Connect with us

Música

Diego Bragà lança single e videoclipe de ‘Minha Infância Acabou”

Published

on

Prepare-se para uma viagem POP, dançante, nostálgica e não-convencional. A artista trans não-binária Diego Bragàapresenta o seu novo single autoral, “Minha Infância Acabou“, que chegou em todas as plataformas de música no dia 21 de junho, com a luxuosa produção musical da DJ Boss in Drama e via selo Estúdio304, de Chico Neves. A multiartista mineira, que reside entre Brasil e Europa, lança também o videoclipe da faixa, no mesmo dia, em seu canal no YouTube. A arte da capa traz uma foto de uma boneca não-binária (co-criada com IA), que representa a própria Diego Bragà e infâncias.

“Minha Infância Acabou” nasce como um remix-single, contendo novas gravações, do primeiro projeto fonográfico de Diego, “Geografia do Amor”, single duplo lançado em 2019, que fazia alusão a uma caixa repleta de cartões postais recebidos por homens de todo o mundo, deixada como herança à artista pelo seu amado tio. Agora, ela dá nova roupagem ao projeto, com batidinhas chiques e contagiantes que se unem às reflexões propostas na letra. 

“Minha Infância Acabou’ é uma música hit que traz uma visão poética e celebrativa sobre a infância queer no Brasil desde os anos 1970. O projeto anterior era bastante conceitual e melancólico – era a minha homenagem fúnebre ao meu tio gay e soropositivo que me criou com muito amor. Convidei a Boss in Drama para dar uma cara mais gay, alegre e pegajosa!”, afirma Diego Bragà, que completa: “A faixa será lançada também no Mês do Orgulho, para celebrar a diversidade e o amor LGBTQIAPN+”.

Dançante e reflexiva, a música traz fragmentos e impressões da infância de Diego e da sua relação com o tio. É também cheia de referências a ícones da infância dos anos 1980 e 1990, como a She-Ha! e os Ursinhos Carinhosos. Por se entender como uma pessoa não-binária, essas referências são propositalmente neutras em relação ao gênero. A não-binariedade aparece ainda em outras referências, na música e no videoclipe, convidando para um olhar mais doce e menos cartesiano sobre a vida.

“O single brinca com a ideia do fim da infância e traz seres enigmáticos das lembranças das infâncias anteriores à minha, como um resgate arqueológico. A música traz porta-estandartes da infância queer, daqueles que, como eu, independente da sexualidade, não se adequaram nem à Barbie e nem ao futebol. Possivelmente muita gente vai vibrar com essas referências”, avalia.

Ambientado numa festa infantil, videoclipe propõe um confronto entre Diego e a figura mórbida do ‘Palhaço sem graça’

O videoclipe de “Minha Infância Acabou” traz como cenário de festa de aniversário infantil kitsch, com docinhos, refrigerante e balões. Uma festinha democrática, daquelas que todo mundo já teve. De um lado da mesa, está Diego. Do outro, um palhaço, o “Palhaço Sem Graça”, que representa uma figura infeliz, pronta para acabar com a alegria e os sonhos infantis.

“O clipe foi gravado no governo do último presidente. Não por acaso, esse palhaço representa um ser que tenta matar a possibilidade gay (alegre) da vida. Já do outro lado, estou eu: uma bicha, travesti, transfeminina não-binária, de frente para ele numa festinha de infância precária. O clipe questiona – sem resposta – se será possível uma infância queer ter alguma compaixão e benevolência a esse palhaço assassino de festa”, conta Diego, que tem como grandes referências musicais Rita Lee, Marina Lima, David Bowie, Yoko Ono, Heitor Villa-Lobos e UAKTI.

Com o clipe, a multiartista, que já teve um dos seus projetos audiovisuais publicados no New York Times, quer também provocar e trazer a pauta da não-binariedade à tona.

“O mundo não-binário é o que é natural na natureza, é o caminho da sobrevivência, há muito mais entre o sim e o não, o preto e o branco. Proponho uma ideia queer de diálogo, em que duas pessoas completamente diferentes vão à mesma festa e tem que conviver. O final é como a natureza, surpreendente!”, adianta.

