Connect with us

Saude

Dra Priscilla Martelli fala sobre as técnicas sedativas para estética

Published

on

Muitas pessoas evitam os procedimentos estéticos por medo de agulhas, injeções ou medo de sentir dor. Dra Priscilla Martelli fala sobre as técnicas sedativas para estética.

Atualmente, para todos esses casos os profissionais da área de saúde têm se aprimorado em técnicas anestésicas e sedativas que tem como objetivo suprimir a dor e a consciência do paciente.

Entre as principais técnicas sedativas podemos citar as medicações de uso oral como os ansiolíticos (benzodiazepínicos) que induzem o paciente ao sono, e tornam possível a realização dos procedimentos. Porém, o término do efeito é lento e normalmente é necessário que o paciente esteja acompanhado.

Também existem as drogas injetáveis (propofol), entre elas, as que levam o paciente à anestesia geral. Neste caso, existe a necessidade de internação e intubação para manter as funções vitais do paciente, como a respiração, batimentos cardíacos e deglutição, o que dificulta a sua realização e aumenta consideravelmente os riscos.

E também existem os gases inalatórios. A Sedação Consciente Inalatória é realizada através da associação do Oxigênio com o Óxido Nitroso. Ela é capaz de sedar o paciente e ao mesmo tempo mantê-lo consciente e responsivo.

É uma técnica segura e de rápida reversão que induz o paciente a um relaxamento profundo, trazendo conforto e felicidade e torna possível a realização de procedimentos sem medo, sem ansiedade e sem dor. Não existe contra-indicação absoluta para o uso do Óxido Nitroso, sendo indicado inclusive para pacientes especiais.

Na Harmonização Facial a Sedação Consciente Inalatória é a opção de escolha e é encontrada nas melhores clínicas de São Paulo.

O controle da dor durante os procedimentos proporcionam um tratamento confortável e melhora a experiência do paciente.

Siga Priscilla Martelli no instagram @draPriscillamartelli

Dra Priscilla Martelli – Crédito da Foto: Fábio Tieri / RL Assessoria

Continue Reading
Advertisement

Saude

Interesse sobre intestino dispara

Published

on

Segundo um levantamento realizado pelo Google Trends, o Brasil nunca pesquisou tanto por intestino quando nesse ano. O país também é o terceiro país do mundo com mais interesse de busca pelo assunto nos últimos 12 meses.

Segundo a ferramenta de pesquisas, as investigações por intestino triplicaram na comparação dos primeiros quatro meses deste ano (janeiro a abril) com o mesmo período de dez anos atrás, em 2013 (260%). No último ano, as buscas por doença de
Crohn e colite ulcerosa (ou retocolite ulcerativa), as principais doenças inflamatórias intestinais, cresceram 210% e 220%, respectivamente. Já a pesquisa por síndrome do intestino irritável aumentou 190%.

Entre as perguntas mais realizadas estão: 
“Como soltar o intestino?” e “o que é constipação intestinal?”. Mas por que tamanho interesse?

Segundo a Biomedica Adriana Lima, especialista em saúde integrativa, o intestino é o segundo cérebro do nosso corpo. E ao contrário do que muitos pensam, é nesse órgão que pode ocorrer, por exemplo, a descarga emocional.

“A nossa alimentação hoje está com excesso de consumo de carboidratos refinados, produtos ultraprocessados, pouquíssima fibra é muito açúcar. O sedentarismo, horas sentadas, fazem com que os movimentos peristálticos (contrações musculares que fazem o intestino funcionar) não ocorram de maneira correta. O que dificulta a circulação. Alem disso, a maioria das pessoas somatiza questões emocionais como estresse, ansiedade e raiva no trato
gastrointestinal”, explica a especialista.

Para a especialista o bom funcionamento do intestino melhora o humor, isso porque ele é responsável por 50% de toda a dopamina e 90% da serotonina presentes no organismo. Ou seja, é importante estar com o funcionamento do órgão em perfeito estado para não afetar outras questões do corpo.

O intestino também é um aliado para manter a imunidade alta. De acordo com a Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI), é nele que vivem cerca de 70% das células imunológicas. Sendo assim, uma pessoa com problemas intestinais está mais vulnerável às doenças comuns.

E como melhorar o funcionamento desse órgão? Adriana explica que com passos simples e uma rotina saudável é possível melhorar sua saúde. Confira as dicas da especialista:

1. Alimentação saudável. Consumo de verduras, legumes, frutas, carnes magras e fibras devem fazer parte da rotina”.
2. Mastigue devagar;
3. Identifique e trate intolerâncias alimentares;
4. Faça, pelo menos, cinco refeições por dia e não pule o café da manhã.
5. Pratique atividades físicas;
6. Reduza o nível de stress;
7. Evite álcool, cafeína e comidas apimentadas, caso tenha algum sintoma de problema intestinal;
8. Durma melhor;
9. Beba bastante líquido, de preferência mais de 1,5 litro por dia.

