Connect with us

Música

Disco do Moto Perpétuo, banda de rock progressiva que revelou Guilherme Arantes, ganha vinil comemorativo pela Três Selos

Published

on

Guilherme Arantes, Claudio Lucci e Gerson Tatini celebram os 50 anos do único álbum do grupo com show especial em São Paulo.

O autointitulado disco “Moto Perpétuo”, de 1974, é o lançamento do mês de novembro para assinantes da Três Selos. O álbum é o primeiro e único da banda que marcou o início da carreira de Guilherme Arantes. Além de Arantes (voz, teclados e composições), o grupo reunia Claudio Lucci (violão, violoncelo e guitarra), Diógenes Burani Filho (bateria), Egídio Conde (guitarra) e Gerson Tatini (baixo). Esta edição comemorativa é em vinil preto de 180g disponível na assinatura do selo.

A história do Moto Perpétuo começou em 1973, quando Guilherme Arantes e Diógenes Burani se conheceram tocando em apresentações para Jorge Mautner. Mais tarde, ao entrar na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Arantes conheceu o músico Claudio Lucci. Diógenes, que vinha de um projeto com Rita Lee e Lúcia Turnbull, o Cilibrinas do Éden, trouxe para a formação Gerson Tatini e Egídio Conde. Juntos, os cinco músicos deram vida ao Moto Perpétuo, apadrinhados pelo produtor Moracy do Val, responsável pelo sucesso do Secos & Molhados.

No auge do rock progressivo, o Moto Perpétuo se destacava ao incorporar elementos brasileiros ao gênero, influenciados por nomes como Yes, King Crimson e pelo movimento do Clube da Esquina. Seu disco de estreia, lançado pela gravadora Continental, trouxe 11 músicas inéditas, com nove composições assinadas por Guilherme Arantes e duas por Claudio Lucci.

“Aos trancos e barrancos, o repertório ficou pronto […] O ruim é que seriam só 5 dias, de segunda a sexta, num estúdio de 8 canais. Lembro que Gerson foi frontalmente contra, pois as grandes bandas precisavam no mínimo de 24 canais… Seria uma loucura… Brigamos muito, mas eu decidi topar, e a gravação foi uma maratona de gambiarras sem fim”, relembra Guilherme Arantes em seu blog, em texto de 2015.

A faixa de abertura, “Mar e Sol”, é uma ode àqueles tempos de Era de Aquário em que se destaca os agudos da voz de Arantes. “Três e eu”, com quase sete minutos de duração, combina o violão de ares flamenco de Lucci com teclados e guitarras que lembram o Pink Floyd. O repertório conta ainda com faixas como a balada “Duas” e “Verde Vertente”.

“O rigor das guitarras de Egídio, caprichosíssimo, melódico, sensual, as maluquices bizarramente musicais nas linhas de baixo de Gerson, a técnica infernal de Diógenes, (…) os violões impecáveis de Claudio, suas incursões ao violoncelo, fizeram o Moto logo explodir naquele quartinho de ensaios, no Brás, como uma música fulminante, da qual nos orgulharíamos pra sempre, sem uma única restrição, um senão, um retoque. A História nos julgará. Foi uma banda perfeita e ponto final. Fomos uma das melhores bandas de todo o movimento progressivo da época”, escreveu Arantes.

Meses após o lançamento do álbum, em 1975, o Moto Perpétuo se dissolveu. Guilherme Arantes seguiu então para ser um dos maiores compositores da MPB, com uma sucessão de hits em novelas e gravados por estrelas da música brasileira. Em entrevista publicada no site da Warner Music em 2017, declarou:

“Eu vivia dividido, aliás como todo mundo, entre a realidade nua e crua do dia a dia de um país atrasado, e os sonhos mirabolantes de uma moda (o rock progressivo) que vinha de países tecnológicos com uma cultura totalmente diferente do primeiro mundo. Esse choque pra mim já havia nascido resolvido: eu sempre preferi a televisão, o povão, o romantismo, então resolvi mergulhar com tudo quando a chance aconteceu. Passei a compor focado na realidade, virando cantor popular. Mas nunca deixei de gostar do progressivo e o Moto Perpétuo sempre foi e sempre será uma banda excelente, um trabalho belíssimo, que fica para ser avaliado pelas novas gerações”.

