Música
“Coisa Nossa”, um encontro de rios
Published
1 mês agoon
(Coisa Nossa | Foto por Elisa Maciel (@elisabdm)
Dupla formada por João Mantuano e RAYA estreia em álbum que celebra, em canções que vão do folk à marchinha carnavalesca, a abertura para o encontro e o enraizamento no solo brasileiro.
Ouça em todas as plataformas digitais.
Texto por Leonardo Lichote.
Coisa Nossa é o nome da dupla formada por João Mantuano e RAYA — e também de seu álbum de estreia, que eles lançam pelo selo Toca Discos no dia 6 de dezembro. A expressão carrega pelo menos dois sentidos, que refletem movimentos diversos: para dentro e para fora. Porque Coisa Nossa é intimidade fechada, o ambiente de troca entre dois artistas que permitiu o nascimento dessa safra de canções — no sofá de casa, violões em punho. Mas Coisa Nossa também se amplia na direção das fronteiras do Brasil e de sua imensidão, território pelo qual a dupla trafega ao longo das 11 faixas dos disco. Não só por apontarem para referências como Novos Baianos, Elomar e Caetano Veloso, mas pela forma brasileira como estabelecem diálogos com sonoridades de artistas como Simon & Garfunkel. O “nossa” é um só — mas nós somos dois, nós somos muitos.
A afinidade entre João e RAYA — nome artístico da compositora e cantora Paula Raia — se manifestou já no primeiro encontro, na casa dela. Eles já vinham conversando há um tempo virtualmente, numa aproximação estimulada por Felipe Rodarte — que viria a se tornar produtor do álbum ao lado de Constança Scofield e Álvaro Alencar — para que eles compusessem algo juntos para ser lançado como single. Quando enfim se sentaram cara a cara, saiu a primeira composição: “Diferentes semelhanças”, faixa 2 do álbum.
É simbólico que a primeira canção que escreveram juntos carregue no nome a contradição harmoniosa entre diferenças e similitudes. Afinal, é disso que em última instância se trata o encontro, e mais especificamente o encontro entre João e Raya . “Se você vir/ Tu vem devagarinho/ Que os nossos pés/ Vão se encontrar/ No meio do caminho” — eles cantam em “Cidade alta”, outra das canções do álbum.
João vinha de uma parceria com Chico Chico, com quem lançou um disco em 2021. Elogiado pela crítica, o álbum chegou a ter uma de suas canções indicada ao Grammy Latino. RAYA vinha compondo trilhas originais para espetáculos de dança — num deles, suas músicas ganharam a voz de Ney Matogrosso, que as lançará em breve pela Som Livre. Além disso, seu primeiro disco, “Tô”, ganhou as plataformas em 2022, com a participação de Julia Mestre — e de Juliana Linhares no show de lançamento. No mesmo ano, ela pôs na rua “Pontes”, um single feito também com Chico Chico e com Victor Ribeiro.
Devagarinho, João e RAYA se encontraram no meio do caminho. E decidiram abrir um caminho juntos. O que deveria ser uma reunião para um single começou a gerar canções, uma atrás da outra — hoje eles têm cerca de 40 parcerias.
Porém, “Coisa Nossa”, o disco, é fruto de outros encontros além do de João e RAYA. Em primeiro lugar, com a dupla de produtores Felipe e Constança, sócios no selo Toca Discos. Eles foram os primeiros a ouvir a leva inicial de canções e identificar que ali havia um disco e, mais do que isso, uma dupla, que com suas diferentes semelhanças construía uma identidade sólida. E que já nascia com nome, dado por Constança a partir dos dizeres que leu numa camiseta.
A roda de encontros se ampliou com a entrada do engenheiro de som Álvaro Alencar, terceiro elemento da produção. Ele ajudou a materializar a sonoridade do disco, ao mesmo tempo íntima e expansiva, minimalista e exuberante. Uma sonoridade que partiu da essência já presente naquele espaço íntimo da composição, ou seja, dos violões como base do conceito dos arranjos. Em especial, o violão de João, referência central para Marco Vasconcelos, que gravou o instrumento no disco — com alguns violões adicionais de Sergio Chiavazzolli.
