Nesta última segunda-feira (15), a cantora Talita Pagliarin lançou o videoclipe da música “Somente pela Graça” em seu canal do YouTube, a versão audiovisual do seu single mais recente que já está disponível em todas as plataformas de música.
Escrita por Bárbara Amorim e Samuel Salgado, a canção traz uma mensagem relevante sobre a Graça de Deus e marca o retorno da cantora.
“Morei fora do Brasil por quatro anos e nesse período também fiquei fora do meio gospel, ao voltar estava decidida a não gravar mais, já que minhas metas e objetivos eram outros”, conta Talita que foi incentivada por amigos a voltar a lançar canções.
Nesse processo, uma amiga foi essencial para convencê-la a retornar ao seu ministério. “Não posso deixar de citar que a Deborah Coelho, que fez minha assessoria por muitos anos. Cantora, compositora de algumas músicas minhas, sempre minha incentivadora e amiga pessoal, foi aquela que realmente conseguiu tocar meu coração e foi a ‘responsável’ por voltar a gravar”, testemunha.
A canção “Somente pela graça” acima de tudo, pontua sobre o encontro de Talita com o chamado de falar sobre a Graça de Deus através de seu talento.
“Essa é uma canção na qual eu quis cantar tudo aquilo que enfim compreendi e que tenho vivido todos os dias da minha vida: a Graça do nosso bom Deus que não é desculpa para pecar, e sim poder para vencer, renovando minhas forças todos os dias na certeza de que, a despeito de qualquer circunstância, eu sou amada”, diz Talita sobre a mensagem da música.
O single foi gravado em Vitória (ES) e em São Paulo (SP), enquanto o clipe foi gravado no interior paulista contando com a produção da Code Visual, direção de Fill Rocha e assistência de John Novaes.
O roteiro do clipe ficou por conta de Priscila Ramalho que acertou em cheio em suas escolhas. “Eu não falei absolutamente nada a respeito e a ideia do roteiro foi exatamente o que eu tinha em minha alma. Foi emocionante!”, adianta Talita Pagliarin. Que o poder da Graça alcance a muitos.
Filha de pastores, Talita Pagliarin cresceu na igreja e iniciou seu ministério como cantora muito nova, se tornando um dos nomes fortes na cena gospel nacional.
Hoje a cantora diz não ser mais a mesma pessoa e suas experiências a fizeram enxergar as coisas de uma nova perspectiva.
“Não sou mais aquela Talita. Passei por muitas fases e em cada uma delas aprendi muito e amadureci mais ainda. Hoje, as expectativas não dizem respeito à minha pessoa, porque de verdade, não tenho [expectativas]”, diz.
Seu mais novo projeto fala menos sobre ela, enquanto artista, e mais sobre a mensagem que deseja passar.
“Meu olhar sobre tudo, incluindo o mercado gospel, artistas, alcances, projeção, curtidas e views (risos) é um só: que o poder da Graça alcance a muitos, trazendo alívio, certeza do amor do Pai e compreensão de que o preço foi pago”, revela.
Falar sobre a graça de Deus diante de tudo que estamos vivendo é o grande motivo de Talita Pagliarin neste momento, podendo assim alcançar quem está fora e também aqueles que estão dentro das igrejas, mas que não conhecem a Graça.
“Quero que todos saibam que a porta está aberta e a mesa está posta para todos aqueles que se sentem inadequados, que sofrem com a indiferença dos religiosos e que se afastaram do Pai por causa de pessoas que conseguem dormir tranquilamente depois de terem pisoteado o psicológico deles”.
Talita Pagliarin completa dizendo que a mensagem da música também é direcionada para os próprios cristãos. “Quero que a mensagem chegue a todos aqueles que acham que vivem a liberdade para qual foram chamados, mas só trocaram de algemas, vivendo um evangelho de peso e medo, e então, ouvindo a mensagem da Graça que essa música traz, possam viver em confiança, paz, descanso e mais ainda; que aceitem receber tudo isso sem mérito algum. Porque é isso. É somente pela graça e nada mais”.
O Evento organizado pelo Casarão do Firmino, terá os Grupos Arruda, Samba do Xoxó e Como Antigamente.
No Dia do Trabalhador, 1º de Maio, o Casarão do Firmino realiza o maior evento de Samba no Rio de Janeiro: “A Barca do Samba “ será um acontecimento inesquecível com muito ziriguidum e balacobaco, com as seguintes Barcas: Às 10h sai a Barca do Grupo Como Antigamente, às 11h30 vamos com a Barca do Grupo Xoxó, e, às 13h00, sai a última, a Barca do Grupo Arruda.
A ideia é a seguinte: Chegou na Praça XV, se dirija à uma das embarcações que estarão aportadas e venha com muita energia, alegria e descontração para um dia que ficará registrado na memória!
As rodas de sambas irão desembarcar na Ilha de Paquetá e o grande encontro acontecerá na Praça São Roque, em Paquetá.
O evento tem previsão de início às 12h, com DJ Nicolle Neumann colocando todo mundo para dançar e sambar.
