Connect with us

Música

Confira o line-up completo da 7º edição do Festival MUCHO!, em São Paulo

Published

on

Pousando em terra firme, a sétima edição do Festival MUCHO! marca o encontro da América Latina em território paulista, de forma completamente gratuita, nos dias 08, 09 e 10 de dezembro. Dessa vez, o evento acontece no Tendal da Lapa (08/12)  e na Casa de Cultura do Butantã (09 e 10/12) e é um convite para o público embarcar nesta festa da diversidade latino-americana e conhecer um pouco mais sobre nossos vizinhos através da música.

Inovando na maneira de anunciar o line-up, o Festival MUCHO! propôs através de suas redes sociais (https://www.instagram.com/festivalmucho/), uma viagem pelo continente onde uma kombi seguiu um roteiro passando pelos países de origem de cada artista anunciado, fomentando assim também o turismo cultural.

A viagem começou visitando à Colômbia para um banho no mar do Caribe, apreciar um delicioso café e ir até a costa do Oceano Pacífico para convidar a afro-colombiana, Nidia Góngora, ganhadora do Grammy Latino. Depois, partiram para Guiana, o único país da América do Sul que tem como língua oficial o inglês, para buscar o mestre, Mad Professor, conhecido por seu trabalho com dub, reggae e como produtor de trip-hop. E ele não vem só! O coletivo musical paulista Feminine Hi-Fi se apresentará ao lado dele.   Dali, partiram para mais distante, no berço do tango e tão loucos por futebol como brasileiros, para chamar a presença ilustre das argentinas Kumbia Queers que combinam cumbia tropipunk com vários ritmos urbanos proporcionando uma festa imparável. E atravessaram a famosa “Ponte da Amizade”, desbravando a paisagem da Floresta Subtropical, para convocar as paraguaias da Milk Shake, o duo, que abriu o show do Bad Bunny em Assunção, mescla ritmos urbanos experimentais com muito peso no trap.

Partindo dali, atravessaram o Rio Uruguai para o país que tem o carnaval mais longo do mundo, Uruguai, e chamar o grupo Cuatro Pesos de Propina que misturam os ritmos de SKA, rock, reggae/dub e punk em seus mais de 20 anos de carreira. E assim, seguiram para o Brasil, em uma longa jornada até a Bahia, para convidar a banda de rock alternativo Maglore que se apresenta junto com a cantora Luê do estado do Pará. 

Agora sim, com a kombi cheia, eles se aproximam de São Paulo para a sétima edição do Festival MUCHO! Mas não para por aí, quem também está vindo é o grupo paulista BAZUROS, que mistura suas influências de cumbia com punk e outros estilos para criar um som com idioma próprio, predominantemente instrumental. A artista, produtora,  costureira, voguerx, DJ Pantera Mao 007, chega da Colômbia para animar a festa imperdível Caliente Ball, que celebra a herança e as memórias de resistência da população LGBTQIA+ através da música e o corpo em performances de Vogue, Runway, Lip Sync e Perreo. E por fim, a rapper indígena Brisa Flow com seu repertório que mistura rap com outras vertentes eletrônicas e de raízes originárias.

Para a seleção do lineup, os curadores Felipe França Gonzalez, diretor da Difusa Fronteira, Núcleo de Integração Cultural Brasil América Latina e Hernan Halak da produtora Mundo Giras, ambos sócio-diretor do Festival MUCHO! Optaram por trazer para a cidade de São Paulo, artistas que têm uma trajetória destacável em seus países e que partem da música tradicional com a mistura contemporânea. Dessa forma, o público presente no festival vai ter um panorama geral do caldeirão múltiplo que é a América Latina em tempos atuais.

“Um território que amplifica a edificação cultural coletiva e promove o intercâmbio artístico não apenas fortalece os laços diplomáticos, mas também nutre a consciência de pertencimento. Nesse sentido, almejamos ser agentes catalisadores para o enriquecimento de uma vibrante cena latino-americana em São Paulo, proporcionando ao público local a oportunidade de explorar obras de artistas provenientes de diversas regiões do nosso continente, por meio de uma programação diversificada e acessível.” –  completa Felipe França Gonzalez.