Por fim, outro encontro que está na base da alma do álbum foi com Renato Cipriano, trazido para o “Coisa Nossa” por sugestão de Álvaro. Responsável pelo projeto acústico de diversos grandes estúdios, entre eles o Toca do Bandido, Cipriano pensa a música abarcando seu poder de cura — a partir do entendimento de frequências que têm efeitos menos ou mais saudáveis sobre nós. Uma curiosidade técnica que dá ideia da importância dessa dimensão para “Coisa Nossa” é o fato de todos os instrumentos do disco terem sido afinados em 432 Hz, uma frequência que, estudos defendem, atua mais em harmonia com a natureza, o corpo e a mente humana, em contraposição aos 440 Hz adotados como padrão universal.
O álbum foi naturalmente concebido, portanto, como respiro em meio ao ritmo frenético do mundo: da composição à engenharia sonora, dos arranjos aos músicos arregimentados (André Vasconcelos, Marco Vasconcelos, Marcos Suzano, Sergio Chiavazzolli e Renato Cipriano), passando pelas letras repletas de referências à natureza.
“Coisa Nossa”, a canção-título, abre o disco já expondo essas intenções contemplativas — e outras tantas já mencionadas aqui, como o desejo manifesto de brasilidade. O universo dos Novos Baianos de “Acabou chorare”, pós-João Gilberto, com união de bandolim e guitarra baiana, eletrificação coisa nossa. O coro que une as vozes de Luciane Dom ao trio Soul de Brasileiro (Gê Vieira, José Junior e Negra Silva) aquece ainda mais a gravação.
“Diferentes semelhanças” carrega um “sentimento Roberto Carlos”, como define João. O anúncio da contemplação solitária — mas luminosa — vem nos primeiros versos: “Olho pra cidade/ E vejo/ Corpos refletindo/ Tempo”. Já “Ouro” traz a engenharia pop das canções de Simon & Garfunkel — incluindo um “tchururu” que ecoa “Mrs. Robinson”. “Ninguém vale tanto brilho”, adverte a letra que trata das seduções comerciais da trajetória de um artista.
Cantada por João sozinho, “Arrebol” soa como folk americano, mas com pandeiro de pés fincados no solo brasileiro. Ao mesmo tempo, amplia seu território com o derbak, tambor árabe. Na sequência, é a vez de RAYA cantar sozinha, em “Rouxinol”. Lado a lado, soam como continuidade, canções-irmãs, que rimam em seus títulos e compartilham de um universo de rios e céus — aliás, há muitos rios pelos versos do disco, essa metáfora que guarda em si a ideia do fluxo e a vocação pelo desaguar. “É como se ela fosse o sol e eu a lua”, sintetiza poeticamente João, referindo-se ao par de músicas.
“Cidade alta” foi feita tendo Santa Teresa em mente, o Rio que se vê de lá. A certa altura, seu bandolim carrega uma melancolia de fado. Ao mesmo tempo, ela é atravessada por uma alegria tranquila. “Pra que certeza/ Se aqui/ É uma ladeira só”, perguntam os versos. “Love livre”, composta apenas por RAYA, é marcha de carnaval com puxada de ska, celebrando a liberdade de amar na festa. É pontuada por uma guitarra baiana que faz pensar na sonoridade de “Muitos carnavais”, álbum de Caetano Veloso.
“Mata escura” também fala de liberdade, mas num contexto mais amplo. “Talvez seja a canção que traga mais esperança”, diz RAYA. “É um colo feminino. Uma sensação de verdade pura”, define João. Delicada como seu título, “Pétala branca” é assinada apenas pelo compositor. Em menos de dois minutos, desenha com singeleza dedilhada a fragilidade do amor.
