Connect with us

Geral

Designer de interiores e paisagismo Sandra Mara Huber vem se destacando no cenário Gaúcho e Brasileiro

Published

on

A designer de interiores e paisagismo, Sandra Mara Huber, é formada apenas há dois anos pelo IPA e atualmente está cursando o último semestre da Pós Graduação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Puc), e desde já vem se destacando no cenário Gaúcho e brasileiro.

Na Mostra Elite de Designer e Decoração de 2021 foi destaque trazendo um projeto de um Apart Hotel Urban jungle, onde trouxe ambientes que harmonizaram plantas e elementos ligados ao meio ambiente.

Essa tendência ganhou ainda mais força com a pandemia — e deve seguir em alta mesmo depois dela. “Com as pessoas passando mais tempo em suas residências, é natural que se busque uma sensação de conforto e liberdade, mesmo para quem vive em um grande centro urbano”, aponta a designer.

Sandra Mara Huber - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Sandra Mara Huber – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Ainda segundo Sandra Huber, não basta preencher um espaço com plantas e outros ornamentos verdes: a valorização da beleza, a artesanalidade do design autoral e o toque de lifestyle urbano também são importantes.

Foi o primeiro projeto no Brasil que a Marca Louis Vuitton expôs peças de designer de sua coleção mundial (destaque da cadeira Concertina).

A designer Sandra Huber vem desenvolvendo grandes projetos de paisagismo em residências em condomínios de Porto Alegre.

Em 2023 Sandra Huber promete estar com mais um projeto autoral na Casa Cor de Porto Alegre.

Em destaque a Cadeira Concertina que a marca Louis Vuitton expôs

Em destaque a Cadeira Concertina que a marca Louis Vuitton expôs

Geral

Vurdere participa do movimento ‘Do it yourself’

Movimento não apenas promove a autonomia na criação de produtos, mas também está possibilitando uma significativa transformação no mercado do varejo online, ajudando a suprir a escassez de matéria-prima e oferecendo uma ampla gama de produtos customizados com qualidade e design

Published

on

Na Europa, um movimento para a área da construção tem ganhado destaque nos últimos tempos: o “Do It Yourself” (DIY), que traduzido para o português significa “Faça Você Mesmo”. Este movimento não apenas promove a autonomia na criação de produtos, mas também está possibilitando uma significativa transformação no mercado do varejo online, ajudando a suprir a escassez de matéria-prima e oferecendo uma ampla gama de produtos customizados com qualidade e design.

Com a crescente adoção do DIY, empresas como Leroy Merlin e KingFisher estão estabelecendo parcerias estratégicas em modalidades como dropshipping e financiamento. Essas alianças ampliam o alcance do mercado, permitindo que o consumidor tenha acesso a uma variedade ainda maior de opções personalizadas.

A extensão desse movimento é particularmente evidente na Espanha, onde empresas como Conforama, Brico Depôt estão liderando essa revolução no segmento. Por sua vez, pequenos fornecedores estão se beneficiando com um aumento nas opções disponíveis, proporcionando aos consumidores finais uma ampla diversidade de escolhas. No ambiente online essa expansão é facilitada pelos marketplaces, que demonstram uma maior capilaridade ao conectar fornecedores locais e consumidores de diferentes regiões e até países.

E esse tipo de operação transnacional é um reflexo do alcance global que as parcerias de marketplaces proporcionam aos consumidores, possibilitando a compra de produtos únicos e personalizados, independentemente de suas localizações geográficas.

Um exemplo concreto dessa tendência é o caso de Daniel Pisano, que recentemente adquiriu um sofá na Espanha para transportá-lo até a Holanda. “O movimento DIY na Europa está redefinindo não apenas a forma como os produtos são fabricados, mas também como são distribuídos e consumidos. Nesse contexto, entender o consumidor é fundamental para atender suas demandas e captar vendas, até mesmo em outros países”, diz ele.

Segundo Daniel, que é CEO da Vurdere, as empresas melhor preparadas para atuar neste ambiente, com estratégias e ferramentas mais eficientes para criar experiências enriquecedoras e com melhor conteúdo sobre os produtos, facilitando a tomada de decisão durante a jornada de compra, terão maiores oportunidades de crescimento no futuro. A utilização da inteligência artificial, por exemplo, pode transformar o conteúdo online em uma ferramenta estratégica para empresas de comércio eletrônico, funcionando como um catalisador eficaz para otimizar a experiência do cliente e impulsionar as métricas de desempenho de uma empresa. O conteúdo bem planejado e relevante é essencial para construir confiança e pode influenciar positivamente a conversão.