SOBRE DIEGO BRAGÀ  (they/she): Artista trans não-binária que mantém o seu nome de batismo como ato de amor e confiança aos seus pais. Nascida em Belo Horizonte, desde criança é andrógina. Na sua infância a sua vó a ensinava a cantar para as flores do quintal. Quando ela morreu Diego começou a compor. Desde então lançou 2 EPs: GEOGRAFIA DO AMOR (2022) com produção de Chico Neves; e SUPERPUTA SPIRITUAL (2023) produzida 100% por pessoas trans lusófonas. Iniciou a sua carreira pelo teatro, ainda adolescente. Como criadora ganhou cinco prêmios, entre eles o Cena Minas e Revelação da Revista Encontro. Trabalhou com o Grupo Galpão, o coreógrafo Jérôme Bel e o diretor de Avignon, Tiago Rodrigues. Em 2021, por meio de um filme sobre ancestralidade queer recebeu a bolsa do Sundance Festival e o seu filme THINK ABOUT THE BEAUTIFUL FUTURE AHEAD foi adquirido pelo The New York Times. E com ele uma onda de amor.

SOBRE O Estúdio304|selo: Idealizado por Chico Neves, um dos principais produtores musicais do país, o Estúdio304|selo é uma plataforma independente. Projeto que se desdobra a partir do Estúdio304 /RJ, espaço onde Chico Neves produziu e registrou dezenas de discos essenciais para a música contemporânea, entre eles: “Lado B Lado A” d’O Rappa; “Um Som” de Arnaldo Antunes; “Maquinarama” do Skank; “Eu Tu Eles” com Gilberto Gil e “Bloco do Eu Sozinho” da banda Los Hermanos. O Estúdio304|selo, que nasceu no RJ há 20 anos e agora tem sua nave estacionada em Macacos/Nova Lima/ MG, estreou em um 2020 de suspensões mirando no que importa – a música tratada da única maneira que seu idealizador pode vislumbrar num momento como esse: com cuidado e afeto. Antes um quartinho num apartamento no Rio de Janeiro, hoje um selo em meio a natureza com todos os seus vizinhos pássaros, cachoeiras e matas.

FICHA TÉCNICA – SINGLE:
Voz e composição: Diego Bragà
Produção musical: Boss in Drama

FICHA TÉCNICA – VIDEOCLIPE:
Elenco: Diego Bragà e Germano Melo como “Palhaço Sem Graça”
Roteiro: Diego Bragà 
Direção Audiovisual: Rodrigo Oliveira (LAVA)
Direção de Fotografia: Ciro Thielmann (LAVA)
Direção de Arte: Luiza Palhares (LAVA)
Hair & Make-Up: Carol Viveiros 
Direção de Produção: Nina Bittencourt
Produção executiva: MADAME TEATRO 

SIGA DIEGO BRAGÀ:

Site: http://adiegobraga.com/ 
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5RPx1ApFNFLdr1piKSTk1i 
Instagram: https://www.instagram.com/adiegobraga/ 
YouTube: www.youtube.com/@diegobraga4421 

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Um encontro entre gerações: Donos da Cena

Published

on

MC Guimê, MC LON e MC Rodolfinho se unem e celebra o passado e o presente do funk

O projeto Donos da Cena reúne três ícones do funk em um espetáculo único. MC Guimê, MC LON e MC Rodolfinho dividem o palco em uma apresentação que conecta gerações, valoriza a história do gênero e celebra sucessos que marcaram época.

O encontro é um tributo à caminhada desses artistas e à força do funk, que segue crescendo e se reinventando.

“É uma celebração da nossa trajetória e da cultura que ajudamos a fortalecer”, afirma MC Guimê.

Para mais informações sigam nas redes sociais e fiquem ligados.

(Foto : arquivo pessoal)

Continue Reading

Música

Bia Sá apresenta Roda de Samba Reggae na Casa de Cultura em São Paulo

Published

on

No próximo sábado, 18 de outubro, a cantora e compositora Bia Sá leva sua música para a Casa de Cultura Os Capoeira, na Vila Madalena

A Casa de Cultura Os Capoeira, espaço dedicado à valorização das manifestações culturais brasileiras, recebe no dia 18 de outubro (sábado) a cantora e compositora Bia Sá para uma Roda de Samba Reggae, a partir das 17h. A artista apresenta um repertório autoral que valoriza sua trajetória e reúne amigos e músicos que acompanham sua caminhada na música popular brasileira. INGRESSOS JÁ DISPONÍVEIS!

