Connect with us

Saude

Calvície masculina: quais os sinais de alerta?

Published

on

Segundo o médico Stanley Bittar, é preciso observar o que acontece no couro cabeludo para buscar ajuda assim que necessário

A calvície masculina afeta cerca de metade dos homens até os 50 anos, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). O público masculino costuma se queixar muito da queda de cabelos e das “famosas” entradas proeminentes. Mas se a calvície afeta e preocupa tanto os homens, quais os sinais de alerta que mostram que ela está chegando de fato?

Segundo o médico e empresário Stanley Bittar, CEO da Stanley´s Holding, que atua em diversos setores, incluindo educação, saúde, beleza, bem-estar, tecnologia, investimento, fintechs e startups, a calvície pode ser gerada por uma série de fatores, sendo a mais comum a herança genética. “Ela pode afetar tanto homens quanto mulheres. Quem é homem, costuma herdar a calvície da família materna, ou seja, se tiver um avô ou bisavô calvo por parte de mãe, terá mais chances de perder os cabelos também. Isso porque um dos genes associados à calvície masculina fica localizado no cromossomo X da mãe e é recessivo. Ou seja, se o homem herdar da mãe um cromossomo com esse gene, ele será calvo”, explica Stanley. 

O especialista ressalta que, por conta disso, a genética já é, por si só, um primeiro alerta e os sinais começam com um afinamento na coroa ou recuo na linha do cabelo. “No caso das mulheres, seria necessário herdar dois genes alterados, da mãe e do pai, para a calvície se manifestar”, diz ele.   

O médico ressalta, porém, que a genética não é a única condição a ser observada. “Existem outras questões que podem levar à perda do cabelo, como hormônios, medicações e tratamentos e condições médicas, como doenças autoimunes, tratamento de câncer e problemas na tireoide. Por isso, é importante estar atento aos sinais para buscar apoio médico e tratamentos assim que necessário”, afirma Stanley Bittar. 

De acordo com o CEO da Stanley´s Holding, a idade em si, além do estilo de vida e saúde, também pode afetar a saúde capilar. “É natural que, à medida que os homens envelhecem, eles percam cabelo em razão da menor atividade dos folículos capilares. Além disso, se o homem vive uma vida com muito estresse ou dieta inadequada, também pode haver perda de cabelo”, diz. 

O médico conta que há alguns sinais que podem indicar que a calvície está chegando e vale a pena ficar atento e buscar um especialista. “É importante saber que hoje temos solução para a questão da calvície, por isso ninguém precisa sofrer por conta desse problema”, diz.

Confira os sinais mencionados por Stanley Bittar:

  1. Recuo da linha do cabelo: É um dos primeiros sinais, geralmente, forma uma linha em formato de “M” no couro cabeludo.
  2. Cabelo se torna mais fino: Quando o cabelo começa a ficar mais fino, especialmente no topo da cabeça, pode ser um sinal de que a calvície está chegando. 
  3. Perda de cabelo no topo da cabeça: Em alguns casos a calvície começa no topo da cabeça, resultando em uma área calva que pode aumentar ao longo do tempo.
  4. Queda excessiva de cabelo: Se o homem observa que há quantidade maior de cabelo caindo ao pentear, lavar ou até mesmo no travesseiro ao acordar, é um sinal importante de que algo está acontecendo.
  5. Áreas calvas: É preciso estar atento ao surgimento de áreas calvas e pequenos pontos “carecas” no couro cabeludo.

Sobre Stanley Bittar

Stanley Bittar é empresário com mais de 20 anos de experiência em cirurgia plástica. Mestre em medicina estética e palestrante renomado, sua trajetória é marcada por um espírito empreendedor indomável, que o levou a se tornar referência internacional em transplantes capilares.

