Nesta última segunda-feira (15), a cantora Talita Pagliarin lançou o videoclipe da música “Somente pela Graça” em seu canal do YouTube, a versão audiovisual do seu single mais recente que já está disponível em todas as plataformas de música.
Escrita por Bárbara Amorim e Samuel Salgado, a canção traz uma mensagem relevante sobre a Graça de Deus e marca o retorno da cantora.
“Morei fora do Brasil por quatro anos e nesse período também fiquei fora do meio gospel, ao voltar estava decidida a não gravar mais, já que minhas metas e objetivos eram outros”, conta Talita que foi incentivada por amigos a voltar a lançar canções.
Nesse processo, uma amiga foi essencial para convencê-la a retornar ao seu ministério. “Não posso deixar de citar que a Deborah Coelho, que fez minha assessoria por muitos anos. Cantora, compositora de algumas músicas minhas, sempre minha incentivadora e amiga pessoal, foi aquela que realmente conseguiu tocar meu coração e foi a ‘responsável’ por voltar a gravar”, testemunha.
A canção “Somente pela graça” acima de tudo, pontua sobre o encontro de Talita com o chamado de falar sobre a Graça de Deus através de seu talento.
“Essa é uma canção na qual eu quis cantar tudo aquilo que enfim compreendi e que tenho vivido todos os dias da minha vida: a Graça do nosso bom Deus que não é desculpa para pecar, e sim poder para vencer, renovando minhas forças todos os dias na certeza de que, a despeito de qualquer circunstância, eu sou amada”, diz Talita sobre a mensagem da música.
O single foi gravado em Vitória (ES) e em São Paulo (SP), enquanto o clipe foi gravado no interior paulista contando com a produção da Code Visual, direção de Fill Rocha e assistência de John Novaes.
O roteiro do clipe ficou por conta de Priscila Ramalho que acertou em cheio em suas escolhas. “Eu não falei absolutamente nada a respeito e a ideia do roteiro foi exatamente o que eu tinha em minha alma. Foi emocionante!”, adianta Talita Pagliarin. Que o poder da Graça alcance a muitos.
Filha de pastores, Talita Pagliarin cresceu na igreja e iniciou seu ministério como cantora muito nova, se tornando um dos nomes fortes na cena gospel nacional.
Hoje a cantora diz não ser mais a mesma pessoa e suas experiências a fizeram enxergar as coisas de uma nova perspectiva.
“Não sou mais aquela Talita. Passei por muitas fases e em cada uma delas aprendi muito e amadureci mais ainda. Hoje, as expectativas não dizem respeito à minha pessoa, porque de verdade, não tenho [expectativas]”, diz.
Seu mais novo projeto fala menos sobre ela, enquanto artista, e mais sobre a mensagem que deseja passar.
“Meu olhar sobre tudo, incluindo o mercado gospel, artistas, alcances, projeção, curtidas e views (risos) é um só: que o poder da Graça alcance a muitos, trazendo alívio, certeza do amor do Pai e compreensão de que o preço foi pago”, revela.
Falar sobre a graça de Deus diante de tudo que estamos vivendo é o grande motivo de Talita Pagliarin neste momento, podendo assim alcançar quem está fora e também aqueles que estão dentro das igrejas, mas que não conhecem a Graça.
“Quero que todos saibam que a porta está aberta e a mesa está posta para todos aqueles que se sentem inadequados, que sofrem com a indiferença dos religiosos e que se afastaram do Pai por causa de pessoas que conseguem dormir tranquilamente depois de terem pisoteado o psicológico deles”.
Talita Pagliarin completa dizendo que a mensagem da música também é direcionada para os próprios cristãos. “Quero que a mensagem chegue a todos aqueles que acham que vivem a liberdade para qual foram chamados, mas só trocaram de algemas, vivendo um evangelho de peso e medo, e então, ouvindo a mensagem da Graça que essa música traz, possam viver em confiança, paz, descanso e mais ainda; que aceitem receber tudo isso sem mérito algum. Porque é isso. É somente pela graça e nada mais”.
