Connect with us

Business

Conheça a Titanium Asset Management e o promissor mercado de criptoativos

Published

on

Titanium Asset Management

A Titanium Asset é uma gestora especializada em criptoativos que tem como objetivo proporcionar aos clientes pessoa física acesso otimizado às oportunidades de investimento nesse novo e promissor mercado.

Composta por profissionais com forte know-how na gestão e análise de ativos do mercado financeiro tradicional e de criptoativos, a Titanium atua selecionando as melhores oportunidades de investimento no mercado de cripto, fundamentada sempre nos mais elevados padrões éticos e baseada em análises quantitativas, que dão origem aos modelos e às estratégias proprietárias, os quais são rigorosamente seguidos e acompanhados.

Acreditamos que os criptoativos representam o surgimento de um novo sistema financeiro, mais eficiente e global, no qual o Bitcoin é o representante, servindo como a primeira rede publicamente descentralizada e o primeiro ativo digital escasso. Além disso, estamos diante da evolução da internet, que transita da Web 2.0 para a Web 3.0.

Nosso objetivo é proporcionar aos clientes fundos de gestão ativa que buscam as melhores oportunidades de investimento em todo esse ecossistema inovador.

Para isso, utilizamos ferramentas próprias de análise, através de uma abordagem quantitativa, que usa algoritmos proprietários e tecnologia de ponta, tanto para a montagem das posições como para o gerenciamento de risco. Confira o nosso site www.titaniumasset.com.br

Titanium Asset Management

Titanium Asset Management

Business

Páscoa Açaí da Barra: rede de franquias lança “Maximus”, sorvete com blend de cacau selecionados e recheado com choco buenísimo

Published

on

Produto é edição limitada e faz parte do Festival ChocoPáscoa da rede

Chega à rede de franquias Açaí da Barra – empresa fundada em Barra Bonita, interior de São Paulo, hoje com 250 lojas self-service em 11 estados do país mais o distrito federal – o Maximus, um sorvete com blend de cacau selecionados e recheado com choco buenísimo. A nova opção de sorvete já está à venda nas lojas franqueadas de todo país e faz parte do Festival ChocoPáscoa, que oferece outras opções com chocolates em seu portfólio de produtos para a data comemorativa.

“Estamos sempre atentos às datas especiais e inovamos sempre a cada ano com produtos que sejam alinhados com as preferências dos nossos diferentes públicos. Nessa páscoa, nossa escolha foi apostar em um produto premium, como o blend de cacau – mistura de dois ou mais tipos diferentes de chocolate para o sorvete de Páscoa”, explica Alexandre Ustulin, CEO da rede de franquias Açaí da Barra.

Existem diversas outras opções de chocolates nas franquias das lojas, como o sorvete de chocolate belga, o chocomenta, Brownie, Chocolate Branco, Creme de Avelã com Amendoim, Maltine, Trufadão, açaí trufado com avelã, o chocolate de fondue (servido com frutas), entre outras.

Acesse a campanha de Páscoa nas redes sociais da marca:

https://www.youtube.com/channel/UCOLPLUKtgg9DUEDPvfvfrfw

https://www.instagram.com/acaidabarraoficial/

Continue Reading

Business

Dia Mundial da Água: conheça a técnica de hidroponia “floating”, capaz de economizar até 99% de água em cultivos do agro

Published

on

Em 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, com o intuito de que toda a comunidade internacional coloque em pauta questões essenciais que protejam os recursos hídricos e promova o uso consciente da água em âmbito global. E o relatório da FAO/ONU é claro: se o agronegócio não inovar no uso da água, a escassez do recurso será inevitável. O agro é responsável por cerca de 70% do uso de água doce em todo o mundo e nesse cenário, a Verdureira, empresa pioneira em saladas prontas para consumo, inova com o uso de hidroponia em floating para um agro mais sustentável.

Há quatro anos, a Verdureira, empresa pioneira em saladas prontas para consumo no Brasil, evoluiu seu negócio e se tornou uma agroindústria. Ao internalizar os processos produtivos e introduzir a hidroponia NFT (Nutrient Film Technique) como forma de cultivo das hortaliças, a marca cresceu e atraiu investimentos. Mas, os sócios entenderam que era preciso continuar inovando em busca de mais produtividade, devido à fragilidade da cadeia produtiva e as crises de abastecimento, e apostaram na técnica DWC (Deep Water Culture), mais conhecida no Brasil como “floating”, atualmente em operação em sua sede em São Roque (SP). Nos próximos meses, a Verdureira será capaz de produzir 39 toneladas de hortaliças por mês, em 16 piscinas, consumindo apenas 1% de água utilizada no cultivo convencional e produtividade 12,5 vezes maior.