Essa troca de culturas pode gerar pertencimento, identificação e interesse nos países que são vizinhos e que muitas vezes não existem. Gerando não só o turismo cultural para todos esses lugares, como a importância de se reconhecer, conectar e sentir-se latino-americano.

“A gente quer muito lutar por essa latinidade, trazê-la para um espaço cultural, profissional e de convívio social. América Latina, nos últimos 10 anos, é o mercado de música que mais cresce no mundo e principalmente o Brasil, que se consolida dia a dia como o maior mercado da região. Então porque não empurrar ainda mais esse barco? Os grupos brasileiros estão cada vez mais conquistando nosso continente e tendo parcerias com outros artistas, bora fomentar a cena, Brasil é diverso, latino e é uma potência musical histórica.” diz Hernan Halak.

O Festival MUCHO! é um canal para apresentar a música do continente que mais cresce a cada ano e de brinde, também conhecer mais sobre cada local com o MUCHO Diversidade, Feiras e a Rota Gastronômica MUCHO, com uma seleção de comidas e bebidas típicas.

Tudo isso e muito mais nos dias 08, 09 e 10 de dezembro, de graça, em São Paulo!

PROGRAMAÇÃO:

Nidia Góngora (Colômbia)
Mad Professor (Guiana) convida Feminine Hi-Fi (Brasil)
Kumbia Queers (Argentina)
Milk Shake (Paraguai)
Cuatro Pesos de Propina (Uruguai)
Maglore convida Luê (Brasil)
Caliente Ball (Brasil)
Brisa Flow (Brasil)
BAZUROS (Brasil)

DJ Pantera Mao 007 (Colômbia)

DJ Pensanum/Macumbia (Brasil)

DJ Patricktor4 (Brasil)

DJ Flavia Durante (Brasil)


SERVIÇO:

Festival MUCHO!

Dias 08, 09 e 10 de dezembro.

GRATUITO

08/12 (sexta-feira)
Local: Tendal da Lapa
Endereço: R. Guaicurus, 1100 – Água Branca

09 E 10/12 (Sábado e Domingo)
Local: Casa de Cultura do Butantã
Endereço: Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri

O Festival MUCHO! é uma realização:
Difusa Fronteira. Núcleo de Integração Cultural Brasil – América Latina
https://difusafronteira.com.br
MUNDO GIRAS
https://www.mundogiras.com

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo, Ibermúsicas Funarte,  Ministério de Cultura da Cidade de Buenos Aires, Associação Brasileira de Festivais Independentes ABRAFIN e a Associação Latino-americana de Managers Musicais MMF LATAM.

Redes Sociais Festival MUCHO!:

YouTube

Instagram

Facebook

Twitter

Continue Reading
Advertisement

Música

Fabricio & Henrique Surpreendem em Parceria com Tayrone em ‘Não Era Blefe’: A Emoção de uma Virada Inesperada

Published

on

Elevando a Cultura do TBT com uma Trilha Sonora Memorável

A dupla sertaneja Fabricio & Henrique surpreende mais uma vez ao unir forças com o renomado cantor Tayrone em sua mais recente colaboração, “Não Era Blefe”. Neste artigo, exploraremos os detalhes emocionantes dessa parceria inesperada e como a música reflete as complexidades de superar um amor. Acompanhe conosco essa jornada musical que tem conquistado corações em todo o país.

A Inesperada Colaboração com Tayrone: “Não Era Blefe” marca a inusitada colaboração entre Fabricio & Henrique e Tayrone, uma união que tem surpreendido fãs de ambos os artistas. A faixa não só destaca a versatilidade musical das partes envolvidas, mas também oferece uma perspectiva única sobre a superação de um relacionamento.

Letra Profunda e Emocional: Com uma letra cativante, a música retrata a história de alguém que duvidava da superação de um antigo amor. A revelação da protagonista, expressa por Fabricio & Henrique e Tayrone, é contada de maneira sensível e envolvente. A narrativa reflete a dor ao testemunhar, de maneira inesperada, a realidade da superação da outra pessoa.

A Cena que Surpreende: A música atinge seu ápice ao descrever a cena que acaba com a personagem principal. O choque ao perceber que o beijo observado não era encenado, mas sim uma expressão genuína de superação, adiciona uma camada emocional intensa à narrativa.