Com 45 anos de história e mais de 14 álbuns lançados entre LPs, CDs e DVDs, Mattão & Monteiro é uma das duplas sertanejas mais influentes e respeitadas do Brasil. Sua trajetória sólida, marcada por romantismo, autenticidade e raízes profundas na música sertaneja, atravessa gerações e segue conquistando novos públicos.
A atual formação da dupla traz uma nova energia, com a chegada de Dhonatan Coelho, que assume o papel de Mattão após o falecimento do saudoso Marivaldo Santos Ferreira, em 2016. Aos 23 anos, Dhonatan já carrega 15 anos de carreira, com cinco CDs e três DVDs solo lançados, além de mais de 30 milhões de visualizações no YouTube e forte presença nas redes sociais. Conhecido como a “voz de trovão”, o jovem cantor traz vigor à dupla, sem deixar de lado a essência que sempre definiu Mattão & Monteiro.
Clássicos eternos como “Nuvem Passageira”, “Deusa do Araguaia”, “Proposta”, “Pago Dobrado”, “Casa Solidão” e “Contradições” marcaram época e continuam no coração dos fãs. A dupla também é declaradamente uma das inspirações para nomes consagrados como Leandro & Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano e Guilherme & Santiago.
Em 2020, o projeto comemorativo “40 Anos” celebrou a longevidade da dupla com um DVD repleto de participações especiais, incluindo Guilherme & Santiago, Hugo & Guilherme, Paraná e Felipe Araújo.
Mattão & Monteiro lançaram o DVD “Modão Moderno”, um trabalho que une o tradicional ao contemporâneo. O projeto mistura a raiz do sertanejo com novas sonoridades, mantendo viva a alma do modão com arranjos mais atuais e uma proposta visual moderna. Com interpretações emocionantes e repertório que revisita a essência do gênero com frescor e identidade, “Modão Moderno” reafirma o compromisso da dupla em manter viva a história do sertanejo, sem deixar de dialogar com as novas gerações.
Os convidados foram: Os cantores Jorge e Cleber da dupla Jorge e Mateus, Cleber e Cauan. Jefferson Morais, João Bosco e Gabriel. Fred e Fabrício, Diego e Ray, Rayane e Rafaela, e Fred Monteiro.
O projeto “Sem Edição”, lançado em 2024, valoriza a pureza da música sertaneja com voz, violão e sanfona. O trabalho reúne músicas inéditas, regravações e grandes sucessos, e contou com participações de Milionário, Diego & Arnaldo, Edy Britto & Samuel, Zé Ricardo & Thiago, entre outros nomes de peso da nova e da velha guarda.
São Paulo, 16 de maio de 2025 – O grupo de power metal Twilight Aura lança hoje “Laws of Life”, segundo single do próximo álbum “Believe”. A faixa, que traz a participação do saudoso Andre Matos, ainda acompanha um lyric video produzido por Anderson Bellini.
“Quando a banda Skyscraper, da qual eu fazia parte antes do Angra, gravou essa música em uma demo-tape no início de 1992, chamamos o Andre Matos para nos ajudar e gravar alguns backing vocals e teclados, o que ele prontamente aceitou fazer”, conta o guitarrista Andre Bastos. “Agora, 33 anos após aquela gravação, decidimos revisitar aquela canção para incluí-la no novo disco. Para trazer a magia daqueles tempos, conseguimos recuperar as vozes do Andre e adicioná-las nessa regravação. As vozes do inesquecível maestro podem ser claramente ouvidas durante os refrões”.
Para tornar a faixa ainda mais especial, o grupo contou com Daniel Matos, irmão de Andre e atual baixista do VIPER, que gravou os baixos e participou das linhas vocais. Na bateria, Fabio Elsas — irmão do guitarrista Rodolfo Elsas — completa a formação. Já os teclados ficaram por conta de Leo Loebemberg, que adicionou linhas marcantes e criativas, reforçando o clima épico que a canção exigia.
Andre Bastos complementa: “Lançar ‘Laws of Life’ com o Twilight Aura, com todas essas participações, é uma realização difícil de exprimir em palavras, mas que emociona a todos que conheceram essa música no passado e que vai surpreender a quem vier a escutar pela primeira vez”.
