Connect with us

Música

Doncesao se une ao empresário referência no streetwear Igor Morais e ao DJ Vitonez para apresentar novo selo musical SOMOS, pensado para impulsionar o rap e a música independente

Published

on

O novo projeto une as expertises de cada um dos sócios nas áreas da música, trazendo um casting original formado pelos primeiros nomes: TiaGuinn, rapper do interior de São Paulo, e THI, que será o primeiro a lançar um EP pelo selo

O rapper e empresário Doncesao anuncia a criação do selo musical SOMOS, uma iniciativa que nasce do respeito à cultura hip-hop e da necessidade de amplificar vozes ainda pouco ouvidas no mercado musical brasileiro. Com a premissa de proporcionar maior estrutura e suporte estratégico para artistas emergentes independentes, o novo selo garantirá todo o suporte técnico, comunicação visual e criação musical, por exemplo. “A principal motivação por trás do projeto é o amor à música e o respeito ao hip-hop e ao rap. Queremos continuar a história que já construímos na música, mas agora de forma mais estruturada, conectando artistas e suas mensagens ao público certo”, afirma Doncesao. Junto de Igor Morais, que soma mais de 15 anos de experiência no varejo de moda urbana como CEO da Kings Sneakers (uma das maiores redes de streetwear do Brasil), e Vitonez, que constituiu uma carreira multifacetada como DJ, empreendedor, pesquisador e curador musical – tendo suas raízes na cultura do vinil –, os três sócios já confirmam duas apostas em seu casting: os rappers TiaGuinn e THI. Acompanhe o selo aqui.

A missão do SOMOS é oferecer um trabalho de alta qualidade e respeito aos artistas, cuidando de cada etapa da criação musical, da parte técnica à comunicação visual. O selo busca elevar produções independentes a um novo patamar, garantindo que artistas emergentes tenham acesso a um processo profissionalizado de lançamento e divulgação. “Muitos artistas se dedicam à música, mas não têm suporte profissional adequado. O SOMOS não só impulsiona a carreira dos artistas, mas também fortalece toda a cadeia da música independente, oferecendo estrutura para que produtores, assessores e criadores possam trabalhar com a excelência que o hip-hop merece”, explica Vitonez.

A nova empresa opera como um selo independente com estrutura profissional para gravação, produção, distribuição e marketing, permitindo que os artistas foquem exclusivamente em sua arte. Com dois estúdios próprios, um estúdio de vídeo e um time de especialistas no mercado musical, o selo busca maximizar a visibilidade e o alcance das obras lançadas. Já no campo da estratégia, incluem planejamento de carreira, distribuição em plataformas digitais, parcerias estratégicas e ações promocionais para garantir que cada lançamento tenha um impacto relevante. “Nosso objetivo é não apenas lançar músicas, mas construir carreiras sólidas dentro do mercado”, reforça Igor Morais.

Eles também atuarão como plataforma para artistas emergentes, oferecendo suporte para lançamentos específicos e mantendo um casting fixo. Os primeiros nomes anunciados são TiaGuinn, rapper do interior de São Paulo, e THI, que será o primeiro a lançar um EP pelo selo. TiaGuinn, que se tornou cadeirante devido a uma condição de saúde, representa a diversidade e a resiliência que o SOMOS busca impulsionar. Com um olhar inovador para a cena independente e uma equipe experiente, o SOMOS chega para fortalecer o rap nacional e criar novas oportunidades para talentos que precisam de estrutura para se destacar. O primeiro lançamento do selo será divulgado em breve, consolidando sua missão de ser mais do que música: ser história, cultura e transformação.

SOBRE IGOR MORAIS

Com mais de 15 anos de experiência no varejo de moda urbana, Igor Morais é o fundador e CEO da Kings Sneakers, uma das maiores redes de streetwear do Brasil, com mais de 150 lojas espalhadas pelo país. Sua trajetória empreendedora começou na icônica Galeria do Rock, em São Paulo, onde abriu sua primeira loja e iniciou sua caminhada no segmento. Apaixonado pela cultura urbana, Igor tem um olhar apurado para tendências e inovação, construindo uma marca que vai além do vestuário, conectando moda, música, arte e esporte. Seu espírito visionário consolidou a Kings Sneakers como referência nacional, conquistando um público jovem e antenado. Além do sucesso nos negócios, Igor é autor do livro “Nada Vem Fácil”, onde compartilha desafios e aprendizados no empreendedorismo. Reconhecido como uma autoridade em marketing e expansão de marcas, ele segue impulsionando a Kings Sneakers, mantendo sua essência autêntica e sua forte ligação com as ruas.

SOBRE VITONEZ

Vitonez construiu uma carreira multifacetada como DJ, empreendedor e pesquisador e curador musical, tendo suas raízes na cultura do vinil. Começou frequentando e trabalhando em lojas de discos, até tornar-se de fato dono de uma, aliando a paixão pela música e pelo prazer em se manter conectado com cultura, através de obras já lançadas e estando próximo do cenário borbulhante do Rap no país, onde enxergava um futuro promissor com uma grande transição. Como DJ, transitou pela cena underground, desde cedo, já fazendo parte de grupos de Rap e dividindo palco com nomes consagrados do hip-hop nacional e até mesmo com grandes expoentes do Hip Hop mundial, se apresentando em clubs, shows e diversos grandes eventos. Sua trajetória o levou a trabalhar com artistas renomados, participando de turnês nacionais e inclusive internacionais. Como empreendedor, fundou a .BEATZ SHOP, loja essa que com a história construída, consolidou-se como uma referência na atmosfera da cultura Hip Hop, abrindo portas para artistas com menos expressão no mercado até então, trazendo um espaço essencial para a cena independente da música. A loja se tornou um polo cultural respeitado, trazendo novas informações e atravessando a transição do consumo analógico para o digital, mantendo-se relevante e contribuindo de alguma forma como uma frente para o crescimento do rap no Brasil.

SOBRE DONCESAO

Doncesao é um dos nomes mais influentes do rap nacional, combinando música, moda e empreendedorismo de forma autêntica. Sua trajetória no hip-hop começou em 2008, com o lançamento de seu primeiro disco, destacando-se por suas letras afiadas e críticas à realidade brasileira. Desde então, tem sido um dos principais agentes na profissionalização do rap no Brasil. Com uma carreira extensa no music business, Cesao foi um dos fundadores da CEIA ENT, plataforma que impulsionou o hip-hop nacional por meio da produção e divulgação de artistas e eventos. Sob sua gestão, a CEIA ENT ajudou a ampliar a visibilidade do gênero, tornando-se uma referência na cena. Na moda, Doncesao colabora com marcas como Adidas, Farfetch, LRG, Pace e OUS, trazendo autenticidade ao streetwear brasileiro. Seu olhar apurado para tendências e sua paixão pela cultura urbana fazem dele um dos principais influenciadores do hip-hop e da moda no país.

Continue Reading
Advertisement

Música

Festa do Dia do Trabalhador: Barca do Samba vai partir no Dia 1º de Maio, rumo à Paquetá

Published

on

O Evento organizado pelo Casarão do Firmino, terá os Grupos Arruda, Samba do Xoxó e Como Antigamente.

No Dia do Trabalhador, 1º de Maio, o Casarão do Firmino realiza o maior evento de Samba no Rio de Janeiro: “A Barca do Samba “ será um acontecimento inesquecível com muito ziriguidum e balacobaco, com as seguintes Barcas: Às 10h sai a Barca do Grupo Como Antigamente, às 11h30 vamos com a Barca do Grupo Xoxó, e, às 13h00, sai a última, a Barca do Grupo Arruda.

A ideia é a seguinte: Chegou na Praça XV, se dirija à uma das embarcações que estarão aportadas e venha com muita energia, alegria e descontração para um dia que ficará registrado na memória!

