Filmado durante a série de oito shows de USHER em Paris em 2023, USHER: RENDEZVOUS IN PARIS apresenta hits que lideraram as paradas, como “Yeah!”, “My Boo” e outros
A AMC Theatres Distribution e a Trafalgar Releasing se associaram à Sony Music Vision para trazer o tão aguardado filme do concerto para os fãs nos cinemas ao redor do mundo entre os dias 12 e 15 de setembro
A Trafalgar Releasing, AMC Theatres Distribution e Sony Music Vision lançaram o novo trailer do concerto íntimo do renomado cantor, compositor, dançarino e empresário USHER em Paris e os ingressos para o evento global, que será exibido nos cinemas, começam a ser vendidos hoje. Com mais de 80 milhões de discos vendidos em todo o mundo e 8 prêmios GRAMMY®, USHER estará nas telonas de 12 a 15 de setembro.
Os ingressos já estão à venda em UsherinParis.com e o trailer oficial está disponível AQUI.
USHER: RENDEZVOUS IN PARIS incorpora a essência das residências icônicas do artista em Vegas com um toque sedutor francês. Filmado durante a Paris Fashion Week na La Seine Musicale, o filme apresenta hits que lideraram as paradas, como “Yeah!”, “My Boo”, “Love In This Club” e outros sucessos dos 30 anos de carreira de USHER, com figurinos inéditos e efeitos especiais de última geração. Além de trazer a vibrante experiência do concerto ao vivo para a tela, USHER oferece ao público um vislumbre de sua vida além do palco – criando um momento global que os cinéfilos não vão querer perder.
USHER: RENDEZVOUS IN PARIS será exibido em 2.000 cinemas ao redor do mundo, incluindo aproximadamente 1.000 cinemas nos Estados Unidos. O filme será exibido nas localidades da AMC e ODEON, além de muitos outros locais globalmente. As exibições ocorrerão entre 12 e 15 de setembro e podem variar conforme a localização.
O filme do concerto será lançado nos EUA e globalmente pela Trafalgar Releasing, em parceria com a AMC Theatres Distribution. A AMC e a ODEON fornecerão apoio de marketing essencial para o filme nos mercados dos EUA e internacionais. A Sony Music Vision é a distribuidora de todos os direitos, exceto os de cinema.
“Paris foi uma experiência especial para mim como artista e para meus fãs”, disse USHER. “Espero que aqueles que não puderam estar presentes pessoalmente consigam vivenciar o quão especial foi. E para aqueles que estiveram lá, espero que possam ver o show e entender o que é necessário para chegar lá através de uma perspectiva diferente.”
“Por 30 anos, USHER vem cativando e entretendo o público com sua música e seus concertos. Há apenas alguns meses, ele recebeu críticas entusiasmadas por sua deslumbrante performance para 129 milhões de pessoas durante o show do intervalo do Super Bowl. Trazer sua experiência de concerto incomparável para os cinemas para seus fãs ao redor do mundo é uma combinação perfeita para a AMC Theatres Distribution”, disse Adam Aron, presidente e CEO da AMC Theatres.
Marc Allenby, CEO da Trafalgar Releasing, acrescenta: “Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com a Sony Music Vision e a AMC Theatres Distribution para levar a energia de USHER ao público dos cinemas ao redor do mundo. Ele é o artista perfeito para apoiar nossa visão compartilhada de criar experiências globais em torno de filmes de concertos para artistas que promovem a evolução do cinema em locais para todas as formas de entretenimento.”
USHER: RENDEZVOUS IN PARIS é um filme dirigido por Anthony Mandler. É uma produção da Arcovision, Kingdom Films e Laffitte Group Productions. O filme é produzido por Anthony Mandler, Usher Raymond e Ron Laffitte. Os produtores executivos da Kingdom Films são Aakomon Jones e Angelo Gopee. Produzido executivamente por Kwesi Collisson. Os produtores executivos da Sony Music são Tom Mackay, Richard Story e Krista Wegener.
Sobre a AMC Entertainment Holdings, Inc.
