Com direção de Ernesto Piccolo, Vannessa Gerbelli e Charles Myara estreiam a comédia romântica “Cala a Boca e Me Beija” no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea
Texto inédito de Bia Montez e Fátima Valença conta a história de um casal que se mete nas maiores trapalhadas para salvar a relação
O que um casal pode ser capaz de fazer para manter acesa a chama de seu relacionamento? Isso é o que o público vai descobrir na comédia romântica “Cala a Boca e Me Beija”, texto inédito de Bia Montez e Fátima Valença com direção de Ernesto Piccolo, que estreia no palco do Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, temporada de 14 de maio a 26 de junho, quartas e quintas-feiras, às 20h.
A peça retrata os encontros, desencontros, aventuras e desventuras do cameraman Ronaldo (Charles Myara) e da maquiadora Socorro (Vannessa Gerbelli) para salvar seu casamento. Para completar, em meio à crise na relação, recebem uma visita para lá de inusitada que, de uma forma atrapalhada e hilariante, dá uma nova perspectiva e apimenta a vida do casal. É uma comédia que fala sobre as virtudes e as mazelas de um relacionamento a dois, sobre como não é nada fácil lidar com o dia a dia em uma relação, mas que, com um pouco de leveza e imaginação, tudo pode ser resolvido.
– A intenção era falar de uma relação amorosa, onde a criatividade é a saída para resolver conflitos e decepções. E assim manter a relação viva. Como os dois personagens trabalham com arte, no audiovisual, criatividade é o que não falta – conta uma das autoras, Bia Montez.
Já o diretor Ernesto Piccolo aposta que o público se enxergará em meio às gargalhadas causadas pelas artimanhas e confusões em que o casal de personagens vai se enfiar.
– Espero que o público se identifique com as “fantasias” que nós adultos criamos e experimentamos para mantermos a chama do desejo acesa, para um relacionamento longo, saudável e cheio de aventuras – estima Piccolo.
A ideia do projeto surgiu em 2018, quando o ator Charles Myara teve o primeiro contato com o texto de uma forma inusitada.
– Foi quando procurei a Fátima Valença por conta de uma peça infantil que queria montar junto com o Sávio Moll. Ela então me falou sobre um texto que tinha escrito em 2012 e eu achei bem interessante, pois fala de coisas de casal que todo mundo vê, que todo mundo se vê ali um pouquinho – recorda Myara.
Já Vannessa Gerbelli comemora a oportunidade de voltar a fazer comédia e de ser dirigida pela primeira vez por Ernesto Piccolo, nome consagrado do teatro brasileiro.
– Há muito tempo, eu tenho o desejo de trabalhar com o Ernesto Piccolo e, quando me chamaram para fazer essa comédia divertidíssima, aceitei na hora. Uma das autoras é a Bia Montez, uma atriz que adoro e com quem já me diverti muito fazendo novela! Poucas vezes me chamam para fazer comédia e eu sinto um prazer enorme fazendo textos que fazem rir. Os ensaios já estão tão engraçados que eu acho que vai ser um tiro certo. Só alegria – revela Vannessa.
Sobre as autoras
Bia Montez
Principais Trabalhos como Autora em Teatro e TV: Coautora com Fátima Valença da peça “Bonitinhas, mas Extraordinárias”, com Alice Borges; Co-autora com Fátima Valença do monólogo “A Verdadeira História de Beatriz Alzira” com Beth Lamas, direção de Sandra Pera; Co-autora com Fátima Valença da peça “Balaio de Gatos” com Fabiana Karla e Leandro da Matta; Roteirista em parceria com Fátima Valença do quadro “Greicequeli e Olavinho” do programa Zorra Total, com Claúdia Gimenez e Victor Fasano; Co-autora com Fátima Valença roteiro para o “Sai de Baixo” – Via Crucis, da Rede Globo.
