Cases de publicidade da Itabus são finalistas do prêmio Élan
Promovido pelos Amigos do Mercado, esse festival tem como objetivo reunir e reconhecer projetos e cases criativos do mercado publicitário, inspirando o setor e fomentando a criatividade
Promovido pelos Amigos do Mercado, esse festival tem como objetivo reunir e reconhecer projetos e cases criativos do mercado publicitário, inspirando o setor e fomentando a criatividade
A Itabus, renomada empresa de publicidade em movimento , está comemorando 20 anos de atuação no mercado de mídia exterior com uma notícia emocionante: ela é uma das finalistas do prestigiado prêmio do Festival Élan. Promovido pelos Amigos do Mercado, esse festival tem como objetivo reunir e reconhecer projetos e cases criativos do mercado publicitário, inspirando o setor e fomentando a criatividade.
O Festival Élan é um evento realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS) que visa destacar os profissionais do mercado publicitário e mostrar que a inspiração pode vir de muitos lugares. A premiação acontecerá no dia 12 de julho, durante três dias de intensas atividades (10 a 12 de julho).
A Itabus já está entre os finalistas com dois cases que demonstram a criatividade e o impacto de suas campanhas publicitárias. O primeiro caso, intitulado “A nova Carteira Digital do Carioca”, foi realizado em parceria com o Google Pay, juntamente com as agências Wunderman Thompson e Altermark. A ação contou com uma carreata de três ônibus envelopados percorrendo as ruas do Rio de Janeiro, além de mídias nas barcas e ações de sampling com a essência carioca. Além disso, ofereceram Wi-Fi móvel para divulgar o Google Pay, resultando em um aumento significativo no número de cadastros. “Foi uma alegria gerar tanto engajamento com uma marca tão relevante como o Google, ficamos orgulhosos com os resultados”, Juliana Scivoletto gerente de mercado.
O segundo case da Empresa a chegar às finais foi intitulado de a “Roda de Samba itinerante”, realizada em parceria com a Bet Nacional e a Lean Agência. Essa ação consistiu em transferir os participantes em ônibus double deck de teto retrátil, que foram customizados tanto externa quanto internamente. Os influenciadores da Bet Nacional foram envolvidos em uma experiência única no evento Tardezinha, com direito a lounge com samba ao vivo, jingle personalizado e distribuição de Mate e Biscoito Globo. “Escolhemos o ônibus double deck para esta ação, pois além de apresentar um espaço útil de mídia externa de 160m², com alto impacto, nos possibilitou criar uma experiência de transfer diferenciada para os influenciadores digitais. Foi uma integração perfeita entre os meios on-line e off-line, impossível não ver!”, Alessandra Scivoletto, Gerente Comercial.
A equipe da Itabus está orgulhosa com a possibilidade de ser reconhecida pelo seu desempenho na indústria da publicidade. “Esses projetos finalistas são o reflexo de como estamos buscando nos posicionar daqui para frente. Queremos, cada vez mais, trazer movimento, experiência e inovação para nossos parceiros e seus respectivos públicos de forma itinerante e personalizada”, Christiano Barros, diretor da empresa Itabus.
A programação completa do evento pode ser conferida no link: [https://shre.ink/lpmx].
No dia 28/03 às 18h, na Câmara Municipal de Niterói, está marcado o lançamento da Associação dos Ex-Professores, Ex-Funcionários, Ex-Alunos e Amigos da Associação Educacional Plínio Leite. A instituição será presidida pelo professor Moacyr Chagas de Souza.
Moacyr tem 53 anos que se dedica à instituição, atualmente vinculado a Anhanguera Educacional, e atendeu ao chamado de inúmeros ex-professores e ex-funcionários que sonhavam com esse momento. “Nosso principal objetivo é preservar e dar continuidade ao legado dos fundadores, Professor Plínio Ribeiro Baptista Leite e Professora Margarida Waldman Leite. É um marco importante para todos que fizeram parte dessa história da área educacional de Niterói”, explicou.
Entre os objetivos estão o fortalecimento dos laços entre aqueles que ajudaram a construir a trajetória do Plínio Leite, que iniciou em 1965 com a criação da Associação Educacional Plínio Leite e terminou em 2010 com a venda para Anhanguera Educacional.
