Com direção de Ernesto Piccolo, Vannessa Gerbelli e Charles Myara estreiam a comédia romântica “Cala a Boca e Me Beija” no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea
Texto inédito de Bia Montez e Fátima Valença conta a história de um casal que se mete nas maiores trapalhadas para salvar a relação
O que um casal pode ser capaz de fazer para manter acesa a chama de seu relacionamento? Isso é o que o público vai descobrir na comédia romântica “Cala a Boca e Me Beija”, texto inédito de Bia Montez e Fátima Valença com direção de Ernesto Piccolo, que estreia no palco do Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, temporada de 14 de maio a 26 de junho, quartas e quintas-feiras, às 20h.
A peça retrata os encontros, desencontros, aventuras e desventuras do cameraman Ronaldo (Charles Myara) e da maquiadora Socorro (Vannessa Gerbelli) para salvar seu casamento. Para completar, em meio à crise na relação, recebem uma visita para lá de inusitada que, de uma forma atrapalhada e hilariante, dá uma nova perspectiva e apimenta a vida do casal. É uma comédia que fala sobre as virtudes e as mazelas de um relacionamento a dois, sobre como não é nada fácil lidar com o dia a dia em uma relação, mas que, com um pouco de leveza e imaginação, tudo pode ser resolvido.
– A intenção era falar de uma relação amorosa, onde a criatividade é a saída para resolver conflitos e decepções. E assim manter a relação viva. Como os dois personagens trabalham com arte, no audiovisual, criatividade é o que não falta – conta uma das autoras, Bia Montez.
Já o diretor Ernesto Piccolo aposta que o público se enxergará em meio às gargalhadas causadas pelas artimanhas e confusões em que o casal de personagens vai se enfiar.
– Espero que o público se identifique com as “fantasias” que nós adultos criamos e experimentamos para mantermos a chama do desejo acesa, para um relacionamento longo, saudável e cheio de aventuras – estima Piccolo.
A ideia do projeto surgiu em 2018, quando o ator Charles Myara teve o primeiro contato com o texto de uma forma inusitada.
– Foi quando procurei a Fátima Valença por conta de uma peça infantil que queria montar junto com o Sávio Moll. Ela então me falou sobre um texto que tinha escrito em 2012 e eu achei bem interessante, pois fala de coisas de casal que todo mundo vê, que todo mundo se vê ali um pouquinho – recorda Myara.
Já Vannessa Gerbelli comemora a oportunidade de voltar a fazer comédia e de ser dirigida pela primeira vez por Ernesto Piccolo, nome consagrado do teatro brasileiro.
– Há muito tempo, eu tenho o desejo de trabalhar com o Ernesto Piccolo e, quando me chamaram para fazer essa comédia divertidíssima, aceitei na hora. Uma das autoras é a Bia Montez, uma atriz que adoro e com quem já me diverti muito fazendo novela! Poucas vezes me chamam para fazer comédia e eu sinto um prazer enorme fazendo textos que fazem rir. Os ensaios já estão tão engraçados que eu acho que vai ser um tiro certo. Só alegria – revela Vannessa.
Sobre as autoras
Bia Montez
Principais Trabalhos como Autora em Teatro e TV: Coautora com Fátima Valença da peça “Bonitinhas, mas Extraordinárias”, com Alice Borges; Co-autora com Fátima Valença do monólogo “A Verdadeira História de Beatriz Alzira” com Beth Lamas, direção de Sandra Pera; Co-autora com Fátima Valença da peça “Balaio de Gatos” com Fabiana Karla e Leandro da Matta; Roteirista em parceria com Fátima Valença do quadro “Greicequeli e Olavinho” do programa Zorra Total, com Claúdia Gimenez e Victor Fasano; Co-autora com Fátima Valença roteiro para o “Sai de Baixo” – Via Crucis, da Rede Globo.
