Connect with us

Música

“Coisa Nossa”, um encontro de rios

Published

on

(Coisa Nossa | Foto por Elisa Maciel (@elisabdm)

Dupla formada por João Mantuano e RAYA estreia em álbum que celebra, em canções que vão do folk à marchinha carnavalesca, a abertura para o encontro e o enraizamento no solo brasileiro.

Ouça em todas as plataformas digitais.

Texto por Leonardo Lichote.

Coisa Nossa é o nome da dupla formada por João Mantuano e RAYA — e também de seu álbum de estreia, que eles lançam pelo selo Toca Discos no dia 6 de dezembro. A expressão carrega pelo menos dois sentidos, que refletem movimentos diversos: para dentro e para fora. Porque Coisa Nossa é intimidade fechada, o ambiente de troca entre dois artistas que permitiu o nascimento dessa safra de canções — no sofá de casa, violões em punho. Mas Coisa Nossa também se amplia na direção das fronteiras do Brasil e de sua imensidão, território pelo qual a dupla trafega ao longo das 11 faixas dos disco. Não só por apontarem para referências como Novos Baianos, Elomar e Caetano Veloso, mas pela forma brasileira como estabelecem diálogos com sonoridades de artistas como Simon & Garfunkel. O “nossa” é um só — mas nós somos dois, nós somos muitos.

A afinidade entre João e RAYA — nome artístico da compositora e cantora Paula Raia — se manifestou já no primeiro encontro, na casa dela. Eles já vinham conversando há um tempo virtualmente, numa aproximação estimulada por Felipe Rodarte — que viria a se tornar produtor do álbum ao lado de Constança Scofield e Álvaro Alencar — para que eles compusessem algo juntos para ser lançado como single. Quando enfim se sentaram cara a cara, saiu a primeira composição: “Diferentes semelhanças”, faixa 2 do álbum.

É simbólico que a primeira canção que escreveram juntos carregue no nome a contradição harmoniosa entre diferenças e similitudes. Afinal, é disso que em última instância se trata o encontro, e mais especificamente o encontro entre João e Raya . “Se você vir/ Tu vem devagarinho/ Que os nossos pés/ Vão se encontrar/ No meio do caminho” — eles cantam em “Cidade alta”, outra das canções do álbum.

João vinha de uma parceria com Chico Chico, com quem lançou um disco em 2021. Elogiado pela crítica, o álbum chegou a ter uma de suas canções indicada ao Grammy Latino. RAYA vinha compondo trilhas originais para espetáculos de dança — num deles, suas músicas ganharam a voz de Ney Matogrosso, que as lançará em breve pela Som Livre. Além disso, seu primeiro disco, “Tô”, ganhou as plataformas em 2022, com a participação de Julia Mestre — e de Juliana Linhares no show de lançamento. No mesmo ano, ela pôs na rua “Pontes”, um single feito também com Chico Chico e com Victor Ribeiro.

Devagarinho, João e RAYA se encontraram no meio do caminho. E decidiram abrir um caminho juntos. O que deveria ser uma reunião para um single começou a gerar canções, uma atrás da outra — hoje eles têm cerca de 40 parcerias.

Porém, “Coisa Nossa”, o disco, é fruto de outros encontros além do de João e RAYA. Em primeiro lugar, com a dupla de produtores Felipe e Constança, sócios no selo Toca Discos. Eles foram os primeiros a ouvir a leva inicial de canções e identificar que ali havia um disco e, mais do que isso, uma dupla, que com suas diferentes semelhanças construía uma identidade sólida. E que já nascia com nome, dado por Constança a partir dos dizeres que leu numa camiseta.

A roda de encontros se ampliou com a entrada do engenheiro de som Álvaro Alencar, terceiro elemento da produção. Ele ajudou a materializar a sonoridade do disco, ao mesmo tempo íntima e expansiva, minimalista e exuberante. Uma sonoridade que partiu da essência já presente naquele espaço íntimo da composição, ou seja, dos violões como base do conceito dos arranjos. Em especial, o violão de João, referência central para Marco Vasconcelos, que gravou o instrumento no disco — com alguns violões adicionais de Sergio Chiavazzolli.