Continue Reading

Saude

A luta contra a AIDS: por que é importante detectar o HIV antes que os sintomas apareçam

Published

on

Estimativa indica que mais de 39 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com infeção provocada por HIV

HIV (vírus da imunodeficiência humana) que causa a AIDS (síndrome de imunodeficiência adquirida) pode ficar oculto no corpo por muitos anos antes da manifestação dos sintomas. Enquanto isso, ele acaba matando parte do sistema imunológico. É por isso que é importante detectar o HIV antes que os sintomas apareçam. Também é essencial fazer os exames de rotina para que as pessoas possam saber se estão infectadas e possam ser tratadas, explica a Dra. Stacey Rizza, especialista em doenças infecciosas e pesquisadora em HIV na Mayo Clinic.

“O problema com o HIV é que ele mata parte das células do sistema imunológico, chamadas células CD4. E isso faz com que as pessoas fiquem vulneráveis para contrair infecções, assim como cânceres”, explica a Dra. Rizza. “Ele pode ficar escondido no corpo em um estado latente por muitos anos. E é por isso que é tão difícil curar o HIV.”

“As pessoas podem se sentir bem, mas elas estão deixando o vírus matar parte do sistema imunológico”, explica a Dra. Rizza. “E quando o sistema imunológico fica enfraquecido, as pessoas contraem infecções e cânceres graves e significativos.”

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, que acontece em 01 de dezembro, promove a conscientização sobre HIV/AIDS e presta homenagem para as pessoas afetadas pela doença. Ainda que tenha ocorrido muito progresso em relação à luta contra o HIV/AIDS, ele ainda é comum ao redor do mundo, explica a Dra. Rizza. Existe uma estimativa que indica que mais de 39 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com infeção provocada por HIV, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

O HIV pode ser transmitido pelo contato sexual, compartilhamento de agulhas infectadas, contato com sangue infectado, e a maneira menos comum, ele pode ser transmitido da mãe para a criança. Muitas pessoas não sabem que têm HIV, e é por isso que a triagem de rotina é importante, explica a Dra. Rizza.

“Costumamos estimar que cerca de 13 por cento da sociedade que têm HIV não sabem que estão infectados. Houve uma redução para cerca de oito por cento. Mas, isso ainda não é baixo o suficiente,” explica a Dra. Rizza. “Gostaríamos de saber se todas as pessoas que têm HIV e que sabem do diagnóstico estão ligadas aos cuidados e estão fazendo tratamento para que elas possam ficar protegidas e diminuir os riscos de exposição e infecção de outras pessoas.”

Ainda que as pessoas com HIV possam aproveitar uma vida mais longeva e mais saudável neste momento, em virtude do aprimoramento dos tratamentos, os desafios para conter a epidemia contínua persistem.

Para ficar protegido do HIV, pratique sexo seguro, não use drogas injetáveis, não compartilhe agulhas ou outros dispositivos para injeção de drogas e faça os exames.

As pessoas que suspeitarem de que ficaram expostas ao contato sexual, ao uso de agulha ou a incidentes no local de trabalho devem procurar uma equipe de cuidados de saúde ou visitar o departamento de emergência. PrEP é um medicamento usado para reduzir o risco de infecção por HIV nas pessoas que estão sob risco elevado.

“Nosso objetivo é diagnosticar as pessoas antes que elas desenvolvam a AIDS, diagnosticar as pessoas quando o HIV estiver no estágio inicial, levar prontamente as pessoas para o tratamento antes que o sistema imunológico seja afetado, ou seja, antes que o vírus afete qualquer parte do corpo e antes que o vírus possa infectar outras pessoas”, explica a Dra. Rizza. “Se a pessoa iniciar o tratamento durante o HIV em algum ponto do espectro, e ela ficar estabilizada, o vírus é suprimido, e o sistema imunológico volta para o nível normal.”

Não existe cura universal para HIV/AIDS, mas os medicamentos podem ajudar a controlar e a interromper a piora. Esses tratamentos antivirais diminuíram as mortes por AIDS ao redor do mundo. A pesquisa e a expectativa pela cura continuam existindo, afirma a Dra. Rizza.

