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Coisas de Orlando comemora uma década de magia e diversão nos EUA

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De acordo com Diego Talberg, fundador do Coisas de Orlando (CDO), a empresa conta com o compromisso de fornecer informações atualizadas, dicas valiosas e momentos mágicos para aqueles que visitam a cidade

O CDO completou uma década de aventuras, dicas valiosas e muita diversão no mundo mágico de Orlando. Para celebrar esse marco incrível, o Lounge Nomad + CDO abriu suas portas para receber mais de 300 pessoas em uma festa memorável que aconteceu no dia 15 de outubro.

A festa foi um tributo ao legado construído pelo Coisas de Orlando, sendo uma oportunidade para agradecer aos 415 mil membros do grupo e aos mais de 1,5 milhão de seguidores que fazem parte dessa jornada.

O Lounge Nomad + CDO foi o local escolhido para essa celebração, sendo um verdadeiro espaço de inovação e entretenimento. “Com design elegante, moderno e uma atmosfera descontraída, o Lounge é o lugar perfeito para reunir os amantes da magia de Orlando. Aqueles que estiveram presentes foram recebidos com uma decoração especial para celebrar nossos dez anos, criando uma atmosfera mágica”, relata Diego Talberg, fundador da CDO.

O Lounge, que possui 278m², está localizado dentro do outlet Lake Buena Vista Factory Stores, um lugar estratégico para o turista e que também conta com toda a infraestrutura necessária para aqueles que vão passar as férias, fazer compras ou, até mesmo, para a comunidade que reside na cidade.

Uma das principais atrações do dia foi a distribuição de camisetas exclusivas e comemorativas da campanha de dez anos do CDO.

Com o tema Legado, a customização foi escolhida pelo próprio visitante. “Estamos construindo um legado, não é somente uma história, porque nós contribuímos com as pessoas e elas conosco e juntos estamos deixando um marco importante para a próxima geração. Crianças e adolescentes de dez anos atrás, por exemplo, conheceram o CDO através dos seus pais, hoje são os que ajudam a planejar as novas viagens. As pessoas escolheram as cores das camisetas, do castelo e do logo especial da comemoração que seriam estampados. Assim materializamos este momento”, destaca Priscila Talberg, co-fundadora do Coisas de Orlando.

As camisetas foram um grande sucesso entre os presentes, se tornando verdadeiros itens de coleção para os fãs e um lembrança deste dia especial”, pontua Priscila.

A equipe do CDO sabe o quanto seus membros são importantes, e essa festa de aniversário foi uma oportunidade para mostrar nossa gratidão. “Os membros receberam descontos exclusivos, muitos brindes e ainda comemoramos o CDO day que são promoções únicas para a aquisição de serviços e produtos pela nova CDO Travel, permitindo que eles planejem suas próximas aventuras com ainda mais vantagens. Foi uma maneira incrível de retribuir o apoio contínuo de nossa comunidade”, declara Diego.

Vale lembrar que o CDO se tornou uma fonte confiável de informações e inspiração para todos aqueles que querem visitar Orlando e vivenciar a magia dos parques temáticos. “Durante esses 10 anos, construímos um legado sólido de excelência e dedicação. A festa de aniversário não foi apenas uma celebração do passado, mas também uma afirmação do compromisso contínuo de oferecer conteúdo valioso e experiências incríveis a todos os seguidores”, revela.

Com uma década de sucesso, já estamos ansiosos para o que o futuro reserva para o CDO. “Muitas novidades estão se materializando e nunca vamos perder a nossa essência de criar coisas que contribuem para a realização de sonhos e viagem dos nossos seguidores”, finaliza o fundador.