Emoções que Transcendem a Melodia: “Não Era Blefe” não é apenas uma canção; é uma experiência emocional que transcende a melodia. As emoções complexas e a interpretação única de Fabricio & Henrique e Tayrone dão vida à história, proporcionando uma conexão autêntica com os ouvintes.

Disponibilidade e Acesso: A faixa está disponível em todas as plataformas digitais, permitindo que os fãs de Fabricio & Henrique e Tayrone acessem essa experiência única a qualquer momento. Não perca a oportunidade de se envolver com “Não Era Blefe” e vivenciar as emoções transmitidas por essa colaboração surpreendente.

Link para Acesso Direto:

Blefe – música e letra de Fabrício & Henrique, Tayrone | Spotify

Continue Reading

Música

Dudu Nobre será a nova atração deste sábado (24), do Casarão do Firmino na Lapa

Published

on

Abertura com os Grupos Bigua e Tô no Trabalho Amor e nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann

O cantor e compositor Dudu Nobre será a nova atração deste sábado, dia 24 de fevereiro, do casarão do Firmino, que fica na rua da relação – 19, com aquele esquema que você já conhece. Você paga um valor colaborativo, na maior casa de samba do centro do Rio.
E uma dica: Cheguem cedo porque a casa lota, pois a procura pelo evento é muito grande e você não vai ficar de fora né?!.

Te esperamos! Abertura do evento com os grupos Bigua e Tô no Trabalho Amor e nos intervalos a DJ Nicolle Neumann animando a galera!

Dudu Nobre. Não há quem ouça esse nome que não se recorde de algum sucesso que lhe desperte lembranças e sentimentos. Ele é um dos músicos mais respeitados da música popular brasileira e possui 22 anos como cantor e 37 na música. Em sua trajetória, ele coleciona fãs no Brasil e no mundo, além de hits atemporais. É o nome da voz que faz parte dos lares brasileiros há mais de 20 anos, seja como intérprete ou compositor, o carioca é considerado um dos maiores sambistas do país.

O contato com a música começou ainda na infância, aos cinco anos de idade, quando demonstrou interesse pelo cavaquinho, instrumento que o acompanha até hoje e que, com orgulho, é autodidata. Logo começou a frequentar aulas de piano clássico e percussão. Dali em diante, o sambista, que cresceu rodeado de artistas como Beth Carvalho e Zeca Pagodinho, já dava indícios de que escreveria seu nome na história da música. Tendo como grandes referências os músicos Almir Guineto, Martinho da Vila e o grande baterista e compositor Wilson da Neves como seu padrinho de batismo, e afilhado de samba do mestre Zeca Pagodinho, ele caiu nas graças do público ao gravar clássicos como “Tempo de Dom-Dom”, “Goiabada Cascão” e “A Grande Família”. Além de intérprete, Dudu Nobre é também um consagrado compositor. Músicas como “Água da minha sede”, “Vou botar teu nome na macumba”, “Quem é ela” e “Pro Amor Render” são de sua autoria e conhecidas nacionalmente. Apaixonado pelo Carnaval, o carioca também é um compositor nato de samba-enredo. Ao longo de sua trajetória, ele já emplacou e conquistou mais de 30 sambas vencedores, incluindo nas renomadas escolas Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos do Viradouro, Unidos da Tijuca, Vila Isabel, Unidos de Vila Maria e Mocidade Unida da Glória (MUG).

Um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.
O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.

“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.

Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela -, atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.

Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

SERVIÇO
Dudu Nobre será a nova atração no Pagode do Casarão do Firmino na Lapa – Abertura do evento com os grupos Bigua e Tô no Trabalho Amor e nos intervalos a DJ Nicolle Neumann
DATA: 24 DE FEVEREIRO, SÁBADO
LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
HORÁRIO: A partir as 17h
ENTRADA COLABORATIVA

Continue Reading

Música

Trio Mocofaia se apresenta no Blue Note Rio na próxima quarta-feira

Published

on

Formado por Luizinho do Jêje, Marcelo Galter e Sylvio Fraga os músicos sobem ao palco no projeto Noites Rocinante

O projeto Noites Rocinante, da gravadora e fábrica de discos Rocinante, será palco da estreia do grupo Mocofaia, formado por Luizinho do Jêje, Marcelo Galter e Sylvio Fraga. O show será no dia 28 de fevereiro, no Blue Note Rio, em Copacabana, a partir das 22h, e promete envolver o público em uma noite de muita música autoral. Os ingressos custam a partir de R$60 e já estão disponíveis pelo Eventim.

