Os gigantes do indie de Liverpool, Circa Waves, lançam o novo single “American Dream” – parte do espetacular novo álbum Death & Love Pt.1, com lançamento previsto para 31 de janeiro de 2025 pela Lower Third/PIAS.
A faixa segue o incrível primeiro single do álbum, “We Made It”, e oferece uma trilha sonora curta, intensa, explosiva e estratosférica para o tema da busca pelo sucesso e, mais importante, onde encontrá-lo.
“‘American Dream’ trata da busca pelo que acreditamos ser o sucesso”, explica o vocalista Kieran Shudall. “Um anseio de chegar a algum lugar porque pensamos que a grama é mais verde do outro lado, apenas para descobrir que a felicidade não está lá. Às vezes, é preciso cruzar o mundo para realmente valorizar o que é casa.”
O Circa Waves voltará à estrada em fevereiro e março do ano que vem, em sua maior turnê de até agora, tocando para sua base de fãs cada vez maior. Em 12 datas, eles se apresentarão para milhares de fãs no Reino Unido, incluindo uma noite na O2 Academy Brixton em Londres no dia 26 de março e um show de encerramento especial em sua cidade natal, no Olympia em Liverpool, no dia 1º de março.
Tanto aterrorizante quanto libertador de compor, Death & Love Pt.1 é um disco com 9 faixas de pop com guitarras catárticas, servindo como um poderoso mecanismo de enfrentamento para processar a experiência de quase morte do vocalista Kieran Shudall.
No início de 2023, Kieran recebeu uma ligação dos médicos dizendo que a principal artéria de seu coração estava gravemente bloqueada. Dois dias depois, ele estava deitado em uma mesa de operação assistindo a um fio sendo inserido em seu coração para corrigir o problema. O que se seguiu foi o cancelamento de muitos shows, a administração de vários medicamentos e, o mais importante, a necessidade de encontrar uma nova maneira de viver.
E o resultado é simplesmente impressionante. Produzido por Kieran e com engenharia de som de Matt Wiggins (Adele, Lana Del Rey, Glass Animals), as nove faixas de Death & Love Pt.1 exalam nostalgia e remetem aos sons e temas que fizeram Shudall querer pegar uma guitarra pela primeira vez.
O Circa Waves foi formado em Liverpool, em maio de 2013, por Kieran Shudall. Depois de escrever algumas músicas e colocar demos online, ele recrutou o segundo guitarrista JoeFalconer, o baixista Sam Rourke e a baterista Sian Plummer (substituída por Colin Jones em 2015).
A banda ganhou notoriedade e foi comparada a grupos como The Strokes, Arctic Monkeys e The Vaccines antes de alcançar o Top 10 com seu álbum de estreia, Young Chasers, lançado em 2015 pela Virgin/EMI. Impulsionado por singles como “T-Shirt Weather” e “Stuck in My Teeth”, o álbum chegou ao Top 10 das paradas de álbuns do Reino Unido e abriu caminho para uma série de shows bem frequentados, incluindo uma data esgotada na O2 de Londres.
Sem se afastar de suas influências, a banda amadureceu, e álbuns como Different Creatures (2017) e What’s It Like Over There? (2019) mostram sua habilidade em criar hinos pós-punk distintos e contagiosos. Em 2020, eles alcançaram o quarto lugar nas paradas do Reino Unido comSad Happy e retornaram em 2023 com Never Going Under.
Death & Love Pt.1 é uma reflexão sobre um momento de verdadeiro terror, e a alegria de superá-lo. É um próximo passo corajoso e marcante para uma banda em seu auge.
A cantora e compositora argentina Rocío Igarzábal lança “Volare”, o último single de seu novo EP e que dá nome ao projeto. O novo som trata-se de uma nova versão luminosa e festiva do clássico “Volare (Nel blu dipinto di blu)” de Doménico Modugno, que nesta oportunidade conta com a colaboração de Alex Ferreira. O EP, agora completo, já está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhado de videoclipe da faixa-título no YouTube.
O EP “Volare” é composto por quatro canções, todas em colaboração com artistas convidados: “Amor Libre” junto a Lola Parda, “Hacia el Sur” feat. Sofía Campos e “Amor, Perdón” com Zenón Pereyra. Cada um desses temas desdobra matizes emocionais e sonoros únicos, mas o encerramento com “Volare” funciona como uma síntese sensível de todo o percurso.
A escolha desta canção tem um significado muito especial para Rocío. Como sempre, o voo, o céu, as viagens e os pássaros estão presentes como parte da identidade criativa e essencial da artista, neste último lançamento, entrelaçam-se também com sua história com seus avós, alcançando uma união muito especial entre o íntimo, o emotivo e o coletivo. Emocionante, mas também muito alegre, esta versão de Volare nos convida a todos a nos juntarmos a cantar.
