Empresa traz autores renomados e histórias de superação como a de Eduardo Sacchiero, em “Ela Salvou minha Vida” em pleno Setembro Amarelo
Livros que trazem ensinamentos, histórias, experiências e conteúdo real: essa é a marca da Editora Leader. “Publicamos conteúdos que multiplicam legados reforçando que um livro muda tudo sim, ou seja, o poder da leitura é maior do que se imagina e pode transformar vidas e trajetórias. Somos pioneiros na forma de produzir publicações porque, como educadora e consultora literária promovo a interação através de planners, jogos e obras que promovem autoconhecimento, o tempo todo”, explica Andreia Roma, CEO da marca. Na 27ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo, a Leader traz lançamentos e uma seleção de títulos atuais, com grandes promoções, inclusive.
– “Ela Salvou minha Vida”: história de superação após tentativa de suicídio
Eduardo Sacchiero, ex-maquiador de Hebe Camargo tem sua história contada por uma jornalista após ter tentado suicídio na época em que trabalhava com a grande estrela da TV. Ele ficou um mês em coma após atentar contra sua vida e a apresentadora o salvou ofertando tratamento em hospital privado sem que ninguém soubesse. Eduardo conta como superou tudo e procurou Hebe para agradecê-la pessoalmente, anos depois. Uma obra que mostra que com amor e fé é possível superar a depressão e ainda contra a história para ajudar outras pessoas. “Ela Salvou Minha Vida Verdades Reveladas: O relato do maquiador Edu Sacchiero sobre a vida de Hebe Camargo”, a história de Eduardo Sacchiero escrita por Renata Rode; 138 páginas; R$ 49,90.
– “Mãe de Autista”: Meu filho é autista, e agora?”:para pais de “primeiro diagnóstico”
Cintia Castro, psicanalista, terapeuta e especialista em linguagem corporal é autora desta obra que ensina que amor é cuidar sem rotular, amor é ajudar e festejar a cada conquista. “É preciso reconhecer que quando queremos nós podemos e amor é um abraço que traduz: filho, tudo dará certo e amamos você do jeitinho que você é”. A especialista ensina de maneira simples e didática que é preciso coragem, amor, dedicação e principalmente, equilíbrio para trabalhar a inclusão desde dentro de casa. “Mãe de Autista: meu filho é autista, e agora?” de Cintia Castro, 128 páginas; R$ 89,90.
– “Eneagrama Burnout”: um caminho para uma vida mais leve no trabalho
Marco Meda, experiente mentor no universo do Eneagrama, e Marcela Rezende, uma líder corporativa que enfrentou o burnout, uniram-se para elaborar a obra que vai mudar seus conceitos sobre o mundo profissional e pessoal. Descubra seu tipo de personalidade no Eneagrama e aprenda a reconhecer os sinais de alerta e a criar estratégias práticas para prevenir o burnout. Esse é um guia para resgatar vidas e empresas do ciclo de exaustão. “Eneagrama Burnout” de Marco Meda e Marcela Rezende; 176 páginas, R$ 89,90.
– “Inteligência emocional na prática para crianças e adultos”: leitura necessária
Michelle Sampaio e Sabrina Mello ensinam como pais podem trabalhar a inteligência emocional na criança de maneira prática. Esse é um verdadeiro guia para que famílias possam se harmonizar e construir uma base sólida entre os adultos e pequenos. Desenvolver as habilidades socioemocionais do seu filho vão fazer com que ele cresça e evolua e essas são habilidades que ele vai levar para vida toda e que vão fazer a diferença na qualidade de vida dele. Essa prática permite que a criança nutra relacionamentos melhores em família e no ambiente em que ela vive, seja mais criativa, resolva problemas e conflitos e trabalhe em equipe de maneira mais produtiva e prazerosa. “Inteligência emocional na prática para crianças e adultos”, de Michelle Sampaio e Sabrina Mello, 112 páginas, R$ 79,90.
– “Medicina: está tudo errado: descubra antes de adoecer”: guia com 9 passos eleitos
O livro do médico Dr. Manoel Fernandes oferece uma leitura desafiante, em que desvenda mitos e verdades sobre hábitos aparentemente saudáveis. O cardiologista apresenta os 9 pecados principais contra a saúde, revelando, em contrapartida, as 9 virtudes que os superam. O autor é especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, estudioso da Medicina de Estilo de Vida, palestrante e Membro da Academia Montesclarense de Letras. “Medicina: está tudo errado – Descubra antes de adoecer”, de Dr. Manoel Fernandes, R$ 99,90.
– “Como Transformar Ideias em um Livro”: Dicas e Estratégias de Como Escrever e Publicar seu Best-Seller
Andreia Roma, CEO da Editora Leader e consultora literária há mais de 20 anos é autora dessa obra que trata aspectos fundamentais para se obter sucesso como autor de livros. Ter um livro publicado é um grande passo e uma forma de se diferenciar entre outros profissionais com sua experiência no mercado de trabalho. “Como Transformar Ideias em um Livro”: Dicas e Estratégias de Como Escrever e Publicar seu Best-Seller de Andreia Roma, 112 páginas, R$ 29,99.