“’Mocofaia’ é como se fosse uma mochila cheia de coisa, sapato, computador, escova de dente, chave de fenda, toda esturricada…”, diz Sylvio, e reflete, com dose de humor, a mistura de estilos e personalidades do trio formado por Luizinho do Jêje, um dos percussionistas mais aclamados do país e líder do grupo Aguidavi do Jêje, Marcelo Galter, pianista, compositor, arranjador e produtor musical baiano e o carioca Sylvio Fraga, compositor, poeta e Diretor Artístico da Rocinante. 

Diferente de outros projetos, o Mocofaia preza pela abordagem coletiva em todos os aspectos, dos arranjos às letras. O cerne do trabalho é autoral, alicerçado no aprofundamento de camadas de groove. A diversidade de timbres explorada na percussão, teclados, baixos synth e violão, produz uma experiência sonora rica e envolvente.

“Nossas composições são feitas por todos nós, tem uma coisa muito raiz e muito original”, explica Luizinho. 

O show no Noites Rocinante marca também um novo momento para o trio, que tem projetos de gravar um disco e seguir em turnê. “Queremos fazer shows, botar o LP na rua e rodar com a música”, completa Marcelo Galter. 

NOITES ROCINANTE

Noites Rocinante é uma iniciativa da gravadora e fábrica de discos Rocinante, destacada por sua relevância no panorama musical brasileiro. Originada em 2018, a Rocinante lançou uma variedade de álbuns nos formatos vinil e digital, com ênfase na diversidade da música contemporânea e instrumental brasileira. A produção local do evento é gerenciada pela Diversão e Arte.

Rocinante não se limita apenas à produção de discos; ela também assume a missão de difundir a música brasileira em várias localidades e entre diferentes públicos do Brasil. Esse projeto origina-se do desejo dos fundadores de ir além dos confins dos estúdios, proporcionando ao público a experiência singular de vivenciar a música ao vivo. O nome da gravadora é uma homenagem ao clássico literário “Dom Quixote”, de Cervantes, em que Rocinante é o nome do cavalo do protagonista, simbolizando a busca por aventura e o espírito de liberdade.

SERVIÇO

NOITES ROCINANTE (Mocofaia: Sylvio Fraga + Marcelo Galter + Luizinho do Jêje)

Data: 28/02/2024

Local: Blue Note Rio

Endereço: Avenida Atlântica, 1910 – Copacabana | Rio de Janeiro – RJ

Horário: 22h

Classificação etária: 18 anos | Menores apenas acompanhados dos pais ou tutores legais.

Ingressos e informações: https://www.eventim.com.br/event/noites-rocinante-mocofaia-sylvio-fraga-marcelo-galter-luizinho-do-jeje-blue-note-rio-18192788/

 

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos2 dias ago

Regina Nunes primeira dama da cidade de São Paulo Brilha como Madrinha das Causas Sociais no Desfile da Gaviões da Fiel

No coração da celebração carnavalesca de São Paulo, a Gaviões da Fiel surpreendeu o público com um desfile repleto de...

Famosos2 dias ago

Sétima edição do Festival Ilumina Zona Oeste celebra aniversário do Rio com programação diversificada e shows de Tati Quebra Barraco, Bob Rum e outros artistas da região

Evento gratuito acontece entre os dias 01 e 03 de março na Areninha Gilberto Gil, em Realengo, e no Museu...

Famosos3 dias ago

Influenciador Viral: Descubra o segredo do crescimento explosivo de Byel nas redes sociais

Gabriel de Sousa das Dores, mais conhecido como Byel, está conquistando cada vez mais espaço e reconhecimento no cenário digital...

Famosos3 dias ago

Yasmim Monteiro: Celebrando o Sucesso de uma das Maiores Influenciadoras do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: O Local da Celebração da Vida de Yasmim Monteiro No próximo dia 24 de fevereiro, a Cidade...