Como CEO da Stanley’s Holding, Stanley lidera um grupo que atua em diversos setores, incluindo educação, saúde, beleza, bem-estar, tecnologia, investimento, fintechs e startups, todos integrados em um ecossistema completo com mais de 1000 colaboradores. Também é fundador da Stanley’s Hair, uma rede de clínicas de transplante capilar que se tornou a número 1 da América Latina. Seu grande sonho sempre foi democratizar o acesso ao transplante capilar no Brasil e no mundo e assim tem feito. Para mais informações acesse o instagram @stanleybittar e www.stanleybittar.com 

Continue Reading
Advertisement

Saude

Traumas: o que acontece na infância não fica na infância explica especialista!

Published

on

Passar por experiências traumáticas na infância pode alterar a estrutura do cérebro e aumentar o risco de desenvolver depressão grave na vida adulta, afirma a Dra. Pricila Xavier

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Dra. Priscila Xavier uma renomada médica Pediatra com uma especialização focada na prevenção de traumas na infância. Sua trajetória acadêmica e profissional inclui uma certificação internacional em Trauma e Resiliência pela University of Florida (USA) e uma pós-graduação em Pediatria Integrativa e Parentalidade Positiva. Priscila lidera o Instituto Trauma Care, uma organização dedicada a conscientizar famílias, empresas, profissionais e instituições sobre a importância da prevenção de traumas infantis.

A prevenção de traumas na infância é crucial para o desenvolvimento saudável do ser humano. Traumas podem ter origens diversas, como abuso verbal, físico ou sexual, violência doméstica, desastres naturais ou até mesmo uma forma muito rígida de educar a criança. Esses eventos traumáticos, podem causar um impacto duradouro no desenvolvimento emocional, social, cognitivo e físico da criança e futuro adulto. Sem intervenção, os traumas podem levar a problemas de saúde mental e física ao longo da vida, doenças crônicas como diabetes e câncer, e comportamentos de risco como abuso de substâncias e distúrbios alimentares.

A abordagem da Pediatra Dra Priscila e do Instituto Trauma Care enfatiza a importância de um cuidado informado pelo trauma, que envolve o reconhecimento dos sinais de estresse, responder de maneira adequada e evitar o processo de traumatização. Essa abordagem é baseada em práticas que promovem um ambiente seguro e acolhedor para as crianças, permitindo que elas desenvolvam resiliência e superem as adversidades. A integração de técnicas de Parentalidade Positiva é fundamental, pois essas práticas ajudam a fortalecer os vínculos entre pais e filhos, proporcionando uma base segura para o desenvolvimento emocional da criança.

O impacto de um trauma na infância pode ser devastador e prolongado. Crianças que sofrem de estresse na infância podem exibir sintomas variados, como ansiedade, depressão, dificuldade de concentração e problemas comportamentais. O tratamento adequado é essencial para mitigar esses efeitos e promover a cura. Intervenções precoces, que podem incluir terapias psicológicas, suporte emocional e envolvimento dos pais, são fundamentais para ajudar as crianças a recuperar sua capacidade de enfrentar desafios de maneira saudável. É preciso cuidar da arquitetura cerebral de cada criança e adolescente desde o início da vida para que o futuro seja o mais saudável possível. A Pediatra destaca a importância de pais e profissionais serem os arquitetos ormados sobre trauma a constribuir na formação desse cérebro positivamente.

A Dra. Pricila também vem ganhando destaque como mentora de profissionais da infância com mais de 10 milhões de famílias impactadas em todo o país e milhares de profissionais difundindo o conhecimento sobre o trauma na Infância em vários lugares do mundo.

Saiba mais sobre a especialista e o Instituto Trauma Care nos links abaixo!

Instagram
https://www.instagram.com/drapriscilaxavierpediatra?igsh=MWRrdDA0Mng1YTQ1MQ==

Pagina do Instituto
https://www.insitutotraumacare.com.br

Continue Reading

Saude

Influenciadora Adriana Müller fala sobre o diagnóstico de lipedema: “o desconforto era diário”

Published

on

A influenciadora Adriana Müller desabafou sobre o seu diagnóstico de lipedema e como resolveu iniciar o tratamento.

