Existe uma certa dificuldade para bandas que nasceram na época dos discos físicos ganharem notoriedade nos aplicativos de música. Este não é o caso do Ponto de Equilíbrio que, com 23 anos de carreira e apenas 8 dentro dos aplicativos de música, chegou a incrível marca de 226 milhões de streams somente no Spotify. Agora, a banda prepara um novo e revolucionário projeto autoral que promete provar mais uma vez porque o Ponto de Equilíbrio é um dos maiores nomes do reggae nacional.
Sucesso desde sua primeira aparição, o Ponto alcançou a marca de 100 mil cópias vendidas já em seu primeiro CD, lançado de forma independente. O feito despertou o interesse de diversas gravadoras que disputaram a assinatura do grupo. De lá para cá foram lançados 4 álbuns de estúdio, 2 DVDs ao vivo e algumas coletâneas, disponíveis nas plataformas digitais.
Nestes 23 anos, o Ponto construiu uma legião de fãs que levaram muita energia positiva para grandes palcos no Brasil e em outros países, como Alemanha, Itália, Espanha, Noruega, Portugal, Chile, Argentina e Moçambique. Identificado por muitos como a principal representante do Reggae brasileiro, a banda traz na história músicas gravadas com Don Carlos, The Congos, Groundation e Alborosie, ícones do Reggae internacional. Entre os artistas nacionais, a banda coleciona participações com nomes de peso além de Ivete Sangalo como Emicida, Marcelo D2, Gabriel Pensador, Rael, Rincon Sapiência, entre outros.
O DJ e produtor Lipy está prestes a revolucionar a cena musical com o lançamento de um novo gênero: o Reggaeton Brasileño. Em uma apresentação impactante, Lipy compartilhou sua visão inovadora durante um pitch com o renomado compositor e empresário Maurício Mello, da MM Records e naquele mesmo momento, Mauricio deu autorização e aval a Lipy para desenvolver o projeto.
O projeto representa uma fusão audaciosa de clássicos do sertanejo, regravados em espanhol e remixados com elementos vibrantes de reggaeton e música eletrônica. Essa combinação única promete trazer um frescor à música brasileira, unindo ritmos que falam tanto ao coração quanto ao corpo.
O projeto inclui três faixas marcantes:
1. *”Suite 14″* – De Henrique e Diego, que traz uma batida envolvente de Afro House, enriquecida por sonoridades latinas.
2. *”Enquanto Houver Razões” (ou “Mientras Haya Razones”)* – De Jorge & Matheus. Uma faixa com uma levada de Reggaeton com Tribal House e BPM acelerado. Musica perfeita para animar as pistas de dança.
3. *”Malbec”* – uma fusão irresistível de Afro House e Salsa, celebrando a rica cultura latina.
As músicas já estão disponíveis no Spotify, com “Suite 14” em destaque, e o lançamento de “Mientras Haya Razones” programado para o dia 5 de dezembro, que estará disponível em todas as plataformas digitais.
Prepare-se para dançar e se deixar levar por essa nova onda musical que promete conquistar corações e palcos no Brasil e no Mundo!
O Beabá do Sertão 2025 chega para colocar São Paulo no compasso do forró autêntico, com uma edição de estreia marcada para o dia 6 de dezembro, no Expo Barra Funda. O evento promete uma noite de celebração à cultura nordestina, reunindo artistas que representam o passado, o presente e o futuro desse ritmo que é patrimônio brasileiro.
Com uma curadoria voltada à valorização das raízes e da diversidade do forró, o evento traz ao palco nomes de peso como Mestrinho, Jota.pê, Mariana Aydar, Forroçacana, Rastapé, Bicho de Pé, Trio Xamego e o projeto Forró di Montão, além de participações especiais de Bruna Black, Filipe Toca, Enok Virgulino e Diana do Sertão.
Foto: Reprodução/Internet
Realizado na semana do Dia Nacional do Forró (13 de dezembro) — criado em homenagem a Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião —, o Beabá do Sertão surge como uma homenagem viva à música nordestina, celebrando sua riqueza e sua capacidade de unir gerações e territórios.
Entre os destaques da programação está Mestrinho, sanfoneiro e cantor premiado com o Grammy Latino, que sobe ao palco ao lado de Jota.pê, um dos nomes mais sensíveis da nova MPB, e Bruna Black, artista que mistura soul, R&B e raízes brasileiras. A cantora Mariana Aydar, vencedora de dois Grammys Latinos e defensora das tradições nordestinas, também marca presença com o grupo Forroçacana, prometendo um show intenso, repleto de emoção, liberdade e brasilidade.
Os veteranos Rastapé e Bicho de Pé, ícones do forró universitário, se unem em uma performance inédita que promete reviver clássicos como Colo de Menina e Beijo Roubado, agora com o reforço de Filipe Toca, revelação potiguar que vem conquistando o público nacional.
