Connect with us

Música

Conexões inesperadas: Carnaval brasileiro reúne sonoridades únicas por meio de ação de Converse com artistas internacionais

Published

on

A Converse trouxe, pela primeira vez, seu projeto global All Star Series — que reúne artistas emergentes do mundo inteiro — à América Latina, para sentir o ritmo do Carnaval brasileiro. Tendo como cenário um dos momentos culturais mais diversos do planeta, os jovens criativos compuseram e produziram quatro faixas musicais originais celebrando a mistura das sonoridades tradicionais do Brasil com outras batidas e harmonias que influenciam a cultura hoje. O cerne deste projeto é afirmar que a convergência de conexões criativas inesperadas abre caminho para o que vem em seguida.

Foram seis dias de participação imersiva no carnaval brasileiro e na cultura local, os All Stars fizeram diversas ativações para serem impactados e influenciados pela energia do momento na cidade de São Paulo. Visitaram os blocos carnavalescos Ilú Obá de Min, Explode Coração e Cumbia Calavera; fizeram tours guiados pelos grafites e pontos artísticos da cidade no Beco do Batman e no centro; visitaram restaurantes de comida típica brasileira e tiveram workshops e festas com artistas locais para conhecerem melhor sobre a cultura do Carnaval. Essas atividades serviram de inspiração criativa para as entregas que realizaram em sua estadia no Brasil.

Como a linguagem mais universal do mundo — esteja você criando a partir dela ou se mexendo com ela — a música oferece possibilidades infinitas de autoexpressão. A Converse selecionou dezoito artistas multidisciplinares — músicos, DJs, criativos visuais, e criadores de narrativas — da Comunidade All Star, coletividade global de artistas independentes, em sua maioria de grupos sub-representados, fomentada pela marca –, e os convidou para uma imersão na atmosfera do Carnaval para encontrar inspiração nesta experiência. Eles participaram de um programa de criação musical de três dias para desenvolver faixas que mesclam vários gêneros de música, instrumentos e sonoridades, resultando em expressões únicas com influências multiculturais. Os artistas All Star foram organizados em grupos, combinando diferentes talentos, habilidades e bagagens culturais, para tornar a colaboração criativa mais rica e permitir uma abordagem única à música, que vai além dos rótulos tradicionais de gênero.

Para guiá-los através do processo de criação, os All Stars tiveram a oportunidade de trabalhar com diversos mentores durante a semana, incluindo um dos maiores rappers brasileiros, Marcelo D2, conhecido pela maestria em misturar ritmos musicais, independente do gênero musical. Eles também puderam trabalhar com o produtor musical vencedor do Grammy Latino Nave Beatz, que trouxe perspectiva para as equipes no momento em que entraram no estúdio para começarem a criar as músicas. Os mentores tiveram chance, além de orientar os grupos de novos artistas, de assinar uma faixa, dentro da iniciativa Our Beat da Converse. A música “No Miolo (Me Encontra Lá)” foi gravada por D2 e Nave Beatz com participação dos All Stars brasileiros Diego Kairo, Mamma Gold e Virgo Virgo e está prevista para ser lançada no mercado no início deste mês.

No projeto All Star Series, os artistas se dividiram em grupos para criar uma música coletivamente, sobrepondo as várias leituras da imersão no Carnaval paulistano e das trocas inspiradoras com D2 e Nave com a produção executiva da equipe do rapper Parteum, que liderou as produções e facilitou processos junto com DJ Roger, Deryck Cabrera e Nyack.

