Você costuma fazer um checklist de tudo o que não pode esquecer de colocar na mala? Muitas vezes na correria do dia a dia, as pessoas acabam esquecendo de arrumar as malas e deixam para fazer tudo em cima da hora, e é aí que mora o perigo. Pelo fato de estar atrasada e ansiosa, a pessoa acaba deixando passar muita coisa que pode fazer falta durante a viagem. Por isso, a equipe da Duarte Travels separou algumas dicas do que não se pode esquecer de colocar na mala, além, é claro, das roupas.
Documentos
Esse é o mais importante e não pode faltar de maneira alguma. É de extrema importância andar com os documentos pessoais na carteira, além de cartões de crédito e dinheiro. Sem os documentos possivelmente o indivíduo não conseguirá nem embarcar no transporte para o destino, então é importante deixar os mesmos separados para não esquecer.
Medicamentos
Principalmente quem faz uso regular de alguma medicação é importante ter os remédios ao dispor, também para evitar dor, enjoo ou desconforto durante a viagem. Não se sabe se a farmácia é longe ou perto de onde vai ficar hospedado, então é sempre bom manter a bolsinha de medicamentos na mala para emergências.
Saquinhos de plástico ou pano
Esses saquinhos, seja de plástico ou pano, deixam a mala muito mais organizada. Neles é possível colocar as roupas sujas que não pretende mais usar durante a viagem ou até mesmo guardar objetos pequenos para não perder.
Carregador
O celular é importante para garantir a comunicação, usar o GPS, tirar fotos, entre outros. Com ele descarregado ou sem possibilidade de conseguir comprar uma nova carga, tornará a viagem desconfortável, então não esqueça de conferir se está levando o carregador.
Muda de roupa extra
Muitas vezes os viajantes acabam sujando alguma roupa durante o passeio, ou até mesmo, espera um clima frio e está bem calor, ficamos assim sem ter uma opção de roupa para usar. Para evitar gastar dinheiro com esse contratempo, é interessante levar roupas para todas as possibilidades, seja o frio ou calor.
Para quem deseja viajar com segurança para Orlando, Nova York ou Los Angeles, a Duarte Travels está com uma promoção a partir de R$9,999,00 com ida e volta na classe executiva.
É o caso da New Rizon, que abrirá, em 1º de setembro, as inscrições para a 4ª edição do Orion Bootcamp
A escassez de profissionais com conhecimento em Inteligência Artificial (IA) se tornou um dos maiores desafios do mercado de tecnologia. De acordo com um estudo recente da Bain & Company, a demanda por talentos desse tipo cresce, em média, 21% ao ano desde 2019 – ritmo que supera, largamente, a oferta. No Brasil, o Google projeta um déficit de 530 mil trabalhadores de TI até o final de 2025, enquanto a Brasscom estima a formação de apenas 53 mil novos talentos no período, número insuficiente para atender às quase 800 mil vagas criadas.
Essa disparidade tem levado as empresas de tecnologia a buscar novas formas de atrair e preparar mão de obra qualificada. É o caso da New Rizon, que abrirá, em 1º de setembro, as inscrições para a 4ª edição do Orion Bootcamp, um curso gratuito de Inteligência Artificial (IA) aplicada, voltado para iniciantes e com garantia de, no mínimo, cinco contratações ao final.
Créditos da foto: Divulgação
Para o CEO da empresa, Henrique de Castro, mais do que ensinar a usar a ferramenta, o treinamento visa a conceber a IA enquanto uma aliada estratégica. “O nosso foco é preparar as pessoas para resolver problemas reais em vez de depender só do que os algoritmos sugerem”, acrescenta.
Formação prática e oportunidades reais Com inscrições abertas de 1º a 30 de setembro, o Orion Bootcamp oferece 50 vagas para pessoas que desejam ingressar no mercado de tecnologia mesmo sem experiência anterior. As aulas, 100% online, ocorrerão entre 03 de novembro e 12 de dezembro, totalizando 45 dias de atividades práticas, mentorias ao vivo e desenvolvimento de projetos reais usando IA. As trilhas de aprendizagem deverão contemplar três áreas em alta demanda: Desenvolvimento de Software, Product Owner (ponte entre equipes e clientes) e UI/UX Design (design de interface e experiência do usuário).
