Connect with us

Homenageando o Brasil com single em português, SOFI TUKKER lança “Jacaré”

Published

on

Com uma homenagem à beleza do Brasil e à comunidade LGBTQ+ em geral, SOFI TUKKER lança o single “Jacaré” pela Ultra Records, que une elementos da música eletrônica e Jazz. A dupla estadunidense formada por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern apresenta a faixa com letra em português e videoclipe gravado no Rio de Janeiro, numa ode ao país e à sua sensualidade inerente. A track é primeiro lançamento solo da dupla desde seu álbum “WET TENNIS (When Everyone Tries To Evolve, Nothing Negative is Safe)”, sucessor do estreante “Treehouse”, indicado ao GRAMMY.

“Jacaré em português é um animal, mas também é uma palavra depreciativa para mulheres que gostam de mulheres. Queríamos pegar a palavra e transformá-la em algo positivo e alegre, em vez de um termo usado como um insulto ou ameaça. Essa música é super divertida, sexy e inspirada pela nossa vivência no Brasil. Escrevemos a letra junto com nosso colaborador e amigo de longa data, o poeta brasileiro Chacal. Tem sido um destaque em todos os DJ sets que tocamos recentemente. É uma celebração do Brasil, das mulheres e da comunidade LGBTQ+”, comentam Tucker, responsável pelas batidas, e Sophie, que dá voz ao som sedutor com sua fluência em português.

O clipe, dirigido por Aerin Moreno (e que inclui créditos de vídeos anteriores da dupla e de clipes de Dove Cameron e de Madison Beer), foi gravado no Rio de Janeiro durante apresentação no carnaval deste ano e no Lollapalooza Brasil, contando com elenco brasileiro e vários estilistas locais. “É definitivamente o vídeo mais divertido que já fizemos. Há muito tempo queríamos fazer um clipe baseado no conceito de nós dois competindo pela mesma garota. Como banda, temos uma dinâmica muito incomum e única. É uma história boba e sexy, encenada na cidade mais bonita do mundo, o Rio de Janeiro”, complementam.

“Jacaré” ganhou uma versão despojada com instrumentação ao vivo numa sessão com KEXP, enquanto SOFI TUKKER já preparou novas colaborações. As mais recentes são “Sacrifice”, com Kx5 (Kaskade e deadmau5), e “If Love is a Skill”, com a pianista LP Giobbi. E quando falamos de hit, a dupla já acumulou mais de um bilhão de streams, vários discos de platina e discos de ouro em cinco continentes.

Com mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a dupla SOFI TUKKER aborda temas como libertação, unidade e auto-capacitação, e tem uma perspectiva inclusiva sobre a música eletrônica, contando com uma comunidade de fãs altamente engajada, chamada “The Freak Fam”.

Suas faixas foram usadas em campanhas para filmes, TV e videogames de marcas como Apple, Peloton e Smartwater, entre outras. Além disso, o amor pela moda fez com que lançassem sua própria moda imprint, WET TENNIS, esgotando imediatamente as calças stage usadas por Sophie. Eles foram rosto da campanha de jeans coloridos da G-STAR RAW, enquanto Sophie foi destaque numa campanha da Nike ligada ao Dia Internacional da Mulher, desenhando seu próprio tênis.

A dupla SOFI TUKKER também foi anunciada como embaixadora global e parceira comercial da Novo Fogo Organic Cachaça, compartilhando a paixão de ambos pela preservação da Mata Atlântica em seu projeto de reflorestamento The Un-Endanged Forest. A parceria é inspirada na valorização da música, língua, cultura e energia brasileiras e na diversidade humana e ambiental de SOFI TUKKER.

Os membros da banda também são ativistas apaixonados por igualdade e já arrecadaram fundos e geraram conscientização para organizações como Planned Parenthood, The Trevor Project, National Alliance on Mental Illness, Natural Resources Defense Council, The Nature Conservancy, March for Our Lives e Red Cross Ukraine.

Veja o clipe de “Jacaré”:

Continue Reading
Advertisement

Geral

O que tem para fazer em Salvador no inverno?