 “O compartilhamento das experiências cria uma comunidade em torno dos produtos, assim como ocorre nas mídias sociais. O ‘social proof’ (prova social) resultante está baseada em opiniões reais sobre consumo e influencia positivamente as decisões de compra, uma vez que as opiniões de outras pessoas são valiosas”, finaliza Pisano.

Continue Reading

Geral

Auddas lança o projeto ‘Como Desenvolver uma Consultoria de Sucesso’

Segundo o SEBRAE (2022), existem mais de 105 mil empresas de consultoria atuando no Brasil, sendo mais de 90% formado por micro, pequenas e médias empresas

Published

on

(Foto: Divulgação)

Segundo o SEBRAE (2022), existem mais de 105 mil empresas de consultoria atuando no Brasil, sendo mais de 90% formado por micro, pequenas e médias empresas. Suas maiores dores incluem capacitação profissional, permanência no mercado, inovação, marketing e vendas, gestão financeira, gestão de pessoas, dentre outras. Além disso, a sobrecarregada rotina operacional é um dos maiores desafios para Donos e Gestores. Isto porque, além de muito desgastante, acaba limitando o potencial de crescimento e o aproveitamento das diversas oportunidades em seu setor. Nesse sentido, é comum o empreendedor sofrer com a incapacidade de dar o próximo passo para expandir seus horizontes.

Com isso em mente, a Auddas lança, nos dias 8 e 9 de junho, a imersão exclusiva “Como Desenvolver uma Consultoria de Sucesso”, especialmente projetada para empreendedores que buscam quebrar as barreiras da execução e alcançar a tão almejada escalabilidade. Embora seja direcionada principalmente para empreendedores do ramo de Consultoria, é possível se beneficiar desta imersão mesmo quem atua em outros tipos de negócio, como contabilidade, advocacia, consultoria financeira, clínicas médicas, corretagem de seguros, arquitetura, entre outros. 

Com 12 horas de aulas presenciais, a Imersão acontecerá em São Paulo  e será ministrada por Julian Tonioli, o “Mentor dos Mentores”, segundo o G4. O conteúdo do curso condensa toda a experiência de mais de 20 anos enquanto empreendedor e investidor anjo. “Muitos empreendedores e donos de Consultorias enfrentam esse desafio diariamente, sentem-se presos na rotina da execução, tendo que atuar tanto na venda quanto na entrega dos serviços. Essa situação acaba limitando o potencial de crescimento e escalabilidade dos negócios, tornando-se extremamente frustrante e desgastante”, comenta Tonioli.

A programação da Imersão inclui tópicos como: a dinâmica básica de um negócio de consultoria; o core do negócio de consultoria e ao seu redor; desafios e problemas típicos de consultorias e negócios de serviços especializados; modelos de remuneração e estruturação de planos de partnership, além de dicas e estratégias como crescer e gerar escala.

“Nosso objetivo é mostrar ajudar os empreendedores a aproveitar as oportunidades do setor e dar o próximo passo para expandir seus horizontes. O segredo é atuar de forma estratégica e para isso”, explica o mentor.

Como Desenvolver uma Consultoria de Sucesso contempla também uma mentoria coletiva (Q&A / Hot Seat) e exclusivo coquetel de encerramento, que é uma grande oportunidade para networking, fundamental neste setor.

As vagas são limitadas! Informações e inscrições pelo número (011) 99296-4321 ou pelo link: https://conteudo.auddas.com/imersao-consultoria-de-sucesso 

Quem é Julian Tonioli

Engenheiro Naval pela USP, Julian Tonioli é um empreendedor de sucesso com mais de 20 anos de experiência no mercado. Fundou uma empresa de automação de equipes em campo, que expandiu para mais de 18 países, chegando a ter 900 colaboradores e faturando U$120MM/ano, sendo posteriormente adquirida pela SAP. Liderou uma iniciativa de Varejo Eletrônico, adquirindo 11 empresas em 2 anos, e consolidando-as em uma empresa única que posteriormente foi vendida. Em 2014, fundou a Auddas, Consultoria, acumulando mais de 400 cases dentro dos setores de Varejo, Tecnologia, Serviços, Agronegócio, Construção Civil e Franquias. Tornou-se mentor no G4 Educação, onde recebeu o apelido de Mentor dos Mentores.

