A cantora Erika Guermai lança nesta quarta-feira, 7 de agosto, uma versão acessível do seu clipe “Lava-me”. O vídeo apresenta a intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) Cristiany Bernardino traduzindo a canção. Este projeto é uma iniciativa inédita na carreira da artista, com o objetivo de tornar sua mensagem acessível a todos, especialmente à comunidade surda.
Erika Guermai revelou que sua inspiração para este projeto veio da admiração pela língua de sinais e pelo desejo de alcançar um público mais amplo com sua mensagem. “Primeiramente, a admiração que tenho por quem entende e ensina a língua de sinais e, é claro, o público surdo que, através dessa língua, pode entender toda a mensagem que a canção está transmitindo. Meu desejo é que a mensagem chegue a todos os públicos sem exceção ou distinção” comentou a cantora.
Ela compartilhou uma experiência pessoal que a motivou ainda mais a seguir por esse caminho. “Passei a admirar essa forma de comunicação quando vi um grupo de professores que ficava durante o culto inteiro ali interpretando. Eu prestava atenção em como aquele momento os envolvia. Acho incrível a capacidade de se comunicar mesmo sem o som” disse Erika.
Impacto na comunidade surda
Erika acredita que a versão acessível do clipe “Lava-me” pode ter um grande impacto na comunidade surda, promovendo a inclusão e permitindo que mais pessoas sejam alcançadas por sua música. “Acredito que só de tornar essa mensagem acessível para mais pessoas, já é algo maravilhoso! E promover essa inclusão com as ferramentas que tenho, me alegra muito! Eles estarão não só sentindo, mas entendendo o que a canção quer dizer a eles, e a mensagem de Cristo será entregue,” explicou a cantora.
Para Erika, essa iniciativa é uma forma poderosa de evangelismo. “Deus escolhe o meio que Ele vai usar para falar, seja com pregação, sermões, vídeos de reflexão, e também através da música. Eu li que os surdos conseguem sentir a vibração dos instrumentos, da música geral. E entendendo o que aquela música quer dizer, já não será apenas a vibração, mas a mensagem contida nela que pode, naquele exato momento, alcançar o espírito e coração”, coloca
Superando desafios para evangelizar
Produzir essa versão acessível do clipe não foi isento de desafios. Erika destacou que a sincronização entre a interpretação em Libras e a música foi uma das partes mais complexas do processo. “O maior desafio foi imaginar se as pessoas entenderiam minha iniciativa como algo relevante, já que não vemos muito disso por aí, videoclipes em Libras. Mas focamos no que Deus falou aos nossos corações e gravamos. Durante a gravação e edição, o desafio foi sincronizar a fala para que ficasse tudo no tempo certinho,” relatou.
A expectativa da cantora é que o público receba essa iniciativa de braços abertos. “De verdade, eu só espero que o público se sinta abraçado. Quero que todos que acessarem esse vídeo, que conheçam alguém surdo, compartilhem a mensagem” disse Erika.
Erika Guermai já planeja outros projetos musicais acessíveis para o público surdo no futuro, indicando um compromisso contínuo com a inclusão. “Já estamos preparando outros projetos com acessibilidade que virão após esse,” confirmou.
Viva a inclusão!
A cantora deixou uma mensagem especial para a comunidade surda com o lançamento desta versão do clipe: “Deus não vê como o homem vê, Ele está atento ao coração. Portanto, que possamos entregar a Deus um coração limpo, puro e temente a Ele (1Sm 16:7). Ele não faz acepção de pessoas (Atos 10:34). Portanto, também não devemos fazer! Sintam-se abraçados através desse projeto, mas acima de tudo, guardem a mensagem dessa canção e lembrem-se de amar ao Senhor acima de todas as coisas, vivendo para Ele em obediência e temor à Sua Palavra”, finaliza.
Conheça a cantora Erika Guermai
A cantora e compositora Erika Guermai começou a cantar aos 11 anos de idade, inspirada por seu tio que tocava teclado. Aos 12 anos, ela começou a se apresentar em igrejas e a tocar teclado, mesmo sem ter feito aulas de música. Aos 14 anos, Erika descobriu seu talento para compor e desde então, a escrita de músicas se tornou uma parte essencial de sua carreira.
Em 2010, Erika lançou seu primeiro CD, mas enfrentou momentos difíceis logo após o lançamento, que impactaram profundamente sua rotina e estilo de vida. Após uma pausa, ela retornou à música em 2022 com novos projetos e covers, como “Eu Creio (Believe For It)” e “Jeová Jireh”. Em 2024, Erika lançou seu primeiro EP com quatro canções autorais, marcando uma nova fase em sua carreira musical.
O single cômico chegou em todas as plataformas musicais no último dia (3), e o videoclipe já está disponível no canal do MC Luuky; a produção foi assinada pelo DJ Dael.
MC Luuky, um dos nomes em maior ascensão na cena do funk, acaba de lançar seu novo single, “Não Sei de Nada” – ouça agora. A faixa, que é mais um lançamento da Sony Music, chega acompanhada de um clipe divertido e cheio de situações bem-humoradas, aborda de um jeito leve e divertido a clássica pergunta “de quem é o filho?”, transformando uma situação delicada em um hit contagiante.