Fátima Valença
Dramaturga, escritora, roteirista. Tem mais de 30 peças montadas, entre elas: “Nada além de uma ilusão”, “Pixinguinha”, “Dolores”, “Orlando Silva”, “Elis”, “Rádio Nacional – as ondas que conquistaram o Brasil”, “Eu sou o Samba”, “Carmen”, “O it brasileiro”, “Agnaldo Rayol, a Alma do Brasil”. É autora de sucessos como “Dois idiotas sentados cada qual no seu barril”; “A inacreditável história de Marco Polo e sua exuberante viagem ao Oriente”; “Quem segura esse bebê”; “Aladim”; “Mamãe como eu nasci”; “Esfiha, uma gênia da pesada”, estrelado por Cláudia Jimenez, e “Balaio de Gatos”, comédia escrita com Bia Montez para Fabiana Karla.
Sobre o diretor Ernesto Piccolo
Diretor de vários espetáculos de sucesso como: “O Divã” com Lilia Cabral, “Alice” com Luana Piovani; “Mais Uma Vez Amor” com Luana Piovani e Marcos Palmeira; “ Seis aulas de dança em seis semanas “ com Suely Franco e Tuca Andrada; “A Galinha Pintadinha, em Ovo de Novo”; “Sonhos de um sedutor” com Luana Piovani, Heitor Martinez e Georgiana Goes; “Feliz Por nada” com Cristiane Oliveira e Luísa Thirè, “Doidas e Santas” com Cissa Guimarães, “Igual a você̂” com Camila Morgado, “A História de nós dois” com Alexandra Richter e Marcello Valle, “DPA- DETETIVES DO PRÉDIO AZUL – UM MISTÉRIO NO TEATRO”, elenco original da série, “Simples Assim” com Júlia Lemmertz, DUETOS com Eduardo Moscovis e Patrícia Travassos e DPA 2 – DETETIVES DO PRÉDIO AZUL E O MISTÉRIO EM MAGOWOOD, como o elenco original da série de TV e Heloisa e Luísa Perissé.
Sobre a atriz Vannessa Gerbelli
Na televisão, foi consagrada no papel de Fernanda em “Mulheres Apaixonadas” que lhe rendeu elogios da crítica e a reconheceu com o Melhores do Ano de Melhor Atriz Coadjuvante. Também se destacou nas novelas como a cômica Tancinha em “Da Cor do Pecado”, a vilã Elza em “Prova de Amor”, a protagonista Alice em “Amor e Intrigas”, além das séries “A Estória de Ester”, “A Divisão” e “Maldivas”. No teatro, Gerbelli ainda se destacou nos musicais “Turandot”, “Cazas de Cazuza”, “A Luta Secreta de Maria da Encarnação”, “Emilinha e Marlene – As Rainhas do Rádio”, “Quase Normal”, pelo qual foi eleita Melhor Atriz nos Prêmios Bibi Ferreira e APTR, e “Forever Young”.
Sobre o ator Charles Myara
No teatro teve como sua melhor escola o Grupo TAPA onde fez espetáculos como “Viúva porém Honesta” e “Solness o construtor”. Na TV além de dezenas de participações em novelas, seriados, cinema e publicidade. Nos anos 80 interpretou o Palhaço Bozo no SBT RJ de 1982 a 1985 e, desde 2015 até os dias de hoje, interpreta o Mago Theobaldo na série DPA – DETETIVES DO PRÉDIO AZUL, do canal Gloob (TV GLOBO). Além disso, apresenta o Talk Show da Agência Gloss no Youtube.
Sobre as Produtoras
Feirinha Cultural e a ZISS Produções
Produtoras do espetáculo oficial da série de televisão “D.P.A.”, que está há mais de 12 anos no ar no canal Gloob e também foi adaptada para o cinema, atualmente em seu quarto filme, com milhões de espectadores. “D.P.A. A PEÇA” está em sua segunda edição, tendo realizado temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, além de turnês que percorreram mais de 20 cidades no Brasil. Produtoras, também, do espetáculo TV COLOSSO 30 ANOS – O MUSICAL, que estreou em março na cidade de São Paulo, está em cartaz no Teatro Multiplan na cidade do Rio de Janeiro e fará turnê nacional entre os meses de maio e junho desse ano.
