Um dos destaques nessa transformação é a TV Milagro Brasil, canal de informação e entretenimento 100% voltado para o agro.
O mercado de TV aberta brasileiro vem passando por uma verdadeira transformação, nos últimos anos, com o avanço tecnológico das transmissões via satélite. Atualmente, cerca de 600 mil novos usuários migram para a “nova parabólica” a cada mês, passando a receber sinal de alta qualidade gratuitamente. A tecnologia que permite isso é a TVRO (Television Receive-Only) em banda Ku, uma faixa de frequências que tem sido usada para a transmissão de canais de TV desde a chegada da telefonia 5G no Brasil. Hoje, já são transmitidos nesta faixa os sinais de mais de 70 emissoras brasileiras, como a TV Milagro Brasil, canal 100% nacional dedicado aos assuntos do campo.
De acordo com especialistas que participaram do Congresso Latinoamericano de Satélites, o sinal em Banda Ku deve chegar a nada menos do que 20 milhões de usuários até o final de 2025. Ou seja: esse mercado, que já supera o da TV por assinatura, deve se consolidar como um dos mais importantes do setor de comunicações, atingindo um público cada vez mais expressivo.
Um dos destaques nesse contexto é a TV Milagro Brasil, o novo canal do agronegócio brasileiro que conquistou a audiência massiva do setor, com informação e entretenimento, para a toda família, de graça e 24h por dia. A CEO da emissora, Simone Almeida Martins, destaca que o canal vem se consolidando como um excelente meio para conectar todos os envolvidos no agronegócio, em especial com a popularização da banda Ku. “Para nossos parceiros, essa é uma oportunidade expressiva de se colocar no dia a dia de um público fiel à TV Milagro”, comenta.
O foco da programação do canal é a disseminação de conhecimento sobre pecuária e agricultura, com um conteúdo diferenciado produzido com independência por quem mais entende do assunto: o próprio produtor. O Brasil, país com dimensões continentais e riqueza sem igual, também é retratado em suas diversas culturas e sotaques, sempre em linguagem acessível e didática. São dois telejornais diários ao vivo, além de uma série de atrações para toda a família ligada ao campo.
Entre os destaques, estão programas como “Doutor Agro” e “Sucesso no Campo”, que oferecem uma perspectiva abrangente do universo rural, mesclando informação e entretenimento. Além disso, produções especiais como a minissérie “Nosso País” também refletem a missão do canal, que é conscientizar sobre o potencial agropecuário do Brasil e as questões sociais relacionadas à produção de alimentos no país.
Disponível no Brasil pelo canal 348 da nova parabólica, A TV Milagro está, ainda, se expandindo para outros países, já que tem presença em diversas plataformas digitais e no serviço Angola Cables. Além disso, a TV Milagro também participa ativamente das redes sociais, com o propósito de reforçar a presença da marca e manter o contato constante com seu público.