A Coachability é umas das soft skills mais procuradas pelas empresas no momento, ela está muito ligada ao time de vendas que precisa sempre estar atualizada sobre as constantes mudanças do mercado. São elas que ajudam a oferecer um atendimento mais completo aos clientes e futuros clientes do negócio.
Para que essa habilidade seja aplicada de forma correta nos negócios, é preciso saber primeiramente a importância da Coachability, como identificá-las e desenvolvê-las na empresa.
De acordo com Merriam-Webster, a Coachability tem a capacidade de ser facilmente ensinada e treinada para fazer algo melhor, caracterizada em três aspectos: o interesse e a vontade de aprender; a capacidade de procurar, aceitar e integrar o feedback sem ser defensivo; e a demonstração de tentativas de buscar nova ações para conseguir melhores resultados. Nada mais é do que ver a opinião de outras pessoas como ferramenta valiosa para o desenvolvimento do negócio.
Segundo a Dra. Erica Belon, existem cinco formas de aplicar a habilidade Coachability nas vendas, sendo fundamental para gerar ótimos resultados no coletivo da empresa. Ainda de acordo com a especialista, é preciso que a equipe tenha uma boa organização, pois assim trará benefícios para todos.
Confira as formas de aplicá-la nos negócios de acordo com as recomendações doutora em Administração de Negócios:
– Avaliações regulares:
“Adotar esta prática vai te ajudar a acompanhar o progresso de cada profissional. A partir daí, você pode considerar a necessidade de um treinamento em grupo ou de um treinamento individual para que o vendedor possa ter os recursos necessários para sua melhoria”;
– Feedbacks constantes:
“Para que os vendedores desenvolvam sua coachability em vendas, você precisa ceder feedbacks regulares. Sempre lembrando de manter a ética, não os passar em público, sempre começar com um elogio mesmo que seja um feedback negativo”;
– Acompanhamento da equipe:
“É necessário acompanhar como a equipe está se saindo e a interação de cada vendedor para entender se existe alguma relação que tenha atrapalhado no desenvolvimento. Você pode fazer isso através de dinâmica ou gamificação. O importante é conseguir avaliar o grau de coachability de vendas da equipe de forma geral e entender suas necessidades e desafios”;
– Ofertar treinamento:
“Desenvolver coachability em vendas é mostrar a mentalidade que precisa ser desenvolvida. Essa habilidade de buscar melhoria precisa ser um hábito da equipe”;
– Medir o progresso:
“Agora que você já oferta treinamentos, feedbacks e acompanha sua equipe, você precisa estar atento ao progresso de cada vendedor individualmente. Quantos progressos estão sendo feitos? Há alguma dificuldade? O profissional demonstra estar se esforçando para conseguir se desenvolver? Acompanhe de perto cada um desses aspectos e procure entender como cada pessoa está reagindo”.
Conforme orienta a doutora Erica Belon, é importante também estar sempre acompanhando e treinando constantemente a equipe para que estejam com a coachability em vendas alinhadas com os valores da empresa. E claro, alcançar sempre o melhor desempenho.
Empreendimento, que também patrocina piloto da categoria Stock Car Light, visa atingir público fã do automobilismo
O complexo de resorts Jurema Águas Quentes levou um pouco da experiência do destino para os camarotes da Stock Car neste fim de semana, em São Paulo. A ativação aconteceu durante a 1ª etapa da Stock Car, nos dias 3 e 4 de maio, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.
A iniciativa, que ofereceu sessões de massagem e o sorteio de estada no Jardins de Jurema, um dos resorts do complexo, buscou gerar impacto nos entusiastas do automobilismo e fortalecer a lembrança da marca. “Nos dois dias de evento, nossos promotores proporcionaram ao público uma amostra da experiência que o destino oferece”, declarou Ricardo Dias, diretor de Vendas e Marketing de Jurema Águas Quentes.
Desde 2024, o empreendimento aposta na força do segmento, patrocinando um dos pilotos, Will Cesar, que se sagrou campeão durante o seu campeonato de estreia na Race Cup, e esse ano compete na Stock Light.
Sobre o Jurema Águas Quentes
O complexo hoteleiro Jurema Águas Quentes reúne dois resorts – Lagos de Jurema Termas Resort e Jardins de Jurema Convention & Termas Resort – e está localizado em Iretama, no Paraná. Um oásis da natureza construído em meio a 3,4 milhões de metros quadrados, os resorts somam 336 apartamentos e oferecem infraestrutura e atrações que buscam promover de forma integrada a diversão em família, além de terem espaços direcionados ao lazer, esportes, entretenimento e relaxamento.
Adoção de componentes industrializados permite redução de resíduos no canteiro de obras
e otimização do consumo de matéria-prima em projeto localizado na cidade de Joinville
Situado em Joinville, Santa Catarina, o Ágora Uni é um edifício corporativo que tem como seus principais destaques a funcionalidade e a interação com a cidade, conectando-se integralmente ao contexto urbano. Projetado pelo Estúdio Módulo e desenhado pelos arquitetos Marcus Damon, Érica Tomasoni e Guilherme Bravin, o projeto cumpre com o seu objetivo de garantir equilíbrio entre forma e função, sugerindo um novo olhar para o ambiente de trabalho, e, sendo ao mesmo tempo inovador e pragmático, funciona como espaço dinâmico e interligado à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “Sua implantação busca articular diferentes cotas do terreno para conectar-se ao contexto urbano, promovendo um ambiente propício à interação entre empresas e academia. A organização interna privilegia a flexibilidade e a conectividade, com um átrio central de pé-direito quádruplo que atua como elemento de integração entre os pavimentos. O uso de pré-fabricados e componentes industrializados reflete uma abordagem racional e eficiente, garantindo agilidade na execução e maior sustentabilidade ao projeto. A relação com o espaço público foi uma premissa essencial no desenvolvimento”, destaca Guilherme Bravin, arquiteto do projeto.