Por fim, outro encontro que está na base da alma do álbum foi com Renato Cipriano, trazido para o “Coisa Nossa” por sugestão de Álvaro. Responsável pelo projeto acústico de diversos grandes estúdios, entre eles o Toca do Bandido, Cipriano pensa a música abarcando seu poder de cura — a partir do entendimento de frequências que têm efeitos menos ou mais saudáveis sobre nós. Uma curiosidade técnica que dá ideia da importância dessa dimensão para “Coisa Nossa” é o fato de todos os instrumentos do disco terem sido afinados em 432 Hz, uma frequência que, estudos defendem, atua mais em harmonia com a natureza, o corpo e a mente humana, em contraposição aos 440 Hz adotados como padrão universal. 

O álbum foi naturalmente concebido, portanto, como respiro em meio ao ritmo frenético do mundo: da composição à engenharia sonora, dos arranjos aos músicos arregimentados (André Vasconcelos, Marco Vasconcelos, Marcos Suzano, Sergio Chiavazzolli e Renato Cipriano), passando pelas letras repletas de referências à natureza. 

“Coisa Nossa”, a canção-título, abre o disco já expondo essas intenções contemplativas — e outras tantas já mencionadas aqui, como o desejo manifesto de brasilidade. O universo dos Novos Baianos de “Acabou chorare”, pós-João Gilberto, com união de bandolim e guitarra baiana, eletrificação coisa nossa. O coro que une as vozes de Luciane Dom ao trio Soul de Brasileiro (Gê Vieira, José Junior e Negra Silva) aquece ainda mais a gravação. 

“Diferentes semelhanças” carrega um “sentimento Roberto Carlos”, como define João. O anúncio da contemplação solitária — mas luminosa — vem nos primeiros versos: “Olho pra cidade/ E vejo/ Corpos refletindo/ Tempo”. Já “Ouro” traz a engenharia pop das canções de Simon & Garfunkel — incluindo um “tchururu” que ecoa “Mrs. Robinson”. “Ninguém vale tanto brilho”, adverte a letra que trata das seduções comerciais da trajetória de um artista.

Cantada por João sozinho, “Arrebol” soa como folk americano, mas com pandeiro de pés fincados no solo brasileiro. Ao mesmo tempo, amplia seu território com o derbak, tambor árabe. Na sequência, é a vez de RAYA cantar sozinha, em “Rouxinol”. Lado a lado, soam como continuidade, canções-irmãs, que rimam em seus títulos e compartilham de um universo de rios e céus — aliás, há muitos rios pelos versos do disco, essa metáfora que guarda em si a ideia do fluxo e a vocação pelo desaguar. “É como se ela fosse o sol e eu a lua”, sintetiza poeticamente João, referindo-se ao par de músicas.

“Cidade alta” foi feita tendo Santa Teresa em mente, o Rio que se vê de lá. A certa altura, seu bandolim carrega uma melancolia de fado. Ao mesmo tempo, ela é atravessada por uma alegria tranquila. “Pra que certeza/ Se aqui/ É uma ladeira só”, perguntam os versos. “Love livre”, composta apenas por RAYA, é marcha de carnaval com puxada de ska, celebrando a liberdade de amar na festa. É pontuada por uma guitarra baiana que faz pensar na sonoridade de “Muitos carnavais”, álbum de Caetano Veloso.

“Mata escura” também fala de liberdade, mas num contexto mais amplo. “Talvez seja a canção que traga mais esperança”, diz RAYA. “É um colo feminino. Uma sensação de verdade pura”, define João. Delicada como seu título, “Pétala branca” é assinada apenas pelo compositor. Em menos de dois minutos, desenha com singeleza dedilhada a fragilidade do amor.

“Aqui eu permaneço” é afirmação de resistência, construída como resposta a “Vou-me embora”, canção de Paulo Diniz regravada por Zé Ibarra em 2023. O “aqui” a que se refere a letra é a América Latina, terra de trovadores de mil naturezas, do Pantanal aos Andes, de alguma forma evocados no arranjo. Por fim, “Se for cantar por amor”, parceria de João com Sal Pessoa, é mantra que amarra a alma de encontro que sustenta o disco: “Resistindo o amor/ Na alma do animal”.