É a primeira vez que o floating é aplicado em uma produção de grande escala no Brasil. Embora já existam poucos e pequenos experimentos no país, os sócios da Verdureira decidiram ir para a Holanda, em 2022, onde buscaram um benchmark para aprender o manejo correto. Depois da experiência com os holandeses, que são referência mundial em cultivo protegido, entenderam que as tecnologias utilizadas lá não existiam no Brasil e os custos eram inviáveis para a importação. Diante disso, o caminho foi desenvolver do zero todos os maquinários e aparatos tecnológicos necessários.

“Sabíamos que era um desafio, mas estávamos dispostos a aprender mais, testar e arriscar, pois acreditávamos que seria um divisor de água para o negócio e também para o agro brasileiro. Agora, produzimos mais, com menos esforços e recursos, além de oferecer um produto com mais qualidade para o consumidor”, explica Ari Rocha, sócio e CEO da Verdureira.

A técnica de hidroponia DWC (Deep Water Culture), mais conhecida como floating, consiste no cultivo em piscinas, onde as hortaliças são plantadas em placas que ficam sobre a água. Embora pareça algo simples, os desafios vão desde a criação das placas ideais, onde as hortaliças ficam bem-posicionadas, até a oxigenação da solução nutritiva. Se na hidroponia NFT (Nutrient Film Technique), as verduras ficam em canaletas e recebem os nutrientes via lâminas d’água, no DWC as raízes ficam inteiramente imersas na piscina.

Os testes foram realizados em uma primeira piscina, de 54 mil litros, construída em 2021 exatamente para esse fim. Diante dos desafios, viram a necessidade de aprofundar mais no processo e, após benchmarks especializados, incluindo a viagem à Holanda em 2022, introduziram novas técnicas e práticas, além de conceber as máquinas e tecnologias empregadas para o cultivo.

Em 2023, tudo foi aprimorado até a Verdureira chegar ao modelo ideal. Cada detalhe foi levado em consideração, as placas flutuantes com espessura, materiais e bolsões foram moldadas pela empresa, até mesmo a cor das lonas utilizadas no procedimento é capaz de impactar o resultado e percebeu-se a importância de manter o nível de oxigenação na solução nutritiva. Para isso foi desenvolvida de forma inédita uma estação de tratamento de água que mantém a solução nutritiva sempre balanceada.

A peça que faltava para o sucesso da empreitada foi descobrir como injetar oxigênio na solução utilizando nanobolhas no processo. Tudo mudou quando a Verdureira conheceu Oliver Povareskim, da Nanobiologic, que embora não utilizasse nanobolhas para esse fim, estava disposto a desenvolver e testar. São essas nanobolhas de oxigênio que favorecem a saúde da solução nutritiva para o floating da Verdureira. Dessa forma, além de promover o ambiente propício para o crescimento das hortaliças, não é necessário desperdiçar água na troca da solução nutritiva. Se na hidroponia NFT há a economia de 90% de água em comparação ao cultivo tradicional no solo, no floating a economia estimada é de 99%, o que torna o método ainda mais sustentável.

“Além de utilizar menos água ao longo do processo, garantimos maior produtividade. No caso da hidroponia NFT, produzimos cinco vezes mais e agora a produção é 12,5 vezes maior com o floating. As hortaliças são maiores, mais resistentes e nutritivas”, ressalta Thiago Rodrigues Silveira, engenheiro-agrônomo responsável pela produção na Verdureira. Atualmente são cultivados os mais diversos tipos de alfaces, como americana, lisa, crespa, roxa, entre outros.

A primeira piscina de floating rendeu uma tonelada de hortaliças no primeiro mês, em teste realizado em junho. Com expertise conquistada e a iniciativa bem-sucedida, foram construídas mais três piscinas, que resultam em mais seis toneladas mensais. Estão em fase de construção mais 12 piscinas, capazes de produzir 32 toneladas, que estarão prontas e em utilização nos próximos meses. A Verdureira produzirá 39 toneladas mensais por meio do método inovador.

Ao dominar as duas técnicas de hidroponia, o NFT e o DWC, a Verdureira ganha em competitividade comercial e pode escolher as melhores estratégias para seus cultivos. As inovações e implantação da nova técnica de DWC, além de expansão da operação em novas regiões, são resultados do recém aporte de R$10,3 milhões, injetados pelo fundo Baraúna Investimentos, na Verdureira.

Atuação em localidades estratégicas

A Verdureira atua em fazendas periurbanas, entre a zona rural e a cidade, possibilitando que a marca coloque sua produção no mercado em até 24 horas após a colheita. Após a colheita, a seleção das hortaliças é artesanal, que permite ainda mais qualidade na produção. As folhas são higienizadas e embaladas com tecnologia de atmosfera modificada capaz de preservar os nutrientes e frescor dos alimentos até o momento do consumo, sem a necessidade de conservantes. Atualmente, a Verdureira está presente nas prateleiras de estabelecimentos de São Paulo e Região Metropolitana, bem como Campinas, Sorocaba e outros municípios adjacentes.

