Connect with us

Geral

Com direção de Ernesto Piccolo, Vannessa Gerbelli e Charles Myara estreiam a comédia romântica “Cala a Boca e Me Beija” no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea

Published

on

Texto inédito de Bia Montez e Fátima Valença conta a história de um casal que se mete nas maiores trapalhadas para salvar a relação

O que um casal pode ser capaz de fazer para manter acesa a chama de seu relacionamento? Isso é o que o público vai descobrir na comédia romântica “Cala a Boca e Me Beija”, texto inédito de Bia Montez e Fátima Valença com direção de Ernesto Piccolo, que estreia no palco do Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, temporada de 14 de maio a 26 de junho, quartas e quintas-feiras, às 20h.

A peça retrata os encontros, desencontros, aventuras e desventuras do cameraman Ronaldo (Charles Myara) e da maquiadora Socorro (Vannessa Gerbelli) para salvar seu casamento. Para completar, em meio à crise na relação, recebem uma visita para lá de inusitada que, de uma forma atrapalhada e hilariante, dá uma nova perspectiva e apimenta a vida do casal. É uma comédia que fala sobre as virtudes e as mazelas de um relacionamento a dois, sobre como não é nada fácil lidar com o dia a dia em uma relação, mas que, com um pouco de leveza e imaginação, tudo pode ser resolvido. 

– A intenção era falar de uma relação amorosa, onde a criatividade é a saída para resolver conflitos e decepções. E assim manter a relação viva. Como os dois personagens trabalham com arte, no audiovisual, criatividade é o que não falta – conta uma das autoras, Bia Montez.

Já o diretor Ernesto Piccolo aposta que o público se enxergará em meio às gargalhadas causadas pelas artimanhas e confusões em que o casal de personagens vai se enfiar. 

– Espero que o público se identifique com as “fantasias” que nós adultos criamos e experimentamos para mantermos a chama do desejo acesa, para um relacionamento longo, saudável e cheio de aventuras – estima Piccolo.

A ideia do projeto surgiu em 2018, quando o ator Charles Myara teve o primeiro contato com o texto de uma forma inusitada.  

– Foi quando procurei a Fátima Valença por conta de uma peça infantil que queria montar junto com o Sávio Moll. Ela então me falou sobre um texto que tinha escrito em 2012 e eu achei bem interessante, pois fala de coisas de casal que todo mundo vê, que todo mundo se vê ali um pouquinho – recorda Myara.

Já Vannessa Gerbelli comemora a oportunidade de voltar a fazer comédia e de ser dirigida pela primeira vez por Ernesto Piccolo, nome consagrado do teatro brasileiro. 

– Há muito tempo, eu tenho o desejo de trabalhar com o Ernesto Piccolo e, quando me chamaram para fazer essa comédia divertidíssima, aceitei na hora. Uma das autoras é a Bia Montez, uma atriz que adoro e com quem já me diverti muito fazendo novela! Poucas vezes me chamam para fazer comédia e eu sinto um prazer enorme fazendo textos que fazem rir. Os ensaios já estão tão engraçados que eu acho que vai ser um tiro certo. Só alegria – revela Vannessa.

Sobre as autoras

Bia Montez

Principais Trabalhos como Autora em Teatro e TV: Coautora com Fátima Valença da peça “Bonitinhas, mas Extraordinárias”, com Alice Borges; Co-autora com Fátima Valença do monólogo “A Verdadeira História de Beatriz Alzira” com Beth Lamas, direção de Sandra Pera; Co-autora com Fátima Valença da peça “Balaio de Gatos” com Fabiana Karla e Leandro da Matta; Roteirista em parceria com Fátima Valença do quadro “Greicequeli e Olavinho” do programa Zorra Total, com Claúdia Gimenez e Victor Fasano; Co-autora com Fátima Valença roteiro para o “Sai de  Baixo” – Via Crucis, da Rede Globo.