“Aqui eu permaneço” é afirmação de resistência, construída como resposta a “Vou-me embora”, canção de Paulo Diniz regravada por Zé Ibarra em 2023. O “aqui” a que se refere a letra é a América Latina, terra de trovadores de mil naturezas, do Pantanal aos Andes, de alguma forma evocados no arranjo. Por fim, “Se for cantar por amor”, parceria de João com Sal Pessoa, é mantra que amarra a alma de encontro que sustenta o disco: “Resistindo o amor/ Na alma do animal”.
FICHA TÉCNICA:
Produzido por Felipe Rodarte, Constança Scofield e Álvaro Alencar
Gravado no estúdio Toca do Bandido
Engenheiro de Gravação – Álvaro Alencar é Felipe Rodarte
Assistente de Gravação – Raphael Dieguez
Edições – Raoni Andrade
Engenheiro de Mixagem – Álvaro Alencar
Masterizado por Felipe Tichauer no Red Traxx em Miami
Coisa Nossa
RAYA – Voz
Mantuano – Voz
Marcos Suzano – Percussão
André Vasconcelos – Baixo
Marco Vasconcelos – Violão
Sergio Chiavazzolli – cavaquinho, guitarra baiana, bandolim
Backings – Gê Vieira, José Junior Negra Silva e Luciane Dom
Diferentes Semelhanças
RAYA – Voz
Mantuano – Voz
Marcos Suzano – Percussão
André Vasconcelos – Baixo
Marco Vasconcelos – Violão
Renato Cipriano – percussões étnicas (e
Sergio Chiavazzolli – bandolim
Ouro
RAYA – Voz
Mantuano – Voz
João Mantuano- Violão
Marcos Suzano – Percussão
André Vasconcelos – Baixo
Marco Vasconcelos – Violão
Sergio Chiavazzolli – violão de aço
Arrebol
Mantuano – Voz
Marcos Suzano – Percussão
André Vasconcelos – Baixo
Marco Vasconcelos – Violão
Sem participações adicionais. Apenas banda base e P&J
Rouxinol
RAYA – Voz
Marcos Suzano – Percussão
André Vasconcelos – Baixo
Marco Vasconcelos – Violão
Sergio Chiavazzolli – violão de aço
Renato Cipriano – cristais, orgão Shruti
Ilarindo Davidson – Bateria
Cidade Alta (Monte Alegre)
RAYA – Voz
Mantuano – Voz
Marcos Suzano – Percussão
André Vasconcelos – Baixo
Marco Vasconcelos – Violão
Renato Cipriano – cristais, Anima bells
Sergio Chiavazzolli – bandolim
Love Livre
RAYA – Voz
Mantuano – Voz
Marcos Suzano – Percussão
André Vasconcelos – Baixo
Marco Vasconcelos – Violão
Sergio Chiavazzolli – guitarra elétrica, guitarra baiana
Backings – Gê Vieira, José Junior, Negra Silva e Luciane Dom
Mata Escura
RAYA – Voz
Mantuano – Voz e violão solo
Marcos Suzano – Percussão
André Vasconcelos – Baixo
Marco Vasconcelos – Violão
Renato Cipriano – percussões étnicas, gongos, tubular bells, cristais, hand drum
Pétala Branca
RAYA – Voz
Mantuano – Voz
Marcos Suzano – Percussão
Marco Vasconcelos – Violão
Sergio Chiavazzolli – bandolim
Alvaro Alencar – efeitos e ambiencias
Aqui Eu Permaneço
RAYA – Voz
Mantuano – Voz e viola caipira
Marcos Suzano – Percussão
André Vasconcelos – Baixo
Marco Vasconcelos – Violão
Renato Cipriano – percussões étnicas
Se for cantar por amor
RAYA – Voz
Mantuano – Voz
Marcos Suzano – Percussão
André Vasconcelos – Baixo
Marco Vasconcelos – Violão
Alvaro Alencar – voz declamada
Backings – Gê Vieira, José Junior Negra Silva e Luciane Dom
Ouça em todas as plataformas digitais.