Ao final do programa, os participantes receberão um certificado oficial e poderão ser convidados para entrevistas com a própria New Rizon ou empresas parceiras. Pelo menos, cinco contratações estão garantidas.
Bootcamp alinhado à visão de uma AI House Henrique de Castro também defende que o futuro da tecnologia passa por um modelo híbrido que une estratégia de negócios, execução em software e velocidade adaptativa da IA. Segundo ele, as empresas não precisam apenas de código ou consultoria, mas de soluções vivas e escaláveis que resolvam dores reais e se atualizem constantemente.
O Orion Bootcamp foi estruturado dentro dessa filosofia. “Nós acreditamos que formar novos profissionais de IA é um passo essencial para construir esse ecossistema. O bootcamp traduz, na prática, a visão de uma AI House: ensinar pessoas a aplicar tecnologia de forma estratégica, pragmática e conectada às necessidades reais das empresas”, reforça.
Desde a primeira edição, o Orion Bootcamp atraiu mais de 8.900 inscritos, formou 150 alunos e resultou em 15 contratações diretas. Diferente de formações superficiais, o programa aposta em prática, entregas semanais e feedbacks constantes.
Sobre a New Rizon Com quase duas décadas de atuação, a New Rizon é uma AI House, companhia que combina inovação e foco em resultados mensuráveis para acelerar a transformação digital de grandes empresas. Também é especializada no uso estratégico de Inteligência Artificial, aplicando soluções avançadas que geram impacto real nos negócios. A New Rizon utiliza a metodologia exclusiva North Star Goal, que alinha a estratégia tecnológica às metas de negócio, além de contar com o Hangar, a sua plataforma proprietária de ativos tecnológicos reutilizáveis. Essa combinação permite acelerar entregas, reduzir custos e evitar retrabalhos, mas sem comprometer a personalização e a qualidade das soluções. Sob a liderança de Henrique de Castro, CEO com mais de 20 anos de experiência em tecnologia e inovação, a empresa se consolida como uma referência em projetos de IA e transformação digital.
Serviço Orion Bootcamp 2025 Período para as inscrições: de 1º a 30 de setembro Divulgação dos selecionados: 27 de outubro Duração do curso: de 03 de novembro a 12 de dezembro (45 dias) Formato: 100% online e gratuito Inscrições e outras informações: https://newrizon.global/
Marca superesportiva premium da BYD quebra o recorde em Papenburg, na Alemanha, e redefine os limites dos supercarros elétricos nas mãos do piloto profissional Marc Basseng
(26/08/2025) – A BYD vem quebrando recordes com frequência, seja em números de vendas globais ou no volume de produção de carros eletrificados. E em agosto de 2025 não foi diferente: o título de veículo elétrico mais rápido do mundo foi dado ao Yangwang U9 Track Edition, por alcançar 472,41 km/h na pista de testes de Papenburg, na Alemanha, estabelecendo um novo recorde global de velocidade para veículos elétricos.
Esse recorde foi estabelecido pelo piloto profissional alemão Marc Basseng, que também esteve ao volante no último recorde global de velocidade para veículos elétricos em 2024. Ao concluir o teste de alta velocidade para a Yangwang, ele declarou: “No ano passado, pensei que tinha chegado ao meu limite. Nunca imaginei que quebraria meu próprio recorde tão cedo, mas aqui estamos, na mesma pista, com novas tecnologias que tornaram isso possível”. Pertencente à marca superesportiva premium Yangwang, o U9 Track Edition foi desenvolvido sobre a plataforma e4 e arquitetura DiSus-X do U9, porém essa versão traz a plataforma veicular de 1200V, a primeira de tensão ultra-alta produzida em escala mundial, além de um sistema de gerenciamento térmico otimizado para condições extremas.