As rodas de sambas irão desembarcar na Ilha de Paquetá e o grande encontro acontecerá na Praça São Roque, em Paquetá.

O evento tem previsão de início às 12h, com DJ Nicolle Neumann colocando todo mundo para dançar e sambar.

Mais informações: 21 99926-5295
Classificação: Livre
Fiquem ligadinhos para não perder os horários das Barcas. https://barcasrio.com.br/linhas-horarios-e-tarifas/

Cronograma Paquetá
10h – Barca Como Antigamente
11h30 – Barca Xoxó
13h00 – Barca Arruda

12h00 – Como Antigamente
14h00 – intervalo
14h30 – Xoxó
16h30 – troca de músicos
16h45 – Arruda
18h00 – Fim do Evento
19h00 – Entrega da Praça

(Praça XV x Paquetá)
FINS DE SEMANA E FERIADOS: 4h30, 7h00, 8h30, 10h00, 11h30, 13h, 14h30, 16h00, 17h30, 19h00, 20h30, 22h00, 00h00

(Paquetá x Praça XV)
FINS DE SEMANA E FERIADOS: 6h00, 8h30, 10h00,11h30, 13h00, 14h30 (horário de carga), 16h00, 17h30. 19h00, 20h30, 22h00, 23h30

Continue Reading

Música

The Inspector Cluzo lança “We Win Together I’m Losing Alone”, o primeiro single de seu futuro álbum de estúdio

Published

on

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI

Escute aqui.

São Paulo, abril de 2025 – Hoje, os dois agricultores orgânicos gascões The Inspector Cluzo anunciam o primeiro single de seu décimo álbum, Less Is More, com lançamento marcado para 6 de junho de 2025.

O single, “We Win Together I’m Losing Alone”, chega acompanhado de um videoclipe dirigido pelo chileno Lorenzo de la Maza — filmado na fazenda gascã da dupla, Lou Casse.

Sobre a mensagem do novo single, o The Inspector Cluzo comenta: “Todos fomos criados com uma mentalidade de equipe. Cada cultura no mundo reforça a ideia de que somos melhores quando estamos juntos — construindo habilidades e conquistas com nossas qualidades e falhas coletivas, para o bem e para o mal. Mas parece que essa mentalidade de equipe está sendo destruída por comportamentos extremamente individualistas. Após a crise global da Covid, essa ‘mentalidade de sucesso individual’ está em todo lugar. Acreditar que conseguir mais que os outros te livra dos problemas sociais é uma narrativa falsa. Lidamos melhor com tudo quando estamos unidos!”

O décimo álbum da dupla, Less Is More, foi mais uma vez gravado com Vance Powell (The White Stripes, Arctic Monkeys, Seasick Steve) em Nashville, em 2024. O disco foi registrado inteiramente ao vivo em quatro dias e mixado em três. Powell conseguiu capturar a energia orgânica, crua e sem trilhas de apoio que tornou o The Inspector Cluzo uma potência ao vivo.

O conceito do álbum e todas as letras são inspirados em Henry David Thoreau e Guy Debord.

O álbum aborda as preocupações reais da dupla com o “Pós-Crescimento”, que eles aplicam tanto na fazenda orgânica quanto na economia do mercado musical. Financiado 100% de forma independente, o grupo recusa contratos com grandes gravadoras ou fundos de investimento para turnês. Eles refletem os mesmos princípios da agricultura em sua atuação na música — como, por exemplo, o esforço consciente em equilibrar a pegada de carbono.

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Continue Reading

Música

Ghost lança seu aguardado álbum “Skeletá”

Published

on

Escute aqui.

São Paulo, abril de 2025 – Após uma espera que pareceu interminável para sua legião global de fãs, o tão aguardado novo álbum do GHOST, SKELETÁ, finalmente chega hoje, 25 de abril, via Loma Vista Recordings.