Published

on

Salvador é um destino que encanta em qualquer época do ano, mas o inverno reserva experiências especialmente interessantes para quem quer conhecer a cidade com mais tranquilidade. Entre os meses de junho e setembro, a capital baiana apresenta temperaturas mais amenas, menos fluxo de turistas e uma programação cultural intensa.

Esse período é ideal para explorar a cidade com calma, aproveitar melhor os pontos turísticos e mergulhar na cultura local sem o calor intenso do verão. O inverno em Salvador não significa frio rigoroso, mas sim um clima agradável que convida a passeios ao ar livre e atividades culturais.

Aproveitar os pontos turísticos com clima mais agradável

Uma das maiores vantagens de visitar Salvador no inverno é o clima. As temperaturas costumam variar entre 22 °C e 27 °C, o que torna caminhadas e passeios muito mais confortáveis.

Hospedar-se em um hotel em Salvador bem localizado facilita o acesso aos principais pontos turísticos, permitindo explorar a cidade sem pressa e com menos desgaste físico.

O Pelourinho, por exemplo, ganha ainda mais charme nessa época. Caminhar pelas ruas de paralelepípedo, visitar igrejas históricas e museus se torna uma experiência mais agradável, já que o calor não é tão intenso. Elevador Lacerda, Mercado Modelo e Praça da Sé também entram facilmente no roteiro de quem visita a cidade durante o inverno.

Além disso, o Farol da Barra e o Farol de Itapuã ficam mais convidativos para longas caminhadas à beira-mar, aproveitando a brisa constante e o clima mais fresco.

Curtir a programação cultural e artística

O inverno é uma das melhores épocas para quem gosta de cultura. Salvador mantém uma agenda intensa de eventos culturais, apresentações musicais, exposições e espetáculos teatrais.

Teatros como o Teatro Castro Alves, Teatro Vila Velha e espaços culturais espalhados pela cidade oferecem programações diversificadas, que vão de shows de música popular brasileira a peças contemporâneas.

Museus também são ótimas opções nessa época. O Museu de Arte Moderna da Bahia, o Museu Afro-Brasileiro e o Museu Carlos Costa Pinto permitem um mergulho profundo na história, na arte e nas raízes culturais da cidade, tudo isso sem filas ou grandes aglomerações.

Explorar a gastronomia baiana sem pressa

O inverno é perfeito para explorar a gastronomia de Salvador com mais calma. Restaurantes, bares e mercados tradicionais ficam menos cheios, permitindo uma experiência mais autêntica.

Pratos típicos como moqueca, bobó de camarão, acarajé e vatapá podem ser apreciados sem o desconforto do calor intenso. Além disso, cafés e bistrôs espalhados pelos bairros do Rio Vermelho, Santo Antônio Além do Carmo e Barra ganham destaque nessa estação.

Muitos estabelecimentos oferecem menus especiais ou pratos sazonais, o que torna a experiência gastronômica ainda mais interessante durante o inverno.

Conhecer praias mesmo fora da alta temporada

Embora o inverno possa ter alguns dias mais nublados ou com chuvas passageiras, as praias de Salvador continuam sendo uma ótima opção de passeio. A diferença é que elas ficam muito mais tranquilas.

Praias como Porto da Barra, Flamengo, Stella Maris e Itapuã permitem caminhadas longas, banhos de mar em dias ensolarados e momentos de descanso sem a superlotação típica do verão.

Além disso, o pôr do sol no Porto da Barra durante o inverno costuma ser um espetáculo à parte, com cores intensas e um clima mais ameno para apreciar a paisagem.

Fazer passeios históricos e religiosos

Salvador é uma das cidades mais ricas do Brasil em história e religiosidade. O inverno é ideal para visitar igrejas e conventos históricos, já que o clima facilita passeios mais longos.

A Igreja do Bonfim, a Igreja de São Francisco e a Catedral Basílica são paradas obrigatórias. Esses locais permitem conhecer mais sobre o sincretismo religioso e a formação cultural da cidade.

Além disso, caminhadas guiadas pelo Centro Histórico costumam ser mais agradáveis nessa época, com explicações detalhadas e mais tempo para apreciar cada detalhe arquitetônico.

