Connect with us

Música

Indicada ao Grammy, KING Saints questiona privilégio branco em novo álbum

Published

on

(Crédito: Maurício Siqueira)

Ao lado de produtores consagrados, a dona da voz e da caneta lança seu primeiro álbum em 26 de setembro, e mostra que a #KingTaNoSom e no comando

Faça o pre-save: https://umg.headmedia.com.br/sefugb

A braba vem afiada! KING Saints lança em 26 de setembro seu primeiro álbum de estúdio, bem como a faixa-título, ambos intitulados “Se Eu Fosse Uma Garota Branca“. Com uma temática que explora temas sociais e faz críticas incisivas de uma maneira que só ela sabe ‘como dar o papo’, o projeto, conta com a produção de Marcel e do trio Los Brasileros, responsáveis por trabalhos de nomes como Karol Conká, Carol Biazin, MC Soffia e Bruno Gadiol, além de terem duas vitórias no Grammy, sendo a mais recente com o ícone latino, Karol G. Vale destacar que KING possui indicações ao Latin Grammy por seu trabalho de composição em “DOCE 22”, de Luísa Sonza (em 2022), e  “AFRODHIT”, de IZA (recém-indicada à edição de 2024).

Ela é a força do lado B do pop, ou seja, a artista que está por trás da composição de grandes hits, prestigiada e convocada para integrar faixas e álbuns grandiosos como “Bombasstic” (em que também compartilha os vocais com IZA), tal como “Inferno” e “Você Não Sabe Amar” (de Cleo), entre outras. Com 12 anos de carreira, ela é a base da construção musical. E por que não dizer, a dona da voz e da caneta. Para seu projeto de estreia, KING traz uma narrativa sobre a diversidade, sem deixar de lado a crítica e o humor ácido que vão na raiz do problema. Mulheres negras são referenciais nesta caminhada, mas sua maior inspiração é a avó Iracy, com quem não chegou a conviver, mas diz sentir a força de sua presença.

“’Se Eu Fosse Uma Garota Branca’ não é apenas um álbum. É um chamado para a reconstrução da identidade em um país marcado pela diversidade, mas também pelo racismo. Eu convido a uma reflexão sobre os atravessamentos do preconceito racial na jornada de jovens artistas e na construção de identidades em um mundo que insiste em nos definir por nossa cor de pele. Este álbum existe porque estive, a vida inteira, cercada por mulheres negras que se esforçam incansavelmente para proporcionar uma vida melhor para si e para os outros. Mulheres que estão na base desta sociedade, que cresceram ouvindo: ‘Você é negra, precisa ser mil vezes melhor para não perder a vaga.’ Mulheres que duvidaram da própria beleza, até mesmo da capacidade de conquistar e merecer as coisas boas da vida”, pontua.

KING cita o clássico pop “Smile”, da cantora e compositora britânica Lily Allen, como uma das grandes referências para a faixa-título e para a construção desta história em audiovisual, dirigido por Léo Ferraz. Gravado em uma clínica desativada em São Paulo, complementa a música com uma estética cuidadosamente planejada. A caracterização da artista, com referências à mulher branca dos anos 1970, foi um processo complexo que envolveu atenção a detalhes que iam desde o cabelo até o tom de pele.

É uma música que criei para me divertir e trazer alguns temas importantes à tona. Com um toque ácido e descontraído, ela surgiu enquanto eu assistia a um vídeo satírico sobre mulheres brancas tentando fazer ‘contenção de danos’ após um ato de racismo. Você conhece aquele clássico vídeo de desculpas, não é? Elas aparecem com uma blusa branca, rosto sem maquiagem, fundo branco, e sempre soltam a frase emblemática ‘quem me conhece sabe…’ É uma imagem infantilizada, como se fossem crianças de 12 anos que brigaram na escola e os pais as obrigaram a pedir desculpas, sem realmente aprenderem nada. Isso me inspirou a criar essa música”, explica sobre a faixa-título.

O álbum contém 11 faixas, incluindo colaborações de peso com artistas como Karol Conká (em “Kanhota”), MC Soffia (em “Cinderela”), Leoni (em “Dançar”), MC Danny (em “Caloteiro) e outros mais. Cada faixa parece carregar um pedaço da visão crítica e do humor afiado que KING Saints imprime em seu trabalho.

