A Coachability é umas das soft skills mais procuradas pelas empresas no momento, ela está muito ligada ao time de vendas que precisa sempre estar atualizada sobre as constantes mudanças do mercado. São elas que ajudam a oferecer um atendimento mais completo aos clientes e futuros clientes do negócio.
Para que essa habilidade seja aplicada de forma correta nos negócios, é preciso saber primeiramente a importância da Coachability, como identificá-las e desenvolvê-las na empresa.
De acordo com Merriam-Webster, a Coachability tem a capacidade de ser facilmente ensinada e treinada para fazer algo melhor, caracterizada em três aspectos: o interesse e a vontade de aprender; a capacidade de procurar, aceitar e integrar o feedback sem ser defensivo; e a demonstração de tentativas de buscar nova ações para conseguir melhores resultados. Nada mais é do que ver a opinião de outras pessoas como ferramenta valiosa para o desenvolvimento do negócio.
Segundo a Dra. Erica Belon, existem cinco formas de aplicar a habilidade Coachability nas vendas, sendo fundamental para gerar ótimos resultados no coletivo da empresa. Ainda de acordo com a especialista, é preciso que a equipe tenha uma boa organização, pois assim trará benefícios para todos.
Confira as formas de aplicá-la nos negócios de acordo com as recomendações doutora em Administração de Negócios:
– Avaliações regulares:
“Adotar esta prática vai te ajudar a acompanhar o progresso de cada profissional. A partir daí, você pode considerar a necessidade de um treinamento em grupo ou de um treinamento individual para que o vendedor possa ter os recursos necessários para sua melhoria”;
– Feedbacks constantes:
“Para que os vendedores desenvolvam sua coachability em vendas, você precisa ceder feedbacks regulares. Sempre lembrando de manter a ética, não os passar em público, sempre começar com um elogio mesmo que seja um feedback negativo”;
– Acompanhamento da equipe:
“É necessário acompanhar como a equipe está se saindo e a interação de cada vendedor para entender se existe alguma relação que tenha atrapalhado no desenvolvimento. Você pode fazer isso através de dinâmica ou gamificação. O importante é conseguir avaliar o grau de coachability de vendas da equipe de forma geral e entender suas necessidades e desafios”;
– Ofertar treinamento:
“Desenvolver coachability em vendas é mostrar a mentalidade que precisa ser desenvolvida. Essa habilidade de buscar melhoria precisa ser um hábito da equipe”;
– Medir o progresso:
“Agora que você já oferta treinamentos, feedbacks e acompanha sua equipe, você precisa estar atento ao progresso de cada vendedor individualmente. Quantos progressos estão sendo feitos? Há alguma dificuldade? O profissional demonstra estar se esforçando para conseguir se desenvolver? Acompanhe de perto cada um desses aspectos e procure entender como cada pessoa está reagindo”.
Conforme orienta a doutora Erica Belon, é importante também estar sempre acompanhando e treinando constantemente a equipe para que estejam com a coachability em vendas alinhadas com os valores da empresa. E claro, alcançar sempre o melhor desempenho.
Sandra Ganzert recebe homenagem da vereadora Edir Sales por sua contribuição ao esporte e ao empreendedorismo
São Paulo, novembro de 2025 — No último dia 05 de novembro, o Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo foi palco da Edição Ouro do Prêmio Melhores do Ano 2025, que reuniu personalidades e empresas de destaque dos setores de esporte, saúde, marketing, entretenimento, beleza e empreendedorismo.
Entre os homenageados, Sandra Ganzert, CEO da WePlan Group, recebeu das mãos da vereadora Edir Sales o prêmio que reconhece sua trajetória e impacto na devolutiva ao esporte e à economia empreendedora do país.
Com mais de uma década de atuação e uma metodologia exclusiva voltada à gestão de patrimônio, planejamento de legado a atletas e figuras públicas, a WePlan se consolidou como uma das maiores referências do segmento, somando mais de R$10 bilhões em operações intermediadas e mais de 500 atletas atendidos.