Fátima Valença

Dramaturga, escritora, roteirista. Tem mais de 30 peças montadas, entre elas: “Nada além de uma ilusão”, “Pixinguinha”, “Dolores”, “Orlando Silva”, “Elis”, “Rádio Nacional – as ondas que conquistaram o Brasil”, “Eu sou o Samba”, “Carmen”, “O it brasileiro”, “Agnaldo Rayol, a Alma do Brasil”. É autora de sucessos como “Dois idiotas sentados cada qual no seu barril”; “A inacreditável história de Marco Polo e sua exuberante viagem ao Oriente”; “Quem segura esse bebê”; “Aladim”; “Mamãe como eu nasci”; “Esfiha, uma gênia da pesada”, estrelado por Cláudia Jimenez, e “Balaio de Gatos”, comédia escrita com Bia Montez para Fabiana Karla. 

Sobre o diretor Ernesto Piccolo

Diretor de vários espetáculos de sucesso como:  “O Divã” com Lilia Cabral, “Alice” com Luana Piovani; “Mais Uma Vez Amor” com Luana Piovani e Marcos Palmeira; “ Seis aulas de dança em seis semanas “ com Suely Franco e Tuca Andrada; “A Galinha Pintadinha, em Ovo de Novo”; “Sonhos de um sedutor” com Luana Piovani, Heitor Martinez e Georgiana Goes; “Feliz Por nada” com Cristiane Oliveira e Luísa Thirè, “Doidas e Santas” com Cissa Guimarães, “Igual a você̂” com Camila Morgado, “A História de nós dois” com Alexandra Richter e Marcello Valle, “DPA- DETETIVES DO PRÉDIO AZUL – UM MISTÉRIO NO TEATRO”, elenco original da série, “Simples Assim” com Júlia Lemmertz, DUETOS com Eduardo Moscovis e Patrícia Travassos e DPA 2 – DETETIVES DO PRÉDIO AZUL E O MISTÉRIO EM MAGOWOOD, como o elenco original da série de TV e Heloisa e Luísa Perissé.

Sobre a atriz Vannessa Gerbelli

Na televisão, foi consagrada no papel de Fernanda em “Mulheres Apaixonadas” que lhe rendeu elogios da crítica e a reconheceu com o Melhores do Ano de Melhor Atriz Coadjuvante. Também se destacou nas novelas como a cômica Tancinha em “Da Cor do Pecado”, a vilã Elza em “Prova de Amor”, a protagonista Alice em “Amor e Intrigas”, além das séries “A Estória de Ester”, “A Divisão” e “Maldivas”. No teatro, Gerbelli ainda se destacou nos musicais “Turandot”, “Cazas de Cazuza”, “A Luta Secreta de Maria da Encarnação”, “Emilinha e Marlene – As Rainhas do Rádio”, “Quase Normal”, pelo qual foi eleita Melhor Atriz nos Prêmios Bibi Ferreira e APTR, e “Forever Young”.

Sobre o ator Charles Myara

No teatro teve como sua melhor escola o Grupo TAPA onde fez espetáculos como “Viúva porém Honesta” e “Solness o construtor”. Na TV além de dezenas de participações em novelas, seriados, cinema e publicidade. Nos anos 80 interpretou o Palhaço Bozo no SBT RJ de 1982 a 1985 e, desde 2015 até os dias de hoje, interpreta o Mago Theobaldo na série DPA – DETETIVES DO PRÉDIO AZUL, do canal Gloob (TV GLOBO). Além disso, apresenta o Talk Show da Agência Gloss no Youtube.

Sobre as Produtoras

Feirinha Cultural e a ZISS Produções

Produtoras do espetáculo oficial da série de televisão “D.P.A.”, que está há mais de 12 anos no ar no canal Gloob e também foi adaptada para o cinema, atualmente em seu quarto filme, com milhões de espectadores. “D.P.A. A PEÇA” está em sua segunda edição, tendo realizado temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, além de turnês que percorreram mais de 20 cidades no Brasil. Produtoras, também, do espetáculo TV COLOSSO 30 ANOS – O MUSICAL, que estreou em março na cidade de São Paulo, está em cartaz no Teatro Multiplan na cidade do Rio de Janeiro e fará turnê nacional entre os meses de maio e junho desse ano.

