Connect with us

Beleza

Influencer Rafaela Bellucci da dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

Published

on

Empresária e Influencer Digital Rafaela Bellucci - Foto: Renato Cipriano / Divulgação

Rafaela Bellucci (32 anos), influenciadora digital e empresária, CEO da agência ‘Bellucci Assessoria’, considerada uma das melhores agência do mundo, afirma que o Brasil é um país de clima tropical, onde estamos acostumados com o calor e o inverno no mesmo dia. Sabemos que as estações mais quentes criam problemas para nossos fios e deixam os cabelos ressecados, quebradiços e sujos, mas o inverno também não é um grande amigo da nossa beleza. Na verdade, embora muita gente não perceba, os dias mais frios também podem ser grandes inimigos de belas madeixas.

Temperaturas baixas são bastante nocivas e grandes campeãs na desidratação da pele como um todo e também do couro cabeludo. Nesse clima extremo, o cabelo pode também cair mais facilmente, além de ficar opaco e sem vida. Por sorte, para evitar que isso aconteça, existem algumas atitudes simples que podem minimizar ou, até mesmo, reverter totalmente o quadro.

Quer descobrir como fazer isso? Então, não deixe de ler abaixo as dicas dadas por Rafa Bellucci de como cuidar dos cabelos no inverno!

Rafaela Bellucci - Foto: Acervo Pessoal

Empresária e Influencer Digital Rafaela Bellucci – Foto: Renato Cipriano / Divulgação

Não deixe de lavar os cabelos

Um erro que muitas pessoas cometem, especialmente em dias mais frios, é deixar de lavar os fios constantemente. Isso é um erro, pois fios sujos tendem a cair mais facilmente, bem como ficam menos brilhosos e saudáveis.

O ideal é periodizar de acordo com o seu tipo de cabelo: se eles forem oleosos, o recomendado é lavar todos os dias. Já se forem secos, é interessante fazer a higienização cerca de três vezes por semana.

Evite banhos muito quentes

Evitar banhos muito quentes é uma atitude interessante para quem quer descobrir como cuidar dos cabelos no inverno, afinal, em dias mais frios, a tentação de deixar a água em uma temperatura elevada é enorme. O problema é que isso aumenta a oleosidade do couro cabeludo de uma forma excessiva.

A água quente também abre as cutículas, quebrando os fios, tirando o brilho e levando a sedosidade. Se você não consegue deixar o chuveiro em uma temperatura mais amena, procure ao menos finalizar a limpeza com água fria, pois isso fechará as cutículas. Uma dica: enrole-se na toalha e enxague a cabeça com o chuveirinho. Dessa forma, você não sentirá tanto a friagem.

Outra excelente opção é lavar os cabelos no salão de beleza, o profissional pode oferecer serviços de controle da oleosidade que poderão ser mantidos em casa, conforme indicação do profissional.

Use condicionador

O condicionador é um grande amigo das madeixas nos dias frios, pois eles selam as cutículas e conferem mais brilho e maciez. Toda vez que você lavar os cabelos, procure usar um produto adequado ao seu tipo de fio e pelo tempo recomendado pelo fabricante e ou profissional de sua confiança: dessa forma, as substâncias serão absorvidas com mais eficiência e poderão fazer o efeito desejado.

Seque bem os fios

Secar bem os fios é outra dica importante de como cuidar dos cabelos no inverno. Nesses dias, fuja da tentação de sair com as suas madeixas molhadas ou úmidas, pois, quando isso ocorre em temperaturas demasiadamente baixas, a evaporação é menor e o couro cabeludo ficará encharcado por mais tempo.

Esse tipo de situação fragiliza os fios, deixa-os quebradiços e ainda favorece o surgimento de problemas como caspa, seborreia e até micoses. Não esqueça os finalizadores com proteção térmica quando o secador for utilizado, opte sempre pelos produtos que contenham silicone, assim você une proteção e sedosidade em um só produto.

Empresária e Influencer Digital Rafaela Bellucci - Foto: Renato Cipriano / Divulgação

Empresária e Influencer Digital Rafaela Bellucci – Foto: Renato Cipriano / Divulgação

Pegue leve nos acessórios

Nos dias quentes de verão, um dos grandes inimigos da saúde capilar é o uso excessivo de bonés: eles esquentam a região, aumentam a produção de suor e impedem sua evaporação.