Créditos da foto: Divulgação
Potência contínua e estabilidade em altas velocidades, duas combinações necessárias para quebrar um recorde mundial como esse. Para isso, a plataforma e4 comporta o primeiro sistema do mundo de quatro motores com propulsores de alto desempenho de 30.000 rpm para entregar potência máxima de 555kw (755 cv) por motor, o que resulta em uma potência combinada que supera os 3.000 cv. Esse conjunto confere ao veículo uma impressionante relação peso-potência de 1.217 cv por tonelada, o que coloca ele na elite da indústria automotiva global.
O sistema de vetorização de torque independente com quatro motores da plataforma e4 monitora continuamente a superfície da pista e ajusta o torque de cada roda em uma frequência ultraelevada, superando 100 interações por segundo. Isso significa que, mesmo em altas velocidades, o sistema garante controle absoluto da dirigibilidade do veículo, o que evita qualquer deslizamento ou perda de tração.
Já o Sistema Inteligente de Controle de Carroceria DiSus-X realiza rápidos ajustes independentes na suspensão de cada roda durante acelerações intensas, curvas ou em superfícies irregulares. Isso não apenas reduz movimentos de mergulho e rolagem, mas aumenta o conforto e a confiança do condutor, como também otimiza a área de contato dos pneus com o solo, o que melhora a aderência. Em sinergia com a Plataforma e4, o sistema DiSus-X expande a garantia de estabilidade veicular e segurança na condução.
Diferente de supercarros tradicionais, o Yangwang U9 combina a exclusiva arquitetura do sistema DiSus-X com a plataforma e4 e introduz o conceito de controle da carroceria em diversas condições de pista para explorar os limites de segurança e desempenho em ambientes competitivos. Já a versão Yangwang U9 Track Edition preserva o design aerodinâmico do Yangwang U9 e oferece um difusor dianteiro em fibra de carbono, opcional e aprimorado, já disponível em produção em larga escala, o que comprova a concepção científica e a confiabilidade técnica do Yangwang U9 em condições extremas de condução.
Para aprimorar o desempenho e durabilidade dos pneus em condições extremas de condução, a Yangwang, com base em dados obtidos durante diversos testes realizados na Alemanha em 2024, estabelece uma parceria com a Giti Tire para desenvolver um pneu semi-slick voltado para a pista. Esse pneu de alto desempenho conta com compostos otimizados e um desenho de banda de rodagem exclusivo, que possui um tratamento inovador de texturização na interface entre roda e pneu. A tecnologia utilizada no desenvolvimento deste pneu garante uma redução do deslizamento relativo entre pneu e roda durante aceleração e/ou frenagens intensas e essa otimização reduz a perda de torque e o desgaste, melhorando a previsibilidade e a estabilidade do veículo durante as manobras.
Ao estabelecer um novo recorde mundial de velocidade para veículos elétricos, a Yangwang redefine o conceito de supercarro sustentável. Aliada ao compromisso da BYD com a inovação e a sustentabilidade, a Yangwang emprega tecnologias de ponta para oferecer desempenho incomparável, segurança e uma experiência de condução única.
SOBRE A BYD A BYD é uma multinacional de alta tecnologia dedicada a utilizar inovações tecnológicas para promover uma vida melhor. Fundada em 1995 como fabricante de baterias recarregáveis, a BYD atualmente opera em diversos segmentos, incluindo automóveis, transporte ferroviário, novas energias e eletrônicos, com mais de 30 parques industriais localizados na China, Estados Unidos, Canadá, Japão, Brasil, Hungria e Índia. Da geração ao armazenamento e aplicação de energia, a BYD está comprometida em fornecer soluções energéticas com emissão zero, contribuindo para a redução da dependência global dos combustíveis fósseis. Sua presença em veículos de nova energia já cobre 6 continentes, mais de 110 países e regiões, e mais de 400 cidades. Listada nas bolsas de Hong Kong e Shenzhen, a empresa entrou para o top 100 no último ranking da Fortune Global 500 (91º lugar) e publicou lucros de mais de 100 bilhões de dólares em 2024. A BYD segue investindo em tecnologias do futuro, com mais de 10% de seus um milhão de colaboradores dedicados à pesquisa e desenvolvimento, gerando 45 patentes por dia útil em busca de inovações para um mundo mais verde e sustentável. Para mais informações visite www.bydglobal.com.