Gloss Produções

Também conhecida por “Agência Gloss” é uma empresa do setor de desenvolvimento e agenciamento de modelos, talentos, atores e que expandiu a sua área de atuação para o desenvolvimento de marketing pessoal e empresarial e agora também na área de produções artísticas teatrais e audiovisuais. Foi inaugurada no dia 1o de setembro de 2020 e esse ano completa 05 anos de atividade com mais de 5.000 modelos e atores no seu cast, tendo nesse período realizados inúmeras campanhas para marcas muito reconhecidas no mercado brasileiro e internacional, entre elas: Mercedes-Benz, Wella, Revista Super Interessante, Band TV, SBT, Rede Globo, Fila, Track & Field, Banco 24 Horas, Leroy Merlin, Pizza Hut, PicPay, Nestlé, etc. 

FICHA TÉCNICA:

Autoras: Bia Montez e Fátima Valença

Direção: Ernesto Piccolo

Elenco: Vannessa Gerbelli e Charles Myara

Figurino: Helena G Myara

Cenário: Clívia Cohen

Iluminação: Fernanda Mantovani

Direção Musical: Rodrigo Penna

Coreografias e Preparação corporal: Isabela Callado

Assistente de Direção: Giovanna De Toni

Fotografia e Designer: Felipe Quintini

Redes Sociais: Louise Nagel

Anúncios patrocinados: Guilherme Toledo

Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho

Produção Executiva: Sonia Reinstein

Direção de Produção: Elisa Padilha e Andréia Korzenieverski

Coordenação de Produção: Carlos Storrer e Marcello Prado

Realização: FEIRINHA CULTURAL, ZISS PRODUÇÕES e 

GLOSS PRODUÇÕES

SERVIÇO:

“CALA A BOCA E ME BEIJA”

Local: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52, 3º Piso, Gávea, Rio de Janeiro – RJ

Temporada: 14 de maio a 26 de junho 

Dias e horários: quartas e quintas-feiras, às 20h

Ingressos: Plateia – R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada)

Vendas pela internet: https://bileto.sympla.com.br/event/105237/d/313664  

Classificação etária: 14 anos

Duração: 70 minutos

Rede social: https://www.instagram.com/calaabocaemebeijaapeca/ 

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Nosso Mar, Nossos Jogos” Festival une Esporte, Cultura e Ação Ambiental na Praia de Itaipu no dia 10 de maio

Published

on

Conexão Circular Impacta Itaipu promove o festival “Nosso Mar, Nossos Jogos” no dia 10 de maio de 2025, das 7h às 14h, na Praia de Itaipu, em Niterói (RJ). O evento integra esporte, cultura e educação ambiental, convidando a comunidade a viver uma experiência transformadora em prol do meio ambiente.

A Praia de Itaipu, um dos paraísos naturais de Niterói, será palco de um evento que vai muito além da diversão. “Nosso Mar, Nossos Jogos” propõe minitorneios de canoa polinésia, futevôlei e beach tennis, além de mutirões ecológicos que unem esporte e cuidado ambiental, tudo com o objetivo de fortalecer as conexões comunitárias e preservar o ecossistema local.

“Infelizmente, esse cenário deslumbrante vem sendo ameaçado por resíduos deixados na areia e no mar, colocando em risco a vida marinha e a tradição pesqueira da região. Com o festival, queremos ir além da competição esportiva e da limpeza da praia: queremos fomentar a transformação, a reconexão com a natureza e a ação coletiva”, explica Lívia Fernandes, coordenadora do projeto, que acredita na força da comunidade para a construção de um futuro mais sustentável.

