Comemorando oito anos de atuação no mercado de produção de eventos, a FS Produções, empresa sediada em Adamantina (SP), conquistou um espaço de destaque e reconhecimento nacional. Com um portfólio diversificado, que abrange desde grandes shows até eventos corporativos e sociais, a empresa, liderada por Fran Spina, expandiu sua atuação para todo o Brasil.
Entre os eventos realizados pela FS Produções, destacam-se o “Boteco do Gusttavo Lima”, no Allianz Parque, em São Paulo, e produções para artistas de renome como Maiara & Maraisa, Bruno & Marrone, César Menotti & Fabiano, Xand Avião, Aline Barros, Daniel e Roberto Carlos. A empresa também oferece suporte a artistas emergentes, como a banda Traia Véia, e produz eventos exclusivos, como coquetéis e recepções para figuras importantes, como a Pastora Sandra Alves. “Cada evento é único e trabalhamos para que todos sejam um sucesso absoluto. Desde a produção artística até os mínimos detalhes de logística e infraestrutura, cuidamos de cada etapa com dedicação total”, afirma a CEO.
Segundo Fran, a empresa começou atendendo prefeituras e organizações regionais, e ao longo de sua trajetória, tem expandido seu leque de serviços com o objetivo de atender as mais diversas necessidades do setor de eventos, sendo requisitada diretamente pelos escritórios de artistas para oferecer serviços que vão muito além da produção de shows.
“Hoje cuidamos de toda a parte orçamentária, incluindo planilhas detalhadas e acompanhamento do evento do início ao fim. Realizamos um mapeamento completo do show, incluindo pré-produção, rider técnico, camarins, hospedagem, transporte, segurança e visita técnica e tudo mais que o artista e sua equipe necessitam”, explica Fran.
Além da produção artística, a FS Produções também atua em eventos corporativos e sociais, oferecendo serviços de buffet, aniversários, coffee breaks, coquetéis, jantares, charcutarias personalizadas e noivados. “Buscamos personalizar cada evento, criando experiências memoráveis para nossos clientes”, afirma a CEO.
Para Fran Spina, a chave do sucesso da FS Produções está na experiência e na entrega completa de sua equipe. “Nós temos uma bagagem que não se encontra facilmente. Nossa mão de obra é qualificada e nossa equipe se entrega de forma satisfatória a todos os clientes. Além disso, estamos sempre inovando e trazendo novidades para cada evento, o que cria um diferencial competitivo no mercado”, comenta.
Além do cuidado com o planejamento técnico, a FS Produções preza por uma abordagem humana e espiritual no atendimento aos clientes. “Para nós, o primeiro passo é sempre a oração. Colocamos cada evento nas mãos de Deus, pedimos proteção e sucesso, tanto para a nossa equipe quanto para os nossos contratantes. Esse é o nosso diferencial: a união entre a excelência profissional e a fé”, compartilha Fran.
Para o futuro, a FS Produções pretende continuar expandindo sua atuação, com novidades programadas para o próximo ano. Além da produção artística, Fran Spina planeja uma nova fase de sua carreira como palestrante, voltada para jovens e mulheres, com um projeto que promete impactar positivamente a vida de muitas pessoas. “Ainda não posso dar muitos detalhes, mas tenho certeza de que será algo especial”, revela Fran.
Para saber mais sobre os eventos e projetos de FS Produções e acompanhar as novidades de Fran Spina, siga no Instagram: @Fran_Pina e @Raizesesaboresoficial.
