Foto: Pak Bae
O ÁLBUM FOR MELANCHOLY BRUNETTES (& SAD WOMEN) SERÁ LANÇADO EM 21 DE MARÇO – RESERVE AQUI
Escute aqui.
Baixe a foto aqui.
Japanese Breakfast revela “Mega Circuit”, o novo single de seu recém-anunciado novo álbum, For Melancholy Brunettes (& sad women), que será lançado em 21 de março pela Dead Oceans. A música vem com um visual criado por Michelle Zauner e pelo colaborador frequente Adam Kolodny.
“Mega Circuit” segue o lançamento de “Orlando In Love”, o single inicial do álbum, que a banda apresentou em uma interpretação no The Tonight Show starring Jimmy Fallon, na semana passada.
Japanese Breakfast também está expandindo sua turnê em apoio a For Melancholy Brunettes (& sad women) com shows anunciados recentemente. A turnê começa com uma apresentação no Coachella Music and Arts Festival em Indio, e continua com shows na América do Norte e na Europa este ano.
Produzido pelo vencedor do prêmio Grammy Blake Mills – um inovador de sutileza incomum, conhecido por seu trabalho com Bob Dylan a Fiona Apple – e gravado no venerável Sound City em Los Angeles, o disco mostra a vocalista e compositora Michelle Zauner se afastando da extroversão que definiu seu antecessor, Jubilee, para examinar as ondas mais sombrias que se agitam em seu interior, o campo temperamental e fecundo da melancolia, há muito considerado o estado psíquico dos poetas à beira da inspiração. O resultado é uma declaração artística de propósito: um trabalho maduro, intrincado e contemplativo que evoca a emoção romântica de um romance gótico.
For Melancholy Brunettes segue um período transformador na vida de Zauner, durante o qual seu álbum Jubilee, indicado ao GRAMMY, e seu livro de memórias best-seller Crying In H Mart a catapultaram para o mainstream cultural, concretizando suas ambições artísticas mais profundas. Refletindo sobre esse sucesso, Zauner passou a apreciar a ironia do desejo, que tão frequentemente mistura felicidade e desgraça. “Eu me senti seduzida por conseguir o que sempre quis”, diz ela. “Eu estava voando muito perto do sol e percebi que, se continuasse, iria morrer.”
Embora Zauner tenha experimentado a ficção científica em Soft Sounds from Another Planete o surrealismo vibrante em Jubilee, o cenário do romantismo europeu que sustenta For Melancholy Brunettes e o denso tecido de alusões clássicas que o acompanha marcam um novo território para uma compositora que está entrando em sua maturidade artística. Ela credita a inspiração a uma série de antecedentes. A desamparada garota do café em “L’absinthe”, de Degas. As paisagens marinhas de Caspar David Friedrich. O desejo e os pântanos selvagens de O Morro dos Ventos Uivantes. Hans Castorp enrolado em seu cobertor de pelo de camelo, sonhando na varanda do Berghof. É uma atmosfera que se torna palpável pelos arranjos de violão intrincados e interligados que acompanham a maior parte do disco, batendo como ondas sobre a métrica, muitas vezes tão oblíquos em sua expressão do acorde quanto Zauner pode ser em sua polivalência de sentimentos e percepções.
A tristeza é o tom emocional dominante desse disco, mas é uma tristeza de uma forma rarificada: a tristeza pensativa e presciente da melancolia, na qual o reconhecimento do caráter essencialmente trágico da vida ocorre com sensibilidade à sua beleza fugaz. Zauner encontra espaço suficiente para vislumbres de esperança. São os consolos dos mortais que os poetas anteriores a ela chamaram e que os poetas posteriores continuarão a redescobrir: o amor e o trabalho, e embora eles corram como resoluções tônicas através dos muitos episódios do disco.
Tracklist:
- Here is Someone
- Orlando in Love
- Honey Water
- Mega Circuit
- Little Girl
- Leda
- Picture Window
- Men in Bars (Feat. Jeff Bridges)
- Winter in LA
- Magic Mountain
Japanese Breakfast online:
Website | Facebook | Twitter | Instagram | Bandcamp | Spotify | Apple Music
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram