Connect with us

Geral

Greenpeace e Clima de Eleição promovem formação em advocacy climático para jovens das periferias; inscrições vão até 31 de julho

Published

on

Pessoas de 18 a 29 anos de Manaus (AM), Recife (PE) e São Paulo (SP) podem participar de iniciativa da instituição – objetivo é fortalecer a juventude para incidir sobre políticas públicas de adaptação à crise do clima;

Programa terá oficinas on-line, com 30 bolsas de conectividade para acesso à internet; objetivo é gerar ações imediatas para proteger as populações de eventos climáticos extremos;

A partir desta segunda-feira (17) estão abertas as inscrições para o AdaptaJuv – advocacy, adaptação e juventudes pelo clima, projeto que vai capacitar jovens de Manaus (AM), Recife (PE) e São Paulo (SP) para a atuação ativista em prol de políticas públicas de adaptação às mudanças climáticas. Podem participar organizações ou coletivos que já desenvolvem ações sociais por justiça climática, contra o racismo ambiental e que tenham interesse em incidir sobre a agenda climática de seus municípios. As inscrições podem ser realizadas aqui.

A iniciativa é uma parceria entre o Greenpeace Brasil e a organização Clima de Eleição, que promove a importância da agenda climática para a população jovem brasileira. O programa tem como objetivo potencializar grupos que já atuam na pauta, especialmente em territórios periféricos, chamando a atenção das juventudes para a importância da luta pela adaptação climática.

Com 135 vagas, o programa terá aulas on-line de agosto a novembro, e disponibilizará  30 bolsas conectividade de R$ 100,00 para quem precisar de apoio para custos  de acesso à internet. O período das aulas será de cerca de 30 dias – na sequência, três organizações de cada território serão selecionadas para a segunda fase do programa. Elas vão receber apoio financeiro para desenvolverem as campanhas de advocacy, como incentivo para organização de oficinas no território, além de comunicação e incidência política local pressionando o poder público. O período de inscrições para o AdaptaJuv será encerrado em 31 de julho.

Greenpeace pressiona por políticas públicas que protejam a população

Com mais de 4 milhões de brasileiras e brasileiros vivendo em áreas de risco, expostos a eventos extremos que ameaçam suas vidas diariamente, é urgente a implementação de políticas públicas permanentes que respondam às consequências da crise climática, promovendo condições dignas de moradia e cidadania.

O Plano Nacional de Adaptação à Mudança do Clima (PNA), elaborado em 2016 a toque de caixa e atualmente defasado (seu prazo expirou em 2020), não considera as periferias das cidades como territórios sensíveis. O Greenpeace Brasil defende a renovação urgente do PNA, com ampla participação da sociedade civil e elaboração de medidas que promovam a justiça climática, protegendo as parcelas da população que estão mais expostas aos riscos.

“Quantas mortes mais precisamos contar para que as políticas públicas de enfrentamento à crise climática se tornem prioridade para o poder público?”, afirma Rodrigo Jesus, porta-voz do Greenpeace Brasil. A organização convida a população a participar do abaixo-assinado que pede a revisão do PNA e cobra medidas das autoridades para a prevenção de tragédias decorrentes de eventos climáticos extremos.

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

Published

on

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis.”, completa.

Outro diferencial é o uso de inteligência artificial para categorizar automaticamente mais de 80 elementos visuais e textuais, com opções de criação de categorias específicas que atendem às necessidades específicas de cada cliente. A capacidade técnica da ferramenta é robusta, permitindo a análise de um número ilimitado de elementos visuais e textuais simultaneamente. O sistema equilibra automação e revisão humana, garantindo análises precisas e alinhadas a fatores sensíveis, como identidade de gênero e outras nuances culturais.