Em “Não Sei de Nada”, MC Luuky brinca com a narrativa de quem tenta se esquivar de uma responsabilidade inesperada, usando o humor e a ironia para criar uma letra que, apesar de descontraída, é cativante e fácil de se identificar (mesmo que só na brincadeira!). Para fazer dessa canção, um sucesso ainda maior, o cantor convocou um time de peso, o feat conta com a presença do MC Jvila, MC Ryan SP, Leonne e a produção musical no comando do DJ Dael.
‘’Nesse lançamento eu quis brincar com um assunto que a gente vê por aí, principalmente quando a gente que tá na cena passa, tá ligado?! Mas a gente levou tudo na brincadeira, usamos até bebê reborn que tá na moda, né? Assisti muito o clipe que tá engraçado demais, família’’, fala MC Luuky.
O videoclipe oficial que está disponível no canal do MC Luuky, complementa perfeitamente a proposta da música, é uma produção visual criativa que explora as situações cômicas da paternidade “surpresa” com um toque de leveza e muita diversão, como pode ser visto no clipe oficial. Para deixar tudo mais divertido, os meninos encenaram no audiovisual com os famosos bebês reborn, recriando situações reais que se passam com uma criança de verdade, como amamentar, trocar fraldas e colocar para dormir.
Com “Não Sei de Nada”, MC Luuky reafirma sua versatilidade e a capacidade de entregar hits que dialogam com o público de forma autêntica, consolidando seu espaço no cenário musical urbano. O cantor foi uma das descobertas mais certeiras da A Base Records, lugar onde começou sua carreira e abriu portas para seguir conquistando seu espaço na cena a cada dia mais.
Faixa “Não Sei de Nada” – MC Luuky Lançamento Sony Music- 03 de julho/2025
Show no tradicional rodeio marca nova fase da artista com músicas inéditas e participação de Luiza Martins
Marília Tavares escolheu um dos maiores eventos do país para registrar um momento especial de sua carreira. No próximo dia 09 de julho, a artista grava cinco músicas ao vivo durante seu show no Country Bulls, em São José do Rio Preto/SP. O projeto, que une ineditismo e identidade musical, será captado com toda a estrutura do renomado rodeio e promete marcar uma nova fase na trajetória da cantora.
Para aquecer o público, Marília iniciou as gravações das guias das músicas no último dia 02/07, em Goiânia, com produção de Flaney Gonzalez. Um dos destaques é a participação especial de Luiza Martins na faixa inédita “Não Conta Pra Ninguém”. Os bastidores e prévias dessas gravações estão sendo divulgados nas redes sociais da artista nos dias que antecedem o show, criando expectativa entre os fãs.
Inclusive, a terceira guia já está no ar! A faixa “Casado Solteiro” foi liberada e vem ganhando destaque pela sua intensidade e entrega emocional. Com uma sonoridade forte, verdadeira e cheia de sentimento, a música promete ser um dos pontos altos do projeto.
“Aprenda a letra e se prepare, porque no dia 09/07, no @riopretocountrybullsoficial, queremos ver todo mundo cantando junto, do começo ao fim”, convida Marília em suas redes sociais.
O projeto audiovisual contará com quatro músicas inéditas e uma releitura, cada uma com estilo e proposta sonora diferentes — todas pensadas para reforçar a autenticidade de Marília Tavares e expandir suas possibilidades dentro da música brasileira.
REPERTÓRIO INÉDITO DO PROJETO:
• “Coração de Enfeite” – Vaneira animada com pegada axé
• “Melhor Trair Agora” – Romântica com destaque para o piano
• “Não Conta Pra Ninguém” – Participação de Luiza Martins, em um boleiro com piano e violão de nylon
• “Casado Solteiro” – Brega raiz com forte influência nordestina
Os produtores musicais Junior Campi e Elvis Tcherr comentam sobre a construção do projeto:
“A gente sempre tenta manter a característica da Marília. Trazemos aquela essência que o público já conhece, ajustando a cada projeto. Cada música tem um estilo e um diferencial neste trabalho”, explicam.
“‘Coração de Enfeite’ é uma vaneira pra cima, ‘Melhor Trair Agora’ vem com o piano em evidência, e a participação com a Luiza Martins traz uma sonoridade que a Tavares nunca explorou. Estamos expandindo a musicalidade sem perder a identidade”, completam.
A gravação será realizada com produção audiovisual da Agência Hit.
A cantora e compositora Mara Pereira acaba de lançar o single “Oração do Milagre”, disponível nas plataformas digitais desde o dia 19 de junho. A faixa, escrita por ela mesma, surgiu em um dos momentos mais difíceis de sua vida: durante uma crise na coluna que a impedia até mesmo de andar. A dor e o isolamento, no entanto, deram lugar à criação — e à cura.
