Com o intuito de auxiliar empresários que almejam incrementar o faturamento de seus negócios, surgiu a ‘Goshen Land’. Sob a liderança de Dema Oliveira, ex-diretor da Samsung e atual CEO da empresa, a consultoria tem se destacado ao estabelecer objetivos grandiosos para seus clientes e para si mesma. Tendo sido executivo da Samsung lança fundo de investimento em startups: ‘Quero ser sócio de mil empresas em dez anos’, afirma Dema, com total convicção.
Demetrius Fernando de Oliveira é formado em marketing e administração de negócios, e possui mais de 25 intensos anos de experiência em diversos nichos e corporações de nível nacional e internacional. Dema já foi membro de empresas como Claro, Samsung, Unilever e Tim. Ingressou na Samsung cem 2010 como gerente sênior de marketing e cresceu na carreira até chegar ao posto de Diretor Executivo, que ocupou até metade deste ano.
Oliveira considera que, no competitivo mundo dos negócios, onde as empresas buscam incessantemente por crescimento e expansão, orientações e direcionamentos são extremamente importantes para alcançar o sucesso financeiro. Recentemente, e em parceria com a Bossa Nova Investimentos (de João Kepler) Dema Oliveira desenvolve negócios no Brasil e no mundo por meio foco nos resultados, metas ambiciosas e métricas rigorosas, enquanto o processo de ampliação dos negócios se desenvolve da forma mais humana possível.
“Foram longos anos de parceria na Samsung. Eu era responsável pela expansão das lojas no Brasil e depois também fui responsável pela expansão do mercado de tablet e de relógios inteligentes. Com uma marca tão conhecida, se você tem um bom produto e faz um bom trabalho, é uma fórmula de muito sucesso. Durante esse período que eu fui fazendo os negócios crescerem ali, nas áreas que eu administrava na Samsung, começou a surgir uma grande oportunidade de fazer isso para o mercado também. O próprio mercado me procurava porque eu já tinha uma vasta experiência. Fui abordado por empresas de vários portes para ajudar nesses processo. Por isso, decidi abrir a Goshen Land, que é uma empresa de consultoria que ajuda as empresas a expandirem seus negócios. Também abri um pool de investimentos, que é um fundo, junto com a Bossa Nova Investimentos, para investir em startups e para também fazer expansão de negócios que são prioritariamente tecnológicos. E tenho trabalhado para transformar a sociedade nesse segmento”, compartilha.
Após atuar mais de 10 anos como diretor executivo da Samsung no Brasil, o desenvolvedor de negócios Dema Oliveira deixou a empresa para se dedicar aos seus próprios empreendimentos. Com vasta experiência em multinacionais, ele utilizou sua expertise para criar um fundo de investimento em startups chamado Goshen Land, em parceria com a Bossa Nova Investimentos, de João Kepler, além de abrir uma consultoria estratégica para ajudar a impulsionar outras companhias. E ele trabalha com uma meta ambiciosa: de se tornar sócio de mil empresas no Brasil e no mundo em dez anos. Em entrevista à Jovem Pan, ele conta como foi a decisão de deixar uma das maiores empresas do mundo de produtos eletrônicos para focar na exponenciação de negócios de diversos segmentos e no investimento de negócios promissores.
Expansão como sinal de crescimento
“Foram longos anos de parceria na Samsung. Eu era responsável pela expansão das lojas no Brasil e depois também fui responsável pela expansão do mercado de tablet e de relógios inteligentes. Com uma marca tão conhecida, se você tem um bom produto e faz um bom trabalho, é uma fórmula de muito sucesso. Durante esse período que eu fui fazendo os negócios crescerem ali, nas áreas que eu administrava na Samsung, começou a surgir uma grande oportunidade de fazer isso para o mercado também. O próprio mercado me procurava porque eu já tinha uma vasta experiência. Fui abordado por empresas de vários portes para ajudar nesses processo. Por isso, decidi abrir a Goshen Land, que é uma empresa de consultoria que ajuda as empresas a expandirem seus negócios. Também abri um pool de investimentos, que é um fundo, junto com a Bossa Nova Investimentos, para investir em startups e para também fazer expansão de negócios que são prioritariamente tecnológicos. E tenho trabalhado para transformar a sociedade nesse segmento”, frisa Dema.