Filha de baianos, Bia Sá carrega nas origens a influência dos carnavais e festivais da Bahia, ambiente que despertou desde cedo seu interesse pela música e pela composição. Há 15 anos inserida no carnaval paulistano, a cantora se destaca por levar os ritmos do axé aos blocos e bailes com sua banda, mantendo viva a energia e a diversidade da música brasileira.

SERVIÇO @ Casa de Cultura Os Capoeira
Evento: Roda de Samba Reggae com Bia Sá
Horário: a partir das 17h
Quando: dia 18 de outubro (sábado)
Valor: a partir de R$ 50,00
Ingressos: Sympla
Local: Casa de Cultura Os Capoeira
Endereço: Rua Belmiro Braga, 186 – Vila Madalena, São Paulo

Continue Reading

Música

Black Label Society lança novo single “Broken and Blind”

Published

on

Ouça a faixa aqui.

Veja o vídeo aqui.

“Broken and Blind” está disponível em todas as principais plataformas de streaming e para compra, com o link disponível AQUI 

O videoclipe oficial de “Broken and Blind” já está disponível no YouTube — link AQUI

O Black Label Society lançou seu mais novo single, “Broken and Blind”, via MNRK Heavy / Spinefarm Records. Este é o terceiro single da banda, precedido por “Lord Humungus” (2025) e “The Gallows” (2024), que fazem parte da preparação para o tão aguardado novo álbum do Black Label Society, previsto para o início de 2026. “Broken and Blind” está disponível em todas as principais plataformas de streaming digital, e o videoclipe oficial — dirigido pelo colaborador de longa data Justin Reich — pode ser assistido no YouTube.

“O que está acontecendo, galera? Aqui é o Zakk Wylde, do Black Label Society. Esta é uma nova música chamada ‘Broken and Blind’. A canção é sobre manteiga de amendoim e chocolate — e o que acontece quando você não tem nenhum dos dois. Minha alma fica despedaçada e eu fico cego de raiva se não tenho manteiga de amendoim e chocolate. Então é isso — uma nova música chamada ‘Broken and Blind’. Obrigado e tenham um ótimo dia.”

Crédito: Justin Reich

Black Label Society é formado por:

Zakk Wylde – Vocal, Guitarra Solo

John DeServio – Baixo, Vocais de Apoio

Jeff Fabb – Bateria

Dario Lorina – Guitarra Base, Vocais de Apoio

Sobre o Black Label Society:
O Black Label Society foi fundado em Los Angeles, Califórnia, em 1998, por Zakk Wylde, lendário guitarrista, vocalista e compositor. Zakk também é conhecido por suas colaborações com Ozzy Osbourne, por seu projeto Zakk Sabbath, e por tocar guitarra em homenagem aos irmãos Abbott na Pantera’s Legacy Celebration Tour, desde 2022. O álbum de estreia da banda, Sonic Brew, foi lançado em 1998, seguido por Mafia (2005), um dos favoritos dos fãs, e Doom Crew Inc. (2021). Até o momento, o Black Label Society lançou onze álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo e um EP, com o décimo segundo álbum completo previsto para 2026.

Black Label Society Online:

OFFICIAL WEBSITE

INSTAGRAM

FACEBOOK 

YOUTUBE

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos1 dia ago

O casal que gravava seus próprios rolês e pegações e transformou em carreira no Close Fans

O que para muitos era apenas diversão virou fonte lucrativa para o casal Kaliente. Sempre animados em baladas, festas e...

Créditos da foto: Divulgação Créditos da foto: Divulgação
Eventos2 dias ago

Tangram Personalizados marca presença na festa de lançamento do CT do Santos com Neymar e elenco alvinegro

A Tangram Personalizados, especialista em criar itens exclusivos para eventos e empresas, esteve entre os patrocinadores da festa de reinauguração...

Famosos3 dias ago

Primeira-dama Regina Nunes é homenageada pelo Corinthians em visita do presidente Osmar Stabile à Prefeitura de São Paulo

O prefeito Ricardo Nunes recebeu o presidente do Corinthians, que entregou uma camisa oficial personalizada com o nome de Regina...

