Com uma homenagem à beleza do Brasil e à comunidade LGBTQ+ em geral, SOFI TUKKER lança o single “Jacaré” pela Ultra Records, que une elementos da música eletrônica e Jazz. A dupla estadunidense formada por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern apresenta a faixa com letra em português e videoclipe gravado no Rio de Janeiro, numa ode ao país e à sua sensualidade inerente. A track é primeiro lançamento solo da dupla desde seu álbum “WET TENNIS (When Everyone Tries To Evolve, Nothing Negative is Safe)”, sucessor do estreante “Treehouse”, indicado ao GRAMMY.
“Jacaré em português é um animal, mas também é uma palavra depreciativa para mulheres que gostam de mulheres. Queríamos pegar a palavra e transformá-la em algo positivo e alegre, em vez de um termo usado como um insulto ou ameaça. Essa música é super divertida, sexy e inspirada pela nossa vivência no Brasil. Escrevemos a letra junto com nosso colaborador e amigo de longa data, o poeta brasileiro Chacal. Tem sido um destaque em todos os DJ sets que tocamos recentemente. É uma celebração do Brasil, das mulheres e da comunidade LGBTQ+”, comentam Tucker, responsável pelas batidas, e Sophie, que dá voz ao som sedutor com sua fluência em português.
O clipe, dirigido por Aerin Moreno (e que inclui créditos de vídeos anteriores da dupla e de clipes de Dove Cameron e de Madison Beer), foi gravado no Rio de Janeiro durante apresentação no carnaval deste ano e no Lollapalooza Brasil, contando com elenco brasileiro e vários estilistas locais. “É definitivamente o vídeo mais divertido que já fizemos. Há muito tempo queríamos fazer um clipe baseado no conceito de nós dois competindo pela mesma garota. Como banda, temos uma dinâmica muito incomum e única. É uma história boba e sexy, encenada na cidade mais bonita do mundo, o Rio de Janeiro”, complementam.
“Jacaré” ganhou uma versão despojada com instrumentação ao vivo numa sessão com KEXP, enquanto SOFI TUKKER já preparou novas colaborações. As mais recentes são “Sacrifice”, com Kx5 (Kaskade e deadmau5), e “If Love is a Skill”, com a pianista LP Giobbi. E quando falamos de hit, a dupla já acumulou mais de um bilhão de streams, vários discos de platina e discos de ouro em cinco continentes.
Com mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a dupla SOFI TUKKER aborda temas como libertação, unidade e auto-capacitação, e tem uma perspectiva inclusiva sobre a música eletrônica, contando com uma comunidade de fãs altamente engajada, chamada “The Freak Fam”.
Suas faixas foram usadas em campanhas para filmes, TV e videogames de marcas como Apple, Peloton e Smartwater, entre outras. Além disso, o amor pela moda fez com que lançassem sua própria moda imprint, WET TENNIS, esgotando imediatamente as calças stage usadas por Sophie. Eles foram rosto da campanha de jeans coloridos da G-STAR RAW, enquanto Sophie foi destaque numa campanha da Nike ligada ao Dia Internacional da Mulher, desenhando seu próprio tênis.
A dupla SOFI TUKKER também foi anunciada como embaixadora global e parceira comercial da Novo Fogo Organic Cachaça, compartilhando a paixão de ambos pela preservação da Mata Atlântica em seu projeto de reflorestamento The Un-Endanged Forest. A parceria é inspirada na valorização da música, língua, cultura e energia brasileiras e na diversidade humana e ambiental de SOFI TUKKER.
Os membros da banda também são ativistas apaixonados por igualdade e já arrecadaram fundos e geraram conscientização para organizações como Planned Parenthood, The Trevor Project, National Alliance on Mental Illness, Natural Resources Defense Council, The Nature Conservancy, March for Our Lives e Red Cross Ukraine.
Celebração histórica reuniu personalidades “made in Brazil” no palco do “Notable Brazilian Award – Notáveis USA 2025”, concebido pelo executivo Edirson Paiva
Gaúcha formada em administração, Jaqueline Chaves vem despontando na carreira de estilista e designer. Apaixonada por moda, ela estampou a capa da “Brazilian Times Magazine” e foi celebrada no evento “Notáveis”, realizado no Hard Rock Café em Nova York. Casada e moradora de New Hampshire, ela coleciona conquistas.
O “Notáveis Awards” consolidou sua relevância ao se tornar o primeiro prêmio brasileiro apresentado no espaço icônico da Times Square. Organizado pelo jornal “Brazilian Times”, a 15ª edição contou com convidados ilustres e nomes de expressão na comunidade, reforçando sua força e prestígio.
Idealizado em 2010 por Edirson Paiva, o projeto nasceu para reconhecer líderes, empreendedores, artistas e profissionais que fortalecem a presença verde e amarela fora do país. Atualmente, ao lado dos filhos Edirson Paiva Júnior e Liliane Paiva, o criador mantém a tradição de valorização cultural.