Desde sua estreia, o álbum foi relançado em diferentes formatos, incluindo edições em LP e cassete em 1977 e 1989 e em CD em 2002 e 2017. Agora, pela primeira vez em mais de três décadas, “Moto Perpétuo” retorna em uma edição especial em vinil pela Três Selos, que celebra o 50º aniversário do disco em uma nova prensagem.

Para comemorar a reedição, os três integrantes remanescentes do Moto Perpétuo — Guilherme Arantes, Claudio Lucci e Gerson Tatini — se reúnem em 11 de novembro, no Café Piu Piu, em São Paulo, para o show “Moto Perpétuo – 50 anos” com convidados. O local, situado onde antes funcionava o Teatro 13 de Maio, cenário do lançamento original do álbum em 1974, é o palco perfeito para celebrar esse reencontro histórico.

+ Tracklist
1. Mal o Sol (Guilherme Arantes)
2. Conto contigo (Guilherme Arantes)
3. Verde vertente (Guilherme Arantes)
4. Matinal (Guilherme Arantes)
5. Três e eu (Cláudio Lucci)
6. Não reclamo da chuva (Guilherme Arantes)
7. Duas (Guilherme Arantes)
8. Sobe (Guilherme Arantes)
9. Seguir viagem (Cláudio Lucci)
10. Os jardins (Guilherme Arantes)
11. Turba (Guilherme Arantes)

+ Três Selos
O projeto Três Selos reuniu, em 2018, os selos Assustado Discos, EAEO Records e Goma Gringa, com o objetivo de lançar um disco de vinil por mês, no ano de 2019. Criamos a Assinatura Três Selos, um sistema de fidelização que lançou uma coleção de doze títulos no decorrer do ano, mais a Três Selos Paralelo para abraçar projetos especiais.

Mensalmente, os assinantes recebem um grande título da música brasileira em versão de luxo, entre clássicos raros e consagrados até novos títulos. Assim, chegam para os assinantes em versões de vinil de 180g preto, acompanhado de capa de gatefold rígido e material de pesquisa feito por um especialista revelando seu olhar sobre o artista e obra enviada.

Em 2024, a Três Selos apresentou títulos como Bagaceira (Dona Onete, 2024), Dança do Tempo (Maestro Ubirajara Marques, 2023), Por Pouco (Mundo Livre S/A, 2000) e E O Tempo Agora Quer Voar (Alaíde Costa, 2024).

Continue Reading
Advertisement

Música

Laura Rogalli fala sobre a plenitude do amor em seu novo single “Quase Um Mistério”

Published

on

  • O single marca um novo momento da carreira da artista, refletindo sua maturidade artística e a paz em seus processos criativos
  • O som chega em todas as plataformas digitais pelo selo Base Company

Ouça agora o novo single

Assista ao videoclipe

A cantora e compositora mineira Laura Rogalli, estreia seu novo single, “Quase Um Mistério”, que chega nesta sexta-feira (18), em todas as plataformas digitais pelo selo Base Company. A canção, que pulsa com a euforia de um amor pleno e marca um novo momento na carreira de Laura, também vem acompanhada de um videoclipe no YouTube da artista.

A música, que acompanha uma era mais madura da cantora, fala sobre um sentimento de plenitude ao lado de alguém que ama, como se por um momento, não existisse nada além. A composição da artista surgiu em colaboração com o amigo e compositor Vítor Motta.