Dicas práticas para aproveitar Salvador no inverno

Para aproveitar ao máximo a viagem, algumas estratégias ajudam a tornar a experiência ainda melhor:

  • Leve roupas leves, mas inclua uma jaqueta fina para o período da noite
  • Planeje passeios ao ar livre para os horários de menor chance de chuva
  • Aproveite a baixa temporada para encontrar melhores preços em passagens e hospedagem
  • Priorize passeios culturais e gastronômicos nos dias mais nublados
  • Escolha uma hospedagem bem localizada para otimizar os deslocamentos

Essas pequenas escolhas fazem toda a diferença para curtir a cidade com conforto e economia.

Salvador no inverno é uma excelente escolha

Viajar para Salvador no inverno é uma oportunidade de conhecer a cidade de forma mais tranquila, confortável e econômica. Com clima agradável, menos turistas e uma programação cultural rica, a experiência se torna ainda mais completa.

Seja para explorar a história, mergulhar na cultura, aproveitar a gastronomia ou simplesmente relaxar, o inverno mostra que Salvador vai muito além do verão. Com planejamento e boas escolhas, a viagem se transforma em uma experiência memorável em qualquer época do ano.

Continue Reading

Música

Dilsinho fala sobre recaída e término na segunda sessão de “Conteúdo Sensível”

Compilado estreia nas plataformas nesta quinta, 15 de janeiro, às 21h, com duas faixas inéditas e autorais, além da recém lançada “Papo Torto” Dilsinho por @daniivalverdee  OUÇA AQUIFOTOS EM ALTA AQUI Terapia em dia! Nesta quinta-feira, 15, às 21h, Dilsinho libera mais uma sessão do projeto “Conteúdo Sensível”, que tem conquistado o público ao abordar temas difíceis que podem até doer, mas também conseguem ajudar no processo de cura e transformação.O compilado chega com três canções: a já lançada “Papo Torto” – feat. com Lauana Prado que, com uma semana nas plataformas, já soma mais de dois milhões de streams -, e […]

Published

on

Compilado estreia nas plataformas nesta quinta, 15 de janeiro, às 21h, com duas faixas inéditas e autorais, além da recém lançada “Papo Torto”
Dilsinho por @daniivalverdee 
OUÇA AQUIFOTOS EM ALTA AQUI
Terapia em dia! Nesta quinta-feira, 15, às 21h, Dilsinho libera mais uma sessão do projeto “Conteúdo Sensível”, que tem conquistado o público ao abordar temas difíceis que podem até doer, mas também conseguem ajudar no processo de cura e transformação. O compilado chega com três canções: a já lançada “Papo Torto” – feat. com Lauana Prado que, com uma semana nas plataformas, já soma mais de dois milhões de streams -, e as inéditas “Saudade Alcoólica” e “Vítima”, ambas compostas por Dilsinho, sendo essa última a faixa foco desta sessão. Em “Vítima”, o artista aborda uma relação que está prestes a ruir, e uma das partes aguarda a outra desistir primeiro para se colocar no lugar de ‘pessoa abandonada’.  Enquanto isso, “Saudade Alcoólica” fala sobre as recaídas que acontecem no pós término; essa , é claro, induzida pelo álcool, e que promete deixar um rastro de arrependimento no dia seguinte.  “Me colocar como interlocutor dessas histórias tem sido uma grande honra”, conta Dilsinho. “Espero que as pessoas estejam se identificando com as músicas, mas de uma forma que elas entendam os próprios sentimentos e pensamentos e consigam encontrar uma rota pra sair de um lugar que não lhes cabe mais, que não faz sentido ou não faz bem. A música me curou diversas vezes, então quero contribuir para que a música seja esse agente transformador na vida de outras pessoas também”.  Com cinco canções disponíveis nos aplicativos de música, “Conteúdo Sensível” já tem mais de 16 milhões de streams. Neste projeto, Dilsinho aborda o amor, a paixão, a dúvida, a dor e a cura. O álbum promete uma verdadeira “sessão de terapia” para os ouvintes que, nas músicas, podem enxergar as suas histórias e buscar a superação. Afinal, existem certos tipos de terapias não convencionais, como uma conversa sincera, um ombro amigo e até uma música, que têm um poder de curar. 
Conteúdo Sensível – Segunda SessãoLançamento: 15 de janeiro de 2026 Faixas:1- Vítima (Compositores: Dilsinho, Marcolino, Breno Cesar, Caio Cesar)2- Papo Torto (Compositores: Marcolino, Ayla Albuquerque, Pedro Felipe, Thiago TeG, Graciano)3- Saudade Alcoólica (Compositores: Dilsinho, Marcolino, Lary, Diggo) Vítima – LETRAEsse seu olhar vazio, esse beijo frio Fala tantas coisas, coisas que não saem da sua boca você não quer terminar, ta esperando eu terminar primeiro, pra você poder falar que eu que fui um peso Pra você virar a vítima, e eu o coração de gelo  Você quer manchar a minha imagem Apagar de vez a minha luz Mas a gente sabe da verdade Quem foi bom, quem foi ruim  Você quer manchar a minha imagem Cancelar o cara bom que fui Mas a gente sabe da verdade Quem foi bom, Quem foi ruim  Você nunca foi a vítima, Eu que fui Saudade Alcoólica – LETRAÉ melhor nem beberSenão vou te ligarMexer nisso pra queZero a fim de errar A noite ta boaOlha quantas possibilidades em voltaImpossível não ter uma bocaQue evite a tragédia de eu ir pra sua porta Corta pro primeiro golePro segundo áudioPro terceiro ‘volta’ Olha eu pagando a contaEu pedindo carroIndo pra sua porta Corta pro dia seguinteEu numa ressaca de saudade alcoólicaOlha eu me arrependendo e me prometendoNunca mais eu bebo vodka