Resultados concretos e diferenciais

A plataforma foi projetada para entregar resultados expressivos. Para campanhas de awareness, a Rosh Insights ajuda a otimizar indicadores como alcance, tempo assistido, número de compartilhamentos e comentários, além de aumentar a percepção positiva da marca. Para performance, o olhar está focado em redução de CPA e Taxas de Conversão. “Podemos calibrar a ferramenta para basicamente qualquer KPI relevante de negócio”, complementa David. Na fase de testes iniciais com a Accor Hotels, a versão MVP do produto foi implementada ao longo de um ano e contribuiu para uma campanha de Black Friday que superou em 50% a meta de vendas para o período.

Rapidez e volume de dados também são destaque. A ferramenta é capaz de classificar mais de 150 criativos em apenas 30 minutos utilizando inteligência artificial. Essa classificação é seguida por uma etapa manual que refina os resultados.

Expectativas e adoção

A Rosh Insights está pronta para conquistar o mercado. Nos primeiros seis meses de operação, a expectativa é aplicar a ferramenta em 10 Key Accounts, consolidando sua eficiência e integração com as estratégias das maiores empresas do país.

A agência se diferencia por oferecer um processo de reporting gerenciado por uma equipe especializada, garantindo qualidade e relevância nas análises. Além disso, a produção criativa, a operação de mídia e a análise de insights acontecem totalmente “dentro de casa”. Essa integração permite mais agilidade e colaboração entre as áreas, traduzindo-se em melhores resultados.

Mais do que uma ferramenta, a Rosh Insights reflete a essência da agência: unir tecnologia, inteligência estratégica e criatividade para oferecer resultados concretos. “Nossa missão sempre foi transformar o potencial criativo em resultados reais. Com a Rosh Insights, damos um passo além ao integrar personalização e otimização em todos os níveis do processo publicitário”, afirma David.

A participação no Web Summit reforça o compromisso da Rosh com a inovação e a excelência. “Estar nesse evento é uma oportunidade de mostrar como nos mantemos à frente das tendências do mercado, conectando dados, criatividade e tecnologia para entregar resultados que realmente impactam os nossos clientes”, conclui o executivo.

O Web Summit Rio de Janeiro 2025 acontece de 27 a 30 de abril. Na edição anterior, o evento reuniu mais de 34 mil participantes, incluindo 500 palestrantes e 1.000 startups, consolidando-se como o maior encontro de tecnologia do mundo.

Continue Reading

Geral

Da comunidade à referência internacional: a virada extraordinária da Dra. Marla Cruvinel, a dentista que conquistou o TikTok e transforma vidas com suas mãos

Published

on

De vendedora de semijoias a empresária de sucesso no setor da estética e saúde, a história de Marla Laryssa de Menezes Cruvinel — ou simplesmente Dra. Marla — é daquelas que inspiram, desafiam e provam que fé, talento e coragem podem, sim, mudar destinos.

Aos 39 anos, a cirurgiã dentista e especialista em Harmonização Orofacial virou sensação nas redes sociais após viralizar no TikTok com vídeos que ultrapassaram a marca de 1,5 milhão de visualizações. Mas o que muitos não sabem é que antes de alcançar o estrelato digital, Marla enfrentou um dos maiores desafios de sua vida: a falência.

“Em 2014, eu quebrei e fui morar em uma favela em São Paulo. Mas foi ali que renasci. Logo depois fui contratada como diretora de uma clínica odontológica e, em apenas 3 meses, vendi quase 1 milhão de reais em tratamentos”, relembra. Foi o início de uma nova era.

Formada pela Universidade Federal de Goiás, com atuação também como professora na renomada Miami Beautiful Academy, nos Estados Unidos, Marla comanda hoje o Grupo Sensebele e é referência na capacitação de profissionais da saúde estética. Sua missão vai muito além da estética: “Lapidar faces é também levar qualidade de vida. Eu nasci para servir pessoas.”

Com mais de 16 anos de experiência clínica, ela une técnica, sensibilidade e espiritualidade. Cristã convicta, faz questão de atribuir todo seu sucesso a uma única fonte: “Tudo o que sou e conquistei é por Jesus. É tudo por Ele e para Ele.”