E o desejo por desafios e a vontade de trabalhar metas audaciosas tem sido os principais motivadores de Dema. Ele revela, na consultoria, que só atende clientes que tenham o desejo de crescer bastante. O processo de consultoria inclui uma análise do modelo de trabalho da empresa, implementação da fórmula do executivo e desenvolvimento de metodologia para o sucesso do necessário. “O que é interessante é que muitas vezes as companhias falam que querem crescer e pensam que, para isso, é preciso vender mais ou fazer mais marketing. Está errado. Você precisa mirar antes de atirar. A minha lógica é o seguinte: para você poder crescer, você precisa antes de mais nada olhar qual é o seu modelo de negócio e as formas que você pode crescer. Uma questão que as pessoas não costumam perceber, por exemplo, é que você pode crescer ampliando sua cartela de produtos e serviços. Não necessariamente você precisa abrir mais lojas ou comprar o concorrente. Essa análise é o segredo do sucesso”, revela.
Já quando o assunto é sociedade ou investimento, ele destaca que “olhar para os sócios do negócio é o primeiro ponto que deve ser analisado”. E enfatiza: “Nem tudo no Excel faz sentido, sabe? Muitas vezes você precisa entender um pouco do momento dos sócios. A segunda coisa é a saúde da empresa, a parte financeira da empresa. Depois vem a projeção de futuro. Passada essa fase de entrevista inicial, eu começo a analisar de forma completa, por exemplo, desde o balanço até o que a gente chama de apresentação da empresa. Eu olho os números, vendas, margem, que é uma análise mais técnica”, indica. Ele complementa que sempre existem incertezas quando se trata de investimentos, mas que o Brasil vive um bom momento para impulsionar negócios com a liberação de linhas de crédito e atenção maior para soluções de energia e inteligência artificial. “Eu sou um cara extremamente otimista. Eu vejo que aonde há dor, há uma solução. Então, eu continuo apostando no Brasil. Eu continuo apostando no crescimento do Brasil. E eu tenho visto empresas baterem recordes de faturamento. Esses objetivos foi também um dos principais motivos de eu iniciar essa empresa de consultoria e também a empresa de investimentos”, afirma.
Sonhar alto e trabalhar com positividade
O executivo analisa que, a atividade econômica do Brasil como um todo, está passando por um aquecimento acelerado, e que aparecem diariamente oportunidades para que quem modela bem o negócio, sabe olhar os números e identificar o mercado. Ele complementa que até mesmo empresas de varejo, que passaram por um fase complicada, encontram oportunidades de se reinventar e expandir. “Eu tenho uma meta. Em 10 anos, quero ser sócio de mil empresas no Brasil e no mundo. Já estou chegando próxima da vigésima. É importante abençoar o mercado brasileiro. Ficar pequeno dá muito trabalho. Então, já que eu tenho a habilidade de fazer as coisas crescerem, empresas crescerem, por que eu vou optar por ficar pequeno?”, questiona. Além do seu trabalho com consultoria, o executivo realiza um podcast semanal chamado “Papo de Expansão”, entrevistando pessoas que estão fazendo o Brasil crescer e trazendo conteúdo para estimular as empresas a se desenvolverem.
Sob a administração e consultoria especializada de Dema, empresas têm alcançado crescimento muitas vezes antes negligenciados. Além disso, segundo o CEO da Goshen Land, sua consultoria oferece um serviço exclusivo através de seu site, onde empresários podem agendar uma sessão estratégica gratuita com os especialistas em expansão de negócios da consultoria. “Essa oportunidade única proporciona insights valiosos para impulsionar o crescimento do negócio, sem custo adicional.