“Sempre tive a sensação das minhas pernas estarem inchadas e mesmo fazendo drenagem e exercícios diários nada mudava e eu comecei a perceber que havia algo de errado, até que chegando ao Brasil eu resolvi procurar um especialista que está me ajudando a tratar o problema, até que descobri a esteira Shape Space na clínica da Dra. Maísa Brandão. É uma esteira revolucionária que é conhecida como cápsula de emagrecimento, ela funde o cardio com benefícios que atuam no sistema linfático fazendo com ajude a atuar de forma positiva diminuindo o inchaço e acúmulo de líquidos”.

O lipedema, por sua vez, é uma doença caracterizada pelo acúmulo de tecido gorduroso com aumento desproporcional no tamanho dos membros, principalmente em regiões como culotes, quadris, coxas e pernas.

Adriana já cogitou até a fazer cirurgia plástica nas pernas para ver se melhorava o problema até que veio à tona o caso de Luana Andrade que acabou vindo a óbito durante uma cirurgia para tratar lipedema e a influenciadora acabou desistindo.

Continue Reading

Saude

Estudos apontam que metade da população terá algum tipo de alergia até 2050

Published

on

Especialista comprova que é possível viver bem, mesmo com a condição

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 35% da população mundial lida com doenças alérgicas respiratórias.  A projeção do Atlas Global de Alergia da EAACI (Academia Europeia de Alergia e Imunologia) prospecta um crescimento nessa estimativa, apontando que quase metade do público terá algum tipo de alergia, seja alimentar, dermatológica ou proveniente de outras causas.

Neste cenário, saber identificar a condição é essencial, no intuito de buscar o melhor tratamento. Para Julinha Lazaretti, bióloga e cofundadora da Alergoshop, rede pioneira de itens hipoalergênicos, “A conscientização e a educação sobre alergias são fundamentais. Elas podem impactar significativamente a qualidade de vida. Por isso, quanto mais assertivo e precoce for o diagnóstico, melhor será a qualidade de vida do paciente”, esclarece.

Lazaretti explica que foi a partir desse cenário que a marca surgiu – “Minha sobrinha apresentava indicativos de alergia, porém não havia produtos no mercado nacional que suprissem sua necessidade. Foi a partir desse ponto que surgiu a Alergoshop”. Hoje, a rede soma mais de 30 anos de atuação no mercado, oferecendo itens que vão desde capas antiácaro para travesseiros e colchão até cosméticos com fórmulas seguras e livres de 95 substâncias nocivas à saúde humana.

A importância do diagnóstico

Julinha ressalta que o diagnóstico precoce e o manejo adequado são essenciais para prevenir complicações mais sérias. “Muitas pessoas não sabem que têm alergia até que experimentam uma reação severa. Por isso, incentivamos a procura por profissionais de saúde especializados para a realização de testes alérgicos a partir da manifestação de sintomas que podem estar relacionados à condição”.

A educação contínua sobre os tipos de alergia e seus sintomas é igualmente vital. “Entender os sinais e os gatilhos das alergias pode fazer uma enorme diferença na vida das pessoas. Uma vez diagnosticadas, elas podem evitar os alérgenos e adotar medidas preventivas que realmente funcionem para elas”, afirma Julinha.

A especialista também destaca a importância de personalizar o tratamento para cada indivíduo. De acordo com Lazaretti, cada pessoa reage de maneira diferente aos alérgenos, e o que funciona para um pode não funcionar para outro. Por isso, é vital seguir um plano de tratamento desenvolvido especificamente para as necessidades de cada paciente.

É possível conviver com a condição?