Sobre o CDO Coisas de Orlando

Todos os dias, mais de 2 milhões de pessoas apaixonadas pelos parques de Orlando e todas as coisas que o local oferece a seus visitantes, recebem notícias e post atualizados sobre todos os detalhes que envolvem uma viagem em família aos Estados Unidos. Além do espaço físico em Orlando, a CDO também é uma agência de turismo com uma gama enorme de produtos e serviços para o viajante. A equipe do CDO traz dicas de viagem e fala também sobre outros lugares do mundo através dos seus grupos virtuais. Atualmente, o CDO possui em sua página oficial do Facebook 860 mil seguidores e um grupo de discussão com 415 mil membros. O blog recebe milhares de visitas diariamente. O Instagram possui 235 mil pessoas que recebem novidades e já o canal no YouTube conta com 40 mil espectadores. Para compartilhar experiências do dia a dia de como viver em outro país, o casal criou um canal no YouTube chamado “Os Talbergs” com 130 mil seguidores. Para mais informações, acesse o facebook, o instagram em @coisasdeorlando ou o site.

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Spotify, Shopee, Boca Rosa, Espaço da Audição e Podcast Arte de Vencer palestram no WeWork de São Paulo

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Evento MeetMind reúne gigantes do mercado na sede da Avenida Paulista em maio; Picpay e outras marcas fazem parte

Após evento de sucesso que reuniu Nubank, Bis e TikTok em 2024, a segunda edição do a segunda edição do WeWork Apresenta Meetmind (@meetmindhub) acontece no WeWork Paulista (@wework_br), que sedia o evento de Growth e Marketing com profissionais do ramo e empreendedores. O novo encontro está marcado para o dia 22 de maio, às 19h.

O momento seleto inclui vagas para apenas 60 empresários no público, onde ouvirão palestras do Spotify (@spotifybrasil), Shopee (@shopee_br), PicPay (@picpay), Espaço da Audição (@espacodaaudicao, maior rede de aparelhos auditivos do país), Podcast Arte de Vencer (@podcastartedevencer), Don Luiz (@donluizcream), Meta (@meta) e Boca Rosa (@bocarosabeauty) sobre marketing, growth, vendas e customer success. A noite inclui, ainda, etapas para networking e inspiração. As inscrições serão abertas e divulgadas na rede social do projeto.

Com realização da Agência Triaga, os especialistas vão abordar desafios do dia a dia, cases de sucesso, erros e aprendizados, além de insights e trajetória profissional. “O objetivo é criar um ambiente de troca entre especialistas, saindo do estilo costumeiro de palestras e gerando interações e casos práticos que possam servir como guia”, explica Raphael Machado, criador da iniciativa.

À frente do Espaço da Audição e do Podcast Arte de Vencer, o empresário Cláudio Gonçalves afirma que levará ensinamentos também aderidos com alguns dos convidados do podcast, que já entrevistou Microsoft (@microsoftbr), Espaçolaser (@espacolaser) e outras marcas nacionais e internacionais.

Alguns dos palestrantes confirmados são:
Carinna Morena (Gerente de Marketing – Spotify);
Rodrigo Farah (Marketing Shopee);
Victória Licastro (Marketing Boca Rosa);
Marlon Spinola (Growth – PicPay);
Luiz Nato (Sócio Fundador – Don Luiz);
Nathália Evelyn (Ex-Meta);
Claudio Gonçalves (Podcast Arte de Vencer);
Ariane Bonucci (Espaço da Audição: maior rede de atendimento e aparelhos auditivos do país)

Serviço:
Evento: WeWork apresenta Meetmind – Growth e Marketing
Data: 22 de maio de 2025

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Gigante internacional aposta no re-commerce para incentivar o brincar longe das telas

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Marca francesa Janod lança no Brasil iniciativa que une sustentabilidade, consumo consciente e estímulo ao desenvolvimento infantil fora do digital

Em um mundo cada vez mais saturado de tecnologia, as crianças estão passando, em média, mais de 4 horas por dia diante de telas, segundo dados da Sociedade Brasileira de Pediatria. Esse número não apenas assusta, mas levanta um alerta: como garantir que a infância continue sendo um espaço de descobertas, movimento e imaginação, e não apenas de consumo digital?