Gloss Produções
Também conhecida por “Agência Gloss” é uma empresa do setor de desenvolvimento e agenciamento de modelos, talentos, atores e que expandiu a sua área de atuação para o desenvolvimento de marketing pessoal e empresarial e agora também na área de produções artísticas teatrais e audiovisuais. Foi inaugurada no dia 1o de setembro de 2020 e esse ano completa 05 anos de atividade com mais de 5.000 modelos e atores no seu cast, tendo nesse período realizados inúmeras campanhas para marcas muito reconhecidas no mercado brasileiro e internacional, entre elas: Mercedes-Benz, Wella, Revista Super Interessante, Band TV, SBT, Rede Globo, Fila, Track & Field, Banco 24 Horas, Leroy Merlin, Pizza Hut, PicPay, Nestlé, etc.
FICHA TÉCNICA:
Autoras: Bia Montez e Fátima Valença
Direção: Ernesto Piccolo
Elenco: Vannessa Gerbelli e Charles Myara
Figurino: Helena G Myara
Cenário: Clívia Cohen
Iluminação: Fernanda Mantovani
Direção Musical: Rodrigo Penna
Coreografias e Preparação corporal: Isabela Callado
Assistente de Direção: Giovanna De Toni
Fotografia e Designer: Felipe Quintini
Redes Sociais: Louise Nagel
Anúncios patrocinados: Guilherme Toledo
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Produção Executiva: Sonia Reinstein
Direção de Produção: Elisa Padilha e Andréia Korzenieverski
Coordenação de Produção: Carlos Storrer e Marcello Prado
Realização: FEIRINHA CULTURAL, ZISS PRODUÇÕES e
GLOSS PRODUÇÕES
SERVIÇO:
“CALA A BOCA E ME BEIJA”
Local: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52, 3º Piso, Gávea, Rio de Janeiro – RJ
Temporada: 14 de maio a 26 de junho
Dias e horários: quartas e quintas-feiras, às 20h
Ingressos: Plateia – R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada)
Conexão Circular Impacta Itaipu promove o festival “Nosso Mar, Nossos Jogos” no dia 10 de maio de 2025, das 7h às 14h, na Praia de Itaipu, em Niterói (RJ). O evento integra esporte, cultura e educação ambiental, convidando a comunidade a viver uma experiência transformadora em prol do meio ambiente.
A Praia de Itaipu, um dos paraísos naturais de Niterói, será palco de um evento que vai muito além da diversão. “Nosso Mar, Nossos Jogos” propõe minitorneios de canoa polinésia, futevôlei e beach tennis, além de mutirões ecológicos que unem esporte e cuidado ambiental, tudo com o objetivo de fortalecer as conexões comunitárias e preservar o ecossistema local.
“Infelizmente, esse cenário deslumbrante vem sendo ameaçado por resíduos deixados na areia e no mar, colocando em risco a vida marinha e a tradição pesqueira da região. Com o festival, queremos ir além da competição esportiva e da limpeza da praia: queremos fomentar a transformação, a reconexão com a natureza e a ação coletiva”, explica Lívia Fernandes, coordenadora do projeto, que acredita na força da comunidade para a construção de um futuro mais sustentável.
A grande inovação do evento é o conceito de competição colaborativa: aqui, quem ganha é a praia! Os participantes somam esforços para reduzir o lixo marinho, fortalecendo iniciativas como a Resex Maré Limpa e contribuindo para ações concretas como a compra de EPIs, instalação de lixeiras e placas educativas, além do investimento contínuo em educação ambiental em Itaipu.
A realização é da Conexão Circular, uma startup que promove projetos socioambientais e relações de consumo sustentáveis através da plataforma https://benfeitoria.com/projeto/conexao-circular-nosso-mar-nosso-jogo-1xip?ref=benfeitoria . Em 2024, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, a Conexão Circular já promoveu encontros com instituições locais para fortalecer redes de sustentabilidade em Itaipu.
O festival conta com o patrocínio da Secretaria das Culturas e da Viação Pendotiba, que disponibilizará um ônibus para o transporte dos inscritos até a praia. Também apoiam o evento o Shopping Multicenter Itaipu, que doou coletes e camisas UVs para os catadores, e o Sindpetrorj, que forneceu 12 novas lixeiras para a praia. Entre os parceiros, estão ainda a Rede Oceano Limpo, a Polén, a Aquafis Academia e a Conexão Talento.
O projeto ainda busca novos patrocinadores para ampliar a infraestrutura, garantir segurança aquática e promover atividades culturais que deixarão um legado duradouro para Itaipu.
