Black Panther iniciou sua carreira como cantora em 2017, com o projeto “Las Cicatrices” (2017-2019), uma banda de fusão que combinava hip hop, funk rock, soul e blues
Lançada pela Marã Música, “Rap or Die” é uma faixa pulsante e contemporânea, com arranjos que homenageiam a rica história do hip hop enquanto dialogam com o público atual
A cantora argentina Black Panther inicia 2025 com força total, lançando o single “Rap or Die” no dia 10 de janeiro pelo selo Marã Música. A faixa celebra a essência do movimento hip hop e a paixão que envolve essa cultura tão vibrante. Segundo a artista, “‘Rap or Die’ fala sobre a paixão visceral que as pessoas do movimento hip hop sentem pela cultura e tudo o que ela promove.”
Produzida por Nerbeats e Roman Ferrer, a música passou por um processo criativo de aproximadamente cinco meses, envolvendo diversas mudanças até alcançar sua versão final. O resultado é uma faixa pulsante e contemporânea, com arranjos que homenageiam a rica história do hip hop enquanto dialogam com o público atual. Para Black Panther, “‘Rap or Die’ é a nossa forma de contribuir com o movimento hip hop, que nos oferece tanto todos os dias.” Diferente de outras canções que exploram histórias pessoais, este single foi criado para atingir um público mais amplo, convidando todos os que vivem a cultura hip hop a se identificarem e se apropriarem da mensagem.
A artista mantém expectativas sinceras em relação ao lançamento, priorizando o impacto positivo na comunidade. “Esperamos que essa música toque as pessoas e que elas se conectem com ela, pois é algo que qualquer um dentro do movimento pode compreender e sentir como parte de si,” afirma.
Com uma trajetória que começou em 2017, Black Panther carrega no currículo projetos diversos, como a banda “Las Cicatrices”, que mesclava hip hop, funk rock, soul e blues, e a “Latinas Crew”, dedicada ao hip hop e pop feminino. Ao longo de sua carreira, a cantora já participou de grandes eventos e dividiu palco com artistas como Jonas Sanches (Chile), Akepellah (Venezuela) e Portavoz, além de se destacar no cinema com a vocalista atuando no filme “Panash”, a primeira obra de ficção argentina no estilo hip hop-trap.
Em 2024, Black Panther lançou três singles que antecipam o EP “Niña de Barro”: “Homo Homini Lupus”, “Replay” e “Mala Fama”, cada um explorando diferentes aspectos visuais e sonoros. Agora, “Rap or Die” surge como mais um marco em sua jornada criativa, preparando o terreno para o lançamento completo do EP neste ano.
Com uma abordagem artística que une música, cinema e artes visuais, Black Panther continua a se consolidar como uma força criativa no cenário cultural da América Latina. “Rap or Die” estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 10 de janeiro, prometendo envolver e inspirar o público.
CONFIRA A LETRA DE “RAP OR DIE”
TODO COMENZÓ
EN UNA SEMILLA EN MI MENTE
ASÍ ES COMO EMPEZÓ
BROTÓ COMO UNA FLOR
UNA CONEXIÓN DIFERENTE
SOLO TENGO UN AMOR
REALLY LOVE
UNA SOLA PASIÓN
HIP HOP , HIP HOP
EL TIEMPO NOS MARCÓ
MUCHOS ENTRARON
Y SE PINTARON
RAP HASTA LA MUERTE
FÁCIL ES ENTRAR
DIFÍCIL ES SALIR
FÁCIL ES CONFIAR
PUES NO PIERDES AQUÍ
ES COMO HACER EL AMOR
ADENTRÁNDOTE EN TU INCONSCIENTE
EN EL RAP LO HAGO CONSCIENTE
POR ESTO DEJO MIS DIENTES
SON MUCHOS LO QUE LO SIENTEN
PERO POCOS LO COMPRENDEN
SI TIRAN , TIRAN
ANDAN CHOCANDO COMO EN AVENIDAS
RIP DAD , ENCONTRASTE EN TODAS LAS ESQUINAS , RIMAS , DANZANDO AL RITMO DE MARÍA Y HIP HOP HIP HOP
ME MIRAN , MIRAN NO ENTIENDEN CÓMO EN ESTO DEJO MIS DÍAS
NO IMPORTA LO QUE DIGAN
SU PSIQUE VACÍA
SORPRENDE SUMAMENTE
UNA MENTE QUE SE PRENDE Y ACTIVA
SOLO TENGO UN AMOR
REALLY LOVE
UNA SOLA PASIÓN
HIP HOP HIP HOP
Sobre Black Panther:
Black Panther iniciou sua carreira como cantora em 2017, com o projeto “Las Cicatrices” (2017-2019), uma banda de fusão que combinava hip hop, funk rock, soul e blues. Paralelamente, no final de 2017, deu início à sua segunda banda, o sound system “Latinas Crew”, focado em hip hop e pop feminino (2017-2023).