Viver com qualidade de vida, mesmo apresentando alergias alimentares, respiratórias ou dermatológicas, é plenamente possível com os devidos cuidados e prevenção. A chave para uma vida saudável está no conhecimento e na adaptação ao ambiente e aos hábitos diários. O diagnóstico precoce, aliado a um acompanhamento médico especializado, permite que as pessoas identifiquem os alérgenos e adotem estratégias eficazes para evitá-los. Dessa forma, é possível minimizar as reações e evitar complicações, garantindo um dia a dia mais tranquilo e saudável.

A indústria cosmética, por exemplo, tem feito avanços significativos no desenvolvimento de produtos que asseguram o bem-estar do público alérgico. Existem no mercado diversas opções de cosméticos hipoalergênicos e livres das substâncias nocivas à saúde humana, formulados para minimizar o risco de reações adversas na pele. “Esses itens são cuidadosamente elaborados sem fragrâncias e outros irritantes comuns, proporcionando segurança e conforto para quem tem pele sensível ou condições dermatológicas como eczema e dermatite”, explica Julinha.

Para aqueles que sofrem de alergias respiratórias, os produtos de limpeza livres de agentes agressivos são aliados essenciais no controle dos sintomas. Essas linhas são formuladas sem substâncias químicas agressivas e sem fragrâncias que podem desencadear crises. Usar esse tipo de item em casa ajuda a manter o ambiente livre de alérgenos e irritantes, como poeira, ácaros e mofo, contribuindo para um ar mais puro e saudável. Vale também investir em purificadores de ar e aspiradores de pó com filtros HEPA, reduzindo ainda mais a presença de alérgenos no ambiente doméstico.

Além das opções já mencionadas, é importante considerar outras medidas que podem melhorar a qualidade de vida de pessoas com alergias. Adotar uma dieta balanceada, praticar atividades físicas regularmente e manter hábitos de higiene adequados são passos fundamentais. Também é fundamental estar sempre atualizado com as informações sobre alergias e tratamentos disponíveis.

Sobre a Alergoshop:

Referência em desenvolvimento e comercialização de produtos hipoalergênicos, a rede atua há 30 anos no mercado e é líder no país para atender as necessidades das pessoas sensíveis e com tendência a alergias. Conta com mais de 240 produtos em seu catálogo, livres de 95 substâncias agressivas para o nosso corpo. A marca é preferência comprovada pela opinião de médicos especialistas, com mais de 90% de aprovação, avaliada em 9,4. Saiba mais em: https://alergoshop.com.br/

Continue Reading

Leia Tambem

Beleza2 dias ago

Dra. Letícia Lucas, referência em emagrecimento no Higienópolis, desenvolve método único para perder peso

O programa premiado em Dubai faz uma abordagem multidisciplinar, abrangendo pelo menos seis áreas para um emagrecimento saudável e efetivo.

Famosos2 dias ago

Mãe Enfrenta Adversidades e transforma luta em inspiração para outras Famílias

Rebeca Gasparino, 28 anos, mãe de Alice Vitória, tem uma história de superação que inspira e oferece esperança a outras...

Famosos2 dias ago

Semifinal de Quadrilhas Juninas da AquaRio acontecerá em Magé

Os festejos juninos estão em alta no Rio de Janeiro e no Brasil inteiro, e a Associação de Quadrilhas Juninas...

Famosos3 dias ago

Ourinhense DJ Anabzzi e cantora Tania Mara agitam programa Ultra Show na RedeTV!

Apresentado por Geraldo Luís, o programa Ultra Show contará com a participação especial da DJ Anabzzi e da cantora Tania...

Famosos3 dias ago

Conheça Preta Praiana, a ex-reality “A Grande conquista” exibido na Record TV

Preta Praiana surgiu do interior de Goiás, casou-se aos 16 anos e teve 3 filhas do seu primeiro casamento. Mais...