Continue Reading

Geral

Pesquisa revela que TV e OTT podem ser avaliados por conversão como fazemos no online

Antes da pandemia, uma pesquisa da GfK indicava que somente 24% da população tinha estudo suficiente. Sabemos que pós pandemia o nível de educação piorou

Published

on

(Foto: Reprodução/ Freepik)

Vivemos em um país onde a grande maioria da população não tem grau de estudo suficiente para interpretar um texto. Antes da pandemia, uma pesquisa da GfK indicava que somente 24% da população tinha estudo suficiente. Sabemos que pós pandemia o nível de educação piorou.

Em comunicação, isto significa que mensagens de vídeo e áudio se tornam muito mais efetivas para passar um conceito ao público-alvo de uma marca. No estudo Cross-Platform View da Kantar de 2023, publicado esta semana, 74% do share de audiência de vídeo está na TV (64% na aberta e 10% na paga) e 26% no Online (Youtube ~16%, Netflix e TikTok ~4%).

Mas quando nos deparamos com a forma de avaliar mídia, no on-line temos foco em conversão, até porque oferece uma vantagem única de rastreamento e mensuração precisa do retorno sobre o investimento (ROI). Por meio de ferramentas como cookies (sim, eles ainda continuam) e pixels de rastreamento, os anunciantes podem acompanhar o comportamento dos usuários desde o primeiro contato com o anúncio até a conversão final, seja ela uma venda, cadastro ou outro objetivo definido. Isso permite uma otimização contínua das campanhas, direcionando os recursos para os canais e mensagens mais eficazes, maximizando assim o retorno sobre o investimento.

Já na mídia tradicional, como televisão, rádio e OOH, e mesmo nas novas mídias como CTV (TV conectada) e streamings, olhamos basicamente o alcance. Estas mídias têm a capacidade de atingir um público amplo e diversificado. Essa amplitude é especialmente valiosa para campanhas de branding, onde o objetivo principal é aumentar o conhecimento e a familiaridade da marca entre o público-alvo.

Então, mais de 60% do investimento de mídia hoje é feito com base em alcance e não está diretamente alinhado com os objetivos de negócio. É claro que há categorias e campanhas cuja comunicação é baseada em construção de marca e conversão de médio e longo prazo. Mas como negociar o budget com o CFO sabendo que a maior parte do investimento de marketing não é medido?

Claro que há décadas temos ferramentas como MMM (Media Mix Modeling) , mas usualmente limitadas e grandes anunciantes pela complexidade de coleta de dados e custo. O interessante é que hoje existem métodos de medição para mídias tradicionais, como TV, rádio e outros meios, tão diretos quanto os métodos online, usando métricas online. Isto é possível porque a maioria das pessoas expostas às mídias tradicionais tem sua segunda tela (celular) e faz buscas no Google quando vê algo que interessa (exceto para OOH). 

A capacidade de rastrear e medir o retorno sobre o investimento (ROI) em mídias tradicionais em curto prazo, como reações de busca imediata por um produto anunciado, permite otimizar um plano de mídia por programa, canal e também permite avaliar os criativos.

Essa abordagem de medição faz com que os anunciantes avaliem diretamente o impacto de suas campanhas no comportamento do consumidor. Se um anúncio de televisão, por exemplo, leva a um aumento significativo nas pesquisas online pelo produto anunciado logo após a veiculação do comercial, os anunciantes podem correlacionar esse aumento com a eficácia da campanha e tomar decisões mais informadas sobre a alocação de recursos.

Boa parte das mídias tradicionais e novas mídias (CTV, streaming) podem ser medidas da mesma forma precisa que a mídia online, permitindo aos anunciantes transitar entre objetivos de conversão e alcance, aproveitando o melhor de ambos os mundos para maximizar o impacto de suas campanhas publicitárias.

Ricardo Monteiro é especialista em Administração de Empresas e Design Thinking, pelas universidades de Stanford e Wharton, ex-vice-presidente da ABMN, conselheiro da CONAR  e COO da Tunad.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos10 horas ago

Conheça MC Predileto da periferia ao palco do sucesso

Joéliton Fernandes, conhecido artisticamente como MC Predileto, trilhou um caminho de superação e fé desde os primeiros acordes na periferia...

Famosos12 horas ago

Grafiteira Nathê Ferreira, lança obra que retrata mulheres negras nordestinas

A obra “meu sangue é negro, mas minha alma é de barro” é uma das mais marcantes frases de um...

Famosos14 horas ago

João Gomes, Mano Walter, Zezo, Toque Dez, Eduardo Costa, Heitor Costa e Alcymar Monteiro são destaques da Festa dos Vaqueiros de Milagres

A cidade de Milagres, situada no coração da Bahia, se prepara para sediar a edição 2024 de um dos seus...