Créditos da foto: Divulgação Créditos da foto: Divulgação
Eventos6 dias ago

RR Pescados patrocina festa de lançamento do CT do Santos com menu especial de frutos do mar e presença de Neymar e elenco santista

A RR Pescados, empresa referência na distribuição de pescados e frutos do mar no Rio de Janeiro, esteve entre os...

Famosos1 semana ago

Elir Andrade marca presença em grandes eventos: de Jaguariúna ao Caldas Country

O renomado relações-públicas Elir Andrade segue consolidando sua presença nos principais eventos do país. No último final de semana, ele...

Famosos1 semana ago

Mc Rodolfinho conquista Record News e dispara audiência nacional e internacional

O fenômeno do funk brasileiro, Mc Rodolfinho, foi o grande destaque no programa “Tô Aqui com Juliana Herc”, exibido pela...

Famosos1 semana ago

Mc J Mito dispara audiência na Record News

Nova revelação do funk movimenta o programa “Tô Aqui com Juliana Herc” e ultrapassa concorrentes na TV A nova sensação...

Famosos1 semana ago

Jéssica Sensitiva ensina ritual inédito de proteção espiritual no quadro Pod Sentir, Karen?

Um passo simples para blindar sua energia todos os dias Foi ao ar ontem mais um episódio do quadro Pod...

Famosos1 semana ago

Ester Muniz se destaca como uma das maiores estrelas do conteúdo adulto e está quase alcançando o topo em 2025

Ester Muniz vem conquistando seu espaço como uma das mais conceituadas e respeitadas musas e modelos do conteúdo adulto. Em...

Famosos3 semanas ago

Após gravação de conteúdo adulto, Ester Muniz é hospitalizada

Influenciadora sofreu pequena fissura durante filmagem, mas já se recupera bem e deve voltar ao trabalho em breve A influenciadora...

Famosos3 semanas ago

Do interior da Paraíba ao mundo: a virada na vida de Luanna Xavier

Luanna Xavier tem apenas 26 anos, mas já acumula mais de uma década de história na internet. Nascida em Cajazeiras,...

Famosos3 semanas ago

Sem limites! Israel Novaes causa alvoroço na web ao postar foto só de toalha

Cantor sertanejo publicou clique ousado em frente ao espelho nesta terça-feira (16/9) O cantor Israel Novaes movimentou as redes sociais...

Famosos3 semanas ago

Tayenne Barros: A Narizinho que Encanta Goiás com Arte, Comunicação e Carisma

Do interior de Minas aos holofotes da capital goiana, Tayenne constrói uma carreira que une teatro, arquitetura e entrevistas que...

Entretenimento3 semanas ago

Dr. Raphael Marques: o advogado dos famosos e da nova geração de influenciadores

Reconhecido como um dos nomes em ascensão na advocacia brasileira, Dr. Raphael Marques tem se destacado pela atuação junto a influenciadores digitais,...

Famosos4 semanas ago

Jade Seba conquista mais um resultado de destaque na JK Estética Avançada

Rio de Janeiro recebe procedimento inovador que alia tecnologia, personalização e segurança em cirurgia plástica A influenciadora Jade Seba acaba...

Famosos4 semanas ago

Simony brilha no stand da AnyLovy durante a Beauty Fair

Presença da cantora reforça a mensagem da marca: incentivar as nail designers a “voarem alto” em suas carreiras A cantora...

Famosos4 semanas ago

“Foi babado”, diz Bruxo John Alex sobre clipe com MC Pipokinha em ritual polêmico

O nome de MC Pipokinha voltou a movimentar a internet após surgir em um vídeo ao lado do Bruxo John...

Famosos1 mês ago

Tayenne Barros: A Narizinho que Encanta Goiás com Arte, Comunicação e Carisma

Do interior de Minas aos holofotes da capital goiana, Tayenne constrói uma carreira que une teatro, arquitetura e entrevistas que...

Famosos1 mês ago

Gusttavo Lima surpreende e chama Os Caras do Arrocha em show em Goiânia

“Embaixador Classic” de Gusttavo Lima, foi palco de uma noite histórica no último sábado. O anfitrião surpreendeu o público ao...

Famosos1 mês ago

Elir Andrade aposta em protocolo exclusivo com o renomado Dr. Fernando Garbi

O RP das celebridades, Elir Andrade, acaba de investir em um dos procedimentos estéticos mais desejados do momento com o...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.