Gravação do DVD “Conexão” – Maurício & Eduardo
Data: 17 de setembro
Horário: 21h (portões abrem às 20h)
Local: Kauai Eventos – Goiânia, GO
Instagram: @mauricioeeduardooficial

Continue Reading

Música

Amor na quebrada inspira novo single de MC Guimê e Gabi Suarez

Published

on

“Sem foguete a gente vai pro céu observando a lua…” é a frase que embala o lançamento de Lovezin na Laje, novo single que marca a parceria entre o ícone do funk paulista MC Guimê e a cantora Gabi Suarez, conhecida por seu romantismo envolvente.

A faixa chega como uma celebração da quebrada, da intensidade dos relacionamentos e da energia de viver o agora. Trazendo a laje como cenário simbólico de liberdade, amor e festa, a música conecta realidade e poesia em um refrão contagiante.

O lançamento acontece em 25 de setembro, em todas as plataformas digitais, prometendo se consolidar como um dos próximos hits nacionais.

(Fotos : Arquivo Gabi Suarez)

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos7 horas ago

Gusttavo Lima surpreende e chama Os Caras do Arrocha em show em Goiânia

“Embaixador Classic” de Gusttavo Lima, foi palco de uma noite histórica no último sábado. O anfitrião surpreendeu o público ao...

Famosos8 horas ago

Elir Andrade aposta em protocolo exclusivo com o renomado Dr. Fernando Garbi

O RP das celebridades, Elir Andrade, acaba de investir em um dos procedimentos estéticos mais desejados do momento com o...

Famosos3 dias ago

Do chuveiro ao primeiro milhão: a história surpreendente de Bruna Vieira

Um banho, um comentário e a proposta que mudou tudo Nada indicava que Bruna Vieira se tornaria referência no universo...

Famosos5 dias ago

O alcance cultural de Sophia Eldo e a projeção internacional do Nordeste

Em tempos de globalização acelerada, quando tradições locais muitas vezes se perdem diante da velocidade da modernidade, uma menina de...

Famosos5 dias ago

Déborah Secco aposta em tratamento inovador para queda capilar

A atriz Déborah Secco iniciou seu protocolo ExoMais, um cuidado exclusivo e revolucionário desenvolvido pela clínica Mais Cabello. O tratamento...

Famosos6 dias ago

Sophia Eldo encanta grupo de K-pop Younite e fortalece laços culturais entre Brasil e Coreia

O reencontro entre a brasileira Sophia Eldo, de 10 anos, e o grupo de K-pop Younite, durante a estreia da...

Famosos6 dias ago

Sophia Eldo completa 10 anos e reafirma papel como elo cultural entre Brasil e Coreia

Fenômeno digital, jovem brasileira constrói trajetória marcada por espontaneidade, intercâmbio cultural e visibilidade internacional. No dia 30 de agosto, Sophia...

Famosos6 dias ago

Yonna Galvão é eleita Musa do Flamengo e celebra conquista com paixão rubro-negra

A carioca Yonna Galvão, de 32 anos, foi eleita Musa do Flamengo e recebeu hoje a faixa que oficializa sua...

Famosos1 semana ago

Sucesso no sertanejo, Allisson Rodrigues grava novo DVD em meio ao campo em Mato Grosso

A lavoura de algodão da Fazenda Pirassununga, em Campo Verde, será o cenário de uma grande atração nacional: a gravação...

Famosos1 semana ago

De assistente de palco mirim a apresentadora consolidada: Camila Galetti conta como encantar a TV desde os sete anos

Seis meses após assumir o comando do programa Mulheres, na TV Gazeta, Camila Galetti revisita sua trajetória: dos primeiros passos...

Famosos2 semanas ago

“Eu abortei meus sonhos, mas não abortei meus filhos”: a história de Rebeca que emocionou o Bispo Bruno Leonardo

As redes sociais são, muitas vezes, palco de encontros improváveis. Foi assim que a história de Rebeca, mãe de cinco...

Famosos3 semanas ago

“Foi uma experiência transformadora”, diz influenciador Byel após conversão ao islamismo

O influenciador digital Byel anunciou sua conversão ao islamismo em vídeo publicado nas redes sociais. O processo teve início após...

Famosos3 semanas ago

Ela foi expulsa da academia por causa de um short, hoje vive da própria liberdade

Jéssica nunca imaginou que uma roupa de treino pudesse mudar o rumo da sua vida. A expulsão da academia não...

Famosos3 semanas ago

Mc Guimê emociona fãs ao homenagear noiva Fernanda Stroschein em nova música

O cantor Mc Guimê surpreendeu os fãs e declarou todo seu amor à noiva Fernanda Stroschein com um gesto especial:...

Famosos3 semanas ago

Juliana Herc desembarca em Mykonos para curta temporada de verão europeu

A apresentadora Juliana Herc, do programa semanal “Tô Aqui com JulianaHerc” na Record News, aproveitou uma rápida viagem ao destino...

Famosos3 semanas ago

Clínica Integrary leva apoio e treinamento para crianças e educadores na África

Dra. Camila Lessa da Clínica Integrary, especializada em desenvolvimento infantil, localizada na Granja Viana, em Cotia (SP), vai muito além...

Famosos4 semanas ago

Israel Novaes Solteiro? Cantor quebra o silêncio após boatos de separação

O clima esquentou nas redes sociais nos últimos dias com rumores de que o casamento de Israel Novaes, o famoso...

Famosos4 semanas ago

Camila Galetti Comemora 6 meses à frente do Programa Mulheres da TV Gazeta

A apresentadora Camila Galetti comemora no dia 12 de agosto o seu sexto mês à frente do programa Mulheres, da...

Famosos4 semanas ago

Spoiler em 8K: casal MC Guimê e Fernanda Stroschein revela ultrassom da princesa Yarin

O cantor MC Guimê e a influenciadora Fernanda Stroschein encantaram a web ao compartilharem, nesta terça-feira, imagens em 8K do...

Famosos4 semanas ago

De Ale Gaúcha para ALIE: A Red Era da Gaúcha Mais Braba de SP

De “Ale Gaúcha” para ALIE — a mesma mulher, mas em uma fase muito mais ousada, intensa e marcante. Fenômeno...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.