Continue Reading

Geral

Conexão que transforma vidas: o eletricista que venceu o medo das nuvens para salvar a própria história

Published

on

Com 20 anos de jornada na Fundação Pró-Rim, Pedro Guida enfrentou a distância entre o Tocantins e Santa Catarina para realizar um transplante e hoje celebra o ciclo de superação garantido pelo SUS

Acostumado a subir em postes e percorrer fazendas para iluminar o Tocantins, o ajudante de eletricista Pedro Nascimento Guida, hoje com 65 anos, nunca imaginou que sua maior “voltagem” de esperança viria de um voo rumo ao desconhecido. O homem que lidava com a eletricidade nas ruas viu sua própria energia minguar em 2005, quando uma canseira persistente e febres frequentes revelaram que seus rins haviam parado de funcionar.

O choque do diagnóstico
Na época, trabalhando em Palmas, Pedro desconhecia o que era a hemodiálise. O diagnóstico foi um impacto profundo; a rotina de subidas em postes e viagens a trabalho deu lugar às sessões de diálise, iniciadas no Hospital Geral de Palmas (HGP). “Para mim, foi um choque muito grande. Eu sabia que não podia trabalhar mais, que teria que viver em função daquilo”, relembra ele sobre o início do tratamento.

A jornada de Pedro com a Fundação Pró-Rim começou em solo tocantinense, logo após a descoberta da doença. O apoio da instituição foi o alicerce para que ele pudesse processar a nova realidade e vislumbrar um futuro além das máquinas.

Ponte para o Sul: o medo de voar e o desejo de viver
A grande virada aconteceu em 2006, quando surgiu a oportunidade do transplante renal. A esperança ganhou um rosto familiar: seu irmão mais novo decidiu, em um gesto de amor puro, doar o rim. O destino para o procedimento era a matriz da Fundação Pró-Rim em Joinville, Santa Catarina.

Contudo, para alcançar o tratamento, Pedro precisou enfrentar um desafio que, para ele, era mais assustador que a mesa de cirurgia: o avião. “Meu medo maior era o avião, não era o transplante”, confessa entre risos. No dia da viagem, o nervosismo era nítido, mas ao ver a terra ficando pequena pela janela, ele entendeu que aquela conexão entre o Cerrado e o Sul era sua ponte para a vida.

Transplantes no Brasil
A generosidade do irmão de Pedro insere-se em um cenário no qual o Brasil se consolida como o detentor do maior sistema público de transplantes do mundo, com cerca de 90% dos procedimentos financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

No caso do doador vivo, como o irmão de Pedro, a Lei nº 9.434/97 e o Decreto nº 9.175/17 determinam que o procedimento é permitido entre cônjuges ou parentes de até 4º grau — pais, filhos, irmãos, avós, tios e primos — desde que haja compatibilidade sanguínea e imunológica. O procedimento é seguro e planejado, permitindo que tanto o doador quanto o receptor mantenham uma vida saudável após a cirurgia, encurtando o tempo de espera e aumentando as chances de sucesso do transplante.