São Paulo, abril de 2025 – Hoje, os dois agricultores orgânicos gascões The Inspector Cluzo anunciam o primeiro single de seu décimo álbum, Less Is More, com lançamento marcado para 6 de junho de 2025.
O single, “We Win Together I’m Losing Alone”, chega acompanhado de um videoclipe dirigido pelo chileno Lorenzo de la Maza — filmado na fazenda gascã da dupla, Lou Casse.
Sobre a mensagem do novo single, o The Inspector Cluzo comenta: “Todos fomos criados com uma mentalidade de equipe. Cada cultura no mundo reforça a ideia de que somos melhores quando estamos juntos — construindo habilidades e conquistas com nossas qualidades e falhas coletivas, para o bem e para o mal. Mas parece que essa mentalidade de equipe está sendo destruída por comportamentos extremamente individualistas. Após a crise global da Covid, essa ‘mentalidade de sucesso individual’ está em todo lugar. Acreditar que conseguir mais que os outros te livra dos problemas sociais é uma narrativa falsa. Lidamos melhor com tudo quando estamos unidos!”
O décimo álbum da dupla, Less Is More, foi mais uma vez gravado com Vance Powell (The White Stripes, Arctic Monkeys, Seasick Steve) em Nashville, em 2024. O disco foi registrado inteiramente ao vivo em quatro dias e mixado em três. Powell conseguiu capturar a energia orgânica, crua e sem trilhas de apoio que tornou o The Inspector Cluzo uma potência ao vivo.
O conceito do álbum e todas as letras são inspirados em Henry David Thoreau e Guy Debord.
O álbum aborda as preocupações reais da dupla com o “Pós-Crescimento”, que eles aplicam tanto na fazenda orgânica quanto na economia do mercado musical. Financiado 100% de forma independente, o grupo recusa contratos com grandes gravadoras ou fundos de investimento para turnês. Eles refletem os mesmos princípios da agricultura em sua atuação na música — como, por exemplo, o esforço consciente em equilibrar a pegada de carbono.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
São Paulo, abril de 2025 – Após uma espera que pareceu interminável para sua legião global de fãs, o tão aguardado novo álbum do GHOST, SKELETÁ, finalmente chega hoje, 25 de abril, via Loma Vista Recordings.
O caminho até o lançamento completo de SKELETÁ foi marcado por uma série de eventos globais que intensificaram ainda mais a recepção fervorosa ao novo trabalho. Só nesta semana, foi revelada a versão de estúdio de “Peacefield”, o hino monolítico que abre tanto o novo álbum quanto os shows com ingressos esgotados da primeira etapa da SKELETOUR WORLD TOUR 2025. Os fiéis também se reuniram em trajes cerimoniais para as celebrações da SKELETÁ-Eve Midnight Sales, marcando a chegada do sexto salmo da banda em cerca de 150 lojas de discos ao redor do mundo. Como a demanda pelos eventos à meia-noite superou o número de locais físicos disponíveis, o GHOST promoveu também a transmissão ao vivo do SKELETÁ Rockin’ Eve, garantindo que nenhum fã ficasse de fora das festividades.
A chegada de SKELETÁ já havia sido anunciada com os singles “Satanized” — chamado de “épico goth-rock viciante” pela VICE — e “Lachryma”, descrito pela PASTE como “econômico, feroz e contemporâneo, mas com ares de rapsódia oitentista” e considerado “fantasmagórico” pela REVOLVER. As duas faixas permaneceram no topo das paradas de streaming e vídeo, impulsionadas pela base de fãs extremamente dedicada da banda, que soma mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify e inscritos no YouTube.
Como se isso não bastasse, a turnê mundial SKELETOUR WORLD TOUR 2025 estreou com recepção crítica e popular avassaladora desde os primeiros acordes de “Peacefield”, que ecoaram sob aplausos ensurdecedores na AO Arena, em Manchester, no Reino Unido, em 15 de abril. Com a estreia em carne e osso do novo frontman Papa V Perpetua, a SKELETOUR representa a encarnação mais ambiciosa até hoje do ritual ao vivo do GHOST. Após uma série de shows esgotados pelo Reino Unido, a turnê segue agora pela Europa, antecipando a campanha norte-americana que terá início em 9 de julho, em Baltimore — e incluirá a estreia histórica da banda como atração principal no lendário Madison Square Garden, em Nova York, no dia 22 de julho. Com mais datas a serem anunciadas em breve, a experiência ritualística da SKELETOUR WORLD TOUR 2025 promete expandir a comunidade GHOST, atraindo o maior e mais diverso público de sua história. Dos discípulos de longa data aos curiosos iniciantes, dos excluídos aos que encontram conforto no ritual, todos são bem-vindos para escapar das aflições do cotidiano e se entregar ao espetáculo hipnotizante descrito pela KERRANG! na noite de estreia em Manchester como “ossos, asas, brilho e glória macabra cintilante… simplesmente f**ing brilhante.”*
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.