A Janod, marca francesa reconhecida mundialmente por seus brinquedos educativos, criativos e duráveis, acredita que brincar não é apenas uma atividade, mas um direito fundamental – essencial para o desenvolvimento emocional, motor e social das crianças. Mais do que isso, a Janod acredita que brincar pode ser também um gesto de cuidado com o planeta.

“Cada escolha importa, inclusive na hora de presentear uma criança. Ao oferecer brinquedos com história e impacto positivo, incentivamos não apenas o consumo consciente, mas também um jeito mais saudável e conectado de viver a infância”, afirma a empresa.

O impacto ambiental dos brinquedos plásticos, que representam 90% dos produtos do setor, é alarmante. Estima-se que, entre 2018 e 2030, serão produzidas 1,38 milhão de toneladas de brinquedos plásticos no Brasil, além de 582 mil toneladas de embalagens desses produtos. Muitos desses brinquedos, descartados de maneira inadequada, podem levar até 500 anos para se decompor no meio ambiente. Apenas uma pequena parcela do plástico produzido é reciclado, o que agrava ainda mais o problema da poluição ambiental.

Como resposta prática a essa visão, a Janod lança no Brasil o programa Janod Reuse, uma operação pioneira de re-commerce dedicada à economia circular. Em parceria com a startup brasileira Loopify, especializada em re-commerce sustentável, a iniciativa resgata brinquedos com pequenas avarias ou embalagens danificadas, que antes seriam descartados, e os reposiciona no mercado com até 50% de desconto, após uma triagem individual para garantir segurança e qualidade. O projeto não apenas evita o descarte de mais de uma tonelada de brinquedos por ano, mas transforma o Brasil em mercado-piloto de uma estratégia global que une inovação local e uma visão internacional de sustentabilidade.

“Sabemos que brinquedos de qualidade duram muitos anos. Com o Janod Reuse, queremos dar a eles uma nova chance de encantar, educar e estimular o desenvolvimento das crianças, sem gerar novos impactos ambientais”, reforça a marca.

Com a Janod Reuse, a marca reforça seu compromisso de colocar a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental no centro da experiência de brincar. A proposta é simples, mas poderosa: mostrar que é possível consumir de forma consciente, prolongar o ciclo de vida dos produtos e, acima de tudo, oferecer às crianças um brincar livre, criativo e presente no mundo real. Assim, a Janod contribui para um futuro mais saudável e consciente para as próximas gerações.

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Social Commerce: como as redes sociais estão se tornando os novos shoppings digitais?

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Com a projeção de atingir US$ 1,2 trilhão até o final de 2025, o social commerce cresce impulsionado pela Geração Z, millennials e a influência digital

As redes sociais, que somam mais de 144 milhões de usuários ativos no Brasil (66,3% da população, segundo a We Are Social), deixaram de ser apenas espaços de interação e entretenimento. Hoje, elas se consolidam como potentes canais de compra online, impulsionando um dos segmentos de maior crescimento no comércio eletrônico: o social commerce.

Instagram, TikTok e WhatsApp são os principais protagonistas dessa transformação, alterando significativamente o comportamento do consumidor. De acordo com uma pesquisa da Accenture, o mercado global de social commerce está projetado para atingir US$ 1,2 trilhão até o final de 2025.

“Esse crescimento acelerado é impulsionado principalmente pela Geração Z e pelos millennials, que preferem realizar suas compras diretamente nas redes sociais, sem sair do ambiente onde interagem com amigos, influenciadores e marcas” destaca o co-founder da Boomer e especialista em marketing digital, Pedro Paulo Alves. 

O que é Social Commerce?

O Social Commerce integra o comércio eletrônico às redes sociais, permitindo que consumidores descubram, avaliem e comprem produtos diretamente em plataformas como Instagram, Facebook, TikTok e WhatsApp.

Diferente do e-commerce tradicional, ele se baseia na interação social, recomendações e engajamento para impulsionar as vendas, tornando a experiência de compra mais interativa e personalizada.