Segundo Leonardo Barberes, vice-diretor da Associação Brasileira de Centros de Diálise e Transplante (ABCDT), histórias como a de Pedro evidenciam a relevância do sistema público. “O transplante renal é uma das terapias que melhor traduzem a eficiência do SUS quando há integração entre equipes, legislação bem estruturada e centros capacitados. É um modelo que salva vidas, reduz custos a longo prazo e devolve dignidade ao paciente”, destaca.

Para doadores sem laço familiar, a legislação brasileira permanece rigorosa, exigindo autorização judicial prévia para garantir que o ato seja solidário, livre e de espontânea vontade, protegendo a integridade de todas as partes envolvidas.

Renascimento em Santa Catarina
Durante os dois meses e quatro dias em que esteve sob os cuidados da unidade catarinense, Pedro se encantou com o acolhimento. “Lá é muito bom, gostei muito dos médicos, uma equipe nota dez”, afirma o eletricista, que mesmo sendo “friorento”, deu sorte de encontrar um clima agradável na região Sul.

O transplante foi um sucesso absoluto. O rim doado pelo irmão funcionou perfeitamente por 15 anos, um período que ele define como de total liberdade e gratidão, provando que a integração tecnológica entre as unidades da federação salva vidas.

O retorno à diálise e a gratidão ao SUS
Há dois anos, com o fim do ciclo natural do órgão transplantado, Pedro retornou à hemodiálise na Pró-Rim de Palmas. Recentemente, ele se mudou de Paraíso do Tocantins para a capital para ficar mais próximo do tratamento e dos filhos. Mesmo de volta à máquina, seu sentimento é de vitória.

“A Pró-Rim para mim é uma coisa muito boa. Se não fosse ela, abaixo de Deus, a vida de quem tem esse problema seria muito curta. Eu não teria condição de pagar esse tratamento no particular”, destaca, reforçando o papel do SUS.

Instituição que transforma o cuidado
A Fundação Pró-Rim é hoje uma das maiores referências em saúde renal no Brasil. Sendo uma instituição privada e sem fins lucrativos, ela sobrevive do profissionalismo de sua gestão e da solidariedade da sociedade. Com mais de 2.000 transplantes realizados e centenas de milhares de sessões de hemodiálise anuais — sendo 99% dos atendimentos pelo SUS — a Fundação oferece tecnologia de ponta e tratamento humanizado para quem mais precisa.

Como você pode ajudar?
Para que histórias como a do Seu Pedro continuem a ser escritas, a Fundação Pró-Rim conta com a sua ajuda. Você pode contribuir para a manutenção dos tratamentos e para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes renais:

PIX: doe@prorim.org.br

Site oficial: doe.prorim.org.br (doação única ou recorrente)

Telefone: 0800 474 546

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos1 mês ago

Brasileira é reconhecida em Dubai como destaque internacional na estética avançada

A Dra. Cleidi Zini, especialista em Estética Avançada Facial e Corporal e fundadora da clínica Espaço Alphaville Beleza e Saúde,...

Famosos1 mês ago

Cristtina Mendonça vai brilhar pelo segundo ano consecutivo no Carnaval 2026 no carro abre-alas do Botafogo Samba Clube

Modelo e influenciadora internacional foi convidada pelo presidente da escola, Felipe Yaw, e se prepara para mais um momento histórico...

Famosos1 mês ago

Sarah Estanislau será coroada Madrinha da Consulado em evento aberto ao público neste domingo (14)

Influenciadora, destaque do Carnaval e fenômeno digital inicia oficialmente sua jornada na escola campeã de Florianópolis A Escola de Samba...

Famosos1 mês ago

Ingrid Andrade: a influenciadora que transformou o cotidiano em conteúdo de impacto e alcançou quase 2 milhões de seguidores

Com humor, autenticidade e uma conexão verdadeira com o público, Ingrid se consolida como uma das vozes femininas mais fortes...