Sobre Coisa Nossa
Raya e Mantuano, dois talentos da nova MPB, encontraram-se pela primeira vez em 2022, apresentados por Felipe Rodarte, no mítico Estúdio Toca do Bandido e, de lá pra cá, compuseram diversas canções; as 11 primeiras integram o álbum em produção, intitulado “Coisa Nossa”, que terá lançamento pelo Selo Toca Discos.
“Coisa Nossa” são duas vozes e dois violões. “Mexemos e misturamos o caldeirão das nossas referências e experiências e saiu um negócio bem nosso”, conta Raya ao lado de Mantuano, com supervisão dos produtores Felipe Rodarte e Constança Scofield, ao longo dos muitos encontros na Toca do Bandido.
Tem folk, samba, bossa, afoxé, rock. A dupla sabe brincar de abrir caixas de gêneros musicais consagrados e fazer uma delicada e interessante fusão. Dirigir o abundante fluxo criativo dos dois em direção a algo muito novo e fresco.
“Coisa Nossa” é, além de tudo, um projeto carioca. Passeia pela cidade, com notas de Leme, Santa Tereza e Itanhangá, onde fica a Toca do Bandido e seus parceiros. Sua produção conta também com a participação do premiado engenheiro e produtor Álvaro Alencar.
A sonoridade de Raya e Mantuano pode ser definida como um lugar de calma e delicadeza em que muitas coisas acontecem. A dupla é a condutora deste trem brasileiro que parte para o interior, sempre olhando para o futuro, conectado com ‘coisas nossas’. É um trabalho sem um olhar ufanista sobre música brasileira, mas sim com ternura.
Links Coisa Nossa:
Links Toca do Bandido | Toca Discos:
Música
Perfume Genius retorna com o novo single “It’s a Mirror”
Published
16 horas agoon
15 de janeiro de 2025(Foto: Critcheloe)
Escute aqui.
Hoje, Perfume Genius (Mike Hadreas) anunciou seu novo álbum, Glory, que será lançado em 28 de março pelo selo de longa data Matador Records. Produzido por Blake Mills, Glory marca o sétimo álbum de estúdio na aclamada discografia de Hadreas. Junto com o anúncio, Hadreas compartilhou o primeiro single, “It’s a Mirror” e seu videoclipe, dirigido por Cody Critchloe. Essa é a segunda colaboração entre os dois artistas, que anteriormente trabalharam juntos no vídeo de “Queen”.
Perfume Genius sobre “It’s a Mirror”: “Eu acordo sobrecarregado mesmo quando nada está acontecendo. Passo o resto do dia tentando me regular, algo que prefiro fazer sozinho, em casa, com meus pensamentos. Mas por quê? Eles são, em sua maioria, ruins e não mudaram muito nas últimas décadas. Escrevi ‘It’s a Mirror’ preso em um desses ciclos isoladores, percebendo que há algo diferente e talvez até bonito lá fora, mas sem saber exatamente como sair. Tenho muito mais prática em manter a porta fechada.”
Em Glory, Perfume Genius se reúne com o produtor Blake Mills e o tecladista e coautor Alan Wyffels, além de um grupo de músicos que já colaboraram com Hadreas no estúdio e em turnês, incluindo os guitarristas Meg Duffy (Hand Habits) e Greg Uhlmann, os bateristas Tim Carr e Jim Keltner, e o baixista Pat Kelly, com uma participação especial da cantora e compositora neozelandesa Aldous Harding. Diferentemente de álbuns anteriores, Hadreas acolheu mais colaborações durante o processo de criação de Glory, resultando em uma base musical mais vibrante e dinâmica para suas histórias.