O tradicional Trio Xamego, fundado em 1982, se junta ao lendário Enok Virgulino, que completa 50 anos de carreira em 2025, em um tributo ao forró pé-de-serra. Já o Forró di Montão, com Diego Oliveira e Nando Nogueira, traz o frescor da nova geração com a força vocal de Diana do Sertão, representando a potência feminina dentro do gênero.
Foto: Divulgação
Mais do que um festival, o Beabá do Sertão é um manifesto cultural. Uma oportunidade de vivenciar o forró em sua forma mais pura e contagiante, resgatando a identidade do povo nordestino e a conexão afetiva que o ritmo mantém com todo o país.
O público poderá dançar, cantar e celebrar uma das expressões mais genuínas da cultura popular brasileira, em uma experiência que une música, tradição e pertencimento no coração da maior cidade do Brasil.
Serviço Beabá do Sertão 2025 Data: 06 de dezembro de 2025 | Abertura: 19h | Shows: 20h Local: Expo Barra Funda – Rua Tagipuru, 1000, Barra Funda, São Paulo Ingressos: Pista (1º lote) – R$ 120,00 (inteira) / R$ 80,00 (solidário)
Mais do que apresentar versões ao vivo, o novo projeto chega para aprofundar a relação do trio com sua base de fãs, ao mesmo tempo em que abre portas para novos ouvintes
Junto ao EP, a Fenícia também lança o registro audiovisual de “Meu Bem”, que estreia no YouTube no dia 05/12, às 12h
A Fenícia chega ao fim de 2025 celebrando um novo capítulo em sua trajetória com o lançamento do EP “Pé na Porta – Ao Vivo”, que estreia nesta sexta-feira (05 de dezembro) em todos os apps de música pela Marã Música. Gravado durante o Festival Pé na Porta (Ribeirão Preto – SP), o trabalho marca o primeiro registro ao vivo da carreira da banda e captura com autenticidade a força, a entrega e a energia que o trio leva para o palco.
“Foi uma experiência nova para a gente, pois mesmo com muitos anos de estrada, ainda não tínhamos um registro de show ao vivo pra lançar”, conta o grupo. A oportunidade surgiu com a estrutura do Festival Pé na Porta e com a parceria direta com Marcos Scantamburlo, responsável pela captação, mixagem e masterização. “A estrutura do festival, juntamente com o trabalho incrível do Marcos, possibilitou isso. Estamos bem contentes com esse trabalho!”
O EP reúne quatro faixas queridinhas do público e que sempre marcam presença no setlist dos shows. “Essas canções têm uma boa resposta nas plataformas. Sendo assim, elas sempre estão presentes no show”, explica a banda. A sonoridade chega crua, intensa e fiel ao que a Fenícia entrega no palco: “Elas trazem muito do que somos e soamos quando vamos para a performance ao vivo. A gente se diverte muito sempre e poder ter esses registros e ainda dividir com o público é muito massa pra nós!”
Mais do que apresentar versões ao vivo, o novo projeto chega para aprofundar a relação do trio com sua base de fãs, ao mesmo tempo em que abre portas para novos ouvintes. “Esse é o primeiro registro ao vivo que lançamos na carreira da Fenícia. Estamos empolgados e com certeza vai nos conectar ainda mais com o público que nos acompanha, além da intenção de conquistarmos cada vez mais pessoas que se identifiquem com o som, com a gente.”
A expectativa, claro, é grande: “Sempre ficamos muito ansiosos, pois lançamentos atraem novos ouvintes e alimentam o público que nos alicerça. Gostamos muito de ouvir o que eles têm a dizer e levamos tudo como combustível para continuar o movimento.”
Junto ao EP, a Fenícia também lança o registro audiovisual de “Meu Bem”, que estreia no YouTube no dia 05/12, às 12h. A faixa foi escolhida por traduzir a essência emocional e energética das apresentações da banda. “Escolhemos ‘Meu Bem’ para o registro audiovisual pois a gente ama tocá-la e acreditamos que essa realização traz um pouco da essência da Fenícia ao vivo”, revela o trio.
O clipe foi gravado durante o próprio Festival Pé na Porta, em 29 de junho de 2025, pela produtora Nave Mãe, e apresenta a banda em sua forma mais espontânea e eletrizante.
Atualmente formada por Ninne Monzani, Teuz Rocks e Régis Berretta, a Fenícia segue se consolidando como uma das bandas mais autênticas e inventivas do indie nacional. Após dois álbuns e uma sequência de cinco singles lançados em 2023, o trio prepara o terreno para seu próximo EP, produzido por Rafael Barone (ex-Liniker e os Caramelows), que promete intensificar ainda mais a fusão entre rock alternativo, indie e nuances da música brasileira, reforçando o poder de conexão da Fenícia com seu público.