“Estava sendo alimentada deitada, com a ajuda do meu esposo. Clamei por socorro em oração e, contra qualquer expectativa, voltei a andar. Essa música nasceu disso”, conta Mara. Com uma interpretação carregada de emoção e um arranjo sensível, “Oração do Milagre” se destaca como um convite à reflexão sobre fé, força interior e resiliência.
Uma música sobre o humano que resiste
Embora o lançamento esteja inserido no cenário da música gospel, a proposta da faixa extrapola os limites religiosos. A música dialoga com quem já passou por momentos de dor e incerteza e encontrou alguma forma de esperança — seja espiritual, emocional ou simbólica.
“Minha vida é feita de recomeços. Nasci com uma diferença nas pernas, os médicos disseram que eu não andaria. Mas superei. Cada etapa da minha vida foi marcada por pequenas grandes vitórias”, revela a artista. É essa vivência que ela transforma em música — e que tem encontrado identificação em diversos públicos.
Confira o videoclipe:
A estética da fé, o som da superação
Com produção musical de Alexandre Lemes, da gravadora Elo da Graça, a faixa aposta em uma sonoridade delicada, conduzida por melodias que potencializam a letra inspiradora. A ausência de participações ou grandes produções externas reforça o tom intimista da canção — é Mara em estado bruto, com sua voz e sua história em primeiro plano.
O single marca uma nova etapa na carreira da artista, que já se apresentou em rádios desde os 6 anos e carrega uma formação sólida na área — é graduada e mestre em música. Mais do que cantar, Mara narra experiências que atravessam o sagrado e o cotidiano de forma honesta e acessível.
Quem é Mara Pereira?
Natural de Belém (PA), Mara Pereira mora atualmente em Tocantinópolis (TO). Ela canta desde os 4 anos e transformou o talento em propósito. Com um histórico marcado por superações físicas e emocionais, ela sempre encontrou na música um espaço para se expressar e se reconectar com o mundo.
Desde muito cedo, ouviu que sua voz teria alcance. Hoje, com uma carreira em ascensão e uma trajetória consolidada na música, Mara vem mostrando que suas canções têm mesmo o poder de tocar — independente da crença ou da religião. Porque, no fim das contas, “Oração do Milagre” é sobre algo que todo mundo busca: acreditar que, mesmo nos dias difíceis, é possível recomeçar.
Mara Pereira transforma dor em arte e lança o single “Oração do Milagre”
A cantora e compositora Mara Pereira acaba de lançar o single “Oração do Milagre”, disponível nas plataformas digitais desde o dia 19 de junho. A faixa, escrita por ela mesma, surgiu em um dos momentos mais difíceis de sua vida: durante uma crise na coluna que a impedia até mesmo de andar. A dor e o isolamento, no entanto, deram lugar à criação — e à cura. Ouça agora por meio do link a seguir:
“Estava sendo alimentada deitada, com a ajuda do meu esposo. Clamei por socorro em oração e, contra qualquer expectativa, voltei a andar. Essa música nasceu disso”, conta Mara. Com uma interpretação carregada de emoção e um arranjo sensível, “Oração do Milagre” se destaca como um convite à reflexão sobre fé, força interior e resiliência.
Uma música sobre o humano que resiste
Embora o lançamento esteja inserido no cenário da música gospel, a proposta da faixa extrapola os limites religiosos. A música dialoga com quem já passou por momentos de dor e incerteza e encontrou alguma forma de esperança — seja espiritual, emocional ou simbólica.
“Minha vida é feita de recomeços. Nasci com uma diferença nas pernas, os médicos disseram que eu não andaria. Mas superei. Cada etapa da minha vida foi marcada por pequenas grandes vitórias”, revela a artista. É essa vivência que ela transforma em música — e que tem encontrado identificação em diversos públicos.
Confira o videoclipe:
A estética da fé, o som da superação
Com produção musical de Alexandre Lemes, da gravadora Elo da Graça, a faixa aposta em uma sonoridade delicada, conduzida por melodias que potencializam a letra inspiradora. A ausência de participações ou grandes produções externas reforça o tom intimista da canção — é Mara em estado bruto, com sua voz e sua história em primeiro plano.
O single marca uma nova etapa na carreira da artista, que já se apresentou em rádios desde os 6 anos e carrega uma formação sólida na área — é graduada e mestre em música. Mais do que cantar, Mara narra experiências que atravessam o sagrado e o cotidiano de forma honesta e acessível.
Quem é Mara Pereira?
Natural de Belém (PA), Mara Pereira mora atualmente em Tocantinópolis (TO). Ela canta desde os 4 anos e transformou o talento em propósito. Com um histórico marcado por superações físicas e emocionais, ela sempre encontrou na música um espaço para se expressar e se reconectar com o mundo.
Desde muito cedo, ouviu que sua voz teria alcance. Hoje, com uma carreira em ascensão e uma trajetória consolidada na música, Mara vem mostrando que suas canções têm mesmo o poder de tocar — independente da crença ou da religião. Porque, no fim das contas, “Oração do Milagre” é sobre algo que todo mundo busca: acreditar que, mesmo nos dias difíceis, é possível recomeçar.