Os grupos de jovens artistas eram compostos por nomes dos EUA, da Coreia, Polônia, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Tailândia, México, Inglaterra e França, além do Brasil. O primeiro grupo contou com a cantora californiana Samara, o DJ e produtor brasileiro Dazlboy, o músico coreano Han, a cantora e compositora polonesa Zalia e o fotógrafo nova-iorquino DaveedGarfield, músico da Tailândia, a rapper, poeta e artista transgênero brasileira Omo Afefe, o cantor e compositor nigeriano baseado na Austrália Pricie, o DJ e produtor musical sul-africano Ginelio e o fotógrafo polonês Pawel Misko formam o segundo grupo. O terceiro reúne principalmente músicos e produtores, como Dayeh, DJ e produtora de rap e funk, Henrique Breck, modelo e músico e a cantora e guitarrista mexicana Dali Mata, junto da fotógrafa londrina Shenell. A atriz, musicista e skatista Janvi e a fotógrafa Luciana, as duas do Brasil, formaram o quarto grupo com o DJ e produtor de sul-africano de hip-hop Steero e o também DJ e produtor parisiense Anthony.

Do samba ao amapiano, do hip-hop ao funk, as influências culturais e musicais de cada grupo de All Stars se mesclaram de forma singular, criando quatro faixas únicas, que contam uma história:

· ‘Saudade’, obra do primeiro grupo, é uma faixa dançante, misturando funk, samba, reggae e pop para traduzir o sentimento de perder alguém especial que nunca mais será visto. Com letras em inglês, português e coreano, a faixa mira motivar recomeços.

· ‘One More Night in Brazil’ é uma ode à experiência do segundo grupo de All Stars durante o Carnaval, com a mensagem de lutar pela liberdade de expressão através do ato de festejar. A faixa ressalta o poder da alegria em movimento unindo ritmos brasileiros tradicionais e funk.

· ‘Brasil com S’ é um mix de rap e funk brasileiros, inspirado pela vida noturna de São Paulo na visão do terceiro grupo. Com uma batida poderosa composta por sons de guitarra e bateria, a faixa dá vida à música underground, muito admirada na cidade, junto de elementos de ritmos mexicanos, como o bolero.

· ‘Melanina’ usa letras em inglês, português e francês para explorar as perspectivas multiculturais em torno da melanina — destacando o poder, a ancestralidade, a essência e beleza da cor. A faixa, criada coletivamente pelo quarto grupo, tem influência na house music, amapiano, drum ‘n bass brasileiro e também o hip-hop.

O All Star Series São Paulo é a quarta edição do projeto global, com três edições anteriores feitas em colaboração com o parceiro de longa data da Converse, Tyler, the Creator, em Los Angeles, Paris e Sydney. As músicas colaborativas do All Star Series São Paulo estão disponíveis a partir de 21 de abril, nos principais agregadores de áudio.

SOBRE A CONVERSE

A Converse Inc., com sede em Boston, Massachusetts, é uma subsidiária integral da NIKE, Inc. Nasceu em 1908, como uma empresa de sapatos de borracha especializada em galochas. Pouco tempo depois, essa mesma borracha foi utilizada na confecção de modelos de tênis. Foi em 1920 que a marca produziu o primeiro tênis de basquete feito de lona, batizado de “All Star”, para as enterradas de bola nas quadras. Hoje a Converse é vendida globalmente em mais de 160 países, e conquistou uma rica herança de calçados legendários, como as linhas Chuck Taylor All Star, Jack Purcell, Cons ERX e o One Star que estiveram presentes em diversos momentos da história, fazendo música, arte urbana e andando de skate pelas ruas de todo o mundo, além ser considerados ícones de moda e companheiros das jornadas de trabalho. Cada linha desenvolvida pela Converse tem sua identidade, estilo e customização, tornando-se uma marca que não cria limites para os seus admiradores.

SOBRE A COMUNIDADE CONVERSE ALL STARS

O programa Converse All Stars é um ecossistema de comunidade voltado para a criação de oportunidades de orientação, mentoria, comissão, financiamento e co-criação para fortalecer jovens criativos no mundo inteiro, em especial aqueles vindos de grupos sub-representados e comunidades minimizadas.