Rastreabilidade que garante a origem e qualidade

A Verdureira desenvolveu um sistema de rastreabilidade das hortaliças por meio de um QR Code disponível nas embalagens, que atende às exigências do Ministério da Agricultura. O objetivo é poder rastrear o processo de produção de produtos in natura, que garante informação sobre o alimento, seu frescor e qualidade de ponta. Dessa forma, o consumidor tem a garantia da origem.

ESG como prioridade

Para além das boas práticas de produção agrícola, que contribuem para a proteção do meio ambiente e a saúde dos consumidores, a Verdureira preocupa-se e investe no desenvolvimento socioeconômico da região onde atua.

Fundada por mulheres em 1995, a Verdureira continua sendo predominantemente feminina: elas formam 90% do quadro de colaboradores. Em sua maioria, essas funcionárias são mães de família residentes das comunidades próximas à empresa.

A Verdureira contribui, ainda, com o programa social Mesa Brasil Sesc, a maior rede de bancos de alimentos da América Latina, referência no combate à fome e ao desperdício de alimentos. A fazenda doa seus excedentes de produção e alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em ótimas condições de consumo.

Comprometida com a reciclagem, a Verdureira tem parceria com a EuReciclo, empresa especializada em logística reversa. Assim, o equivalente a 100% dos plásticos e papéis empregados nas embalagens são compensados – cerca de 9 toneladas de material ao ano.

Continue Reading

Business

Número de Motogirls no Brasil cresce em mais de 80%

Published

on

Aplicativo de delivery Giross fala sobre como criar um ambiente de trabalho seguro e rentável para as mulheres

O universo das motocicletas está passando por uma significativa transformação no Brasil, e as mulheres estão conduzindo essa mudança. De acordo com dados do Detran/SP, o número de mulheres habilitadas para condução de motocicletas aumentou em 8% em janeiro de 2024, chegando a quase 2,5 milhões de condutoras. Esse crescimento é ainda mais impressionante quando comparado aos últimos dez anos, já que o período trouxe um aumento de 81,5% no número de mulheres com habilitação categoria A em todo o país, de acordo com o Denatran.

Renda extra crescente e alertas para as motogirls:

Essa tendência é evidenciada também pelo comportamento de consumo, com 1 em cada 3 compradores de motos no país sendo do sexo feminino, conforme a Abraciclo. A presença crescente das motogirls é especialmente significativa no setor de entregas, no qual elas fazem renda extra.

Marcela conta que hoje atinge mais de R$ 3.500/mês fazendo entregas para o aplicativo de delivery Giross (@girossapp), o qual tem parceria com marcas como Arezzo, Petz, Drogasil, Pague Menos e outras.

“É importante procurar aplicativos ou empresas que tenham seguros, certificados e outros detalhes que nos passem mais confiabilidade, como é o caso do Giross”, conta Oliveira.

A ferramenta ainda conta com curso financeiro gratuito para os colaboradores e oferece Score que amplia oportunidades. “As chances são iguais para homens e mulheres no Giross, mas é fundamental buscar ambientes que saibam que precisamos nos sentir ainda mais acolhidas e protegidas. Por isso, é fundamental usar um app que acompanhe a sua rota e se preocupe com isso”, exclama Marcela, que conclui: “Trabalhar como motogirl me permite ter flexibilidade de horários, o que é ótimo para mais oportunidades”.

O CEO do app Giross, Filipe Martins, fala também da garantia de equipamentos de proteção adequados, como capacetes e jaquetas, além de oferecer treinamentos para que as motogirls se sintam mais resguardadas. “O suporte contínuo é para que elas possam exercer suas atividades com confiança e tranquilidade”, conta.

A presença feminina nas ruas como motogirls também desafia estereótipos de gênero e promove a inclusão em um setor historicamente dominado por homens. “Ao ver mulheres pilotando motocicletas profissionalmente, especialmente em áreas urbanas, a sociedade é confrontada com novas representações de feminilidade e habilidades, ajudando a desconstruir ideias preconcebidas sobre quais profissões são adequadas para cada gênero”, diz Rita Brandão, empresária.

Para Aline Santos, 21, por exemplo, ser motogirl vai além de um trabalho, é também uma forma de empoderamento. “Quando estou pilotando minha moto, sinto uma sensação de liberdade e autonomia que é incomparável”, compartilha ela. “E saber que estou contribuindo para uma mudança positiva na sociedade, mostrando que as mulheres podem ocupar qualquer espaço que desejarem, é extremamente gratificante”, conclui.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos4 horas ago

Juliana Fiuza faz lançamento de sua marca na premiação “Tesoura de Ouro” e Faz Sucesso

Juliana Fiuza que já atua na área da beleza por mais de vinte e quatro anos, CEO do STUDIO Juliana...