“‘Se Eu Fosse uma Garota Branca’ não é o desejo de ser uma, mas sim um acalanto para as mulheres negras que se sentiram isoladas nesse sentimento de impotência. Você não está só, eu não estou só! Não somos todos iguais, e isso é lindo. Somos uma comunidade ancestral”, finaliza.

 Tracklist de Se Eu Fosse Uma Garota Branca:

  1. Se Eu Fosse Uma Garota Branca
  2. Se Prepara Mona
  3. Bitch Não Toca Em Mim
  4. Kanhota (feat. Karol Conká)
  5. Tapa Na Pantera
  6. Cinderela (feat. MC Soffia)
  7. Dançar (feat. Leoni)
  8. Passa Essa Grana
  9. Caloteiro (feat. MC Danny)
  10. Tudo Escuro (feat. DaLua)
  11. Cadela (feat. Levinsk, Afrodite Bxd e Boombeat)

 Sobre KING Saints:

Nascida em Duque de Caxias/RJ, KING Saints trilhou trajetória autêntica no cenário musical, construída a partir de um berço familiar carnavalesco e artístico em que a música, a dança e as composições a tornam a representação do lado B do pop brasileiro.

Em 2019, KING se apresentou no Palco Favela do Rock in Rio a convite de Marcelo Dughettu. No ano seguinte lançou o primeiro EP, “Travessia”, e passou a colaborar com nomes como Elza Soares, Negra Li, Karol Conká, Thiaguinho, entre outros. Os trabalhos feitos com Luísa Sonza e IZA conseguiram indicações no Latin Grammy.

Além de compor para dezenas de cantores, teve sua voz como intérprete da música “Toda Família” para a trilha da novela ‘Família é Tudo‘ (TV Globo). Sua arte mistura gêneros urbanos ao pop com bom humor, identidade e conexão direta com mulheres negras e pessoas LGBTQIAP+.

Após 12 anos de uma carreira sólida compondo para artistas, lança seu primeiro álbum autoral, “Se Eu Fosse Uma Garota Branca”, que une deboche, leveza e acidez na medida. Dona da voz e da caneta afiada, ficará evidente para cada pessoa que der o play no álbum que #KingTaNoSom.

Redes Sociais de KING Saints: Instagram | Spotify | YouTube

Continue Reading
Advertisement

Música

Sarça apresenta nova identidade e expande fronteiras no audiovisual brasileiro

Published

on

Produtora apresenta seu rebranding e fortalece uma estrutura de operações que integra publicidade, conteúdo, música, moda e entretenimento ao vivo.

Com raízes no Grande ABC, a Sarça apresenta ao mercado sua nova identidade visual e inaugura uma fase que consolida sua presença no audiovisual brasileiro. Criada pelo diretor criativo Rodrigo de Paula, ao lado da diretora de cena e co-fundadora Sarah Martins, a produtora reúne inovação criativa, inteligência de produção e estética cinematográfica em seus projetos.

Fundada em 2021, a Sarça se consolidou rapidamente como uma produtora versátil, com entregas diferenciadas e um portfólio consistente, que abrange criação de conteúdo, publicidade, moda, música e eventos ao vivo. A empresa já realizou projetos para marcas como Meta, Volvo, Ford, Volkswagen e Stanley, e colabora com agências como Suba, Spark, Pross, OOO e Globo Condé Nast. 

Além disso, assinou desfiles para Mondepars, Francesca, Misci e Angela Brito e produziu performances para artistas como Liniker, Iza e Anitta, reforçando a capacidade da Sarça de construir narrativas com linguagem cinematográfica e impacto visual. Entre os trabalhos mais recentes está a campanha de natal “Presenteie com amor” do Boticário, que materializa um convite a surpresa, afeto e conexão.

No último ano, a empresa cresceu de forma consistente, com um avanço de seis vezes no faturamento em relação ao ano anterior e com uma base operacional que evoluiu cerca de quatro vezes no mesmo período.

Rebranding reforça linguagem e posicionamento
A nova identidade visual acompanha o momento de expansão da Sarça e traduz a maturidade criativa conquistada nos últimos anos. A mudança de logo apresenta a marca com um símbolo que incorpora de forma literal a chama, elemento que também desenha o “S” de Sarça. A forma remete à potência criativa da produtora, ao movimento contínuo, à curiosidade e a uma energia que não se extingue. O novo design traduz o espírito da empresa: algo que provoca, ilumina e transforma.

“A Sarça acompanha muito a minha própria trajetória e a forma como aprendi a observar as pessoas antes de olhar para as imagens. Ao longo dos anos, a produtora ganhou forma e voz e agora entra em uma nova fase, com uma identidade renovada que traduz esse momento de consolidação e amadurecimento. Nosso objetivo é abrir espaço para narrativas que antes não tinham lugar e provocar ideias com sensibilidade, técnica e ousadia”, afirma Rodrigo de Paula, CEO e fundador da Sarça.

O novo site também reflete esse reposicionamento, reunindo em uma única plataforma o portfólio, a equipe, as áreas de atuação e iniciativas proprietárias. A atualização apresenta duas frentes inéditas: o Sarça Connect, que reúne diretores associados para integrar oficialmente o ecossistema criativo da produtora, e o Sarça Rituals, que inaugura a linha de produtos próprios da marca, com camisetas, bonés e bags que aproximam o público da estética, dos símbolos e da linguagem visual da Sarça.

“Ao ver a Sarça iniciar esta nova fase, lembro de quando passávamos dias e horas mergulhados em ideias, entusiasmados com a possibilidade de construir uma marca com propósito. A intensidade daquele início ainda nos acompanha e se reflete na profundidade criativa que sustenta a Sarça hoje”, reforça Sarah Martins, co-fundadora e diretora de cena da Sarça.

Sarça em expansão

Com a identidade renovada e a consolidação de sua estrutura de operações, a Sarça também se prepara para uma nova sede física.O escritório passa a funcionar em um galpão de 400m², acompanhando o crescimento da produtora e oferecendo melhores condições para equipes, parceiros e clientes.

A empresa estuda ainda a criação de uma base de atendimento em São Paulo, ampliando sua presença estratégica na capital e fortalecendo o diálogo com grandes agências. A nova fase também envolve ampliar parcerias e desenvolver projetos de maior escala. Entre os próximos movimentos estão a entrada em novos mercados, iniciativas de formação de talentos e participação em festivais e premiações internacionais.

Posicionada como uma produtora madura, contemporânea e estratégica, a Sarça entrega narrativas impactantes e soluções completas para marcas, artistas e plataformas. A empresa integra uma estrutura de operações liderada por Rodrigo que reúne a Studio See You, estúdio especializada em fotografia, vídeo e produção editorial, e a Do It Live, dedicada a eventos, transmissões ao vivo e conteúdo em tempo real. Juntas, essas frentes ampliam o alcance criativo e operacional da produtora, permitindo entregas conectadas às demandas contemporâneas, com agilidade, consistência e identidade própria.

Continue Reading

Música

Banana Kush celebra quatro anos de estrada com o álbum “Rock Groove Futebol Clube”

Published

on

(Foto: Julio Campos)

Álbum de estreia chega às plataformas pelo selo Base Company e marca um novo ciclo para os artistas agenciados da BASE.CO

Ouça o novo álbum

A banda Banana Kush inaugura um novo momento na carreira com o lançamento de “Rock Groove Futebol Clube”, aguardado álbum de estreia, que chega às plataformas de música pelo selo Base Company. O projeto marca a consolidação de quatro anos intensos de estrada, shows, composições e experiências que moldaram a identidade sonora do grupo, artistas oficialmente agenciados pela BASE.CO.

A construção do álbum começou de forma íntima: ideias engavetadas de Ícaro (vocalista), ganharam suas primeiras versões em gravações feitas no quarto, apenas para registrar a alma das músicas. A partir desse ponto, eles uniram forças com os produtores Gustavo Siqueira e Lucas Coji, que ajudaram a traduzir a essência do projeto: uma banda tocando de verdade, com instrumentos orgânicos, groove pulsante e a estética crua que sempre marcou o grupo.

Durante o processo, novas faixas nasceram naturalmente, como “Rock Groove Futebol Clube”, “Rolê Bom”, “Na Base” e “Quinta Série”, moldando um disco que respira espontaneidade, estrada e encontros, nas 11 faixas autorais que compõem o projeto.

O álbum traz diferentes capítulos dessa história. “Rolê Bom” abre os trabalhos com energia explosiva; “Rock Groove Futebol Clube” funciona como um manifesto da banda; “Soul de Sampa” reflete a vivência paulistana; “O Preço do Amor” mergulha no samba-rock; “Sereia” traz o romantismo latino; “Na Base”, parceria com Turistae, une rock, ska e reggae; “Alma Brasileira” celebra sonhos e resiliência. Além disso, “Hang Ten”, repaginada para o rock; “Groove do Galo”, que reforça o tema central do disco; “Calor Manauara”, colaboração com João Feijão, inspirada por vivências na Amazônia; e “Quinta Série”, o hit que já conquista o público nos shows.

As composições refletem exatamente vivências e momentos dos últimos anos: “As inspirações para as letras surgiram de tudo que vivemos nesses quatro anos mergulhados no corre da música. As histórias, os amores, a correria, os tropeços, as vitórias… Tudo isso virou letra, ritmo e groove”, completam os artistas.

Confira a tracklist completa: 

1 – Rolê Bom
2 – Rock Groove Futebol Clube
3 – Soul de Sampa
4 – O Preço do Amor
5 – Sereia
6 – Na Base (feat. Turistae)
7 – Alma Brasileira
8 – Hang Ten
9 – Groove do Galo
10 – Calor Manauara (feat. João Feijão)
11 – Quinta Série

Misturando atitude, calor e brasilidade, o disco apresenta o que o grupo define como Rock Groove Brasileiro: a colisão entre a energia do rock e o balanço dos grooves nacionais e latino-americanos. Entre as referências que surgem naturalmente no álbum estão samba-rock, MPB, ska, rap, reggae, salsa e funk, sempre com a assinatura quente, dançante e orgânica que acompanha o Banana Kush desde o primeiro show.

O lançamento vem acompanhado do videoclipe da faixa “Rolê bom”, que chega ao YouTube no dia 15 de dezembro, 12h, dirigido por Vitor Sales. O vídeo foi gravado no mesmo estúdio onde a banda fez sua primeira sessão de fotos, criando uma forte conexão emocional entre passado e presente. A estética mistura imagens de estúdio com registros de um show da banda no Bar Alto, em agosto de 2024, incluindo cenas captadas em VHS, reforçando o clima retrô e visceral que acompanha a narrativa deles.

Sobre a expectativa para o lançamento, eles afirmam: “Está lá no alto. Foram quatro anos dando vida a essas músicas, tocando elas ao vivo, lapidando e sentindo a reação da galera. Agora chegou a hora de dividir com o mundo inteiro”, finalizam.

Continue Reading

Música

MC Nito é destaque no TikTok Awards 2025 e celebra fase histórica na carreira

Published

on

O fenômeno do funk e das plataformas digitais MC Nito brilhou no TikTok Awards 2025, uma das maiores e mais influentes premiações da internet brasileira. A convite da organização do evento, o artista marcou presença como um dos grandes destaques da noite, chamando a atenção de criadores, público e imprensa especializada.

Dono do hit explosivo “Rabetão de Terremoto”, faixa que recentemente garantiu ao artista o Disco de Diamante, Nito segue alcançando números impressionantes. Somando mais de 23 bilhões de criações de vídeos na plataforma do TikTok, o artista se consolida como um dos maiores fenômenos digitais da atualidade — um marco raríssimo no cenário musical.

A presença de Nito no TikTok Awards reforça não apenas seu impacto cultural, mas também a força do funk dentro de uma das plataformas mais influentes do mundo.

“Estar no TikTok Awards é a confirmação de que o funk tem força, tem espaço e representa milhões de pessoas. Estou muito feliz por tudo que estamos conquistando.” — MC Nito

Em fase histórica da carreira, MC Nito segue ampliando fronteiras, quebrando recordes e representando o funk brasileiro para milhões de fãs.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos3 horas ago

Sarah Estanislau será coroada Madrinha da Consulado em evento aberto ao público neste domingo (14)

Influenciadora, destaque do Carnaval e fenômeno digital inicia oficialmente sua jornada na escola campeã de Florianópolis A Escola de Samba...

Famosos24 horas ago

Ingrid Andrade: a influenciadora que transformou o cotidiano em conteúdo de impacto e alcançou quase 2 milhões de seguidores

Com humor, autenticidade e uma conexão verdadeira com o público, Ingrid se consolida como uma das vozes femininas mais fortes...

Famosos3 dias ago

Festa de Fábio Braz reúne celebridades, vira assunto nacional e ainda promove reconciliação inesperada

Produzida por Letícia Melgaço — conhecida por assinar eventos de Neymar — e por Cecília Guimarães, da equipe da Tardezinha,...

Famosos1 semana ago

DJ Zullu e Flamengo: uma história que ganha novo capítulo no tetra

DJ Zullu e Danilo, autor do gol do título do tetra da Libertadores do Flamengo Mesmo dois dias depois, a...

Famosos2 semanas ago

Consult & Commerce se consolida como referência em transformação digital sob comando de Édy Líma

O crescimento acelerado do mercado digital no Brasil tem impulsionado empresas a buscarem soluções mais robustas e estratégicas para competir...

Famosos2 semanas ago

Jon Secada é entrevista por Dani Stolai para o “All Inclusive” da Record News

O programa “All Inclusive”, apresentado por Dani Stolai nas noites de sábado pela Record News, acaba de conquistar mais um...

Famosos2 semanas ago

Sarah Estanislau: a influenciadora catarinense que conquistou o Brasil com autenticidade, estilo e empoderamento feminino

Aos 21 anos, a catarinense Sarah Estanislau, natural de Florianópolis (SC), se destaca como um dos nomes mais fortes e...

Famosos2 semanas ago

No jantar “Um Brinde à Democracia”, Regina Nunes e Ricardo Nunes são reconhecidos pelo Grupo Voto

Em São Paulo, o Grupo Voto homenageou personalidades que se destacaram no exercício profissional e político ao longo do ano....

Famosos3 semanas ago

Universal Woman: Emily Alves representará a capital paranaense no estadual Universal Woman Paraná

A jovem empresária, modelo e digital influencer Emily Alves, de 26 anos, foi eleita Miss Curitiba 2026 e agora se...

Famosos3 semanas ago

Jeff Andrade, Mister Pacific Universo, retorna às telas em curta-metragem ao lado do ator Mateus Cardoso

Modelo, vencedor de concurso internacional no Peru, faz primeira aparição após período afastado das câmeras O modelo e ator Jeff...

Famosos4 semanas ago

INFLUORG: Tayenne Narizinho entrevista Gusttavo Lima memórias, sucessos e uma dinâmica cheia de emoção

Entre sorrisos, lembranças e muita música boa, Tayenne Narizinho se encontrou com ninguém menos que o Embaixador, Gusttavo Lima, para...

Famosos4 semanas ago

João Brasio marca presença no Leilão Galácticos após repercussão sobre doação ao Teleton

O empresário João Brasio, referência nacional em tecnologia e segurança digital, foi um dos destaques no Leilão Galácticos, promovido por...

Famosos4 semanas ago

DJ Ana Flávia marca presença no Galpão dos Artistas e confirma apresentação no Baile do Gui, em Aparecida de Goiânia

A DJ Ana Flávia, conhecida como a “Musa do Som Automotivo”, segue acelerando sua trajetória na cena do Eletrofunk. No...

Famosos4 semanas ago

Dra. Marianna Magri marca presença no leilão beneficente de Ronaldo Fenômeno em São Paulo

A Dra. Marianna Magri, médica das celebridades, referência em medicina de precisão, marcou presença no leilão beneficente promovido por Ronaldo...

Famosos4 semanas ago

Regina Nunes participa do Leilão Beneficente de Ronaldo Fenômeno

Regina Nunes marcou presença ontem no Leilão Beneficente organizado por Ronaldo Fenômeno, em São Paulo, em uma noite dedicada à...

Famosos4 semanas ago

Casal bissexual é exposto em cidade pequena e transforma o escândalo em sucesso nacional

Nem todo começo é fácil e às vezes, o que parece um fim é só o início de uma nova...

Famosos1 mês ago

Dra. Shape vive experiência inesquecível na Grécia e compartilha reflexão sobre sucesso e propósito

A médica das celebridades, Gleidiana Scalzer, conhecida como Dra. Shape, passa por Santorini, Mykonos, Atenas e Creta e inspira seguidores...

Famosos1 mês ago

RP Elir Andrade emagrece mais de 6 kg em uma semana com protocolo exclusivo do Instituto Elaine Borges

O renomado RP e empresário Elir Andrade surpreendeu ao revelar um resultado impressionante: mais de 6 quilos eliminados em apenas...

Famosos1 mês ago

Léo Bross conhece o elenco de Wicked na maior première do ano em São Paulo

O jornalista e criador de conteúdo Léo Bross marcou presença em uma das maiores premières que o Brasil recebeu nos...

Famosos1 mês ago

De farda e jaleco para as câmeras: o casal que trocou as profissões por prazer e lucros

Eles já viveram de rotina, hierarquia e plantões. Ele, ex-policial militar. Ela, enfermeira. Hoje, o casal vive de algo completamente...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.