Como participar:
O público pode apoiar o projeto participando dos torneios ou escolhendo uma modalidade de contribuição na plataforma Benfeitoria. Quem contribui, garante a vaga para competir e fazer a diferença!
SERVIÇO:
Festival “Nosso Mar, Nossos Jogos” – Conexão Circular Impacta Itaipu
A promoção é válida para mães acompanhadas com filho pagante
Em celebração ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, o Valparaíso Adventure Park — um dos maiores parques aquáticos do Nordeste — preparou uma ação especial para homenagear todas as mães. De 8 a 25 de maio, mães acompanhadas de filhos pagantes (ingresso inteira) terão entrada gratuita, reforçando o compromisso do parque em proporcionar experiências inesquecíveis em família.
A promoção é válida exclusivamente para compras realizadas na bilheteria física do parque, até as 12h, mediante apresentação de um documento que comprove o parentesco. A iniciativa busca valorizar a conexão entre mães e filhos, em um ambiente cheio de diversão e aventura.
Com uma estrutura completa, o parque conta atualmente com 13 atrações que vão desde tirolesas, quadra de vôlei de areia e piscinas com ondas, até toboáguas e áreas infantis temáticas. Além da entrada gratuita, o parque oferecerá uma programação especial aos fins de semana, com atividades interativas para homenagear as mães.
Sobre o Valparaíso Adventure Park O Valparaíso Adventure Park, localizado em Paço do Lumiar, na ilha de São Luís (MA), é um parque aquático e de aventuras radicais. Fundado em 2009 pela família Madeira, ele surgiu a partir da aquisição do terreno que hoje abriga o maior parque de aventuras do Maranhão. Ao longo dos anos, o espaço expandiu suas atividades e passou a oferecer também turismo e gastronomia de qualidade, mas sem perder sua identidade original. Em 2021, destacou-se por suas inovações tecnológicas e medidas de segurança. Além disso, passou por um rebranding e recebeu o nome Valparaíso Adventure Park. Rodeado por uma reserva florestal de sete hectares, oferece 13 atrações. Entre os destaques, está a tirolesa com 220 metros de percurso que passa sobre a reserva florestal e a Isla Negra, uma piscina de ondas, com borda de areia natural e dimensões de 65 m de largura, 73,70 m de comprimento e capacidade para 1.800.000 litros de água.
Pioneiro no conceito de Nail Bar, empresa oferece serviços para mão, pé, cabelo, sobrancelha e tem modelo de negócio express.
Em mais de dez anos, a Nina Rosa Esmalteria foi uma das precursoras do conceito de Nail Bar em São Paulo. A proposta foi criar um ambiente de beleza que fosse acolhedor e atrativo ao público, de modo que se destacasse em meio a grande concorrência. Para isso, a estratégia desenvolvida visava suprir a necessidade de autocuidado entre mulheres que trabalham em grandes jornadas e não possuem tempo para uma rotina de beleza.
Inicialmente a empresa buscou o fortalecimento de marca através de clientes locais no Jardim Bonfiglioli, na zona oeste de São Paulo. Posteriormente, atingiu o público empresarial. No modelo de atendimento express, passou a transformar o horário de almoço dos clientes em um mini spa day. Entre os serviços oferecidos, estão: esmaltação, depilação, podologia, corte e coloração capilar, maquiagem e massagens. Com o êxito, inaugurou a segunda unidade própria no Morumbi em 2016 e a terceira em 2018 – essa, implementada dentro de um prédio comercial e primordial para a consolidação da rede.
Agora, a Nina Rosa Esmalteria abre mercado para investidores e franqueados. Com investimento inicial de R$70 mil e payback em até 18 meses, estima um faturamento médio de R$420 mil/ano e lucratividade em 17,56%, sendo funcional para operar em lojas de rua e shoppings.
Quem está à frente do empreendimento é o empresário Salomão Ascar, fundador e administrador da rede e as sócias Catarina Muller e Adriana Amorim, especialistas no mercado de beleza com ampla experiência. Unindo os conhecimentos operacionais aos executivos, a formatação de sócios é essencial no suporte e na cristalização da marca, garantindo um investimento sólido com alto potencial de faturamento acima de 1 milhão.