Famosos1 dia ago

Aprenda a fazer a make usada pela Anitta no Prêmio Lo Nuestro 2024

Passo a passo foi realizado pela maquiadora da agência de modelos Max Fama, Lane Gomes Anitta foi um dos grandes...

Famosos1 dia ago

No ultimo domingo o SBT bateu recorde de audiência com Henrique e Diego e Mc Guimê no Domingo Legal”

No ultimo domingo o SBT bateu recorde de audiência e conquistou a segunda colocação no ranking geral das audiências na...

Famosos3 dias ago

O poder da transformação pessoal: a história inspiradora do coach brasileiro Bruno

Bruno o Coach brasileiro inspira transformações pessoais e impacta comunidade com sua mensagem de crescimento e renovação No universo da...

Famosos3 dias ago

Com mais de 2 milhões de seguidores, influenciadora Layse Cohen se muda para Belém no Pará

Depois de fazer um tour Brasil á fora, sim nesses 13 anos em que se casou é a 6 vez...

Famosos3 dias ago

Exclusivo! Influenciador Felipe Heystee conta sua História de superação e sucesso nas redes sociais

No mundo das redes sociais, onde muitos compartilham apenas suas melhores versões, o influenciador Felipe Heystee destaca-se por sua autenticidade...

Famosos7 dias ago

Isa Liberato se prepara para gravação de músicas inéditas

No cenário musical brasileiro, uma nova estrela está pronta para brilhar. A talentosa cantora Isa Liberato, conhecida por sua voz...

Famosos1 semana ago

“Em cima do Joelho” com Juliana Herc, o novo programa da GQ Portugal

“Em cima do joelho” não é só o nome do programa, é um modus operandi. Esta nova aposta da GQ...

Famosos1 semana ago

Influenciador JejêTV surpreende fãs com turnê europeia e novo vídeo clipe The Legacy

JejêTV, não é um nome desconhecido quando se trata de entretenimento. O multifacetado artista, que já conquistou uma legião de...

Famosos1 semana ago

Por que os Millennials amam a estrela das mídias sociais Byel?

Flávio Vinicius, um jovem de 14 anos morador do Rio de Janeiro, da Barra da Tijuca é um entre muitos...

Famosos1 semana ago

Drª. Luciana Dias recebe homenagem em evento na ALESP

CEO da Transduson foi destaque em encontro organizado por entidade de apoio a pacientes com câncer de mama.

Famosos1 semana ago

Instituto Unicirco Marcos Frota faz apresentação especial no Teatro Casa Grande

Público pode conferir o espetáculo ‘Unicirco em Busca da Alma do Circo’, executado pela última vez antes da nova atração...

Famosos1 semana ago

Patrícia Borges Vaqueira une sua paixão pelo trabalho com momentos de descanso e lazer em sua amada Bahia

Enquanto Patricia Borges Vaqueira  viaja e trabalha na Bahia, ela não apenas compartilha sua música com o mundo, mas também...

Famosos1 semana ago

Jovem Paraense Sonha em conquistar o Mundo Digital com seu Humor Cativante

Samuel, conhecido carinhosamente como “Piar Criativo” nas redes sociais, é um jovem talentoso de 20 anos, natural de Paragominas, no...

Famosos2 semanas ago

Produtor Audiovisual Emanuel Rodrigues, conhecido como “Offzeng”, brilha no cenário nacional Cinematográfico

Emanuel Rodrigues de Arruda, mais conhecido como “Offzeng” ou simplesmente “Zeng”, natural de Naviraí, MS, está deixando sua marca no...

Famosos2 semanas ago

Consultora de estilo de famosos faz presença marcante na Semana de Moda em Paris

Durante evento da UNESCO, a consultora de imagem representou as brasileiras durante na première do filme “Sua Educação, Nosso Futuro”,...

Famosos2 semanas ago

De influencer a cantor: Leo Marques investe na sua carreira musical

O baiano reúne mais de 1.3 milhões de seguidores no Instagram e agora aposta no forró Depois de conquistar mais...

Famosos2 semanas ago

Rico Henriques anuncia novo nome artístico acompanhado de novo projeto audiovisual para o primeiro semestre de 2024

O cantor, compositor e músico Rico Henriques anunciou nesta semana que mudará seu nome artístico de Rico Henriques para RICO...

Famosos2 semanas ago

Conheça Caio Cerqueira e Luan Alencar, influenciadores que tiram fãs da depressão

Casal que acumula mais de 3 milhões de seguidores no Instagram é símbolo de amor, aceitação e superação Caio Cerqueira...

Famosos2 semanas ago

A artista multifacetada e visionária, Karina Sinopoli

Karina Sinopoli está liderando uma revolução no mundo da música e da moda. Com a largada dada aos lançamentos da...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.