“Começou com uma ideia de melodia que tive durante a madrugada (tenho o hábito de criar melodias na madrugada) e a vontade de falar sobre um dia gostoso numa praia. Cantarolei a melodia no celular e mandei pro Vitor, ele já me devolveu com uma ideia de letra e logo eu já sentei no computador pra começar o arranjo. Depois da pré concluída, coloquei nas mãos do Jards que lapidou tudo e fez a mágica acontecer”, conta a cantora.

A inspiração para a letra veio de uma experiência pessoal e marcante: “Eu tinha acabado de voltar de uma viagem para Fernando de Noronha, onde fui pedida em casamento em uma das praias mais lindas que já conheci. Voltei com esse sentimento e uma vontade de traduzir aquele dia em música”, compartilha Laura.

Na sonoridade, a canção reflete a euforia, combinando elementos pulsantes com melodias marcantes e ao mesmo tempo com elementos melódicos. “O beat, o baixo e a voz são os elementos com mais evidência e os riffs de guitarra e synth complementam a sonoridade”, detalha a artista.

Acompanhando o single, Laura lança um visualizer que complementa a canção. Dirigido pela própria cantora em parceria com Raylla Mendes e Malik Turin, o vídeo apresenta imagens da artista em uma praia, transmitindo a sensação de observação e contemplação de um amor. “Eu apareço sempre olhando para algum ponto, como se estivesse observando alguém perto de mim”, explica. 

A gravação do visualizer, feita no Guarujá, teve seus desafios, como conta Laura: “Foi um vídeo feito a três mãos: eu, a Raylla e o Malik. Fomos pra Guarujá sem nenhum grande roteiro prévio, inclusive aconteceram várias intempéries no momento de gravação, tínhamos dois dias pra gravar, no primeiro choveu, no segundo o sol apareceu por um breve momento e o vento quase carregava a gente (risos), a praia era lotada de pombos, então várias cenas foram perdidas, outras tivemos que cortar bastante, mas no final deu tudo certo, o resultado ficou lindo e sensível”, complementa.

Quanto a expectativa para o lançamento, ela afirma: “Estou muito feliz com esse momento da minha carreira, onde me sinto mais madura, mais em paz com todos os processos e eu espero que as pessoas sintam essa leveza e os sentimentos bons que eu quis trazer com essa música”, finaliza.

Sobre Laura Rogalli:

Nascida e criada em Uberlândia, Minas Gerais, a cantora, compositora e produtora musical Laura Rogalli, um dos novos nomes da cena pop, indie e MPB, é uma artista cuja carreira musical parece ter sido traçada pelo destino. O que começou como uma brincadeira de criança, dedilhando um violão aos sete anos, floresceu em uma vocação que a própria música, segundo Laura, escolheu para ela. 

Aos 14 anos, sua voz ecoou pela primeira vez nos corais da igreja, onde permaneceu por uma década, lapidando um talento que viria a brilhar de forma inesperada. Em seguida montou sua primeira banda Minimal (2015). Com o grupo ganhou prêmios de “Melhor Banda de Minas Gerais” e “Melhor Música Autoral” com “Nós”, um dos singles de sucesso da banda. 

Agora, com uma sonoridade que mescla de pop, indie e MPB, criando uma característica única que reflete a alma de uma artista em constante evolução, Laura segue em carreira solo, inspirada em grandes nomes femininos da música, como Marisa Monte, Florence, Adele, Maria Bethânia e Lana Del Rey, figuras que moldam sua sensibilidade e paixão por vozes marcantes.

Para os próximos meses, traz uma era mais madura, com músicas que prometem ser leves e que traduzem sentimentos genuínos e positivos. Além disso, também oficializa a entrada no casting da BASE Company, produtora e selo reconhecido por desenvolver artistas com autenticidade e visão de futuro. A parceria marca o início de uma nova fase, com novos lançamentos e projetos.