Fátima Valença
Dramaturga, escritora, roteirista. Tem mais de 30 peças montadas, entre elas: “Nada além de uma ilusão”, “Pixinguinha”, “Dolores”, “Orlando Silva”, “Elis”, “Rádio Nacional – as ondas que conquistaram o Brasil”, “Eu sou o Samba”, “Carmen”, “O it brasileiro”, “Agnaldo Rayol, a Alma do Brasil”. É autora de sucessos como “Dois idiotas sentados cada qual no seu barril”; “A inacreditável história de Marco Polo e sua exuberante viagem ao Oriente”; “Quem segura esse bebê”; “Aladim”; “Mamãe como eu nasci”; “Esfiha, uma gênia da pesada”, estrelado por Cláudia Jimenez, e “Balaio de Gatos”, comédia escrita com Bia Montez para Fabiana Karla.
Sobre o diretor Ernesto Piccolo
Diretor de vários espetáculos de sucesso como: “O Divã” com Lilia Cabral, “Alice” com Luana Piovani; “Mais Uma Vez Amor” com Luana Piovani e Marcos Palmeira; “ Seis aulas de dança em seis semanas “ com Suely Franco e Tuca Andrada; “A Galinha Pintadinha, em Ovo de Novo”; “Sonhos de um sedutor” com Luana Piovani, Heitor Martinez e Georgiana Goes; “Feliz Por nada” com Cristiane Oliveira e Luísa Thirè, “Doidas e Santas” com Cissa Guimarães, “Igual a você̂” com Camila Morgado, “A História de nós dois” com Alexandra Richter e Marcello Valle, “DPA- DETETIVES DO PRÉDIO AZUL – UM MISTÉRIO NO TEATRO”, elenco original da série, “Simples Assim” com Júlia Lemmertz, DUETOS com Eduardo Moscovis e Patrícia Travassos e DPA 2 – DETETIVES DO PRÉDIO AZUL E O MISTÉRIO EM MAGOWOOD, como o elenco original da série de TV e Heloisa e Luísa Perissé.
Sobre a atriz Vannessa Gerbelli
Na televisão, foi consagrada no papel de Fernanda em “Mulheres Apaixonadas” que lhe rendeu elogios da crítica e a reconheceu com o Melhores do Ano de Melhor Atriz Coadjuvante. Também se destacou nas novelas como a cômica Tancinha em “Da Cor do Pecado”, a vilã Elza em “Prova de Amor”, a protagonista Alice em “Amor e Intrigas”, além das séries “A Estória de Ester”, “A Divisão” e “Maldivas”. No teatro, Gerbelli ainda se destacou nos musicais “Turandot”, “Cazas de Cazuza”, “A Luta Secreta de Maria da Encarnação”, “Emilinha e Marlene – As Rainhas do Rádio”, “Quase Normal”, pelo qual foi eleita Melhor Atriz nos Prêmios Bibi Ferreira e APTR, e “Forever Young”.
Sobre o ator Charles Myara
No teatro teve como sua melhor escola o Grupo TAPA onde fez espetáculos como “Viúva porém Honesta” e “Solness o construtor”. Na TV além de dezenas de participações em novelas, seriados, cinema e publicidade. Nos anos 80 interpretou o Palhaço Bozo no SBT RJ de 1982 a 1985 e, desde 2015 até os dias de hoje, interpreta o Mago Theobaldo na série DPA – DETETIVES DO PRÉDIO AZUL, do canal Gloob (TV GLOBO). Além disso, apresenta o Talk Show da Agência Gloss no Youtube.
Sobre as Produtoras
Feirinha Cultural e a ZISS Produções
Produtoras do espetáculo oficial da série de televisão “D.P.A.”, que está há mais de 12 anos no ar no canal Gloob e também foi adaptada para o cinema, atualmente em seu quarto filme, com milhões de espectadores. “D.P.A. A PEÇA” está em sua segunda edição, tendo realizado temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, além de turnês que percorreram mais de 20 cidades no Brasil. Produtoras, também, do espetáculo TV COLOSSO 30 ANOS – O MUSICAL, que estreou em março na cidade de São Paulo, está em cartaz no Teatro Multiplan na cidade do Rio de Janeiro e fará turnê nacional entre os meses de maio e junho desse ano.
