Há quase um ano e meio, o Brasil parou por conta da pandemia de Covid-19. Sorrisos tiveram que ser cobertos com o uso das máscaras, como uma das formas de prevenção contra o vírus. Com a retomada gradual das atividades cotidianas, anônimos e famosos estão preocupados com a saúde bucal, além é claro, focando na estética para obterem o tão desejado “sorriso perfeito”.
Pensando nisso, Dr. Daniel Sene que é especialista em reabilitação oral e estética dental, é considerado o novo queridinho entre as celebridades.
Recentemente, o especialista atendeu em seu consultório localizado em Moema, na capital paulista, famosos como o jornalista Thiago Oliveira (apresentador do Globo Esporte), que realizou um procedimento de clareamento dental. A empresária Sylvia Design e o humorista Viny Vieira aderiram às lentes de contato para aperfeiçoar o sorriso. O lutador Felipe Sertanejo optou por um tratamento de botox e manutenção. Já a atriz Renata Brás escolheu as porcelanas.
“Oferecemos um serviço diferenciado. Realizo implante total de todos os dentes, em uma semana! Isso tudo graças à tecnologia avançada que utilizamos, e ao nosso laboratório próprio de próteses, o Infinity lab, para que o tratamento do paciente seja super agilizado”, explicou o doutor.
Saiba mais sobre a fonte
Dr. Daniel Sene é graduado há 21 anos pela Universidade Camilo Castelo Branco (UniCastelo) com especialização em Peridontia. Desde então pós graduou-se em Buco Maxilo facial, nos hospitais Regional Sul e Ferraz de Vasconcelos; em 2015 e 2016 graduou-se em lentes de contato dental com Professor Sidney Kina e lentes no sistema Cad Can com o Professor Paulo Kano, respectivamente.
Atualmente ele dedica-se também a expansão de sua rede clínicas em São Paulo, sendo uma em Moema, uma no Tatuapé e mais duas a caminho. Além de dentista é fundador do Centro de Estudos Avançado em Reabilitação Oral – Cultura Odonto, uma instituição de ensino onde ele já ministrou vários cursos, como: harmonização facial, implantes carga imediata, entre outros.
Iniciativa reforça o compromisso das empresas com a sustentabilidade nas entregas urbanas
São Paulo, 14 de maio de 2025 – Em mais um passo rumo à sustentabilidade no mercado de logística no país, os Correios receberam nesta semana um Dolphin Mini Cargo, veículo 100% elétrico e especialmente adaptado para operações urbanas de entrega. Com 280 km de autonomia e 2,1 m³ de volume útil, o modelo surge como nova aposta da BYD para frotas comerciais sustentáveis.
Visualmente, o veículo mantém o design externo do Dolphin Mini de passeio. A transformação está no interior: o banco traseiro foi removido, otimizando o espaço interno para o transporte de cargas leves. O veículo tem 280 kg de carga útil (sem contar os ocupantes), com capacidade total de 410 kg. Dessa forma, o hatch atende às demandas de empresas de delivery, e-commerce e serviços técnicos em grandes centros urbanos— onde crescem as restrições à circulação de veículos a combustão.
O veículo será testado pelos Correios por 90 dias na cidade de Guarulhos, em São Paulo. A iniciativa está inserida no projeto de renovação e eletrificação das frotas dos Correios, que já contempla testes com diferentes modelos de veículos sustentáveis em diversas regiões do país. A expectativa é que, a partir dos resultados obtidos com o Dolphin Mini Cargo, novas unidades sejam gradualmente integradas ao sistema logístico da empresa.
“O Dolphin Mini Cargo representa um passo estratégico da BYD para democratizar a mobilidade elétrica no setor de entregas urbanas. Com ele, ampliamos nosso portfólio para atender a um segmento em crescimento e reforçamos nossa liderança em soluções de transporte limpo”, diz Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus e caminhões da BYD Brasil.
SOBRE A BYD A BYD é líder global em carros movidos a nova energia – elétricos e híbridos plug-in. Há mais de 10 anos no Brasil, também se destaca pela produção de componentes eletrônicos, painéis solares e soluções de armazenamento de energia. A empresa opera fábricas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e, em 2024, deu início à construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, que irá abrigar o maior complexo fabril da companhia fora da Ásia. A BYD ainda é responsável pelo projeto do monotrilho da Linha 17 – Ouro do Metrô de São Paulo (Skyrail). Ainda em 2024, a greentech vendeu 7 em cada 10 veículos elétricos e 1 em cada 4 híbridos no Brasil, conquistando a 10ª posição no ranking geral de vendas de carros de passeio no País. Com a missão de diminuir a temperatura da Terra em 1ºC, a BYD é pioneira na transição para uma economia de baixo carbono, alinhando suas operações ao Pacto Global da ONU e liderando a revolução sustentável no setor automotivo.
O Mercedes-Benz C 200 AMG chega ao mercado como um sedã premium que alia sofisticação, esportividade e tecnologia em um pacote completo. Com visual marcante, interior refinado e soluções inteligentes de condução, o modelo se posiciona como uma das opções mais atraentes da categoria. A equipe da Revista Economia SA testou o veículo e confirmou, na prática, os diferenciais que o colocam em destaque entre os concorrentes.
Equipado com um motor híbrido 1.5 turbo de 227 cavalos, o C 200 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos. A tração traseira e o câmbio automático bem escalonado contribuem para uma condução firme e precisa, enquanto a suspensão adaptativa se ajusta aos modos de direção para oferecer tanto conforto quanto estabilidade. O pacote AMG agrega visual esportivo com rodas raiadas de 19 polegadas e elementos aerodinâmicos, sem comprometer a elegância da carroceria.
No interior, o nível de acabamento é um dos grandes destaques. Materiais como couro, aço escovado e fibra de carbono estão presentes em toda a cabine, transmitindo uma sensação de qualidade e requinte. Os bancos dianteiros possuem ajuste elétrico e aquecimento, o sistema de som é assinado pela Burmester, e o ar-condicionado digital de quatro zonas garante conforto térmico para todos os ocupantes. A iluminação ambiente com 64 cores reforça o apelo visual e permite uma ambientação personalizada.
O sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) dá o tom tecnológico do C 200. Com comandos de voz inteligentes e capacidade de criar perfis personalizados, o sistema ajusta automaticamente itens como temperatura, luz interna, modos de condução, playlists e até rotas no GPS nativo. A conectividade é completa, com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.
Em segurança, o modelo também se destaca. Possui frenagem autônoma de emergência com detecção de obstáculos, piloto automático adaptativo, alerta de ponto cego e sistema de controle de estabilidade. Um diferencial importante é o Urban Guard Protection 360 Plus, que detecta tentativas de furto, envia alertas ao celular do proprietário e permite a desativação da chave em caso de emergência.
A experiência de condução é enriquecida por elementos visuais no painel digital e no head-up display que, por meio de uma linguagem gráfica inspirada em jogos, mostram em tempo real a atuação dos sistemas de assistência. Essa interface torna a interação com os recursos mais intuitiva e eficiente.
O Mercedes-Benz C 200 AMG reúne atributos que vão além da estética e da potência. Ele entrega um conjunto bem balanceado de desempenho, conforto e tecnologia, oferecendo uma experiência de condução que atende tanto aos entusiastas quanto aos usuários que priorizam funcionalidade e sofisticação.
Muito antes do anúncio oficial, a médium brasileira Chaline Grazik, conhecida como a “Vidente das Estrelas”, já havia feito revelações sobre o novo líder da Igreja Católica. Em um de seus vídeos, ela descreveu um homem de semblante sério, olhar firme e voz imponente. “Vejo o Papa com o olhar parado, não é sorridente. Mãos entrelaçadas, um homem de voz grossa, que passa autoridade”, afirmou.
Mas as previsões não pararam por aí. Em outra gravação, Chaline mencionou algo ainda mais intrigante: a permanência do novo Papa no cargo pode ser curta. “Esse Papa não ficará muito tempo no poder. Vejo um afastamento e, em seguida, uma outra figura assumindo. Há algo que o tirará da liderança”, disse, sem entrar em detalhes sobre os motivos.
O trecho, que passou despercebido à época, agora volta a circular com força, reacendendo debates sobre espiritualidade, liderança e o destino da Igreja.