Agora, com os holofotes voltados para sua trajetória, Marla anuncia novos e ousados passos: a criação de três novas marcas e a expansão internacional do seu grupo. “Muita novidade vem aí. Nosso impacto será global.”

Se antes ela dormia anônima, hoje acorda diariamente com mensagens de seguidores do mundo todo. E esse é só o começo. Porque quem tem propósito, não para — e quem serve com amor, deixa um legado.

Continue Reading

Geral

“Dr. Slim Experience” Na Human Clinic No Rio De Janeiro: Uma Nova Era Na Medicina

No próximo dia 12 de abril, o Rio de Janeiro será palco de um evento inédito que promete transformar os rumos da medicina moderna. O “Dr. Slim Experience” marca o lançamento de um protocolo revolucionário de emagrecimento, reunindo os maiores nomes da saúde, do marketing médico e da inovação em uma imersão exclusiva. O encontro […]

Published

on

No próximo dia 12 de abril, o Rio de Janeiro será palco de um evento inédito que promete transformar os rumos da medicina moderna. O “Dr. Slim Experience” marca o lançamento de um protocolo revolucionário de emagrecimento, reunindo os maiores nomes da saúde, do marketing médico e da inovação em uma imersão exclusiva. O encontro acontece na maior clínica da América latina : a Human Clinic.

Com o tema “A Nova Medicina Começa Agora”, o evento selecionou apenas 3 médicos de alta performance por estado para participarem dessa experiência fora da curva. Mais do que um evento, o encontro representa o nascimento de um movimento nacional que conecta médicos de elite com as principais oportunidades de visibilidade, autoridade e novos negócios.

Entre os destaques da programação, estão conteúdos voltados para:

  • Posicionamento estratégico e fortalecimento da autoridade médica
  • Acesso a prescrições inovadoras e tecnologias de ponta
  • Conexões com artistas, grandes influenciadores e investidores
  • Desenvolvimento de imagem e expansão de marca pessoal
  • Networking com os principais players do mercado

Palestrantes confirmados:

  • Dr. Eduardo Carlos Portela
  • Dra. Renata Bogéa
  • Dra. Raila Teixeira
  • Dr. Victor Pietro
  • Raul Gazolla (convidado especial)
  • Tatiana Lobato (especialista em marketing médico)

O evento é direcionado exclusivamente a médicos com visão de futuro, resultados expressivos e alto volume de atendimentos.

Dr. Slim Experience – A Nova Medicina Começa Agora Data: 12 de abril de 2025 Local: Human Clinic – Rio de Janeiro

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos15 horas ago

Pai William de Oxóssi inspira jovens em sua missão de promover a tolerância e o respeito entre crenças

Com 24 anos de vivência no Candomblé, Pai William de Oxóssi tornou-se uma figura de respeito e influência no cenário...

Famosos3 dias ago

Lorena Leal: Talento, Elegância e Movimento em Cada Passo

No mundo encantador da moda e da influência digital, cada trajetória conta uma história única — e a de Lorena...

Famosos4 dias ago

Realidade nas telas: Kauã Rodríguez vive Lelin em Até Onde Ele Vai

O ator Kauã Rodríguez brilhou na estreia da série Até Onde Ele Vai, da Record TV, que estreou na plataforma...

Famosos4 dias ago

Reencontro histórico: Leandro Lopes, Lucas Polleto e Osnir Alves brilham juntos no SBT

Três vozes que marcaram época voltam a dividir o palco quase duas décadas depois. Leandro Lopes, Lucas Polleto e Osnir...

Famosos4 dias ago

Renata Camargo e Leandro Gonçalves da Silva celebram Bodas de Prata em Miami e Cruzeiro pelo Caribe

A renomada psicóloga Renata Camargo e seu esposo, o empresário Leandro Gonçalves da Silva, comemoraram seus 25 anos de casamento...