Ao longo da carreira, Black Panther passou pelos palcos mais prestigiados de Buenos Aires, como Groove, Sala Siranush, Centro Cultural Recoleta, Makena, Muta Bar, Teatro Chascomús e Six San Miguel, entre outros.
Dividiu palco, festas e festivais com artistas renomados, como no “Jolgorio” de Malandro de América, Jonas Sanches(Chile), Akepellah (Venezuela), Rompe 99, La Jaqui, Caballero de la Quema, Brapis, Portavoz, Oupa Nachi, Núcleo, DJ Destroy, DJ Black, entre outros.
Além de sua carreira musical, Black Panther também se destacou como atriz, participando do filme “Panash”, a primeira obra de ficção argentina no estilo hip hop-trap, onde deu vida e música à personagem “LA”. O filme está disponível no Amazon Prime e no YouTube.
Ela também participou de videoclipes de artistas como Duki, Malandro, Trueno, Gardellin, Bhavi e Danilo Montana, consolidando sua presença em diferentes áreas da cena artística.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
A cantora e compositora argentina Rocío Igarzábal lança “Volare”, o último single de seu novo EP e que dá nome ao projeto. O novo som trata-se de uma nova versão luminosa e festiva do clássico “Volare (Nel blu dipinto di blu)” de Doménico Modugno, que nesta oportunidade conta com a colaboração de Alex Ferreira. O EP, agora completo, já está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhado de videoclipe da faixa-título no YouTube.
O EP “Volare” é composto por quatro canções, todas em colaboração com artistas convidados: “Amor Libre” junto a Lola Parda, “Hacia el Sur” feat. Sofía Campos e “Amor, Perdón” com Zenón Pereyra. Cada um desses temas desdobra matizes emocionais e sonoros únicos, mas o encerramento com “Volare” funciona como uma síntese sensível de todo o percurso.
A escolha desta canção tem um significado muito especial para Rocío. Como sempre, o voo, o céu, as viagens e os pássaros estão presentes como parte da identidade criativa e essencial da artista, neste último lançamento, entrelaçam-se também com sua história com seus avós, alcançando uma união muito especial entre o íntimo, o emotivo e o coletivo. Emocionante, mas também muito alegre, esta versão de Volare nos convida a todos a nos juntarmos a cantar.
Ouça o single:
“O título ‘Volare’ tem muito significado para mim. Relaciona-se com lembranças lindas da minha infância, com uma essência que me caracteriza: meu amor pelas viagens, pela curiosidade de sair ao mundo, de cantar sempre o que sinto. Me sinto um pouco pássaro e essa palavra significa tudo isso e mais para mim”, comenta a artista.
Fiel ao seu estilo, mas sempre em evolução, Rocío continua expandindo seu universo musical. Este novo EP marca uma etapa de transição entre suas raízes nos sons latinos e uma exploração mais moderna, sem perder calor nem autenticidade.
“Este disco é uma transição. Cada canção contém um momento de decisões muito pessoais que vão marcando um caminho novo a nível sonoro e interpretativo. A canção que diz, que fala, que te leva a um lugar íntimo de conversa. Que seja agradável e que surpreenda ao ouvido. Acho que é um EP ‘ponte’ que dá lugar às canções novas que virão em um disco não muito distante. Explorando novos estilos”, afirma a cantora.
Atualmente, Rocío já se encontra trabalhando em seu próximo disco junto ao produtor Matías Cella, consolidando assim uma nova etapa artística e busca pessoal.