Ouça o single:
“O título ‘Volare’ tem muito significado para mim. Relaciona-se com lembranças lindas da minha infância, com uma essência que me caracteriza: meu amor pelas viagens, pela curiosidade de sair ao mundo, de cantar sempre o que sinto. Me sinto um pouco pássaro e essa palavra significa tudo isso e mais para mim”, comenta a artista.
Fiel ao seu estilo, mas sempre em evolução, Rocío continua expandindo seu universo musical. Este novo EP marca uma etapa de transição entre suas raízes nos sons latinos e uma exploração mais moderna, sem perder calor nem autenticidade.
“Este disco é uma transição. Cada canção contém um momento de decisões muito pessoais que vão marcando um caminho novo a nível sonoro e interpretativo. A canção que diz, que fala, que te leva a um lugar íntimo de conversa. Que seja agradável e que surpreenda ao ouvido. Acho que é um EP ‘ponte’ que dá lugar às canções novas que virão em um disco não muito distante. Explorando novos estilos”, afirma a cantora.
Atualmente, Rocío já se encontra trabalhando em seu próximo disco junto ao produtor Matías Cella, consolidando assim uma nova etapa artística e busca pessoal.
Em paralelo ao lançamento, Rocío surpreendeu nas redes sociais com uma divertida ação: uma camisa customizada com a palavra VOLARE foi aparecendo em diferentes cantos da cidade, despertando a curiosidade de seus seguidores. Essa camisa, que fez parte dos figurinos desta etapa, também tem um papel chave no videoclipe oficial da canção.
Rocío Igarzábal é uma artista multifacetada. Destacou-se em sucessos da televisão, do cinema e do teatro como atriz e cantora (Casi Ángeles – Quase Anjos, Dulce amor, Taxxi, El Desafío, El violinista en el tejado, etc), mas é na sua carreira musical que sua essência e autenticidade mais se refletem.
Após viajar o mundo fazendo shows com o grupo Teen Angels, inclusive no Brasil, onde também conta com muitos fãs em todo o território nacional, ela deu uma guinada de 360° na vida, renunciando a tudo e mudando-se para o México para se reconectar com suas verdadeiras raízes. Lá, iniciou sua carreira solo cantando em bares e percorrendo vários estados, como Quintana Roo, onde abriu o show de Los Auténticos Decadentes em Cancún.
Um ano depois, em 2017, Rocío voltou para a Argentina para lançar seu primeiro álbum, “Entre Los Árboles” (produzido por Emmanuel Cauvet, músico que já trabalhou com Stanley Clarke, Gustavo Cerati, Fito Páez, Shakira, entre outros). O disco possibilitou uma extensa turnê por diversos palcos na Argentina e no exterior, incluindo o Teatro Colón como artista de abertura para Café Tacvba, La Trastienda Montevidéu, CCSI e CCR. Após essa experiência, Rocío concentrou suas energias no estúdio para aprofundar ainda mais sua identidade musical conectada às suas raízes latino-americanas.
Como resultado, em 2018 lançou “Vuelve”, seguido, em 2019, de uma versão em bolero do clássico “El Día Que Me Quieras”, de Carlos Gardel, e o single “Sin Tu Querer”, que veio acompanhado de um videoclipe elaborado. Paralelamente, foi convidada a colaborar em álbuns e shows de grandes artistas como Muerdo (Espanha), Siete (Porto Rico), Bahiano, Matías Zapata, Lara Pedrosa, Monsieur Periné e Silvina Moreno.
Em 2022, a cantora e compositora lançou seu segundo álbum, “Que Me Hablen De Amor”, com colaborações de Mel Muñiz, POTRA e Santiago Prieto Sarabia (do Monsieur Periné). Recentemente, lançou a versão deluxe “Que Me Hablen De Amor (Edición Lujo)”, que inclui duas faixas inéditas.
Além da música, Rocío mantém uma agenda intensa. Foi apresentadora ao lado de Marley no “La Voz Argentina” (2022) e, em setembro do mesmo ano, viajou a Israel como convidada especial no show do cantor israelense Chen Aharoni, ao lado de Florencia Bertotti e Felipe Colombo. No final de 2021, participou do disco de tributo a Gilda, produzido por Lito Vitale, e em 2020 protagonizou o filme “Encontrados”. Em 2023, atuou como protagonista no longa “La Luz de las Bengalas”, ao lado de Mirta Busnelli, Luis Machín, Fabian Arenillas, Vico D’Alessandro e Tony Gelabert. Já em 2024, integrou a temporada de verão do Paseo La Plaza com a comédia “Permitidos”, dirigida por Peto Menahem.
Atualmente, Rocío está gravando seu próximo EP, com produção de Mateo Rodó e Matu Cella.
O cantor Rafa Castro acaba de liberar o pré-save de sua nova música “Primeiro Amor”, uma regravação emocionante do clássico sucesso de Aline Barros. O single chega às plataformas digitais no dia 11 de julho, às ooh, e promete tocar corações com uma nova roupagem, mantendo a essência e a força da canção original.