A grande inovação do evento é o conceito de competição colaborativa: aqui, quem ganha é a praia! Os participantes somam esforços para reduzir o lixo marinho, fortalecendo iniciativas como a Resex Maré Limpa e contribuindo para ações concretas como a compra de EPIs, instalação de lixeiras e placas educativas, além do investimento contínuo em educação ambiental em Itaipu.

A realização é da Conexão Circular, uma startup que promove projetos socioambientais e relações de consumo sustentáveis através da plataforma https://benfeitoria.com/projeto/conexao-circular-nosso-mar-nosso-jogo-1xip?ref=benfeitoria . Em 2024, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, a Conexão Circular já promoveu encontros com instituições locais para fortalecer redes de sustentabilidade em Itaipu.

O festival conta com o patrocínio da Secretaria das Culturas e da Viação Pendotiba, que disponibilizará um ônibus para o transporte dos inscritos até a praia. Também apoiam o evento o Shopping Multicenter Itaipu, que doou coletes e camisas UVs para os catadores, e o Sindpetrorj, que forneceu 12 novas lixeiras para a praia. Entre os parceiros, estão ainda a Rede Oceano Limpo, a Polén, a Aquafis Academia e a Conexão Talento.

O projeto ainda busca novos patrocinadores para ampliar a infraestrutura, garantir segurança aquática e promover atividades culturais que deixarão um legado duradouro para Itaipu.

Como participar:

O público pode apoiar o projeto participando dos torneios ou escolhendo uma modalidade de contribuição na plataforma Benfeitoria. Quem contribui, garante a vaga para competir e fazer a diferença!

SERVIÇO:

Festival “Nosso Mar, Nossos Jogos” – Conexão Circular Impacta Itaipu

Local: Praia de Itaipu, Niterói (RJ)

Data: 10 de maio de 2025

Horário: 7h às 14h

E-mail: conexaocularbr@gmail.com

Site: https://benfeitoria.com/projeto/conexao-circular-nosso-mar-nosso-jogo-1xip?ref=benfeitoria 

Classificação: Livre

Continue Reading

Geral

Parque aquático maranhense oferece entrada gratuita durante todo o mês de maio em homenagem ao Dia das Mães

Published

on

A promoção é válida para mães acompanhadas com filho pagante

Em celebração ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, o Valparaíso Adventure Park — um dos maiores parques aquáticos do Nordeste — preparou uma ação especial para homenagear todas as mães. De 8 a 25 de maio, mães acompanhadas de filhos pagantes (ingresso inteira) terão entrada gratuita, reforçando o compromisso do parque em proporcionar experiências inesquecíveis em família.

A promoção é válida exclusivamente para compras realizadas na bilheteria física do parque, até as 12h, mediante apresentação de um documento que comprove o parentesco. A iniciativa busca valorizar a conexão entre mães e filhos, em um ambiente cheio de diversão e aventura.

Com uma estrutura completa, o parque conta atualmente com 13 atrações que vão desde tirolesas, quadra de vôlei de areia e piscinas com ondas, até toboáguas e áreas infantis temáticas. Além da entrada gratuita, o parque oferecerá uma programação especial aos fins de semana, com atividades interativas para homenagear as mães.

Sobre o Valparaíso Adventure Park
O Valparaíso Adventure Park, localizado em Paço do Lumiar, na ilha de São Luís (MA), é um parque aquático e de aventuras radicais. Fundado em 2009 pela família Madeira, ele surgiu a partir da aquisição do terreno que hoje abriga o maior parque de aventuras do Maranhão. Ao longo dos anos, o espaço expandiu suas atividades e passou a oferecer também turismo e gastronomia de qualidade, mas sem perder sua identidade original. Em 2021, destacou-se por suas inovações tecnológicas e medidas de segurança. Além disso, passou por um rebranding e recebeu o nome Valparaíso Adventure Park. Rodeado por uma reserva florestal de sete hectares, oferece 13 atrações. Entre os destaques, está a tirolesa com 220 metros de percurso que passa sobre a reserva florestal e a Isla Negra, uma piscina de ondas, com borda de areia natural e dimensões de 65 m de largura, 73,70 m de comprimento e capacidade para 1.800.000 litros de água.

