Feira voltada ao mercado pet e vet acontecerá de 26 a 28 de outubro na Barra da Tijuca
Dos dias 26 a 28 de outubro, a Feira Pet Brasil, uma das maiores feiras do Rio de Janeiro, estará na Barra da Tijuca. Na ocasião, tanto os profissionais que trabalham neste mercado, como os tutores de pet terão uma extensa programação, que conta com palestras e novidades do universo de cães e gatos. Durante o evento haverá um momento de reconhecimento aos que possuem iniciativas de impacto aos pets, para indicar alguém basta enviar um e-mail para apoio@feirapetbrasil.com.br descrevendo em detalhes a razão e contato de sua indicação. Informações: (21) 4101-8440
A proposta é apresentar ao público não só as novidades do mercado, como valorizar e reconhecer ações em prol dos animais, com um troféu aos que dedicam seu tempo à causa pet, dando ainda mais visibilidade às pessoas e instituições que tem feito a diferença os bichanos. Os indicados poderão participar da premiação: Troféu Amigo do Pet, aos que apoiam a causa pet, com alguma ação, e o Troféu Pet Inovação, para quem criou invenções, inovações e novos processos, sejam simples ou não, sejam já praticados ou não, mas que podem contribuir significativamente para a saúde, bem estar e beleza animal. Uma banca avaliadora selecionará as iniciativas, convidando-os para o evento.
Na feira, estarão presentes profissionais das áreas de saúde, nutrição, estética, comportamento, bem estar e também expositores apresentando novidades de equipamentos, acessórios, publicações e serviços. A feira é terá palestras, oficinas e momento de pich de vendas, com rodada de negócios, fóruns para atuantes no segmento e para veterinários, além de feira de adoção, em uma importante oportunidade para consumidores conhecerem as novidades do mercado pet, assim como profissionais do setor possam fazer network e negócios em sua área.
Com uma intensa programação, durante todos os 3 dias, essa é a segunda edição do evento, que estreou na pandemia em um formato menor, focado em fóruns, e diante do crescimento deste setor, e a crescente procura por um evento maior sobre pets, a organização decidiu retomar, ampliando a programação.
A expectativa é receber um público de aproximadamente 4 mil pessoas, entre lojistas, empreendedores, médicos veterinários, acadêmicos do segmento, em busca de tendências, negócios e networking, além de tutores e amantes dos pets.
De acordo com Ricardo Bruno, um dos organizadores da feira, a proposta é ajudar empresários e demais interessados a entrar neste mercado, adquirir ou oferecer franquias a gerar negócios na área, assim como fomentar a economia do setor. A feira ainda pretende auxiliar estudantes e profissionais, com um ambiente de negócios oportuno e conveniente para estar com os amigos, fazer network e adquirir conhecimento.
“Queremos alavancar ainda mais este mercado, promovendo oportunidade de geração de negócios uns com os outros, em um evento profissional, científico e de entretenimento, para fortalecer o empreendedorismo, e aproximar o público amante do pet das novidades que o mercado oferece. Que todos possam estar conosco”, comenta.
Atrações:
Com entrada gratuita, além de conferir as tendências, o público poderá adotar um cãozinho, ou apoiar a ação social que será realizada no local. O público também é convidado a participar levando ração, utensílios ou doando importâncias financeiras.
Aprendizado:
Empresários, ou quem deseja entrar para o mercado, assim como veterinários, poderão participar de fóruns especiais ao longo dos dias, com grandes nomes do mercado, que trarão temas que vão desde como gerir o negócio, arte da tosa, adestramento. E, já para os veterinários, assuntos como os avanços da oncologia, odontologia pet, homeopatia veterinária, entre outros.
E, não para por aí. Já pensou participar de uma rodada de negócios? A feira ainda oferecerá uma rodada de negócios, que visa reunir representantes, distribuidores, lojistas, fabricantes e pessoas interessadas em investir no setor Pet e Vet. É uma oportunidade para oferecer o seu produto ou serviço, diretamente ao decisor, gerando conexões que podem virar negócios.
No último final de semana, o presidente do MC Group, Marcelo Camargo, viajou para Manaus a fim de realizar uma visita estratégica à Combitrans Amazônia, uma das empresas do grupo, que atua no transporte e logística na região amazônica. Na ocasião, Marcelo estava acompanhado dos artistas do casting da Explosion Music, sua outra empresa, a dupla Augusto & Atílio que vêm consolidando sua carreira com sucessos recentes como “Caminho da Roça”, “Corpo Sexy” e “4×4”; o DJ Fábio Lopes reconhecido por seu inovador set gravado lá na Amazônia e o cantor Bruno Morais, que prepara novidades para 2025.
O presidente visa promover uma conexão única entre o potencial econômico da Amazônia e a força cultural da música, essa ideia inovadora levou os artistas a produzirem conteúdos novos diante de um cenário espetacular, em meio a natureza e a beleza do rio Amazonas. O evento foi fechado para as equipes e rendeu conteúdos novos para todos os artistas, ou seja, vem muita novidade audiovisual por aí!
Combinando talentos artísticos e iniciativas empresariais, o presidente do MC Group busca consolidar um modelo de desenvolvimento sustentável que valorize as riquezas culturais e ambientais da região, levando o olhar do país para o potencial criativo e econômico da floresta.