Sua primeira aparição foi na Bahia, mas, foi consolidado no Rio de Janeiro, o samba é um ritmo brasileiro que nasceu da mistura da rica cultura Africana. E o que muitos esquecem, é que o gênero não ficou apenas só entre esses dois estados, ele desceu mais um pouquinho para São Paulo, sua primeira aparição foi como samba rural, nas cidades do interior do estado e depois ganhou ascensão no centro-oeste da capital. Foi lá que surgiram artistas como Adoniran Barbosa, Geraldo Filme, Toinho Melodia, o pai do carnaval paulista, Seo Carlão e muitos outros. Esses nomes são lembrados e homenageados até hoje, não só pela sua magnitude, mas também graças a quem carrega essas figuras no peito e conta e canta as suas histórias. É assim, que o Samba do Gaiato mantém vivo o batuque paulista. No dia 23, o grupo estará com o projeto “Samba do Gaiato: Roda de Samba à Paulista” em seu último encontro na Fábrica de Cultura Parque Belém para as oficinas e finalizar com chave de ouro em uma apresentação.
“Samba do Gaiato: Roda de Samba à Paulista” nasceu da vontade de entrosar pessoas interessadas na roda de samba. Desde 2018, cada vez que o Samba do Gaiato marca uma apresentação, pessoas que os acompanham, chegam mais cedo para aprender a tocar os instrumentos de percussão e virar parte dos músicos da roda, ao invés de ser apenas o ouvinte. Dessa forma, o grupo viu a chance de promover e valorizar o patrimônio histórico e cultural, o samba paulista.
Desde agosto, o projeto musical e educativoestá sendo lecionado pela Casa de Cultura da Freguesia do Ó, Casa de Cultura de Mairiporã, Fábrica de Cultura de Osasco e na Fábrica de Cultura Parque Belém.Foram quatro aulas em cada lugar – exceto no Parque Belém que ainda receberá a sua última oficina- para pessoas que se inscreveram. No total, 108 alunos receberam aulas de tamborim, agogô, ganzá, pandeiro, tantã e rebolo. Juntos, eles aprenderam técnicas básicas de cada instrumento e ao mesmo tempo receberam um aulão sobre a história do samba paulista, com Fernando Ripol, figura importante do samba de São Paulo e idealizador do coletivo Samba do Congo.
No penúltimo domingo deste mês de novembro, no dia 23, os alunos da Fábrica de Cultura Parque Belém receberão a sua última aula e após, terão a chance de se apresentar ao lado do grupo Samba do Gaiato. O repertório será variado com clássicos de mestres como Geraldo Filme, Adoniran Barbosa, Toniquinho Batuqueiro e Zeca da Casa Verde.
Todas as aulas e a última apresentação terá a acessibilidade com um tradutor e intérprete de Libras. O projeto contou com o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa e do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC.
SERVIÇO: Roda de samba com Samba do Gaiato:
Dia: 23/11 (Domingo) Local: Fábrica de Cultura Parque Belém (Av. Celso Garcia, 2231 – Belenzinho) Horário: 16h às 17h Gratuito Classificação: Livre Acessibilidade em Libras
Com a presença de executivos e especialistas, o evento premiou as campanhas de marketing mais relevantes do setor
O Anuário Agro 2025, promovido pela Associação de Desenvolvimento, Inovação e Mercado do Agronegócio (ADIMAG), reconheceu, por meio de quatro categorias distintas, os cases e campanhas de empresas destacadas não apenas por promoverem marcas, mas também por contribuírem para fortalecer a imagem do agro brasileiro e aproximar o setor da sociedade. Em um evento exclusivo para convidados, realizado no último dia 12 de novembro, em São Paulo, os vencedores foram revelados.
Os trabalhos submetidos foram avaliados por 19 jurados, entre eles nomes de destaque no mercado, representantes de grandes entidades do setor e comunicadores consagrados. O processo de seleção dos cases contou com uma metodologia baseada em critérios como criatividade, inovação, resultados e alinhamento com os valores do agronegócio contemporâneo.
Em torno de 100 trabalhos foram avaliados pela comissão julgadora, de forma isenta e seguindo todas as premissas de imparcialidade, considerando possíveis impedimentos avaliados caso a caso, garantindo, assim, confidencialidade e rigor técnico em todas as etapas.