Links Laura Rogalli:

Instagram

YouTube

Spotify

TikTok

Sobre BASE.CO

A BASE foi fundada em 2020 e, em 2024, expandiu sua atuação com uma nova sede, consolidando-se como um espaço de criação, produção e colaboração para artistas. Inicialmente focada exclusivamente em produção musical, a BASE está passando por um reposicionamento e ampliando seu portfólio de serviços, buscando se tornar uma referência no mercado com soluções integradas para artistas. Atualmente composta por Ariel Borges, Bruno Gelmini, Fran Marcondes, Gustavo Siqueira e Claudio Brio, a BASE sempre prezou pela máxima qualidade em prol da música. 

Seu primeiro estúdio foi construído durante a pandemia, com o propósito de proporcionar um ambiente de encontro e troca entre artistas. Desde então, a BASE esteve à frente da produção de shows em festivais como Hack Town 2022, Lollapalooza 2025, Regalórios, Universo Paralelo, Festival TODAS, REC Beat, C6 Fest, entre outros. 

Diversos nomes do mercado musical já passaram pela BASE, incluindo Jup do Bairro, Derek, Recayd MOB, Don Cesão, Tchello, Kweller, DJ Cia, LEAL, Rubi Assunção, Dongo Dongo, Caio Megatron, CJ, Luiza Possi, Clara Valverde, Luedji Luna, Maria Esmeralda, Tchelo Rodrigues, Massaru, Andressinha e Glue Trip.

Continue Reading

Música

Trio Meninos De Goiás lança sua nova música de trabalho: Estrelinha De Ouro

Published

on

O Trio Meninos de Goiás chega com mais uma novidade! Acabam de lançar Estrelinha de Ouro, uma música dançante, envolvente e com uma letra romântica que promete conquistar os corações e animar o público

Com aquele toque especial do forró e do sertanejo que já é a marca do Trio, Estrelinha de Ouro já está disponível para quem gosta de dançar agarradinho ou simplesmente curtir uma boa música cheia de sentimento.

🎵 Vem conferir, compartilhar e colocar essa no repertório das suas favoritas!

#TrioMeninosDeGoiás #EstrelinhaDeOuro #ForróRomântico #Sertanejo #ForróPéDeSerra #Lançamento

Continue Reading

Música

White Lies lança o single “In The Middle” e anuncia detalhes de seu sétimo álbum

Published

on

Crédito: Jono White.

O trabalho será lançado pela Play It Again Sam na sexta-feira, 7 de novembro.

Ouça “In The Middle”, aqui

Faça o pré-save do álbum, aqui

White Lies Harry McVeigh, Charles Cave e Jack Lawrence-Brown – anunciaram hoje os detalhes de seu sétimo álbum, Night Light, que será lançado pela Play It Again Sam na sexta-feira, 7 de novembro de 2025. Após o lançamento anterior de “Nothing On Me”, o trio de West London compartilhou hoje “In The Middle”, o novo single extraído do próximo álbum.

Faixa de encerramento do álbum e a mais pulsante, “In The Middle” decola com um ritmo Motorik, sintetizadores pulsantes, baixo marcante e vocais arrebatadores, culminando de forma apropriada em um clímax com um final instrumental que transborda instinto musical e uma espécie de telepatia entre os integrantes da banda. Ao falar sobre a faixa, o grupo comentou:

“As letras dos versos de ‘In The Middle’ foram escritas em cadernos há quase uma década, à espera do veículo certo — que finalmente se apresentou nesta peça musical hipnótica e locomotiva. É uma música sobre movimento, não necessariamente sobre seguir em frente, mas sobre se deslocar para outro lugar emocional necessário para o crescimento. Ela também oferece um vislumbre do nosso amadurecimento musical neste próximo álbum, no qual nos permitimos explorar livremente um lado mais experimental nos arranjos. Ah, e só para constar: é um saxofone, não uma flauta.”

A tracklist do álbum, gravado no Church Studios, em Londres, produzido por Riley McIntrye e mixado por Chris Coady, é a seguinte:

Nothing On Me 

All The Best 

Keep Up 

Juice 

Everything Is Ok 

Going Nowhere 

Night Light 

I Just Wanna Win One Time 

In The Middle

…………………… 

O White Lies trabalhou seu sétimo álbum, Night Light, com um método novo: dominar as músicas ao vivo antes de gravá-las. Inspirado no programa de TV de performances ao vivo dos anos 1970, The Midnight Special, o trio decidiu ensaiar e aperfeiçoar as faixas juntos em uma sala antes de entrar no estúdio — invertendo o processo tradicional de descobrir a verdadeira essência das músicas apenas após tocá-las em turnê.

A banda compôs grande parte do álbum no apartamento de McVeigh, em Londres, optando pela simplicidade em vez de equipamentos complexos. O foco foi a composição e a química entre eles, confiando na conexão musical construída ao longo de 17 anos para moldar a energia do álbum. Para as sessões de estúdio, eles recrutaram o tecladista Seth Evans, não apenas como apoio, mas como colaborador criativo. Durante a gravação, o grupo adotou um estilo de produção ao vivo e coletivo, tocando juntos para capturar um som cru e emocional. Faixas como “Nothing On Me” e “All The Best” demonstram a ousadia musical da banda, enquanto músicas como “Everything Is OK” e “Juice” evidenciam sua profundidade emocional e força melódica.

Night Light transita entre o rock progressivo, o disco e paisagens sonoras guiadas por sintetizadores, revelando uma banda confiante e criativamente revigorada. O álbum se encerra com a pulsante “In The Middle”, que evidencia a união do trio e sua maturidade artística.

Agora, com 16 anos de carreira, o White Lies abraça por completo sua identidade como banda, entregando um de seus trabalhos mais coesos e inspirados até hoje. Como reflete McVeigh: “Finalmente sabemos o que estamos fazendo.”

Finalmente, após o lançamento do aclamado e muito querido álbum de estreia To Lose My Life… em 2009, o White Lies se tornou, sem dúvida, uma das maiores bandas de guitarra do Reino Unido — as turnês dos dois últimos álbuns esgotaram vários shows na Brixton Academy e no Hammersmith Apollo, em Londres. Na última década, a banda também se consolidou globalmente, com turnês esgotadas pela Europa e além, incluindo um show lotado no Pepsi Center, com capacidade para 10.000 pessoas, na Cidade do México, em 2023.

Eles anunciaram recentemente uma turnê europeia como headliners para o início do próximo ano.

www.whitelies.com 

INSTAGRAM | FACEBOOK | X | YOUTUBE

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue Reading

Leia Tambem

Entretenimento20 horas ago

Tudo Aqui Me Consome: Vaine lança nesta quinta novo single que aborda o consumismo e angústia existencial

Novo single e videoclipe do rapper paulistano mergulham em crítica social, melancolia urbana e filosofia existencial, com estética afiada e...

Famosos1 dia ago

Aritana Maroni é a nova embaixadora da Zexter

A empresária e personalidade da TV brasileira Aritana Maroni acaba de entrar oficialmente para o time de criadoras da Zexter,...

Famosos2 dias ago

Especialista em Gestão de Pessoas, Sabrina Fea recebe prêmio na Inglaterra

O laurel é um importante reconhecimento internacional concedido a profissionais que se destacam em suas áreas. Um dos prêmios mais...

Famosos2 dias ago

KT Gomez: autenticidade, talento e influência que conectam

KT Gomez é criador de conteúdo, artista e uma das vozes mais autênticas da internet brasileira. Comunicador nato, ele conquistou...

Famosos4 dias ago

De ícone evangélica a musa de conteúdo: o renascimento de Clara Tannure no Close Fans

Clara Tannure é daquelas pessoas que nasceram conectadas. Desde muito nova, a internet foi sua principal ferramenta de expressão. Ainda...