A Editora Leader mantém uma agenda de lançamentos e presenças importantes no estande da Bienal, com atividades diversas e publicações que vão de livros convencionais, a planners e cards game que serão um sucesso.
Andreia Roma, CEO da Editora Leader
PROGRAMAÇÃO DE LANÇAMENTOS – BIENAL
• Dia 07/09
– 14h: Marcela Rezende de “Eneagrama e Burnout”
– 15h: Marco Meda e Josi Meda – autores de diversas obras sobre Eneagramas e Autoconhecimento
– 16h às 17h30: Coletânea Biblioteca Positiva (diversas publicações)
Andréa Perez de “Card Game Happy Workplace”
Gilmar Carneiro de “Card Game Autogestão”
Tatiana Viana de “Card Game Conexões” e “Comunicação Conscientes: Uma Jornada de Autodescoberta” e “Melhores Relacionamentos”
– 18h: Kiko Kislansky de “Lucro com Propósito” e “A Saída é para Dentro”
– 19h: Jacqueline Vasconcelos de “Acolhendo o passado, construindo o futuro: Histórias e Aprendizados”
• Dia 08/09
Das 10h às 22h: Série Mulheres com a presença de 1000 coautoras durante todo o dia
– 11h: “Mulheres na Psicologia Positiva Edição Poder de uma Mentoria”
• Dia 11/09
– 17h: Fabiana Quezada de “Card Game Constelação Organizacional”
• Dia 13/09
– 18h00: Cintia Castro – autora de diversas obras como psicanalista e terapeuta como “Mãe de Autista”, dentre outras
• Dia 14/09
– 14h: Odamir Meira Jr. de “As Nossas Escolhas”
– 15h: Sabrina Mello e Michelle Sampaio de “Inteligência Emocional para Crianças e Adultos”
– 16h: Ricardo Agnes de “Aprendendo a ser um Líder Completo”
– 17h: Erika Nechar de “Comunicação Terapêutica”
– 18h: Dr. Manoel Fernandes de “Medicina: está Tudo Errado”
Bienal do Livro
Editora Leader – Stand J82
Distrito Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 portão 38 – Santana, São Paulo
Maior podcast da Bahia lança projeto de coberturas oficiais
Empresários baianos estão com agenda marcada para entrevistas ao vivo, imersão em conteúdo e ativações estratégicas no evento Contágio Future Club (@contagiobusinessclub), que terá a cobertura do maior podcast da Bahia no dia 11 de setembro, a partir das 13h, no Hotel Intercity Salvador. O BahiaCast (@bahiacast), líder entre podcasts do Nordeste, inaugura suas coberturas em celebrações sociais no projeto, com experiência diferenciada de comunicação e interação.
O Podcast realizará a transmissão ao vivo, com um mini estúdio dentro do espaço. Os conteúdos de eventos no audiovisual do BahiaCast visam criar não apenas memória e sensações, mas também outros ângulos do que não foi visto por todos e que eternizam a essência desses momentos”, explica Billy, produtor do canal.
A condução das transições entre palco e estúdio ficará a cargo da jornalista Patrícia Abreu (@pabreud), host oficial do BahiaCast, que além de interagir com os convidados e o público, trará dinamismo às participações e ampliará a conexão entre conteúdo, experiência e audiência.
Durante o encontro, as atividades focam no crescimento de empreendedores por meio de métodos aplicados por especialistas já consolidados no mercado.
O evento, organizado pelo Grupo Vazk (@grupovazk), fluirá com palestras, networking guiado por palestrantes experientes, como Lucas Vazk (@lucasvazk), fundador do grupo e Desenvolvedor Comportamental; Alan Sales (@alansalesc), Estrategista Digital, Gestor de Tráfego do Pablo Marçal (@pablomarcal1); Izaias Pertrelly (@izaiaspertrelly), fundador da Blue Saúde (@bluesaude), Thanos.Al, Nuv (@nuvtech_) e Inventuai (@inventuai); Ton Luccas (@tonluccas), fundador da Verso Creative (@versocreative_), Publicitário e TEDx Speaker; e Iasmine Fernandes (@iasmine), empresária, mentora, fundadora da Escola da Coragem.
Para empresários que querem reconhecer o novo mundo de negócios, o espaço propõe compreender as transformações do cenário de negócios, marcado por algoritmos, estratégias de branding e processos digitais. Voltado a profissionais que ainda atuam sob uma mentalidade analógica, o evento oferece oportunidade de refinar a gestão com Inteligência Artificial aplicada ao dia a dia, eficiência, posicionamento de marca com diferenciação, estratégias de vendas, performance, ao mesmo tempo em que permite aprender diretamente com especialistas e líderes que já consolidaram sua trajetória no mercado.