A Combitrans Amazônia é pioneira em transformar o cenário logístico da Bacia Amazônica, integrando o Brasil com soluções inovadoras, eficientes e sustentáveis. Pautada em valores como excelência, qualidade e tecnologia, a empresa adota práticas que vão além da eficiência e dos baixos custos logísticos; ela incorpora os princípios de ESG em suas operações. Com compromisso de reduzir seu impacto ambiental, fomentar práticas sociais responsáveis e promover a transparência e a ética em toda a cadeia logística, a Combitrans reforça seu papel como agente transformador e integrador, mapeando o Brasil com sustentabilidade e responsabilidade.
A 2ª edição do Festival Niterói Expo Geek, que será dias 09 e 10/11 no Teatro Popular Oscar Niemeyer, está perto de começar. Um dos pontos altos do evento será um painel sobre o curta-metragem “Originários” com presença do diretor e elenco do filme.
O painel será no dia 9, sábado às 12 hora. “Originários” tem roteiro assinado por Renê Belmonte, roteirista dos filmes Se eu fosse você 1 e 2 e direção de Oscar Francisco. Roteirista estará presente e o diretor estará de forma remota no evento, além de grande parte do elenco como: Fel Travassos, Denilson Graco, Claudia Macedo e Maryellen Vieira.
A narrativa do curta acontece nas ruas de Niterói, uma cidade de tradições e história entrelaçadas à cultura indígena.
O Festival também vai homenagear o Dia do Super-Herói Brasileiro (DSHBr), que é celebrado dia 24/10, idealizado pelo ator e quadrinista Elenildo Lopes conhecido pelo nome artístico Ellyan, que é ator produtor executivo do filme “Originários”.
Os dois dias de evento, que acontecerá das 10h às 20h, também contará com lançamento da Revista em quadrinhos Vélox – O Campeão da Liberdade, dia 09/11 das 11h30min às 13h.
O evento é produzido com recursos da Prefeitura de Niterói e da Secretaria Municipal das Culturas (SMC), por meio do edital Público (SMC) 01/2024 – Cultura Geek. A classificação etária é livre, o evento é gratuito e o Teatro Popular Oscar Niemeyer fica na R. Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n no Centro de Niterói.
Dia do Super-Herói Brasileiro (DSHBr)
O DSHBr foi idealizado pelo ator e quadrinista Elenildo Lopes conhecido pelo nome artístico Ellyan, criador do herói Capitão R.E.D. A criação da data aconteceu em 2020 e a escolha do dia 24/10 foi devido a estreia do seriado ‘As Aventuras do Capitão 7’, exibido pela TV Record, de 1954 a 1966, considerado o primeiro super-herói brasileiro.
Saiba mais sobre o artista
Ellyan, de 41 anos, mora em Niterói e iniciou carreira com os quadrinhos em 2007. Desenvolveu e criou o selo editorial MeuHerói Entretenimento, uma produtora de quadrinhos e audiovisual, e lançou a revista Capitão R.E.D. vendida nas bancas de jornais pela Editora Kimera. Hoje a revista já circula na Europa, Canadá, Estados Unidos e Ásia pela editora RedDragon Publisher e se chama “Captain R.E.D”.
Fundada pela empreendedora Mariza Estima, a Facility 4u é finalista novamente pelo trabalho de apoio a famílias imigrantes em Portugal.
A Facility 4u celebra sua segunda indicação ao Prêmio Estrela do Atlântico, um importante reconhecimento que reflete o impacto transformador da empresa na comunidade brasileira em Portugal. Para muitos brasileiros que sonham em construir uma nova vida em Portugal, a imigração é uma jornada repleta de desafios, surpresas e uma imensa quantidade de detalhes desconhecidos. Nesse cenário surge a Facility 4u, uma empresa especializada em relocation, que se destaca como um apoio essencial para quem busca um novo começo no país europeu. Fundada por Mariza Estima, brasileira com vasta experiência no mercado imobiliário, a Facility 4u une a empatia de quem conhece os desafios da imigração à expertise de quem trabalha no setor.
A ideia de criar a Facility 4u surgiu da experiência pessoal de Mariza ao migrar para Portugal com sua família. Ela rapidamente percebeu o quanto a mudança para um novo país poderia ser complexa. “Quando imigrei, me deparei com valores superfaturados. Como já era da área de vendas de imóveis no Brasil, uni minha expertise à experiência de imigrar sem saber nada do país e tendo que fazer tudo sozinha”, explica a fundadora.
A realidade de Mariza foi marcada pela falta de orientação e pelos altos custos de serviços, como aluguel e burocracia imobiliária, muitas vezes direcionados a quem ainda estava se adaptando ao novo país. A experiência de enfrentar esses desafios fez com que ela percebesse a importância de um serviço de relocation que não só atendesse as necessidades técnicas, mas também respeitasse o momento delicado de cada cliente. Desde a sua fundação, há dois anos, a Facility 4u já ajudou mais de 280 famílias a construírem uma nova vida em Portugal.
O reconhecimento no Prêmio Estrela do Atlântico
O Prêmio Estrela do Atlântico prestigia as iniciativas e os talentos que mais se destacam em prol dos brasileiros no país, e, mais uma vez, a Facility 4u é reconhecida pelo compromisso genuíno em facilitar a vida dos imigrantes.
O evento de premiação acontecerá no dia 14 de dezembro de 2024, no Porto, e promete uma noite especial com mais de 400 convidados, todos reunidos para prestigiar as histórias de sucesso e de superação da comunidade brasileira. As votações estão abertas no site www.premioestreladoatlantico.com. O público pode votar até o dia 13 de dezembro de 2024. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação do dia 14, que contará também com uma transmissão ao vivo.