Connect with us

Música

Confira “Nossa Cor”, parceria de Samantha Schmütz com o produtor americano Adrian Younge, do selo Jazz is Dead

Published

on

A atriz mostra suas habilidades como cantora e compositora na faixa que integra a coletânea “Linear Labs: São Paulo”, gravada em Los Angeles. O álbum conta com a participação de artistas do mundo todo, incluindo Snoop Dog e o cantor de soul afro-futurista Bilal. 

São Paulo, dezembro de 2024 – Que Samantha Schmütz é uma atriz bem consolidada no Brasil, com 25 anos de carreira, todo mundo sabe. A artista também é uma exímia cantora, o que já é de conhecimento de parte do público. Somando a uma trajetória consagrada, em nova fase, mais dedicada à música, Samantha ruma à carreira internacional com o lançamento do single Nossa Cor. Parceria com o aclamado produtor norte-americano Adrian Younge, a faixa integra a coletânea Linear Labs: São Paulo, assinada pelo produtor e disponibilizada nas plataformas digitais em 15 de novembro. O trabalho conta com nove canções e a colaboração de artistas de todo o mundo, entre eles Snoop Dogg, na faixa “Rule of The World”. “Embora muitos conheçam Schmütz por seus papéis cômicos, poucos estão cientes de sua destreza como cantora.”, comenta o produtor musical.

Na balada romântica “Nossa Cor”, Samantha surpreende com a entrega de uma canção arrojada e, talvez, inesperada pela crítica e por quem já acompanha o seu trabalho, expandindo seu universo de possibilidades artísticas. A gravação aconteceu em Los Angeles, de forma totalmente analógica, com uma orquestra de 30 músicos, regidos pelo produtor. “Tudo fluiu naturalmente. Foi um encontro muito orgânico, que fluiu dessa ponte Brasil x Estados Unidos, e que uniu nossos gostos e nossas referências”, comenta Samantha, sobre sua parceria com Adrian. “A gente gravou o álbum no estúdio dele, que é todo analógico, não tem um computador, um autotune. O reverb parecia uma máquina antiga! Enquanto eles iam gravando a orquestra, eu fui escrevendo a letra. Foi incrível ver a música nascer assim. Parecia uma cápsula do tempo, e que a gente foi pra um lugar para criar, foi uma experiência única!”, revela a artista.

“Nossa Cor” é um clássico samba de amor e a música, assim como o disco gravado pela dupla, tem como forte referencial a música brasileira produzida nos anos 60 e 70, sob a sonoridade da MPB e da Tropicália.

“Me deixa te contar 

É que eu só penso em você 

Não quero mais saber de ninguém

Porque eu nasci pra te amar 

As cores do outono contam o nosso amor 

As folhas no chão têm a nossa cor”

 

[“Nossa Cor”, Samantha Schmütz e Adrian Younge] 

Vivendo em Los Angeles desde 2022, Samantha foi convidada pelo maestro, arranjador e multi-instrumentista Arthur Verocai, para cantar em sua turnê nos EUA, em 2023. Foram cinco apresentações, sendo uma delas no icônico Lincoln Center, em Nova Iorque. Verocai, que é consagrado por rappers europeus e norte americano, já teve seus arranjos sampleados mundo afora, e estima-se que haja aproximadamente mais de 50 registros fonográficos com suas músicas. 

A notoriedade da turnê de Samantha com o maestro brasileiro rendeu à artista o convite de Adrian Younge para a gravação de um disco, intitulado “Samantha e Adrian”. Esse suntuoso encontro resultou num álbum de canções inéditas, algumas em português e outras em inglês, com melodias e letras de Samantha e arranjos e produções de Adrian, com lançamento previsto para o início de 2025. 