Também no 11 de julho ao meio-dia, o público poderá conferir o videoclipe oficial no canal do artista no YouTube, completando a experiência com imagens que traduzem a intensidade da música.
“Primeiro Amor” e o novo single do artista tá, substituto de “é o fim” que antecede o lançamento, dando início a uma nova fase na carreira de Rafa Castro. Com essa releitura, o artista reafirma sua identidade ao homenagear uma das maiores vozes da música gospel brasileira.
O pré-save já está disponível em todas as plataformas digitais, e garante que os fãs recebam o single assim que for lançado. https://found.ee/rafacastro_primeiroamor
Não perca esse momento. Faça já o pré-save e prepare-se para reviver o seu primeiro amor.
O single que chega na sua terceira versão está disponível em todas as plataformas musicais, e ainda conta com um videoclipe intimista.
O fenômeno “Ilhabela” está de volta em sua terceira e mais romântica versão. “Ilhabela 3”, idealizada por MC Magal, chega para aquecer os corações e promete ser a trilha sonora perfeita para casais apaixonados. A faixa, chega em todas as plataformas musicais no dia 03 de julho – ouça em primeira mão –, conta com participações de peso: Vulgo FK, WD, semifinalista do The Voice 2021, Romaní, ator de sucesso da novela da HBO ‘Beleza Fatal’, e o parceiro de longa data de Magal, Aaron Modesto. O single também contou com DJ JBmix, que foi o responsável por criar o beat para essa versão.
Mantendo a essência que a consagrou, “Ilhabela 3” eleva o romantismo a um novo patamar. MC Magal, que deu início a este projeto de sucesso, buscou nesta nova versão uma sonoridade ainda mais acolhedora e intimista.
O lançamento do audiovisual, também chegou ao YouTube, no canal oficial da GR6 no dia 03 de julho, às 12h, complementando a experiência com um cenário que retrata aconchego e um clima intimista, convidando o público a se entregar à melodia e à canção de amor.
‘’Para fechar esse projeto, quis lançar a versão mais romântica de todas; E convidei os caras que tem uma presença e vozes bem marcantes para esse single, tô felizão com o resultado e espero que vocês curtam muito’’, diz MC Magal.
As duas primeiras versões de “Ilhabela” já somam um impressionante número de mais de 160 milhões de plays em áudio e vídeo, consolidando a força e o carinho do público pelo projeto, MC Magal aposta no sucesso estrondoso desta terceira edição.
E tem mais! Para fechar com chave de ouro, o MC Magal vai lançar o EP Ilhabela – Versões com as três versões de “Ilhabela”, todas ao vivo, incluindo ‘ilhabela 3’, que também estará no EP, o artista deixará a experiência sonora ainda mais completa para todos os fãs, que conta com a Banda Black News, responsável pelos arranjos das três faixas e mais a colaboração de Aaron Modesto em Ilhabela 2 e a participação inédita de Sara Sol em Ilhabela 1.
O projeto Ao Vivo acompanhará o audiovisual que une vários artistas em um cenário acolhedor e que remete à praia e momentos de tranquilidade. As cenas são da direção da GR6 Filmes.
‘’Fiquei surpreso com o convite, mas também acho que era para ser, tava na praia quando trombei o Magal e fomos apresentados, e daí, já rolou essa conexão, esse convite e deu bem certo, tô bem feliz de fazer parte desse projeto que tá lindão’’, fala Romaní.
Magal, além de trazer sua versão mais romântica de Ilhabela, ele pensou com carinho e em todas as pluralidades para compor seus feats de peso. Com isso, ele trouxe um nome forte, uma voz impressionante e uma presença impactante, WD, um artista assumidamente LGBTQIAPN+, que conquistou o coração do público com sua participação no The Voice, em 2021, e também, chamou a atenção do MC Magal.
‘’Sei que o Magal não me chamou por eu ser azul, verde ou qualquer outra coisa, mas eu estou extremamente feliz por receber esse apoio. E a comunidade que eu represento meu público vai sentir a mesma coisa que eu!’’ fala emocionado o cantor WD.
“Ilhabela 3” é mais do que uma música; é um convite para celebrar o amor em sua forma mais pura e romântica, com a união de grandes talentos da música e da arte.
Faixa “Ilhabela 3” – MC Magal, Aaron Modesto, Vulgo FK, Romaní, WD e DJ JB Mix – Lançamento GR6 – 03 de julho/2025
Faixa “Ilhabela (ao vivo)” – MC Magal, Sara Sol, DJ Tafarel e Banda Black News – Lançamento GR6 – 10 de julho/2025
Faixa “Ilhabela 2 (ao vivo)” – MC Magal, Aaron Modesto, DJ Tafarel é Banda Black News – Lançamento GR6 – 17 de julho/2025
“Ilhabela – Versões” – MC Magal + outros | Ilhabela 1,2 e 3 (ao vivo)