A AMC é a maior empresa de exibição de filmes nos Estados Unidos, a maior na Europa e a maior em todo o mundo, com aproximadamente 900 cinemas e 10.000 telas em todo o globo. A AMC tem impulsionado a inovação na indústria de exibição ao: implementar suas poltronas reclináveis exclusivas; oferecer opções aprimoradas de alimentos e bebidas; aumentar o engajamento dos convidados através de seus programas de fidelidade e assinatura, website e aplicativos móveis; oferecer experiências de formato grande premium e exibir uma ampla variedade de conteúdos, incluindo os últimos lançamentos de Hollywood e programação independente. Em 2023, a AMC lançou a AMC Theatres Distribution com os lançamentos altamente bem-sucedidos de TAYLOR SWIFT | THE ERAS TOUR e RENAISSANCE: A FILM BY BEYONCÉ. Mais recentemente, a AMC trabalhou com a artista Billie Eilish para sediar eventos de audição de seu álbum “Hit Me Hard and Soft” em cinemas pelo país. A AMC Theatres Distribution espera lançar mais filmes de concertos e eventos com os principais artistas musicais do mundo nos próximos anos. Para mais informações, visite www.amctheatres.com.
Sobre a Trafalgar Releasing
A Trafalgar Releasing, líder global em distribuição de cinema de eventos, utiliza o poder do cinema para reunir fãs em mais de 15.000 cinemas em 132 países. Subsidiária da Trafalgar Entertainment, as operações da Trafalgar Releasing incluem produção, aquisição, marketing e distribuição de conteúdo ao vivo ou pré-gravado para cinemas em todo o mundo, lideradas por uma equipe internacional baseada no Reino Unido, EUA e Alemanha. Apresentando concertos ao vivo, documentários musicais, ópera de classe mundial, teatro premiado e mais de nomes de destaque no entretenimento como Taylor Swift, Beyoncé, BTS, Metallica, Oasis, Coldplay, Billie Eilish, Royal Opera House e outros, a Trafalgar Releasing tem repetidamente quebrado recordes de bilheteria de cinema de eventos, mais recentemente com a distribuição internacional de TAYLOR SWIFT | THE ERAS TOUR, o filme de concerto de maior bilheteria de todos os tempos. Informações sobre a Trafalgar Releasing podem ser encontradas em www.trafalgar-releasing.com.
Sobre a Sony Music Vision
Na Sony Music Vision, damos vida à narrativa de filmes e televisão para nosso talento criativo de ponta e nosso icônico catálogo de música em todo o mundo. Combinamos cineastas de classe mundial com artistas inovadores e lendários para criar, financiar, produzir e distribuir conteúdos poderosos que apresentam acesso exclusivo aos nossos arquivos e vasto portfólio musical. Como um estúdio de conteúdo completo, colaboramos globalmente com as empresas de entretenimento da Sony para envolver o público com projetos de cinema e TV de primeira linha, incluindo documentários e filmes narrativos, bem como especiais de televisão e séries roteirizadas e não roteirizadas.
Sobre USHER
USHER tem mudado a música, a cultura e inúmeras vidas. O megastar internacional, dançarino, empresário e filantropo, vencedor de vários prêmios GRAMMY e com discos vendidos de diamante, inspira mudanças mais uma vez.
Além de vender mais de 80 milhões de discos em todo o mundo e colecionar dezenas de prêmios, ele também brilhou na tela pequena no programa The Voice da NBC e na tela grande em sucessos de bilheteria como Hustlers. Ele se destaca incansavelmente como um humanitário devoto, arrecadando dezenas de milhões de dólares para várias causas e apoiando jovens através de sua New Look Foundation. Desde 1999, ele tem oferecido oportunidades para jovens em comunidades carentes, permitindo-lhes florescer e alcançar sonhos aparentemente impossíveis. Um apoiador de longa data e Embaixador do Global Citizen, USHER tem se apresentado em eventos desde 2015, levantando conscientização para combater a pobreza, defender o planeta e exigir equidade. Um verdadeiro artista fora da curva, ele está igualmente à vontade no palco de sua residência esgotada My Way em Las Vegas, como estava em 2016 em uma missão cultural governamental a Cuba como parte do Comitê Presidencial de Artes e Humanidades do presidente Barack Obama. Em 2024, ele celebrará 30 anos como artista, será a atração principal do show do intervalo do Super Bowl LVIII e lançará seu nono álbum de estúdio, COMING HOME.
(Sasha Colby, Katya e Grag Queen estão confirmadas na 4ª edição do The Realness Festival )
Sasha Colby, Katya e Grag Queen foram os primeiros nomes anunciados
A quarta edição do The Realness Festival será a maior de todas. O evento já tem data marcada para 16 de agosto de 2025, no Vibra São Paulo – uma das maiores casas de espetáculos do Brasil. Com capacidade total para até 7 mil pessoas, o novo local reafirma o crescimento deste que é conhecido como o maior festival drag da América Latina.