O caminho até o lançamento completo de SKELETÁ foi marcado por uma série de eventos globais que intensificaram ainda mais a recepção fervorosa ao novo trabalho. Só nesta semana, foi revelada a versão de estúdio de “Peacefield”, o hino monolítico que abre tanto o novo álbum quanto os shows com ingressos esgotados da primeira etapa da SKELETOUR WORLD TOUR 2025. Os fiéis também se reuniram em trajes cerimoniais para as celebrações da SKELETÁ-Eve Midnight Sales, marcando a chegada do sexto salmo da banda em cerca de 150 lojas de discos ao redor do mundo. Como a demanda pelos eventos à meia-noite superou o número de locais físicos disponíveis, o GHOST promoveu também a transmissão ao vivo do SKELETÁ Rockin’ Eve, garantindo que nenhum fã ficasse de fora das festividades.

A chegada de SKELETÁ já havia sido anunciada com os singles “Satanized” — chamado de “épico goth-rock viciante” pela VICE — e “Lachryma”, descrito pela PASTE como “econômico, feroz e contemporâneo, mas com ares de rapsódia oitentista” e considerado “fantasmagórico” pela REVOLVER. As duas faixas permaneceram no topo das paradas de streaming e vídeo, impulsionadas pela base de fãs extremamente dedicada da banda, que soma mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify e inscritos no YouTube.

 

Como se isso não bastasse, a turnê mundial SKELETOUR WORLD TOUR 2025 estreou com recepção crítica e popular avassaladora desde os primeiros acordes de “Peacefield”, que ecoaram sob aplausos ensurdecedores na AO Arena, em Manchester, no Reino Unido, em 15 de abril. Com a estreia em carne e osso do novo frontman Papa V Perpetua, a SKELETOUR representa a encarnação mais ambiciosa até hoje do ritual ao vivo do GHOST. Após uma série de shows esgotados pelo Reino Unido, a turnê segue agora pela Europa, antecipando a campanha norte-americana que terá início em 9 de julho, em Baltimore — e incluirá a estreia histórica da banda como atração principal no lendário Madison Square Garden, em Nova York, no dia 22 de julho. Com mais datas a serem anunciadas em breve, a experiência ritualística da SKELETOUR WORLD TOUR 2025 promete expandir a comunidade GHOST, atraindo o maior e mais diverso público de sua história. Dos discípulos de longa data aos curiosos iniciantes, dos excluídos aos que encontram conforto no ritual, todos são bem-vindos para escapar das aflições do cotidiano e se entregar ao espetáculo hipnotizante descrito pela KERRANG! na noite de estreia em Manchester como “ossos, asas, brilho e glória macabra cintilante… simplesmente f**ing brilhante.”*

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos13 horas ago

Ale Gaúcha muda o visual para ruivo cereja e estreia com ensaio de fotos quentes

Ale Gaúcha surpreendeu seus seguidores ao apostar em uma transformação poderosa: agora ela é oficialmente ruiva cereja! Sentindo-se mais confiante...

Famosos3 dias ago

Pastor comenta hype do Legendários, que já teve Thiago Nigro, pai de Neymar e Eliezer

Idealizador do Machonaria, Anderson Silva falou sobre as polêmicas do movimento Casado e pai de quatro meninos, o pastor Anderson...

Famosos5 dias ago

Transformando Desejo em Liberdade: Entenda como Fetiche transformou a Vida da Daiane em entrevista exclusiva

Como um fetiche se transformou em projeto de vida. Tudo começou com uma simples pergunta: “Qual é o teu fetiche?”....

Famosos5 dias ago

MC Guimê e MC Leozinho ZS lançam “Cara Fechada”, single com clipe oficial pela Sonar Music

MC Guimê, um dos principais nomes do funk nacional e internacional, se une a MC Leozinho ZS, destaque da nova...

Famosos5 dias ago

Ana Paula Minerato e KT Gomez estarão no mesmo evento esportivo após polêmica

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, marcado para o dia 26 de abril, será o cenário do primeiro reencontro entre a...