Famosos14 horas ago

Ailton Júlio (@verinha.jr) chega à marca de 5 milhões de seguidores: uma jornada de alegria e autenticidade!

Verinha Júnior, Digital Influencer natural de Penedo, Alagoas, compartilha sua jornada com alegria e humildade. Com 5 milhões de seguidores...

Famosos2 dias ago

Influenciador digital Heitor Ximenes realiza sessão de fotos com o renomado fotografo Trumpas em SP

O influenciador Heitor Ximenes, sucesso nas mídias sociais, realizou sua primeira sessão de fotos com o famoso fotógrafo e produtor...

Famosos5 dias ago

Advogado vem ganhando destaque nas redes sociais como influenciador digital! Conheça a história de Júnior Amaral

Hoje em dia qualquer pessoa pode se tornar uma influencer, o importante é começar com o que tem e se...

Famosos5 dias ago

Júlio Oliveira vive “Silvio Santos” em novo espetáculo sobre Hebe Camargo

Mais um espetáculo em homenagem à trajetória de Hebe Camargo ganhou palco em São Paulo. O projeto, que é idealizado...

Famosos5 dias ago

Psicoterapeuta Lilian de Paula é destaque em premiações e eventos internacionais

A psicoterapeuta premiada em Londres e Dubai está, atualmente, viajando o mundo com sua palestra.

Famosos5 dias ago

Influencer Sarah Estanislau curte ferias em Natal

Sarah está desfrutando de momentos maravilhosos em Natal, no estado do Rio Grande do Norte, com diversas excursões e aventuras...

Famosos7 dias ago

Cresce o número de influenciadores da Tecnologia Social usando ferramentas de impacto positivo na sociedade

Tecnologia social é o uso de tecnologia para promover mudanças sociais positivas ajudando a mobilizar pessoas para apoiar iniciativas e...

Famosos7 dias ago

Rodrigo Guimarães abandona carreira de Advogado para correr maratonas

Rodrigo Guimarães, 26 anos, residente na agitada capital paulista, decidiu há dois meses atrás abandonar sua carreira na advocacia para...

Famosos7 dias ago

Rodrigo Guimarães abandona carreira de Advogado para correr maratonas

Rodrigo Guimarães, 26 anos, residente na agitada capital paulista, decidiu há dois meses atrás abandonar sua carreira na advocacia para...

Famosos1 semana ago

De lagarta à Borboleta! “Tive que chegar no fundo do poço emocional para hoje estar vivendo a minha maior transformação”: Explica treinadora comportamental do Sul do Brasil

Andressa Santos vem se destacando ao ajudar pessoas a transformarem a sua vida e sua carreira através do método MUDAR,...

Famosos1 semana ago

Marina Pumar, triatleta e influencer, reúne time de mulheres celebrando o bem-estar

Na manhã do último domingo, a influencer de saúde e triatleta Marina Pumar, reuniu um time seleto de mulheres em...

Casa das Coelhinhas - Foto Divulgação Wishme Casa das Coelhinhas - Foto Divulgação Wishme
Famosos1 semana ago

Casa das Coelhinhas: Modelos são expulsas de quiosque na praia e alugam lancha para continuar festa

Na última semana, a Wishme patrocinou o evento “Casa das Coelhinhas”, que reuniu 17 modelos de conteúdo em uma luxuosa...

Famosos1 semana ago

Conheça a inspiradora história de superação e sucesso do influenciador Gustavo Henrique

No dia 17 de dezembro de 2001, às 17:53 horas, nasceu Gustavo Henrique. Com 2.690 kg e 48 cm, ele...

Famosos1 semana ago

Influencer e Modelo Ketlin Groisman marca presença na Arnold Sports Festival South America

O Arnold Brasil 2024, chamado oficialmente de Arnold South America 2024, é o maior evento fitness multiesportivo do Brasil e...

Famosos2 semanas ago

Vitória Vik choca ao expor novo relacionamento

Após uma pausa de três anos, a talentosa cantora e apresentadora Vitória Vik está de volta aos holofotes, e desta...

Famosos2 semanas ago

Influenciador Erick Boniz recusa parceria com empresa de iGaming e causa polêmica

O influenciador digital Erick Boniz repercute nas redes sociais ao anunciar sua recusa em firmar parceria com uma empresa de...

Famosos2 semanas ago

A história de Sucesso da Priscilla B!! Apresentadora à Empresária Digital

Conhecida na internet de Pricy Barrros, Priscilla B construiu uma carreira no mundo da mídia, deixando sua marca tanto no...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.