Continue Reading

Geral

Com mais de 10 anos de mercado, Nina Rosa Esmalteria expande para o mercado de franquias

Published

on

Pioneiro no conceito de Nail Bar, empresa oferece serviços para mão, pé, cabelo, sobrancelha e tem modelo de negócio express.

Em mais de dez anos, a Nina Rosa Esmalteria foi uma das precursoras do conceito de Nail Bar em São Paulo. A proposta foi criar um ambiente de beleza que fosse acolhedor e atrativo ao público, de modo que se destacasse em meio a grande concorrência. Para isso, a estratégia desenvolvida visava suprir a necessidade de autocuidado entre mulheres que trabalham em grandes jornadas e não possuem tempo para uma rotina de beleza.

Inicialmente a empresa buscou o fortalecimento de marca através de clientes locais no Jardim Bonfiglioli, na zona oeste de São Paulo. Posteriormente, atingiu o público empresarial. No modelo de atendimento express, passou a transformar o horário de almoço dos clientes em um mini spa day. Entre os serviços oferecidos, estão: esmaltação, depilação, podologia, corte e coloração capilar, maquiagem e massagens. Com o êxito, inaugurou a segunda unidade própria no Morumbi em 2016 e a terceira em 2018 – essa, implementada dentro de um prédio comercial e primordial para a consolidação da rede.

Agora, a Nina Rosa Esmalteria abre mercado para investidores e franqueados. Com investimento inicial de R$70 mil e payback em até 18 meses, estima um faturamento médio de R$420 mil/ano e lucratividade em 17,56%, sendo funcional para operar em lojas de rua e shoppings.

Quem está à frente do empreendimento é o empresário Salomão Ascar, fundador e administrador da rede e as sócias Catarina Muller e Adriana Amorim, especialistas no mercado de beleza com ampla experiência. Unindo os conhecimentos operacionais aos executivos, a formatação de sócios é essencial no suporte e na cristalização da marca, garantindo um investimento sólido com alto potencial de faturamento acima de 1 milhão.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos13 horas ago

Influenciador Byel inspira seguidores com sua rotina de exercícios para um corpo saudável

Conhecido por seu impacto crescente nas redes sociais, especialmente em conteúdos voltados ao marketing e à influência digital, o criador...

Famosos2 dias ago

Influenciador Byel alcança audiência internacional com cenas cinematográficas e milhões de seguidores nas redes sociais

O influenciador digital brasileiro Gabriel de Sousa das Dores, 21 anos, conhecido como Byel, tem se destacado além das fronteiras...

Famosos2 dias ago

Do Meme ao Sucesso: Giovanna Forray, a Menina do Short Roxo que Faturou Alto com Conteúdo Exclusivo

Durante a pandemia, enquanto muitos brasileiros enfrentavam dificuldades econômicas e mudanças drásticas de rotina, Giovanna Forray vivia um dilema comum...

Famosos4 dias ago

Após casamento dos sonhos, Isis Valverde investe em protocolo exclusivo da JK Estética Avançada para curtir a lua de mel com corpo tonificado

Poucos dias após dizer “sim” em uma cerimônia deslumbrante, Isis Valverde foi vista circulando com o corpo ainda mais escultural....

Famosos5 dias ago

Programa Bate-Papo Prime recebe uma presença internacional especial: Darryl Vidal

Nesta terça-feira, dia 6, a partir das 21 horas, o programa Bate-Papo Prime recebe uma presença internacional especial: Darryl Vidal,...