Consumidor encontra vantagens exclusivas para a família Song: BYD Song Pro GS, BYD Song Plus e BYD Song Plus Premium
(17/09/2025) – Até 20 de setembro acontece a Semana dos Super Híbridos BYD com condições imperdíveis para a família Song. É a oportunidade perfeita para aqueles que desejam mudar a sua experiência de dirigir, com modelos que combinam a sustentabilidade da energia elétrica com a versatilidade do combustível, oferecendo uma autonomia incomparável, conforto e tecnologia de ponta. Uma semana inteira dedicada aos SUVs híbridos plug-in mais desejados pelos brasileiros. O BYD Song Pro GS, durante a campanha, conta com supervalorização do usado de R$10.000 e película antivandalismo, além das atualizações da linha 2026, como nova cor Preto Cosmos e pacote ADAS 2, um conjunto de recursos desenvolvido para tornar a condução do carro mais inteligente e segura.
Créditos da foto: Divulgação
Com o visual renovado para a linha 2026, conectividade inteligente e upgrades de conforto e tecnologia, o BYD Song Plus ainda tem bônus de R$10.000 e seguro grátis. Já a versão Premium, além da supervalorização do usado de R$20.000, sai com taxa 0%. Além dos benefícios citados acima, a BYD entrega para todos os modelos super-híbridos o carregador portátil em cortesia, bem como a conhecida garantia de oito anos da Bateria Blade, sem limite de quilometragem, e de seis anos, sem limite de quilometragem, para o veículo.
VÁ ATÉ A CONCESSIONÁRIA MAIS PRÓXIMA A BYD está em todo o país com mais de 190 concessionárias em todas as regiões e capitais. Para conferir a loja mais perto, acesse o site: https://www.byd.com/br/find-store. RECOMPRA GARANTIDA A BYD conta com a Política de Recompra Garantida, que visa facilitar e incentivar os clientes a adquirirem um novo veículo da marca, utilizando o carro usado na troca. Pelo valor mínimo de 80% da tabela FIPE vigente, os proprietários de todos os modelos BYD poderão trocar seus seminovos por outro veículo igual ou superior da greentech. Para conhecer em detalhes as condições e garantir a recompra conforme o Programa de Recompra BYD, acesse https://www.byd.com/br/condicoes.
SOBRE A BYD A BYD é líder global em carros movidos a nova energia – elétricos e híbridos plug-in. Há mais de 10 anos no Brasil, também se destaca pela produção de componentes eletrônicos, painéis solares e soluções de armazenamento de energia. A empresa opera fábricas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e, em 2024, deu início à construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, que irá abrigar o maior complexo fabril da companhia fora da Ásia. A BYD ainda é responsável pelo projeto do monotrilho da Linha 17 – Ouro do Metrô de São Paulo (Skyrail). Em 2024, a greentech vendeu 7 em cada 10 veículos elétricos e 1 em cada 4 híbridos no Brasil, conquistando a 10ª posição no ranking geral de vendas de carros de passeio no País. Com a missão de diminuir a temperatura da Terra em 1°C, a BYD é pioneira na transição para uma economia de baixo carbono, alinhando suas operações ao Pacto Global da ONU e liderando a revolução sustentável no setor automotivo.
Evento integra programação cultural e esportiva oferecida até o próximo dia 28
No próximo dia 26 (sexta-feira), a partir das 18h, a praça do Campo Grande, em Salvador, será palco do Baile da Cidade, programação dentro do Festival da Primavera que promete levar soteropolitanos e turistas de volta aos anos 60. Gratuito, o evento promoverá o encontro de duas bandas brasileiras: Renato e Seus Blue Caps, e Us Beatles.
Voltado especialmente a população idosa, o Baile faz alusão ao Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade, celebrado em 1º de outubro. Mais do que uma homenagem, é uma forma de conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre as necessidades desse público, cada vez mais ativo.
Iniciado no último dia 9, o Festival da Primavera acontece até o próximo dia 28. Ele marca a chegada da estação das flores e o início do período de alta estação do turismo em Salvador, promovendo, além de shows, apresentações de teatro, esportes, feiras de rua e outras ações de lazer para toda a família.
Sobre Renato e Seus Blue Caps
Fundada em 1959, a banda venceu, nos anos 60, o programa ‘Hoje É Dia de Rock’, da Rádio Mayrink Veiga, do Rio de Janeiro. Como prêmio, participou do ‘Cassino do Chacrinha’, quando recebeu a proposta para gravar um LP na gravadora Copacabana. Em 1964, assinou contrato com a CBS e gravou um compacto duplo e, logo em seguida, o LP ‘Viva A Juventude’, que viria a ficar entre os mais vendidos por meses.
Em razão do grande sucesso, veio o convite para participar do programa ‘Jovem Guarda’. Apesar das várias formações existentes ao longo de todos esses anos, Renato Barros e Cid Chaves seguem no grupo desde o início.
Sobre Us Beatles
A banda tem origem recente, em 2023. Foi formada com o objetivo de apresentar um tributo fiel aos arranjos e à sonoridade dos quatro rapazes de Liverpool. Nela, Ricardo Sato, Valdir Andrade, Davi Melo e Adriano Lima cumprem respectivamente as funções de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
SERVIÇO O quê: Baile da Cidade (Festival da Primavera) — Renato e Seus Blue Caps, e Us Beatles Quando: 26 de setembro (sexta-feira), a partir das 18h Onde: praça do Campo Grande, em Salvador Quanto: gratuito