“As redes sociais deixaram de ser apenas vitrines para produtos e se tornaram verdadeiros marketplaces. Hoje, os consumidores podem pesquisar, experimentar e adquirir itens diretamente de uma postagem ou anúncio, sem precisar sair da plataforma”, comenta Pedro Paulo.

O Instagram Shopping, por exemplo, permite que marcas vendam diretamente em postagens e stories. O TikTok combina entretenimento e vendas de maneira única, com vídeos curtos e criativos que engajam os consumidores enquanto os incentivam a comprar. Já o WhatsApp Business tem sido uma ferramenta essencial para empresas que buscam oferecer atendimento personalizado e concluir vendas em tempo real.

“O Social Commerce representa uma transformação no comportamento de consumo digital, e as ferramentas estão impulsionando esse movimento ao integrar conteúdo, engajamento e conversão. Para as marcas, isso significa mais proximidade com o consumidor e mais oportunidades de gerar vendas de forma direta e estratégica”, explica o especialista.

92% dos consumidores confiam mais em recomendações de pessoas que seguem nas redes sociais do que em propagandas tradicionais

O sucesso do social commerce está diretamente ligado à força dos influenciadores digitais. Criadores de conteúdo se tornaram peças-chave no processo de compra, exercendo grande influência sobre as decisões do público. Segundo um estudo da Nielsen, 92% dos consumidores confiam mais em recomendações de pessoas que seguem nas redes sociais do que em propagandas tradicionais.

De acordo com um levantamento realizado pela MindMiners em parceria com a YOUPIX, 46% dos entrevistados dizem que se um produto/uma marca é usado por um(a) influenciador(a), sentem confiança em usar também. Outro dado da pesquisa indica que 6 em cada 10 seguidores já adquiriram produtos ou serviços recomendados por influenciadores, destacando a preferência por esse formato para a descoberta de novos produtos.

No TikTok, por exemplo, os criadores de conteúdo fazem vídeos virais de resenhas e frequentemente esgotam os estoques de produtos em poucas horas. No Instagram, parcerias com influenciadores aproximam as marcas de seus clientes ideais, enquanto no WhatsApp, indicações em grupos reforçam o poder do boca a boca digital.

“As marcas que investem em estratégias de social commerce baseadas na credibilidade dos influenciadores conseguem engajar o consumidor de forma mais autêntica e eficiente. Isso ocorre porque os seguidores enxergam esses criadores como fontes confiáveis de informação, tornando as compras mais naturais e impulsivas” explica Pedro Paulo Alves.

A democratização do comércio digital

O social commerce também está democratizando o acesso ao mercado digital. Pequenos empreendedores e marcas independentes agora podem vender diretamente para seu público sem a necessidade de grandes investimentos em plataformas tradicionais.

Pedro Paulo ressalta que “ferramentas como Instagram Shopping e WhatsApp Business permitiram que lojistas construam relações mais próximas com seus clientes, oferecendo uma experiência de compra mais personalizada e acessível”.

Para o especialista, essa tendência veio para ficar. “O social commerce não é apenas uma tendência passageira, mas uma transformação definitiva na forma como compramos e vendemos. As redes sociais não são mais apenas canais de comunicação; elas se consolidaram como os novos shoppings digitais da era moderna.” finaliza.

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Boomer
A Boomer é uma empresa especializada em mídia de performance, growth marketing, inteligência de dados e vendas para acelerar marcas. Através da gestão de mídia paga e os dados provenientes da experiência de compra, vem ajudando marcas a maximizar seu retorno sobre investimento (ROI) no ambiente digital. Com uma abordagem baseada em dados, a Boomer oferece soluções personalizadas que visam melhorar a experiência do usuário, aumentar as taxas de conversão e impulsionar a performance dos canais digitais. Com um time de especialistas altamente capacitados e um portfólio com grandes empresas do mercado, como  JBS, LIVE!, Mamma Jamma, Plant Power e Rock the Mountain, a Boomer tem sido um parceiro estratégico para empresas que buscam alcançar resultados excepcionais e transformar suas operações online. Saiba mais.

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