Em paralelo ao lançamento, Rocío surpreendeu nas redes sociais com uma divertida ação: uma camisa customizada com a palavra VOLARE foi aparecendo em diferentes cantos da cidade, despertando a curiosidade de seus seguidores. Essa camisa, que fez parte dos figurinos desta etapa, também tem um papel chave no videoclipe oficial da canção.
Rocío Igarzábal é uma artista multifacetada. Destacou-se em sucessos da televisão, do cinema e do teatro como atriz e cantora (Casi Ángeles – Quase Anjos, Dulce amor, Taxxi, El Desafío, El violinista en el tejado, etc), mas é na sua carreira musical que sua essência e autenticidade mais se refletem.
Após viajar o mundo fazendo shows com o grupo Teen Angels, inclusive no Brasil, onde também conta com muitos fãs em todo o território nacional, ela deu uma guinada de 360° na vida, renunciando a tudo e mudando-se para o México para se reconectar com suas verdadeiras raízes. Lá, iniciou sua carreira solo cantando em bares e percorrendo vários estados, como Quintana Roo, onde abriu o show de Los Auténticos Decadentes em Cancún.
Um ano depois, em 2017, Rocío voltou para a Argentina para lançar seu primeiro álbum, “Entre Los Árboles” (produzido por Emmanuel Cauvet, músico que já trabalhou com Stanley Clarke, Gustavo Cerati, Fito Páez, Shakira, entre outros). O disco possibilitou uma extensa turnê por diversos palcos na Argentina e no exterior, incluindo o Teatro Colón como artista de abertura para Café Tacvba, La Trastienda Montevidéu, CCSI e CCR. Após essa experiência, Rocío concentrou suas energias no estúdio para aprofundar ainda mais sua identidade musical conectada às suas raízes latino-americanas.
Como resultado, em 2018 lançou “Vuelve”, seguido, em 2019, de uma versão em bolero do clássico “El Día Que Me Quieras”, de Carlos Gardel, e o single “Sin Tu Querer”, que veio acompanhado de um videoclipe elaborado. Paralelamente, foi convidada a colaborar em álbuns e shows de grandes artistas como Muerdo (Espanha), Siete (Porto Rico), Bahiano, Matías Zapata, Lara Pedrosa, Monsieur Periné e Silvina Moreno.
Em 2022, a cantora e compositora lançou seu segundo álbum, “Que Me Hablen De Amor”, com colaborações de Mel Muñiz, POTRA e Santiago Prieto Sarabia (do Monsieur Periné). Recentemente, lançou a versão deluxe “Que Me Hablen De Amor (Edición Lujo)”, que inclui duas faixas inéditas.
Além da música, Rocío mantém uma agenda intensa. Foi apresentadora ao lado de Marley no “La Voz Argentina” (2022) e, em setembro do mesmo ano, viajou a Israel como convidada especial no show do cantor israelense Chen Aharoni, ao lado de Florencia Bertotti e Felipe Colombo. No final de 2021, participou do disco de tributo a Gilda, produzido por Lito Vitale, e em 2020 protagonizou o filme “Encontrados”. Em 2023, atuou como protagonista no longa “La Luz de las Bengalas”, ao lado de Mirta Busnelli, Luis Machín, Fabian Arenillas, Vico D’Alessandro e Tony Gelabert. Já em 2024, integrou a temporada de verão do Paseo La Plaza com a comédia “Permitidos”, dirigida por Peto Menahem.
Atualmente, Rocío está gravando seu próximo EP, com produção de Mateo Rodó e Matu Cella.
O cantor Rafa Castro acaba de liberar o pré-save de sua nova música “Primeiro Amor”, uma regravação emocionante do clássico sucesso de Aline Barros. O single chega às plataformas digitais no dia 11 de julho, às ooh, e promete tocar corações com uma nova roupagem, mantendo a essência e a força da canção original.
Também no 11 de julho ao meio-dia, o público poderá conferir o videoclipe oficial no canal do artista no YouTube, completando a experiência com imagens que traduzem a intensidade da música.
“Primeiro Amor” e o novo single do artista tá, substituto de “é o fim” que antecede o lançamento, dando início a uma nova fase na carreira de Rafa Castro. Com essa releitura, o artista reafirma sua identidade ao homenagear uma das maiores vozes da música gospel brasileira.
O pré-save já está disponível em todas as plataformas digitais, e garante que os fãs recebam o single assim que for lançado. https://found.ee/rafacastro_primeiroamor
Não perca esse momento. Faça já o pré-save e prepare-se para reviver o seu primeiro amor.