Famosos2 semanas ago

De sorriso novo, o fotógrafo Nelson Miranda faz parceria com o Dr. Paulo Moreira, responsável pelas lentes dental dos famosos

O renomado dentista de 40 anos, Dr. Paulo Moreira é responsável pela Lá Belle Odontologia localizado em Marília/SP. Formado na...

Famosos2 semanas ago

Casamento de luxo em Santorini reúne convidados de 11 estados brasileiros e 5 países

Referências na medicina estética, Thiago Nassif e Brumna Valdivieso celebram união em cerimônia exclusiva na Grécia O cirurgião plástico Thiago...

Famosos2 semanas ago

Isabelle, cunhã-poranga do Garantido, prestigia o Camarote Brahma após apresentação no Bumbódromo

Logo após encerrar sua apresentação emocionante na arena como cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle fez questão de marcar presença no...

Famosos2 semanas ago

Vivian Amorim prestigia a primeira noite do Camarote Brahma em Parintins

A primeira noite do Festival Folclórico de Parintins 2025 foi marcada por emoção, reencontros e presenças ilustres no Camarote Brahma....

Famosos2 semanas ago

Brasileiro Gustavo Oliveira brilha no futebol boliviano e vira destaque do Real Oruro

O futebol boliviano ganhou um novo protagonista — e ele fala português. O brasileiro Gustavo Oliveira, agenciado por Mauricio Mello,...

Famosos2 semanas ago

De Rurópolis para o Brasil: Regislemos7 transforma dor em arte em suas novelinhas nas redes sociais

Regis Lemos, conhecido nas redes como Regislemos7, é mais do que um criador de conteúdo. Natural de Rurópolis, no interior...

Famosos2 semanas ago

Dubdogz marca presença no Camarote Brahma durante o Festival de Parintins

A última noite do Camarote Brahma no Festival de Parintins ganhou ainda mais brilho com a presença especial dos irmãos...

Famosos3 semanas ago

Lukas Barretto grava novo DVD e amplia agenda de shows pelo Brasil

Natural de São Francisco do Conde, no Recôncavo baiano, Lukas Barretto tem vivido um dos momentos mais promissores de sua...

Famosos3 semanas ago

Psicóloga Renata Camargo encerra viagem inesquecível pela Itália ao lado do marido

Após curtir dias em Ibiza, casal explora a beleza da Costa Amalfitana e o charme histórico de Roma A renomada...

Famosos3 semanas ago

Zé Henrique, da dupla Zé Henrique & Gabriel, oficializa Green Card e inicia nova fase nos EUA ao lado da família

O cantor Zé Henrique, da consagrada dupla sertaneja Zé Henrique & Gabriel, acaba de dar um passo importante na vida...

Famosos3 semanas ago

A nova geração de influenciadores que estão assumindo o papel de formadores de opinião no Brasil

Se antes os influenciadores digitais eram vistos apenas como criadores de conteúdo para entretenimento, hoje eles ocupam um espaço mais...

Famosos3 semanas ago

Top 2 em 24h: Como Gabriela Abdala virou fenômeno no Close Fans

Artista multifacetada, Gabi Abdala alia música, humor, estilo de vida e autenticidade para conquistar fãs e quebrar tabus na internet....

Famosos3 semanas ago

MC Menor JP pede gringa em namoro na luxuosa pousada Apple House, em Paraty

O funk brasileiro ganhou um capítulo romântico e inusitado nesta semana: o jovem fenômeno MC Menor JP, de apenas 16...

Séries TV Séries TV
Famosos3 semanas ago

Série de TV: quanto ganha um ator principal?

Se você já assistiu a alguma série de TV e se pegou pensando “quanto ganha um ator principal?”, saiba que...

Famosos4 semanas ago

Criador do Close Fans e influenciador levam representatividade ao conteúdo adulto

O influenciador Rafa Marttinz está em alta após a publicação de um vídeo ao lado do humorista e criador de...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.