SOBRE A BYD AUTO Fundada em 2003, a BYD Auto é a divisão automotiva da BYD, multinacional de alta tecnologia comprometida com o uso de inovações para melhorar a vida das pessoas. Com o objetivo de acelerar a transição ecológica do setor global de transportes, a BYD Auto concentra-se no desenvolvimento de veículos 100% elétricos e híbridos plug-in. A empresa domina tecnologias essenciais de toda a cadeia industrial dos veículos híbridos e elétricos, como baterias, motores elétricos e controladores eletrônicos. Nos últimos anos, obteve avanços significativos, incluindo a bateria Blade, a tecnologia super híbrida DM-i, a plataforma e 3.0, a tecnologia CTB, a plataforma e³, a plataforma e⁴, o sistema inteligente de controle de chassi BYD DiSus e o sistema híbrido DMO. Foi também a primeira montadora do mundo a interromper totalmente a produção de veículos movidos a combustíveis fósseis, liderando a migração para os elétricos. A BYD mantém a liderança em vendas de veículos híbridos e elétricos para passageiros na China há 11 anos consecutivos.
SOBRE A YANGWANG Lançada em novembro de 2022, a Yangwang é a marca premium de veículos híbridos e elétricos da BYD. Ela representa o espírito pioneiro de pesquisa da BYD, sua tecnologia automotiva inovadora e design de ponta, criando veículos premium que vão além do que os clientes consideram possível.
Áurea Favero é nutricionista e autora do livro Nutricionista e Louco Todo Mundo Tem um Pouco, lançado em 2025 com 315 páginas
A obra parte de uma premissa direta: “De nutricionista e louco, todo mundo tem um pouco”. Mais que provocativo, o título traduz o espírito do livro; um olhar crítico e acessível sobre os dilemas alimentares da vida real.
A autora combina formação científica com observação clínica, sem perder o contato com a experiência cotidiana de quem busca equilíbrio à mesa. “Nutrição não é sobre números ou moda. É sobre compreender o que o corpo precisa e oferecer isso com consciência”, afirma logo nas primeiras páginas.
A obra reúne relatos, análises e orientações que ajudam o leitor a identificar padrões, reconhecer armadilhas e tomar decisões com mais autonomia. “O que as pessoas mais precisam não é de mais informação, e sim de organização daquilo que já sabem e não conseguem colocar em prática”, observa.
Ao desmontar discursos idealizados e dietas radicais, Áurea propõe uma escuta ativa do corpo e uma abordagem mais funcional. Ela escreve para quem já tentou de tudo e não quer mais viver entre culpa e rigidez. “Olhar para os alimentos com outros olhos” é, para ela, o primeiro passo para uma relação mais lúcida com a comida.
Recentemente, a nutricionista tornou-se mãe de gêmeos, dois meninos, e já era mãe de um. Em entrevista exclusiva, falou sobre como a nutrição se torna ainda mais vital durante a gestação: “Não é só sobre o bebê, é sobre a mãe também. É o que sustenta emocionalmente, dá clareza, regula o sono, o humor e prepara o corpo para o que vem depois. Eu vivi isso intensamente.”
Com esse cruzamento entre maternidade e ciência, a escritora reafirma o que sempre defendeu: alimentação precisa ter base, mas também precisa se adaptar. “A teoria é valiosa, mas a prática exige flexibilidade. A vida real não tem menu fixo.”
Nutricionista e Louco Todo Mundo Tem um Pouco não oferece fórmulas. Oferece caminhos que pedem reflexão, escuta e coerência. Como ela mesma sintetiza: “Nutrir é escolher. E escolher exige saber para onde se quer ir.”
Não perca esta oportunidade: adquira já o livro clicando aqui!