No entanto, se você acha que nos dias frios de inverno, esse problema não ocorre, está enganada. Nessa estação, o uso de chapéus e gorros dispara e eles acabam causando problemas similares aos do boné: retêm umidade, esquentam o local e impedem a respiração adequada do couro cabeludo.

Se você não abre mão dessas peças, ao menos tome cuidado para que sejam suaves e confortáveis. Assim, você evita que causem esses problemas e também garante que não façam tanta pressão ou apertem demais a cabeça, o que poderia até quebrar os fios com a pressão.

Invista em uma hidratação intensa

A hidratação é fundamental em dias frios: invista em fazê-la semanalmente ou ao menos de quinze em quinze dias. Esse tipo de tratamento ajuda a manter o brilho e a saúde dos fios, deixando-os mais sedosos. Com um produto de qualidade, você faz uma hidratação até mesmo em sua própria casa, mas nada melhor que um bom profissional para indicar o tratamento correto para seu tipo de cabelo, e principalmente a manutenção que você fará em casa. Os óleos de camelina e macadâmia serão a sensação neste inverno, pois tratam os cabelos sem pesar ou deixar resíduos.

Se você tem cabelos secos ou normais, aplique o creme mais próximo da raiz. Já se você sofre com oleosidade excessiva, o ideal é deixar alguns centímetros de distância do couro cabeludo.

Por fim, abuse de um dos maiores truques dos profissionais: a massagem. Faça movimentos suaves e circulares em toda a região da cabeça para garantir que as substâncias ativas consigam penetrar melhor nas cutículas e façam o efeito desejado.

Alimente-se bem

A alimentação também faz parte de uma boa saúde para os cabelos em qualquer estação, mas mais notadamente no inverno. Algumas vitaminas, por exemplo, são grandes amigas de belas madeixas, especialmente a A. Ferro e zinco são minerais essenciais, que contribuem para um brilho perfeito e fios mais fortes.

Por fim, é essencial se lembrar de beber muita água, pois, nos dias frios, muitas pessoas se esquecem disso e vale lembrar: a hidratação começa de dentro para fora.

Cores quentes necessitam de cuidados especiais

As diversas cores em tons mais quentes encantam e aquecem o inverno, sempre que falamos em tons de marrons acobreados, vermelhos intensos, assim como os tons de dourados exigem um cuidado maior quando o assunto é cor vibrante. Os produtos antioxidantes são os queridinhos da “estação frozen”, eles formam uma película protetora que deixa as cores ainda mais vivas e cheias de brilho, além de agir como proteção para as madeixas.

Não se esqueça do protetor solar

Não é porque os dias são mais frios no inverno que os raios solares não podem fazer um tremendo estrago nos seus cabelos, portanto, não deixe o protetor de lado. Se for sair no sol, não só a sua pele, mas também seus fios precisam de proteção.

Invista em produtos de qualidade que venham com filtro solar em sua composição. Lembre-se de passar a quantidade recomendada pelo fabricante, para que o excesso não acabe deixando o couro cabeludo abafado ou oleoso.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Beleza

O segredo para chegar aos 50 anos como Jennifer Lopez e Sandra Bullock

Published

on

Muita gente se pergunta se é possível chegar aos 50 anos com uma beleza rejuvenescida como a Jennifer Lopez e Sandra Bullock. A resposta é, sim! Parece algo distante da realidade de mulheres comuns, que estão longe dos holofotes e do glamour do Show Business, afinal, parece que ambas esqueceram de envelhecer.

Envelhecer é parte natural do ciclo da vida, mas graças à ciência e aos bons profissionais podemos escolher como passaremos por ela. “Aos 25 anos de idade nosso corpo começa a diminuir a produção de colágeno e por esse motivo começam a surgir pequenas rugas e linhas de expressão. Eu costumo dizer que a prevenção é sempre mais barata e podemos chegar aos 50 com um aspecto naturalmente jovem, descansado e sem exageros justamente tratando a face desde jovem”, adianta a especialista em harmonização facial, Isrraela Massena.