Ter um disco feito com Adrian Younge coloca Samantha num lugar de destaque internacional. Especialmente porque o produtor, que é um pesquisador e entusiasta da música brasileira reconhecido por seu som analógico, já foi sampleado por artistas como Jay-Z, Kendrick Lamar, Common, DJ Premier entre outros. Ele também produziu para ícones como Roy Ayers, Cee Lo, Rakim, Tony Allen, Ebo Taylor, Marcos Valle, Céu, Dom Salvador, Azymuth, Carlos Dafé e Wu Tang Clan. “Samantha já fez tantas coisas em sua carreira, mas sinto que este momento soa um pouco diferente. Ela está usando sua voz para conduzir a música brasileira em uma nova direção. Ela me inspirou a produzir um som que eu nunca pensei que pudesse criar. Ela é especial e nossa colaboração certamente fará barulho.”, celebra Younge.

A parceria tem dado tão certo, que além de um disco em conjunto, a dupla vai se apresentar como artistas residentes no Living Room, em Los Angeles, uma casa luxuosa que se descreve como “um clube privado de membros, que atende a uma comunidade apaixonada por música, arte, cinema, moda e design.” Samantha se apresentará com Adrian todas as segundas quintas-feiras do mês, até fevereiro, com exclusividade para membros e convidados, numa noite que conta com a discotecagem feita por figuras seletas, como Erykah Badu.

Sem abrir mão da atuação, Samantha segue arrancando risadas em “Vai Que Cola”, que recém estreou nova temporada e está em seu 12º ano consecutivo de sucesso no Multishow e no Globoplay. 

Sobre Samantha Schmütz na música

Samantha iniciou seus estudos de canto aos 17 anos. Pouco tempo depois, se apresentava em bares em sua cidade natal, Niterói, no Rio de Janeiro. Com estreia em 2018, após ter uma carreira já consolidada como atriz na TV e no cinema, é lançado o programa “Samantha Canta”, que foi ao ar por 4 temporadas no Canal Bis. A artista trazia ao público todo seu talento musical, em versões próprias de músicas e artistas de diversos universos do pop nacional e internacional. Com o sucesso do “Samantha Canta”, a atriz e cantora levou aos palcos um musical inspirado em sua biografia. 

Além do programa e da biografia no teatro, Samantha realizou diversos trabalhos na área musical, com múltiplas referências e vertentes. Com uma enorme potência vocal e estilo singular, Samantha já fez oito musicais, entre eles “Elis, a Estrela do Brasil” e “Obrigado, Cartola!”. Também participou de quadros musicais importantes na televisão, como: Show dos Famosos, no Faustão, e PopStar. 

Foi backing vocal de Serjão Loroza, integrou a banda Mulheres Cantam Beatles e se apresentou com a banda Brasov. Em 2020, gravou “E o Mundo Não Se Acabou”, de Assis Valente, com o grupo Sururu na Roda. No mesmo ano, Samantha gravou com a banda Nação Zumbi uma versão de “Homem com H”, de Antonio Barros, canção conhecida na voz de Ney Matogrosso. Em 2022, Samantha lançou três músicas, “Edifício Brasil” e “Bossa Loka”, produzidas por Tropkillaz, e “Segredo”, com produção de Bid.

Apaixonada por reggae, Samantha também está trabalhando na concepção de um projeto com a banda Funk Como Le Gusta, o Baile Dolce Bagana. Nele, fará releituras de clássicos nacionais e internacionais do ritmo. Homenageando nomes icônicos do reggae, a cantora vai reunir um repertório que promete muito suingue, com canções de Bob Marley, Erykah Badu, Steel Pulse, Gilberto Gil, além de composições de artistas mais recentes, como Protojoe, YG Marley e Hollie Cookie, entre outros. 

Você pode conferir o single Nossa Cornas principais plataformas digitais.

Acompanhe Samantha Schmütz

MEDIA KIT | INSTAGRAM | TIKTOK |  YOUTUBE

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue Reading
Advertisement

Música

Thaeme & Thiago lançam “O Que Me Quebra” com Clayton & Romário

Published

on

Dando continuidade ao projeto de colaborações, Thaeme & Thiago lançam “O Que Me Quebra”, parceria com Clayton & Romário. A música estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 9 de outubro, às 21h. O clipe será lançado no YouTube no dia 10, às 11h, e a faixa entrará em todas as rádios do Brasil na mesma data.