FICHA TÉCNICA:

Produzido por Felipe Rodarte, Constança Scofield e Álvaro Alencar

Gravado no estúdio Toca do Bandido

Engenheiro de Gravação – Álvaro Alencar é Felipe Rodarte 

Assistente de Gravação – Raphael Dieguez 

Edições – Raoni Andrade 

Engenheiro de Mixagem – Álvaro Alencar 

Masterizado por Felipe Tichauer no Red Traxx em Miami

 

Coisa Nossa

RAYA – Voz

Mantuano – Voz 

Marcos Suzano – Percussão

André Vasconcelos – Baixo

Marco Vasconcelos – Violão

Sergio Chiavazzolli – cavaquinho, guitarra baiana, bandolim

Backings – Gê Vieira, José Junior Negra Silva e Luciane Dom

 

Diferentes Semelhanças

RAYA – Voz

Mantuano – Voz 

Marcos Suzano – Percussão

André Vasconcelos – Baixo

Marco Vasconcelos – Violão

Renato Cipriano – percussões étnicas (e

Sergio Chiavazzolli – bandolim

 

Ouro

RAYA – Voz

Mantuano – Voz 

João Mantuano- Violão 

Marcos Suzano – Percussão

André Vasconcelos – Baixo

Marco Vasconcelos – Violão

Sergio Chiavazzolli – violão de aço 

 

Arrebol

Mantuano – Voz 

Marcos Suzano – Percussão

André Vasconcelos – Baixo

Marco Vasconcelos – Violão

Sem participações adicionais. Apenas banda base e P&J

 

Rouxinol

RAYA – Voz

Marcos Suzano – Percussão

André Vasconcelos – Baixo

Marco Vasconcelos – Violão

Sergio Chiavazzolli – violão de aço 

Renato Cipriano – cristais, orgão Shruti

Ilarindo Davidson – Bateria

 

Cidade Alta (Monte Alegre)

RAYA – Voz

Mantuano – Voz 

Marcos Suzano – Percussão

André Vasconcelos – Baixo

Marco Vasconcelos – Violão

Renato Cipriano – cristais, Anima bells

Sergio Chiavazzolli – bandolim

 

Love Livre

RAYA – Voz

Mantuano – Voz 

Marcos Suzano – Percussão

André Vasconcelos – Baixo

Marco Vasconcelos – Violão

Sergio Chiavazzolli – guitarra elétrica, guitarra baiana

Backings – Gê Vieira, José Junior, Negra Silva e Luciane Dom

 

Mata Escura

RAYA – Voz

Mantuano – Voz e violão solo

Marcos Suzano – Percussão

André Vasconcelos – Baixo

Marco Vasconcelos – Violão

Renato Cipriano – percussões étnicas, gongos, tubular bells, cristais, hand drum

 

Pétala Branca

RAYA – Voz

Mantuano – Voz 

Marcos Suzano – Percussão

Marco Vasconcelos – Violão

Sergio Chiavazzolli – bandolim

Alvaro Alencar – efeitos e ambiencias

 

Aqui Eu Permaneço

RAYA – Voz

Mantuano – Voz e viola caipira 

Marcos Suzano – Percussão

André Vasconcelos – Baixo

Marco Vasconcelos – Violão

Renato Cipriano – percussões étnicas

 

Se for cantar por amor

RAYA – Voz

Mantuano – Voz 

Marcos Suzano – Percussão

André Vasconcelos – Baixo

Marco Vasconcelos – Violão

Alvaro Alencar – voz declamada

Backings – Gê Vieira, José Junior Negra Silva e Luciane Dom

 

Ouça em todas as plataformas digitais.

Sobre Coisa Nossa

Raya e Mantuano, dois talentos da nova MPB, encontraram-se pela primeira vez em 2022, apresentados por Felipe Rodarte, no mítico Estúdio Toca do Bandido e, de lá pra cá, compuseram diversas canções; as 11 primeiras integram o álbum em produção, intitulado “Coisa Nossa”, que terá lançamento pelo Selo Toca Discos.

“Coisa Nossa” são duas vozes e dois violões. “Mexemos e misturamos o caldeirão das nossas referências e experiências e saiu um negócio bem nosso”, conta Raya ao lado de Mantuano, com supervisão dos produtores Felipe Rodarte e Constança Scofield, ao longo dos muitos encontros na Toca do Bandido.

Tem folk, samba, bossa, afoxé, rock. A dupla sabe brincar de abrir caixas de gêneros musicais consagrados e fazer uma delicada e interessante fusão. Dirigir o abundante fluxo criativo dos dois em direção a algo muito novo e fresco.

“Coisa Nossa” é, além de tudo, um projeto carioca. Passeia pela cidade, com notas de Leme, Santa Tereza e Itanhangá, onde fica a Toca do Bandido e seus parceiros. Sua produção conta também com a participação do premiado engenheiro e produtor Álvaro Alencar.