Créditos da Foto: Divulgação / WePlan Group
“Receber esse reconhecimento é a confirmação de que o propósito que nos move segue fazendo sentido. A WePlan nasceu para cuidar do que há de mais valioso o futuro das pessoas. Cada atleta, cada cliente, cada conquista planejada representa um passo a mais na construção de um legado que ultrapassa o campo e se estende para a vida”, declarou Sandra Ganzert durante a cerimônia.
A noite, que celebrou um verdadeiro marco na história da WePlan, contou com a presença de grandes nomes que prestigiaram a empresária e seu legado. Entre eles, Simone Viotto, CEO da JK Estética Avançada; Leonardo Simões, da BGC Sports; e Brenda Lezie, CEO da Branding Digital, uma das maiores empresas de branding de São Paulo além de executivos e líderes de destaque em diferentes categorias.
A WePlan tem como missão transformar conquistas em legados duradouros, conectando educação financeira e propósito. Com resultados expressivos, a empresa segue expandindo sua atuação para novos segmentos e parcerias estratégicas, reafirmando seu papel como protagonista no cenário esportivo e corporativo.
Créditos da Foto: Divulgação / WePlan Group
“Mais do que administrar números, gerimos histórias e cuidamos de pessoas. Esse prêmio é um símbolo de um trabalho coletivo, movido por propósito e visão de futuro”, completou Sandra.
A Edição Ouro do Prêmio Melhores do Ano 2025, promovida em parceria entre a vereadora Edir Sales Captei Group e JK Hair, reforça a importância de empresas e líderes que unem resultado e responsabilidade, contribuindo para um mercado mais consciente, humano e inspirador.
📸 Foto: Divulgação / WePlan Group ✉ Assessoria de Relações Públicas: Captei Group
O mercado de garantias locatícias vive um momento de transição no Brasil. Tradicionalmente dominado por modalidades como o fiador e o depósito caução, o setor tem visto crescer a participação de outras formas de garantias, impulsionados pela digitalização dos processos imobiliários e pela busca por soluções mais ágeis e acessíveis. E, apesar do avanço, ainda há entraves significativos que impedem o pleno amadurecimento desse nicho e sua consolidação como um pilar de segurança para locadores e locatários. Um deles é a inadimplência, que em agosto deste ano, por exemplo, a taxa atingiu 3,76%, o que representa aumento de aproximadamente 0,64 ponto percentual em relação ao mesmo mês de 2024.
Nos últimos anos, o aumento do crédito digital, a entrada de insurtechs e o fortalecimento das plataformas imobiliárias online contribuíram para tornar as garantias locatícias mais simples e menos burocráticas. Hoje, contratar um seguro fiança pode ser feito em poucos cliques, e o perfil do inquilino pode ser avaliado com base em dados comportamentais e históricos de pagamento — algo impensável há uma década. Esse movimento tem potencial para democratizar o acesso à moradia, principalmente para jovens e profissionais sem histórico de crédito robusto ou sem um fiador à disposição.
O fato é que o mercado vai ter de mudar, porque a situação está ficando insustentável para muitos com o aumento de inadimplência. A digitalização foi importante e o conhecimento em crédito e risco também. Mas não se pode deixar de lado o contato humano na hora da locação.
Por isso, a empresa decidiu criar um novo sistema de garantias, estimulando as imobiliárias a ampliar também o contato humano para reduzir as chamadas sinistralidades, quando um inquilino dá problemas deixando de pagar o aluguel ou até danificando o imóvel alugado. O modelo de Warranty as a Service (WaaS) cria um score para imobiliárias, conferindo um cashback de até 20% para aquelas que acompanham mais de perto os casos e são mais criteriosas com inquilinos. Estamos mudando a lógica das garantias e da locação e as imobiliárias interessadas passarão por seleção com critérios claros. O WaaS da Onda e os produtos premium são destinados a quem quer transformar o mercado brasileiro e virar a página do setor.