A firma de Dema oferece diversos fronts de desenvolvimento, tais como consultoria vertical, horizontal, tecnológica, aquisição de concorrentes, aumento de faturamento e vendas, além do desenvolvimento de novos produtos e serviços. Essa variedade de especializações permite que a consultoria personalize suas soluções de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, garantindo resultados tangíveis e duradouros”, destaca.
Com base nos projetos em andamento, a Goshen Land destaca com toda convicção que seus clientes “estão no caminho certo para alcançar o faturamento coletivo de R$1 bilhão até o final do ano. “Esse feito impressionante solidifica a posição da consultoria como líder inovadora no setor de consultoria empresarial, destacando sua importância como parceira estratégica para empresas que buscam prosperar e conquistar novos horizontes de sucesso, sob a nossa liderança”, reforça Oliveira, já pronto para mais desafios, e mirando a inclusão de pelo menos mil empresas dentro do seu ecossistema de negócios.
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Pioneira no mercado de cervejas especiais, a Ashby prioriza a máxima acessibilidade aos seus produtos. Para isso, utiliza uma logística eficiente e uma rede robusta, levando chopes e cervejas de alta qualidade diretamente ao consumidor final.
O americano Scott Ashby, físico e apaixonado por cervejas, se formou como Cervejeiro Prático na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos.
Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira. Ele estava tão encantado com o universo das cervejas especiais que no ano de 1993 decidiu trazer essa ideia para o Brasil, e criou na cidade de Amparo (SP) a primeira micro cervejaria do país, batizada de Ashby. “Nessa época no Brasil, as cervejas industrializadas dominavam o mercado, poucos consumidores conheciam cervejas especiais, então foi uma novidade”, explica Ashby.
A ideia de trazer as cervejas especiais para o país era ser uma porta de entrada para os cervejeiros tradicionais que tinham um pouco de receio de experimentar cervejas de estilos diferenciados. No início da empresa, a marca decidiu seguir as escolas americanas, inglesas e europeias, algo inédito para a época. Tanto que a primeira Pale Ale fabricada no Brasil foi em 1994 pela Ashby.
Hoje, as cervejas especiais se consolidaram no país, e graças ao interesse dos brasileiros em apreciar cervejas desse estilo, a Ashby conseguiu se firmar e atualmente conta com mais de 100 medalhas conquistadas em diversos prêmios nacionais e internacionais. No momento, a Ashby possui uma fábrica, uma loja online e mais de 100 distribuidores em diferentes regiões do país como Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro. São Paulo é a região com mais distribuidores da Ashby, entre eles está o Costbeer. Fundada em 2019 em São Paulo, a Costbeer Distribuidora de Bebidas nasceu com o propósito de atender à crescente demanda por bebidas de excelência. A distribuidora rapidamente firmou-se como representante oficial dos produtos da Cervejaria Ashby, garantindo aos clientes o acesso exclusivo a chopp e cervejas artesanais de alta qualidade.
A Costbeer possui uma logística especializada para atender a Zona Sul de São Paulo. A distribuição abrange desde estabelecimentos comerciais como bares, buffets e restaurantes, até eventos sociais como casamentos, aniversários e comemorações corporativas.
O atendimento da Costbeer é pautado pela excelência, satisfação total e praticidade. A distribuidora garante produtos de procedência, agilidade na entrega e instalação dos equipamentos, priorizando sempre a experiência do cliente, inclusive no fornecimento para eventos de alto padrão e de celebridades. Para maior comodidade e agilidade, a distribuidora está disponível e acessível através de WhatsApp, site e redes sociais.
“Temos orgulho de sermos um dos distribuidores da cervejaria Ashby, uma empresa premiada e renomada do mercado, o que garante que os nossos consumidores tenham a oportunidade de consumir em qualquer lugar um produto de qualidade e vivenciar uma experiência de qualidade”, afirma Charles Nascimento Costa, sócio da Costbeer.
Sobre a Ashby
Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, físico, apaixonado por cervejas, ingressou no curso Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.
E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 95% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.
Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.