O segredo por trás do rejuvenescimento das famosas está nos bioestimuladores. “Nesses casos estamos falando sobre o bioestimulador de colágeno, que mantém a firmeza da pele evitando aquela sensação de derretimento da face. O mais comum, comercialmente falando, é o Sculptra e o Radiesse. Mas nós esenvolvemos nosso próprio protocolo quanto ao uso desses bioestimuladores para que o paciente tenha um resultado ainda melhor”, garante a profissional.

“Nos casos em que não houve prevenção, utilizamos os bioestimuladores nos protocolos de tratamento de rejuvenescimento, essas substâncias, quando introduzidas na pele, provocam uma pequena inflamação controlada que estimula a formação de novas fibras de colágeno pelos fibroblastos presentes na derme (camada da pele) do local tratado. Dessa forma podemos recuperar a elasticidade da face gerando a reestruturação dela. A grande vantagem quando falamos dos bioestimuladores é que mais colágeno na pele significa mais firmeza, menos flacidez e mais viço. Tudo isso de forma natural”, completa Isrraela Massena.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Beleza

Criolipólise causa flacidez? A esteticista Michele Camargo responde

Published

on

Michele Camargo

Michele Camargo também explica se é preciso aliar uma alimentação saudável ao procedimento estético

Você já deve ter ouvido falar em criolipólise, procedimento não cirúrgico capaz de eliminar gordura localizada e que está entre os mais procurados em clínicas de estética. Mas muitas pessoas têm medo de se submeterem ao método e ficar com a pele flácida. A esteticista Michele Camargo diz que isso é mito e, ao contrário, o tratamento é capaz de eliminar a flacidez.

“Através de uma boa estratégia conseguimos melhorar a qualidade de pele do paciente através da criolipólise. Usamos estratégias de personalização e variações que fazem com que tenhamos um estímulo de colágeno no tecido conjuntivo fibroso. Ou seja, uma retração de pele, tratando a flacidez”, destaca a profissional.

A esteticista diz que é preciso aliar o método com hábitos mais saudáveis para que o resultado seja duradouro. “Se o paciente faz um procedimento no qual nós vamos eliminar gordura e ele não tem uma alimentação saudável, novas células de gordura serão alimentadas, visto que o nosso corpo é formado por células”, enfatiza.

Michele é criadora do método HC, procedimento que utiliza o aparelho de criolipólise tradicional, mas com uma abordagem totalmente diferenciada. Ela explica que a harmonização corporal realizada em sua clínica pode ser realizada em toda parte do corpo. “Inclusive, na mama”, completa.

A técnica patenteada tem como ação principal a morte da célula de gordura (apoptose) e o estímulo de colágeno. O tratamento é indicado para quem deseja ter um remodelamento corporal sem se submeter a uma cirurgia plástica. Apesar de usar a máquina de criolipólise, no método HC não são utilizados parâmetros já pré-programados.

A profissional pontua que o método HC é um tratamento muito personalizado, por isso não é possível calcular o tempo que vai durar a sessão, que é única.

“Tudo vai de acordo com a necessidade de cada pessoa. A proposta é devolver a harmonia para aquele corpo. Sendo assim vamos avaliar e identificar o que está desarmonizado e montar o plano de tratamento. O tempo do procedimento pode variar de 4 a 10 horas. Uma única sessão”, finaliza.

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Beleza

BBL: cirurgia para aumentar bumbum pode ser perigosa e levar à morte; Entenda os riscos e prevenção

Published

on

Descontrole na realização do procedimento acende luz vermelha e mobiliza conselhos médicos americanos

Uma das cirurgias plásticas que está cada vez mais em alta nos Estados Unidos é a “Brazilian Butt Lift”, que consiste em utilizar a gordura do próprio corpo através de uma lipoaspiração, onde a mesma é introduzida nos glúteos, dando volume e forma. Apesar de ser indicado como um dos mais seguros, está havendo um certo descontrole na realização do procedimento, devido à atuação de médicos sem especialização, o que acaba resultando em mortes.