“Estou muito empolgado com esse evento, que vai além de um simples encontro de negócios. Será um espaço de troca de experiências e conexões reais, onde empresários e empreendedores poderão compartilhar aprendizados, fortalecer estratégias e se inspirar em trajetórias já consolidadas. Acreditamos que é nesse ambiente colaborativo que o conhecimento se transforma em ação e inovação”, destaca Lucas Vazk, fundador do Grupo Vazk.
Além disso, durante a programação, os participantes do Contagio Future Club terão acesso ao Rooftop.27 by Intercity, a partir das 18h, um espaço exclusivo que proporcionará uma vivência enriquecedora, com vista panorâmica privilegiada da capital baiana. O ambiente será dedicado ao networking qualificado, reunindo profissionais em diálogos estratégicos, ativações de marca e conexões de valor. O momento será ainda mais enriquecido por um open food especial, para oferecer conforto e sofisticação aos convidados.
O TikTok Shop é hoje um dos assuntos mais quentes entre as marcas que buscam acelerar vendas no ambiente digital. De olho nessa revolução no comportamento de compra, a Yoou Group promoveu na última sexta-feira o On Yoou, um evento que reuniu grandes nomes do marketing para debater Inteligência Artificial, tecnologias emergentes e o futuro do consumo digital.
Com clientes que incluem líderes de mercado como Avon, Natura e outras grandes marcas em crescimento acelerado, a Yoou Group se consolida como referência em lives interativas e estratégias digitais de alto engajamento, especialmente no TikTok e Instagram.
“O TikTok Shop é mais que uma tendência – é uma revolução no comportamento de compra, onde entretenimento e consumo caminham juntos.” — Patrick Cajaiba, CEO da Yoou Group.
Créditos da foto: Divulgação
Além de colocar em pauta o futuro das plataformas sociais, o evento também trouxe reflexões sobre a Inteligência Artificial aplicada ao marketing digital. “A IA não é apenas o futuro, ela já está moldando a forma como consumimos conteúdo e como as marcas se conectam com as pessoas.” — Nathan Cajaiba, COO da Yoou Group e especialista em Inteligência Artificial.
O painel prático apresentou ainda cases de sucesso com as marcas Creamy e Ruby Rose, conduzido pelas especialistas Caroline Rissio, Daniella Pappalardo e Fernanda Tardelli, que compartilharam estratégias e resultados obtidos no TikTok.
“Hoje, mais do que vender, precisamos entreter para conquistar atenção e confiança. As marcas que entendem a linguagem da plataforma e criam conteúdo nativo conseguem resultados muito acima da média.” — Fernanda Tardelli, CCO da Yoou Group e especialista em marketing de influência.
Sob a liderança do CEO Patrick Cajaiba, a equipe da Yoou Group já soma múltiplas viralizações e se destaca pelo desenvolvimento de projetos especialmente no segmento de beleza, consolidando-se como protagonista na transformação digital de marcas no Brasil.
banda baiana se apresenta no dia 4 de outubro, no MAM, em Salvador
A banda Filhos de Jorge se prepara para mais um momento marcante em sua trajetória. No dia 4 de outubro, durante apresentação no Festival Nova Bahia, em Salvador, o grupo grava seu mais novo projeto audiovisual, que promete celebrar a identidade sonora e visual da banda, reforçando seu protagonismo na música baiana contemporânea. Comandada por Arthur Ramos, Dan Vasco e Papito Gomes, a banda promete um show vibrante, com figurinos inéditos, novo repertório e a energia característica que sempre levou o público ao delírio. O projeto também contará com uma participação mais que especial: a cantora Rachel Reis, um dos grandes nomes da nova geração da música brasileira.
“Estamos muito felizes com essa nova fase. A gravação desse audiovisual representa um recomeço cheio de energia, cores e sons que refletem tudo o que vivemos e o que ainda queremos mostrar para o nosso público”, afirma Arthur Ramos.
Mais do que um simples registro ao vivo, o novo audiovisual será um marco na preparação da banda para o verão 2026. O show trará grandes sucessos que marcaram a carreira do grupo, além de novos hits que prometem embalar a estação mais quente do ano.
“É um momento de celebração. Subir no palco em Salvador, durante um festival como o Nova Bahia, e registrar tudo isso em vídeo, com participações especiais e um novo repertório, é uma realização enorme para a gente”, diz Dan Vasco.
A escolha do Festival Nova Bahia como cenário da gravação reforça o compromisso da banda com sua raiz baiana, apostando na força da percussão e na alegria contagiante que se conecta diretamente com o público.
“A expectativa está lá no alto. Estamos preparando um show pensado em cada detalhe, dos arranjos ao visual, para entregar algo verdadeiro, contagiante e com a cara dos Filhos de Jorge. O verão já começou pra gente!”, completa Papito Gomes.
Com esse novo capítulo, os Filhos de Jorge mostram que estão mais vivos e criativos do que nunca — prontos para renovar sua história sem perder a essência. Os ingressos para o Festival Nova Bahia já estão a venda através do site www.meubilhete.com.br, Pida ou pelo App Meu Bilhete. Não fique de fora e garanta já o seu!