Famosos5 dias ago

Michele Cristina brilha em em Milão no “Milan Fashion Tour”

A modelo, influenciadora e empresária Michele Cristina segue conquistando espaço no cenário internacional da moda. Desta vez, ela brilhou no...

Famosos5 dias ago

Israel Novaes apareceu de surpresa em festa universitária com tema do Festival Villa Mix, em Goiânia

O cantor Israel Novaes surpreendeu os estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG) ao fazer uma participação especial na festa...

Famosos5 dias ago

Michelle Heiden é coroada Miss Woman Brasil 2025 e se prepara para representar o país na final internacional

A modelo Michelle Heiden foi eleita Miss Woman Brasil 2025 e já se prepara intensamente para a grande final do...

Famosos1 semana ago

Chiara Pingitore: Entre Passarelas, Câmeras e Grandes Sonhos

Quando as luzes se acendem e as câmeras começam a rodar, Chiara Pingitore entra em cena. Modelo formada pelo workshop...

Famosos1 semana ago

De Caxias do Sul Para o Mundo: Como Andry Silva Saiu do Interior e Conquistou a Web

De Operadora de Caixa a Sensação da Internet – A Sensação do Close Fans Que Não Para de Crescer! Desde...

Famosos1 semana ago

Marília Tavares: “Um diamante raro brilhando em alto-mar” no OnBoard Festival 2025

A estrela do sertanejo, Marília Tavares, está pronta para brilhar e fazer história a bordo do OnBoard Festival 2025! Já...

Famosos1 semana ago

MC J Mito passa por cirurgia de ginecomastia na clínica das estrelas em São Paulo

O funkeiro MC J Mito, que vem conquistando espaço no cenário do funk no Brasil e no mundo, acaba de...

Entretenimento1 semana ago

Cantor Allisson Rodrigues participa de noite de honrarias ao lado de mãe de Sabrina Sato e Virgínia Mendes em São Paulo

O cantor sertanejo Allisson Rodrigues, que no ano passado recebeu o título de Comendador, junto a sociedade brasileira, com direito a...

Famosos1 semana ago

Novo single da dupla João Paulo & André, “Seu Acerto”, aposta em leveza e refrão chiclete

Conhecidos por sua autenticidade e carisma, os artistas prometem uma faixa que reflete as nuances das relações modernas A parceria...

Famosos2 semanas ago

Wet Leg retorna com o single “catch these fists”

Foto: Iris Luz Escute aqui. São Paulo, abril de 2025 – O Wet Leg – grupo do Reino Unido fundado...

Famosos2 semanas ago

The Hives lança single “Enough Is Enough” e anuncia novo álbum

Foto: Dean Brandshaw O ÁLBUM THE HIVES FOREVER FOREVER THE HIVES, SERÁ LANÇADO NO DIA 29 DE AGOSTO DE 2025...

Famosos2 semanas ago

Sufjan Stevens lança o single “Mystery of Love (Demo)”

Foto: Emmanuel Afolabi É ANUNCIADA UMA EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO 10º ANIVERSÁRIO DO LANÇAMENTO DO ÁLBUM CARRIE & LOWELL...

Famosos2 semanas ago

Júlia Levy celebra o sucesso da faixa “Brasileira” com lançamento de clipe praiano

Créditos: Nathalia Fraga O clipe, gravado em fevereiro deste ano na Praia da Baleia (litoral de São Paulo), vem para...

Famosos2 semanas ago

THE DRIVER ERA lança o novo single “I’d Rather Die”

Foto: @gracet0m SEU QUARTO ÁLBUM, OBSESSION, CHEGA EM 11 DE ABRIL – RESERVE AQUI A DUPLA PASSA PELO RIO DE...

Famosos2 semanas ago

Zezé Di Camargo emociona fãs com o lançamento de “A Mesma Mentira”

Na última sexta-feira, dia 28 de março, Zezé Di Camargo presenteou seus admiradores com o lançamento do single “A Mesma...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.