Gloss Produções
Também conhecida por “Agência Gloss” é uma empresa do setor de desenvolvimento e agenciamento de modelos, talentos, atores e que expandiu a sua área de atuação para o desenvolvimento de marketing pessoal e empresarial e agora também na área de produções artísticas teatrais e audiovisuais. Foi inaugurada no dia 1o de setembro de 2020 e esse ano completa 05 anos de atividade com mais de 5.000 modelos e atores no seu cast, tendo nesse período realizados inúmeras campanhas para marcas muito reconhecidas no mercado brasileiro e internacional, entre elas: Mercedes-Benz, Wella, Revista Super Interessante, Band TV, SBT, Rede Globo, Fila, Track & Field, Banco 24 Horas, Leroy Merlin, Pizza Hut, PicPay, Nestlé, etc.
FICHA TÉCNICA:
Autoras: Bia Montez e Fátima Valença
Direção: Ernesto Piccolo
Elenco: Vannessa Gerbelli e Charles Myara
Figurino: Helena G Myara
Cenário: Clívia Cohen
Iluminação: Fernanda Mantovani
Direção Musical: Rodrigo Penna
Coreografias e Preparação corporal: Isabela Callado
Assistente de Direção: Giovanna De Toni
Fotografia e Designer: Felipe Quintini
Redes Sociais: Louise Nagel
Anúncios patrocinados: Guilherme Toledo
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Produção Executiva: Sonia Reinstein
Direção de Produção: Elisa Padilha e Andréia Korzenieverski
Coordenação de Produção: Carlos Storrer e Marcello Prado
Realização: FEIRINHA CULTURAL, ZISS PRODUÇÕES e
GLOSS PRODUÇÕES
SERVIÇO:
“CALA A BOCA E ME BEIJA”
Local: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52, 3º Piso, Gávea, Rio de Janeiro – RJ
Temporada: 14 de maio a 26 de junho
Dias e horários: quartas e quintas-feiras, às 20h
Ingressos: Plateia – R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada)
Quem É Betinho Alves: O Estrategista Por Trás De Grandes Nomes Da Música, Do Esporte E Dos Negócios
Betinho Alves é um dos principais nomes da assessoria de imprensa, comunicação estratégica e gestão de reputação no Brasil, com atuação nacional e internacional nos segmentos de música, esporte, entretenimento, saúde, negócios e grandes marcas. Fundador da Betinho Alves Assessoria de Imprensa e do Grupo Global, Betinho é responsável pelo posicionamento e pela comunicação de artistas, atletas, influenciadores, empresários e médicos de destaque, atuando diretamente na construção de imagem, autoridade e relevância midiática. Música e entretenimento No cenário musical, Betinho Alves assessora nomes como Henrique & Diego, MC Guimê, Borges, Zé Henrique & Gabriel, Israel Novaes, Marília Tavares, MC Nito, […]
Betinho Alves é um dos principais nomes da assessoria de imprensa, comunicação estratégica e gestão de reputação no Brasil, com atuação nacional e internacional nos segmentos de música, esporte, entretenimento, saúde, negócios e grandes marcas.
Fundador da Betinho Alves Assessoria de Imprensa e do Grupo Global, Betinho é responsável pelo posicionamento e pela comunicação de artistas, atletas, influenciadores, empresários e médicos de destaque, atuando diretamente na construção de imagem, autoridade e relevância midiática.
Foto : Trumpas
Música e entretenimento
No cenário musical, Betinho Alves assessora nomes como Henrique & Diego, MC Guimê, Borges, Zé Henrique & Gabriel, Israel Novaes, Marília Tavares, MC Nito, Thiago Brava, Atitude 67, DJ Ronald, Tays Reis, Biel entre outros.
No mercado internacional, atua como comunicador oficial no Brasil da banda norte-americana The Calling, ícone mundial do rock.
Foto : Trumpas
Esporte e grandes eventos
No esporte, é assessor de Acelino “Popó” Freitas, lenda do boxe mundial, além de atuar na comunicação de atletas como Esquiva Falcão, Minotouro e Giba. Também é responsável pela estratégia de comunicação do Fight Music Show, um dos maiores eventos de entretenimento esportivo da América Latina.