Há muito tempo o movimento do setor e verificou que o modelo de negócio e relação entre garantias e imobiliárias, como são hoje, tem prazo determinado para se deteriorar. Algumas variáveis, como cenários políticos, taxas de juros, desemprego e sazonalidade regional, além da avaliação de abertura de sinistros. Isso se traduz em empresas gigantes do setor, além de inúmeras empresas menores, deixarem suas operações, pq no cenário atual, a conta não fecha. O WaaS da Onda vem para suprir esta demanda, uma colaboração entre a Onda e imobiliárias onde todos são beneficiários.
A trajetória da Ótica Di Fiori, em Jundiaí (SP), reflete uma combinação entre excelência técnica, propósito e fé. Fundada por Fernando De Carlo Di Fiori e sua esposa, Viviane W. Di Fiori, a marca nasceu do desejo de oferecer um atendimento de alto padrão aliado a uma experiência humanizada. Desde o início, o foco esteve em atender receitas médicas com precisão e qualidade, garantindo suporte completo a médicos e clientes.
Créditos da Foto: Divulgação
Segundo Fernando Di Fiori, diretor comercial da empresa, o trabalho sempre ultrapassou o aspecto comercial. “Percebemos que nosso papel vai além de vender óculos. Ajudamos as pessoas a enxergarem o mundo e a si mesmas com mais clareza”, afirma. Essa visão é o alicerce de uma jornada que une técnica e sensibilidade, traduzindo o propósito da marca em cada detalhe do atendimento.
Com uma estrutura sólida e uma relação de confiança com o meio médico, a Di Fiori vive um momento de expansão. De acordo com Fernando, o crescimento é resultado de processos bem definidos e de um compromisso constante com a qualidade. “Estamos ampliando nossa atuação sem perder a essência de cuidar de pessoas. Nossa expansão é também humana — queremos gerar prosperidade para colaboradores, parceiros e clientes”, destaca.
Créditos da Foto: Divulgação
Entre as novidades que marcam essa nova fase está a coleção “Por Dios”, lançada em 2025. O projeto surgiu após uma experiência de transformação espiritual vivida pelo casal fundador em 2019. Inspirados pela fé, eles decidiram compartilhar essa mensagem por meio dos produtos. Cada modelo da linha traz uma passagem bíblica, desenvolvida em parceria com jovens cristãos do grupo @prover.social, com o objetivo de levar palavras de fé e esperança aos clientes. “Mais do que uma coleção, ‘Por Dios’ é uma forma de evangelizar e transmitir valores espirituais por meio da beleza e do design”, explica Fernando.
Créditos da Foto: Divulgação
A responsabilidade social também ocupa um papel central nas ações da marca. Parte das vendas é destinada a projetos em parceria com a Missão Belém (@missaobelem), entidade que acolhe moradores de rua, idosos e dependentes químicos. A empresa doa armações e lentes para os acolhidos que necessitam de óculos, promovendo dignidade e novas perspectivas. “Acreditamos que enxergar bem é também enxergar o próximo. Prosperar é compartilhar”, ressalta o diretor.
Créditos da Foto: Divulgação
Nos próximos meses, a Di Fiori vai investir em experiências personalizadas, aprimorando o atendimento com foco em visagismo, a técnica que relaciona o formato do rosto com a escolha ideal dos óculos. As lojas estão sendo modernizadas para proporcionar conforto, sofisticação e tecnologia, mantendo o toque humano e espiritual que caracteriza a marca.
Créditos da Foto: Divulgação
Com fé e excelência como guias, a Ótica Di Fiori segue fortalecendo seu propósito de transformar a forma como as pessoas enxergam o mundo. “Seguimos olhando para cada cliente como alguém único, com uma história e uma visão própria”, conclui Fernando.
Créditos da Foto: Divulgação
Projeto Visão Belém
Créditos da Foto: DivulgaçãoCréditos da Foto: Divulgação
Mais informações sobre a marca estão disponíveis no Instagram @oticadifiori, @vividifiori e @fernando.difiori.