Famosos4 dias ago

Odoguiinha surpreende ao anunciar colaboração com estrela da música internacional

No último domingo, o cantor e ator de Pernambuco Odoguiinha surpreendeu seus fãs ao anunciar uma parceria musical com um...

Famosos6 dias ago

Radialista, Renatinho Soares celebra 25 anos de carreira na comunicação cearense

Renatinho Soares, um dos nomes mais reconhecidos no rádio gospel, sempre teve uma veia comunicativa desde a infância. “Eu sempre...

Famosos6 dias ago

Modelo brasileira realiza sonho vence concurso ‘Miss Continentes Del Mundo Infantil no Peru’ com apenas 9 anos

A brasileira Emily Stroppiana venceu o ‘Miss Continentes Del Mundo’, realizado no Peru no último sábado (06). A modelo de...

Famosos1 semana ago

Ross Marquand, o icônico Aaron de The Walking Dead e o vilão Red Skull de Vingadores, está confirmado na Horror Expo 2024

O ator norte-americano Ross Marquand é a segunda atração confirmada na Horror Expo Brasil 2024, feira que reúne grandes nomes...

Famosos1 semana ago

Influencer e atriz, Izabelly Mayer, completa 15 anos

O sonho de muitas adolescentes é ter uma festa de 15 anos inesquecível. A atriz, modelo e influencer, Izabelly Mayer...

Famosos1 semana ago

Influencer e atriz, Izabelly Mayer, completa 15 anos

O sonho de muitas adolescentes é ter uma festa de 15 anos inesquecível. A atriz, modelo e influencer, Izabelly Mayer...

Famosos1 semana ago

Influenciadora Conhecida como a Zendaya Brasileira Dá 10 Dicas de Como Assumir os Cabelos Cacheados

Beatriz Rocha, modelo e influenciadora, ficou conhecida da internet por ser a Zendaya (atriz) brasileira, compartilha sua valiosa experiência de...

Famosos1 semana ago

Odoguiinha anuncia seu primeiro álbum de studio

O cantor e compositor Odoguiinha, causou alvoroço nas redes sociais ao anunciar que está prestes a lançar seu primeiro álbum...

Famosos1 semana ago

Influenciadora Brasileira, Adriana Müller, experimenta Técnica de Botox Gástrico, na Turquia, para emagrecer

A influenciadora escolheu o inovador procedimento para alcançar seus objetivos de perda de peso de maneira segura e eficaz. A...

Famosos1 semana ago

Sophia Eldo: A Mini Diva Brasileira que Abraçou o Astro do K-Pop Cha Eun Woo

Durante uma viagem a Seul, a estrela brasileira Sophia Eldo teve a oportunidade de assistir ao show do ídolo do...

Famosos1 semana ago

A Estrela Infantil, Sophia Eldo, se Prepara para Novo Projeto

Sophia Eldo viajou para a Coreia do Sul para uma imersão no mundo pop, em preparação para seu novo projeto...

Famosos1 semana ago

Sophia Eldo, cantora infantil brasileira, recebe apelido de Lucky Girl em Seul

Durante a temporada da estrela infantil Sophia Eldo em Seul, após receber um abraço do ídolo de K-Pop Cha Eun...

Famosos2 semanas ago

Odoguiinha divulga agenda de shows e promete muita diversão

Com 15 apresentações agendadas para o mês de julho, o cantor Odoguiinha compartilhou em suas redes sociais a agenda e...

Famosos2 semanas ago

Youtuber Lucas Fertonani surpreende ao enfrentar desafio de Pablo Marçal no palco

No cenário das redes sociais e influenciadores digitais, Lucas Fertonani se destaca como um nome em ascensão. Recentemente, Fertonani foi...

Famosos2 semanas ago

Sucesso no arrocha, cantora Taty Pink se destaca em “A Grande Conquista 2”

Taty Pink, de 34 anos, vem se destacando em “A Grande Conquista 2024”. Residente da Mansão do reality show, Taty...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.