Ao longo do tempo, o tênis Chuck Taylor All Star apareceu em momentos de revolução e progresso, mudança e criatividade. Por ser uma verdadeira tela em branco para a expressão criativa, batiza a comunidade de artistas de Converse, que tem como objetivo quebrar barreiras para as novas gerações que irão mudar a cultura ocuparem cada vez mais espaços, no Brasil e no mundo. Em 2018, a marca percebeu a oportunidade de atuar de forma mais propositiva com grupos ligados à criação, ao basquete e ao skate, universos que integram o DNA da Converse, e o programa começou, chegando ao Brasil em 2019. Também como parte do programa All Stars, a marca patrocina vários projetos em cidades-chave, especificamente focados em apoiar a ação dos criativos emergentes que fazem parte da comunidade.

Continue Reading
Advertisement

Música

Desfile de Walerio Araújo na SPFW é marcado por show de Augusto & Atílio

Published

on

Exibição de coleção homenageou a mãe do estilista e marcou com a sonoridade caipira como trilha

A São Paulo Fashion Week foi palco de um evento especial que encantou não apenas os amantes da moda, mas também os aficionados por música. A dupla Augusto & Atílio marcou presença no desfile do renomado estilista Walério Araújo, que aconteceu nesta sexta-feira (12), no JK Iguatemi.

A apresentação da dupla foi marcada por muitos momentos especiais e garantiu aos artistas uma experiência única, unindo moda, música e emoção.

Além disso, o desfile de Walério Araújo também teve uma homenagem especial à mãe do estilista.

Augusto & Atílio, conhecidos por sua música marcante, embalaram o desfile com sua energia contagiante, elevando ainda mais a atmosfera única do evento.
Esta é a estreia dos músicos no grandioso desfile de moda.

Ao final, Walério ofereceu uma linda festa para comemorar seu aniversário, o momento teve assinatura do renomado produtor de eventos e empresário Anselmo Gonçalves.

Continue Reading

Música

Marcelo Martins retorna ao topo com “Só de Lembrar dá Medo”

Published

on

Marcelo Martins, conhecido por sucessos como “Eu quero tchu” e “Louca, Louquinha”, retorna ao cenário musical com “Só de Lembrar dá Medo” em carreira solo. Após a dupla com João Lucas, agora lança “A Barca”. Com 20 músicas prontas, promete lançamentos mensais até dezembro. Também destaca-se como compositor de ícones do sertanejo

O cantor Marcelo Martins, conhecido internacionalmente graças às músicas “Eu quero tchu, eu quero tcha”, “Louca, Louquinha”, “Joga o Copo pro Alto” e “Agora é pra valer”, lançou a canção, “Só de Lembrar dá Medo”, que é sua composição. A música o trouxe de volta ao cenário nacional da música sertaneja de onde estava distante desde  o encerramento da dupla João Lucas e Marcelo, na qual ele era o primeira voz.

A ruptura aconteceu em 2019. A dupla era conhecida como “Os Reis do Funknejo” devido à fusão de funk e sertanejo e a participação de nomes como Neymar Júnior, Ronaldinho Gaúcho, Dennis DJ e Wesley Safadão, Marcelo embarcou em uma carreira solo. 

A música “Só de Lembrar dá Medo” já chegou na marca de 1,6 milhão de visualizações orgânicas no YouTube. A faixa é a primeira que ultrapassa 1 milhão  lançada pelo artista em sua carreira solo. A música foi lançada após o DVD “Novo Momento”, que chegou ao mercado em 2023.

O disco apresenta um repertório de 10 faixas. Dentre elas, sete pout-pourris de músicas antigas do mercado sertanejo, além de três canções inéditas compostas por Marcelo. Entre elas está “É você”, composição de Marcelo, que teve a participação de Marrone.

“Estou muito feliz com todo o resultado que estamos obtendo na minha carreira solo. É um momento diferente tanto musical quanto de gestão de carreira e estou muito feliz com a boa aceitação que estamos tendo”, detalha Marcelo, que promete lançamentos mensais até dezembro. “Temos cerca de 20 músicas prontas. Estamos planejando os lançamentos que irão acontecer aos poucos até o final do ano”, finaliza.

Já a canção “A Barca”, o último lançamento do cantor apresenta uma diversidade musical ao público. Ela é uma versão do clássico internacional originalmente intitulado “La Barca” e imortalizado na voz de Luis Miguel que chegou às plataformas digitais em março. A música pode ser ouvida aqui. 