A sonoridade de Raya e Mantuano pode ser definida como um lugar de calma e delicadeza em que muitas coisas acontecem. A dupla é a condutora deste trem brasileiro que parte para o interior, sempre olhando para o futuro, conectado com ‘coisas nossas’. É um trabalho sem um olhar ufanista sobre música brasileira, mas sim com ternura.

Links Coisa Nossa:

Instagram

YouTube

Spotify 

Links Toca do Bandido | Toca Discos:

Site Oficial

Instagram

YouTube

Continue Reading
Advertisement

Música

Bailão do Ney agita o festival Jazz At The Maze

Published

on

Músico Ney Conceição e sua banda se apresentam no dia 18 de janeiro, sábado, no The Maze, no Catete, na zona sul carioca

O verão chegou com tudo no The Maze! Prepare-se para a primeira edição do “Bailão do Ney”, que promete incendiar o icônico festival “Jazz At The Maze” no dia 18 de janeiro, sábado, às 20h.

Sob o comando do consagrado Ney Conceição, um dos maiores baixistas do Brasil, essa noite vai transformar o espaço eleito pela Revista Times como um dos melhores clubes de jazz do mundo em um verdadeiro reduto de boa música e swing. Ney Conceição Quinteto sobe ao palco trazendo o calor das terças do Armazém do Cardosão direto para o The Maze, com um show que passeia entre a MPB, Dominguinhos e grandes clássicos da música americana. Os arranjos ganham nova vida com o tempero jazzístico de um time de peso, com Ney Conceição no baixo, Erivelton Silva na bateria, Adaury Mothé nos teclados, Arimatéia no trompete e Widor Santiago no sax.

No repertório, músicas de Gilberto Gil, João Donato, Stevie Wonder e muito mais, tudo costurado com solos vibrantes e uma pegada irresistível com aquela pegada jazzística cheia de frescor e improviso. A produção é assinada por Luciana Moisakis.

Os ingressos já estão disponíveis pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/16-ed-jazz-at-the-maze/2790851

Continue Reading

Música

A Domingueira estreia 2025 com Jorge Aragão como atração principal em São Paulo

Published

on

Festa icônica volta com tudo em 16 de fevereiro, trazendo samba, DJs e ativações exclusivas da Models Black e Revista Raça

A primeira edição de 2025 da famosa festa A Domingueira acontece no dia 16 de fevereiro, prometendo agitar o domingo dos paulistanos com uma mistura de samba, DJs e muita diversão no High Club Brasil, na Casa Verde, São Paulo. O grande destaque da noite será o renomado cantor Jorge Aragão, conhecido por sucessos como “Coisa de Pele”, “Malandro” e “Enredo do Meu Samba”, que promete embalar o público com sua voz marcante e um repertório que atravessa gerações.

Reconhecida por proporcionar experiências únicas e valorizar a cultura negra, A Domingueira tem se consolidado como um dos eventos mais aguardados do ano. A festa reúne amantes do samba e música brasileira em um ambiente de celebração e inclusão, e esta edição promete ser ainda mais especial, sendo a primeira de 2025.

“Estamos começando o ano com um evento especial, trazendo uma das maiores lendas do samba, Jorge Aragão, para o nosso palco. A Primeira Domingueira do Ano é muito mais do que uma festa, é um convite para que nosso público celebre a música, a vida e a cultura brasileira. Nossa expectativa é proporcionar uma experiência única, cheia de alegria, boa música e momentos que ficarão na memória de todos”, relata o produtor e criador da A Domingueira, Jhon Rocks. “Nosso compromisso é receber a todos com excelência. Estamos trabalhando para que cada detalhe esteja perfeito e o público tenha não apenas um evento, mas uma experiência completa, cercada de boa música, ótima infraestrutura e muita energia positiva”, finaliza.

Além do show de Jorge Aragão, o evento contará com DJs e uma roda de samba, garantindo uma atmosfera envolvente e uma programação diversificada que só A Domingueira sabe fazer. Os ingressos variam entre pista, open bar e camarotes, atendendo a todos os tipos de público e garantindo uma experiência memorável.

Felipe Monteiro, diretor da agência de modelos Models Black, uma das apoiadoras do evento junto com a Revista Raça, compartilhou sua empolgação. “Estamos animados em participar da primeira edição da Domingueira de dois mil e vinte e cinco. É uma grande oportunidade de celebrar a cultura e promover a diversidade. Nossa agência estará presente com ativações exclusivas, e estamos ansiosos para compartilhar essa experiência com o público”.

As ativações exclusivas da Models Black durante o evento trarão ainda mais brilho e interação, proporcionando momentos especiais para os participantes. A Revista Raça, referência em temas de cultura e identidade, também marcará presença, reafirmando seu apoio à valorização da cultura negra.

Para garantir sua presença na festa, os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla, com opções que variam desde pista a camarotes, oferecendo uma experiência adaptada a diferentes preferências.

Serviço: A Domingueira – Jorge Aragão em São Paulo

Data: 16 de fevereiro de 2025

Local: High Club Brasil

Endereço: Rua João Rudge, 115, Casa Verde, São Paulo, SP

Horário: A partir das 15h

Ingressos: A Domingueira – Jorge Aragão em São Paulo – Sympla

Continue Reading

Música

Rian Semy comemora 1 milhão de streams no EP “Solar”

Published

on

O cantor e compositor Rian Semy começou 2025 com motivos para comemorar. O EP “Solar”, lançado pelo artista em 2024, acaba de alcançar 1 milhão de plays nas plataformas digitais. O trabalho autoral foi um grande marco na carreira musical de Rian e agora ele celebra o reconhecimento dos ouvintes.

Em “Solar”, as composições refletem momentos de superação pessoal e transmitem emoções e vivências do artista que contribuíram na sua evolução e sua história. O projeto, que vem conquistando o público, conta cinco canções autorais escritas por ele com a colaboração de NIV1, produtor musical geral do EP e GB Honorato. 

“Desde o lançamento do EP tem sido uma loucura. Eu achei que ia ser um projeto que seria bem aceito, mas não imaginei que fosse alcançar tanta gente. Fico muito feliz e honrado. Passamos de 1M de streams em menos de 8 meses de lançamento, todas as faixas com pelo menos 100 mil streams orgânicos. Os fãs salvaram o Solar em quase 5 mil playlists. Não sou dos números, mas é inegável ver o impacto disso na minha vida, na minha arte e no meu processo criativo. Recebo diariamente o feedback dos fãs, de que se identificaram com o EP, de que as músicas os ajudaram nos seus próprios processos de cura, etc”, comemora Rian. 

Para ele, é incrível e desafiador ver um projeto tomando essa proporção. “Sempre quero catapultar minha arte para um nível mais alto, então ver que o projeto já chegou em um lugar tão incrível é surreal pra mim. Pensar que eu compus essas músicas com meus amigos, na minha casa, contando minhas histórias e agora isso não é só meu, é de um monte de gente que se identificou com a música e com a minha arte”, ele completa.

“Solar” foi um grande divisor de águas na vida do artista. Este é um álbum sobre o processo de luto, de perder alguém que se ama e ao mesmo tempo esperar boas novas. ”Esse EP marcou o início de uma fase nova na minha vida. E essa fase veio brilhante, forte, e deixou meu coração quentinho”, declara. 

Apesar de acreditar desde o princípio em todo o trabalho que estava sendo feito, Rian mantinha as expectativas com os pés no chão, como por exemplo, idealizava chegar a 100 mil streams nas plataformas digitais. Para ele, alcançar a marca de 1 milhão, principalmente como artista independente, é uma conquista gigante e surreal. “Minhas amigas quiseram fazer uma festa do milho para comemorar: bolo de milho, pamonha, salgado de milho, bebida de milho (risos). Mas no lugar disso fizemos um vídeo comemorativo para as redes sociais mesmo. Quem sabe pro próximo milhão?”, ele brinca.

Após este marco impressionante, ele se prepara mais um ano. “Em 2025 lanço mais um EP, com uma outra temática. O pós ‘Solar’, sabe? Algo mais focado em dançar sem culpa, amar sem medo e sentir todos os sentimentos. Enquanto o ‘Solar’ é dia, penso em fazer um projeto mais voltado pra noite. É claro, encontrar os fãs, que são a parte mais incrível de todo esse processo”, finaliza.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos2 dias ago

Conheça João Francisco, produtor artístico que tem se destacado na Europa

O ano de 2024 foi marcante para João Francisco, produtor artístico brasileiro radicado em Londres. Com mais de 50 eventos...

Famosos3 dias ago

‘Caso Neil Gaiman’: a Internet como farol para conscientização e mudança de valores

Por Lilian Carvalho (*) No dia 13 de janeiro, a revista Vulture trouxe à tona uma matéria que já vinha...

Famosos3 dias ago

Suzi Sassaki recusa propostas para o Carnaval 2025 e escolhe cuidar da beleza; saiba os detalhes

Atriz e influenciadora revela planos de transformação estética e projetos futuros Suzi Sassaki, conhecida por sua trajetória de sucesso nas...