Composta por Alex Alves, Lucas Ing e Matheus Costa, a canção aborda ciúmes e frustração em relacionamentos de forma direta. “‘O Que Me Quebra’ é uma música que fala sobre sentimentos que todo mundo já teve em algum momento. Gravamos com Clayton & Romário e foi incrível ver como cada um trouxe algo especial para a faixa”, diz Thaeme. “A parceria fluiu naturalmente e conseguimos mostrar a emoção da letra de uma forma que a gente gosta”, completa Thiago.

O lançamento integra o projeto “Próxima Parada”, gravado em Goiânia, que reúne colaborações inéditas e diferentes estilos dentro do sertanejo. O projeto já revelou outras faixas, incluindo:

• “Amor Turista” feat Ícaro & Gilmar
• “Aprendi a Fazer Falta” feat Israel & Rodolffo
• “Prateleira” feat Marília Tavares
• “Cancela a Briga” feat Fred & Fabrício

Thaeme & Thiago também estão preparando um projeto especial para comemorar 15 anos de carreira, previsto para 2026. “Estamos nos dedicando muito para esse próximo passo, e o que lançamos agora faz parte dessa preparação. Temos muitas novidades por vir”, afirmam.

Confira a letra de  “O Que Me Quebra”:
E justo hoje que eu me banhei de perfume
Me arrumei toda pra pegar um grau
Com tanto bar e festa
Quem diria eu fui pra onde tava
A minha saudade atual

Até aguento ficar no mesmo ambiente,
Até seguro a vontade que eu ´tô da gente,
Até entendo esse povo caindo matando
Em cima do meu ex pra sempre

Mas sabe o que me quebra?
O que esquenta minha cerveja?
Esse sorriso com covinha na bochecha
Pra outro besta, outro besta

A sensação de que a qualquer hora ´cê beija
Qualquer momento ´cê deita em alguma cama alheia
Me faz querer virar fumaça nessa mesa e sair sem saideira, pra evitar dor de cabeça

Continue Reading

Música

Destaque no reality musical “Estrela da Casa”, a cantora Leidy Murilho apresenta seu novo single e clipe de “Me Ajude A Melhorar”, uma releitura do cantor Eli Soares

Published

on

Ouça aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MeAjudeaMelhorar.Leidy

A cantora capixaba Leidy Murilho apresenta hoje sua releitura do single “Me Ajude a Melhorar”, sucesso do cantor Eli Soares. Nesta nova versão, Leidy imprime sua identidade artística em uma interpretação sensível e íntima, trazendo elementos acústicos que reforçam a mensagem de entrega, fé e vulnerabilidade presente na canção. A música também vem acompanhada de videoclipe, que foi dirigido por Wellington Barbosa dos Santos. Assista aqui: https://youtu.be/T1-0dc5LZOM .

Leidy Murilho vem realizando uma trajetória ascendente no cenário da música gospel. Após sua bem-sucedida participação na primeira edição do reality musical “Estrela da Casa”, da TV Globo, onde conquistou o quarto lugar na competição, Leidy agora dá um novo passo em sua carreira.

“Sempre tive o Eli Soares como uma referência musical, um grande nome que a cada vez mais influencia na música cristã, com tanta qualidade e musicalidade.

E poder gravar uma versão de “me ajude a melhorar” é uma realização pessoal, porque essa música me alcançou em muitos momentos da minha vida!

Ela reforça uma dependência nossa em Deus e ao seu amor, e reconhecimento que somos falhos!

Que essa versão em minha voz possa alcançar pessoas, que possam se achegar mais a Cristo entendendo que nele podemos chover uma transformação divina”, diz Leidy Murilho.

Leidy Murilho iniciou sua trajetória musical ainda criança, no Espírito Santo, cantando na igreja onde seus pais eram pastores. Aos 15 anos, já participava de festivais como cantora profissional e, em 2012, ganhou destaque nacional ao chegar à semifinal do programa “Ídolos” (Record TV). Após uma pausa para se dedicar à família, venceu o Eagle Music Festival em 2018, marcando seu retorno à música.