O álbum explora temas recorrentes na obra de Hadreas: o corpo e sua decadência, a domesticidade e o amor, e a inescapável história e danos do passado. Glory também revisita alguns de seus personagens, como Jason, mas com uma nova perspectiva – um ponto de vista de alguém que superou as dificuldades e agora precisa aprender a viver em um espaço novo e ainda inexplorado.
História do Perfume Genius
Mike Hadreas, nativo de Seattle, iniciou sua carreira musical em 2008, lançando o álbum de estreia Learning em 2010 pelo selo Matador. O disco chamou imediatamente a atenção da crítica, com a Pitchfork elogiando suas canções “devastadoras e cruas,” marcadas por “sentimentos comoventes e caracterizações melancólicas entregues com uma voz que vai de um falsete etéreo a um vibrato levemente rachado.”
Em 2012, ele lançou Put Your Back N 2 It, ampliando seu público e consolidando sua aclamação crítica. O álbum de 2014, Too Bright, representou uma evolução ousada em sua produção e confiança, trazendo o single “Queen,” que rapidamente se tornou um hino queer e uma poderosa declaração de identidade.
O álbum No Shape de 2017, indicado ao GRAMMY, foi um divisor de águas em sua carreira, produzido por Blake Mills e elogiado por expandir sua base de fãs e trazer reconhecimento mainstream. Em 2020, Hadreas lançou Set My Heart On Fire Immediately, um marco crítico que explorou conceitos de masculinidade e subverteu papéis tradicionais, incorporando influências americanas distintas.
O projeto Ugly Season, lançado em seguida, nasceu de sua colaboração com a coreógrafa Kate Wallich no espetáculo The Sun Still Burns Here. Este trabalho incluiu um filme de 30 minutos dirigido por Jacolby Satterwhite, combinando visuais surreais com a música de Hadreas, reafirmando sua posição como um dos artistas mais inovadores de sua geração.
Glory Tracklist
- It’s a Mirror
- No Front Teeth (feat. Aldous Harding)
- Clean Heart
- Me & Angel
- Left For Tomorrow
- Full On
- Capezio
- Dion
- In a Row
- Hanging Out
- Glory
Perfume Genius Online
Website * Twitter * Instagram * Facebook
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Luccas Carlos estreia o novo álbum Busco Romance Love Show no palco da Audio, em São Paulo
Published
16 horas agoon
15 de janeiro de 2025Lançado pelo Coala Music, o projeto adiciona doze novas faixas à discografia do artista e vai de encontro ao público em uma primeira performance no dia 31 de janeiro
Como muito bom-humor misturado com ironia, Luccas Carlos apresentou seu mais novo álbum Busco Romance Love Show. O terceiro álbum de estúdio do rapper carioca apresenta um olhar maduro e multifacetado sobre o amor ao mesmo tempo em que oficializa o papel do artista de matchmaker entre os fãs. Agora, uma das principais vozes do R&B nacional leva para os palcos todas as nuances do novo álbum. Busco Romance Love Show (BRLS) vai de encontro com o público amplificando o conceito satírico dos programas de namoro na TV dos anos 90, como um convite para que Luccas e todos os fãs sintam todas as dores e delícias do romance juntos. No dia 31 de janeiro (sexta-feira), o cantor estreia a primeira performance do disco na Audio, em noite única em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis aqui.
Com participações de Don L, Djonga, Teto, Vulgo FK, Menor MC, Gaab e A$HP, o álbum é embalado por uma combinação de sonoridades que vão do drill ao funk, ao longo de 12 canções inéditas, como “86”, “bailarina”, “GANGSTA” e “NECTAR”. A tracklist agora compõem a setlist do show junto a outros hits na carreira de Luccas, dos projetos jovemCARLOS (2022) e Dois (2023).