Famosos1 mês ago

Festa de Fábio Braz reúne celebridades, vira assunto nacional e ainda promove reconciliação inesperada

Produzida por Letícia Melgaço — conhecida por assinar eventos de Neymar — e por Cecília Guimarães, da equipe da Tardezinha,...

Famosos2 meses ago

DJ Zullu e Flamengo: uma história que ganha novo capítulo no tetra

DJ Zullu e Danilo, autor do gol do título do tetra da Libertadores do Flamengo Mesmo dois dias depois, a...

Famosos2 meses ago

Consult & Commerce se consolida como referência em transformação digital sob comando de Édy Líma

O crescimento acelerado do mercado digital no Brasil tem impulsionado empresas a buscarem soluções mais robustas e estratégicas para competir...

Famosos2 meses ago

Jon Secada é entrevista por Dani Stolai para o “All Inclusive” da Record News

O programa “All Inclusive”, apresentado por Dani Stolai nas noites de sábado pela Record News, acaba de conquistar mais um...

Famosos2 meses ago

Sarah Estanislau: a influenciadora catarinense que conquistou o Brasil com autenticidade, estilo e empoderamento feminino

Aos 21 anos, a catarinense Sarah Estanislau, natural de Florianópolis (SC), se destaca como um dos nomes mais fortes e...

Famosos2 meses ago

No jantar “Um Brinde à Democracia”, Regina Nunes e Ricardo Nunes são reconhecidos pelo Grupo Voto

Em São Paulo, o Grupo Voto homenageou personalidades que se destacaram no exercício profissional e político ao longo do ano....

Famosos2 meses ago

Universal Woman: Emily Alves representará a capital paranaense no estadual Universal Woman Paraná

A jovem empresária, modelo e digital influencer Emily Alves, de 26 anos, foi eleita Miss Curitiba 2026 e agora se...

Famosos2 meses ago

Jeff Andrade, Mister Pacific Universo, retorna às telas em curta-metragem ao lado do ator Mateus Cardoso

Modelo, vencedor de concurso internacional no Peru, faz primeira aparição após período afastado das câmeras O modelo e ator Jeff...

Famosos2 meses ago

INFLUORG: Tayenne Narizinho entrevista Gusttavo Lima memórias, sucessos e uma dinâmica cheia de emoção

Entre sorrisos, lembranças e muita música boa, Tayenne Narizinho se encontrou com ninguém menos que o Embaixador, Gusttavo Lima, para...

Famosos2 meses ago

João Brasio marca presença no Leilão Galácticos após repercussão sobre doação ao Teleton

O empresário João Brasio, referência nacional em tecnologia e segurança digital, foi um dos destaques no Leilão Galácticos, promovido por...

Famosos2 meses ago

DJ Ana Flávia marca presença no Galpão dos Artistas e confirma apresentação no Baile do Gui, em Aparecida de Goiânia

A DJ Ana Flávia, conhecida como a “Musa do Som Automotivo”, segue acelerando sua trajetória na cena do Eletrofunk. No...

Famosos2 meses ago

Dra. Marianna Magri marca presença no leilão beneficente de Ronaldo Fenômeno em São Paulo

A Dra. Marianna Magri, médica das celebridades, referência em medicina de precisão, marcou presença no leilão beneficente promovido por Ronaldo...

Famosos2 meses ago

Regina Nunes participa do Leilão Beneficente de Ronaldo Fenômeno

Regina Nunes marcou presença ontem no Leilão Beneficente organizado por Ronaldo Fenômeno, em São Paulo, em uma noite dedicada à...

Famosos2 meses ago

Casal bissexual é exposto em cidade pequena e transforma o escândalo em sucesso nacional

Nem todo começo é fácil e às vezes, o que parece um fim é só o início de uma nova...

Famosos2 meses ago

Dra. Shape vive experiência inesquecível na Grécia e compartilha reflexão sobre sucesso e propósito

A médica das celebridades, Gleidiana Scalzer, conhecida como Dra. Shape, passa por Santorini, Mykonos, Atenas e Creta e inspira seguidores...

Famosos2 meses ago

RP Elir Andrade emagrece mais de 6 kg em uma semana com protocolo exclusivo do Instituto Elaine Borges

O renomado RP e empresário Elir Andrade surpreendeu ao revelar um resultado impressionante: mais de 6 quilos eliminados em apenas...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.