A Associação nasce como um espaço de acolhimento, conexão e valorização de todos que fizeram parte dessa história, celebrando as contribuições de professores, funcionários, alunos e amigos. “Além disso, queremos fomentar iniciativas que beneficiem a comunidade e mantenham vivos os valores que sempre guiaram a instituição. Uma das nossas principais estratégias será a promoção de parcerias e convênios. Acreditamos que, por meio da cooperação e do intercâmbio de experiências, podemos ampliar nosso impacto e trazer soluções inovadoras para enfrentarmos os desafios da sociedade”, frisou o presidente Moacyr.
A Câmara Municipal de Niterói fica na Av. Ernani do Amaral Peixoto, 625 no Centro da cidade. Mais informações pelo site www.centroplinioleitense.org.
Usuários do Niterói Rotativo que estacionam nas garagens do Valonguinho e Terminal ganharam mais uma facilidade para pagar o ticket. Agora é possível efetuar o pagamento desses estacionamentos através do aplicativo Niterói Rotativo.
Chegando ao veículo, basta abrir o aplicativo e escolher a opção do ícone do carro, scanear o código de barras do ticket, escolher a forma de pagamento e confirmar. Após a atualização do pagamento a cancela do estacionamento abrirá de forma automática, sem necessidade de ir até o caixa.
A empresa também oferece serviço de manobrista, sala de espera, pagamento automatizado via Pix, crédito e débito.
Superar desafios pessoais e transformá-los em aprendizado é a essência do trabalho de Milena de Paula Bernardino. Psicóloga por formação e escritora por vocação, ela lançou o livro Conquiste-se, um marco em sua trajetória. A obra nasceu de um período de burnout, uma condição causada pelo esgotamento físico e mental extremo devido ao excesso de trabalho e pressão emocional. Esse momento a fez repensar sua identidade e propósito. Hoje, além de escritora, Milena é diretora executiva do Hotel Estoril e do Hotel Bologna, em Campos do Jordão, conciliando sua carreira empresarial com o compromisso de impactar a vida de outras mulheres.
“Minha carreira como escritora é uma extensão natural do meu trabalho como psicóloga e do meu desejo de ajudar as pessoas, especialmente as mulheres. Embora, por enquanto, eu tenha apenas um livro publicado, ele representa um marco importante na minha jornada pessoal e profissional”, afirma. A partir de sua própria experiência, Milena criou um material que une vivências pessoais, conhecimentos psicológicos e princípios bíblicos, oferecendo um guia prático e reflexivo para outras mulheres.
A escritora destaca que o burnout foi um momento de profunda reflexão e aprendizado. “Nesse processo, Deus me mostrou que meu valor não está no que faço e sim em quem eu sou. Foi um processo doloroso, mas fundamental para alinhar muitas coisas em minha vida. Sempre digo que a febre é boa, se não fosse ela poderíamos morrer sem saber que algo não ia bem. Então, mediante a um diagnóstico, temos que ver a oportunidade que Deus está nos dando de mudarmos a rota daquilo que tem nos feito mal. Nesse processo, pude entender melhor meu valor, resgatar minha identidade de filha amada de Deus, aprender a estabelecer limites e não me sentir responsável sobre o que não é minha responsabilidade.”
O sucesso de Conquiste-se incentivou Milena a expandir suas iniciativas. Com isso, nasceu o projeto Mulheres de Influência, que promove encontros mensais voltados para o desenvolvimento feminino e o empreendedorismo. “Percebo que muitas mulheres, às vezes, se encontram paralisadas em suas dores e precisam de um apoio mais próximo. Esse projeto tem sido uma maneira incrível de proporcionar um espaço de crescimento e transformação contínua”, explica.
Além do projeto, Milena também está lançando uma mentoria personalizada para oferecer suporte direto a mulheres que buscam superar desafios e conquistar seus objetivos com mais confiança. “Meu objetivo é continuar expandindo essas iniciativas e criar mais oportunidades para inspirar e capacitar mulheres a se tornarem a melhor versão de si mesmas”, destaca.
A escrita para Milena foi um processo de cura e autodescoberta. “Cada página escrita foi um exercício de introspecção e confiança, não apenas na mensagem que eu queria transmitir, mas também na convicção de que minhas experiências e aprendizados poderiam realmente impactar positivamente a vida de outras mulheres. Foi desafiador, mas extremamente recompensador, pois percebi que, ao me abrir dessa forma, estava também oferecendo a outras mulheres a oportunidade de se conectarem, se refletirem e crescerem a partir dessas palavras.”
Para acompanhar de perto suas iniciativas, projetos e reflexões, basta seguir seu perfil no Instagram: @milenadepaulabernardino.