Lançado pelo selo Coala Music, o álbum acaba de se desdobrar ainda em um videoclipe que ambientaliza o tom e experiência que o público poderá esperar nos shows. O registro audiovisual do single “FAMOSA” foi idealizado pela AKQA Coala.LAB e realizado pela produtora Moonheist, e já está disponível no canal de YouTube de Luccas Carlos.
OUÇA “Busco Romance Love Show (BRLS)” AQUI
SERVIÇO
Luccas Carlos apresenta Busco Romance Love Show na Audio
Data: 31 de janeiro de 2025
Local: Audio
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda – São Paulo – SP
Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/30148/ingressos-para-luccas-carlos-busco-romance-love-tour
Música
Conheça a trajetória de Otávio Augusto, O Príncipe, que está revolucionando a música sertaneja!
Published
17 horas agoon
15 de janeiro de 2025Patrocínio, Minas Gerais, é o berço de Otávio Augusto, um jovem de 18 anos que desponta como uma promessa no sertanejo universitário. Conhecido como “O Príncipe”, ele vem se destacando no cenário musical pela voz marcante e pela dedicação ao estilo que conquistou o Brasil.
Saiba mais em Instagram: [https://www.instagram.com/@otavioaugustocantor/]
Aos 11 anos, Otávio Augusto deu início à sua relação com a música, enxergando no sertanejo mais do que um hobby. Desde então, desenvolveu um estilo próprio, influenciado por nomes como Marília Mendonça e Gusttavo Lima, mas com características que refletem sua autenticidade.
O cantor tem se apresentado em eventos regionais e começou a ganhar visibilidade além de sua cidade natal. Em 14 de dezembro de 2024, participou de um show da dupla Diego e Victor Hugo em Claraval, Minas Gerais, consolidando sua presença no circuito sertanejo e atraindo atenção do público presente.
Com planos de lançar seu primeiro trabalho autoral, Otávio Augusto trabalha para levar sua música a novos públicos, apostando na solidez de uma carreira construída com profissionalismo.
Seu nome já circula nos bastidores da música sertaneja como uma aposta promissora, e seu avanço na cena musical segue acompanhado por fãs e especialistas atentos à evolução de sua trajetória.
Mais informações do conteúdo mencionado acima – https://www.facebook.com/share/1AtgnqjQnX/?mibextid=wwXIfr
Leia Tambem
Sophia Eldo e a Viagem dos Sonhos: K-Pop, Cultura e Oportunidades na Coreia do Sul
Desde que começou a se destacar no cenário do K-Pop no Brasil, Sophia Eldo tem mostrado que sonhos podem se...
6ª edição do Concurso Beleza Zona Sul abre inscrições com final em cruzeiro
Evento pioneiro destinado a jovens periféricas de São Paulo terá sua grande final no Navio Costa Diadema, em uma parceria...
Campo Grande recebe seletiva de modelos e Casa Max, que prometem agitar a cidade
Max Fashion Tour tem inscrições gratuitas e acontece entre os dias 17 e 19 de janeiro Nos dias 17, 18...
Experience Models desembarca em Goiânia em busca de novos talentos da moda
Evento acontece nos dias 16 e 17 de janeiro de 2025, com inscrições gratuitas Goiânia será o próximo destino de...
Maior seletiva de modelos do Brasil chega a Divinópolis; saiba como participar
Max Fashion Tour será realizado nos dias 18 e 19 de janeiro com inscrições gratuitas A maior seletiva de modelos...
Casa Max chega a Campo Grande com programação especial
Evento itinerante da Max Fama promove aulas de passarela e ativações interativas, destacando talentos da região Campo Grande, no Mato...
Fabio Borges é destaque na gestão comercial da carreira de Ana Castela e outros grandes nomes da música nacional
No navio da Ana Castela, os bastidores do sucesso foram celebrados com grandes encontros e muito trabalho O encontro no...
Como a cultura da dopamina influencia os relacionamentos virtuais e a conexão com criadores de conteúdo
A busca por conexões reais no mundo digital redefine as interações entre assinantes e criadores de conteúdo A “cultura da...