A expansão para um local com maior conforto para o público trará novidades: dois telões laterais para que os shows e os lipsyncs possam ser acompanhados de qualquer ponto da casa. Haverá um novo setor (plateia com lugares sentados), com vista de um andar superior, além de espaços acessíveis na pista com lugares e cadeiras para quem quiser assistir ao show na maior tranquilidade.
O evento anual é celebrado por fãs do programa ‘RuPaul’s Drag Race‘, já que traz estrelas do show ao Brasil para um grande encontro com fãs, em uma noite inesquecível.
Com três edições já realizadas – e todas esgotadas -, o evento é a maior empreitada da ‘Realness’, hub de entretenimento que começou como uma simples festa em boates do Rio de Janeiro e de São Paulo. Hoje, a missão é levar a arte drag para o mainstream através da criação de eventos, selos e agenciamento de artistas.
Apré-vendada próxima edição já começou, junto com o anúncio das três primeiras atrações: Katya, a drag mais pedida pelo público nas redes sociais, Sasha Colby, que impressiona por suas múltiplas habilidades artísticas, e Grag Queen, host da versão brasileira do ‘Drag Race‘.
Segundo Paulo Matos, CEO da ‘Realness’, a pré-venda é um recado do que está por vir: “Estamos ouvindo nossos fãs. E daqui pra frente será sempre assim. Este será um line-up que até agora, nem acreditamos que conseguiremos juntar. Os outros nomes serão anunciados no início de 2025, junto com a venda oficial”, avisa.
SOBRE AS QUEENS:
Katya
Nascida em Boston, nos Estados Unidos, Katya Zamolodchikova participou da 7ª temporada do programa de RuPaul e logo se tornou uma das favoritas dos fãs, retornando pouco tempo depois no ‘All Stars‘. Ela foi uma das primeiras queens a vir ao Brasil, na então ‘Festa Realness’, e foi a artista mais pedida pelos fãs para esta quarta edição.
Atualmente, Katya faz sucesso nas redes com um programa ao lado de sua amiga Trixie Mattel e está há um tempinho longe dos palcos – o que torna este retorno ainda mais grandioso e empolgante.
Sasha Colby
A drag havaiana se destacou por sua beleza, presença de palco e performances de alto nível. Sasha ganhou notoriedade ao ser coroada Miss Continental, um dos concursos de drag mais prestigiados dos Estados Unidos, e mais tarde se tornou uma das competidoras de destaque na 15ª temporada do reality show RuPaul’s Drag Race.
Sasha Colby é considerada um ícone de empoderamento trans e uma inspiração para muitas pessoas dentro e fora da comunidade drag.
Grag Queen
Sucesso absoluto e um orgulho nacional, Grag Queen saiu de Canela, no interior do Rio Grande do Sul, e conquistou o mundo. Ela venceu o ‘Queen of the Universe‘, competição criada por RuPaul para premiar a melhor cantora drag do mundo, competindo com artistas de vários países.
Com sua voz inigualável e agenda de shows lotada, Grag ainda arrumou tempo para atender ao pedido de RuPaul e ser a host do ‘Drag Race Brasil‘, nossa versão do programa que foi sucesso em sua estreia e retorna, em breve, para a segunda temporada.
SERVIÇO:
The Realness Festival 2025
Data e Horário: 16/08/2025 (sábado), às 19h
Local: Vibra São Paulo (Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo – SP)
Ingressos: a partir de R$ 275 (valor de pré-venda/meia entrada) via Sympla
O ícone do punk e vocalista do Ratos de Porão João Gordo disponibiliza pelo selo Wikimetal Music o novo álbum “Brutal Brega: MPB Mode”. O projeto produzido por Val Santos (Toyshop, VIPER) é um divertido tributo que reimagina clássicos da música brasileira em versão punk.
Entre as 10 faixas do disco, estão canções que se tornaram clássicos na voz de artistas como Caetano Veloso, Tim Maia, Belchior e outros. Músicas como “Tropicana”, “A Filha da Chiquita Bacana” e “Cavaleiro de Aruanda” ganham versões com guitarras distorcidas e a energia irreverente de João Gordo.
Brutal Brega: MPB Mode dá sequência ao trabalho iniciado em 2022 com o disco Brutal Brega, que explorou o repertório da música “brega” de nomes como Sidney Magal e Reginaldo Rossi. A ideia começou como uma brincadeira de pandemia de Val Santos: ele começou a gravar as canções com arranjos punk, e mostrou as versões que vinha fazendo para João Gordo, que se interessou no projeto. As músicas escolhidas no primeiro disco, assim como no novo Brutal Brega: MPB Mode, são canções que tinham forte memória afetiva para a dupla.