Com uma voz marcante e um estilo que mistura pop, soul e black music, Leidy vem conquistando espaço no cenário gospel nacional. Já se apresentou em programas como “É de Casa” (TV Globo), tem parcerias com nomes como Talita Barreto, DJ Kennto e Rodriguinho, e acumula mais de 70 mil inscritos no YouTube e 46 mil ouvintes mensais no Spotify.

Em 27 de junho desse ano, Leidy apresentou o single “Cheguei Até Aqui” (Ana Lélia / Jonatas Pingo), canção que marca a estreia da artista no cast da Universal Music Christian Group. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ChegueiAteAqui . A música também vem acompanhada de videoclipe, que foi dirigido por Wellington Barbosa dos Santos. Assista aqui:

Continue Reading

Música

MC Vitória e MC Livinho lançam “Velhinho do Trenó”, single que expõe a desigualdade no Natal

Published

on

Música estreia com videoclipe no canal da GR6 Explode

A cena do funk consciente ganha um novo capítulo com “Velhinho do Trenó”, parceria entre MC Vitória e MC Livinho que transforma o imaginário natalino em reflexão sobre a realidade das periferias. A faixa chegou às plataformas à meia-noite desta sexta-feira (5), enquanto o videoclipe estreia no sábado (6), ao meio-dia, no canal da GR6 Explode.

Na música, MC Vitória questiona a ausência do Papai Noel, retratado como o “velhinho do trenó”, usando a figura natalina como metáfora para a falta de atenção e cuidado com quem vive nas comunidades. O refrão “Qual é, qual foi, cadê? Eu esperei até tarde “, sintetiza o sentimento de quem aguarda, ano após ano, por algo que nunca chega. “Quis mostrar algo que muita gente da quebrada sente todo fim de ano. Enquanto uns comemoram, outros seguem esperando por algo que nunca chega”, diz a artista.

A partir da reflexão inicial trazida por Vitória, MC Livinho aprofunda a mensagem ao conectar o tema do single com a realidade estrutural das periferias. Em seu verso, ele aborda como a falta de oportunidade, a fome e a desigualdade moldam os caminhos de muitos: “Buscando atalho eu vejo uns caminhar por crime / A fome tombando vários pique feito dominó / Rimando eu sigo tentando direcionar meu time / Botando em pauta que ninguém é digno de dó”.

Para o artista, a proposta vai além da música: “Esse som é pra lembrar que a vida de muita gente é dura mesmo. A gente canta porque vive, vê e sente isso de perto. Transformar isso em música é dar voz a quem passa por essas situações”.

A sintonia entre Vitória e Livinho reforça o teor social da faixa e une diferentes gerações do funk. Com crítica, vivência e musicalidade, “Velhinho do Trenó” ressignifica o símbolo natalino e chega como reflexão necessária sobre quem realmente fica esquecido no fim do ano.

Escute agora

Acompanhe Mc Vitória nas redes

Instagram

Spotify

TikTok

GR6 Explode

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos3 dias ago

DJ Zullu e Flamengo: uma história que ganha novo capítulo no tetra

DJ Zullu e Danilo, autor do gol do título do tetra da Libertadores do Flamengo Mesmo dois dias depois, a...

Famosos1 semana ago

Consult & Commerce se consolida como referência em transformação digital sob comando de Édy Líma

O crescimento acelerado do mercado digital no Brasil tem impulsionado empresas a buscarem soluções mais robustas e estratégicas para competir...

Famosos1 semana ago

Jon Secada é entrevista por Dani Stolai para o “All Inclusive” da Record News

O programa “All Inclusive”, apresentado por Dani Stolai nas noites de sábado pela Record News, acaba de conquistar mais um...

Famosos1 semana ago

Sarah Estanislau: a influenciadora catarinense que conquistou o Brasil com autenticidade, estilo e empoderamento feminino

Aos 21 anos, a catarinense Sarah Estanislau, natural de Florianópolis (SC), se destaca como um dos nomes mais fortes e...

Famosos1 semana ago

No jantar “Um Brinde à Democracia”, Regina Nunes e Ricardo Nunes são reconhecidos pelo Grupo Voto

Em São Paulo, o Grupo Voto homenageou personalidades que se destacaram no exercício profissional e político ao longo do ano....