Eduarda Dallagnol Representará o Brasil no Miss Grand International 2025
A gaúcha Eduarda Dallagnol, Miss Rio Grande do Sul e finalista do Miss Universe Brasil 2024, se prepara para representar...
Maria Carolina Leva a Força e a Beleza do Pará para o mercado da moda de São Paulo
Com raízes profundas na Amazônia e uma presença marcante, a modelo paraense Maria Carolina deu um passo decisivo em sua...
Luciano Alves: O Pastor que Está Transformando Vidas e Alcançando Multidões com Mensagens de Fé e Esperança
Em um mundo saturado de informações, muitas vezes de qualidade duvidosa, surge uma figura que se destaca por oferecer uma...
Sophia Martins: A Nova Embaixadora da LocarMais
A LocarMais, referência no mercado de locação e garantias locatícias, apresenta Sophia Martins como sua mais nova embaixadora. Empresária reconhecida...
O sonho de viajar para a Coreia do Sul cresce e Sophia Eldo embarca em um novo projeto com a B-Chingus
Nos últimos anos, a Coreia do Sul se tornou um dos destinos mais desejados por fãs da cultura pop asiática....
Quem é Lucas Bessa? Tudo o que você precisa saber sobre o influenciador que se destacou na internet
Lucas Bessa Digital Influencer faz sucesso no Instagram com a marca de 300 mil seguidores e fatura alto! Lucas Bessa,...
Seletiva de modelos chega a Ipatinga para abrir 2025 com grandes oportunidades
Max Fashion Tour será realizado nos dias 11 e 12 de janeiro com inscrições gratuitas A maior seletiva de modelos...
Descubra a trajetória inspiradora de Pai William de Oxóssi que transforma vidas através da espiritualidade
Aos 29 anos, Pai William de Oxóssi lidera o Centro Reino de Oxóssi Mutalambo, no Povoado de Magalhães, em São...
Alessandra Santos estreou como apresentadora no programa Tá na Rede
Empresária e influenciadora, Alessandra Santos, de 42 anos, assumiu recentemente o papel de apresentadora no programa Tá na Rede, exibido...
Marlinda Angelo: Uma Cearense que Transformou a Dor em Propósito
Marlinda Angelo, cearense de coração, é um exemplo vivo de superação e resiliência. Escritora e coautora do livro “Eu Vivi...
GIOLI encerra 2024 ao lado do grupo Menos é Mais no Réveillon A Villa Búzios. Veja fotos!
Show reuniu hits marcantes e momentos inesquecíveis em um dos eventos mais aguardados de Búzios Ouça GIOLI no Spotify Assista...
Descubra como Pai Claudemir de Oxumaré inspira mudanças sociais através da espiritualidade
O Brasil, reconhecido por sua riqueza cultural e espiritual, é lar de líderes que transcendem o papel religioso tradicional e...
Trending
-
Geral2 anos ago
Pedro Sobral explica os motivos para investir no tráfego pago
-
Beleza3 anos ago
Ex Miss Brasil Nathalia Valente comemora 1 milhão no instagram e 8 milhões no Tiktok
-
Beleza7 anos ago
Matheus Mazzafera mostra procedimento que deixa rosto em carne viva
-
Influencer4 anos ago
Atriz das pegadinhas, Jordana Guimarães faz sucesso com vídeos e trolagens na internet
-
Influencer4 anos ago
Fabíola e Fabiane, as irmãs ribeirinhas da Amazônia que conquistaram a Web
-
Famosos4 anos ago
Gusttavo Lima posa sem camisa e mostra tanquinho em parque com os filhos
-
Saude4 anos ago
Cirurgião Plástico Dr Sérgio Furtado, é o responsável pela Rinoplastia da atriz Jordana Guimarães
-
Entretenimento4 anos ago
Mayra Cardi se filma durante o banho e surge totalmente nua na web