O single que chega na sua terceira versão está disponível em todas as plataformas musicais, e ainda conta com um videoclipe intimista.
O fenômeno “Ilhabela” está de volta em sua terceira e mais romântica versão. “Ilhabela 3”, idealizada por MC Magal, chega para aquecer os corações e promete ser a trilha sonora perfeita para casais apaixonados. A faixa, chega em todas as plataformas musicais no dia 03 de julho – ouça em primeira mão –, conta com participações de peso: Vulgo FK, WD, semifinalista do The Voice 2021, Romaní, ator de sucesso da novela da HBO ‘Beleza Fatal’, e o parceiro de longa data de Magal, Aaron Modesto. O single também contou com DJ JBmix, que foi o responsável por criar o beat para essa versão.
Mantendo a essência que a consagrou, “Ilhabela 3” eleva o romantismo a um novo patamar. MC Magal, que deu início a este projeto de sucesso, buscou nesta nova versão uma sonoridade ainda mais acolhedora e intimista.
O lançamento do audiovisual, também chegou ao YouTube, no canal oficial da GR6 no dia 03 de julho, às 12h, complementando a experiência com um cenário que retrata aconchego e um clima intimista, convidando o público a se entregar à melodia e à canção de amor.
‘’Para fechar esse projeto, quis lançar a versão mais romântica de todas; E convidei os caras que tem uma presença e vozes bem marcantes para esse single, tô felizão com o resultado e espero que vocês curtam muito’’, diz MC Magal.
As duas primeiras versões de “Ilhabela” já somam um impressionante número de mais de 160 milhões de plays em áudio e vídeo, consolidando a força e o carinho do público pelo projeto, MC Magal aposta no sucesso estrondoso desta terceira edição.
E tem mais! Para fechar com chave de ouro, o MC Magal vai lançar o EP Ilhabela – Versões com as três versões de “Ilhabela”, todas ao vivo, incluindo ‘ilhabela 3’, que também estará no EP, o artista deixará a experiência sonora ainda mais completa para todos os fãs, que conta com a Banda Black News, responsável pelos arranjos das três faixas e mais a colaboração de Aaron Modesto em Ilhabela 2 e a participação inédita de Sara Sol em Ilhabela 1.
O projeto Ao Vivo acompanhará o audiovisual que une vários artistas em um cenário acolhedor e que remete à praia e momentos de tranquilidade. As cenas são da direção da GR6 Filmes.
‘’Fiquei surpreso com o convite, mas também acho que era para ser, tava na praia quando trombei o Magal e fomos apresentados, e daí, já rolou essa conexão, esse convite e deu bem certo, tô bem feliz de fazer parte desse projeto que tá lindão’’, fala Romaní.
Magal, além de trazer sua versão mais romântica de Ilhabela, ele pensou com carinho e em todas as pluralidades para compor seus feats de peso. Com isso, ele trouxe um nome forte, uma voz impressionante e uma presença impactante, WD, um artista assumidamente LGBTQIAPN+, que conquistou o coração do público com sua participação no The Voice, em 2021, e também, chamou a atenção do MC Magal.
‘’Sei que o Magal não me chamou por eu ser azul, verde ou qualquer outra coisa, mas eu estou extremamente feliz por receber esse apoio. E a comunidade que eu represento meu público vai sentir a mesma coisa que eu!’’ fala emocionado o cantor WD.
“Ilhabela 3” é mais do que uma música; é um convite para celebrar o amor em sua forma mais pura e romântica, com a união de grandes talentos da música e da arte.
Faixa “Ilhabela 3” – MC Magal, Aaron Modesto, Vulgo FK, Romaní, WD e DJ JB Mix – Lançamento GR6 – 03 de julho/2025
Faixa “Ilhabela (ao vivo)” – MC Magal, Sara Sol, DJ Tafarel e Banda Black News – Lançamento GR6 – 10 de julho/2025
Faixa “Ilhabela 2 (ao vivo)” – MC Magal, Aaron Modesto, DJ Tafarel é Banda Black News – Lançamento GR6 – 17 de julho/2025
“Ilhabela – Versões” – MC Magal + outros | Ilhabela 1,2 e 3 (ao vivo)