“A cada ano, observamos mais pessoas ficarem funcionalmente curadas do HIV, e isso significa que elas passaram por algum tipo de intervenção na qual não era mais necessário tomar pílulas, e o vírus permanece completamente suprimido. Na Mayo Clinic, estamos fazendo pesquisa para curar o HIV. E diversos outros lugares ao redor do mundo estão fazendo pesquisa. Tudo isso é muito animador”, ela explica. “Espero pelo dia no qual poderemos curar a maioria dos pacientes em vez de tratar a maioria dos pacientes”.

Sobre a Mayo Clinic
A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a inovação na prática clínica, educação e pesquisa, fornecendo compaixão, conhecimento e respostas para todos que precisam de cura. Visite a Rede de Notícias da Mayo Clinic para obter outras notícias da Mayo Clinic.

Continue Reading

Saude

A Jornada na Terapia Alimentar: Transformando a Relação das Crianças com a Comida

Published

on

A introdução alimentar é um desafio e tanto para os pais e bebês que estão descobrindo os alimentos e começando uma nova jornada juntos, não é verdade? Você está tendo dificuldade em escolher os alimentos corretos e promover a adaptação do seu filho nessa nova fase? Mari Taranto é uma renomada nutricionista infantil e terapeuta alimentar, com mais de 15 anos de experiência na área. Sua paixão pela transformação da vida de crianças com seletividade e dificuldades alimentares, assim como suas famílias, a levou a se especializar na terapia alimentar.

Essa etapa crucial da introdução alimentar pode gerar preocupações e questionamentos, afetando não apenas a nutrição dos pequenos, mas também o bem-estar de toda a família. Entender a complexidade desse processo é fundamental para lidar com ele de forma eficaz. É nesse contexto que a figura do nutricionista infantil ganha destaque. Esse profissional especializado não apenas auxilia na elaboração de cardápios balanceados, mas também desvenda os mistérios por trás das dificuldades alimentares infantis, oferecendo orientações e estratégias específicas para tornar a introdução alimentar uma jornada mais tranquila e prazerosa.

Neste contexto, oferecer o serviço de um nutricionista infantil pode ser uma peça-chave para pais e cuidadores que desejam fornecer uma alimentação saudável e equilibrada para suas crianças, transformando as refeições em momentos de aprendizado, descoberta e, principalmente, saúde. Ao investir nesse serviço, abre-se um caminho para compreender e superar os desafios comuns enfrentados na alimentação infantil, garantindo um desenvolvimento saudável e feliz para os pequenos.

Ao longo de sua carreira, Mari notou um aumento significativo no número de crianças enfrentando desafios alimentares, o que despertou ainda mais seu interesse pela terapia alimentar. Sua abordagem vai além de simplesmente incentivar novos alimentos – ela busca entender as necessidades individuais de cada criança, tornando o ato de comer prazeroso e livre de estresse.

A profissional compreende profundamente as preferências e aversões de cada criança, utilizando estratégias lúdicas para criar associações positivas com a alimentação. Além disso, ela oferece suporte não apenas para as crianças, mas também para os pais e cuidadores, reconhecendo a importância dessa parceria na promoção de hábitos alimentares saudáveis.

Se você está enfrentando dificuldades na alimentação do seu filho, Mari Taranto está disponível para ajudar. Em seu consultório localizado no Grajaú – Rio de Janeiro, no endereço – Avenida Engenheiro Richard, casa 137, sala 101, ela oferece atendimento nutricional personalizado. Para agendar uma consulta ou obter mais informações sobre terapia alimentar, entre em contato pelo telefone (21) 97126-5898. Juntos, vocês podem transformar a relação da criança com a comida, proporcionando uma vida mais saudável e feliz. Acompanhe Mari nessa jornada rumo a uma relação positiva com a alimentação!

SERVIÇO
Mari Taranto
Telefone: (21) 97126-5898
Endereço: Avenida Engenheiro Richard, casa 137, sala 101 – Grajaú – RJ

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos2 horas ago

Korega TV: O gamer brasileiro que conquistou o mundo dos jogos com sua paixão e talento

Nascido e criado na vibrante capital de São Paulo, Washington Sperto, conhecido como Korega TV no universo dos games, é...

Famosos6 horas ago

“Pai dos Lerdos”: De merendeiro a influenciador, a jornada autêntica de Ronald Luís Pacheco Soares no TikTok

Ronald Luís Pacheco Soares, conhecido artisticamente como “Pai dos Lerdos”, emergiu de São Luís do Maranhão como um influenciador singular...

Famosos4 dias ago

Influencer Juliana Herc participa de Luxuosa Festa da GQ Moty em Lisboa

No último sábado, 25 de novembro, a Influencer e Modelo Juliana Herc esteve em Lisboa – Portugal, onde participou da...