A arte da capa e o projeto visual que acompanha o disco foi novamente assinado por Wagner Loud. O lançamento ainda acompanha uma sequência de clipes, dirigidos por Raul Machado, com um clipe para a faixa “Cavaleiro de Aruanda” também lançado hoje.
Brutal Brega: MPB Modeestá disponível em todas as plataformas, e também em CD na Wikimetal Store.
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
“Radin’” faz uma alusão aos rádios usados como meio de comunicação nas favelas, mas vai além: a faixa narra a história de uma “bandida” que, apesar de colecionar corações, se vê apaixonada
Após três anos de pausa, desde o lançamento de seu primeiro EP Trips da Madrugada, a carioca Gatta marca seu retorno com uma faixa carregada de personalidade, estilo e um mix irresistível de influências musicais
A artista carioca Gatta retorna aos lançamentos musicais com o single “Radin’”, produzido pela Puff Records, que já está disponível nas plataformas digitais pela Alma Music. Após três anos de pausa, desde o lançamento de seu primeiro EP Trips da Madrugada, Gatta marca seu retorno com uma faixa carregada de personalidade, estilo e um mix irresistível de influências musicais.
“Radin’” faz uma alusão aos rádios usados como meio de comunicação nas favelas, mas vai além: a faixa narra a história de uma “bandida” que, apesar de colecionar corações, se vê apaixonada. “Essa música fala sobre uma mulher empoderada e autêntica, que vive no estilo de vida ‘bandida’, mas que se entrega ao amor por um cara certinho. É uma história cheia de duplos sentidos, perfeita para quem vive intensamente”, comenta Gatta.
Com uma sonoridade que mistura afrobeat e trap, “Radin’” é descrita pela artista como uma “love song de levada gostosa”, enquanto traz uma estética vocal propositalmente “suja” e envolvente. “A letra surgiu junto com a melodia na minha cabeça. Era como se a música já existisse inteira. Eu cantei a capela, e o Play rapidamente criou o beat. Foi um processo muito orgânico e especial”, revela.
A produção foi finalizada pela Puff Records, que abraçou a ideia de Gatta e ajudou a dar forma ao que já era uma obra completa em sua imaginação. Sobre a inspiração, ela confessa: “As primeiras linhas foram inspiradas em uma pessoa com quem eu estava me relacionando, mas, no final, a música tomou vida própria e virou uma ficção”.
Para marcar o lançamento, Gatta também preparou um lyric video com direção criativa de Gabriela Katz e design feito por Felipe Menezes, utilizando inteligência artificial. “O lyric video ilustra a história da música e foi criado de uma forma única. É um elemento visual que complementa perfeitamente a mensagem e a vibe da faixa”, explica.
Com “Radin’”, Gatta não só esquenta os motores para seu próximo EP, previsto para o início de 2025, como também reafirma sua identidade artística. Para os fãs, a promessa é de muitas novidades no ano que vem, incluindo um EP de três love songs no primeiro trimestre e outro, mais experimental, no segundo semestre.
“A expectativa para o lançamento está alta! ‘Radin’ foi escrita em fevereiro de 2020, pouco antes da pandemia, e agora ela finalmente vê a luz do dia. É como um marco na minha trajetória”, comemora a artista.
“Radin’” já está disponível em todas as plataformas digitais, prometendo conquistar as playlists e embalar corações apaixonados e empoderados ao mesmo tempo.
CONFIRA A LETRA DE “RADIN”
(Escrita por Gatta)
Me desconcerta se eu sou sua meta
Eu deixo a porta aberta para você voltar
Não tenha pressa gostoso a beça começa sem ter hora pra’acabar
Depois daquele beijo que não rolou de dar viajei no seu cheiro não consigo
explicar
Cancelei minha agenda só pra’ te ver e o tempo para pra’ gente ficar
Eu não quero me envolver muito menos te falar mas confesso me rendi com seu
jeito de me olhar
Eu não quero me envolver muito menos te falar…
É que bandida também ama ganhou meu conceito e eu subi na sua cama
Dominei a área agora sou sua dama vê se me explana
Que eu tô metendo a bronca!
É que bandida também ama
Ganhou meu conceito e eu subi na sua cama dominei a área agora sou sua