Influenciadores e personalidades digitais
No universo digital, Betinho cuida da imagem de influenciadores e personalidades de grande alcance, como Rezende, Davi Brito, Xurrasco, Dânia Mendez (México), Maria Lina, Ana Mosconi, Deniziane Ferreira e Aricia, entre outros.
Foto : Trumpas
Saúde, estética e negócios
Nos segmentos de saúde e estética avançada, assessora referências como Dr. Ivan Rollemberg, Dr. Viotto e Dr. Lucas Luquetti, além de marcas consolidadas como JK Estética Avançada, Human Clinic, Évora Farma e Mais Cabello.
No empreendedorismo e nos negócios, atua ao lado de líderes e empresários como Wendell Carvalho, Sophia Martins, Marcos Freitas, Mama Brito e João Gondim, além de grandes nomes do entretenimento, Atores e Mercado, como Deborah Secco, Malvino Salvador, Zezé Di Camargo, Daniel Rocha e Lucas Velosso.
Foto : Trumpas
Reconhecimento e estrutura
Betinho Alves é coautor do livro “Disruptivo”, best-seller sobre comunicação e branding, e já foi capa da Adams Magazine e da Revista Portfólio.
Com sede em São Paulo e Salvador e expansão para Rio de Janeiro, sua estrutura atende projetos em todo o Brasil e no exterior, consolidando-se como um dos principais estrategistas de imagem do país.
No dinâmico universo da beleza, poucos profissionais conseguem equilibrar com tanta maestria a técnica rigorosa e a sensibilidade artística como Cássio Barreto. Com uma carreira consolidada o maquiador tornou-se uma referência para quem busca uma estética que une sofisticação, naturalidade e as tendências mais vanguardistas do mercado global.
Créditos da Foto: Divulgação
A Trajetória e a Identidade Visual
Cássio iniciou sua jornada movido pela fascinante capacidade da maquiagem de revelar a melhor versão de cada indivíduo. Ao longo dos anos, refinou sua assinatura: a busca pela pele perfeita, que prioriza o viço e a saúde em detrimento do excesso de produtos.
Créditos da Foto: Divulgação
Sua expertise não se limita apenas ao “beautifying”; Cássio é reconhecido por sua versatilidade, transitando com fluidez entre:
Editoriais de Moda: Onde sua criatividade ganha contornos conceituais.
Publicidade: Entregando precisão técnica para grandes marcas.
Social & Brides: Transformando momentos especiais em experiências de luxo personalizadas.
“Maquiagem, para mim, não é sobre mascarar, mas sobre pontuar a identidade. É um diálogo entre a luz, a sombra e a personalidade de quem está na minha cadeira”, afirma Cássio Barreto.
Salvador é um destino que encanta em qualquer época do ano, mas o inverno reserva experiências especialmente interessantes para quem quer conhecer a cidade com mais tranquilidade. Entre os meses de junho e setembro, a capital baiana apresenta temperaturas mais amenas, menos fluxo de turistas e uma programação cultural intensa.
Esse período é ideal para explorar a cidade com calma, aproveitar melhor os pontos turísticos e mergulhar na cultura local sem o calor intenso do verão. O inverno em Salvador não significa frio rigoroso, mas sim um clima agradável que convida a passeios ao ar livre e atividades culturais.
Aproveitar os pontos turísticos com clima mais agradável
Uma das maiores vantagens de visitar Salvador no inverno é o clima. As temperaturas costumam variar entre 22 °C e 27 °C, o que torna caminhadas e passeios muito mais confortáveis.
Hospedar-se em um hotel em Salvador bem localizado facilita o acesso aos principais pontos turísticos, permitindo explorar a cidade sem pressa e com menos desgaste físico.
O Pelourinho, por exemplo, ganha ainda mais charme nessa época. Caminhar pelas ruas de paralelepípedo, visitar igrejas históricas e museus se torna uma experiência mais agradável, já que o calor não é tão intenso. Elevador Lacerda, Mercado Modelo e Praça da Sé também entram facilmente no roteiro de quem visita a cidade durante o inverno.