Famosos2 semanas ago

Universal Woman: Emily Alves representará a capital paranaense no estadual Universal Woman Paraná

A jovem empresária, modelo e digital influencer Emily Alves, de 26 anos, foi eleita Miss Curitiba 2026 e agora se...

Famosos2 semanas ago

Jeff Andrade, Mister Pacific Universo, retorna às telas em curta-metragem ao lado do ator Mateus Cardoso

Modelo, vencedor de concurso internacional no Peru, faz primeira aparição após período afastado das câmeras O modelo e ator Jeff...

Famosos3 semanas ago

INFLUORG: Tayenne Narizinho entrevista Gusttavo Lima memórias, sucessos e uma dinâmica cheia de emoção

Entre sorrisos, lembranças e muita música boa, Tayenne Narizinho se encontrou com ninguém menos que o Embaixador, Gusttavo Lima, para...

Famosos3 semanas ago

João Brasio marca presença no Leilão Galácticos após repercussão sobre doação ao Teleton

O empresário João Brasio, referência nacional em tecnologia e segurança digital, foi um dos destaques no Leilão Galácticos, promovido por...

Famosos3 semanas ago

DJ Ana Flávia marca presença no Galpão dos Artistas e confirma apresentação no Baile do Gui, em Aparecida de Goiânia

A DJ Ana Flávia, conhecida como a “Musa do Som Automotivo”, segue acelerando sua trajetória na cena do Eletrofunk. No...

Famosos3 semanas ago

Dra. Marianna Magri marca presença no leilão beneficente de Ronaldo Fenômeno em São Paulo

A Dra. Marianna Magri, médica das celebridades, referência em medicina de precisão, marcou presença no leilão beneficente promovido por Ronaldo...

Famosos3 semanas ago

Regina Nunes participa do Leilão Beneficente de Ronaldo Fenômeno

Regina Nunes marcou presença ontem no Leilão Beneficente organizado por Ronaldo Fenômeno, em São Paulo, em uma noite dedicada à...

Famosos3 semanas ago

Casal bissexual é exposto em cidade pequena e transforma o escândalo em sucesso nacional

Nem todo começo é fácil e às vezes, o que parece um fim é só o início de uma nova...

Famosos4 semanas ago

Dra. Shape vive experiência inesquecível na Grécia e compartilha reflexão sobre sucesso e propósito

A médica das celebridades, Gleidiana Scalzer, conhecida como Dra. Shape, passa por Santorini, Mykonos, Atenas e Creta e inspira seguidores...

Famosos4 semanas ago

RP Elir Andrade emagrece mais de 6 kg em uma semana com protocolo exclusivo do Instituto Elaine Borges

O renomado RP e empresário Elir Andrade surpreendeu ao revelar um resultado impressionante: mais de 6 quilos eliminados em apenas...

Famosos4 semanas ago

Léo Bross conhece o elenco de Wicked na maior première do ano em São Paulo

O jornalista e criador de conteúdo Léo Bross marcou presença em uma das maiores premières que o Brasil recebeu nos...

Famosos4 semanas ago

De farda e jaleco para as câmeras: o casal que trocou as profissões por prazer e lucros

Eles já viveram de rotina, hierarquia e plantões. Ele, ex-policial militar. Ela, enfermeira. Hoje, o casal vive de algo completamente...

Famosos1 mês ago

O que aconteceu com Byel? Influenciador gera repercussão nas redes sociais

O influenciador digital Byel voltou a chamar atenção do público nesta semana após uma série de movimentações nas redes sociais...

Famosos1 mês ago

Manu Silva é a campeã da 10ª temporada da Casa das Pimentinhas

Sem mais mistérios, foi anunciada a vencedora da 10ª edição do Reality mais apimentado do Brasil, Manu Silva é a...

Famosos1 mês ago

Pollyanna Lataliza: A coach que transforma dor em força e viraliza com conteúdos sobre relacionamentos e saúde emocional

Combinando pedagogia, wellness e inteligência emocional, Pollyanna Lataliza se destaca como uma das vozes mais autênticas do coaching brasileiro, abordando...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.