Famosos5 dias ago

Maria de Fátima marcou presença na área exclusiva de Corona no Todo Mundo no Rio

Em ação viabilizada em parceria entre Ambev, Globo e as agências InPress, Droga5 e Africa, personagem de ‘Vale Tudo’, da...

Famosos1 semana ago

Sensitiva Jéssica: “A Mística Dos Famosos”

Com anos de experiência e uma conexão única entre espiritualidade e intuição, Jéssica conquistou o respeito de artistas, influenciadores e...

Famosos1 semana ago

Tília celebra 22 anos com mega festa temática e presença de famosos em São Paulo

Créditos: Henrique Fernandes Aniversário ocorreu na noite da última segunda-feira (28) e reuniu mais de 500 convidados entre eles Yasmin...

Famosos2 semanas ago

Comunicadora de Piracicaba Luciana Paula celebra seus 50 anos com elegância, fé e solidariedade em noite Black & White inesquecível

No último 23 de abril, a comunicadora Luciana Paula, uma das vozes mais marcantes do interior paulista, se emocionou em...

Famosos2 semanas ago

Ale Gaúcha muda o visual para ruivo cereja e estreia com ensaio de fotos quentes

Ale Gaúcha surpreendeu seus seguidores ao apostar em uma transformação poderosa: agora ela é oficialmente ruiva cereja! Sentindo-se mais confiante...

Famosos2 semanas ago

Pastor comenta hype do Legendários, que já teve Thiago Nigro, pai de Neymar e Eliezer

Idealizador do Machonaria, Anderson Silva falou sobre as polêmicas do movimento Casado e pai de quatro meninos, o pastor Anderson...

Famosos2 semanas ago

Transformando Desejo em Liberdade: Entenda como Fetiche transformou a Vida da Daiane em entrevista exclusiva

Como um fetiche se transformou em projeto de vida. Tudo começou com uma simples pergunta: “Qual é o teu fetiche?”....

Famosos2 semanas ago

MC Guimê e MC Leozinho ZS lançam “Cara Fechada”, single com clipe oficial pela Sonar Music

MC Guimê, um dos principais nomes do funk nacional e internacional, se une a MC Leozinho ZS, destaque da nova...

Famosos2 semanas ago

Ana Paula Minerato e KT Gomez estarão no mesmo evento esportivo após polêmica

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, marcado para o dia 26 de abril, será o cenário do primeiro reencontro entre a...

Famosos2 semanas ago

Mc Pantera tem vaga garantida no reality New faces em São Paulo

Mc Pantera é uma influenciadora digital que está prestes a participar do reality show New Face Brasil, que acontecerá em...

Famosos3 semanas ago

Wam Baster Cotado para Participação no BBB 2025: O Eletrofunk Ganha Espaço na TV Globo

O eletrofunk, um dos gêneros musicais mais vibrantes e inovadores do Brasil, está conquistando novos territórios, e agora chega à...

Famosos3 semanas ago

BBB 2025: O Eletrofunk Ganha Espaço na TV Globo com Wam Baster

Consolidando sua posição como um dos nomes mais relevantes do gênero musical O eletrofunk está conquistando espaços cada vez maiores,...

Famosos3 semanas ago

Atriz e cantora, Júlia Neri promete encantar no filme Ritmo de Férias, ao lado dos irmãos Scribel

No musical Ritmo de Férias, novo filme dos talentosos Irmãos Scribel, a atriz e cantora, Júlia Neri interpreta Bia Campos...

Famosos3 semanas ago

Gabriel Brito: o criador de conteúdo cadeirante que está se destacando nas redes sociais

Gabriel Brito, o criador de conteúdo cadeirante que comanda o projeto “Olhar Sob Rodas”, é uma figura que vem revolucionando...

Famosos3 semanas ago

BBB 2025: Pedro Gemim e Wam Baster Levam o Eletrofunk à TV Globo

O Impacto de Wam Baster: Um Pioneiro Levando o Eletrofunk a Novos Públicos O eletrofunk está oficialmente invadindo a TV...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.