Compositor

Marcelo não é apenas intérprete, mas também se destaca como compositor no cenário nacional. Seu repertório inclui ícones do sertanejo, como “Na Linha do Tempo”, “Dez Minutos Longe de Você” e “Lágrimas”, com Victor e Leo, “Incondicional”, com Luan Santana,  “Eu Vou Te Esquecer”, com  Bruno e Marrone e Chitãozinho & Xororó, e “Morena”, com Clayton & Romario.

Continue Reading

Música

Deekapz anuncia line up da festa Experience, na Central 1926, em São Paulo

Published

on

Em clima de celebração, o duo Deekapz, formado pelos artistas Matheus Henrique e Paulo Vitor, anuncia a terceira edição do Deekapz Experience. O evento promove uma viagem audiovisual e sonora por todas as vertentes musicais que representam. Ao longo de sete horas de festa, o público irá presenciar a dupla tocando em diferentes formatos e ainda os repertórios dos convidados: Mochakk, Blackat, Veraneio, Cremosa Vinil e Kenan & Kel. A festa está marcada para o dia 19 de abril, na Central 1926, em São Paulo, local que recebe o triplo de pessoas desde a última edição. Ingressos a partir de R$70 disponíveis aqui. 

Após duas edições esgotadas no Cineclube Cortina, a festa se expandiu e tomou conta da Central 1926, em São Paulo. Agora, a terceira edição do Deekapz Experience terá, pela primeira vez, duas pistas com um line-up próprio. Na Pista Experience, se apresentam: Deekapz, Idontcare (vulgo Matheus Henrique), Paulo DK (vulgo Paulo Vitor) e Blackat. Já a Pista Deekapz.fm, recebe o duo de hosts tocando apenas referências e influências que formam seu repertório pela primeira vez apenas em vinil, seguido de Veraneio, Cremosa Vinil e Kenan & Kel.

Confira os horários de cada pista, a seguir:
Pista Deekapz.fm

23h – Deekapz Influences
00h – Veraneio
02h – Cremosa Vinil
04h – Kenan & Kel
05h – Encerramento

Pista Experience
00h – Blackat
01h – Set solo 01 (Idontcare)
01h45 – Set solo 02 (Paulo DK)
02h30 – Deekapz
04h – Mochakk
06h – Encerramento

Serviço:
Data: 19 de abril (sexta-feira)
Horário: das 23h às 06h
Local: Central 1926
Endereço: Praça da Bandeira, 137 – Centro Histórico de São Paulo, SP
Valor: a partir de R$70
Informações e Ingressos: https://www.zig.tickets/eventos/deekapz-experience

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos12 horas ago

Influenciador digital Heitor Ximenes realiza sessão de fotos com o renomado fotografo Trumpas em SP

O influenciador Heitor Ximenes, sucesso nas mídias sociais, realizou sua primeira sessão de fotos com o famoso fotógrafo e produtor...

Famosos3 dias ago

Advogado vem ganhando destaque nas redes sociais como influenciador digital! Conheça a história de Júnior Amaral

Hoje em dia qualquer pessoa pode se tornar uma influencer, o importante é começar com o que tem e se...

Famosos4 dias ago

Júlio Oliveira vive “Silvio Santos” em novo espetáculo sobre Hebe Camargo

Mais um espetáculo em homenagem à trajetória de Hebe Camargo ganhou palco em São Paulo. O projeto, que é idealizado...

Famosos4 dias ago

Psicoterapeuta Lilian de Paula é destaque em premiações e eventos internacionais

A psicoterapeuta premiada em Londres e Dubai está, atualmente, viajando o mundo com sua palestra.

Famosos4 dias ago

Influencer Sarah Estanislau curte ferias em Natal

Sarah está desfrutando de momentos maravilhosos em Natal, no estado do Rio Grande do Norte, com diversas excursões e aventuras...