Sobre a conexão visual e a integração física estabelecidas com o campus da UFSC, o Ágora UNI, através do eixo alinhado de seus dois acessos, tem conexão direta com os demais edifícios do Ágora Tech Park, funcionando como um elemento de convergência e circulação fluida. “Os acessos livres e abertos, as conexões entre diferentes níveis, além da arquibancada e dos restaurantes voltados para essa área de transição do público, criam um ambiente convidativo e dinâmico, estimulando a interação entre as pessoas e o espaço urbano”, acrescenta Guilherme, informando ainda que as empenas laterais foram desenvolvidas em aço e revestimentos metálicos para agregar leveza, transparência, proteção solar e sofisticação ao conjunto arquitetônico.
“A escolha do sistema em aço para esse item do projeto permitiu criar um contraste interessante entre os materiais utilizados, além de viabilizar soluções construtivas ágeis e eficientes”, pontua Érica Tomasoni, acrescentando que esse jogo entre robustez e leveza é um dos pontos altos do projeto, uma vez que confere identidade visual e eficiência funcional ao edifício.
Sobre a instalação da estrutura metálica, destaca-se o alto grau de rigor para garantir a compatibilização perfeita com os elementos em concreto pré-moldado. “Estratégias como modelagem digital avançada e uso de metodologias BIM foram fundamentais para minimizar retrabalhos e otimizar o processo construtivo. Além disso, soluções específicas foram adotadas para mitigar dilatações térmicas, assegurando estabilidade e durabilidade ao longo do tempo”, informa Marcus Damon.
O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) destaca o fato de que para um edifício corporativo ser referência, o projeto precisa ter compromisso com a sustentabilidade. E nesse ponto, o Agora Uni cumpre muito bem o seu papel, uma vez que adota componentes industrializados em aço, permitindo redução de resíduos no canteiro de obras e otimização do consumo de matéria-prima. Reconhecido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Seção Santa Catarina (IAB SC) e finalista no 10º Prêmio Saint-Gobain AsBEA, o Ágora UNI é um ótimo exemplo de como projetar ambientes de trabalho mais dinâmicos e sustentáveis, com a utilização da construção em aço, através de uma abordagem inovadora e eficiente.
“O Ágora UNI destaca-se ainda por priorizar iluminação e ventilação naturais, através do uso de fachadas metálicas estratégicas, que, compostas por telhas perfuradas, atenuam a luz solar, reduzindo o aquecimento interno da edificação e diminuindo a necessidade de climatização artificial”, finaliza Marcus Damon.
Sobre o CBCA
O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) é uma entidade de classe, criada em 2002, com o objetivo de ampliar a participação da construção industrializada em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico no Brasil.
A 7ª edição da Tecnotêxtil Brasil, realizada em Americana, superou todas as expectativas. Com cerca de 18 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento, a feira movimentou a economia local e atraiu profissionais de todo o setor têxtil, reafirmando o protagonismo da cidade como um dos principais polos da indústria no Brasil.
Conhecida como a Princesa Tecelã, Americana vivenciou um ambiente de negócios intenso, com a presença de empresários, representantes de associações, autoridades públicas e especialistas do setor. A feira se tornou uma vitrine estratégica para o lançamento de produtos, fechamento de parcerias e apresentação de inovações tecnológicas.
“O impacto da Tecnotêxtil vai além dos negócios imediatos. O evento posiciona Americana como um hub estratégico para a indústria têxtil, contribuindo para a criação de um ambiente que favorece o futuro da indústria têxtil do país”, destacou Hélvio Júnior, diretor de Comunicação do Febratex Group.
A Arena do Conhecimento reuniu palestras, paineis e demonstrações ao vivo sobre os principais desafios e tendências da indústria. A inovação foi o grande foco: novos equipamentos, soluções digitais e tecnologias de produção mais sustentáveis ocuparam o centro das atenções.
O diretor-superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, participou da feira com uma palestra sobre Perfil e tendências do setor têxtil e de confecção. Para ele, eventos como a Tecnotêxtil desempenham um papel estratégico no fortalecimento da indústria nacional. “Trata-se de uma vitrine de inovações que contribuem para otimizar a produção, elevar a qualidade e ampliar a competitividade do setor”, afirmou.
Além de consolidar o sucesso da edição de 2025, o Febratex Group já projeta o futuro. A próxima edição, marcada para 2027, contará com expansão de área e infraestrutura, oferecendo mais espaço para expositores e uma programação ainda mais robusta.
Com o encerramento da feira, Americana reafirma sua posição como centro de excelência da indústria têxtil nacional e reforça sua capacidade de atrair investimentos, impulsionar negócios e construir soluções para o futuro do setor.
Sobre o Febratex Group
Com mais de 40 anos de experiência, o Febratex Group é a maior promotora de feiras e eventos têxteis do Brasil. O grupo organiza, entre outros eventos, a Febratex, considerada a terceira maior feira têxtil do mundo, que gera mais de 40% dos negócios de máquinas têxteis no Brasil. Comprometido com a sustentabilidade, o Febratex Group é pioneiro na adoção de práticas ambientais responsáveis e foi a primeira promotora de eventos têxteis na América Latina a conquistar o Selo Lixo Zero.