Famosos6 dias ago

Miss Jataí busca título de miss Goiás 2024

Miss Jataí, Mirthes Almeida, natural da encantadora cidade de Jataí, em Goiás, está imersa na jornada acadêmica, dedicando-se ao curso...

Famosos6 dias ago

Messi e Fernanda: Um Encontro Inesperado nos Bastidores do Futebol

A notícia que está agitando o mundo esportivo é a reaproximação entre o astro do futebol, Lionel Messi, e a...

Famosos6 dias ago

Mirela Birnfeld, musa da bateria Pegada da Coruja celebra campeonato da Milênio

A advogada matogrossense, Mirela Birnfeld Leite, brilhou na passarela do samba, na madrugada de domingo com a fantasia “Caminhos da...

Famosos7 dias ago

Quem é o jovem Thiago Silva: A história de superação que é destaque internacional

De Santa Catarina para o mundo, a história de Thiago Silva dos Santos é um testemunho poderoso de resiliência e...

Famosos1 semana ago

Celebridades mirins aproveitam a terça-feira de Carnaval no camarotinho Rio Praia

Espaço foi reservado para atividades lúdicas e integrativas pensadas para os sambistas mirins que viveram uma experiência singular no dia...

Famosos1 semana ago

Influencer e empresária Carolina Montemor vai para Miami para o TikTok LiveFest Global

Carolina Montemor esteve presente no TikTok Live Fest Global, que aconteceu em Miami no dia 02, a cerimônia foi apresentada...

Famosos1 semana ago

Nando Cunha e Isabel Fillardis marcam presença em camarote de Roginho

No primeiro dia de folia do Carnaval, os atores Nando Cunha e Isabel Fillardis não perderam a oportunidade de curtir...

Famosos1 semana ago

Erika Schneider comemora aniversário em camarote na Sapucaí

A musa do Carnaval do King, Erika Schneider, foi recebida com muito carinho no camarote do Roginho do Ouro, neste...

Famosos1 semana ago

A convite da Pandora, mexicana Dania Mendez desembarca no Brasil e marca presença no Baile do Copa no RJ

O Carnaval começou e as celebridades estão curtindo em locais diferentes do Brasil. E, para aproveitar esse momento, a Influenciadora...

Famosos2 semanas ago

Madrinha dos projetos sociais da Mangueira, a musa Karinah está pronta para brilhar na avenida

Em homenagem a uma canção de Alcione, a sambista caprichou na fantasia com uma peça coberta de cristais vindos da República...

Famosos2 semanas ago

Primeiro Casal De Mestre-Sala E Porta-Bandeira Faz Treino De Alta Performance Para Apresentação Na Passarela Do Samba No Próximo Domingo, Dia 11

Arthur Santos e Waleska Gomes, casal que estreia na Estrela do Terceiro Milênio no próximo domingo, dia 11, se preparam...

Famosos2 semanas ago

Ator Rafael Camilo comemora seus 28 anos em grande estilo

Brilho e Alegria: Rafael Camilo Faz História em Sua Festa de Aniversário No último final de semanal de semana aconteceu...

Famosos2 semanas ago

Destaque intersexual, Laudineh de Oliveirah será destaque central da Barroca Zona Sul

Pelo quinto ano, Laudineh de Oliveirah fará parte do grupo de destaques da Barroca Zona Sul, a empresária é a...

Famosos2 semanas ago

Aposta Ganha patrocinadora oficial Carnaval Salvador e Camarote Brahma confira os Bastidores

Patrocinador master oficial do Carnaval de Salvador, considerado por muitos a festa mais badalada e desejada do país, o Aposta...

Famosos2 semanas ago

Musa Patricia Chelida promete brilhar no desfile da Unidos da Tijuca no domingo (11)

Com “melodia nos pés”, “carioca da gema”, pedagoga envolvida desde pequena com o samba, a Musa Patrícia Chélida, que já...

Famosos2 semanas ago

Na reta final para o desfile, musas intensificam os treinos em academia e a alimentação

Letícia Guimarães, Luciana Santos, Egili Oliveira e Karen Lopes contam alguns dos seus segredos que incluem dieta balanceada, hidratação e...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.