A perspectiva de Nah Casoti, mercadóloga e especializada comportamento do consumidor
O fim do ano chega acompanhado de uma avalanche de ofertas, campanhas repetitivas e conteúdos que disputam atenção a qualquer custo. Esse excesso cria um fenômeno cada vez mais evidente: a dezembrite digital, quando o consumidor entra em um estado de fadiga emocional e mental devido ao volume de estímulos nas redes sociais. Para a mercadóloga e especializada em comportamento do consumidor Nah Casoti, esse cansaço é real e exige uma mudança imediata na forma como marcas se comunicam.
Segundo Nah, o consumo de conteúdo está passando por uma transformação. “As pessoas estão saturadas de informação, de fórmulas prontas e de marcas que dizem a mesma coisa. O público quer clareza, simplicidade e utilidade. Quem continuar forçando venda o tempo todo vai perder relevância”, afirma. A especialista explica que a dezembrite digital não é apenas um cansaço momentâneo, mas um alerta de comportamento: o cliente começa a filtrar mais, engajar menos e comprar somente de quem realmente entrega valor.
Nah observa que, historicamente, o final de ano sempre foi um período de alta comunicação comercial. Mas agora o ritmo frenético das redes sociais fez esse cenário mudar. “Hoje existe uma cobrança enorme por constância, por aparecer, por postar sem parar. Só que o consumidor não tem a mesma energia que o algoritmo exige. Ele está cansado. E quando ele cansa, ele desconecta”, explica.
Para não afastar esse público, a especialista defende que marcas e criadores precisam adotar uma comunicação mais humana e estratégica. “O volume é sim importante, mas não pode ser acima da qualidade. O que sustenta uma marca é narrativa, posicionamento e coerência. Se o conteúdo não cria conexão, não adianta aumentar o volume”, destaca Nah.
A seguir, Nah Casoti aponta os caminhos para marcas que desejam se comunicar com inteligência durante a dezembrite digital:
1. Reduza a ansiedade de aparecer o tempo todo Nah afirma que o consumidor quer qualidade, não quantidade. “O público não aguenta mais conteúdo raso. Uma mensagem bem construída vale muito mais do que dez posts repetidos.” Ela reforça que consistência não é sinônimo de excesso, mas de coerência.
2. Aposte em uma narrativa clara e útil Conteúdos que entregam valor real se destacam. “A narrativa bem amarrada é o que diferencia quem só posta por obrigação de quem realmente entende o público. Quando a marca tem história, propósito e coerência, o consumidor permanece, mesmo cansado”, diz Nah.
3. Humanize a comunicação De acordo com a especialista, as pessoas estão buscando identificação e acolhimento. “No meio do caos informacional, quem fala simples, quem fala de verdade e quem respeita o tempo do consumidor sai na frente.”
4. Ofereça menos estímulos e mais clareza Nah explica que, quando tudo é urgente, nada é importante. “O consumidor está reagindo com irritabilidade e desconexão porque não consegue processar tanta coisa. Sua marca precisa ser um ponto de respiro, não mais um ruído.”
5. Saia da bolha do digital Para a especialista, as marcas precisam olhar para além das redes sociais. “Marketing não é panfletar conteúdo. Marketing é entender comportamento, jornada, contexto. Muitas empresas estão esgotando o consumidor porque estão presas à bolha das trends.”
6. Use o calendário com inteligência e não com desespero A enxurrada de promoções no fim do ano pode afastar ao invés de atrair. “O público já sabe que vai ser bombardeado. Então só funciona quem entrega ofertas justas, com comunicação honesta e sem pressão exagerada.”
7. Foque em relacionamento, não apenas em vendas Para Nah, o futuro do marketing é relacional. “Quem pensa só na venda da semana perde o cliente do ano todo. O consumidor quer ser ouvido, não perseguido.”
Para a especialista, a dezembrite digital é uma oportunidade de evolução, não um problema. “A fadiga do consumidor é um sinal claro de que o mercado precisa amadurecer. As marcas que entenderem isso agora estarão muito à frente em 2026. Comunicação inteligente, estratégica e humana sempre vence.”