Na última semana, membros de diferentes conselhos médicos estaduais americanos se reuniram em Miami, cidade que ficou conhecida como destino nacional da “Cirurgia do Bumbum Brasileiro”, para discutir uma série de restrições da cirurgia, que como qualquer outra, mesmo que minimamente invasiva, requer cuidados ao realizá-la. Mas apesar dos problemas que envolvem o descontrole na realização do procedimento, a lipoenxertia é hoje a melhor indicação se tratando de aumento glúteo, segundo especialistas da área.

Tal afirmação se deve ao fato de não existem produtos sintéticos no mercado nacional que, quando ministrados em grandes quantidades, sejam seguros. “A gordura, por ser do próprio corpo da paciente, tem um risco mínimo de rejeição, e se feito em ambiente hospitalar e com todos os cuidados que são obrigatórios, tem também o risco mínimo de infecção”, explica o cirurgião plástico Dr. Esmail Safaddine.

Mesmo apresentando baixos riscos, Safaddine destaca a TVP (Trombose Venosa Profunda) e a Embolia Pulmonar, que são as principais complicações que podem ocorrer após uma enxertia glútea. O risco gira em torno de 1/2%. “De alguns anos pra cá, esse risco vem diminuindo porque mudamos a forma de aplicar. Hoje, a indicação é colocar a gordura acima do músculo, onde temos vasos menos calibrosos e, portanto, risco menor de complicação”, esclarece o especialista.

Dentre os cuidados que precisam ser tomados, Dr. Esmail orienta que a prevenção é sempre o melhor tratamento. “O uso de meia elástica, bota pneumática, uso de anticoagulantes e deambulação precoce (o ato de caminhar após o procedimento) amenizam consideravelmente o risco de complicações. Também vale levar em consideração saber o histórico prévio do paciente, pois existem pessoas com risco maior, como obesos, fumantes e pacientes em uso de anticoncepcional oral”, aponta o médico.

Em resumo, o especialista garante que a cirurgia de lipoescultura é segura e é a melhor indicação quando se fala na estética de remodelação dos glúteos. Safaddine ainda ressalta a importância da prevenção. “Acho que hoje o avanço da medicina preventiva, a divulgação em massa para a vida saudável com esporte e alimentação regrada e, lógico, o avanço da tecnologia estética estão fazendo com que as pessoas vivam mais e com qualidade melhor. Dentro disso, a forma física, a beleza e qualidade da pele também. Isso faz com que mulheres e homens com idades entre 40 e 50 anos aparentem ser muito mais jovens e com disposição equivalente. Isso é a nova era, é a evolução da medicina. Temos que aproveitar e muito isso tudo, mas sempre com bom senso”, finaliza o especialista.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos4 dias ago

Jurado do “Canta Comigo” agora faz parte da Associação Cultural do Rock

Marquês, que é cantor, comunicador e jurado do programa Canta Comigo, da Rede Record, por seis temporadas consecutivas, traz ao...

Famosos2 semanas ago

Orações, alimentação saudável e atividade física – a rotina de Padre Reginaldo Manzotti

Entre missas, gravações e uma agenda lotada, o sacerdote não abre mão de realizar exercícios físicos e se alimentar corretamente....

Famosos3 semanas ago

Jurado do Canta Comigo lança música inspirada em Shakespeare

Inspirada nas obras de William Shakespeare, Henrique IV (primeira parte) Henrique IV (segunda parte) e Henrique V, Marquês viaja até...

Famosos3 semanas ago

Cantora Luana Monalisa e o médico João Almeida anunciam gravidez com ajuda de fertilização

A cantora baiana Luana Monalisa que durante o carnaval faz a maior festa, a bordo de sua “Nave Elétrica”, como é conhecido...

Famosos1 mês ago

Jurado do Canta Comigo vai apresentar evento de Rock em São Paulo

O Dia Internacional do Rock será comemorado nesta quarta-feira (13), e para Marquês, que é cantor, comunicador e jurado do...

Famosos2 meses ago

“Cascavel” lançamento de Brunno Hernandez fala de relacionamentos tóxicos

A música produzida por Mabê da Angorá traz elementos do pop e do rock, trazendo uma nova sonoridade e identidade...