Famosos5 dias ago

Mc Pantera tem vaga garantida no reality New faces em São Paulo

Mc Pantera é uma influenciadora digital que está prestes a participar do reality show New Face Brasil, que acontecerá em...

Famosos2 semanas ago

Wam Baster Cotado para Participação no BBB 2025: O Eletrofunk Ganha Espaço na TV Globo

O eletrofunk, um dos gêneros musicais mais vibrantes e inovadores do Brasil, está conquistando novos territórios, e agora chega à...

Famosos2 semanas ago

BBB 2025: O Eletrofunk Ganha Espaço na TV Globo com Wam Baster

Consolidando sua posição como um dos nomes mais relevantes do gênero musical O eletrofunk está conquistando espaços cada vez maiores,...

Famosos2 semanas ago

Atriz e cantora, Júlia Neri promete encantar no filme Ritmo de Férias, ao lado dos irmãos Scribel

No musical Ritmo de Férias, novo filme dos talentosos Irmãos Scribel, a atriz e cantora, Júlia Neri interpreta Bia Campos...

Famosos2 semanas ago

Gabriel Brito: o criador de conteúdo cadeirante que está se destacando nas redes sociais

Gabriel Brito, o criador de conteúdo cadeirante que comanda o projeto “Olhar Sob Rodas”, é uma figura que vem revolucionando...

Famosos2 semanas ago

BBB 2025: Pedro Gemim e Wam Baster Levam o Eletrofunk à TV Globo

O Impacto de Wam Baster: Um Pioneiro Levando o Eletrofunk a Novos Públicos O eletrofunk está oficialmente invadindo a TV...

Famosos2 semanas ago

Pedro Gemim e Wam Baster: A Ascensão do Eletrofunk no BBB 2025

O Impacto de Wam Baster: Um Pioneiro Levando o Eletrofunk a Novos Públicos O eletrofunk está oficialmente invadindo a TV...

Famosos2 semanas ago

Perlla de Cássia é a nova assistente de palco do programa “Eita Lucas”, no SBT

A influenciadora digital e bailarina Perlla de Cássia acaba de ser anunciada oficialmente como a nova assistente de palco do...

Famosos2 semanas ago

João Pedro BBB 2025, Representante de Goiás, Relembra Momento Especial com o DJ Wam Baster

O Eletrofunk Ganha Espaço na TV Globo com Wam Baster O eletrofunk está oficialmente invadindo a TV Globo! Durante uma...

Famosos2 semanas ago

Jovem influenciador ganha destaque com talento e semelhança com Zé Felipe

Zé Gustavo, de 21 anos, tem ganhado atenção nas redes sociais e na cena artística brasileira não apenas por seu...

Famosos2 semanas ago

Jovem influenciador ganha destaque com talento e semelhança com Zé Felipe

Zé Gustavo, de 21 anos, tem ganhado atenção nas redes sociais e na cena artística brasileira não apenas por seu...

Famosos2 semanas ago

Jovem influenciador ganha destaque com talento e semelhança com Zé Felipe

Zé Gustavo, de 21 anos, tem ganhado atenção nas redes sociais e na cena artística brasileira não apenas por seu...

Famosos2 semanas ago

Jennifer Castro se muda para São Paulo para seguir carreira como influenciadora

A ex-bancária e agora influenciadora digital Jennifer Castro, que já soma mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais,...

Famosos2 semanas ago

Jennifer Castro se muda para São Paulo para seguir carreira como influenciadora

A ex-bancária e agora influenciadora digital Jennifer Castro, que já soma mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais,...

Famosos2 semanas ago

Pai William de Oxóssi inspira jovens em sua missão de promover a tolerância e o respeito entre crenças

Com 24 anos de vivência no Candomblé, Pai William de Oxóssi tornou-se uma figura de respeito e influência no cenário...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.