Famosos3 dias ago

Jussara Prado é destaque na renomada Revista Adames com sua nova abordagem: A arte como cura

Psicóloga e comunicadora transforma vidas ao unir arte, psicologia e espiritualidade em palestras e espetáculos A relevância de Jussara Prado...

Famosos3 dias ago

Ale Gaúcha: Influência, superação e humor no universo digital

Modelo e futura biomédica, Alexandra Neves, a “Ale Gaúcha”, compartilha sua jornada de superação e conquistas na internet De cidade...

Famosos3 dias ago

A influenciadora Perlla de Cássia vem ganhando destaque com sua linha “Pearls Kiss”

Com a criação da sua marca “Pearls Kiss”, um gloss revolucionário que expressa sua essência e estilo. A influenciadora Perlla...

Famosos4 dias ago

Sophia Eldo e a Viagem dos Sonhos: K-Pop, Cultura e Oportunidades na Coreia do Sul

Desde que começou a se destacar no cenário do K-Pop no Brasil, Sophia Eldo tem mostrado que sonhos podem se...

Famosos4 dias ago

6ª edição do Concurso Beleza Zona Sul abre inscrições com final em cruzeiro

Evento pioneiro destinado a jovens periféricas de São Paulo terá sua grande final no Navio Costa Diadema, em uma parceria...

Famosos4 dias ago

Campo Grande recebe seletiva de modelos e Casa Max, que prometem agitar a cidade

Max Fashion Tour tem inscrições gratuitas e acontece entre os dias 17 e 19 de janeiro Nos dias 17, 18...

Famosos5 dias ago

Experience Models desembarca em Goiânia em busca de novos talentos da moda

Evento acontece nos dias 16 e 17 de janeiro de 2025, com inscrições gratuitas Goiânia será o próximo destino de...

Famosos5 dias ago

Maior seletiva de modelos do Brasil chega a Divinópolis; saiba como participar

Max Fashion Tour será realizado nos dias 18 e 19 de janeiro com inscrições gratuitas A maior seletiva de modelos...

Famosos5 dias ago

Casa Max chega a Campo Grande com programação especial

Evento itinerante da Max Fama promove aulas de passarela e ativações interativas, destacando talentos da região Campo Grande, no Mato...

Famosos5 dias ago

Fabio Borges é destaque na gestão comercial da carreira de Ana Castela e outros grandes nomes da música nacional

No navio da Ana Castela, os bastidores do sucesso foram celebrados com grandes encontros e muito trabalho O encontro no...

Famosos5 dias ago

Como a cultura da dopamina influencia os relacionamentos virtuais e a conexão com criadores de conteúdo

A busca por conexões reais no mundo digital redefine as interações entre assinantes e criadores de conteúdo A “cultura da...

Famosos6 dias ago

Eduarda Dallagnol Representará o Brasil no Miss Grand International 2025

A gaúcha Eduarda Dallagnol, Miss Rio Grande do Sul e finalista do Miss Universe Brasil 2024, se prepara para representar...

Famosos6 dias ago

Maria Carolina Leva a Força e a Beleza do Pará para o mercado da moda de São Paulo

Com raízes profundas na Amazônia e uma presença marcante, a modelo paraense Maria Carolina deu um passo decisivo em sua...

Famosos1 semana ago

Luciano Alves: O Pastor que Está Transformando Vidas e Alcançando Multidões com Mensagens de Fé e Esperança

Em um mundo saturado de informações, muitas vezes de qualidade duvidosa, surge uma figura que se destaca por oferecer uma...

Famosos1 semana ago

Sophia Martins: A Nova Embaixadora da LocarMais

A LocarMais, referência no mercado de locação e garantias locatícias, apresenta Sophia Martins como sua mais nova embaixadora. Empresária reconhecida...

Famosos1 semana ago

O sonho de viajar para a Coreia do Sul cresce e Sophia Eldo embarca em um novo projeto com a B-Chingus

Nos últimos anos, a Coreia do Sul se tornou um dos destinos mais desejados por fãs da cultura pop asiática....

Famosos1 semana ago

Quem é Lucas Bessa? Tudo o que você precisa saber sobre o influenciador que se destacou na internet

Lucas Bessa Digital Influencer faz sucesso no Instagram com a marca de 300 mil seguidores e fatura alto! Lucas Bessa,...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.