A abertura foi marcada pelo discurso de Thiago Pereira, presidente da ADIMAG, que enalteceu a grandeza do setor e expressou sua gratidão por tirar o projeto da gaveta e reunir todos para essa celebração. Ele destacou como o agronegócio brasileiro é uma referência global em produção e tecnologia, mas precisa ir além: ser também referência em comunicação e estratégia.
Ressaltou que o agro nacional tem a melhor história para contar, só precisa comunicar esse fato:
“Imagina formar uma geração inteira de profissionais que finalmente sabe fazer marketing do jeito que o agro precisa — e não adaptando mal o que funciona em outros mercados. Temos tudo para ser isso. Já somos excelentes na execução. Agora é só aplicar essa mesma excelência na forma como a gente se comunica.”
O Anuário foi produzido com o patrocínio da agência Macfor e o apoio do Notícias Agrícolas. A cerimônia foi conduzida pela jornalista Carla Mendes.
A premiação já tem data marcada para o próximo ano: foi anunciado que o Anuário Agro 2026 acontecerá em 12 de novembro.
Conheça os vencedores do Anuário Agro 2025:
1 – Marca e Reputação
(Campanhas que não venderam apenas produtos, mas construíram legados)
Ouro: UBOI – JBS
Prata: All New Triton – Mitsubishi
Bronze: Reality do Tomate – Syngenta
2 – Agro que Conecta
(Campanhas que provaram que engajamento não é métrica de vaidade, é construção de comunidade)
Ouro: O agro no comando delas – Macfor
Prata: Colab com os Primos Agro – Piccin Equipamentos
Bronze: BioPerformance: Da Semente ao Relacionamento – Agrivalle
3 – AgroTech & Dados
(Categoria que celebra o futuro: uso de dados, tecnologia, automação e inteligência artificial)
Ouro: SMSyngenta – Syngenta
Prata: Ano Internacional das Cooperativas – Macfor
Bronze: Solix – Solinftec
4 – Experiência do Cliente
(Iniciativas que transformaram a jornada do cliente no agro, fizeram o produtor se sentir ouvido e resolveram dores reais)
A EP Produções e Eventos, empresa que atua há 36 anos no segmento de premiações com o desígnio de reconhecer e homenagear personalidades e empresas em destaque, tem como seu prêmio mais conhecido, “Tesoura de Ouro” que além de estar em todo o Brasil, está em diversos países como Argentina, Chile, Uruguai, França, Reino Unido, Emirados Árabes, Portugal. No Brasil está presente nas maiores feiras de beleza, pois esse é o público principal.
Esse Projeto teve início com Elza Pessoa (idealizadora do Prêmio Tesoura de Ouro, que na década de 80, era proprietária de salão de beleza e viu a necessidade de um reconhecimento para os profissionais da beleza que sempre tiveram uma grande importância para sociedade, porém estavam sempre nos bastidores das grandes produções), e há 22 anos, com o falecimento de Elza Pessoa, desde então, sua filha Tatiane Berlitz, deu continuidade a esse trabalho.
Tatiane Berlitz da EP Produções e Eventos – Foto: Betty Brito / @renatocipriano – Divulgação
Para marcar os 36 anos, a equipe da EP Produções, reuniu em Gramado, na serra gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul, um grupo seleto de profissionais e empresas que se destacaram em suas categorias e foram reconhecidos na ocasião.
A noite contou com palestras com importantes nomes do mercado, desfile e apresentação de penteados com os artistas Tesoura de Ouro e um pocket show com uma renomada violinista da região. Após a cerimônia a confraternização foi regada a uma animada banda alemã e comidas típicas da região.
Entre os palestrantes, podemos destacar os conceituados profissionais Renata Silvestre (CEO da Página o Rei das Escovas), Ardonnny Anderson (visagista), Juliana Fiuza e Francisco Costa (hair stylists internacionais), enquanto que o desfile de noivas da Maison Blanc de Gil Chiossi contou com os penteados de Lisa Beauty, Thaysa Rath, Gila Abella e Khristian Kirsh.