Famosos5 dias ago

Cresce o número de influenciadores da Tecnologia Social usando ferramentas de impacto positivo na sociedade

Tecnologia social é o uso de tecnologia para promover mudanças sociais positivas ajudando a mobilizar pessoas para apoiar iniciativas e...

Famosos5 dias ago

Rodrigo Guimarães abandona carreira de Advogado para correr maratonas

Rodrigo Guimarães, 26 anos, residente na agitada capital paulista, decidiu há dois meses atrás abandonar sua carreira na advocacia para...

Famosos5 dias ago

Rodrigo Guimarães abandona carreira de Advogado para correr maratonas

Rodrigo Guimarães, 26 anos, residente na agitada capital paulista, decidiu há dois meses atrás abandonar sua carreira na advocacia para...

Famosos1 semana ago

De lagarta à Borboleta! “Tive que chegar no fundo do poço emocional para hoje estar vivendo a minha maior transformação”: Explica treinadora comportamental do Sul do Brasil

Andressa Santos vem se destacando ao ajudar pessoas a transformarem a sua vida e sua carreira através do método MUDAR,...

Famosos1 semana ago

Marina Pumar, triatleta e influencer, reúne time de mulheres celebrando o bem-estar

Na manhã do último domingo, a influencer de saúde e triatleta Marina Pumar, reuniu um time seleto de mulheres em...

Casa das Coelhinhas - Foto Divulgação Wishme Casa das Coelhinhas - Foto Divulgação Wishme
Famosos1 semana ago

Casa das Coelhinhas: Modelos são expulsas de quiosque na praia e alugam lancha para continuar festa

Na última semana, a Wishme patrocinou o evento “Casa das Coelhinhas”, que reuniu 17 modelos de conteúdo em uma luxuosa...

Famosos1 semana ago

Conheça a inspiradora história de superação e sucesso do influenciador Gustavo Henrique

No dia 17 de dezembro de 2001, às 17:53 horas, nasceu Gustavo Henrique. Com 2.690 kg e 48 cm, ele...

Famosos1 semana ago

Influencer e Modelo Ketlin Groisman marca presença na Arnold Sports Festival South America

O Arnold Brasil 2024, chamado oficialmente de Arnold South America 2024, é o maior evento fitness multiesportivo do Brasil e...

Famosos1 semana ago

Vitória Vik choca ao expor novo relacionamento

Após uma pausa de três anos, a talentosa cantora e apresentadora Vitória Vik está de volta aos holofotes, e desta...

Famosos1 semana ago

Influenciador Erick Boniz recusa parceria com empresa de iGaming e causa polêmica

O influenciador digital Erick Boniz repercute nas redes sociais ao anunciar sua recusa em firmar parceria com uma empresa de...

Famosos2 semanas ago

A história de Sucesso da Priscilla B!! Apresentadora à Empresária Digital

Conhecida na internet de Pricy Barrros, Priscilla B construiu uma carreira no mundo da mídia, deixando sua marca tanto no...

Famosos2 semanas ago

O fenômeno das redes sociais Ellon Marinho que conquistou o Rio de Janeiro e Niterói com seus vídeos

Ellon Marinho, morador de longa data de Niterói, tem se destacado nas redes sociais devido à sua abordagem única e...

Famosos2 semanas ago

Aprenda a fazer a make usada pela Ludmilla no Premio Lo Nuestro 2024

Passo a passo foi realizado pelo maquiador da agência de modelos Max Fama, Lane Gomes Ícone internacional é assim, deixa...

Famosos2 semanas ago

Jovem brasileiro busca superar desafios e inspirar uma geração: O legado de Renato dos Santos Silva Vieira

Renato dos Santos Silva Vieira, conhecido como “Senhor300”, traz à tona uma história marcada por superação e determinação. Nascido em...

Famosos3 semanas ago

Juliana Fiuza faz lançamento de sua marca na premiação “Tesoura de Ouro” e Faz Sucesso

Juliana Fiuza que já atua na área da beleza por mais de vinte e quatro anos, CEO do STUDIO Juliana...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.