Além disso, o Farol da Barra e o Farol de Itapuã ficam mais convidativos para longas caminhadas à beira-mar, aproveitando a brisa constante e o clima mais fresco.
Curtir a programação cultural e artística
O inverno é uma das melhores épocas para quem gosta de cultura. Salvador mantém uma agenda intensa de eventos culturais, apresentações musicais, exposições e espetáculos teatrais.
Teatros como o Teatro Castro Alves, Teatro Vila Velha e espaços culturais espalhados pela cidade oferecem programações diversificadas, que vão de shows de música popular brasileira a peças contemporâneas.
Museus também são ótimas opções nessa época. O Museu de Arte Moderna da Bahia, o Museu Afro-Brasileiro e o Museu Carlos Costa Pinto permitem um mergulho profundo na história, na arte e nas raízes culturais da cidade, tudo isso sem filas ou grandes aglomerações.
Explorar a gastronomia baiana sem pressa
O inverno é perfeito para explorar a gastronomia de Salvador com mais calma. Restaurantes, bares e mercados tradicionais ficam menos cheios, permitindo uma experiência mais autêntica.
Pratos típicos como moqueca, bobó de camarão, acarajé e vatapá podem ser apreciados sem o desconforto do calor intenso. Além disso, cafés e bistrôs espalhados pelos bairros do Rio Vermelho, Santo Antônio Além do Carmo e Barra ganham destaque nessa estação.
Muitos estabelecimentos oferecem menus especiais ou pratos sazonais, o que torna a experiência gastronômica ainda mais interessante durante o inverno.
Conhecer praias mesmo fora da alta temporada
Embora o inverno possa ter alguns dias mais nublados ou com chuvas passageiras, as praias de Salvador continuam sendo uma ótima opção de passeio. A diferença é que elas ficam muito mais tranquilas.
Praias como Porto da Barra, Flamengo, Stella Maris e Itapuã permitem caminhadas longas, banhos de mar em dias ensolarados e momentos de descanso sem a superlotação típica do verão.
Além disso, o pôr do sol no Porto da Barra durante o inverno costuma ser um espetáculo à parte, com cores intensas e um clima mais ameno para apreciar a paisagem.
Fazer passeios históricos e religiosos
Salvador é uma das cidades mais ricas do Brasil em história e religiosidade. O inverno é ideal para visitar igrejas e conventos históricos, já que o clima facilita passeios mais longos.
A Igreja do Bonfim, a Igreja de São Francisco e a Catedral Basílica são paradas obrigatórias. Esses locais permitem conhecer mais sobre o sincretismo religioso e a formação cultural da cidade.
Além disso, caminhadas guiadas pelo Centro Histórico costumam ser mais agradáveis nessa época, com explicações detalhadas e mais tempo para apreciar cada detalhe arquitetônico.
Dicas práticas para aproveitar Salvador no inverno
Para aproveitar ao máximo a viagem, algumas estratégias ajudam a tornar a experiência ainda melhor:
Leve roupas leves, mas inclua uma jaqueta fina para o período da noite
Planeje passeios ao ar livre para os horários de menor chance de chuva
Aproveite a baixa temporada para encontrar melhores preços em passagens e hospedagem
Priorize passeios culturais e gastronômicos nos dias mais nublados
Escolha uma hospedagem bem localizada para otimizar os deslocamentos
Essas pequenas escolhas fazem toda a diferença para curtir a cidade com conforto e economia.
Salvador no inverno é uma excelente escolha
Viajar para Salvador no inverno é uma oportunidade de conhecer a cidade de forma mais tranquila, confortável e econômica. Com clima agradável, menos turistas e uma programação cultural rica, a experiência se torna ainda mais completa.
Seja para explorar a história, mergulhar na cultura, aproveitar a gastronomia ou simplesmente relaxar, o inverno mostra que Salvador vai muito além do verão. Com planejamento e boas escolhas, a viagem se transforma em uma experiência memorável em qualquer época do ano.