Reforçando esse sentimento, Daniel Matos comenta: “Participar dessa gravação foi uma maneira de estar perto de várias memórias e pessoas maravilhosas do passado! Agradeço ao pessoal do Twilight Aura por isso!”.
O segundo projeto da banda, ‘Believe’, será disponibilizado em junho e a pré-venda do CD já está disponível pela Wikimetal Store. Andre Bastos e Tito Falaschi ficaram responsáveis pela produção, enquanto as artes foram assinadas por Juh Leidl.
“Laws of Life” é um lançamento Wikimetal Music (Brasil) e Psychomanteum Records (resto do mundo).
TWILIGHT AURA
Comandada pelo guitarrista Andre Bastos (ex-Angra e Skyscraper) e completada por Rodolfo Elsas (guitarra), Filipe Guerra (baixo), Leo Loebenberg (teclados) e Claudio Reis (bateria), Twilight Aura apresenta como vocalista a experiente Daísa Munhoz, conhecida por seus trabalhos com as bandas Soulspell e Vandroya.
Com forte influência da sonoridade dos anos 80 e 90, Twilight Aura traz referências ao metal rápido do VIPER e metal progressivo como Dream Theater e Queensryche. O grupo foi formado em 1993 e após um longo hiato iniciado em 1997, retomou suas atividades em 2021, contando com a entrada de Daísa e em 2022 lançou seu álbum de estreia “For a Better World”.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
Uma das principais plataformas de criação musical do mundo chega ao Brasil. A Splice lançou uma nova série de pacotes de samples gravados em São Paulo, que destacam gêneros profundamente enraizados na cultura brasileira, como o funk carioca, mandelão (gênero derivado do eletrofunk) e releituras tipicamente brasileiras do tribal house, techno e rave.
A coleção de São Paulo busca capturar a diversidade sonora que impulsiona a cena musical brasileira — uma das mais vibrantes do mundo. Em 2024, São Paulo ficou entre as cinco cidades com crescimento mais rápido na plataforma da Splice, com um aumento expressivo nas buscas e downloads de funk brasileiro e drift phonk. Gravados ao longo de seis dias, os pacotes contam com produções de artistas locais como BADSISTA, L’Homme Statue, Clementaum, Zopelar (Sounds Familiar, Soul Clap) e d.Silvestre.
“São Paulo é concreto, é agito, não tem espaço — é divertida e agressiva. Ela não te dá tempo. Nosso som reflete isso”, diz BADSISTA (Dekmantel, TraTraTrax), anfitriã da Splice na cidade.
“Trabalhar ao lado de músicos que estão moldando a identidade sonora de São Paulo foi uma experiência incrível para a nossa equipe”, comenta Kenny Ochoa, vice-presidente sênior de conteúdo da Splice. “Esses sons são a prova do por que o Brasil é, há tanto tempo, um polo de inovação cultural. Estamos animados em oferecer a produtores e compositores uma forma de incorporar sons brasileiros autênticos em suas músicas”.
Kenny Ochoa, Senior Vice President of Content, Splice
“O que está acontecendo agora em São Paulo é gigante. Temos uma cultura de produção musical muito forte”, explica BADSISTA. “As pessoas não querem ouvir música internacional, querem o funk. Ninguém se importa com o que está rolando lá fora. É tão grande que não tem espaço para o que vem de fora.”
Essa criatividade voltada para dentro está impulsionando uma nova era de influência global — e os criadores paulistanos estão à frente dessa transformação.
A Splice é uma plataforma de criação musical, que capacita músicos, produtores e designers sonoros com ferramentas para dar vida às suas ideias. Presente em produções ao redor do mundo, a Splice desempenha um papel vital no panorama musical. Seu foco em som oferece uma vasta biblioteca de samples de alta qualidade, combinada com ferramentas sofisticadas de IA para descoberta sonora e geração de ideias. Utilizada por milhões de produtores ao redor do mundo, a Splice facilita ainda o acesso a plugins e DAWs por meio de seu marketplace, com a opção de aluguel com compra futura. Para mais informações, acesse splice.com.