Famosos2 meses ago

Duda Rodrigues: empresária e apresentadora do segmento de saúde, acumula conquistas em agência especializada

São mais de 20 anos à frente de carreiras de médicos, dentistas e profissionais de saúde. No comando de um...

Famosos2 meses ago

Apresentador Thiago Rocha comemora 40 anos com festa à fantasia cheia de famosos

Em grande estilo, o jornalista e apresentador Thiago Rocha, que trabalha na bancada do Programa ‘A Tarde é Sua’, comandado...

Famosos2 meses ago

Simony, Renata Banhara e outros famosos prestigiam inauguração do Studio 2050 no Morumbi

Na noite do último sábado, 04 de junho, aconteceu a inauguração do Studio 2050, que trata-se do mais novo salão...

Famosos2 meses ago

Antonia Fontenelle e Oscar Magrini apresentam em Paris a Premiação Portuguese Brazilian Awards

Com direito a passarela em tapete vermelho, em noite de gala e muito glamour, foi realizado na última sexta-feira, 03...

Famosos3 meses ago

Atriz Jussara Calmon prepara docudrama sobre sua vida. ‘Jussara Calmon – Da Favela Para O Mundo’

A atriz Jussara Calmon, musa da pornochanchada nos anos 1980, veio ao Brasil vinda da Noruega, onde reside atualmente, para filmar...

Atleta Fitness Júlia Menezes – Crédito da Foto: Kalunga Helis / Renato Cipriano – Divulgação Atleta Fitness Júlia Menezes – Crédito da Foto: Kalunga Helis / Renato Cipriano – Divulgação
Famosos3 meses ago

Atleta Fitness Júlia Menezes exibe shape trincado e diz se sentir na melhor forma de sua vida!

A modelo e atleta fitness Júlia Menezes demonstra que realmente é uma pessoa determinada e não perde o foco por...

Ex BBB Vyni - Crédito da Foto: Araujo / Azzi Agency Ex BBB Vyni - Crédito da Foto: Araujo / Azzi Agency
Famosos4 meses ago

Ex BBB Vyni e outras personalidades curtem camarote Bar Brahma no desfile das campeãs

A noite da sexta-feira, 29 de abril, foi de muita diversão pelo Sambódromo do Anhembi. Na ocasião aconteceu o desfile...

Famosos4 meses ago

Conceituado dentista Dr. Adriano Iglesias é o responsável pelo novo sorriso da apresentadora Flavinha Cheirosa

A apresentadora Flavinha Cheirosa apareceu em suas redes sociais com um sorriso novo e impressionou seus seguidores. Em uma viagem...

Famosos4 meses ago

Gisele Abramoff lança sua nova música “Higher than Before”

Cantora brasileira que vive na Alemanha, Gisele Abramoff lanca sua nova música “Higher than Before, uma canção emocionante. O piano...

Famosos4 meses ago

Yronika, queridinha dos reality shows na Itália grava com Gretchen e se prepara para reality show no Brasil

Prestes a lançar no próximo dia 20 de abril o videoclipe do single “Diva”, com a participação especial da rainha dos...

Famosos4 meses ago

Rebecca puxa seu bloco de Carnaval neste sábado(23), no Rio

A artista lança o “Bloco da Rebecca” no Carnaval 2022. Entre as atrações já confirmadas estão Valesca,Tchakabum, Wc no beat,...

Famosos4 meses ago

É preciso se arrumar para ficar em casa? Como seguir tendências sem perder personalidade? Influencer de moda Patrícia Chari tira diversas dúvidas do dia a dia

A Miss Bela World USA fala também se é preciso combinar bolsas com sapatos Que a moda é uma forma...

Famosos4 meses ago

“No Palco da Vida”, atores elogiam projeto de Wal Schneider

Depois de estrear na novela Páginas da Vida, de Manoel Carlos, atualmente no ar no canal VIVA, e participar do...

Ronaldo fenômeno Ronaldo fenômeno
Esporte4 meses ago

Você lembra? Ronaldo quase jogou no Flamengo antes de ir para o Corinthians

Ronaldo Fenômeno jogou em clubes gigantes por todo o mundo, como Barcelona, Real Madrid, Milan, Corinthians e tantos outros. Mas,...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra