Connect with us

Música

Indicada ao Grammy, KING Saints questiona privilégio branco em novo álbum

Published

on

(Crédito: Maurício Siqueira)

Ao lado de produtores consagrados, a dona da voz e da caneta lança seu primeiro álbum em 26 de setembro, e mostra que a #KingTaNoSom e no comando

Faça o pre-save: https://umg.headmedia.com.br/sefugb

A braba vem afiada! KING Saints lança em 26 de setembro seu primeiro álbum de estúdio, bem como a faixa-título, ambos intitulados “Se Eu Fosse Uma Garota Branca“. Com uma temática que explora temas sociais e faz críticas incisivas de uma maneira que só ela sabe ‘como dar o papo’, o projeto, conta com a produção de Marcel e do trio Los Brasileros, responsáveis por trabalhos de nomes como Karol Conká, Carol Biazin, MC Soffia e Bruno Gadiol, além de terem duas vitórias no Grammy, sendo a mais recente com o ícone latino, Karol G. Vale destacar que KING possui indicações ao Latin Grammy por seu trabalho de composição em “DOCE 22”, de Luísa Sonza (em 2022), e  “AFRODHIT”, de IZA (recém-indicada à edição de 2024).

Ela é a força do lado B do pop, ou seja, a artista que está por trás da composição de grandes hits, prestigiada e convocada para integrar faixas e álbuns grandiosos como “Bombasstic” (em que também compartilha os vocais com IZA), tal como “Inferno” e “Você Não Sabe Amar” (de Cleo), entre outras. Com 12 anos de carreira, ela é a base da construção musical. E por que não dizer, a dona da voz e da caneta. Para seu projeto de estreia, KING traz uma narrativa sobre a diversidade, sem deixar de lado a crítica e o humor ácido que vão na raiz do problema. Mulheres negras são referenciais nesta caminhada, mas sua maior inspiração é a avó Iracy, com quem não chegou a conviver, mas diz sentir a força de sua presença.

“’Se Eu Fosse Uma Garota Branca’ não é apenas um álbum. É um chamado para a reconstrução da identidade em um país marcado pela diversidade, mas também pelo racismo. Eu convido a uma reflexão sobre os atravessamentos do preconceito racial na jornada de jovens artistas e na construção de identidades em um mundo que insiste em nos definir por nossa cor de pele. Este álbum existe porque estive, a vida inteira, cercada por mulheres negras que se esforçam incansavelmente para proporcionar uma vida melhor para si e para os outros. Mulheres que estão na base desta sociedade, que cresceram ouvindo: ‘Você é negra, precisa ser mil vezes melhor para não perder a vaga.’ Mulheres que duvidaram da própria beleza, até mesmo da capacidade de conquistar e merecer as coisas boas da vida”, pontua.

KING cita o clássico pop “Smile”, da cantora e compositora britânica Lily Allen, como uma das grandes referências para a faixa-título e para a construção desta história em audiovisual, dirigido por Léo Ferraz. Gravado em uma clínica desativada em São Paulo, complementa a música com uma estética cuidadosamente planejada. A caracterização da artista, com referências à mulher branca dos anos 1970, foi um processo complexo que envolveu atenção a detalhes que iam desde o cabelo até o tom de pele.

É uma música que criei para me divertir e trazer alguns temas importantes à tona. Com um toque ácido e descontraído, ela surgiu enquanto eu assistia a um vídeo satírico sobre mulheres brancas tentando fazer ‘contenção de danos’ após um ato de racismo. Você conhece aquele clássico vídeo de desculpas, não é? Elas aparecem com uma blusa branca, rosto sem maquiagem, fundo branco, e sempre soltam a frase emblemática ‘quem me conhece sabe…’ É uma imagem infantilizada, como se fossem crianças de 12 anos que brigaram na escola e os pais as obrigaram a pedir desculpas, sem realmente aprenderem nada. Isso me inspirou a criar essa música”, explica sobre a faixa-título.

O álbum contém 11 faixas, incluindo colaborações de peso com artistas como Karol Conká (em “Kanhota”), MC Soffia (em “Cinderela”), Leoni (em “Dançar”), MC Danny (em “Caloteiro) e outros mais. Cada faixa parece carregar um pedaço da visão crítica e do humor afiado que KING Saints imprime em seu trabalho.

“‘Se Eu Fosse uma Garota Branca’ não é o desejo de ser uma, mas sim um acalanto para as mulheres negras que se sentiram isoladas nesse sentimento de impotência. Você não está só, eu não estou só! Não somos todos iguais, e isso é lindo. Somos uma comunidade ancestral”, finaliza.

 Tracklist de Se Eu Fosse Uma Garota Branca:

  1. Se Eu Fosse Uma Garota Branca
  2. Se Prepara Mona
  3. Bitch Não Toca Em Mim
  4. Kanhota (feat. Karol Conká)
  5. Tapa Na Pantera
  6. Cinderela (feat. MC Soffia)
  7. Dançar (feat. Leoni)
  8. Passa Essa Grana
  9. Caloteiro (feat. MC Danny)
  10. Tudo Escuro (feat. DaLua)
  11. Cadela (feat. Levinsk, Afrodite Bxd e Boombeat)

 Sobre KING Saints:

Nascida em Duque de Caxias/RJ, KING Saints trilhou trajetória autêntica no cenário musical, construída a partir de um berço familiar carnavalesco e artístico em que a música, a dança e as composições a tornam a representação do lado B do pop brasileiro.

Em 2019, KING se apresentou no Palco Favela do Rock in Rio a convite de Marcelo Dughettu. No ano seguinte lançou o primeiro EP, “Travessia”, e passou a colaborar com nomes como Elza Soares, Negra Li, Karol Conká, Thiaguinho, entre outros. Os trabalhos feitos com Luísa Sonza e IZA conseguiram indicações no Latin Grammy.

Além de compor para dezenas de cantores, teve sua voz como intérprete da música “Toda Família” para a trilha da novela ‘Família é Tudo‘ (TV Globo). Sua arte mistura gêneros urbanos ao pop com bom humor, identidade e conexão direta com mulheres negras e pessoas LGBTQIAP+.

Após 12 anos de uma carreira sólida compondo para artistas, lança seu primeiro álbum autoral, “Se Eu Fosse Uma Garota Branca”, que une deboche, leveza e acidez na medida. Dona da voz e da caneta afiada, ficará evidente para cada pessoa que der o play no álbum que #KingTaNoSom.

Redes Sociais de KING Saints: Instagram | Spotify | YouTube

Continue Reading
Advertisement

Música

“Baile do Mahal” agita Itaipava: Pedro Mahal lança releitura de clássico de Cazuza com show no Soberano Jazz Club

Published

on

Show do jovem artista acontece no dia do aniversário do “Poeta do Rock”, 04 de abril, sexta-feira, às 21h

O cantor e compositor Pedro Mahal, novo talento da música brasileira, vai agitar o Soberano Jazz Club, em Itaipava, com o “Baile do Mahal” no dia 04 de abril, sexta-feira, às 21h. O show marca o lançamento da sua releitura de “Eu Preciso Dizer Que Te Amo”, uma das canções mais marcantes da música brasileira, eternizada por Cazuza, Bebel Gilberto e Dé Palmeira.

Aproveitando a data que marca o aniversário de Cazuza, Pedro traz ao público essa nova versão, cheia de personalidade e emoção. Ele retorna ao Soberano por aclamação, com seu “Baile do Mahal”, prometendo animar a noite mais uma vez com um repertório de músicas dançantes para colocar todo mundo para se mexer. Entre sucessos que aquecem a pista e a estreia especial da releitura, o evento será uma celebração vibrante, mostrando o carisma e a energia que fazem de Pedro um nome para ficar de olho na música brasileira.

A nova versão

Com um arranjo moderno e pulsante, a releitura aproxima o clássico do universo pop contemporâneo, permitindo que a música se conecte com diferentes públicos. A produção musical é assinada por Jadeco.

– Eu sempre fui fascinado por canções que dizem muito em poucas palavras. “Eu Preciso Dizer Que Te Amo” tem essa força e continua atual. Quis trazer uma releitura que mantivesse essa essência, mas com um frescor que faz sentido para o público de hoje – conta Mahal.

Um jovem intérprete apaixonado por grandes poetas

Pedro Mahal é um jovem músico que começou sua carreira solo autoral em 2021 com o lançamento de um EP. Desde então, já foi atração oficial do Rock in Rio, e fez centenas de shows em casas renomadas do RJ. Um cantor carismático e versátil, que encanta o público com sua presença de palco, seja cantando pop, rock, MPB ou jazz. O seu show inclui sucessos nacionais de Tim Maia, Rita Lee, Alcione, Cazuza, Caetano, e internacionais como Frank Sinatra, Amy Winehouse, Alicia Keys, Beyoncé, Elton John, Rolling Stones e muitos outros.

Apesar da juventude, Mahal tem um apreço especial por canções que carregam poesia e intensidade. Influenciado por grandes letristas, de Cazuza a nomes da MPB moderna, ele busca resgatar clássicos e apresentá-los a novas gerações com sua identidade única. O seu timbre expressivo e sua interpretação carregada de emoção fazem com que cada música seja uma experiência autêntica.

Para ouvir o lançamento, acesse https://onerpm.link/255143117438

O Soberano

Uma pérola da Cultura Brasileira, no burburinho de Itaipava, o Soberano Jazz Club, em parceria com o maior grupo gastronômico da serra, no Bistrô Locanda, oferece coquetéis pensados especialmente para nossos convidados, uma gastronomia deliciosamente inovadora e um espaço para as artes nunca visto na região. A ideia da criação de um espaço de música e teatro de alto nível em Itaipava nasceu em setembro de 2021, da percepção dos empreendedores, moradores da região, de que faltava um local apropriado para grandes nomes da música e do teatro por ali se apresentarem. O Soberano é um movimento de reconstrução, de amor à grande Música e ao Teatro, privilegiando a cultura e o turismo com um conteúdo múltiplo e de altíssimo nível em um ambiente charmoso, requintado e seguro no melhor ponto de Itaipava.

Serviço:

“Baile do Mahal” 

Dia e horário: 04 de abril, sexta-feira, às 21h

Local: Estação Locanda – Est. União e Indústria, 11.000 – loja 104 – Itaipava, Petrópolis, RJ

Ingressos: de R$ 60 a R$ 120, vendas pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/104110/d/307820/s/2098014
Rede social: https://www.instagram.com/pedromahal_/

Continue Reading

Música

Faith No More, Rush e Yngwie Malmsteen: CDs ganham novas edições no Brasil

Published

on

A parceria entre Wikimetal e Oporto da Música está trazendo mensalmente ao mercado brasileiro uma variedade de discos clássicos de rock e metal que antes nunca tinham sido disponibilizados em CD ou eram difíceis de encontrar no país, vários deles em edição especial com slipcase. Veja abaixo os álbuns que já estão disponíveis nas principais lojas e online na Wikimetal Store:

Faith No More

Introduce Yourself (1987) é o segundo disco do Faith No More. Devido à disponibilidade limitada de ‘We Care a Lot’, o grupo o considera como seu verdadeiro projeto de estreia. Sendo o primeiro em uma grande gravadora, o mesmo apresenta uma produção melhor que seu antecessor, além de letras mais atuais.

Já o sucessor The Real Thing (1989) é o primeiro trabalho com o cantor Mike Patton, após a demissão do vocalista anterior Chuck Mosley. Neste álbum, a banda continuou a avançar em sua gama sonora, combinando metal alternativo, funk metal e rap metal.

Rush

O décimo quinto disco do Rush, Counterparts, marca uma continuação na transição da banda de sintetizadores de volta para a música com a guitarra assumindo um papel predominante.

Yngwie Malmsteen

Yngwie Malmsteen retornou à forte influência barroca de seus primeiros trabalhos com o álbum Fire & Ice, tendo algumas composições mais longas que agradam e muito os fãs hardcore. O projeto mais bem-sucedido liderou a parada japonesa e alcançou a posição 121 na Billboard 200 dos EUA.

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

Continue Reading

Música

Sofia Freire leva sotaque pernambucano ao Lollapalooza 2025

Published

on

(Foto: Camila Coimbra)

Em meio a grandes nomes internacionais como Justin Timberlake, Alanis Morissette, Shawn Mendes, Sepultura e outros artistas nacionais como Jão e Marina Lima, Sofia Freire fará sua estreia no Lollapalooza Brasil 2025, que acontece entre os dias 28 e 30 de março, em São Paulo. A artista pernambucana abre o palco principal do evento no dia 30 de março, que traz ainda Terno Rei, Michael Kiwanuka, Foster The People e Justin Timberlake na programação.

Acompanhada de Miguel Mendes (teclados) e Homero Basílio (percussão e beats), Sofia chega ao Lolla com seu terceiro álbum, “Ponta da Língua”, que figurou em diversas listas dos melhores discos de 2024. O disco é resultado da superação de um bloqueio criativo que Sofia enfrentou durante a pandemia de covid-19. Durante esse período de introspecção, Sofia sentiu uma forte necessidade de se expressar, mas não conseguia encontrar as palavras certas. Foi então que surgiu o conceito do álbum, inspirado na ideia de que algo está “na ponta da língua, mas não sai…”. Com o tempo, as letras foram ganhando forma, e o conceito do disco se concretizou em torno da língua, que, além de ser responsável por identificar sabores, também é o meio pelo qual nos comunicamos e transmitimos nossos pensamentos e sentimentos.

“Ponta da Língua” vem se destacando na cena musical brasileira desde seu lançamento em março de 2024. O álbum foi eleito um dos 50 melhores discos de 2024 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e mistura dark pop com toques experimentais, com nove faixas que exploram temas como crise existencial, regeneração e amadurecimento. Sofia é a responsável pela composição, produção e gravação do disco, que reflete sua autenticidade artística.

Um novo caminho artístico

Com “Ponta da Língua”, Sofia Freire apresenta seu terceiro álbum, e o primeiro em que assinou sozinha a produção. Seus trabalhos anteriores foram “Garimpo” (2015), produzido ao lado de Homero Basílio, Chiquinho e Chinaina, e “Romã” (2017), produzido por ela, Homero e Chiquinho. A cada disco, é possível perceber a evolução de Sofia, que experimenta e transforma sua música enquanto mantém uma identidade sólida e única.

“Ponta da Língua” é um álbum etéreo, mas que aponta para algo concreto: o amadurecimento de uma das artistas mais interessantes surgidas na música pop brasileira nos últimos tempos. Nele, temas como crise existencial, regeneração pessoal e amadurecimento são tratados de forma profunda e intimista.

Poesias musicadas

Recifense, Sofia Freire iniciou sua carreira com o lançamento de seu primeiro álbum, “Garimpo” (2015), no qual poesias de diversos autores, incluindo de sua irmã Clarice Freire, estavam presentes. O disco também contou com a colaboração de Felipe S (Mombojó), cujos escritos se entrelaçaram à musicalidade de Sofia, que mesclou música eletrônica com piano erudito.

O segundo álbum, “Romã”, surgiu após a premiação do Natura Musical e trouxe uma abordagem focada exclusivamente em versos rimados por mulheres, marcando uma nova fase na carreira de Sofia.

Nova Fase no Lolla

No Lollapalooza Brasil 2025, especificamente no Autódromo de Interlagos, Sofia Freire se apresentará com um repertório que transita entre o dark pop e sons experimentais, características marcantes de “Ponta da Língua”. A artista promete trazer para o palco a profundidade e a autenticidade de suas novas músicas, além de passear por seu repertório anterior.

“Estou ansiosa e feliz para me apresentar no Lollapalooza Brasil. É uma oportunidade enorme de mostrar meu trabalho e compartilhar meu universo, tudo que está na ponta da língua através da música”, afirma Sofia.

Além de apresentar o novo álbum, Sofia também promete uma apresentação recheada de emoções, trazendo músicas de seus discos anteriores.

Além da carreira solo

Sofia Freire não se limita apenas à sua carreira solo. Ela integrou a banda de Gilberto Gil durante a turnê “Refavela 40” e, ao lado de Regis Damasceno, participa do projeto Dracena, capitaneado por Alessandra Leão, Isaar e Karina Buhr (trio que formou, nos anos 1990, o grupo Comadre Florzinha). Ela também participou de álbuns de artistas como Eddie (no disco “Atiça”), Flaira Ferro (em “Virada na Jiraya”) e Babi Jacques e Lasserre (no álbum “Sóis”).

Embora tenha se mostrado extremamente talentosa em todos esses projetos, é em sua carreira solo que Sofia mostra a verdadeira dimensão do seu talento.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos32 minutos ago

Pedro Fabrini recebe famosos em noite de lançamento do seu novo livro

Na última quarta-feira (26), Pedro Fabrini promoveu o lançamento do seu livro “Riqueza é uma Decisão Pessoal – 7 Chaves...

Famosos2 horas ago

Erick Costa: Um novo capítulo no audiovisual com foco em transformação social

Erick Costa, renomado operador de câmera com mais de 10 anos de experiência na TV Globo, está se preparando para...

Famosos4 horas ago

Little Simz compartilha hoje o novo single “Free”

(Foto: Thibaut Grevet) SEU NOVO ÁLBUM, LOTUS, CHEGA EM 9 DE MAIO – RESERVE AQUI Escute aqui. Little Simz compartilha...

Famosos4 horas ago

Seu Jorge inicia turnê europeia com shows esgotados nesta sexta-feira

Crédito foto: Jef Delgado  O artista passará por casas consagradas como o “Le Grand Rex”, em Paris, e a “Roundhouse”,...

Famosos4 horas ago

Daron faz primeiro show de sua carreira solo na próxima quinta-feira (03), no Manifesto Bar

No palco, Daron promete um setlist poderoso, incluindo faixas do seu aguardado álbum “Desgarrado” que aborda temas subliminares sobre os...

Famosos23 horas ago

Todo Mundo Levantou a Taça em 2024, Menos o Corinthians: A Publicação Viral de Gusta que Agitou as Redes

A Frase que Viralizou e Agitou o Universo do Futebol O influenciador Gustavo Santos, mais conhecido como ” Gusta“, voltou...

Famosos1 dia ago

No Dia Mundial do Teatro, conheça Malka Julieta, que se destaca no olhar moderno da criação de som e trilhas sonoras para os palcos

(Foto: Jefferson Carvalho) A artista prevê o lançamento de seu primeiro musical para 2026, enquanto segue explorando formas de expressão...

Famosos1 dia ago

Dead Poet Society compartilha o videoclipe da faixa “HURT (feat. The Warning)”

Assista aqui. A banda de Los Angeles Dead Poet Society, recentemente apontada pela Page Six do The New York Post...

Famosos1 dia ago

Bruna Magalhães fala sobre o amor e a entrega em novo single, “Tanto”

Composta e produzida por Bruna em parceria com o renomado Sérgio Fouad, a faixa promete conquistar os corações e embalar...

Famosos1 dia ago

Julien Baker & TORRES lançam o novo single, “Dirt”

Foto: Ebru Yildiz PARTE DO ÁLBUM DE ESTREIA DA DUPLA SEND A PRAYER MY WAY PREVISTO PARA 18 DE ABRIL...

Famosos1 dia ago

Rick Bonadio explora o Afro House em seu primeiro EP solo, “Clareia”

O produtor musical está finalizando um álbum de house music, com lançamento previsto para o primeiro semestre Em 2024, Rick...

Famosos1 dia ago

Malvino Salvador e Deborah Secco inauguram unidade da “Mais Cabello” em Foz do Iguaçu

A Mais Cabello, maior rede de transplantes e tratamentos capilares do Brasil, inaugurou mais uma unidade nesta quarta-feira, 26 de...

Famosos1 dia ago

“Do Sonho ao Sucesso no Close Fans: Marangonni, o Fenômeno da Internet”

Desde os 9 anos, Marangonni mostrou que nasceu para brilhar! Começou cantando, depois deslanchou em desfiles, eventos e até novelas....

Famosos2 dias ago

Solarrio lança seu mais novo single, “So Many Questions”

ASSISTA AO LYRIC VIDEO DA CANÇÃO AQUI Escute aqui. Solarrio lança seu mais novo single, “So Many Questions”, que mistura...

Famosos2 dias ago

Meme del Real estreia seu segundo single “Tumbos”

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI Escute aqui. Meme del Real surpreende novamente com seu segundo single “Tumbos”, já disponível...

Famosos2 dias ago

Papa Roach lança o novo single “Even If It Kills Me (Reimagined)”

Foto: Bryson Roatch ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA NOVA VERSÃO AQUI Escute aqui. Papa Roach lança uma nova versão de seu...

Famosos2 dias ago

Perfume Genius revela o single “Clean Heart”

Foto: Cody Critcheloe O ÚLTIMO ANTES DO LANÇAMENTO DO ÁLBUM GLORY NA SEXTA-FEIRA – RESERVE AQUI ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE...

Famosos2 dias ago

Jean Tassy leva show de lançamento do álbum Acrônico para o palco do Sarau Secreto

O segundo álbum do artista brasiliense já ultrapassa 4 milhões de streams e chega agora ao público em formato ao...

Famosos2 dias ago

Sophia Eldo agita São Paulo com agenda especial e encontro com fãs

No último final de semana, Sophia Eldo desembarcou em São Paulo para uma série de compromissos especiais. A influenciadora reuniu...

Famosos3 dias ago

Banda MIM está de volta com novo single, “Game Over”, um lançamento da Marã Música

(Por Marina Yoshie) A faixa mergulha na metáfora de um relacionamento como um videogame, onde a competição entre os envolvidos...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.