Famosos1 semana ago

Thaís Costa Embaixadora Internacional de um projeto social: CharityArt by Baluarte World

A fashion blogger Thais Costa, já está sendo destaque a nível internacional Escolhida como embaixadora oficial mundial do CharityArt, um...

Famosos1 semana ago

Nilsa Carona: Da paixão pela culinária ao estrelato digital – Uma história de sucesso e superação

Nascida sob o calor do sol africano em Vilankulo, Moçambique, no ano de 1990, Nilsa Carona personifica uma trajetória extraordinária,...

Famosos2 semanas ago

Tatyanne Meyer Eleva o Carnaval Carioca com o Bloco Rock The Manas: Uma Revolução Musical e Feminina

A cena cultural do carnaval carioca ganha um novo destaque com o surgimento do bloco Rock The Manas, liderado pela...

Famosos2 semanas ago

Erica Vittoria: A trajetória de superação e conquistas no universo da moda e dos concursos de beleza

Erica Vittoria, aos 20 anos e com uma altura imponente de 1,71m, traz consigo uma história de superação e determinação....

Famosos2 semanas ago

Conheça Joyce Tavares, a Influenciadora que desbrava o Rio de Janeiro com estilo e autenticidade

Conheça Joyce Tavares, a criadora por trás do perfil @boraderiocrd que está conquistando cada vez mais fãs nas redes sociais...

Famosos2 semanas ago

Korega TV: Embaixador exclusivo do AliExpress Ilumina o 11.11 e a Black Friday

Korega TV, renomado influenciador digital, recebeu um convite surpreendente para se tornar um dos embaixadores do AliExpress durante os eventos...

Famosos2 semanas ago

Beatriz Monteiro: Da Coroa Local à Consagração Nacional e Global na Beleza Teen

Aos 19 anos, Beatriz Monteiro já coleciona uma série de títulos que atestam sua beleza e carisma. Iniciando sua trajetória...

Famosos2 semanas ago

Patrícia Romania alerta sobre riscos de músicas ruins para crianças: “Estão erotizando o filho de vocês”

A música é uma linguagem universal que desempenha um papel crucial na vida de seres humanos de todas as idades....

Famosos3 semanas ago

Klayton Lopes: Inovação Tecnológica e Paixão pela Criação

Klayton Lopes, residente de São Gonçalo no Rio de Janeiro, é um jovem inovador apaixonado por tecnologia. Atualmente, compartilha sua...

Famosos3 semanas ago

Fabrício Ferreira: Pronto para Brilhar no Parapan de Santiago 2023

 Velocista Brasileiro, Recém-Convocado, Anseia por Mais Conquistas Internacionais Às vésperas do aguardado Parapan-americano em Santiago 2023, o paraatleta brasileiro Fabrício...

Famosos3 semanas ago

Modelo mirim, Sophia Braz fotografa com coleção encantadora da loja ‘Boutique Marshmellow’

Cores, looks encantadores, tendências e muito estilo. Assim são as coleções da ‘Boutique Marshmellow’. Por isso, a modelo e influencer mirim,...

Entretenimento3 semanas ago

Agência Lobos Brilha como Apoiadora na Festa de Aniversário de Simone Susinna no Sphera Lounge.

“Agência Lobos na Festa de Simone Susinna: Entre o Digital e o Glamour no Sphera Lounge” São Paulo, 16 de...

Famosos3 semanas ago

Layanne Suellen: A Autenticidade que Conquista a Web a Partir de São Bento do Una, PE

Em meio à vastidão da internet, uma jovem de 18 anos de São Bento do Una, Pernambuco, tem conquistado o...

Famosos3 semanas ago

Jovem de Fronteiras, Piauí, Conquista o Mundo Digital com Determinação e Crescimento Exponencial nas Redes Sociais

Fronteiras, PI – No cenário digital competitivo, um jovem influenciador de Fronteiras, no Piauí, está conquistando admiradores e desafiando as...

Famosos3 semanas ago

Donna Tonha é a apresentadora do Perrengue & Sabor, programa que mostra os bastidores da vida de um chef de cozinha

Conheça a chef que conquistou os Hamptons com seu sabor e talento Donna Tonha é uma chef de cozinha que...

Famosos3 semanas ago

Audilene Lima surpreende seus fãs na praia com seu novo álbum de fotos profissionais

Audilene é uma empresária da cidade de Picos no Piauí, aos 42 anos reinventa sua carreira com sucesso e muita...

Famosos3 semanas ago

Disney se une ao influenciador digital Byel para criar conteúdo inspirador e envolvente para fãs de todas as idades

A Disney, renomada gigante do entretenimento, revelou uma parceria estratégica com o influenciador de marketing digital Byel. Esta aliança promete...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.